A Palavra de DEUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Palavra de DEUS

Tudo sobre a Palavra de DEUS.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo,
para dar a cada um segundo a sua obra.

Apocalipse 22:12
                

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse
Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim,
o primeiro e o derradeiro.

Apocalipse 22:13
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos,
para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Apocalipse 22:14
A lei e os profetas duraram até João;
desde então é anunciado o reino de Deus,
e todo o homem emprega força para entrar nele.

Lucas 16:16
Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 278 em Qua Abr 07, 2021 7:09 am
Últimos assuntos
» Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?++
O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ EmptySáb Out 29, 2022 6:14 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Quem se fez carne, foi DEUS ou o FILHO de DEUS ??
O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ EmptySex Jan 14, 2022 10:16 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» A trindade NEGA o DEUS de JESUS CRISTO.
O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ EmptyQui Set 24, 2020 4:45 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» ********** COVID-19 **********
O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ EmptyDom Ago 09, 2020 2:02 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» --O dia em que a terra parou.--
O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ EmptySeg Jun 08, 2020 2:19 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» João 7.17 Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus...
O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ EmptySex Mar 27, 2020 6:08 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Uma pergunta bem simples aos "infernalistas"
O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ EmptySex Mar 27, 2020 6:01 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Tempo de uma nova reforma !
O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ EmptySex Mar 27, 2020 5:47 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» O UNITARISMO não tem poder para ANULAR texto algum! ++
O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ EmptySex Mar 27, 2020 5:27 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade? ++
O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ EmptyQui Dez 19, 2019 5:51 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Cristão que delata está praticando o bem ou o mal ?
O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ EmptySex Jun 07, 2019 2:00 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Qual o Sexo de Deus?++
O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ EmptySex Jun 07, 2019 1:45 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Estudo sobre a criação++
O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ EmptySex Jun 07, 2019 1:35 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda? ++
O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ EmptySex Jun 07, 2019 12:41 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» A alma do homem é eterna???++
O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ EmptySeg Abr 08, 2019 3:42 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3) ++
O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:24 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» x-------E por qual motivo você deixou de ser cristão ?---------x ++
O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:21 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Deus e o dinheiro: considerações sobre o dízimo ++
O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:17 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Nas Escrituras, alma e espírito podem ter mais de um significado ++
O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:10 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus é Deus ou Apenas um Deus? ++
O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:07 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Indice10
O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Aprese11
O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Acredi11
O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Raamat13
O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Palavr11
O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Escata10
O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Amigos12
O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Orar-p11
.
O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Ultima10

NOME



Membros
Perfil
FAQ
Buscar

Palavras-chaves
homem referem doutrina Buscar Jesus REAFIRMA Tzaruch continua Após Bíblia PERGUNTAS expressões mesma IRMÃO mortal DEUS PARA Alma eterna imortal humana NOVO Moisés CONCERTO VOCÊ Apenas
Tópicos Similares
Tópicos mais visitados
A alma do homem é eterna???++
Jesus é Deus ou Apenas um Deus? ++
Jesus é Deus ou Apenas um Deus?
Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++
Hostes espirituais ! Definição, sinônimos e significado !!!
Qual o Sexo de Deus?++
DEUS pode MORRER !?++
Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu
Porque Você Acredita Em Um Deus? ++
"É a alma humana mortal ou imortal?" ++
Parceiros


Fórum Grátis

Forumeiros.com

Contatar Administração
Fale conosco.

Compartilhe
 

 O que devo fazer para ser "Salvo"? ++

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6060

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Empty
MensagemAssunto: O que devo fazer para ser "Salvo"? ++   O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ EmptySex Jul 13, 2018 4:31 am

.
http://forumevangelho.forumeiros.com/t6651-o-que-devo-fazer-para-ser-salvo

Viana escreveu:

O que devo fazer para ser "Salvo"?

