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E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra. Apocalipse 22:12
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Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. Apocalipse 22:13
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Apocalipse 22:14 A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele. Lucas 16:16 |
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| | A Bíblia é um Texto Preguiçoso. ++ | |
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| Assunto: A Bíblia é um Texto Preguiçoso. ++ Seg Jul 02, 2018 4:02 am | |
| . http://forumevangelho.forumeiros.com/t5722-a-biblia-e-um-texto-preguicoso por Tzaruch em Dom 26 Jul 2015, 05:29 . Olá a Todos.
Antes de qualquer ideia precipitada atentem primeiro para o sentido e significado do que é um texto preguiçoso, que propriamente quer dizer que o texto não se auto explica, e assim necessita da colaboração do leitor para que seja entendido.Nesse mesmo sentido será feita uma análise sobre a leitura da Bíblia, e como os leitores da mesmase encaixam em determinada categoria de leitor, neste caso predomina o Leitor-Impírico, o qual faz uma leitura e interpretação carregada de sentimentos, opiniões e desejos próprios.
Texto preguiçoso Umberto Eco - autor do superespetacular "O nome da rosa" -, filósofo, escritor e semiólogo, nos seus estudos linguísticos, disse: "Todo texto é uma máquina preguiçosa, pedindo ao leitor que faça uma parte do seu trabalho"... e complementa de modo bastante acertado:
"Que problema seria se um texto tivesse de dizer tudo que o receptor deve compreender - não terminaria nunca". Um problema que Eco destaca, entretanto, é que "nem sempre o leitor sabe colaborar com... o texto". | . E neste ponto é onde se encaixa 99,99% dos leitores da Bíblia, e isso acontece porque em vez de raciocinarem de forma a seguirem a vontade do Autor-modelo, acabam por se deixar levar pelos seus próprios sentimentos,desejos e vontades.
Emoções e Valores.
Há quem diga que o homem é um ser racional, contudo, as últimas pesquisas têm comprovado o contrário.
O homem é movido por seus sentimentos e suas cores emocionais básicas são alegria, tristeza, raiva, medo e amor.
http://www.ebah.pt/content/ABAAAf184AK/a-arte-argumentar-a-arte-argumentar | . A pesquisa não faz do homem um ser irracional, mas sim mostra que o leitor-empírico ao fazer a leitura da Bíblia movido pelos seus sentimentos deixa de colaborar com os textos que está a ler, pois passa a colocar as emoções do seu "eu" em primeiro lugar. A partir dessa observação, Eco se utiliza de dois conceitos interessantes: o leitor-empírico e o leitor-modelo.
E desdobrará esses conceitos, criando outro par que se oporá ao anterior: o autor-empírico e o autor-modelo.
Explicando rapidamente, o autor e o leitor empíricos são aqueles que "têm nome e endereço" - como disse o professor Fernando Muniz. Ou seja, são os sujeitos "concretos", que efetivamente escrevem e leem os textos. | . Portanto, temos neste ponto identificado o leitor-empírico, mais propriamente aquele que se pode identificar pelo nome ( "EU" ), o qual não colabora com o texto, porque é movido pelos seus sentimentos, e não pelo raciocínio de entender e seguir a vontade do autor-modelo do texto que faz leitura, "neste caso a Palavra de DEUS". Por outro lado, o autor e o leitor modelos são entes "imateriais".
O autor-modelo é o "conjunto de estratégias estabelecidas para que o leitor se posicione diante do texto"; enquanto, o leitor-modelo seria aquele sujeito que se relaciona adequadamente com as "instruções" emitidas pelo autor-modelo.
A respeito desse leitor ideal, Umberto Eco explica: "chamo de leitor-modelo uma espécie de tipo ideal, que o texto não só prevê como colaborador, mas ainda procura criar". | . Temos também identificado (sem identificação) como é o leitor-modelo, o qual é um sujeito sem nome "sem o eu" e que deixa de parte os seus sentimentos para que possa seguir as instruções que está a ler e foram emitidas pelo autor-modelo (DEUS). Quebrando de vez o paradigma de um autor personificado concretamente que escreve um texto para um leitor, também personificado concretamente, Eco pergunta: "Quem determina as regras do jogo e as limitações? Em outras palavras, quem constroi o leitor-modelo? O 'autor', dirão... Mas, depois de estabelecer... a distinção entre leitor-modelo e leitor-empírico, cabe-nos ver o autor como uma entidade empírica que escreve a história e decide que leitor-modelo lhe compete construir...?". E responde, de modo enfático: "Deixem-me dizer-lhes que não tenho o menor interesse pelo autor empírico".
Em suma, quem pretende orientar as escolhas do leitor-modelo não é o autor-empírico, mas o autor-modelo. | . Percebe-se neste ponto, que não interessa o leitor-empírito nem o autor-empírico.
Outro fato importante é que o leitor-empírico efetua a leitura do texto carregando consigo apenas as suas expectativas e desejos...
enquanto se esperaria dele, enquanto leitor-modelo, que entrasse no texto pleno das ferramentas interpretativas que admitiriam sua participação no jogo, conforme as regras "sugeridas" pelo autor-modelo. | . É aqui que uma vez mais se revela a falta de raciocínio, na qual o leitor-empírico ao ler a bíblia segue apenas os seus sentimentos, em que as suas cores emocionais básicas são alegria, tristeza, raiva, medo e amor.Neste ponto também mostra que o ser humano ao ser manipulado nestes sentimentos, também poderá ser manipulado quando faz a leitura da Bíblia, porque quem manipula sabe perfeitamente que a esmagadora maioria é um leitor-empírico, o qual não faz leitura nem interpretação segundo a vontade do escritor-modelo, mas sim pelas emoções do seu "EU". Desta forma entende-se que pelas emoções e sentimentos induzidos ou naturais cada pessoa ao ler a Bíblia não se consegue abster daquilo que sente (o EU ), e são esses sentimentos que levam a tantas divergências sobre um único livro chamado a Palavra de DEUS.
Uma primeira dúvida que surgiu, a partir desses conceitos trabalhados por Eco, foi a da possibilidade de efetuar uma leitura deixando de lado, de modo absoluto, esse conjunto de experiências, desejos e emoções que somos nós.
Ou seja, até que ponto esse leitor-empírico pode dar lugar efetivamente a um leitor-modelo - que, aliás, só se utilizaria das suas vivências "empíricas" caso o autor-modelo solicitasse esse "comportamento"? | . O leitor-empírico, aquele que faz a leitura e interpreta segundo os seus sentimentos que é o "EU", pode deixar de lado esses desejos e emoções para se tornar em um leitor-modelo, que embora difícil não é impossível, basta anular esse seu "EU" e passar a fazer uma leitura-modelo interpretando e seguindo as instruções do autor-modelo,, que neste caso acerca da Bíblia é DEUS.
Principalmente quando este autor-modelo tem uma vontade própria escrita, e que se não colaborarem com os textos, efetivamente farão leitura segundo os sentimentos desejos, e emoções próprias, que não corresponde com o autor-modelo. E de seguida a própria citação entra no ponto da questão,, A Leitura da Bíblia. Logo a seguir, pensei na dificuldade - ou até impossibilidade - de efetuar uma leitura de um texto sagrado como leitor-modelo, caso não tenhamos aderido à crença apresentada. | . Realmente existe dificuldade, mas não impossibilidade do leitor-empírico se tornar em um leitor-modelo, partindo do principio que cada um já conhece a origem do problema para não raciocinar, e corrigindo isso, é possível chegar a leitor-modelo, de forma a que faça a leitura da Bíblia sempre a colaborar com o texto, munido de ferramentas interpretativas para que a leitura seja o mais próximo possível da vontade do escritor-modelo = DEUS.
É então necessário que o LEITOR simplesmente se esvazie das suas próprias vontades, desejos e emoções ((alegria, tristeza, raiva, medo e amor)), e entre no que é solicitado pelo autor-modelo, o qual pede para colaborarem com os textos, em vez de interpretar de maneira empírica para que o texto diga o que eles desejam que lá esteja escrito.
O que realmente acontece não só aqui no fórum mas no geral, é que cada um ao ler e fazer a interpretação do que está escrito filtra, distorce, e modifica para que o resultado final seja de forma a satisfazer o seu "EU".
Embora alguns aqui critiquem a interpretação na terceira pessoa, só o fazem por falta de conhecimento e entendimento que isso faz parte da arte de argumentar por parte de quem já é um leitor imparcial.
E tudo isto faz relação entre o Leitor-modelo, o critico textual e a arte de argumentar.
Todos os seguintes quadros tem por fonte este link.
http://pt.wikihow.com/Escrever-na-Terceira-Pessoa |
Como escrever na terceira pessoa.
Escrever na terceira pessoa pode se tornar uma tarefa simples depois de um pouco de prática.
Para propósitos acadêmicos, escrever dessa maneira significa evitar pronomes subjetivos como "eu" ou "você".
Para propósitos de escrita criativa, há diferenças nos pontos de vista da terceira pessoa onisciente, da seletiva ou limitada, da objetiva e da múltipla.
Escolha qual se adequa a seu projeto de escrita. | . Usar a terceira pessoa torna-se importante na interpretação de um texto como a Bíblia por diversos motivos já de seguida apresentados.
Método 1 de 5: Escrevendo na terceira pessoa academicamente Use a terceira pessoa em toda escrita acadêmica.
Na escrita formal, como nos trabalhos argumentativos e de pesquisa, a terceira pessoa torna seu texto mais objetivo e menos pessoal.
Esse senso de objetividade permite ao autor parecer menos enviesado e, portanto, mais crível.[1]
- A terceira pessoa ajuda a manter o texto focado nos fatos e nas evidências,
em vez de na opinião pessoal.[2]
| . O objetivo de interpretar é apresentar o que está escrito sem que isso seja filtrado, distorcido e modificado pelos sentimentos próprios, os quais aparecem em todas as interpretações feitas nos fórum sempre que entra um "EU".
A maioria das vezes é apresentado na forma de opinião, e não de uma leitura sobre o que realmente está escrito, o que deixa de ser objetivo e perde credibilidade. Evite a primeira pessoa.
Ela se refere a um ponto de vista no qual o autor fala a partir de sua perspectiva e torna as coisas muito pessoais e cheias de opinião. Você deve evitá-la em escritos acadêmicos.[3]
- Os pronomes de primeira pessoa incluem: eu, meu, nós, nosso.[4]
- O problema com a primeira pessoa é que, falando academicamente, ela soa muito pessoal e subjetiva. Em outras palavras, pode ser difícil convencer o leitor de que as visões e ideias que estão sendo expressadas são imparciais. Muitas vezes, ao usar a primeira pessoa na escrita acadêmica, usa-se frases como "penso que", "acredito que" ou "na minha opinião".
- Exemplo incorreto: "Mesmo que Silva pense dessa maneira, (eu) creio que seu argumento está incorreto".
- Exemplo correto: "Mesmo que Silva pense dessa maneira, outros do mesmo campo discordam".
| . Vemos pois, que o uso da primeira pessoa na interpretação da Bíblia além de mostrar os interesses do próprio interpretador, está carregada de sentimentos e ideias do próprio "EU", seja em forma de opinião, crença, ensinamentos etc etc.
Nesta mesma "categoria" também se encaixa o leitor-empírico, o qual é o próprio que se auto proclama quando escreve nesta primeira pessoa, e como os sentimentos variam entre cada pessoa, também da mesma forma as interpretações variam sobre um mesmo assunto que estiver a ser debatido.
Agora, cada um que leu e entendeu, reveja as interpretações que faz da bíblia, e veja quantas vezes falou na primeira pessoa, seja um "penso que",, "acho que", "na minha opinião" "eu" etc etc.
Irá ver que automaticamente é um leitor-empírico, o qual não colabora com o texto, e em vez de raciocinar e seguir o proposto e a vontade do Autor-modelo "DEUS", deixou-se levar pelos próprios sentimentos, acabando por fazer uma interpretação errada e carregada de sentimentos, emoções e opiniões próprias do seu "EU".
