A Palavra de DEUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Palavra de DEUS

Tudo sobre a Palavra de DEUS.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo,
para dar a cada um segundo a sua obra.

Apocalipse 22:12
                

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse
Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim,
o primeiro e o derradeiro.

Apocalipse 22:13
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos,
para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Apocalipse 22:14
A lei e os profetas duraram até João;
desde então é anunciado o reino de Deus,
e todo o homem emprega força para entrar nele.

Lucas 16:16
Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 278 em Qua Abr 07, 2021 7:09 am
Últimos assuntos
» Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?++
Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptySáb Out 29, 2022 6:14 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Quem se fez carne, foi DEUS ou o FILHO de DEUS ??
Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptySex Jan 14, 2022 10:16 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» A trindade NEGA o DEUS de JESUS CRISTO.
Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptyQui Set 24, 2020 4:45 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» ********** COVID-19 **********
Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptyDom Ago 09, 2020 2:02 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» --O dia em que a terra parou.--
Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptySeg Jun 08, 2020 2:19 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» João 7.17 Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus...
Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptySex Mar 27, 2020 6:08 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Uma pergunta bem simples aos "infernalistas"
Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptySex Mar 27, 2020 6:01 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Tempo de uma nova reforma !
Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptySex Mar 27, 2020 5:47 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» O UNITARISMO não tem poder para ANULAR texto algum! ++
Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptySex Mar 27, 2020 5:27 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade? ++
Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptyQui Dez 19, 2019 5:51 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Cristão que delata está praticando o bem ou o mal ?
Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptySex Jun 07, 2019 2:00 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Qual o Sexo de Deus?++
Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptySex