A Palavra de DEUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Palavra de DEUS

Tudo sobre a Palavra de DEUS.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo,
para dar a cada um segundo a sua obra.

Apocalipse 22:12
                

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse
Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim,
o primeiro e o derradeiro.

Apocalipse 22:13
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos,
para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Apocalipse 22:14
A lei e os profetas duraram até João;
desde então é anunciado o reino de Deus,
e todo o homem emprega força para entrar nele.

Lucas 16:16
Quem está conectado?
10 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 10 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 278 em Qua Abr 07, 2021 7:09 am
Últimos assuntos
» Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?++
doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  EmptySáb Out 29, 2022 6:14 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Quem se fez carne, foi DEUS ou o FILHO de DEUS ??
doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  EmptySex Jan 14, 2022 10:16 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» A trindade NEGA o DEUS de JESUS CRISTO.
doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  EmptyQui Set 24, 2020 4:45 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» ********** COVID-19 **********
doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  EmptyDom Ago 09, 2020 2:02 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» --O dia em que a terra parou.--
doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  EmptySeg Jun 08, 2020 2:19 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» João 7.17 Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus...
doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  EmptySex Mar 27, 2020 6:08 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Uma pergunta bem simples aos "infernalistas"
doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  EmptySex Mar 27, 2020 6:01 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Tempo de uma nova reforma !
doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  EmptySex Mar 27, 2020 5:47 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» O UNITARISMO não tem poder para ANULAR texto algum! ++
doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  EmptySex Mar 27, 2020 5:27 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade? ++
doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  EmptyQui Dez 19, 2019 5:51 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Cristão que delata está praticando o bem ou o mal ?
doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  EmptySex Jun 07, 2019 2:00 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Qual o Sexo de Deus?++
doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  EmptySex Jun 07, 2019 1:45 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Estudo sobre a criação++
doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  EmptySex Jun 07, 2019 1:35 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda? ++
doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  EmptySex Jun 07, 2019 12:41 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» A alma do homem é eterna???++
doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  EmptySeg Abr 08, 2019 3:42 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3) ++
doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  EmptySeg Ago 20, 2018 4:24 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» x-------E por qual motivo você deixou de ser cristão ?---------x ++
doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  EmptySeg Ago 20, 2018 4:21 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Deus e o dinheiro: considerações sobre o dízimo ++
doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  EmptySeg Ago 20, 2018 4:17 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Nas Escrituras, alma e espírito podem ter mais de um significado ++
doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  EmptySeg Ago 20, 2018 4:10 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus é Deus ou Apenas um Deus? ++
doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  EmptySeg Ago 20, 2018 4:07 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  Indice10
doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  Aprese11
doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  Acredi11
doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  Raamat13
doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  Palavr11
doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  Escata10
doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  Amigos12
doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  Orar-p11
.
doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  Ultima10

NOME



Membros
Perfil
FAQ
Buscar

Palavras-chaves
humana IRMÃO imortal VOCÊ Tzaruch mesma continua Apenas NOVO Moisés referem CONCERTO Jesus Alma eterna quando Buscar Bíblia REAFIRMA mortal PERGUNTAS expressões Após homem PARA doutrina
Tópicos Similares
Tópicos mais visitados
A alma do homem é eterna???++
Jesus é Deus ou Apenas um Deus? ++
Jesus é Deus ou Apenas um Deus?
Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++
Hostes espirituais ! Definição, sinônimos e significado !!!
Qual o Sexo de Deus?++
Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu
DEUS pode MORRER !?++
Porque Você Acredita Em Um Deus? ++
"É a alma humana mortal ou imortal?" ++
Parceiros


Fórum Grátis

Forumeiros.com

Contatar Administração
Fale conosco.

Compartilhe
 

 A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin

Admin

Mensagens : 890

Inscrição em : 29/01/2014

doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  Empty
MensagemAssunto: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade    doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  EmptySáb Mar 15, 2014 5:59 am

.


http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t7286-a-biblia-gramaticalmente-reprova-a-doutrina-da-imortalidade-da-alma


.



Pai misericordioso,

Quanta confusão vai na cabeça destes teus filhos, tanto engano, "conflitos" de opiniões e ideias erradas,
a tua paciência é mesmo infinita.

Irmãos, vc´s já repararam nas coisas que falam e acreditam ?
Onde está o senso comum, e a sabedoria dos vossos corações ?
Vc´s viraram maquinas automáticas que só sabem ler e citar a bíblia?
e procurar entre os textos os que mais convém para justificar a parte que defendem ter lido.

Já pensaram que podem cometer um erro como este irmão ?
http://gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t7115-alguem-pode-me-explicar-isso
vejam o video, e leiam as respostas, nunca se sabe onde está a próxima lição.

Ainda não perceberam que estão a ficar confundidos e divididos por
tamanhas mentiras que se atropelam a si mesmas ?
Vc´s mesmo já começaram a perceber isso.

Onde está o vosso pensamento com as ideias livres de pensar e raciocinar ?
Ficou perdido no tempo ?
Vc´s se limitam a vc´s mesmos nesse labirinto sem fim que é o antigo e o novo testamento á mistura,
e o seguimento á letra do que está escrito, muitas vezes somente o que é de interesse pessoal.

Vou tentar vos ajudar com o pouco que me foi concedido saber, e explicar de forma simples
para que não tenhais duvidas ou possas fazer interpretações desta explicação.

Todos acreditamos no Pai, o criador, é ele que dá a vida.

A vida na carne é a centelha que Deus coloca em cada ser para que fique vivo, ele como Pai dá
um pouco de si mesmo que encarna no corpo de cada bebé pouco depois da concepção.

Isso é o que se chama de ser pai, dár um pouco de si mesmo, Deus dá a centelha da vida,
e aqui na terra tanto o homem como a mulher cada um dá uma parte microscópica
de si mesmo que juntas permitem que nasça nova carne, e dentro dela a centelha.

Essa parte a que alguns chamam de alma/espírito e até outras coisas é um pouco de Deus,
que ao vir á terra não tem memória de nada anterior, esse ser cresce, aprende passa por
novas experiências e tem por obrigação evoluir, isto se for de sua vontade claro, pois para
isso Deus deixou as ideias livres, nem que seja preciso voltar a encarnar de novo, e se na vida
anterior não aprendeu nas seguintes as experiencias serão outras até que este consiga aprender.
Isto é uma forma de evoluir, aprender e chegar ao ponto de estar preparado para voltar á fonte (Deus)

De várias formas, algumas já sabemos e outras que nem imaginamos ELE se dá a conhecer,
e quer que nós a sua criação o amemos, e a nós mesmos, pois como poderemos afirmar
que amamos a Deus se não conseguimos amar o próximo, ou o inverso, dizer amar o próximo e não amar Deus,
e Jesus mesmo fez esse pedido.
, (exemplo para não ser tomado á risca
""como cada um de nós, queremos que os nosso filhos nos amem porque somos seus pais, uma parte de nós a nossa continuação""
(mas aqui não se pede adoração aos filhos da carne, adorar somente a Deus)

Eu sei que estou a ir contra quase tudo aquilo que vc´s irmãos seguem em "modo automático" na biblia, mas as minhas
palavras não são para aqueles que já jogaram fora o botão que pára o piloto automático, mas sim para os que ainda
lhes resta a opção de escolha e que ainda tem a mente aberta e as ideias livres.

Continuando....

A alma é eterna ?
eu pergunto, Deus é eterno ? se acreditam que são criação do criador, logo eles não vos criou alianadamente (á parte de si mesmo)
O corpo pertence á terra, é o vasilhame que usamos para experimentar esta realidade longe da verdade, onde aprendemos e
evoluímos, a centelha da vida é a parte de Deus que dá a vida ao corpo, sem ela o corpo é pó sem vida.

Acredito plenamente que Deus quer todos os seus filhos junto de si, nem que para isso demore o resto dos tempos, a vontade dele
é sempre a mesma, agora depende de nós humanidade aceitar o que ele nos pede e seguir os seus mandamentos evoluindo até
estarmos prontos para voltar a casa e ficar junto dele para o resto dos tempos, até o aceitarmos e estarmos preparados
as portas estão fechadas.

Já olharam bem á vossa volta ? já olharam para a humanidade no geral, conseguem ver a discórdia, o ódio, a violência,
e todas as coisas que não irei enumerar, vc que são pessoas do bem, gostariam de receber essas pessoas na vossa morada?

Ou escolheriam aqueles que são do bem, e que ao entrar á vossa porta só iriam trazer coisas boas consigo, não é muito difícil
fazer essa escolha.

Mas Deus com a sua misericórdia infinita, permitindo nascer de novo nesta terra, para que cada um evolua e aprenda até estar pronto,
fará chegar a sua criação a porto seguro.

Como vc´s podem falar em vida eterna, morte eterna, diferentes castigos, inferno, galardões no céu de vários níveis e outras coisas mais sem intender o resto ?
Digo com mais clareza, sem se intenderem entre si, quanto mais intenderem o plano de Deus.

Não está claro que o corpo que morre ?, morre e não volta mais, mas a centelha continua, vc´s não acham de mau gosto, que todos os que pareceram
até á data de hoje ficarem perdidos para sempre, porque ou não tinham evoluido, ou porque morreram antes de sequer falar, ou por a sua
vida ter sido antes da vinda de Cristo, ou pior, por ainda não terem aceite Deus nas suas vidas.

Qual é a vossa crença irmãos ?
Que Deus restitui o corpo que é carne a cada um ? ou que só os que estão vivos serão salvos ? ou outra teoria qualquer que até me custa
a ter de lembrar para escrever.

O inferno/purgatório o castigo existe ?

Com certeza existe irmãos, mas não na forma que vc´s imaginam.

Querem saber o que é a verdadeira dor ?
È saber como é o amor de Deus e ficar do longe sem o sentir, por tempos e tempos sem hora de regressar para junto dele (do Pai),
essa dor irmãos é o pior castigo que se pode ter, é a chama que queima mais fundo no nosso ser.
Eu penso que se o ser humano senti-se essa dor provavelmente morreria na hora ou então mudaria o seu comportamento por completo,
aceitando e fazendo conforme a vontade de Deus.

Mas o plano só pertence a Deus e as coisas são como são, e como ele quer que sejam.

A encarnação existe ?
Claro, está bem á vista, ter de reencarnar de novo por si já é um castigo para a alma/espírito (centelha) mas é sempre uma graça de Deus
por dar mais uma oportunidade de fazer correcção e ser humilde, quem não acreditar nisto e na vida que existe depois da morte
não se irá preocupar com o que está a fazer na vida actual,
""ora pois, morro e acaba tudo, porque me vou estar a preocupar, vou mas é fazer o que der na cabeça e quem quiser que se aguente""

Aquele que acredita no Pai, e que procura estar junto dele o mais breve possível, esse sim, seguirá os ensinamentos de Jesus, os mandamentos
de Deus, será humilde e todas as coisa que um bom Pai espera de um bom filho, para que quando esse filho bata á porta venha em paz,
carregando coisas boas no seu coração, redimido e moldado como lhe foi pedido, para junto da sua família gozar a vida eterna, e acima de tudo
sentir o verdadeiro amor, que só junto de Deus se consegue sentir.

Aqueles que pensam que o corpo é algo próprio e o resto do ser não é nada, são os que vão descobrir na hora da morte uma realidade
bem diferente e amarga.

À pouco tempo comecei a postar neste fórum, e digo sem intenção de ofender ninguém,
e não tendo como objectivo dizer que é errado falar da palavra de Deus, e trocar ideias sobre os temas da bíblia,
mas a vossa teimosia, automatismo e modo de interpretação cansa e faz sangrar o coração, não dá para explicar.

Os temas que debatem e a forma como o fazem não leva a lugar nenhum, em vez de tentarem procurar o entendimento
para saber, que muito do que está escrito tem a má interpretação, tradução, e muitas ideias do homem misturadas, vc´s ficam
colados ao livro e tudo o que sai lá de dentro é lei.
vc´s não sabem ser práticos e simples, são complicados e cada um procura justificar a sua verdade na bíblia a seu bom gosto.

Eu já disse em outro tópico, a salvação é simples, não tem segredos nem artimanhas pelo meio que justifique vir sábios,
ou homens de estudo para que o povo a perceba e a consiga alcançar, Deus nunca iria complicar o sentido verdadeiro da salvação,
foi sim o homem que a complicou e continua a esconder.

Quem tiver questões ao que eu disse, poderei tentar elucidar, mas garanto que o meu Português não vai melhorar.

Quem quiser criticar antes de o fazer que leia pelo menos 2 vezes para não ter duvidas da questão que irá colocar.

E espero o mesmo respeito que tive para com vc´s.

E não, eu não estou a protestar, só tento ajudar vc´s a intenderem com o pouco que me foi concedido.

Não disse tudo, porque o vosso entendimento ainda não consegue compreender.

Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá, mas com o incentivo certo eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.

SÒ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR
POIS POR ELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS, TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
Admin

Admin

Mensagens : 890

Inscrição em : 29/01/2014

doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade    doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  EmptySáb Mar 15, 2014 5:59 am

E para que não haja duvidas.

Em 99% dos casos, as vossas respostas, e criticas já são do meu conhecimento, mesmo antes de vós terem lido as minhas palavras.

E essa prova será dada...
Ir para o topo Ir para baixo
Admin

Admin

Mensagens : 890

Inscrição em : 29/01/2014

doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade    doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  EmptySáb Mar 15, 2014 6:00 am

Henrique escreveu:
Caro Tzaruch, quero lhe pedir encarecidamente que não mais mude o assunto de um tópico.

Caso queira novamente argumentar algo, que seja sobre o título anunciado somente.

Já lhe pedi isto duas vezes, na próxima irei excluir seu comentário.

Mas você já sabia que eu diria isto...


Caro Henrique,

eu peço desculpa, mas reli mais uma vez o que escrevi, e não encontrei em parte alguma tentativa de mudar o assunto do tópico.

Copie ou indique quais as palavras ou assunto que mencionei e que seja considerado fora do tópico, para que eu não erre de novo.

o meu obrigado.


Tzaruch
Ir para o topo Ir para baixo
Admin

Admin

Mensagens : 890

Inscrição em : 29/01/2014

doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade    doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  EmptySáb Mar 15, 2014 6:01 am

rasabino escreveu:Tzaruch escreveu:E para que não haja duvidas.

Em 99% dos casos, as vossas respostas, e criticas já são do meu conhecimento, mesmo antes de vós terem lido as minhas palavras.

E essa prova será dada...

Graça e Paz irmão! Não pude deixar de responder ao teu post.



Olá irmão,

não precisava citar que eu já sabia a sua resposta, pois claro que já sabia, ela faz parte dos 99% que me vão responder,
e com isto quero explicar para que não pensem que sou adivinho.

Eu sabia e sei que somente 1% conseguirá me dar uma opinião própria ( e esta eu desconheço- 1%), pois os restantes 99% são textos
retirados da bíblia, portanto irmão, "sabendo" a bíblia, eu claramente sabia a tua resposta, e melhor ainda sabia
o que te responder.


>>Pergunto: Se Jesus fosse um espírito reencarnado, Pedro não o teria dito? <<<<
>>>>Haja visto que o Pai lhe trouxe uma revelação exata da pessoa de Jesus?<<<<

>>>E se Jesus confirmou o que Pedro disse: "Tu és... o filho do Deus vivo" colocando Jesus num lugar de igualdade com o Eterno, <<<
>>>(afinal não foi exatamente por se fazer igual a Deus que Jesus foi crucificado?) não fica claro que de fato Jesus é Deus?<<<<

Tente compreender, Deus vivo (é claro que Deus está vivo) filho do Deus em questão , vc acharia que Jesus iria negar o Pai ?
(sem equívocos, só tem um Deus, mas diz-se que naqueles tempos havia várias adorações a outros nomes)

Jesus Cristo foi o cordeiro de Deus enviado para nossa salvação, o seu filho amado, mas em lado nenhum está escrito que ELE não
ama todos os seus outros filhos, que é a humanidade, sua criação, dai ter enviado Jesus para nos comunicar a palavra do Pai, e por fim
a lei do antigo testamento.


E se vier ao de cima a historia do único filho de Deus.
Vc imaginaria Deus sacrificar o seu unico filho, para vir falar da palavra do Pai e da salvação,
morrer e sofrer, para salvar carne que vira pó ?
Quantas e quantas vezes Jesus se dirigiu aos seu semelhantes começando pela palavra irmão ou irmã ?
isto não mostra igualdade/irmandade de espírito ?
Eles não eram irmãs nem irmãos de carne, mas sim de espírito/alma/centelha.

Depois do sacrifício de Jesus, Vc não sente que é e será sempre importante para Deus e para Jesus? acha que é somente carne ?
Deus não leva carne para junto de si, ela fica na terra e volta ao que foi anteriormente,,, somente PÓ.


João 17

9 Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.

11 E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo,
guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.

19 E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.

22
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.

23
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça
que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.


24 Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo,
para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.




>>>>colocando Jesus num lugar de igualdade com o Eterno, <<<<<
>>>>>não fica claro que de fato Jesus é Deus?<<<<<<<
NUNCA, isso é o que vc intendeu, Deus é só um, o filho não é um clone do PAI, senão vc e eu estaríamos a adorar 2 Deuses por igual,
mas adoramos sim o Pai primeiro e o Filho em seguida, que deu a vida para nossa salvação.



>>>>>não fica claro que de fato Jesus é Deus?<<<<<<<

Para mim isso não é nada claro, pois eu li e intendo outra coisa.

João 14

24 Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.

28 Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis,
certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.



Acho que tirei a sua duvida se Jesus éra Deus na sua totalidade e em carne e osso.

>>>>(afinal não foi exatamente por se fazer igual a Deus que Jesus foi crucificado?)<<<<<

Não irmão, onde eu leio é ensinado que foi por se dizer Rei dos Judeus.

João 18

33 Tornou, pois, a entrar Pilatos na audiência, e chamou a Jesus, e disse-lhe: Tu és o Rei dos Judeus?

34 Respondeu-lhe Jesus: Tu dizes isso de ti mesmo, ou disseram-to outros de mim?

35 Pilatos respondeu: Porventura sou eu judeu? A tua nação e os principais dos sacerdotes entregaram-te a mim. Que fizeste?

36 Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo,
pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.

37 Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei.
Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade.
Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.





Dai que eu fiz toda aquela explicação, para que se intenda que á encarnação sim, pois serve para a evolução
desse espírito/alma/centelha, como já disse, seria sem sentido aqueles que morrem sem estar prontos, não poderem
voltar de novo para uma vez mais passarem por novas experiências, tormentos, dor e sofrimento, até se tornarem
humildes e procurarem o caminho que leva ao Pai.

E para isto tudo acontecer, nascemos sem memória das vidas passadas, aprendendo tudo de novo.
____________________________________________________________
Confirmando a imortalidade da Alma/espírito/centelha, que ao ser uma pedaço de Deus, não pode morrer.
____________________________________________________________

Sem reencarnação seria sem sentido a existência de Jesus e dos seus ensinamentos enviados pelo Pai.

Esta é a misericórdia e o amor infinitos de Deus.


E tu irmão Rasabino, se o teu coração já estiver um pouco mais macio que pedra e se fores humilde,
podes não ter intendido tudo o que te expliquei,
mas espero que tenhas percebido o quanto te falta aprender, começando por saber ler e intender a Bíblia.







Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá, mas com o incentivo certo eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÒ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS, TE AMO MEU PAI
[/quote]
Ir para o topo Ir para baixo
Admin

Admin

Mensagens : 890

Inscrição em : 29/01/2014

doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade    doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  EmptySáb Mar 15, 2014 6:02 am

Henrique escreveu:Tzaruch escreveu:Henrique escreveu:
Caro Tzaruch, quero lhe pedir encarecidamente que não mais mude o assunto de um tópico.

Caso queira novamente argumentar algo, que seja sobre o título anunciado somente.

Já lhe pedi isto duas vezes, na próxima irei excluir seu comentário.

Mas você já sabia que eu diria isto...


Caro Henrique,

eu peço desculpa, mas reli mais uma vez o que escrevi, e não encontrei em parte alguma tentativa de mudar o assunto do tópico.

Copie ou indique quais as palavras ou assunto que mencionei e que seja considerado fora do tópico, para que eu não erre de novo.

o meu obrigado.


Tzaruch

Bem, agora eu lhe pergunto, qual parte de sua última postagem se refere ao assunto do tópico?



Olá Irmão,

tem tudo a ver, porque tenho tentado explicar que temos de ver o todo, e para isso eu inevitavelmente dei a sensação de sair do tópico.

Como um professor na escola explica aos alunos como a agua está sempre a correr nos rios ?

è com poesia ?

Não, ele tem de recorrer á explicação da fisica, que a agua nos oceanos lagoas e etc evapora, sobe ás camadas frias e condensa,
quando as condições certas são atingidas são formadas gotas que caem do céu, essas gotas vão-se juntando e enchem os rios.

Fazendo desta forma o ciclo da água.

Da mesma forma eu para lhe dar uma explicação mesmo que não queira tenho de sair do assunto tenho de sair, pois se não o fizer então não direi verdades,
mas sim meias verdades, pois estará metade em um lugar, e a outra metade em outro lugar, e quem não encontre as duas de seguida, ficará na duvida.

Não é assim que eu insisto em fazer ver aquilo que vc´s ainda não intenderam ?
que vc´s só estão a enxergar um pouco de cada vez, não olham para o todo para perceberem.




Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá, mas com o incentivo certo eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÒ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS, TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
Admin

Admin

Mensagens : 890

Inscrição em : 29/01/2014

doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade    doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  EmptySáb Mar 15, 2014 6:02 am

Henrique escreveu:Caro Tzaruch, escreveste.

Não é assim que eu insisto em fazer ver aquilo que vc´s ainda não intenderam ?
que vc´s só estão a enxergar um pouco de cada vez, não olham para o todo para perceberem.


Em sua última postagem não disseste nada relativo ao tópico, por isso irei deletar seus comentários.

Uma pergunta, para quem se diz humilde, como se julga mais conhecedor ou superior que outros para que tenha o que ensinar?

Quando um professor ensina, ele fala de temas referentes ou imprescindíveis ao assunto, não é o seu caso.

Saiba que não tenho a intensão de ofender, mas está a atrapalhar o assunto, caso queira comentar a respeito do assunto fique à vontade.

Henrique.


Olá irmãos,

Henrique escreveu:Quando um professor ensina, ele fala de temas referentes ou imprescindíveis ao assunto, não é o seu caso.
Eu não sou um professor a ensinar a matéria que está escrita aos seus alunos, e até o ministério da educação de cada nação diz como deve ser ensinado.
Para se intender a palavra de Deus não podemos falar de um tema, e ao passar ao outro esquecer o anterior, o ensinamento que o PAI nos enviou
através da boca do filho é UM TODO, e não passagens vistas á lupa, se não perceber o global como procura intender os detalhes ?





Henrique escreveu:Saiba que não tenho a intensão de ofender, mas está a atrapalhar o assunto, caso queira comentar a respeito do assunto fique à vontade.
De forma algum quero lhe atrapalhar o assunto, pois me parece que quando chegarem ao fim ireis ficar com o mesmo conhecimento que
tinham antes deste ter começado, cada qual defendeu a sua teoria a sua maneira, uns quantos pelo meio irão aproveitar as ideias e concordar,
e a tese de cada um ficará para si mesmo,,,,,,, e eu não quero de forma alguma ser o causador de tamanha atrapalhação.





Henrique escreveu:Em sua última postagem não disseste nada relativo ao tópico, por isso irei deletar seus comentários.
Irmão, faça como intender, pode inclusive até apagar tudo o que falei neste fórum, mas vc não conseguirá apagar a verdade.
Além de vc não ter conseguído ver a verdade estará a esconde-la de outros irmãos que a poderiam ler.


Por isso deixo o seu coração decidir, mas que fique claro, caso o faça, a verdade não ficará perdida nem apagada, pois além
de eu ter guardado tudo o que escrevi, ela está em mim, e de novo a poderei colocar e explicar em qualquer outro sitio da Internet,
lugar esse que, quem sabe, tenha homens com o coração mais macio que o seu e não demorem tanto tempo a intender.




Henrique escreveu:Uma pergunta, para quem se diz humilde, como se julga mais conhecedor ou superior que outros para que tenha o que ensinar?
Irmão, "conhecedor" eu não preciso de dar mais provas do que aquelas que já dei, pois até um cego conseguiria ver.

"Superior" me indique qual a frase ou palavra por mim escrita em que me tenha feito superior a alguém,
quando tudo o que tenho escrito é para mostrar a igualdade que ainda não é praticada pela humanidade,
como exemplo, as minhas palavras e explicação sobre a mulher o e homem foram tão claras.

Aponte o dedo em qual momento vc sentiu que eu me insinuei superior a vc ou a alguém, será que foi por ter o que ensinar, mesmo dando as provas da Bíblia?
Se foi o caso irmão, eu lhe pergunto, vc guarda a palavra de Deus para vc mesmo ?

Vc por ventura se ver um irmão a errar se cala e não lhe tenta mostrar que Deus não ensinou dessa maneira?
Quer se salvar sozinho ?

Pois em verdade te digo, se me cala-se ao ver tu e tantos irmãos a errar, e no mínimo não tenta-se vos fazer ver, e mostrar entendimento a vc´s,
ai seria eu a cometer um grande pecado, pois só pela atitude eu não teria compreendido a verdadeira palavra de Deus.

Ou o irmão pensa que foi neste sitio da Internet o primeiro lugar que eu tentei falar a verdade ?
Não foi irmão, outras tentativas fiz, algumas nem o primeiro comentário foi aceite, outras aceitaram o primeiro
mas eram forums sem vida nem opinião própria, e que o pastor tinha a palavra final do que seria escrito.

E aqui nos Semeadores Da Palavra De Deus já algo foi dito e lido, coisas que muitos nem imaginavam, e outros quantos ainda não aceitam.

Por isso mesmo eu deixo nas mãos dos moderadores e administradores, quereis aprender comigo? e deixar outros irmãos aprenderem ?
Muito mais tenho para vos ensinar pois eu mesmo aprendi, mas só se o vosso coração quiser aprender e evoluir.

Antes de fazerem a vossa decisão procurem estar um momento sozinhos, tranquilos sem coisas a desviarem a vossa atenção, leiam tudo o que
já escrevi até agora, e ao lerem imaginem a voz de Jesus Cristo a dizer as mesmas palavras que eu vos escrevi.

Porque eu não sou Jesus Cristo, mas usei as palavras DELE escritas na bíblia para vos falar da verdade, e a prova disso está em tudo
o que falei, pois não veio um único irmão com provas bíblicas a provar o contrário da minha forma de INTENDER e explicar a bíblia.

E peço ao PAI que vos ajude nessa decisão, porque se vós não a aceitares, eu terei de procurar um outro lugar onde a verdade seja aceite.


aaaabcdfgiooossu

Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá, mas com o incentivo certo eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÒ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS, TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
Admin

Admin

Mensagens : 890

Inscrição em : 29/01/2014

doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade    doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  EmptySáb Mar 15, 2014 6:02 am

Assuero escreveu:É,eu me retirei do debate mas o Salomão e o Tzaruch estão expondo bem a verdade bíblica...

Irmão, pode desejar se retirar mas só de comentar, nunca de fazer a leitura,
pois quando eu chegar ao fim não restará duvidas e o assunto será encerrado, pois é tudo uma questão de entendimento

E desta vez para não fugir ás regras do fórum, eu irei fazer o máximo possível para não sair do assunto,
e como todos vós só acreditam no que está escrito,
procurarei dar as passagens bíblicas a comprovar o que digo,
mas claro que será explicado, não direi é isto e pronto.



aaaabcdfgiooossu


Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá, mas com o incentivo certo eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÒ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS, TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
Admin

Admin

Mensagens : 890

Inscrição em : 29/01/2014

doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade    doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  EmptySáb Mar 15, 2014 6:04 am

salomão escreveu:A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade da alma.
Muitos creem que a alma é imortal . Uns por convicção e outros por fanatismo.Os restantes não crêem que a alma é imortal. Uns porque assim lhes foi ensinado, e outros porque ainda não tiveram a explicação correcta.

Mas sera que a biblia realmente apoia essa idéia de imortalidade?
veremos quando eu chegar ao fim da minha explicação se esta resposta foi ou não respondida

Ao analisarmos este assunto usando a gramatica na interpretação, vamos perceber claramente que para acreditar dessa forma , teria eu que mudar os critérios da gramatica,
o que seria impossivel especialmente aos professores de portuquês.
Irmão, vc interpreta a bíblia com base na gramática, ou usa a gramática para interpretar a bíblia,
é que qualquer que seja a sua opção de escolha eu lhe provarei que está errado,
e não precisarei de falar em impossiveis para me justificar.


Apenas um ou dois textos biblicos seria suficiente junto com a aplicação da gramática .
Se vc continua a citar o antigo testamento sem ler e dar confirmações no novo testamento, então até poderia (que não tem) ter algum crédito.
Me diga irmão, vc segue os mandamentos de Cristo ?
acredita de todo o coração que o que ele disse foi a palavra do pai?

___________________________________________________________
As Escrituras testificam acerca de Cristo! Sua promessa é:
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jeremias 29:13).
___________________________________________________________

Aqui tudo está explicado, vc ao ir ler o antigo testamento sem perceber o novo testamento não intendeu a mensagem, pois deveria ter
em conta a missão salvadora de Cristo, desta forma ficou com uma ideia errada da verdade.
<<



Por exemplo: Gênesis2:7 "Então,formou o senhor ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente."
Aqui neste verso a gramatica dá 3 provas claras que a alma jamais poderia ser considerada imortal.
por meio de três conceitos :
1-o verbo, 2-o adjetivo,3-o sujeito e o objeto
Neste forum já expliquei que a alma/espirito/centelha é um pedaço de Deus que entrou no corpo,
sem conhecimento de nada e que teve ao longo dos milénios aprender e evoluir em muitas
reencarnações para chegar ao que hoje se pode dizer de humanidade, os filhos de Deus.

Se assim não fosse, porque Jesus Cristo teria feito estas afirmações ?

João 17

9 Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.

(comentário) ((eles, as almas/espiritos/centelhas os verdadeiros filhos de Deus))) pois a carne é deste mundo, intendeis irmãos ? )))))

11 E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo,
guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.

( comentário) (((( aqui Jesus deixa a promessa,,, os seus irmãos um dia podem ser UM assim com Jesus e Deus)))

19 E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.
(comentário) de novo a promessa, se vós irmãos, viverem na verdade da palavra do Pai, um dia serão santificados)))

22
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
(comentário) ((( o que vc´s acham que será >>>UM<<< assim como o Pai e o Filho ?,,
""pensam que será um "rolo" de carne picada ?))))
É EM ESPÍRITO IRMÃOS.......

23
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça
que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.

(comentário) ((((duas coisas neste comentário, PERFEITOS EM UNIDADE, isto quer dizer
que até que cada um de nós não atinja o nível de perfeição espiritual que é pedida pelo Pai, não poderemos ascender, (se juntar a ele),
pois não estamos preparado para viver em unidade." que é seguir os seus mandamentos""
---""e que os tens amado a eles como me tens amado a mim""--- aqui Jesus diz claramente que Deus nos ama, assim como ama Jesus,
ele mesmo se coloca em igualdade com a humanidade pois somos todos irmãos, não na carne, mas sim nesse sopro de vida "alma" que vós
chameis de mortal,, eu chamo de IMORTAL.


24 Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo,
para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.

((estejam comigo)) (comentário) Jesus espera por nós, ele quer os seus irmãos de volta a casa, por isso ele deu a sua vida.



Vamos começar com verbo que ,segundo a nossa gramática, é uma palavra que expressa ação,estado,mundança de estado, e fenômenos da natureza.
O verso diz que o homem PASSOU a ser uma "alma vivente" .
Passou a ser uma alma vivente na forma como nós a humanidade intende por vida,
pois a verdade é que antes já existia na sua forma eterna, em espirito/alma/centelha, e mais em baixo vc mesmo explica XXXX o que eu disse nesta frase.....


ou seja, se o homem passou a ser uma alma vivente , significa que antes não era , pois o verbo aqui expressa mundança de estado . posso dizer a mesma coisa em outras situaçoes :
XXXXEu passei a ser um adulto depois dos 20 anos - isso significa que antes eu não era um adulto.
> Irmão, que exemplo mais interessante vc conseguiu encontrar para provar a verdade,,, a alma quando encarna no corpo muda de estado,,
passa de espirito/alma/centelha para algo vivente na forma como intendemos por vida dentro de um corpo,, ela já tinha de existir,
somente ocupou o corpo,,,,,,,, tál como um adolescente depois dos 20 anos passa a ser um adulto, ele antes de ser adulto já éra gente, ou não ?

Vou lhe mostrar um exemplo.

Bebé-->>criança-->>adolescente-->>adulto-->>idoso

Bebé-->>não sabe fazer nada só chora para dizer que algo está errado.
criança-->>começa a interagir com o que o rodeia, aprende a andar, a falar etc,
adolescente-->>Já tem opinião própria, aprende as coisas da vida, escola, amigos etc
adulto-->>Já está ou deveria estar preparado para a vida, tem responsabilidades, filhos deveres e obrigações, começou a amadurecer.
idoso-->>Nesta altura já passou por todos os estados anteriores, amadureceu, viu os filhos crescerem, intende a vida de forma diferente.

_________________________________________________________
(este exemplo que se segue é somente para ter uma ideia, pois não tenho o entendimento por completo)

Alma-->>encarna a primeira vez em um corpo-->>o corpo morre e fica a Alma-->>
encarna a segunda vez noutro corpo-->>o corpo morre e fica a Alma-->>encarna-a-terceira-vez noutro corpo-->>
o corpo morre e fica a Alma-->>encarna-->>morre-quantas vezes forem precisas e voltará a nascer-->>Não volta a encarnar.




Alma-->>encarna a primeira vez em um corpo-->>Não sabe de nada, vai começar do zero

o corpo morre e fica a Alma-->>o espírito retém alguma aprendizagem.

encarna a segunda vez noutro corpo-->>Não se lembra de nada de novo, mas trás a influencia da vida passada, ainda não conheceu Cristo

o corpo morre e fica a Alma-->>o espírito retém mais alguma aprendizagem, volta a sofrer por mais erros que tenha cometido, mas já conheceu Cristo

encarna-a-terceira-vez noutro corpo-->>Não se lembra de nada de novo, mas trás a influencia da vida passada, e ouviu a palavra de Deus através de Cristo, mas não acreditou.

o corpo morre e fica a Alma-->>o espírito retém mais alguma aprendizagem, volta a sofrer por não ter aceite os mandamentos de Deus.

morre-quantas vezes forem precisas e voltará a nascer-->>Aqui significa que pode ser para sempre, caso nunca aceite se submeter aos mandamentos de Deus, e este
é o castigo que pode se dito como infinito, pois continuará a sofrer em vida e ou em espírito errante a vaguear pela terra, sofrendo tormentos sem fim por estar longe do amor infinito de Deus.

Não volta a encarnar-->> Já aceitou e cumpriu a palavra de Deus falada pela boca do Filho,
ficou humilde e suficientemente perfeito para voltar a casa do Pai para gozar da vida eterna,
e lá todos se juntarão porque conseguíram SER PERFEITOS EM UNIDADE.



O homem passou a ser uma alma vivente depois que recebeu em suas narinas o folêgo de vida, pois antes não era uma alma vivente.
anteriormente já expliquei, um jovem antes de passar a adulto já era alguém, uma larva antes de ser borboleta já era um ser vivo..........