Comparem também com as opiniões de outros sobre o mesmo assunto, e poderão ver quantos "EU´s" existem em cada debate, e que cada conversa é carregada de sentimentos, e não do que realmente o autor-modelo deixou escrito.
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| Assunto: Re: A Bíblia é um Texto Preguiçoso. ++ Seg Jul 02, 2018 4:03 am | |
| por Tzaruch em Seg 27 Jul 2015, 06:29 . Resposta à Mensagem Nº2Olá Roberto. - Citação :
- Roberto escreveu:Pois é meu caro Tzaruch, justamente por tudo isso, que para se fazer uma boa e fiel interpretação das Escrituras,
é necessário ter conhecimento de hermenêutica, exegese, semântica, tc... Na verdade para que isso aconteça você primeiro tem de ser um leitor-modelo, e este é aquele não é identificado "imaterial", é também um leitor que não faz interpretações que são influenciadas pelos próprios sentimentos, vontades, desejos e emoções.Por mais hermenêutica, exegese ou semântica que alguém diga ter, de nada lhe valerá se não for um leitor-modelo.Repare onde a maioria dos leitores se "encaixa". Outro fato importante é que o leitor-empírico efetua a leitura do texto carregando consigo apenas as suas expectativas e desejos...
enquanto se esperaria dele, enquanto leitor-modelo, que entrasse no texto pleno das ferramentas interpretativas que admitiriam sua participação no jogo, conforme as regras "sugeridas" pelo autor-modelo. | .Todos são leitores-empíricos , quando estão a ler e a interpretar carregam apenas o que tem como expectativa entender e o que desejam encontrar.E isso inclui teólogos e semelhantes.Você quer fazer um pequeno teste ?,,,, tente apontar um membro do fórum que pra você seja um leitor-modelo, e depois será mostrado nesse que apontar os sinais e as características, e o que é referente a um leitor-empírico, e também referente a um leitor-modelo. Claro que não vale apontar o Tzaruch, se o quiser fazer deve você tentar encontrar se eleé um leitor-modelo ou um leitor-empírico. - Citação :
- Roberto escreveu:e sobre tudo o Espirito do autor. A saber; o Espirito Santo.
Mas aquele Consolador, o Espirito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. João 14 : 26 Muitos citam o consolador, mas pelo que se tem visto da forma como querem e fazem leitura da bíblia,, nem que o Espírito-Santo estivesse do vosso lado quando estão a ler a bíblia e a interpretar vocês aceitariam o que está escrito.Seria o E.S. a dizer a vocês,,, "é isso que ai está escrito",,, e vocês a rebater,,, "não é nada, o meu entendimento diz que é assim e assim."Enquanto não se esvaziarem do vosso próprio "EU", enquanto não esquecerem as vossas próprias vontades e desejos, ninguém há que vos convença.E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Marcos 8:34Por isso JESUS ensinou, que para o poderem seguir devem se negar a si mesmos, e isso significa esquecer as próprias vontades, para ouvir e seguir a vontade de DEUS.Porque foi exatamente isso que JESUS fez, e por isso permanece para sempre.
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| Assunto: Re: A Bíblia é um Texto Preguiçoso. ++ Seg Jul 02, 2018 4:03 am | |
| por Tzaruch em Seg 27 Jul 2015, 06:58 . Olá Gleison. - Citação :
- Gleison escreveu:A bíblia não é um 'texto preguiçoso', as pessoas que a tornaram assim.
Não Gleison, independentemente das pessoas, a bíblia e qualquer texto é sempre um texto preguiçoso, e é assim pela natureza de ser um texto que não explica tudo quanto o leitor deve entender quando faz a leitura.
(A preguiça é outra, não confunda.)
Texto preguiçoso
Umberto Eco - autor do superespetacular "O nome da rosa" -, filósofo, escritor e semiólogo, nos seus estudos linguísticos, disse: "Todo texto é uma máquina preguiçosa, pedindo ao leitor que faça uma parte do seu trabalho"... e complementa de modo bastante acertado:
"Que problema seria se um texto tivesse de dizer tudo que o receptor deve compreender - não terminaria nunca". Um problema que Eco destaca, entretanto, é que "nem sempre o leitor sabe colaborar com... o texto". | . Qualquer texto acaba sempre por ser uma "máquina preguiçosa", porque exige do leitor que faça o restante do trabalho, que neste caso é entender o texto e aquilo que o autor do mesmo está a transmitir.
