A Palavra de DEUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Palavra de DEUS

Tudo sobre a Palavra de DEUS.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo,
para dar a cada um segundo a sua obra.

Apocalipse 22:12
                

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse
Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim,
o primeiro e o derradeiro.

Apocalipse 22:13
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos,
para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Apocalipse 22:14
A lei e os profetas duraram até João;
desde então é anunciado o reino de Deus,
e todo o homem emprega força para entrar nele.

Lucas 16:16
Quem está conectado?
16 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 16 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 278 em Qua Abr 07, 2021 7:09 am
Últimos assuntos
» Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?++
JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySáb Out 29, 2022 6:14 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Quem se fez carne, foi DEUS ou o FILHO de DEUS ??
JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySex Jan 14, 2022 10:16 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» A trindade NEGA o DEUS de JESUS CRISTO.
JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptyQui Set 24, 2020 4:45 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» ********** COVID-19 **********
JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptyDom Ago 09, 2020 2:02 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» --O dia em que a terra parou.--
JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySeg Jun 08, 2020 2:19 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» João 7.17 Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus...
JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySex Mar 27, 2020 6:08 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Uma pergunta bem simples aos "infernalistas"
JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySex Mar 27, 2020 6:01 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Tempo de uma nova reforma !
JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySex Mar 27, 2020 5:47 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» O UNITARISMO não tem poder para ANULAR texto algum! ++
JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySex Mar 27, 2020 5:27 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade? ++
JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptyQui Dez 19, 2019 5:51 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Cristão que delata está praticando o bem ou o mal ?
JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySex Jun 07, 2019 2:00 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Qual o Sexo de Deus?++
JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySex Jun 07, 2019 1:45 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Estudo sobre a criação++
JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySex Jun 07, 2019 1:35 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda? ++
JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySex Jun 07, 2019 12:41 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» A alma do homem é eterna???++
JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySeg Abr 08, 2019 3:42 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3) ++
JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 4:24 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» x-------E por qual motivo você deixou de ser cristão ?---------x ++
JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 4:21 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Deus e o dinheiro: considerações sobre o dízimo ++
JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 4:17 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Nas Escrituras, alma e espírito podem ter mais de um significado ++
JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 4:10 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus é Deus ou Apenas um Deus? ++
JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 4:07 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Indice10
JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Aprese11
JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Acredi11
JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Raamat13
JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Palavr11
JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Escata10
JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Amigos12
JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Orar-p11
.
JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Ultima10

NOME



Membros
Perfil
FAQ
Buscar

Palavras-chaves
quando PARA Moisés doutrina Alma expressões Tzaruch Apenas mortal continua mesma NOVO referem Após homem IRMÃO eterna Buscar VOCÊ Jesus CONCERTO REAFIRMA imortal Bíblia PERGUNTAS humana
Tópicos Similares
Tópicos mais visitados
A alma do homem é eterna???++
Jesus é Deus ou Apenas um Deus? ++
Jesus é Deus ou Apenas um Deus?
Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++
Hostes espirituais ! Definição, sinônimos e significado !!!
Qual o Sexo de Deus?++
Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu
DEUS pode MORRER !?++
Porque Você Acredita Em Um Deus? ++
"É a alma humana mortal ou imortal?" ++
Parceiros


Fórum Grátis

Forumeiros.com

Contatar Administração
Fale conosco.

Compartilhe
 

  Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h



Mensagens : 6086

Inscrição em : 08/02/2014

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?   JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 12:52 am

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty por Tzaruch em Ter 09 Jun 2015, 03:26
.

Olá Marcelo

Agora precisa de interprete novamente é ?

Marcelo escreveu: escreveu:

Citação :
Tzaruch--
Você JAMAIS conseguirá dizer sobre o que está escrito, aquilo que não está escrito.

Marcelo--
Alguém entendeu alguma coisa nesse texto?

Então veja se entende agora.


((Você JAMAIS conseguirá dizer sobre o que está escrito))

"explicando de forma básica)
Daquilo que o Tzaruch escreveu "está escrito" você JAMAIS terá como dizer ((aquilo que não está escrito))


Está lento na compreensão Marcelo ?


Você tem estado a ver SE CONSEGUE de alguma forma, mostrar um assunto INEXISTENTE 
naquilo que cita
, e por mais que tente fazer EISEGESE como tem estado a fazer,, injetando
 
coisas no texto que não estão lá escritas, NÃO CONSEGUIRÁ DIZER que o Tzaruch falou 

que JESUS é o DEUS dele,, ou o nº02.......



Deu para captar agora Marcelo ?,,, isso não está escrito,, PONTO FINAL.





Entretanto deveria era afinar o entendimento, aparentemente a culpa nem é do monitor.


Ou talvez seja conveniente lhe ser respondido com um Português mais básico para que entenda.


kkkkkkkkkkkkkkkkk,,, é risos,,  (e se desculpar) é também ironia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h



Mensagens : 6086

Inscrição em : 08/02/2014

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?   JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 12:52 am

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty por Tzaruch em Ter 09 Jun 2015, 03:43
.

Olá Stanley

Stanley escreveu: escreveu:
No fim o Tzaruch foi vítima das próprias palavras nas "mãos" do Marcelo.

Vitima do Marcelo já foi você, quando ele defendia trindade e você veio elogiar imparcialidade,
acabou que o Marcelo nem estava a ser imparcial, nem tão pouco defende trindade ou seja 
o que for,, ele apenas  favoreceu você temporariamente.



JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

por Marcelo Almoedo em Qui 04 Jun 2015

Por ser ateu e está em uma casa de praticamente de evangelhos, embora a maioria

divergem entre si o tempo todo e eu divergindo com todos a mesmo tempo.....
e o que isso gera.

Gera desconforto para uns e comodidade para outro,..................

Não meu amigo, eu não mudei e continuo com o meu posicionamento de neutralidade, embora, como disse, em certas discussões venha a favorecer alguém.



E é justamente isso que está acontecendo nesse momento como você por ser
Unitarista, tenho um pouco de paciência e você verá com certeza alguma discussão
com um trinitariano também.
.
Está a ver Stanley, você ao vir fazer elogios ao Marcelo por sentir o favorecimento que ele

fazia à trindade, acabou por se tornar VITIMA da comodidade, e quando menos esperar,,,,,
já sabe, o Marcelo poderá estar em discussão com você também,,, e lá se vão os elogios.

Stanley escreveu: escreveu:

Tzaruch disse pra mim em outro tópico:


Citação :
Tzaruch-
Entretanto, como sabe, quem mais escreve mais chances tem de errar, logo no meio de
tantas coisas escritas, a sua preocupação deveria ser tentar apontar erros.

E qual foi o erro que o Marcelo ou você apontou Stanley ?,,,, poderia citar por favor ?

Ou será que também você está a precisar de trocar de monitor ?


Entretanto vá mas é no outro tópico, e deixe de só saber responder aos outros,
isso mostra que não está muito seguro no seu discurso sobre trindade, que até
o Marcelo daria 10 a 0 a você
com  base de dados que ele tem.