Outro conceito importante É que ser uma coisa, é diferente de ter uma coisa. Ser um professor é diferente de ter um professor .
Uma vez li assim,,,,, ((Tu não és um corpo com uma alma,,,,, mas sim uma alma com um corpo,,, )) se seguiram o meu raciocínio até agora devem intender estas palavras.

Quando digo que o homem é uma alma , estou tratando de uma só coisa ,o homem . Mas quando digo que o homem tem uma alma , eu estou tratando de duas coisas , o homem e sua alma ,
neste caso vou ter que acrescentar o pronome possesivo, mas se eu fizer isso, estou alterando o conceito biblico que usa o verbo ser, e não o verbo ter.
Correcto,,, dai a frase e cito ---o homem PASSOU a ser uma "alma vivente"--- QUEM NÂO ÈRA NADA,,,, ÈRA O CORPO DO HOMEM,,
Deus ao soprar é que enviou a vida para dentro desse corpo, foi esse sopro que ficou dentro do corpo,,, explicando na língua de Camões,,,,
O sopro/alma/espirito/centelha sendo algo saído de Deus aqui é a coisa mais importante,,, e não o corpo que
antes éra PÒ e que ao morrer Pó virará,, por isso eu AFIRMO,,,,

NÃO È UM CORPO COM UMA ALMA,,, MAS SIM UMA ALMA COM UM CORPO,,,

se vc ler ao contrário dará sentido ao que teima em explicar, mas isso será uma mentira.
Pois o que é do PAI (o sopro da vida) com certeza existia muito antes do PÓ se ter tornado carne, pela "mão" desse mesmo Pai,
explicando assim quem possui quem, "é sempre a Alma que possui o corpo, nunca o inverso"


24 Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo,
para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.

((comentário)) se Cristo é nosso irmão de espírito, ele mesmo o confirmou, e se aqui ele diz que o Pai o amou antes da fundação do mundo,
quem vós achais que foi feito primeiro ?,,,,,
o espirito/alma/centelha ou o PÒ que virou carne, para mais tarde virar PÒ de novo ? Claro que foi o espírito.
____________________________________________________________

Outro exemplo gramatical aqui neste verso é com o adjetivo, que para a gramática é uma palavra que dá caracteristicas ao substantivo indicando-lhe qualidade, estado, modo de ser e aspecto.
neste verso percebemos que quando se diz que a alma é vivente se trata de um substantivo alma e o adjetivo vivente.
só que alguns adjetivos só podem ser usados para caracterizar um substantivo se este mesmo substantivo puder receber um adjetivo oposto. por exemplo: nunca podemos pedir um copo de água molhada ,
pois não existe água seca. se a alma fosse imortal , não teria sentido dizer que uma alma é vivente , pois não existiria alma morrente.

Aqui não tem mesmo muito a dizer tirando o estado físico das coisas, liquido/gasoso/solido etc.......
citando ((por exemplo: nunca podemos pedir um copo de água molhada , pois não existe água seca))
A água no seu estado liquido só se caracteriza somente por molhada,
mas vc poderá pedir GELO SECO, e com quê se faz o gelo ?.


Da mesma forma a alma ao encarnar no corpo diz-se vivente, pois muda o seu estado para dar vida ao corpo,
mas essa alma é sempre uma alma, com ou sem corpo .





assim como é sem sentido falar fogo quente ( podemos dizer que o fogo é quente , neste caso se trata de um verbo mas nunca fogo quente pois não existe fogo frio).
Esta resposta eu poderia dar hoje,,, mas sinto que ela terá o seu tempo de chegar.... ooossu<


A terceira e maior prova da gramatica é o conceito sujeito ,verbo e objeto (síntaxe)
O sujeito é quem pratica a ação do verbo, ja o objeto é o que sofre a ação do verbo , por exemplo: O gato atacou o rato . Aqui o sujeito é o gato que praticou a ação de atacar o rato ,
o objeto é o rato que sofreu a ação do gato. O verbo atacar teve um sujeito e um objeto.
Na gramatica alguns objetos são imunes a ação de alguns verbos.
Por exemplo: eu esfriei o fogo com água . eu piquei o fogo com uma faca. seria um absurdo aceitar estas situaçoes!!!!!!!!!!!!!!!
Neste verso a biblia diz que o homem e a alma é uma só coisa. Para muitos o homem e a alma são duas coisas . Se a alma fosse imortal , como objeto na gramatica teria que ser imune a ação de certos verbos .
Tendo em mente a alma como imortal, seria impossivel usar o verbo matar pois como matar algo que é imortal ?.Então como explicariamos ezequiel13:18-19 ? :
".....quereis matar as almas do meu povo ..............para matardes as almas que não haviam de morrer e preservardes com vida as almas que não haviam de viver........

Ezequiel afirmou e disse bem,, pois para que cada um intenda que dentro do corpo está uma alma, ao matar o corpo a alma abandona este corpo,
se Ezequiel fala "coisas" de Deus porque motivo se iria ele referir ao seu povo por exemplo dizendo...
(((quereis matar os corpos do meu povo))) as coisas na bíblia tem de ser intendidas como de Deus,
e não como coisas da terra, pois o corpo é da terra e a alma é do PAI, vc não está a ler um livro de história.


Mas se o irmão pretende intender a bíblia gramaticalmente na língua Portuguesa com certeza nunca a irá intender,
vc se imagina a bater nas portas do céu a falar a língua de Camões ?
Quando bater nas portas do céu quem falará é seu coração e as suas acções, mas para vc conseguir chegar perto dessas mesmas portas terá de seguir as palavras de Deus,
e não é na gramática da língua Portuguesa que vc as irá encontrar, mas sim através de Cristo.
PORQUE A PALAVRA DE DEUS NÃO TEM LÍNGUA, ELA É UNIVERSAL PARA QUE TODOS OS POVOS DA TERRA A INTENDAM
<

Os verbos aqui apresentados pode se aplicar tanto ao homem como alma, pois podem funcionar como o mesmo objeto destes verbos segundo a biblia.
logo a gramatica junto com a biblia reprova claramente que a alma seja imortal.
A gramática não tem nada a ver com a palavra de DEUS, a mensagem é outra,, ACORDA irmão.....


Para a Biblia e a gramática a alma é mortal e para mudar este conceito, teria eu que mudar as regras da gramática ou ingnorar a biblia.
Pois até simples regras de gramática reprova a idéia de que a alma é imortal.(pelo menos na gramatica portuquesa que é confiavel pelos estudiosos da biblia de nossa lingua)

Meu irmão de Deus, ""meu irmão de espírito, e ambos filhos de Deus""
que cegueira vai no teu espírito, tu não sabes que para mudar a gramática, todos os livros em Português
teriam de ser mudados ?,,, isso realmente seria anos e anos de coisas escritas que teriam de ser alterados, não é impossível, mas seria um pouco complicado.
Não achas mais fácil mudar a tua opinião ? POIS TUDO O QUE TENS FEITO É IGNORAR A BÍBLIA E A PALAVRA DE DEUS




Que Deus ilumine a mente de todos para entender este assunto!!!!!!!!!!!!!!!

Realmente eu tenho esperança de ter trazido alguma luz sobre este assunto,,
pois tu assim mesmo o pediste a Deus



Paz irmão Salomão, em Português sois um bom professor, os meus parabéns, tu és 100% e eu sou 1%.
MAS A INTENDER A PALAVRA DE DEUS ENVIADA À TERRA ATRAVÉS DE CRISTO, EU POSSO TE AJUDAR .