O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Empty por Viana em Dom 08 Maio 2016, 21:53

O que devo fazer para ser salvo?
Muitos confundem fé, e acreditar em Deus; com Justificação e Eleição!
Como identificar um verdadeiro “filho de Deus”, os supostos “salvos”, como reconhecê-los?
Quais são as verdadeiras características de um “Justo eleito”?
Crer no Senhor Jesus e serás salvo (Atos 16; 31). Isso basta?
Não! Não basta!... Somente acreditar não é suficiente “Até os demônios crêem e tremem (Tiago, 2; 19) –
é preciso mais do que apenas crer, é necessário obedecer e praticar o que o Salvador ordenou, (Mateus, 7; 21).
* (conforme está escrito abaixo)...
Vejamos o que diz o próprio Jesus:...

* Ovelhas e Cabritos (Mateus 25; 31- 45).

“Quando, pois vier o Filho do homem na sua glória, e todos os anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e diante dele serão reunidas todas as nações; e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me acolhestes; estava nu, e me vestistes; adoeci, e me visitastes; estava na prisão e fostes ver-me. Então os justos lhe perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? Ou com sede, e te demos de beber? Quando te vimos forasteiro, e te acolhemos? Ou nu, e te vestimos? Quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos visitar-te? E responder-lhes-á o Rei: Em verdade vos digo que, sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes. Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim.”
E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna.
(Mateus 25.31-45)
Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei - João 15; 12.

Muitos dizem crer em Jesus, mas não seguem seus ensinamentos!
----------------------------------------------------------------------
Não é preciso ser muito inteligente, nem muito “cheio do espírito santo” para poder entender
e interpretar com facilidade e com muita clareza, o que o texto acima tenta demonstrar e esclarecer:
Não tem nada de muitos mistérios, assim como tentam nos fazer acreditar; de que é necessário aceitar
e seguir Jesus como nosso senhor e salvador, nascer de novo (da água e do espírito), ser batizando,
congregar-se a uma igreja, encher-se do espírito santo, falar novas línguas, pagar dízimo e ofertas,
e todas essas parafernálias que tentam forçar aos ingênuos a acreditar.

Olha minha gente; eu conheço muita gente que vive nessa clausura, mas quem convive por perto dessa gente,
sabe muito bem que na grande maioria; estes são uns canalhas, fofoqueiros desonestos, maus, infelizes,
não ajudam ninguém, e um grande número destes são uns pobretões miseráveis.
E só porque se confessam religiosos (crentes) se acham merecedores “do reino de deus, cidadãos celestiais, filhos de deus, salvos”.
O texto acima Ovelhas e Cabritos (Mateus 25.31-45) é bem claro:
A condição de sermos considerados ovelhas, e sermos os escolhidos de deus; é a medida do nosso coração,
é a medida com que tratamos aos nossos semelhantes, é pelo fato de sermos generosos para com o nosso próximo, e nada mais, é só isso!...
Eu até posso acreditar que algo, alguns ou alguém, aí por este enorme universo, possa até ter algum tipo
de interesse em preservar e manter algumas espécies humanas, na tentativa de conservar a raça humana,
mas também até acredito que se isso vier a ser uma realidade; eu não tenho a menor dúvida de que o critério
com o qual este/s irão usar nessa seleção, seria esta; baseado no conteúdo descrito no texto acima:
Ovelhas e Cabritos (Mateus 25.31-45).
A meu ver, é bem melhor ter um bêbado, um adúltero, ou uma prostituta generosa de bom coração,
como amigo, do que um crente “santinho”, mas sendo mau, de mãos e de coração fechados.
Por favor, permitam-me fazer-lhes umas perguntas:
O que é mais coerente?... *
Quem crer e for batizado, será salvo... Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa...
Todo aquele que invocar o nome do Senhor, será salvo... Se com o teu coração creres,
e a tua boca confessar que Jesus é o Senhor, será salvo... Se creres que deus o ressuscitou dentre
os mortos, serás salvo... etc, e etc...
Será mesmo assim tão fácil? Basta o crer? E cadê as obras de amor, bondade e justiça? O (crer)
seria mesmo uma mágica? “Os demônios também crêem” (?)
*... Eu ainda prefiro acreditar no que demonstra; Ovelhas e Cabritos (Mateus 25.31-45).
Como se pode ver; a bíblia é mesmo um emaranhado de contradições!...