Stanley escreveu: escreveu:
Se parte da defesa da trindade do Almoedo em que ele escreve para explicar o que se passa nos versos em que
infere trindade for de autoria dele e não de consultas, isso mostra o quanto a doutrina da trindade é fortemente expressa na bíblia.

Stanley, deixe de ser vitima, o Marcelo não defende NADA, ele está aqui só para tentar
contrariar e negar a todos, seja qual for a denominação ou crença, pois agora é ateu,  porque antes perdeu a Fé.

(perdeu a fé,, mas continua a procurar para ver se a encontra, por isso nem tudo que ele diz é levado em conta)

Stanley escreveu: escreveu:
Fazer consultas durante o debate eu acho até normal. 

Consultas a quem ?

Stanley escreveu: escreveu:
Agora alguns comentários que o Marcelo fez, se forem de autoria exclusiva dele mesmo,

Autoria do Marcelo ?,,,,, o Marcelo não tem autoria de NADA, ele tem vindo a ler o que os outros
falam durante os debates, e depois tem uma base de dados sobre cada ASSUNTO.


Quando entra em debate sobre algum tema, ele já tem guardado aquilo que os outros tinham
escrito sobre o assunto, e do qual os oponentes não tiveram como responder, e como ele
pensa que são assuntos irrefutáveis, apresenta essas coisas só para CONFRONTAR e para
CONTRARIAR essas pessoas
, e eventualmente tenta ver se "ganha" o debate.


Stanley escreveu: escreveu:
me deixa até surpreso, independente do que eu defenda, na minha opinião o Marcelo
proporcionou uma intensa e muito boa defesa da trindade.

Acontece que ele usou o mesmo que você e outros trinitaristas usam, dai você ter ficado 

surpreso
, acontece que o Marcelo não deixou mais ninguém surpreso, nem tão pouco ele
 
sabe defender os assuntos que são um dogma.


Stanley escreveu: escreveu:
Receio com firmeza que ele não seria capaz de fazer o mesmo pelo unitarismo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk,,,, enquanto esta mensagem era escrita, o Marcelo postou outras coisas,
dai ser só respondido depois do que ele diz.

"Marcelo--((
Stanley não se engane, porque a coisa mais difícil do mundo é entender a doutrina da Trindade))"

Está a ver como acabou por ser vitima do Marcelo ?

Ele teve de desistir de defender a trindade, porque quando deu por ela,, já o dogma fazia parte
do próprio discurso, acabando por ter chegado a uma certa conclusão num certo tópico.

Por vezes você vem responder só por responder Stanley,, e agora foi mais uma dessas vezes.



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6086

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?   JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 12:53 am

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty por Tzaruch em Ter 09 Jun 2015, 03:52
.

Olá Marcelo.

A ver se isso se resolve, pois você precisa de TUDO bem explicadinho.


Marcelo escreveu: escreveu:
Tá sim........msn 02

Tá sim o quê afinal ?


Veja o seguinte texto.


Respondeu-lhes Jesus:
Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida,
e a Escritura não pode ser anulada,

João 10:34,35



Quanto JESUS cita Salmos 82,,, qual era a acusação que estava a fazer a JESUS ?

É fácil você responder, é só verificar o contexto da conversa, e dar a resposta.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6086

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?   JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 12:53 am

Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty por Tzaruch em Ter 09 Jun 2015, 04:11
.



Marcelo escreveu: escreveu:
O que gostei mesmo desse seu discurso para o Stanley foi pra trocar o seu monitor também.......


E então, foi um bom conselho, assim ele evitará ser novamente uma vitima do Marcelo  ..............



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6086

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?   JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 12:54 am

Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty por Tzaruch em Ter 09 Jun 2015, 04:22
.
Resposta à Mensagem Nº45

Ola Marcelo.

Marcelo escreveu: escreveu:
Já foi dada toda a explicação cabível, assim como também o Salmos 82.  
Está a seu inteiro dispor na msn 45 neste mesmo tópico......
Vá lá e releia... porque eu não vou repeti

Infelizmente, e apesar da resposta 45 ter lá escrito diversas coisas que dizem por ai,
não foi encontrada na mesma qualquer conteúdo que responda à seguinte pergunta.


Respondeu-lhes Jesus:
Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida,
e a Escritura não pode ser anulada,

João 10:34,35



Quanto JESUS cita Salmos 82,,, qual era a acusação que estava a fazer a JESUS ?

É fácil você responder, é só verificar o contexto da conversa, e dar a resposta.
________________xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx________________


Portanto, se ainda assim pensar que a Msn Nº45 dá essa resposta, cite as palavras de lá,
caso contrário, a mesma não lhe serve para NADA.



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6086

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?   JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 12:55 am

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty por Tzaruch em Ter 09 Jun 2015, 06:02
.


Bom dia Marcelo.


Portanto, se ainda assim pensar que a Msn Nº45 dá essa resposta, cite as palavras dessa CITAÇÃO,
caso contrário, a mesma não lhe serve para NADA, pois não responde à pergunta.




REPETÉKO
(para o Tiko e o Téko)

Respondeu-lhes Jesus:
Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida,
e a Escritura não pode ser anulada,

João 10:34,35



Quanto JESUS cita Salmos 82,,, qual era a acusação que estavam a fazer a JESUS ?


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6086

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?   JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 12:55 am

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty por Tzaruch em Qua 10 Jun 2015, 00:26
.

Olá Marcelo.


Você não responde, e vem fazer a mesma pergunta por outras palavras ?

Marcelo escreveu: escreveu:
Primeira leia João 10, e compreenda porque e porque quem Jesus estava a ponto de ser apedrejado.

Essa pergunta é a mesma que lhe está a ser feita,,, leia e responda.


Respondeu-lhes Jesus:
Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida,
e a Escritura não pode ser anulada,

João 10:34,35



Quando JESUS cita Salmos 82,,, qual era a acusação que estavam a fazer a JESUS ?


Se não sabe responder, desista.

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6086

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?   JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 12:55 am

Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty por Tzaruch em Qua 10 Jun 2015, 01:27
.

Olá Marcelo.


O único que está aqui a mostrar não ter compreensão DE NADA é você, porque não sabe responder
a uma pergunta,, mas sabe fazer a mesma pergunta POR OUTRAS PALAVRAS.


Se não sabe responder qual era a acusação que faziam a JESUS quando Ele citou Salmos 82,
então fique sossegado, e não pergunte a mesma coisa que lhe foi perguntado.


Quem sabe outro membro do Fórum saiba dar a resposta.



Quando JESUS cita Salmos 82,,, qual era a acusação que estavam a fazer a JESUS ?



Alguém sabe dar esta simples resposta ?

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6086

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?   JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 12:56 am

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty por Tzaruch em Qua 10 Jun 2015, 02:24
.

Olá Marcelo.

Você não responde à pergunta porque sabe muito bem que JESUS citou Salmos 82 para mostrar
a todos que lhe faziam uma acusação infundada, porque a própria Palavra chama a todos de deuses.