Não te preocupes, eu estou aqui, e se fores humilde terei todo o gosto em te esclarecer qualquer duvida e ensinar, e ti a TODOS que sob a mesma condição
se dirigirem a mim, à procura de entendimento sobre a Palavra de DEUS.

Respondi agora à primeira mensagem porque foi aqui mesmo que começou, o atentado à palavra de Deus.







Não falo de mim, eu falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo, PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E eu só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca, nem tão pouco aceitaria,
pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.[/b]

aaaabcdfgiooossu

Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá, mas com o incentivo certo eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÒ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS, TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
Admin

Admin

Mensagens : 890

Inscrição em : 29/01/2014

doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade    doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  EmptySáb Mar 15, 2014 6:06 am

Se esta resposta voltar a ser apagada, de igual forma terá de ser apagado o comentário,,,
pois só respondi ao irmão Edson.


Edson M. escreveu:frase do poeta Tzaruch:

"Irmãos, vc´s já repararam nas coisas que falam e acreditam ?
Onde está o senso comum, e a sabedoria dos vossos corações ?
Vc´s viraram maquinas automáticas que só sabem ler e citar a bíblia?
e procurar entre os textos os que mais convém para justificar a parte que defendem ter lido."

REALMENTE EU SÓ SEI LER E CITAR A BÍBLIA, O RESTO É EMBROMAÇÃO.


Amigo Edson, sim vc em verdade confirma aquilo mesmo que eu tento explicar.

O que eu procuro não é roubar o teu conhecimento, mas sim te passar o meu,
para que de igual forma tu consigas perceber a palavra de Deus e a possas passar a outros irmãos.

Pois se a palavra de Deus fosse, e cito " ler e citar a Bíblia " vc não acha
que qualquer um se poderia salvar com estes dois actos tão simples de alcançar ?
E aonde entra o entendimento daquilo que Deus disse ?

>>Eu leio, de seguida sem perceber nada cito o que li, esta é a palavra de Deus e eu estou salvo. <<
Esta frase por si só além de ofender a Deus, ofende a inteligência que ele deu a humanidade.


"Edson M."]frase do poeta Tzaruch:

Agora me chamas de poeta, e tento intender, se na verdade queres dizer que a palavra de Deus é poesia
para os teus ouvidos, ou se pensas ter lido um poema e ficaste a saber o mesmo que sabias antes de o ler.



Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá, mas com o incentivo certo eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÒ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS, TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
Admin

Admin

Mensagens : 890

Inscrição em : 29/01/2014

doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade    doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  EmptySáb Mar 15, 2014 6:07 am

salomão escreveu:Citação : Irmão, que exemplo mais interessante vc conseguiu encontrar para provar a verdade,,, a alma quando encarna no corpo muda de estado,,
Querido Irmão Tzaruch !

Diga me onde em meu texto eu disse que entra no homem uma alma ou melhor encarna ?
Depois que você parar de colocar atribuições que não são oriundas de mim em minhas frases debato mais intensamente com você !
Agora vou dar mais atenção ao Irmão Henrique pois sei que este jamais vai negar a Bíblica como regra de fé.
Fique na paz!



Irmão Salomão,

Citação : Irmão, que exemplo mais interessante vc conseguiu encontrar para provar a verdade,,, a alma quando encarna no corpo muda de estado,,
Vamos trocar isto por gramática,,, pois parece que quem colocou palavras na minha escrita foi você,,,

Citação : Irmão, que exemplo mais interessante vc conseguiu encontrar para provar a verdade
Ora então,
você é o irmão, eu me dirigi a você dessa forma.

aqui afirmo que você conseguiu encontrar um exemplo interessante para provar a verdade.
verdade essa que, eu defendo e irei usar o seu exemplo para dar a prova da verdade.

Até ao momento EU sou o SUJEITO que afirmou que, "algo" que você tinha dito era um exemplo interessante para provar a verdade,,,, sem duvidas certo ?

Citação : a alma quando encarna no corpo muda de estado,,
Aqui, EU, o mesmo SUJEITO faz uma afirmação que segundo a verdade, a alma encarna no corpo ao mudar de estado.
(a verdade que eu/SUJEITO no contexto da conversa estou a defender)

gramaticaonline.com.br/texto/899/Sujeito_determinado_/_indeterminado

Sujeito Oculto:

Haverá SUJEITO oculto, em três circunstâncias:

A) Quando, ao se perguntar ao verbo quem é o SUJEITO, se obtiver
como resposta um destes pronomes: eu, tu, ele, ela, você, nós
ou vós, sem surgir escrito na oração. O SUJEITO oculto também
pode ser chamado de sujeito elíptico, sujeito desinencial ou
sujeito SUBENTENDIDO.


Ora me diga lá em que parte este SUJEITO oculto que sou eu, conseguiu "na sua gramática" fazer uma atribuição oriunda de você e com base nas suas frases..

Se eu tive-se dito assim:

"Irmão, você com esse exemplo confirmou/disse que a alma encarna no corpo ao mudar de estado."

Com certeza aqui eu estaria a tentar fazer aquilo que o irmão ao ler as minhas palavras pensou, só que a sua gramática foi fraca, e a palavra de Deus foi maior.



____________________________________________________
Vamos imaginar que me tinha enganado, pois sou humano e tb erro.
____________________________________________________


Citação :
Vamos começar com verbo que ,segundo a nossa gramática, é uma palavra que expressa ação,estado,mundança de estado, e fenômenos da natureza.
O verso diz que o homem PASSOU a ser uma "alma vivente" .
Passou a ser uma alma vivente na forma como nós a humanidade intende por vida,
pois a verdade é que antes já existia na sua forma eterna, em espirito/alma/centelha, e mais em baixo vc mesmo explica XXXX o que eu disse nesta frase.....

ou seja, se o homem passou a ser uma alma vivente , significa que antes não era , pois o verbo aqui expressa mundança de estado . posso dizer a mesma coisa em outras situaçoes :
XXXXEu passei a ser um adulto depois dos 20 anos - isso significa que antes eu não era um adulto.
> Irmão, que exemplo mais interessante vc conseguiu encontrar para provar a verdade,,, a alma quando encarna no corpo muda de estado,,
passa de espirito/alma/centelha para algo vivente na forma como intendemos por vida dentro de um corpo,, ela já tinha de existir,
somente ocupou o corpo,,,,,,,, tál como um adolescente depois dos 20 anos passa a ser um adulto, ele antes de ser adulto já éra gente, ou não ?



Mas ainda poderia dár outra explicação, caso eu tive-se errado e colocado atribuições oriunda de si em suas frases.

como neste exemplo:

"Irmão, você com esse exemplo confirmou/disse que a alma encarna no corpo ao mudar de estado."

---aqui eu responderia---

Pois sim irmão, foi por analogia.

Se vc coloca o ser humano (que já existe, ser vivo etc) numa mudança de estado considerado por nós de jovem para adulto.
(que não tem nada a ver com existência, mas sim com idades em anos).

Então de igual forma você coloca a Alma (que já existe, vivo em outra forma etc) numa mudança de estado, sai da boca de Deus e entra na carne.
(que de igual forma não tem a ver com existência, mas sim com idade em anos)

E isto porque estamos a falar da imortalidade/existência da alma, e se é ela que entra no corpo ou não.




pt.wikipedia.org/wiki/Analogia

Analogia (do grego αναλογία – analogia, "proporção")
é um processo cognitivo de transferência de informação
ou significado de um sujeito particular (fonte) para outro sujeito particular (alvo)



dicio.com.br/analogia/

Significado de Analogia

s.f. Relação, semelhança de uma coisa com outra: analogia de formas, de gostos.

Filosofia. Analogias da experiência, princípios que governam a ligação entre os fenômenos, segundo Kant.

Por analogia, de acordo com as relações que existam entre as coisas: raciocinar por analogia.


Sendo assim, eu não coloquei atribuições que não são oriundas das suas frases.
Foi sim você mesmo que ao fazer uma analogia entre 2 "coisas" obrigatoriamente teve de lhe dar atributos idênticos,
caso contrário eu não lhe chamaria analogia.


Então, o corpo éra PÒ, Deus fez desse PÓ a carne, e a alma/sopro ao entrar no corpo que é carne, diz-se encarnar.

Alguma duvida irmão ?


E agora Qual das duas opções você escolhe irmão?

A) você se ter engando naquilo que interpretou da minha frase?
B) você ter feito uma analogia ?

Pois em qualquer delas VOCÊ ESTÁ ERRADO.


Eu lhe tinha avisado.....
Citação :Irmão, vc interpreta a bíblia com base na gramática, ou usa a gramática para interpretar a bíblia,
é que qualquer que seja a sua opção de escolha eu lhe provarei que está errado.Antes que você pense em debater com a verdade de Deus.

Irmão, eu já dei a minha explicação, eu não lhe desejo mal, eu só lhe quero fazer intender
que não é, nem nunca irá ser com a gramática que você ou alguém conseguirá dar prova
alguma do que acredita/pensa ter lido na bíblia.

Veja esta explicação que eu dei sobre este vídeo, aqui neste mesmo forum.

gospel-semeadores-da.forumeiros.com/t6168-a-alma-continua-viva-apos-a-morte-do-corpo

Se ainda não reparou, pense, quantas e quantas formas de dizer que alma não é imortal e outras
coisas mais, no entanto só á uma resposta e uma verdade.
_______________________________________________ _______________________________________________

Por isso antes do debate começar intensamente, eu lhe pergunto com antecedência.

Quando eu lhe falar de Jesus Cristo, você aceitará o que ele disse ?
Quando as palavras de Deus forem repetidas por mim e explicadas,
você aceitará como sendo a verdade dita por Cristo na Bíblia?


E pergunto ainda, você ao pensar em fazer esses tipo de estudo com
base na gramática, antes procurou a Jesus Cristo de todo o seu coração ?


Eu sei que não encontrou Cristo, pois se o tive-se encontrado não teria iniciado esse debate.

Irmão, pensa, mas pensa muito mesmo antes de responderes,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

PORQUE A PALAVRA DO PAI NÃO IRÁ FICAR ENXOVALHADA, com base na tua gramática,
nem com qualquer outro tipo de teoria/crença/pensamento/ etc, venha de onde vier.

A misericórdia e amor de Deus são infinitos, e eu explico em VERDADE a palavra DELE falada por Jesus Cristo.
.
.
.
.
.




__________________É_TÃO_FÁCIL_DE_INTENDER________

As Escrituras testificam acerca de Cristo! Sua promessa é:
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jeremias 29:13).

________________MAS_TÃO_DIFICIL_DE_ACEITAR_____________

______________________________________________________

Não falo de mim, falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo, PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca, nem tão pouco aceitaria,
pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.

aaaabcdfgiooossu

Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá, mas com o incentivo certo eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÒ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS, TE AMO MEU PAI

________________________________________________________________

Ir para o topo Ir para baixo
Admin

Admin

Mensagens : 890

Inscrição em : 29/01/2014

doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade    doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  EmptySáb Mar 15, 2014 6:07 am

Editado somente para trocar os traços inferiores para evitar erros na pagina
salomão escreveu: querido Tzaruch !

Vou te dar uma dica !
Faça textos curtos pois seus textos são muito longos e as vezes fica difícil não só de ler por falta de tempo como de responder na integra.
Nem leio textos longos mas por causa disso.
Eu cometi o erro de fazer textos longos no inicio desse debate mas agora percebo que não é fácil de ler e entender.
Talvez não tenha eu essa facilidade.
Se puder mandar o mesmo texto em partes ficaria mais fácil mas desse jeito não consigo ler por falta de tempo.
Espero que tenha compreendido!
Irmão Salomão,
sim é verdade que os meus textos inevitavelmente tem ficado longos, eu irei de futuro tentar separar em partes de forma a facilitar a leitura.

Mas neste caso como a resposta já está mais em cima, fica desconfortável para quem ler encontrar as duas metades em separado novamente,
pois teria de editar o texto para que fosse intendido que eram parte do mesmo contexto.

Sendo assim eu lhe proponho que leia somente até metade, e quando encontrar esta frase você pára.
----------------------------------------------------------------
Vamos imaginar que me tinha enganado, pois sou humano e tb erro.
----------------------------------------------------------------

Aqui você pode parar de ler, respondendo a essa parte.

Depois quando o seu tempo o permitir, cita a segunda parte e responde ao seu conteúdo.
Pois a minha resposta está dividida em duas respostas diferentes e opcionais, permitindo desta forma a divisão do meu texto
sem afectar o seu contexto pois o original é mantido, se tive-se que dividir em mais que 2 partes deixaria de fazer sentido.

Se quiser demorar um pouco mais e ler tudo de uma vez e dar só uma resposta, eu não me importo.

Se reparar bem o meu texto não é assim tão longo como parece, dá a sensação de ser maior porque eu coloco em Bolt e dou uma
separação maior entre assuntos, mas prometo tentar melhorar seguindo o seu concelho.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------É_TÃO_FÁCIL_DE_INTENDER---------------------------

As Escrituras testificam acerca de Cristo! Sua promessa é:
“Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jeremias 29:13).

-------------------------------MAS_TÃO_DIFICIL_DE_ACEITAR--------------------------------


Não falo de mim, falo e explico a palavra do PAI falada por Jesus Cristo, PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS
E só quero dar entendimento da verdade, não peço nada em troca, nem tão pouco aceitaria,
pois só o facto de conseguir que todos vós leiam as minhas palavras, eu já estou recompensado.

aaaabcdfgiooossu

Pai, perdoa a humanidade, eles ainda não chegaram lá, mas com o incentivo certo eu sei que em breve todos
estarão no único caminho que leva a ti.


SÒ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.
PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS, TE AMO MEU PAI

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  Empty
MensagemAssunto: Re: A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade    doutrina - A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

A bíblia gramaticalmente reprova a doutrina da imortalidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Imortalidade da Alma: uma doutrina que não faz o mínimo sentido
» Uma pergunta para os crentes na doutrina da imortalidade incondicional da alma, ++
» Analisando a doutrina da Imortalidade da ALMA na Parábola o rico e do Lázaro
» O que é uma doutrina ?
» A doutrina do Tzaruch

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Palavra de DEUS :: Diversos debates sobre as Escrituras :: Debates Sobre a Palavra de DEUS - Semeadores da Palavra (Arquivados)-