Mesmo que todas as pessoas façam esse "trabalho" corretamente, e mesmo que colaborem com o texto,,, sempre existiu uma parte que teria de ser "feita" pelo leitor.
(("Que problema seria se um texto tivesse de dizer tudo que o receptor deve compreender - não terminaria nunca". ))
Imagine você a bíblia a ter tudo escrito que nós deveríamos compreender ?,,,, consegue imaginar que seria uma bíblia sem fim ?
Ai entra o "trabalho" de compreender, mas claro que sempre a colaborar com o texto, e não com os desejos e vontades próprias.
Portanto, as pessoas não tornaram a bíblia um texto "preguiçoso",, é a bíblia em si mesma é por natureza um texto preguiçoso.
Veja um caso interessante, o texto apresentado no tópico é um texto preguiçoso, você mesmo não entendeu corretamente o significado de a Bíblia ser um texto preguiçoso, e não foi por falta de informação, mas sim pelo fato do texto não explicar tudo quanto você deve entender.
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| Assunto: Re: A Bíblia é um Texto Preguiçoso. ++ Seg Jul 02, 2018 4:03 am | |
| por Tzaruch em Ter 28 Jul 2015, 02:03 . Olá Roberto. - Citação :
- Roberto escreveu:Amado, e se o Espirito Santo lhe falasse estas coisas, ficaria surpreso, aceitaria,
ou lhe diria " não é nada, o meu entendimento diz que é assim e assim ? E qual coisas você mesmo faz referência dizendo "estas coisas" ???Você poderia por favor ser mais claro naquilo que questionou ? - Citação :
- Roberto escreveu:Perfeito ! E deve começar por nós. Correto ?
Sem dúvida alguma, e o melhor exemplo é o que JESUS fez e nos ensinou.
De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Filipenses 2:5~6
Que nós mesmos tenhamos o mesmo sentimento que JESUS teve, que ao sermos em forma de DEUS, não tenhamos por usurpação ser iguais a DEUS. Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Filipenses 2:7~8 (esvaziar)Devemos se negar a nós mesmos tal como os "servos", para fazer a vontade de DEUS.
E só poderemos fazer a vontade de DEUS deixando as nossas vontades de lado.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 1 João 2:17
Quem assim fizer a vontade de DEUS como JESUS CRISTO fez, também permanecerá para sempre como JESUS permanece vivo eternamente. . |
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| Assunto: Re: A Bíblia é um Texto Preguiçoso. ++ Seg Jul 02, 2018 4:03 am | |
| por Tzaruch em Ter 28 Jul 2015, 04:15 . Olá Roberto. - Citação :
- Roberto escreveu:Fique tranquilo, foi só uma pergunta com a curiosidade de ver sua resposta.
Sim Roberto, mas para que isso aconteça terá de dar algum exemplo,, só falou de "estas coisas". - Citação :
- Roberto escreveu:Mesmo porque muitos aqui no fórum, me parecem absolutos naquilo que defendem ou acreditam.
Isso é fácil de resolver, você faz como o Tzaruch faz, deixa o seu "eu" de fora, e faz muitaatenção ao que o autor-modelo tem escrito, e caso tenha como refutar esse absolutismo que dize ver, você vai e com entendimento e os textos certos dá melhor explicação paraacabar com aquilo que alguns falam e lhe parece absoluto. - Citação :
- Roberto escreveu:Obs : Continuo curioso !
E com certeza irá continuar, pelo menos enquanto não tiver uma dessas "coisas" paraapresentar, de forma a mostrar algo que não tenha sido aceito ou que fosse mal entendido.Você poderia por exemplo começar por mostrar se o Tzaruch é um leitor-empírico ou um leitor-modelo.. |
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| Assunto: Re: A Bíblia é um Texto Preguiçoso. ++ Seg Jul 02, 2018 4:03 am | |
| por Tzaruch em Qui 30 Jul 2015, 00:29 . Olá Rodrigues.O provérbio diz "puxar a brasa à sardinha",,, mas se for para a brasa que seja a UM BOM BIFE de vaca,é que peixe não puxa carroça..... Mas atirando a brasa para a mão do Rodrigues,,,, aponte você qual o "tipo" de leitor que é o Tzaruch ?