Entretanto, você fez algures na mensagem Nº45 uma interpretação SUA acerca desse Salmo,
o que além de não fazer sentido, também iria retirar o sentido de JESUS ter feito essa citação.


Os judeus responderam, dizendo-lhe:
Não te apedrejamos por alguma obra boa,
mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, 

te fazes Deus a ti mesmo
.

João 10:33

Esta é a acusação que faziam a JESUS, diziam que JESUS se fazia deus
e sobre isso você Marcelo não respondeu.




Respondeu-lhes Jesus:
Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?

João 10:34


Jesus citou esse Salmo com uma pergunta, e sobre a qual logo de seguida 
é o próprio a dar explicação sobre eles o acusarem a negar a própria lei.



Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida,
e a Escritura não pode ser anulada, «quele a quem o Pai santificou,
e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?

João 10:35,36


JESUS citou o Salmo 82 para mostrar a eles que o acusavam sem motivo, porque 
a lei chamou deuses a quem a Palavra de DEUS foi dirigida, e claro que foi dirigida
a LEI a TODOS os homens
, não só a juízes e magistrados como você diz na Msn Nº45.




No mesmo Salmo diz,, ((Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo)) e isso é
EXATAMENTE aquilo que JESUS disse que era,,,,, disse,,, ((Sou Filho de Deus))


Na verdade, nada daquilo que fala na Msn Nº45 e citado na Msn Nº82 bate certo 
ou faz o mínimo sentido, porque JESUS nem ocupava um desses lugares para se

poder "defender" com esse Salmo da acusação que lhe faziam.




Portanto Marcelo, atualize a sua base de dados, o Salmo 82 está a falar para TODOS aqueles
a quem a Palavra de DEUS foi dirigida, e JESUS disse ser filho do ALTÍSSIMO como o Salmo 82 fala.


Também isso é a prova em como JESUS é irmão de TODOS, além dos textos em que ele próprio
o diz claramente e sem segundas interpretações.

Atualize também que JESUS se encaixa nesse Salmo 82 como homem igual aos outros homens,
pois também morreu como morrem os homens apontados nesse Salmo.




Depois você atualiza outras coisas na sua base de dados. 


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6086

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?   JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 12:56 am

Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty por Tzaruch em Qua 10 Jun 2015, 02:45
.

Boa noite.


Você  já quer fazer uma nova atualização na base de dados Marcelo ?


Não sabe mesmo para quem JESUS respondeu ?

Nem faz a mínima ideia que cargo era o de DEUS no Salmo 82 ?


Nem lhe passa pela cabeça quem presidia na assembleia ?


Confirme lá se realmente precisa dessa atualização, entretanto poderá
usar aquela "técnica" de fazer essas perguntas ao texto
, é que elas estão lá escritas.




.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6086

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?   JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 12:56 am

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty por Tzaruch em Qua 10 Jun 2015, 03:00
.
Resposta à Mensagem Nº45

Olá Marcelo.

Marcelo escreveu: escreveu:

Citação :
Tzaruch--
Comece a controlar a língua, não se esqueça que tem dentes por cima e por baixo dela.

Marcelo--
Isso é uma ameaça? Se não for pode explicar a sua intenção de usar tais palavras......

Não, apenas um lembre-te.






.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6086

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?   JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 12:56 am

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty por Tzaruch em Qua 10 Jun 2015, 03:43
.
Resposta à Mensagem Nº95

Olá Marcelo.

Marcelo escreveu: escreveu:

Uma comparação notável !!! ,

Parabéns


Não foi nada notável, a comparação só estava à espera do momento certo com o assunto certo.

E claro, a resposta certa foram as suas próprias palavras, a responder às suas próprias palavras.



Em outro tópico você falou um assunto.

,,, escreveu: escreveu:

Re: Qual o Sexo de Deus

por Tzaruch Hoje à(s)


Citação :
Marcelo escreveu:
Breve você será confrontado sobre o que disse.......

Tzaruch--
Isso é uma ameaça? Se não for pode explicar a sua intenção de usar tais palavras......


Marcelo respondeu--
Não, apenas um lembre-te.

E lá foi perguntado exatamente com as suas palavras da Msn Nº45.


Aquilo que você respondeu no outro tópico ao que tinha escrito, depois também serviu para
responder ao mesmo que você tinha perguntado aqui na Msn Nº45.


E assim sem usar palavras próprias, mas fazendo "USO" das suas palavras, sem dar por isso
você acabou respondendo a si mesmo neste tópico.

Ou seja, perguntou e respondeu.

Portanto é você que está de parabéns, conseguiu responder a você mesmo. kkkkk


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6086

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?   JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 12:57 am

Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty por Tzaruch em Qua 10 Jun 2015, 06:00
.
Resposta à Mensagem Nº96

Olá Marcelo.

Marcelo escreveu: escreveu:
Para você ver como são as coisa, realmente preciso desses dados para não perder o meu tempo.

Então me fornece

Ok Marcelo, deu a "branca" foi ?

Então saiba que sem contar com o que pergunta, que é básico, a sua base de dados está
TÃO ERRADA
, que já não tem ponta por onde se pegue.



Por vezes o MySql dá uns conflitos, e o melhor mesmo é criar uma base de dados nova,
e isso é o que você deveria fazer, por essa de lado, e começar com uma base de dados nova.

E para que não tenha necessidade de consultar esses dados antigos, será respondido
de forma adiantada para não perder o seu precioso tempo.

Marcelo escreveu: escreveu:
A quem Jesus respondia quando ele era perseguindo?

Veja então os destaques em VERMELHO, que você está cansado de saber.....

Este mandamento recebi de meu Pai.
Tornou, pois, a haver divisão entre os judeus
por causa destas palavras.

João 10:18,19


E Jesus andava passeando no templo, no alpendre de Salomão.
Rodearam-no, pois, os judeus, e disseram-lhe:
Até quando terás a nossa alma suspensa?
Se tu és o Cristo, dize-no-lo abertamente.

João 10:23,24


Eu e o Pai somos um.
Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.

João 10:30,31


Os judeus responderam, dizendo-lhe:
Não te apedrejamos por alguma obra boa,
mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.

João 10:33




Agora a parte da sua Msn Nº45 que tenta negar Salmos 82.


____Marcelo Msn Nº45____

Esse Salmo está sendo dirigido ou referencia aos JUÍZES, MAGISTRADO de Israel,
Eles eram chamados "deuses" não por serem divinos,
mas por representarem a Deus quando estavam julgavam o povo.


______________________

Com quem JESUS falava eram os judeus, fossem ou não fossem juízes e magistrados 
de Israel, a Palavra de DEUS foi dirigida a TODOS.



Não venha dizer que era só para os Judeus pois nem faria sentido, nem tão pouco esses
foram alguma vez chamados de deuses pelo povo, porque tal como você eles nem entendiam o Salmo 82,
dai o motivo de JESUS avivar a memória deles, e claro, justificar pelas escrituras,

que ao dizer "Sou Filho de DEUS" só estava a confirmar o que está escrito
.



Entretanto Marcelo, a sua base de dados é apenas a compilação que você tem feito nos
últimos anos
, onde tenta reunir todos os assuntos que "considera" irrefutáveis ao ver eles
serem apresentados a outros que não responderam.



Porque uns 95% das coisas que diz nos debates, é EXATAMENTE a mesma conversa que
está escrito na Internet
pelas diferentes denominações, e você usa os assuntos de uns

para atacar os outros.



E é uma forma que você usa para se "destacar" quando faz uma conversa a "atacar" um
certo assunto, quando muda de assunto, vai buscar ideias de outra denominação para ai
"atacar" a outra que antes estava a defender.


Realmente é algo que funciona com certas pessoas, e até se pode chamar de uma ideia
original, que só poderia vir de um irmão ateu muito persistente acerca da fé que perdeu.

Mas o seu esforço para tentar compreender o GrAnde LiVro, é realmente algo além do
comum, e isso merece consideração.



Essa sua conversa da Msn Nº45 poderá ser encontrada nos seguintes links.

http://www.respondi.com.br/2010/01/jesus-diz-que-somos-deuses.html
((O Salmo era dirigido aos juízes de Israel. Eles eram chamados "deuses" não por serem divinos))


https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20130201171015AAH7NUv
((A palavra hebraica para "deuses" (elohim) significa literalmente "poderosos" e pode ser aplicada para 
personalidades importantes como os juízes. (Fica claro pelo restante do Salmo que eles não passavam de
 
homens e não deidades, pois julgavam injustamente, faziam acepção de pessoas e pervertiam a justiça.
))


E também em outros links da internet, só ficaram esses dois para quem quiser confirmar
poder ver que você é 95% citação de outros.



Ou seja, o que você tem andado a aprender Marcelo ?,,,, por acaso compreende mesmo
as coisas que cita das diferentes denominações ?

Por certo compreende alguma coisa, mas não o usa no bom sentido, só serve mesmo 
para que você saiba apresentar as diferentes contradições que cada denominação fala,
e usar os ataques de uns para atacar os outros, e vice-versa
.


Talvez por isso em tempos tenha falado que não queria debater com o Tzaruch sem saber
qual era a sua "crença denominação",,, pois precisaria de consultar essa tal base de dados
para saber aquilo que iria apresentar.



Acontece que ainda hoje você não chegou a nenhuma conclusão, aquilo que percebe é que 
não existe base de dados pré feita para debates com esse Tzaruch.


Portanto, deixe-se de ilusões, e pense mas é em criar de raiz uma nova base de dados.

Marcelo escreveu: escreveu:
Qual era o cargo de Deus e para quem ele presidia nessa assembléia?

Deus está na congregação dos poderosos;
julga no meio dos deuses.

Salmos 82:1


Está ai, cada cor a sua resposta.



Entretanto você poderá tentar fazer como alguns, e dizer,, "àh mas isso é uma
assembleia no céu etc etc
"
,,, ou qualquer outra ideia que venha apresentar.

Mas os próprios textos respondem.


Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos ímpios? (Selá.)
Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado.
Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios.

Salmos 82:2-4


Que assembleia "congregação no texto", seria essa onde existem ímpios,
pobres, necessitados etc ????,,,, CLARO QUE É AQUI NA TERRA, e é onde
DEUS julga no meio dos deuses que somos nós.




Eles não conhecem, nem entendem;
andam em trevas; todos os fundamentos da terra vacilam.

Salmos 82:5


O próprio texto seguinte dá essa confirmação e PROVA que é na terra.


E então Marcelo, está ai mais do que pediu,,, o que vem dizer a seguir ?



Talvez esta parte da Msn Nº45 ?

___Marcelo___

Portanto o uso da palavra  "deuses" está se referindo aos seres humanos comuns e mortais 
e você está qualificando o filho do criador do universo no mesmo patamar de um ser comum
.

____________


Veja lá se é preciso atualizar essa parte......


Já sabe que o assunto se passa na terra, sabe que eram os judeus que faziam acusações a
JESUS, ao qual Ele mostrou que a Palavra chama a todos de deuses e FILHOS do ALTÍSSIMO,
e foi isso que JESUS disse ser,, FILHO DE DEUS.



Também já confirmou que não é esse assunto que pensava a falar só para os magistrados 
e juízos, só falta mesmo você perceber que JESUS foi e é um homem de carne e osso como você.





Portanto, o Filho do criador dos céus e da terra é nosso IRMÃO, porque Ele mesmo o diz,
também JESUS morreu como os outros homens morrem e está descrito no Salmo 82
,
o qual confirma igualmente que somos TODOS FILHOS DO ALTÍSSIMO.


Mas claro, falta sermos santificados pela SUA PALAVRA, e como está escrito, se suportarmos
a correção, DEUS nos trata como filhos
, que já somos, só que ainda desobedientes.





Quanto ao ser comum "homem e mulher" que você fala,,,, será assim tão comum esse "ser" Marcelo ?


Quando depois atualizar o assunto do outro tópico, irá com certeza ver que é tão comum este "ser",
que afinal de contas é a IMAGEM e SEMELHANÇA do CRIADOR.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6086

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?   JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 12:57 am

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty por Tzaruch em Qui 11 Jun 2015, 00:38
.
Resposta à Mensagem Nº100

Olá Marcelo

Marcelo escreveu: escreveu:
Me diz uma coisa....., Quem falou em nacionalidade amigo.... Quem!!!!!........
"JUDEUS" é uma raça originaria da Judeia, região da Palestina, que naquele tempo era uma
das cinco regiões de Israel... Judeia, Galiléia, Samaria, Lituréia e Peréia....

E quem falou antes de nacionalidade ?,,, QUEM ??????????????????

O que foi destacado não fala, o Tzaruch nem comentou,, portanto só pode ser você.



Acaso tem alguma coisa escrita sobre isso ?,,,,, ainda não aprendeu a distinguir quando alguém
destaca da citação a resposta ?



Confira a sua própria pergunta e resposta dada.

-- escreveu: escreveu:

Citação :
Marcelo escreveu:
A quem Jesus respondia quando ele era perseguindo?

Tzaruch--
Veja então os destaques em VERMELHO, que você está cansado de saber.....

Este mandamento recebi de meu Pai.
Tornou, pois, a haver divisão entre os judeus
por causa destas palavras.

João 10:18,19


E Jesus andava passeando no templo, no alpendre de Salomão.
Rodearam-no, pois, os judeus, e disseram-lhe:
Até quando terás a nossa alma suspensa?
Se tu és o Cristo, dize-no-lo abertamente.

João 10:23,24


Eu e o Pai somos um.
Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.

João 10:30,31


Os judeus responderam, dizendo-lhe:
Não te apedrejamos por alguma obra boa,
mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.

João 10:33

O que foi destacado não fala, o Tzaruch nem comentou,, 
portanto só pode ser você quem fala de nacionalidade.



A resposta é dada pelo texto, portanto JESUS estava a responder ao judeus, não importa se
é uma nacionalidade, raça ou seja o que for, isso é um "julgamento" secundário que você
mesmo está a fazer em relação aos citados
, nos destaques de cada texto


Com certeza se fosse respondido que JESUS respondia aos romanos, ai você saberia dizer
que estava errada a resposta, pois o texto não diz tal coisa.



Portanto Marcelo, afinal onde está o erro daquilo que foi respondido, se foi somente destacado
dos textos em
VERMELHO a quem JESUS respondia ?



E o pior de TUDO, é que você está é a criticar os textos, porque o Tzaruch nem tão pouco 
escreveu uma palavra a dizer que eram os judeus
,,, só destacou o que diz em cada texto.



Você uma vez mais esteve mal Marcelo.

Marcelo escreveu: escreveu:
Portanto, Jesus era judeus, Paulo (romano), Marcos era judeus, Pilatos era romano,
João era judeus, Caifás era judeus, os fariseus eram judeus Herodes era romano, os Saduceus eram judeus.....etc.....

E então ?,,, JESUS respondia a quem ?,,,, a citação dos próprios nos destacadas a vermelho 
diz que eram judeus,,, vai brigar com os textos é ?



Marcelo escreveu: escreveu:
O que estamos falando é o Título que é atribuída a um indivíduo em razão das suas qualificações.

E quem falou de qualificações ?,,, QUEM ??????????????????


Você está a dormir ou a tentar acordar ?

Agora quer tentar INJETAR o assunto das qualificações na conversa, quando o assunto é a
quem JESUS estava a responder ?



Então cite lá de João 10, em que parte entra essa situação das qualificações, porque isso
não está lá escrito, é sim você que pretende acrescentar
.



Marcelo escreveu: escreveu:
Nota de esclarecimento.............
As fontes e analises que procuramos em sites da internet que não estão compatível com
a ideia e/ou pensamento do Grande Tzaruch estão todos errados.......Que coisa não

Olhe, que novidade, você só sabe citar coisas erradas e com EISEGESE ao mais alto nível,
e você tenta fazer o mesmo, ao querer injetar nos textos o que não está lá escrito,
como agora mesmo, quando o texto diz que JESUS respondia ao judeus, veio com essa
da nacionalidade
, e depois injetou qualificações que nem está escrito nesse texto nem contexto



É caso para se dizer Marcelo, a sua incapacidade de interpretação de textos bíblicos 
é algo assombroso, sem nexo, ilógico e fora do comum mesmo.



O que não está escrito você acrescenta, o que é destacado do próprio texto você vem e
critica os textos por apontarem os judeus, e de forma enganosa pensa que vai conseguir
chegar a algum lado.



Vá sonhando, quando acordar vai ver que tudo não passou de um pesadelo ruim.



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6086

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?   JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 12:58 am

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty por Tzaruch em Qui 11 Jun 2015, 01:01
.

Resposta à Mensagem Nº102


Olá Marcelo.

Marcelo escreveu: escreveu:
Link fornecido por Tzaruch

Para mais detalhes eis o atalho http://www.respondi.com.br/2010/01/jesus-diz-que-somos-deuses.html

Aqui o Senhor Jesus citou o Salmo 82:6 para aqueles judeus.

.................................

Marcelo--
Qual a dificuldade de entendimento......

Diga lá então,,, qual é a sua dificuldade em entender que JESUS estava a responder aos judeus ?

Onde é que entra essa coisa da nacionalidade ????,,, entrou somente na sua cabeça,, nada mais.

Marcelo escreveu: escreveu:
Em outras palavras, foi tirado do AT que eles reconheciam como sendo a Palavra de Deus inspirada.

O versículo completo diz assim:
 "Eu disse: vós sois deuses, e vós outros sois todos filhos do Altíssimo".

O Salmo era dirigido aos juízes de Israel. Eles eram chamados "deuses" não por serem divinos,
mas por representarem a Deus quando julgavam o povo

Quantas invenções nessa sua conversa igual ao link de onde copiou.

Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida,
e a Escritura não pode ser anulada, «quele a quem o Pai santificou,
e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?

João 10:35,36


Onde está escrito que esse Salmo, ou a Palavra de DEUS foi só dirigida aos juízes de Israel ?

Em lado nenhum isso está escrito, é só mais uma EISEGESE com injeção no texto coisas
que não estão lá escritas, para tentar dizer o contrário do que se pode ler.

Eu disse:
Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.

Todavia morrereis como homens,
e caireis como qualquer dos príncipes.

Salmos 82:6,7


Então, só os juízes de Israel são filhos do Altíssimo ????,,,, ou por acaso JESUS
respondia aos juízes de Israel em João 10 ?



Só os juízes de Israel morrem como homens e caem como qualquer dos príncipes ?

É muita falta de entendimento essa conversa que fazem por ai, na qual você se sustenta
para falar sobre o assunto.


A Palavra de DEUS foi dirigida a TODOS, e isso é a verdade.



O restante nem precisa ser comentado, pois no começo já caiu toda a credibilidade.



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6086

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?   JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 12:58 am

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty por Tzaruch em Qui 11 Jun 2015, 04:45
.



Olá Marcelo.

Marcelo escreveu: escreveu:
Uma curiosidade que a muito tempo me chama atenção é quando você faz o translado
da passagem do Velho Testamento para o Novo Parece haver uma mudança repentina
de engrenagens no que diz respeito às definições de políticas e sociais.

Antes que as suas curiosidades sejam satisfeitas, o que tem a dizer acerca daquilo
que lhe foi
respondido nas Msn Nº103 e Nº104 ?









(boa sorte nos exames, que corra tudo bem)
.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6086

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?   JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 12:58 am

Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty por Tzaruch em Qui 11 Jun 2015, 06:00
.

Resposta à Mensagem Nº108

Marcelo escreveu: escreveu:
Tzaruch tem algo errado ai, eu lhe respondi hoje de manhã, mais não se encontra mais!!

Pois, realmente ainda não respondeu.


(horário local)

Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Hoje à(s) 00:38

.
Resposta à Mensagem Nº100
________________________


Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Hoje à(s) 01:01


Resposta à Mensagem Nº102
_____________________________




Agora a Resposta à Mensagem Nº109


Marcelo escreveu: escreveu:
Me desculpe, não percebi que você tinha postado o mesmo requisito.

Qual requisito está a falar ?

Marcelo escreveu: escreveu:
Mas não irei repetir o que foi reportado a você na msn 100 sobre "judeus",

Sim, mas isso da mensagem Nº100 foi plenamente refutado na Msn Nº103,
e é sobre isso que lhe foi perguntado o que tinha a dizer.


Marcelo escreveu: escreveu:
quando na verdade estamos nos referido em seu titulo designado a eles.

Isso está mais que refutado nas respostas dadas na Nº103 e 104.


Você é que está a falar de títulos designados, os quais não entram em João 10,
nem tão pouco no Salmo 82.


Tentar puxar um assunto para a conversa, onde ele não está escrito nem no contexto,
é uma forma de EISEGESE, na qual se injeta coisas nos textos que não podem ser lidas,
de forma a que esses textos digam aquilo que o interprete pretende dizer.


O assunto é João 10 e Salmos 82, qualquer tentativa que faça a tentar incluir magistrados,
juízos ou seja quem for em especial para tentar dizer que não é quem os textos dizem ser,
é fácil de refutar, porque simplesmente isso não está escrito e você sabe.


Assim, na verdade é só você quem tenta se referir a outras coisas como títulos,
o qual já está descartado por não fazer partes dos textos nem do contexto,
o assunto é a quem JESUS respondia quando era perseguido João 10, e porque
respondeu e se defendeu com Salmo 82.



Resumindo,,, tem ou não tem alguma coisa a dizer, responder, tentar refutar etc das Msn Nº103 e Nº104 ?

Se tem diga, se não tem confirme para seguir o assunto.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6086

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?   JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 12:59 am

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty por Tzaruch em Sex 12 Jun 2015, 03:36
.


Olá Marcelo.



Tem ou não tem alguma coisa a dizer, responder, tentar refutar etc das Msn Nº103 e Nº104 ?

Se tem diga, se não tem confirme para seguir o assunto.









.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6086

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?   JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 12:59 am

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty por Tzaruch em Sex 12 Jun 2015, 05:37

.
Olá Marcelo.

Marcelo escreveu: escreveu:
Tzaruch
Oh home,  eu não estou a te fazer uma pergunta para que possamos continuar.....,
pois é, o seguimento da 103 e 104 irá depender de sua resposta.

O seu raciocínio está ruim.

Quer dizer, diz que não está a fazer uma pergunta para que possa dar seguimento, 
mas o seguimento dessas Mensagens dependem da resposta
do Tzaruch.....


Ok,, quando conseguir trocar isso por algo com lógica avise.


Óh homem,,, (você anda a aprender umas coisas novas, mas não é só você quem aprende kkkk)

O seguinte você mesmo vai DENOVO responder ao que escreveu.

Marcelo escreveu: escreveu:
Que grupo  de Judeus entravam em conflito direto com Jesus nos quatros evangelhos?...

Me diz uma coisa....., Quem falou em grupos amigo.... Quem!!!!!........

Marcelo escreveu: escreveu:
Sabemos que eram judeus, mas, que tipo de Judeus?

Quem falou em TIPO DE Judeu amigo
.... Quem!!!!!........



Santa paciência..................... Com essa vale apenas o uso dnovo daquela famosa frase.

A sua incapacidade de interpretação de textos bíblicos é algo assombroso, fora do comum mesmo.


Se lhe pedir para você passar meia hora lendo o seguinte texto ....-Você manca de uma 
perna.... Você manca de uma perna.... Você manca de uma perna.... Você manca de uma
 
perna.... a única duvida sua seria qual é a perna que você mais manca a cada passada...........



Vamos dnovo..... repetida comigo.......
Quem nasce na Judeia é judeu
assim como quem
nasce no Brasil é brasileiro........

Quem nasce na Judeia é judeu assim como quem nasce no Brasil é brasileiro........
Quem nasce na Judeia é judeu assim como quem nasce no Brasil é brasileiro........
Quem nasce na Judeia é judeu assim como quem nasce no Brasil é brasileiro........
Quem nasce na Judeia é judeu assim como quem nasce no Brasil é brasileiro,
se não entendeu repita o processo por vária vezes,até conseguir esquecer esse TIPO DE JUDEUS.


Realmente não tenho como lhe explicar absolutamente nada, é difícil  e complicado chegar 
algum denominador comum em certa discussão, porque você não entende nem os mínimo 

detalhes que é crucial para um bom entendimento, em vez disso você troca tudo e se complica todo,
 e usa duplo sentido e linguagem ambígua para apresentar a sua verdade de modo
enganoso ......

Assim Fica Difícil. 


Me diz uma coisa....., Quem falou em TIPO DE Judeu amigo.... Quem!!!!!........


"JUDEUS" é uma raça originaria da Judeia, região da Palestina, que naquele tempo era uma 
das cinco regiões de Israel... Judeia, Galiléia, Samaria, Lituréia e Peréia....



Portanto, Jesus era judeus, Paulo (romano), Marcos era judeus, Pilatos era romano
João era judeus, Caifás era judeus, os fariseus eram judeus
Herodes era romano,

os Saduceus eram judeus.....etc.....




Quem falou em TIPO DE Judeu amigo.... Quem!!!!!........





Marcelo escreveu: escreveu:
Sabemos que eram judeus, mas, que tipo de Judeus?

Quem nasce na Judeia é judeu assim como quem nasce no Brasil é brasileiro........


Que TIPO de Brasileiro é você Marcelo ???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6086

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?   JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 12:59 am

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty por Tzaruch em Sab 13 Jun 2015, 03:35
.
Olá Marcelo.



Tudo isso que fala já está refutado nas Mensagens Nº103 e Nº104.


_________Msn Nº104___________

Citação :
Marcelo escreveu:Em outras palavras, foi tirado do AT que eles reconheciam como sendo a Palavra de Deus inspirada.

O versículo completo diz assim:
 "Eu disse: vós sois deuses, e vós outros sois todos filhos do Altíssimo".

O Salmo era dirigido aos juízes de Israel. Eles eram chamados "deuses" não por serem divinos,
mas por representarem a Deus quando julgavam o povo

Quantas invenções nessa sua conversa igual ao link de onde copiou.

Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida,
e a Escritura não pode ser anulada, «quele a quem o Pai santificou,
e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?

João 10:35,36


Onde está escrito que esse Salmo, ou a Palavra de DEUS foi só dirigida aos juízes de Israel ?

Em lado nenhum isso está escrito, é só mais uma EISEGESE com injeção no texto coisas
que não estão lá escritas, para tentar dizer o contrário do que se pode ler.

Eu disse:
Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.

Todavia morrereis como homens,
e caireis como qualquer dos príncipes.

Salmos 82:6,7


Então, só os juízes de Israel são filhos do Altíssimo ????,,,, ou por acaso JESUS
respondia aos juízes de Israel em João 10 ?



Só os juízes de Israel morrem como homens e caem como qualquer dos príncipes ?

É muita falta de entendimento essa conversa que fazem por ai, na qual você se sustenta
para falar sobre o assunto.


A Palavra de DEUS foi dirigida a TODOS, e isso é a verdade.
___________Fim da citação_____________



Portanto...

Não existe nenhuma chave nem outra compreensão de que o Salmo 82 é dirigido a TODOS.

Isso de tentar só incluir os governantes ou juízes de Israel é PURA EISEGESE e não procede,
porque o que lá é falado é como a restante Palavra de DEUS, e é dirigida a TODOS.



Tem ou não tem alguma coisa a dizer, responder, tentar refutar etc das Msn Nº103 e Nº104 ?

