A Palavra de DEUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Palavra de DEUS

Tudo sobre a Palavra de DEUS.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo,
para dar a cada um segundo a sua obra.

Apocalipse 22:12
                

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse
Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim,
o primeiro e o derradeiro.

Apocalipse 22:13
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos,
para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Apocalipse 22:14
A lei e os profetas duraram até João;
desde então é anunciado o reino de Deus,
e todo o homem emprega força para entrar nele.

Lucas 16:16
Quem está conectado?
17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 278 em Qua Abr 07, 2021 7:09 am
Últimos assuntos
» Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?++
Por que há religião no mundo inteiro? EmptySáb Out 29, 2022 6:14 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Quem se fez carne, foi DEUS ou o FILHO de DEUS ??
Por que há religião no mundo inteiro? EmptySex Jan 14, 2022 10:16 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» A trindade NEGA o DEUS de JESUS CRISTO.
Por que há religião no mundo inteiro? EmptyQui Set 24, 2020 4:45 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» ********** COVID-19 **********
Por que há religião no mundo inteiro? EmptyDom Ago 09, 2020 2:02 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» --O dia em que a terra parou.--
Por que há religião no mundo inteiro? EmptySeg Jun 08, 2020 2:19 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» João 7.17 Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus...
Por que há religião no mundo inteiro? EmptySex Mar 27, 2020 6:08 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Uma pergunta bem simples aos "infernalistas"
Por que há religião no mundo inteiro? EmptySex Mar 27, 2020 6:01 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Tempo de uma nova reforma !
Por que há religião no mundo inteiro? EmptySex Mar 27, 2020 5:47 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» O UNITARISMO não tem poder para ANULAR texto algum! ++
Por que há religião no mundo inteiro? EmptySex Mar 27, 2020 5:27 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade? ++
Por que há religião no mundo inteiro? EmptyQui Dez 19, 2019 5:51 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Cristão que delata está praticando o bem ou o mal ?
Por que há religião no mundo inteiro? EmptySex Jun 07, 2019 2:00 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Qual o Sexo de Deus?++
Por que há religião no mundo inteiro? EmptySex Jun 07, 2019 1:45 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Estudo sobre a criação++
Por que há religião no mundo inteiro? EmptySex Jun 07, 2019 1:35 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda? ++
Por que há religião no mundo inteiro? EmptySex Jun 07, 2019 12:41 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» A alma do homem é eterna???++
Por que há religião no mundo inteiro? EmptySeg Abr 08, 2019 3:42 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3) ++
Por que há religião no mundo inteiro? EmptySeg Ago 20, 2018 4:24 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» x-------E por qual motivo você deixou de ser cristão ?---------x ++
Por que há religião no mundo inteiro? EmptySeg Ago 20, 2018 4:21 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Deus e o dinheiro: considerações sobre o dízimo ++
Por que há religião no mundo inteiro? EmptySeg Ago 20, 2018 4:17 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Nas Escrituras, alma e espírito podem ter mais de um significado ++
Por que há religião no mundo inteiro? EmptySeg Ago 20, 2018 4:10 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus é Deus ou Apenas um Deus? ++
Por que há religião no mundo inteiro? EmptySeg Ago 20, 2018 4:07 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
Por que há religião no mundo inteiro? Indice10
Por que há religião no mundo inteiro? Aprese11
Por que há religião no mundo inteiro? Acredi11
Por que há religião no mundo inteiro? Raamat13
Por que há religião no mundo inteiro? Palavr11
Por que há religião no mundo inteiro? Escata10
Por que há religião no mundo inteiro? Amigos12
Por que há religião no mundo inteiro? Orar-p11
.
Por que há religião no mundo inteiro? Ultima10

NOME



Membros
Perfil
FAQ
Buscar

Palavras-chaves
CONCERTO Tzaruch imortal PERGUNTAS referem expressões continua homem NOVO Jesus PARA Apenas REAFIRMA humana Bíblia Após Buscar eterna mortal Moisés IRMÃO quando Alma VOCÊ doutrina mesma
Tópicos Similares
Tópicos mais visitados
A alma do homem é eterna???++
Jesus é Deus ou Apenas um Deus? ++
Jesus é Deus ou Apenas um Deus?
Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++
Hostes espirituais ! Definição, sinônimos e significado !!!
Qual o Sexo de Deus?++
Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu
DEUS pode MORRER !?++
Porque Você Acredita Em Um Deus? ++
"É a alma humana mortal ou imortal?" ++
Parceiros


Fórum Grátis

Forumeiros.com

Contatar Administração
Fale conosco.

Compartilhe
 

 Por que há religião no mundo inteiro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6086

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Por que há religião no mundo inteiro? Empty
MensagemAssunto: Por que há religião no mundo inteiro?   Por que há religião no mundo inteiro? EmptyQua Dez 17, 2014 6:16 am

.
http://forumevangelho.com.br/t1507-por-que-ha-religiao-no-mundo-inteiro

por Marcelo Almoedo em Dom 21 Nov 2010, 04:30

Por que há religião no mundo inteiro?

.

Marcelo Almoedo escreveu:

Por que a religiosidade é universal? Por que existem religião no mundo inteiro? Por que em toda parte do mundo há crença em algo sobrenatural? Porque quase todas as pessoas têm uma crença? Seria isso prova de que Deus existe?

Muitas pessoas chegam a contar como evidência da existência divina o fato de a religião existir em todas as diversas sociedades humanas. Embora não vejam nada de sobrenatural, acham que essa universalidade da religião seja prova de que no passado o deus em que acreditam tenham sido visto e tenha falado com os primeiros humanos. Todavia, a causa dessa religiosidade mundial é bem outra.

Uma gazela, ao ouvir um rugido, se prepara para a fuga, porque reconhece a presença de um leão por perto. Mas, ao ouvir um trovão, deve sentir que existe nas proximidades um bicho muito mais perigoso do que o leão. E, no decorrer de sua curta existência, deve se acostumar e perder o medo, uma vez que o mostro nunca aparece.

O homem primitivo, por sua vez, com sua maior facilidade de discutir e transmitir informações, modelou mais o caráter desse ser imaginário e lhe deu nome de deus, supondo mesmo a existência de diversos deuses.

A enorme criatividade humana, em um mundo tão misterioso, cheio de fenômenos incompreensíveis, buscando explicações para tudo isso, produziu um universo imaginário riquíssimo em personagens sobrenaturais. Em sua imaginação, o animal inteligente povoou a Terra e os céus de deuses, anjos, demônios, duendes, almas imateriais (fruto do sonho), com um sem-número de invisíveis entidades sobre-humanas, dominadoras dos destinos dos homens.

O homem do passado (e mesmo alguns de hoje) ouviu as vozes dos deuses no trovão e nos ecos de seus próprios gritos; sentiu o poder maléfico dos demônios nas pessoas acometidas de distúrbios mentais; agradeceu as bênçãos divinas, expressas na chuva, no crescimento das plantas e outros frutos da natureza, com sacrifícios de animais e - que barbaridade!!! - até de seus semelhantes. Em todos os tempos, tudo para que o homem não encontra uma explicação plausível tende a ser atribuído a entidades sobrenaturais.

Essa idéia primitiva, por milhares de anos sem contestação, passando de pais para filhos, imprimiu-se no imaginário humano de tal forma, que, apesar de todas os esclarecimentos hoje existentes, é bem difícil de sair do pensamento humano.

A universalidade da religião não deriva de uma existência real do sobrenatural, mas sim da perpetuação da ignorância do pensamento primitivo por toda a sociedade humana.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6086

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Por que há religião no mundo inteiro? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que há religião no mundo inteiro?   Por que há religião no mundo inteiro? EmptyQua Dez 17, 2014 6:19 am

.
http://forumevangelho.com.br/t1507p30-por-que-ha-religiao-no-mundo-inteiro#69809

por Marcelo Almoedo Hoje à(s) 04:23

.

Marcelo Almoedo escreveu:
.
Bom dia

Eu fui pressionado em outro tópico porque estou a discutir coisas pelo qual não acredito, e nessa pressão e no calor da discussão até agredir verbalmente o meu opositor e estou nesse momento pedido perdão (desculpa) por tudo que aconteceu sobre a sombra acalorado do debate e no ato totalmente agressivo e desnecessário fui tão rude e sarcástico em ironizar a sua crença portanto a você Tzaruch peço que aceite humildemente a minhas desculpas

Voltando ao presente, e digo que religião pra mim é um assunto fascinante.
Como não sou religioso, sou um cético total (Ateu) Para a maioria das pessoas, a religião é uma questão pessoal, e se há algum fascínio nele, é no cumprimento que sentem durante os momentos que eles experimentam a comunicação com os seres sobrenaturais. Mas como pode a religião aparece fascinante para um não-crente? 

Agora deixe-me explicar por que é claro religião é fascinante, mesmo se você não é um crente, porque ela coloca tantas perguntas interessantes sobre o ponto de vista de um ateu - e esse ponto de vista exigem uma explicação: Por que há religião Aqui? Por que as pessoas religiosas? Por que tantas pessoas são religiosas - por a criatura humana é tão carente aponto de acredita em qualquer coisa. Porque há religião e Deuses em toda parte nesse pequeno mundo do universo.Porque? Será que é regra, ou uma obrigação de ser religioso,com exceção a ser um ateu?

Mas o meu objetivo não é discutir com o crente ou fazer prosélito a deixar de crer, porque para eles, todas as perguntas são respondidas, todos os casos estão encerrados. Os crentes geralmente gostam de ficar em um estado tranquilo mental, quando algumas perguntas perturbadora vem a tona sobre as questões importante e fundamental, como se Deus existe, ou se existe vida após a morte, Geralmente a coisa toda fica confusa em função de várias explicações de cada devoto por divergir a cada denominação. A maioria recusam-se a questionar os próprios fundamentos de seu sistema de crenças, e isso é muito compreensível, porque tal questionamento iria colocar em perigo toda a estrutura do edifício, porque eles não querem serem abalados ou danificar a sua fé. 

Meu objetivo é escrever um sistema de explicação para o fenômeno da religião, principalmente para mim, porque, como um estudioso cognitivo estou muito interessado em entender como a mente funciona, e uma propriedade importante das mentes humanas são suas crenças religiosas. Mas por que eu escrevo esta página nesse fórum, se eu estou interessado em uma explicação só para minha própria satisfação? Porque não é produtivo para estar falando com si mesmo; Eu preciso receber comentários, principalmente daqueles poucos crentes que não se sentem ameaçadas, colocando sob o microscópio da razão até mesmo suas premissas religiosas mais básicas.


Pastor Almoedo
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6086

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Por que há religião no mundo inteiro? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que há religião no mundo inteiro?   Por que há religião no mundo inteiro? EmptyQua Dez 17, 2014 6:20 am

.

Irmão Marcelo, boa noite de novo.


Em relação ao que falou acerca do outro tópico, o Tzaruch desculpa (ou perdoa), como você
entender que seja melhor aceite, e se quiser a prova, vamos tentar uma vez mais.


As suas perguntas algumas vezes destoam, mas geralmente faz perguntas com lógica, e com todo
o sentido, assim como essas que na mensagem em cima faz.

E na verdade essas suas perguntas e outras também, já foram feitas, e não vinham as respostas,
o que fazia vir mais perguntas, e cada vez mais complexas.


Se você aceitar, somente você e o Tzaruch, os dois em um tópico, e o assunto não passará das
duas primeiras páginas de Gênesis, e claro, recorrendo ao restante conteúdo para confirmações e verificações.


Não levando o que se segue como regra, mas como coisas de comum acordo para um debate saudável.


O assunto será aquilo que está escrito, somente o que de lá se pode entender, com lógica e
sentido, sem recorrer a assuntos pessoais, sem observações sobre a pessoa do Marcelo ou a do Tzaruch.

Nem você será apontado de não acreditar, nem irá apontar o Tzaruch de acreditar em alguma coisa,
e se em algum momento um dos dois sair do combinado, o outro chama à atenção.

Embora você tenha muitas perguntas, deve ter um pouco de paciência, primeiro o principio deve
ser lido e falado, depois com o decorrer as perguntas vão surgir e das respostas se falará,
somente seja um pouco paciente, e não veja aqui deste lado um inimigo ou um opositor.

Imagine que é um livro sobre um tema, e que tem enigmas para decifrar, e coisas muito complicadas
de entender, e que nessa "fantasia" incompreensível ambos buscam entender o que não parece
fazer sentido, mas que ambos procuram e sabem existir solução, seja ela qual for.

Vamos imaginar (ou fazer) como dois amigos fazem, "discutem" sobre um tema, cada um fala
daquilo que entende, e os dois tentam chegar a um consenso, e no fim cada uma vai para a
sua casa (à sua vida), e no dia seguinte são amigos de novo.

Se no fim cada um tiver entendido coisas diferentes, isso não vai estragar a amizade, afinal é
"só" um livro, e livros não são escritos para estragar amizades.


Confirme se aceita aquilo que é proposto, nem um nem outro tem nada a perder, e tempo
é o que não falta.

Aguardando a sua resposta.

Tzaruch.

Um abraço, fique na paz.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6086

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Por que há religião no mundo inteiro? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que há religião no mundo inteiro?   Por que há religião no mundo inteiro? EmptySex Dez 19, 2014 2:07 am

.

Ola irmão Marcelo.

Se a sua dúvida é sobre o Tzaruch, isso significa que está é a querer debater sobre a pessoa,
e não sobre o que está escrito na Palavra.

Aquilo que foi proposto foi falar sobre aquilo que está no GrAnde LiVro, e nada de assuntos
pessoais, que se sabe não teria nenhuma utilidade, porque cada um viveu a sua vida, e cada
um tem as suas próprias experiências.

Se conta saber alguma coisa sobre o Tzaruch, por certo não irá saber aquilo que quer saber,
mas somente aquilo que ele deixou para você entender.

Saiba, seja você, seja quem for, não importa quem é, nem de onde veio, o que sabe, ou aquilo
que pensa saber, o que está no LiVro é só uma Verdade, e é sobre isso que interessa esclarecer.


Também você nunca saberá realmente com quem está a debater, porque o Tzaruch já amassou o
seu "eu", extinguiu essa coisa do EuGO, e ninguém terá ponta por onde pegar, para dizer seja o
que for acerca daquele, que nem o espelho consegue mais refletir o "EU".


Opositor não desculpa, nem quer dar provas de perdoar ao propor que se tente uma vez mais,
e este tentar é somente falar sobre aquilo que está escrito, NADA MAIS, e somente isso.

Confirme se aceita aquilo que é proposto, não fique receoso nem confuso, deste lado você tem
um amigo, e não um opositor como antes pensou, tão somente deixe vir a prova.




Um abraço, fique em paz.

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6086

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Por que há religião no mundo inteiro? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que há religião no mundo inteiro?   Por que há religião no mundo inteiro? EmptySex Dez 19, 2014 3:00 am

.

Olá irmão Marcelo.




Marcelo Escreveu-
 
  Tzaruch--
Se a sua dúvida é sobre o Tzaruch, isso significa que está é a querer debater sobre a pessoa, e não sobre o que está escrito na Palavra.

Marcelo--
Acho que não fiz me entender bem ou você complica para não entender.
.
Pelo que se pode ver, é você quem está a complicar TUDO, o que foi proposto foi falar
sobre o que está escrito
, e não sobre Tzaruch nem Marcelo.




Marcelo Escreveu-
 
  Tzaruch--
Aquilo que foi proposto foi falar sobre aquilo que está no GrAnde LiVro, e nada de assuntos pessoais, que se sabe não teria nenhuma utilidade, porque cada um viveu a sua vida, e cada um tem as suas próprias experiências.

Marcelo--
Como posso discutir com qualquer oponente sobre o CaPa Preta se não sei qual seria a sua doutrina de fato.
.
E você discute sobre aquilo que está escrito,,, ou sobre doutrinas ?,, como quer discutir
doutrinas se não tem nenhuma.

Será que depois de + 32 anos a estudar culturas religiosas, você ainda não as conhece TODAS ?




Marcelo Escreveu-
 
  Tzaruch--   
Se conta saber alguma coisa sobre o Tzaruch, por certo não irá saber aquilo que quer saber, mas somente aquilo que ele deixou para você entender.


Marcelo--
Complicado entrar em algum debate com um oponente que não quer se revelar sobre a religiosidade dele.
.
ERRO SEU, aquilo que foi proposto falar é sobre o GrAnde LiVro, e não sobre religiosidade
de alguém
, ou sequer sobre alguém. imagine outro Ateu,, você não iria debater era ?

E maior erro ainda, ao pensar que sabendo qual a doutrina você teria vantagem, mas você
já sabe qual é a doutrina do Tzaruch, já leu sobre isso
, apenas não entendeu como os outros
dois irmãos não entenderam.


Mas só isso já revela, que você não está assim tão á vontade como pensa sobre aquilo
que está escrito e diz conhecer, veja pois que o Tzaruch não quer saber nada dessas
coisas que você chama de serem complicadas como religiosidade de alguém.

Para ele tanto faz que seja crente ou descrente, o assunto será sobre o que está escrito,
e não nas coisas inventadas por crenças, descrenças e costumes de homens.

Você ainda não percebeu Marcelo, o Tzaruch não pertence a nenhuma igreja, e a todas
ao mesmo tempo,,, será que você consegue lidar com isso ?




Marcelo Escreveu-
 
  Tzaruch--
    Saiba, seja você, seja quem for, não importa quem é, nem de onde veio, o que sabe, ou aquilo que pensa saber, o que está no LiVro é só uma Verdade, e é sobre isso que interessa esclarecer.

Marcelo--
Por confirmar que seja cético total ( Ateu) não precisa de mais nada para você conhecer
.
Isso tanto faz, nem que você fosse o homem mais importante à face da terra, o assunto a ser
tratado está escrito
, e não é sobre quem discute as coisas que se podem ler.

Por isso não venha dizer que está em desvantagem, você disse que é Ateu porque quis,
ninguém o obrigou a nada, nem isso faz a mínima diferença para o que se seguirá.




Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--
    Também você nunca saberá realmente com quem está a debater, porque o Tzaruch já amassou  seu "eu", extinguiu essa coisa do EuGO, e ninguém terá ponta por onde pegar, para dizer seja o que for acerca daquele, que nem o espelho consegue mais refletir o "EU".

Marcelo--
Se o Almoedo nunca saberá que seja o Tzaruch,
.
Pois não saberá,,, porque isso não é da sua conta.




Marcelo Escreveu-
 
 
então não enteressa começar qualquer discussão sobre religiosidade.

.
Porque ?,,,, receia que venha algum tipo de religiosidade que você desconheça ?

Receia que ao falar sobre aquilo que está escrito, você não saiba alguma coisa ?

Mas afinal é para falar sobre aquilo que está escrito no GrAnde LiVro, ou é para falar
de religiosidade ?
,,,, não lhe chegou 32 anos de estudo ?... não lhe chegou 4 anos aqui
no fórum a falar com pessoas das mais diferentes religiosidades ?

Afinal as suas dúvidas são sobre o LiVro ou sobre a religiosidade diferente de cada um ?




Marcelo Escreveu-
 
Alem do Tzaruch ser confiante é extremamente arrogante nessa sua citação.
.
Nunca será maior que a arrogância de um ATEU que nem religião tem, mas que quer obrigar
o oponente a revelar qual a sua religiosidade, só por ir falar do que está escrito no LiVro.


Realmente você se ultrapassou nessa afirmação, pela lógica que apresentou, você seria
o primeiro a não ter nada a dizer sobre religiosidade
,,, porque você não a tem





Marcelo Escreveu-
 
  Tzaruch--
    Opositor não desculpa, nem quer dar provas de perdoar ao propor que se tente uma vez mais,  e este tentar é somente falar sobre aquilo que está escrito, NADA MAIS, e somente isso.

Marcelo--
Desculpar, isso é problema teu Ok.
.
Pois, mas parece que quem veio pedir desculpas foi você, portanto o problema é SEU.

Ai foi só a explicar a você, que o Tzaruch não é opositor nem inimigo, porque desculpou você.




Marcelo Escreveu-
Agora você quer começar, beleza.

Porém tudo irá depender de sua afirmação sobre essa pergunta e que a resposta seja sem rodeio, sem subterfúgios.
.
Porém ????,, qual porém Marcelo ?,,,,, porém NADA, se você aceita aquilo que lhe foi antes
e PRIMEIRAMENTE proposto TUDO BEM
, se não aceita É PROBLEMA SEU.




Significado de Subterfúgio





s.m. Evasiva alegação e pretexto usado por quem procura, de maneira ardilosa,
esquivar-se de dificuldades:
algumas pessoas utilizam a mentira como subterfúgio para conseguir privilégios. 
Estratégia ou tentativa de se obter alguma coisa de modo ardil.
(Etm. do latim: subterfugium)

Sinônimos de Subterfúgio





Sinônimo de subterfúgio: escapatória Por que há religião no mundo inteiro? YDGGLvxF30tKs+p7Df9AAAAAElFTkSuQmCC  Por que há religião no mundo inteiro? YDGGLvxF30tKs+p7Df9AAAAAElFTkSuQmCC  Por que há religião no mundo inteiro? YDGGLvxF30tKs+p7Df9AAAAAElFTkSuQmCC , evasão Por que há religião no mundo inteiro? YDGGLvxF30tKs+p7Df9AAAAAElFTkSuQmCC  Por que há religião no mundo inteiro? YDGGLvxF30tKs+p7Df9AAAAAElFTkSuQmCC  Por que há religião no mundo inteiro? YDGGLvxF30tKs+p7Df9AAAAAElFTkSuQmCC , evasiva Por que há religião no mundo inteiro? YDGGLvxF30tKs+p7Df9AAAAAElFTkSuQmCC  Por que há religião no mundo inteiro? YDGGLvxF30tKs+p7Df9AAAAAElFTkSuQmCC  Por que há religião no mundo inteiro? YDGGLvxF30tKs+p7Df9AAAAAElFTkSuQmCC , fuga Por que há religião no mundo inteiro? YDGGLvxF30tKs+p7Df9AAAAAElFTkSuQmCC  Por que há religião no mundo inteiro? YDGGLvxF30tKs+p7Df9AAAAAElFTkSuQmCC  Por que há religião no mundo inteiro? YDGGLvxF30tKs+p7Df9AAAAAElFTkSuQmCC  e tergiversação Por que há religião no mundo inteiro? YDGGLvxF30tKs+p7Df9AAAAAElFTkSuQmCC  Por que há religião no mundo inteiro? YDGGLvxF30tKs+p7Df9AAAAAElFTkSuQmCC  Por que há religião no mundo inteiro? YDGGLvxF30tKs+p7Df9AAAAAElFTkSuQmCC 

http://www.dicio.com.br/subterfugio/ Por que há religião no mundo inteiro? YDGGLvxF30tKs+p7Df9AAAAAElFTkSuQmCC  Por que há religião no mundo inteiro? YDGGLvxF30tKs+p7Df9AAAAAElFTkSuQmCC  Por que há religião no mundo inteiro? YDGGLvxF30tKs+p7Df9AAAAAElFTkSuQmCC 
.
E não precisa de vir com poréns e desculpas, quanto mais com esse subterfúgio que agora
mesmo inventou só para esquivar-se da proposta feita
, se não quer não participa e pronto.




Marcelo Escreveu-
 
Ai sim começamos a debater o que está escrito no Grande Livro

.
Ai sim, você mesmo veio apresentar uma escapatória, para que possa se evadir daquilo
que foi proposto, o que se entende que já estava em fuga antes.





Marcelo Escreveu-


 
VOCÊ ACREDITAR NA ENCARNAÇÃO?
.
O Tzaruch não acreditar em NADA, é tal como o Marcelo que tem o direito de dizer que não
acredita em NADA
, por isso mesmo a PRIMEIRA coisa a ser proposta foi pelo primeiro.

E você sendo o segundo, se quer participar participa, se não quer não tente colocar outros
assuntos na frente
, porque isto que apresenta é um SUBTERFÚGIO.

Se aceitar aquilo que foi proposto, por certo mais na frente você poderá fazer muitas perguntas,
incluindo essa, e terá muitas respostas e outras perguntas também.





Marcelo Escreveu-
 
  Tzaruch--
    Confirme se aceita aquilo que é proposto, não fique receoso nem confuso, deste lado você tem um amigo, e não um opositor como antes pensou, tão somente deixe vir a prova.

Marcelo--
Quem lhe disse que estou receoso ou confuso, porque não estou,

.
Claro que "não" está, apenas não começou porque não sabe a religiosidade do Tzaruch,
como se isso fosse o tema do debate, e você sem saber com quem fala, isso iria por
certo atrapalhar a conversa.

Quem estuda religiosidade por mais de 32 anos já sabe tudo sobre religiões, não tem
nenhum problema em debater seja com quem for acerca daquilo que está escrito
, a não ser que,
algo de novo lhe apareça pela frente, que não é o caso, e se fosse tentaria saber o que é.




Marcelo Escreveu-
  e quando falo no "meu oponente", estou me referido a pessoa que vou dialogar,

agora como  será esse dialogo, depende do tamanho da pedra que irá jogar.

.
Marcelo, parece que você está a fazer do assunto um jogo de futebol, ou um outro tipo de
desporto, em que os espetadores se envolvem em violência com a torcida oposta.

Mas afinal o que é isso de tamanho de pedras, e de jogar pedras ?,,, ainda não reparou
que o convite foi para falar sobre aquilo que está escrito
, como DOIS AMIGOS ?

Releia bem o que antes ficou escrito irmão, lá ficou bem claro que não se iria falar nem de
um, nem do outro, e caso um deles se descuide, o outro chama á atenção,,,,, será que isso
ficou mal escrito foi
?

Lei de novo para tirar as dúvidas,,,,, Mensagem Nº33

______________________________________________________________________

Vamos imaginar (ou fazer) como dois amigos fazem, "discutem" sobre um tema, cada um fala
daquilo que entende, e os dois tentam chegar a um consenso, e no fim cada uma vai para a
sua casa (à sua vida), e no dia seguinte são amigos de novo.

Se no fim cada um tiver entendido coisas diferentes, isso não vai estragar a amizade, afinal é
"só" um livro, e livros não são escritos para estragar amizades.
______________________________________________________________________

Os seus amigos jogam-lhe pedras ?

Marcelo, porque motivo iria o Tzaruch jogar pedras em você ?,,,, se foi ele mesmo quem
lhe solicitou uma conversa amigável ?



Será que você já levou assim com tantas pedras jogadas por outros, que agora já pensa
que terá de ser igual ?

Não faça isso, uma vez na vida deia o benefício da dúvida, espere para ver, e se isso acontecer,
então defenda-se, mas não antes de tal suceder (que não acontecerá) .

Você acha mesmo que irá ser ofendido ?,,,, viu no outro tópico onde não lhe foi respondido
na mesma moeda ?,,, então, tenha calma Marcelo, nem todos são iguais.

Mais cedo seria abandonado o tópico do que jogar pedras em você.




Marcelo Escreveu-
  São essas  pequenas coisinhas e outros detalhes que me deixam PT da vida pelo simples
fato de você querer adivinhar como eu sou ou o meu emocional.

.
Você transpõe as suas emoções e como é nas coisas que fala,,, acha mesmo que por ler isso
já é adivinhar ?
,,, por certo não estudou psicologia avançada,, por isso estranha.

Veja bem, desde o dia 17 que ficou a mensagem a fazer um convite amigável para falar
sobre o que está escrito, só ontem você veio responder, mas dizendo que ainda era cedo,
e que primeiro era preciso conhecer melhor.

Quer dizer, você sentiu necessidade de saber com quem está a discutir, porque não sabe
nada do Tzaruch, mas precisa de saber, porque aparentemente isso iria influenciar o debate,
mesmo sendo o tema outro assunto.

Hoje é 19, e o debate ainda não começou, e vem responder que precisa de saber qual
é a doutrina do Tzaruch, (como se não a tivesse lido ainda), e diz que é complicado entrar
em um debate sem saber a religiosidade do seu oponente,, sendo você sem religiosidade
nenhuma, e que para você isso tanto faz....é quase um inquérito.........

Como se não fosse suficiente, veio com um porém, e faz uma exigência, na qual o seu
amigo teria que antes responder a uma pergunta, mas sem fugir nem se esquivar á resposta,
sendo que você mesmo é quem já está a fazer isso, mas tenta apontar isso no outro.

Marcelo, acha mesmo que é preciso ser um gênio ou adivinhador para ver e saber essas
pequenas coisinhas e outros detalhes que você passa cá para fora ?
 
Se você sabe do que está a falar, nem precisa de pensar duas vezes, nem quer saber
qual é a religião, nem a crença, isso é aquilo que menos importa quando se fala do
GrAnde LiVro, porque esses só conseguem ver MEIAS VERDADES.

Entretanto, anda aqui a fazer tempo, a ler nos fóruns outras coisas que o Tzaruch já falou,
e pensa que ainda não foi notado isso em certas coisas que já disse, mas estão escritas só
em determinados tópicos, dos quais TODOS SÃO LEMBRADOS.

Incluindo o assunto sobre reencarnação, o qual foi temporariamente removido só para
contrariar, mas não se preocupe, você irá falar sobre este e qualquer outro assunto
que deseje falar, MAS PRIMEIRO, terá de ser como foi proposto, e vai-se começar
pelo PRINCÍPIO
, e não pelo meio ou pelo fim..... GÊNESIS 1 e 2 para o START.   





Marcelo Escreveu-
  Não é por ai não, eu estudo culturas religosas a mais de 32 anos,
.
E o Tzaruch com isso ?,,, ou então,, e o KIKO, que significa, "o que tenho haver com isso" ?

Ainda não reparou, ou leu, que o Tzaruch já calou ideias, ensinamentos, e crenças com
mais de 1550 anos ?,, entendimentos errados da Palavra, crenças sem fundamento, ideias
de homens que ao longo do tempo se têm vindo a tentar aperfeiçoar para parecer verdade ?

Não leu ainda, que aquilo que você confronta das diferentes crenças e religiões, também
já o Tzaruch o fez, contrariando tudo e todos nas coisas que estavam errados, e sempre
lhes mostrando o entendimento certo acerca daquilo que está escrito ?

Não percebeu que as perguntas que você faz, e aquelas que ainda nem nelas pensou,
já passaram pelo pensamento deste que fala com você ?

Existem algumas diferenças entre o Marcelo e o Tzaruch.

Ele não deixou de ser crente durante 12 anos e 11 meses, você é descrente faz 32 anos.

Você estuda religiosidade à mais de 32 anos, ele mal se lembra da bíblia de quando era
criança, e ainda nem fez 2 anos desde que a começou a ler do ZERO, e assim esperou
40 anos, e não se arrepende de ter esperado.

Você pensa que entende aquilo que está escrito, mas ele explica e dá entendimento da
verdade que se pode ler.

Você receia entrar em debates sem antes conhecer com quem fala, ele não quer saber
dessas coisas para nada, e se for preciso enfrenta o mundo inteiro de uma só vez, se
o assunto é a Palavra, é lá que ele está, e os oponentes são como o vento, e rapidamente
passam como sombras.




Marcelo Escreveu-
  para você se ariscar em dizer em um fórum aberto que não entendo NADA do Grande Livro, e que tudo que aprendi e estudei pode ser jogado pelo ralo, já que não entendi Nada.

.
Quem parece não se querer arriscar é você, com um background desses, com tanto que
diz saber e conhecer, 30 anos de avanço, e mesmo assim enrola para entrar em um debate,
dizendo que precisa conhecer aquele com quem está a debater,, mas antes não fez isso,
e ainda vem criar poréns, e apresenta uma condição só para fugir ao assunto com
um subterfúgio apresentado.


Marcelo, o Tzaruch não precisa de arriscar NADA, porque ele não diz que estudou
religiosidade, não se apresenta com 32 anos de aprendizagem sobre o tema, e tão
pouco estudou psicologia avança, ou qualquer outro tipo de estudos universitários.

Agora você, está a arriscar sim, tanto é que o debate ainda não começou, e se não está
receoso e confuso, pelo menos é isso que aparenta, é a sua conversa que expõe isso
ou algo com caraterísticas muito semelhantes.

Quanto ao que você aprendeu e estudou, fique descansado, NADA SERÁ JOGADO NO RALO,
pelo contrário é de GRANDE VALOR aquilo que sabe e leu durante estes anos todos.

Marcelo, o Tzaruch já debateu sobre muitos assuntos, mas não todos, e sempre que
isso aconteceu foi com irmãos que conheciam a Palavra, mas o seu entendimento está
diluído na crença e na igreja que eles seguem, e mesmo mostrando a lógica e o sentido
daquilo que estava escrito, preferiam negar, e você sabe bem que é assim.

Mas você é o candidato PERFEITO, tal como já ficou escrito em outro tópico, porque
você sabe aquilo que está escrito, e não nega por crença, mas por descrença.

Entretanto você procura o sentido e lógica daquilo que está escrito, e mesmo negando
ser verdade, pelo menos você poderá ler e confirmar se é isso ou não que está escrito.

Você sabe que pode ler um livro de fantasia, e não precisa de acreditar no que ele diz,
mas pode muito bem confirmar aquilo que está lá escrito, e isto sem outras influências,
podendo assim entender a história que esse livro conta.


Se você realmente deixar de enrolar, e se quiser começar a falar sobre o GrAnde LiVro
começando pelo princípio, não terá nada a perder, se for preciso até lhe é explicado
como as buscas são feitas para encontrar assuntos, e depois com lógica racional
conjugar esses assuntos em um tema com sentido e que aclara muitas dúvidas.

Não se preocupe, não é para tirar nada de você, não será para jogar nada no ralo,
mas será sim para para você juntar todas essas peças do "lego" que já conhece,
mas não encontra o lugar para elas encaixarem.

Deia um oportunidade a este que lhe fala, deixe pelo menos começar um ou dois
assuntos, para que possa ao menos entender a lógica usada para entender
aquilo que está escrito,, não é preciso você acreditar,,, só entender os assuntos
que já leu, e outros que estão lá mas despercebidos.

Para não falar dessas perguntas que faz neste tópico, as quais todas tem resposta.

Se ao fim de pouco tempo você não achar sentido nem lógica, pode parar
e deixar de debater, mas assim não dirá que nem tentou.

É uma conversa entre amigos, se você não conseguir fazer isto, mas vale nem entrar
no debate, e com certeza outro irmão entrará.



O seguinte tópico já está criado.

https://a-palavra-de-deus.forumeiros.com/t264-genesis-1-e-2-o-principio

http://forumevangelho.com.br/t5026-genesis-1-e-2-o-principio#69986

Decida-se, se disser que não, depois não poderá perguntar NADA neste tópico.




Um abraço, fique em paz.



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6086

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Por que há religião no mundo inteiro? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que há religião no mundo inteiro?   Por que há religião no mundo inteiro? EmptySáb Dez 20, 2014 10:44 pm

.

Marcelo escreveu:
Bom dia


Sua ideia de debater é basicamente como um bebê chorando porque não é permitido jogar com uma arma carregada. 

Tchau e abraços




.


kkkkkkkk

E a sua ideia de debater, é só com quem pensa que consegue vencer.


Você com TODAS as suas armas carregadas, e o Tzaruch de mãos vazias,
quer experimentar para ver quem vence o "duelo" ?

Entre neste tópico, e tente sacar as suas armas carregadas.

http://forumevangelho.com.br/t5026-genesis-1-e-2-o-principio#69986 Por que há religião no mundo inteiro? YDGGLvxF30tKs+p7Df9AAAAAElFTkSuQmCC  Por que há religião no mundo inteiro? YDGGLvxF30tKs+p7Df9AAAAAElFTkSuQmCC 

Por certo está com medo do bebé,,,, porque não sabe qual é a religiosidade dele,
nem sequer qual é a sua doutrina,,, e por isto se reteve, não fosse as balas
fazer ricochete.


Marcelo, veja como o Tzaruch lê o GrAnde LiVro.

Do principio para o fim, de trás para a frente, de dentro para
fora
, das pontas para o centro, em circulo, zig-zag, salteada,
em espiral, e de qualquer outra forma que você imagine ser
possível ler a Bíblia, é assim que o Tzaruch lê a Palavra de DEUS o seu Pai.



Os seus 32 anos de estudo contra menos de 2 anos, e só nas duas primeiras páginas
de Gênesis,,, será assim tão difícil ?

Não quer mesmo ver os dois DEUSES que estão em Gênesis ?

Melhor ainda, você pode pedir ajuda a quem quiser, o melhor teólogo que encontrar,
chame ele e quantos mais quiserem vir, desde lado é só o Tzaruch e aquele que o ensina.


Desculpas para não debaterem com o Tzaruch.

Não saber qual é a religiosidade.....
Não saber qual é a sua doutrina....
Incompatibilidade de traduções...
Avatar com foto indecente.....
Respostas muito longas......
Falta de identificação......
ETC ETC ETC .....

Traduzindo,, = falta de entendimento.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6086

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Por que há religião no mundo inteiro? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que há religião no mundo inteiro?   Por que há religião no mundo inteiro? EmptySáb Dez 20, 2014 10:44 pm

.



Marcelo Escreveu-
 
Tzaruch
Citação :
Desculpas para não debaterem com o Tzaruch.

Não saber qual é a religiosidade.....
Não saber qual é a sua doutrina....

Incompatibilidade de traduções...
Avatar com foto indecente.....
Respostas muito longas......
Falta de identificação......
ETC ETC ETC .....

Citação :
Traduzindo,, = falta de entendimento.

Marcelo--
Você está certo
.
Pois é, e você já conta com 3 desculpas para não querer debater,, mas é igual a falta de entendimento.



.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Por que há religião no mundo inteiro? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que há religião no mundo inteiro?   Por que há religião no mundo inteiro? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Por que há religião no mundo inteiro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Palavra de DEUS :: Diversos debates sobre as Escrituras :: Debates Sobre a Palavra de DEUS, Fórum Evangelho (Arquivados)-