Leitor-modelo ou leitor-empírico ? (com citações a provar) . |
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| Assunto: Re: A Bíblia é um Texto Preguiçoso. ++ Seg Jul 02, 2018 4:04 am | |
| por Tzaruch em Qui 20 Ago 2015, 06:25 . Olá Roberto. - Citação :
- Roberto
Tzaruch escreveu : Sim Roberto, mas para que isso aconteça terá de dar algum exemplo,, só falou de "estas coisas".
Quando me referi a "estas coisas ", eu quis dizer : E se o Espirito Santo lhe contrariasse sobre algumas coisas que você afirma, lhe dizendo : _ Não, não é desta maneira.
Qual seria sua reação ? Aceitaria, ou não ? Isso nunca irá acontecer,,, porque é o Espírito Santo que ensina o Tzaruch a só falar e a explicaraquilo que está escrito. - Citação :
- Roberto
Tzaruch escreveu : Você poderia por exemplo começar por mostrar se o Tzaruch é um leitor-empírico ou um leitor-modelo.
Rodrigues E se eu lhe dissesse que a exemplo de tantos, és um leitor-empírico. Aceitaria ou pediria provas ? Já demorou foi muito tempo,,, apresente lá essas provas para ver se é como você está a dizer. - Citação :
- Roberto
E se as provas já lhe tivessem sido expostas em tantos debates e assuntos deste fórum.
Aceitaria ou seu " Eu " não o deixaria aceitar ? Esse "E se" não passa de especulação, deixe de conversa e passe logo à ação. Mostre lá que provas são essas. - Citação :
- Roberto
Pois é, acredito que voltamos ao início. Que nada,,, você agora deve apresentar as provas de que o Tzaruch é um leitor-empírico. - Citação :
- Roberto
Não haverá convencimento de nenhuma parte, pois sempre haverá argumentos para defesa de cada um. Tente lá apresentar as provas para ver se convence alguém..... |
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| Assunto: Re: A Bíblia é um Texto Preguiçoso. ++ Seg Jul 02, 2018 4:04 am | |
| por Tzaruch em Sex 21 Ago 2015, 02:37 . Olá Roberto. - Citação :
- Roberto escreveu:Tzaruch escreveu :
Isso nunca irá acontecer,,, porque é o Espírito Santo que ensina o Tzaruch a só falar e a explicar aquilo que está escrito.
Roberto E se as provas já lhe tivessem sido expostas em tantos debates e assuntos deste fórum.
Aceitaria ou seu " Eu " não o deixaria aceitar ? De novo com esse "E se" ?????Deixe de perder tempo com "SE´S",, e apresente logo onde isso aconteceu. - Citação :
- Roberto escreveu:Tzaruch escreveu : Tente lá apresentar as provas para ver se convence alguém....
Roberto- Já foram apresentadas ao longo dos anos em vários debates, Você deve estar confundido Roberto,, o Tzaruch está aqui no fórum à meses,, nem chega a um ano.((Data de inscrição: 04/11/2014))
E você nem sequer tentou apresentar uma única prova..... - Citação :
- Roberto escreveu:mas só pelos seus comentários, já se percebe que você nunca admitirá,
Admitir o quê ?,,,, acaso o Tzaruch fala de si mesmo ou do que está escrito ? - Citação :
- Roberto escreveu:pois se julga infalível !!!!
Engano seu,, é a Palavra de DEUS que é infalível,,, o Tzaruch não se julga em NADA. - Citação :
- Roberto escreveu:Observe : "Isso nunca irá acontecer "
Você esqueceu de citar a frase por completo... faça atenção para que entenda.
___Citação...Tzaruch___Isso nunca irá acontecer,,, porque é o Espírito Santo que ensina o Tzaruch a só falar e a explicaraquilo que está escrito. ____________________
Já se viu que não tem nada a apresentar, porque continua querer apontar o dedo ? . |
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| Assunto: Re: A Bíblia é um Texto Preguiçoso. ++ Seg Jul 02, 2018 4:05 am | |
| por Tzaruch em Sab 22 Ago 2015, 01:54 . Olá Rodrigues.
- Rodrigues escreveu:
- por Rodrigues em Sab 22 Ago 2015, 00:56
Se mais cristãos lessem a Bíblia, haveria menos cristãos. Pelo contrário,, se lessem mais e entendessem o que está escrito, jamais deixariam de ser cristãos.. |
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| Assunto: Re: A Bíblia é um Texto Preguiçoso. ++ Seg Jul 02, 2018 4:05 am | |
| por Tzaruch em Sab 22 Ago 2015, 19:08 . Olá Rodrigues.
- Rodrigues escreveu:
- por Rodrigues em Sab 22 Ago 2015, 18:27
- Citação :
- tzaruch escreveu:
Pelo contrário,, se lessem mais e entendessem o que está escrito, jamais deixariam de ser cristãos. Fé é acreditar em algo que você sabe que não é verdade. ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:1Pelo contrário, a fé é acreditar nas coisas que não se vêem e que são esperadas,e a mesma fé é a prova dessas coisas existirem.Se alguém diz ter fé em algo que sabe não ser verdade,, isso não é fé,, é outra coisa qualquer.. |
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| Assunto: Re: A Bíblia é um Texto Preguiçoso. ++ Seg Jul 02, 2018 4:06 am | |
| por Tzaruch em Sab 22 Ago 2015, 21:31 . Resposta à Mensagem Nº23Olá Rodrigues. - Citação :
- Rodrigues escreveu:Tzaruch, até posso aceitar a parte (a) dessa declaração, mas a parte (b), é um absurdo.
Não é um absurdo Rodrigues, o fato de haver FÉ, isso é a primeira prova das coisas quenão se vêem mas existem.A fé por si mesma EXISTE,,, não é palpável, mas as pessoas tem fé, e ao ter, ela se tornaexistente e visível nos atos e atitudes de quem tem essa fé.Você conseguiria negar que existe FÉ ?,,,, não consegue, logo essa existência é a prova. - Citação :
- Rodrigues escreveu:Eu até espero dias melhores, um trabalho melhor e assim por diante,
mas aceitar algo que não se pode PROVAR, ou seja, FATOS, isso é no minimo um absurdo. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tiago 2:18Mas a Fé pode ser provada, ela é como um "sentimento" existente dentro das pessoas,e pelas obras essa mesma fé é provada.
É um fato que as pessoas praticam a fé, seja muita ou pouca fé ela é existente em diferentes proporções dentro de diferentes pessoas. - Citação :
- Rodrigues escreveu:As bactérias não se pode ver, mas elas existem, pois foi PROVADO sua existência.
Você não espera provar a existência da fé com um microscópio pois não ?A fé não existe como algo material, ela vem do espiritual, e para provar essa sua existênciaas pessoas agem com boas obras a mostrar que tem fé dentro de si mesmas.
Veja por exemplo o AMOR,,, que provas você precisa para dizer que o AMOR existe ?,,,, acaso precisaria de ver com os olhos o AMOR no microscópio como se vêem as bactérias ?
Por certo não,, você sabe e acredita que o AMOR existe quando consegue ver "entender" isso nas atitudes das outras pessoas,,, nas suas ações "obras" esse amor é provado.
Então da mesma forma acontece com a FÉ, não é visível materialmente, mas manifesta-se nas atitudes e ações das pessoas,, e ao existir FÉ que DEUS existe, essa FÉ é prova da sua existência.
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| Assunto: Re: A Bíblia é um Texto Preguiçoso. ++ Seg Jul 02, 2018 4:06 am | |
| por Tzaruch em Dom 31 Jul 2016, 06:50 .Olá Rodrigues. - Citação :
- Rodrigues escreveu:
- Citação :
- tzaruch escreveu:
A fé por si mesma EXISTE,,, não é palpável, mas as pessoas tem fé, e ao ter, ela se torna existente e visível nos atos e atitudes de quem tem essa fé. Rodrigues- Ah é!!! Então porque vcs crentes quando estão com alguma doença não usam dessa "fé" para serem curados?? Mas afinal você quer negar que existe fé, ou quer mostrar o que todos já sabem sobre os crentes irem ao médico ?
Ou pensa que quem vai ao médico é por não ter fé ? - Citação :
- Rodrigues escreveu:Porque recorrem aos médicos?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos; -Lucas 5:31-
Até JESUS fez essa referência, onde quem está doente é que precisa de médico, portanto, quem recorre aos médicos é porque não está são. - Citação :
- Rodrigues escreveu:
- Citação :
- tzaruch escreveu:
e para provar essa sua existência as pessoas agem com boas obras a mostrar que tem fé dentro de si mesmas. Rodrigues. Boas obras é uma coisa, E qual é essa coisa ? - Citação :
- Rodrigues escreveu:fé sem provas é outra.
Quando disser e explicar qual é a primeira coisa, logo de seguida diga e explique qual é esta outra coisa.
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| Assunto: Re: A Bíblia é um Texto Preguiçoso. ++ Seg Jul 02, 2018 4:06 am | |
| Olá a todos.O tópico em questão, além de esclarecer o que é a Bíblia ser um texto preguiçoso, também mostracomo o leitor deve fazer para colaborar com essa Bíblia de forma a fazer uma leitura e interpretaçãocorreta da mesma, coisa que por norma não acontece devido aos sentimentos interferirem nessa leitura. Como escrever na terceira pessoa. Escrever na terceira pessoa pode se tornar uma tarefa simples depois de um pouco de prática.
Para propósitos acadêmicos, escrever dessa maneira significa evitar pronomes subjetivos como "eu" ou "você".
Para propósitos de escrita criativa, há diferenças nos pontos de vista da terceira pessoa onisciente, da seletiva ou limitada, da objetiva e da múltipla.
Escolha qual se adequa a seu projeto de escrita. |
Método 1 de 5: Escrevendo na terceira pessoa academicamente
Use a terceira pessoa em toda escrita acadêmica.
Na escrita formal, como nos trabalhos argumentativos e de pesquisa, a terceira pessoa torna seu texto mais objetivo e menos pessoal.
Esse senso de objetividade permite ao autor parecer menos enviesado e, portanto, mais crível.[1]
- A terceira pessoa ajuda a manter o texto focado nos fatos e nas evidências,
em vez de na opinião pessoal.[2]
| .Igualmente explica como escrever na terceira pessoa quando o assunto é algo queestá escrito por um autor-modelo, pois dessa forma além da interpretação não estarcarregada de sentimentos a mesma será sempre mais objetiva e menos pessoal. Evite a primeira pessoa.
Ela se refere a um ponto de vista no qual o autor fala a partir de sua perspectiva e torna as coisas muito pessoais e cheias de opinião. Você deve evitá-la em escritos acadêmicos.[3]
- Os pronomes de primeira pessoa incluem: eu, meu, nós, nosso.[4]
- O problema com a primeira pessoa é que, falando academicamente, ela soa muito pessoal e subjetiva.
- Em outras palavras, pode ser difícil convencer o leitor de que as visões e ideias que estão sendo expressadas são imparciais.
- Muitas vezes, ao usar a primeira pessoa na escrita acadêmica, usa-se frases como "penso que", "acredito que" ou
- "na minha opinião".
- Exemplo incorreto: "Mesmo que Silva pense dessa maneira, (eu) creio que seu argumento está incorreto".
- Exemplo correto: "Mesmo que Silva pense dessa maneira, outros do mesmo campo discordam".
| .Alguns já criticaram, outros foram além da crítica e passaram às acusações ou ofensas,e isso simplesmente por ignorarem porque tal acontece durante um debate, e quais sãoexatamente os motivos do Tzaruch argumentar na 3ª pessoa.O seguinte link remete à Msn Nº1 deste tópico, quem quiser ler e se aprofundar nos assuntos é só clicar.http://forumevangelho.com.br/t5722-a-biblia-e-um-texto-preguicoso#87411 |
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