Se tem diga, se não tem confirme para seguir o assunto.

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6086

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?   JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 1:00 am

Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty por Tzaruch em Dom 14 Jun 2015, 03:34
.
Olá Marcelo.


Finalmente percebeu que em João 10 eram judeus como os outros judeus ?

Que independentemente de muitos dos judeus que conspiravam contra JESUS
terem alguma posição de sacerdote ou outro cargo, isso fazia deles judeus iguais aos demais ?


Pilatos respondeu: Porventura sou eu judeu?
A tua nação e os principais dos sacerdotes entregaram-te a mim. Que fizeste?

João 18:35


Tente entender que não foram só os judeus com cargos altos, juízes ou magistrados
quem perseguia JESUS,,, mas sim A MAIORIA DA NAÇÃO.


Mas os principais dos sacerdotes incitaram
a multidão para que fosse solto antes Barrabás.

Marcos 15:11


Como pode ver a multidão "judeus" ao serem pessoas normais, também eles
pediram para que fosse solto Barrabás.


Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia,
tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo:
Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso.
E, respondendo todo o povo, disse

O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos.

Mateus 27:24,25

E aqui novamente o POVO judeu a condenar JESUS.




Mas isso só veio a assunto, porque a ideia de quem escreveu essas coisas que você
apresentou, é de tentar "transportar" essa mesma conclusão induzida sobre
o "tipo" de judeus em João 10, que ao serem "magistrados etc", estaria de
acordo com a ideia de Salmos 82 também ser dirigido para o mesmo "tipo" de Judeus.


Ou seja, apontar magistrados e juízes a perseguir JESUS, para no caso de João 10
ter como justificar aquela citação de Salmos 82, e assim fazendo uma "SEPARAÇÃO"
para quem havia sido falado "Vós sois deuses".



Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses.
Salmos 82:1



Essa ideia dos juízes e magistrados vem desta parte do Salmo,
mas 
esqueceram que Davi fala sobre essa mesma congregação.

Louvar-te-ei na grande congregação;
entre muitíssimo povo te celebrarei.

Salmos 35:18

Preguei a justiça na grande congregação;
eis que não retive os meus lábios, Senhor, tu o sabes.

Salmos 40:9

E todos podem ver que é a terra, e claro no meio do povo, e não somente
alguns de alto cargo.



Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos ímpios? (Selá.)
Salmos 82:2


Também o povo judeu julgava injustamente, e por isso condenaram JESUS,
não foram só os sacerdotes e principais.



Não escondi a tua justiça dentro do meu coração;
apregoei a tua fidelidade e a tua salvação.
Não escondi da grande congregação
a tua benignidade e a tua verdade.
Salmos 40:10
.
E novamente Davi fala sobre justiça na grande congregação, o qual
depois foi feito como JESUS, ao apregoar a salvação a TODOS.




Fazei justiça ao pobre e ao órfão; justificai o aflito e o necessitado.
Salmos 82:3


Aqui, será que isto só se aplicaria aos sacerdotes, magistrados, juízes, e os
principais do povo ?,,, claro que não, isso aplica-se A TODOS, porque não
é preciso ser magistrado ou sacerdote para ajudar os pobres, necessitados etc etc.




Livrai o pobre e o necessitado; tirai-os das mãos dos ímpios.
Salmos 82:4


Também aqui, estas palavras são para TODOS, porque este poder não vem da
força de um título ou "tipo de judeu",, mas sim vem da força do coração
na qual cada um deve ajudar o seu próximo que seja pobre e necessitado.




Eles não conhecem, nem entendem; andam em trevas;
todos os fundamentos da terra vacilam.

Salmos 82:5


Se fossem só os sacerdotes e principais que não conheciam ou entendiam,
isso iria dizer que o POVO era melhor que eles,,, mas na verdade eram todos
iguais, e todos praticavam as mesmas coisas.

Esta parte encaixa perfeitamente em todo e qualquer homem, assim como o restante.



Eu disse:
Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.
Todavia morrereis como homens,
caireis como qualquer dos príncipes.

Salmos 82:6,7


E aqui, todos morrem, seja sacerdote, seja juiz, seja do povo, até JESUS morreu
por 3 dias,,, mas realmente está escrito, que somos deuses, e todos nós filhos do Altíssimo.

Portanto, toda e qualquer ideia a tentar dizer que o "sois deuses" é a apontar
um "tipo" especifico de judeu ou outro "tipo" de homens, é TOTALMENTE ERRADA,
e não procede porque a Palavra de DEUS foi dirigida a TODOS à face da terra.





Marcelo, você e todos sabem que isso não são as suas ideias, são coisas escritas
por outras cabeças, que astuciosamente tentam encontrar formar de fazerem 
os textos dizerem o que não está escrito.,, PURA EISEGESE.


Marcelo escreveu: escreveu:
Não tem mais o que conversar, todos os meus argumentos sobre o que foi dito
em João no cap. 10 em referencia ao Salmos 82 está todos esgotados...

Os "seus" argumento não são seus, é apenas coisas que outros escreveram,

e você como nem entende muito bem aquilo que leu, também não consegue fazer
defesa desses mesmos argumentos
.



Sobre João 10 já ficou mostrado que não eram só os sacerdotes e principais que

perseguiam JESUS,, mas sim os Judeus no GERAL, e João 10 fala só de judeus.

Logo essa ideia de tentar separar "tipos" de judeus em João 10 está errada,
e claro que não serviria para completar com as outras ideias de Salmos 82,
porque também essas ainda estão mais erradas.



JESUS citou esse Salmo porque o acusavam de dizer que é Filho de DEUS,
e a citação mostrava claramente que todos são filhos do Altíssimo.

Também a elevação a deuses só desse "tipo" de judeus não poderia proceder,
porque JESUS socialmente não estava ao nível dos sacerdotes e principais para
que pudesse usar tal citação em defesa própria.




Responderam-lhe os judeus: Nós temos uma lei e,
segundo a nossa lei, deve morrer, porque se fez Filho de Deus.

João 19:7


O que teriam eles lido nessa lei para dizerem tal coisa ?

Agora imagine você
que supostamente existiria entre eles uma "IDEIA" de os
principais e sacerdotes
serem chamados de filhos de DEUS, e depois falarem de
uma lei que mandava matar
quem dizia ser filho de DEUS.... seria contraditório simplesmente.



Ou seja, as coisas que cita não fazem sentido, vieram de pessoas sem entendimento,
e tal como os judeus à 2000 anos não sabiam interpretar aquilo que liam,
também
esses não sabem ler, e muito menos entender.

Marcelo escreveu: escreveu:
Portanto meu caro, fique com a sua analise que ficarei com a minha.

Essa análise não é sua Marcelo, você pode sim concordar com ela, e até tentar
melhorar um pouco as grandes FALHAS que apresenta, mas são assuntos que
não procedem, porque são repletos de coisas injetadas nos textos, 
na tentativa que este diga aquilo que estão a inventar.


Por isso mesmo você tentou continuar com o mesmo discurso a tentar sobrepor
e deixar para trás aquilo que esta nas Msn Nº103 e 104, quando o certo seria
você tentar refutar algo lá escrito, que não o faz por falta de argumentos.




Fique pois com a "sua" analise, mas não se esqueça Marcelo, quando esse 
assunto voltar,, você já tem os seus argumentos ESGOTADOS sobre o assunto,

e como pode entender eles não prevaleceram.



Eu disse:
Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.




.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6086

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?   JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 1:00 am

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty por Tzaruch em Dom 14 Jun 2015, 05:21
.
Olá Marcelo.

Marcelo escreveu: escreveu:
Não consegue nem mesmo lê todo o contexto dos evangelhos citados,
e depois quer discuti..... leia a historia por completa como se fosse realmente um livro,
para estrá no entendimento que eles querem  transmitir...

Realmente você esgotou os argumentos por completo.


Marcelo escreveu: escreveu:
Nas suas própria palavras.......

O que tem as próprias palavras ?,,, a maioria do que cita são versículos citados,
onde se pode ver claramente que não havia um TIPO especifico de judeus a perseguir
JESUS
,, mas sim os judeus NO GERAL.

Se não tem como provar o contrário,, está a insistir em quê afinal ?



Marcelo escreveu: escreveu:
Não é Eles e sim Quem entendia das leis.

É ai que você se perde no assunto, refutar alguma coisa, ou mostrar erros nas Msn Nº103 e 104 NADA,
apresentar argumentos que justifiquem que só os judeus que entendiam de leis é que perseguiam
JESUS,, NADA,,,, afinal que argumentos você ainda pensa estar a usar ?


Só falta vir dizer que o povo Judeu não fazia a mínima ideia da lei........


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6086

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?   JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 1:01 am

Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty por Tzaruch em Seg 15 Jun 2015, 01:47
.
Olá Marcelo.

____________
E qual era finalidade de Sacerdote ou Escribas dentro da comunidade Judaica?
____________

Aparentemente não teriam nenhuma finalidade, se vier dizer que o povo judeu não fazia a mínima ideia da lei.....




.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6086

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?   JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 1:01 am

Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty por Tzaruch em Seg 15 Jun 2015, 10:17
.

Olá Marcelo.


Todos sabem perfeitamente qual a finalidade, e a questão é mesmo essa.

Se existe uma finalidade e essa não é atingida, então esses sacerdotes e escribas não estariam a cumprir
com o objetivo, o qual era ensinar a lei (Palavra de DEUS) ao povo.


Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida,
e a Escritura não pode ser anulada,

João 10:34,35


Portanto, tal como na atualidade, os sacerdotes aprendiam a lei e ensinavam ao povo, e neste caso
essa lei (Palavra de DEUS) foi dirigida tanto aos sacerdotes como ao povo a quem eles ensinavam.


Qualquer ideia a tentar dizer que o Salmo 82 só aponta para os principais e sacerdotes, é TOTALMENTE 
descabida
e sem apoio bíblico, e isso já foi falado em mensagens anteriores, nas quais está detalhado

os diversos pontos do Salmo em questão com relação a todos e não somente aos sacerdotes.

Por isso não faz sentido a sua teimosia de selecionar principais e sacerdotes, e dizer que só a eles
a Palavra de DEUS foi dirigida,,, porque aquilo que esses faziam era justamente ensinar essa
Palavra aos restantes.



Assim quem perseguia JESUS tanto em João 10 como no restante NT eram os judeus no GERAL
os quais tinham conhecimento da lei pelo que aprendiam desses sacerdotes.


E JESUS quando respondeu com o Salmo 82 foi na "categoria" de judeu como os outros judeus, e não  
como alguém dos principais, o que mostra claramente que essa lei chama a todos de deuses e filhos do Altíssimo.



Aquele a quem o Pai santificou,  
e enviou ao mundo, vós dizeis: 

Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?

João 10:36


E eles por não entenderem tal como você não quer entender, continuaram a acusar JESUS
mesmo depois dele ter citado que são todos deuses e filhos de DEUS.




.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6086

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?   JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 1:01 am

Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty por Tzaruch em Seg 15 Jun 2015, 21:55
.

Olá Marcelo.



De novo com mais perguntas ?,,,, então os argumentos não estavam esgotados da sua parte ?


Você deixou uma lista de perguntas e argumentos que lhe foram apresentados 
para trás, não tentou refutar, não mostrou erros e até saltou pontos importantes na

conversa, mas sabe vir questionar novamente ?


Se tem algo a apresentar faça isso, deixe de andar a enrolar na conversa, tem os versículos
à disposição, cite as passagens e faça os esclarecimentos pretendidos.



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6086

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?   JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 1:02 am

Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty por Tzaruch em Ter 16 Jun 2015, 01:42
.

Não chegou a nenhum consenso ou conclusão ?


Então é assim que você diz quando fica sem argumentos para contrariar o que lhe é apresentado ?

Você não tem como mostrar que a Palavra de DEUS só foi dirigida aos sacerdotes e principais,
mas sim a todos porque são esses sacerdotes que ensinam ao povo.


Não tem como mostrar outros além dos judeus e que sabiam da lei a perseguir JESUS, ficou mostrado
que JESUS usou o Salmo 82 após ser acusado de ter afirmado ser Filho de DEUS, pois esse Salmo
dirigido a todos diz que TODOS SÃO deuses, e todos nós filhos de DEUS.

Como então não existe consenso Marcelo ?

TUDO FICOU ESCLARECIDO, o Salmo 82 diz que somos deuses, quer você queira aceitar quer não
queira aceitar,,, ficou bem claro que não tem argumentos para negar tal afirmação.



Portanto, o consenso tem conclusão fechada, tanto é que não foi refutado, é um debate, onde você convence
ou é convencido, e normalmente os melhores argumentos definem o desfecho desse debate.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6086

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?   JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 1:03 am

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty por Tzaruch em Ter 16 Jun 2015, 03:12
.


Certo Marcelo, até pode dizer que não concorda, e isso muitos sabem fazer, 
agora mostrar argumentos porque não concordam,,, já é outra realidade.



Tenha em conta que foi assim que muitas ideias erradas saíram da Bíblia, e dessa forma

deram origem ao que você bem consegue ver, que são tantas doutrinas e pensamentos
errados e contraditórios sobre um mesmo livro.

Também eles não concordam, e não tem argumentos para mostrar, e dessa forma
as ideologias vão sobrevivendo pelos séculos, porque sempre aparece alguém
que prefere discordar só por discordar.



.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jesus é Deus ou Apenas um Deus?   JESUS -  Jesus é Deus ou Apenas um Deus? - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Jesus é Deus ou Apenas um Deus?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???++
» Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? ++
» Quais as denominações evangélicas que negam que Jesus é Deus? E quais acreditam que Jesus é Deus ? ++
» Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. ++
» Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. ++

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Palavra de DEUS :: Diversos debates sobre as Escrituras :: Debates Sobre a Palavra de DEUS, Fórum Evangelho (Arquivados)-