.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6060

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Empty
MensagemAssunto: Re: O que devo fazer para ser "Salvo"? ++   O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ EmptySex Jul 13, 2018 4:31 am

Re: O que devo fazer para ser "Salvo"?

O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Empty por Tzaruch em Ter 10 Maio 2016, 22:49
.
Olá Marcelo.




O que muitos querem é ser salvos da MORTE, inclusive você.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6060

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Empty
MensagemAssunto: Re: O que devo fazer para ser "Salvo"? ++   O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ EmptySex Jul 13, 2018 4:32 am

Re: O que devo fazer para ser "Salvo"?

O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Empty por Tzaruch em Qua 11 Maio 2016, 02:37
.

Olá Marcelo.




Marcelo Escreveu-


Re: Quando as pessoas morrem, suas almas vão para o céu , 

para o inferno , ou ficam dormindo ?



por Marcelo Almoedo em Dom 04 Jan 2015




Mas tanto quanto eu quero acreditar que
e apesar das antigas tradições culturais
e em todo o mundo que afirmam vida após a morte,


Eu gostaria de acreditar que quando eu morrer eu vou viver de novo,
que algum pensamento, sentimento, lembrando parte de mim vai continuar,
 e ter a felicidade saber que Eu sou Eu


Mas tanto quanto eu quero acreditar que, e apesar das antigas tradições culturais
e em todo o mundo que afirmam vida após a morte, não sei de nada que sugira
que ele é mais do que um pensamento desejoso ".


Porque Eu não tenho ideia do que está me esperando, ou o que vai acontecer
quando isto tudo acontecer.


No momento o que sei sobre tudo isso  é um tremendo ponto de
?
.

Então Marcelo, você já não gostaria de acreditar que quando morrer vai viver de novo ?

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6060

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Empty
MensagemAssunto: Re: O que devo fazer para ser "Salvo"? ++   O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ EmptySex Jul 13, 2018 4:33 am

Re: O que devo fazer para ser "Salvo"?

O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Empty por Tzaruch em Qua 11 Maio 2016, 03:28
.
Olá Marcelo.

Citação :
Marcelo escreveu:Os personagens principais - Deus, Adão, Eva, Noé, Moisés, Abraão e Jesus -
são míticos, sem nenhuma evidência confiável para apoiar a sua existência real.

Então seria como os seus antepassados ?,, que são míticos porque você não consegue
apresentar
nenhuma evidência que eles tenham existido ?

Citação :
Marcelo escreveu:Todas as evidências que apontam confiáveis ​​para Jesus Cristo é apenas um mito. 
Não há nenhuma evidência confiável de que Jesus tenha existiu mesmo,

Já não falta muito para você "engolir" cada uma dessas palavras.

Citação :
Marcelo escreveu:O cristianismo só contou a história o melhor, e conseguiu obter o controle do governo sob Constantino.

E consequentemente até o controlo do seu tempo, que sem notar o Cristianismo lhe "ROUBA"
cada segundo que pode dentro de cada 24h, e você não consegue resistir nem evitar.

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6060

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Empty
MensagemAssunto: Re: O que devo fazer para ser "Salvo"? ++   O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ EmptySex Jul 13, 2018 4:33 am

O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Empty Re: O que devo fazer para ser "Salvo"?

O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Empty por Tzaruch em Sex 13 Maio 2016, 02:57
.
Resposta à Mensagem Nº21

Olá Paulo Moraes.

Citação :
Paulo escreveu:Bem aventurado aqueles que não viram e creram. Não busquem provas humanas para crer.

Se assim fosse até o joio seria salvo com o trigo

O que você está a dizer Paulo ?

Está a comparar o joio com Tomé ?


__Paulo__
Ela pode ser para aqueles que agem iguais à São Tomé. Ver para crer.




Se Tomé é joio porque precisou ver para crer,, qual é o motivo de você lhe chamar "São" = "Santo" ?

Sabe responder ou não percebeu aquilo que escreveu ?
.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6060

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Empty
MensagemAssunto: Re: O que devo fazer para ser "Salvo"? ++   O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ EmptySex Jul 13, 2018 4:33 am

O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Empty Re: O que devo fazer para ser "Salvo"?

O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Empty por Tzaruch em Sex 13 Maio 2016, 03:22
.
Resposta à Mensagem Nº23

Olá Viana.

Citação :
Viana escreveu:Pra mim, o verdadeiro "CRER", como sugere as escrituras, seria o mesmo como:
CRER é igual a ouvir, aceitar sem duvidar, acatar, aderir, seguir, praticar e viver todos seus preceitos...

De fato e como já tem sido observado por muitos não crentes,,, a maioria dos que se dizem
crentes são seletivos naquilo que ouvem, seguem e praticam,, e cada um tenta ajustar a sua
crença à sua conveniência,, por isso é que novas igrejas prosperam rapidamente,, pois elas
reúnem ideias próprias e convenientes que agradam aos seus seguidores.

Mas é evidente que nessa seleção muito do Evangelho fica para trás, pois dão grande foco
ao que é conveniente, e fazem por esquecer e não ensinar o que não lhes agrada.

Por isso Viana, esse "CRER" é de fato também entender, porque quem entender não irá
procurar os seus interesses,, mas irá sim procurar os interesses de JESUS.


Porque todos buscam o que é seu,
e não o que é de Cristo Jesus.
-Filipenses 2:21-


Mas é ao contrário,, todos buscam o que é deles, e o que é de JESUS fica para trás.


Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim
também fará as obras
que eu faço, e as fará maiores do que estas,
porque eu vou para meu Pai.

-João 14:12-

Por esse verso você poderá perceber quantos realmente creram em JESUS até à totalidade.

Fica estranho não é verdade Viana,, você consegue contar alguém dos últimos 2000 anos ?


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6060

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Empty
MensagemAssunto: Re: O que devo fazer para ser "Salvo"? ++   O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ EmptySex Jul 13, 2018 4:33 am

Re: O que devo fazer para ser "Salvo"?

O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Empty por Tzaruch em Sex 13 Maio 2016, 03:40
.
Resposta à Mensagem Nº25

Olá Marcelo.

Citação :
Marcelo escreveu:Não foi apenas Tomé que duvidou,

Certo Marcelo, então no bom sentido, o seu duvidar é semelhante ao de Tomé ?

""Precisa de ver para crer ?""


Citação :
Marcelo escreveu:mais todos os apóstolos não acreditaram que Jesus tinha ressurgido dos mortos ou seja, ressuscitado.

Isso já foi debatido,, é só para você lembrar.

Então entrou também o outro discípulo,
que chegara primeiro ao sepulcro, e viu, e creu.
-João 20:8-


O "todos" não inclui o (OUTRO discípulo), porque está ai escrito que ele entrou
dentro do sepulcro e viu que estava vazio,, e creu.

Caso tenha dúvidas o outro discípulo é aquele que você chama de João "teimoso",

também conhecido pelo discípulo amado.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6060

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Empty
MensagemAssunto: Re: O que devo fazer para ser "Salvo"? ++   O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ EmptySex Jul 13, 2018 4:33 am

O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Empty Re: O que devo fazer para ser "Salvo"?

O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Empty por Tzaruch em Sex 13 Maio 2016, 04:58
.
Olá Marcelo.


Citação :
Marcelo escreveu:
Citação :
Tzaruch-
""Precisa de ver para crer ?""

Marcelo-
Evidencias seria a palavra certa... 

Se é ver, evidentemente que são evidências.

Citação :
Marcelo escreveu:Você tem alguma sobre Jesus ressurreto,

Tem,, não uma,, mas muitas evidências.

Citação :
Marcelo escreveu:sem o uso de seu livro sobre essa historia?

Sim, sem uso do livro,, você quer ver é ?

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6060

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Empty
MensagemAssunto: Re: O que devo fazer para ser "Salvo"? ++   O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ EmptySex Jul 13, 2018 4:34 am

O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Empty Re: O que devo fazer para ser "Salvo"?

O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Empty por Tzaruch em Sex 13 Maio 2016, 07:07
.
Olá Marcelo.

Citação :
Marcelo escreveu:Tá esperando o que?

De momento só mesmo saber se você quer ou não ver as evidências.

Citação :
Marcelo escreveu:Manda logo e  Desembucha de uma vez, tenho uma porrada de amigos ateus
que espera algo assim com evidência empírica e tangível.....

Mas você pediu provas de JESUS ressurreto porque quer ver
para acreditar como Tomé ou é para mostrar aos amigos ?

Ainda não é crente e já quer Evangelizar ?

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6060

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Empty
MensagemAssunto: Re: O que devo fazer para ser "Salvo"? ++   O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ EmptySex Jul 13, 2018 4:34 am

O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Empty Re: O que devo fazer para ser "Salvo"?

O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Empty por Tzaruch em Dom 15 Maio 2016, 06:46
.

Olá Paulo Moraes.

Citação :
Paulo escreveu:Mencionei as Palavras de Jesus "bem aventurados os que não viram e creram" não foi por causa
de São Tomé, mas para todos aqueles que pretendem provas "empíricas e tangíveis" para crer.

Citou,, mas você ao apontar todos aqueles que pretendem provas empírica
e tangíveis para crer já está automaticamente a incluir Tomé.

Portanto, se Tomé faz parte desse mesmo grupo (joio),, porque lhe chamou de SANTO ?


Citação :
Paulo escreveu:
Jesus quando ensinava utilizando-se de parábolas sabia que muitos que estavam
ali eram descrentes e que apenas buscavam motivos para incriminá-lo.

E curiosamente ainda hoje muitos não entendem essas parábolas,
e assim acabam por fazer "mau uso" delas devido à má interpretação.

E em parte foi o seu caso, que sem se aperceber colocou Tomé como joio.


Citação :
Paulo escreveu:No mundo é muito fácil declarar-se ateu. Basta continuar fazendo
sempre a mesmas coisas e olhar somente para seu umbigo.

Isso na verdade é uma indireta para os crentes que se entende
só fazerem coisas para si mesmos, e que essas ações os torna ateus.


Citação :
Paulo escreveu:A conversão exige arrependimento, confissão dos pecados, transformação, fé e preocupar-se
muito mais em dar do que receber e por isso muitos preferem continuar na cômoda situação de ateu.

Neste caso e como aconteceu com Tomé a conversão estaria dependente era das provas
empíricas e tangíveis, depois é que procederia esse arrependimento, confissões etc etc.

Entretanto esqueceu de algo muito importante,, que é saber perdoar.


Citação :
Paulo escreveu:E por isso afirmei que se Deus fosse mais explícito como assim desejam os ateus,
todos imediatamente se submeteriam a Êle, os bons e os maus, o trigo e o joio.

Então na verdade os ateus desejam coisas boas, pois eles querem acreditar em DEUS,
mas tal como Tomé
(desejam) precisam de provas para crer.

Então olhe lá Paulo,, e se DEUS realmente for mais explícito porque a sua vontade
é que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da VERDADE ?

Você é contra isso ?,,, é contra que todos, os bons e os maus se submetem a DEUS ?

Não salvaria você o trigo que antes era joio ???? assim como acontece com você mesmo ?


Ou você já nasceu sendo trigo ?

Citação :
Paulo escreveu:Na verdade, Deus nunca foi tão explícito como  na época da libertação dos judeus da escravidão no Egito.
As aberturas do mar Vermelho e do rio Jordão, a nuvem que os guiava de dia e o fogo à noite.

Na atualidade todos pensam que são melhores que os do passado, mas ninguém para
para pensar que sem esses do passado ninguém teria evoluído, pois nem existiriam.

Entretanto e na atualidade, mesmo com tantos ensinamentos de DEUS que JESUS
aprendeu e nos veio ensinar, mesmo assim muitos só acreditam em metade.


Citação :
Paulo escreveu:Mesmo assim toda aquela geração foi condenada porque não creram ou seja, muitas vezes mesmo
havendo a manifestação extraordinária
de Deus não transforma os corações de pedra.

E o que você diz então de Tomé ?

Viveu no tempo de JESUS, viu JESUS e andou com ele, soube dos milagres, das pessoas que
JESUS ressuscitou etc etc,,,  e mesmo assim não creu que JESUS tinha ressuscitado.

Se você diz que essa geração foi condenada por não crer, é certo que também terá que
condenar Tomé por também não crer
, ou considera os milagres de JESUS muito inferiores
ao que essa geração havia presenciado no tempo de Moisés ?


Citação :
Paulo escreveu:O apóstolo Paulo na epístola Aos Romanos 11:8 diz: "Deus lhes deu espírito de entorpecimento,
olhos para não ver e ouvidos para não ouvir, até ao dia de hoje"

Faça atenção a todo conteúdo daquilo que Paulo falou, por certo irá entender que
o mesmo não tem o sentido que você está a querer dar.

Digo, pois: Porventura tropeçaram, para que caíssem?
De modo nenhum, mas pela sua queda veio a salvação
aos gentios
, para os incitar à emulação.
E se a sua queda é a riqueza do mundo,
e a sua diminuição a riqueza dos gentios,
quanto mais a sua plenitude!

-Romanos 11:11~12-

O que Paulo fala é que isso não aconteceu ao acaso, o que DEUS fez com eles foi
para que pela sua queda vir a salvação dos gentios.

Portanto considere a situação desses, e que se ao serem diminuídos veio a riqueza
dos gentios,, imagine como não será a sua plenitude.

Portanto, o que Paulo diz não se enquadra no que você quis tentar passar,
nem na comparação que tentou fazer.


E tenha em conta, tudo o que apontar aos descrentes que querem provas para crer,
de igual forma você terá que aplicar o mesmo a Tomé, pois precisou ver para crer,
ou outros discípulos que também não creram sem ver.

Se lhes chamar de joio também Tomé será joio, se os apontar de condenados também
estará a condenar Tomé,, pois não existe distinção, e todos eles pedem provas,
sendo que Tomé já tinha tido muitas provas.
 


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6060

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Empty
MensagemAssunto: Re: O que devo fazer para ser "Salvo"? ++   O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ EmptySex Jul 13, 2018 4:35 am

O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Empty Re: O que devo fazer para ser "Salvo"?

O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Empty por Tzaruch em Qua 06 Jul 2016, 00:20
.
Resposta à Mensagem Nº58

Olá Benedito.

Citação :
Benedito escreveu:E não tenho HONRA alguma ter nascido no Brasil, gostaria que a A REALIDADE mostrasse que ser 
UM SER HUMANO em qualquer parte do mundo já fosse esta honra... todos igualmente ELEITOS por Deus !

Por isso não sejais insensatos,
mas entendei qual seja a vontade do Senhor.

-Efésios 5:17-

Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador,
Que quer que todos os homens se salvem,
e venham ao conhecimento da verdade.

-1 Timóteo 2:3-4-

Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade,
mas a vontade daquele que me enviou.
E a vontade do Pai que me enviou é esta:
Que nenhum de todos aqueles que me deu se perca,
mas que o ressuscite no último dia.

-João 6:38-39-



Você irá ver essa realidade Benedito, e pode ter a certeza que todos são igualmente ELEITOS por DEUS,,,
e o bom coração irá conseguir ver e discernir isso mesmo
, enquanto aqueles que ainda precisam
de "amadurecer" só vão se conseguir ver a si mesmos salvos.



Esses são o que se julgam eleitos em detrimento da não eleição dos outros,
e para eles
é indiferente o que acontece ao próximo.


Pergunte a um desses "supostos eleitos" quantos dariam a sua vida para que os outros
irmãos também fossem salvos,, e vai ver que todos se vão negar a dar a vida pelo próximo.


.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Empty
MensagemAssunto: Re: O que devo fazer para ser "Salvo"? ++   O que devo fazer para ser "Salvo"? ++ Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

O que devo fazer para ser "Salvo"? ++

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
»  Uma vez salvo, sempre salvo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Palavra de DEUS :: Diversos debates sobre as Escrituras :: Debates Sobre a Palavra de DEUS, Fórum Evangelho (Arquivados)-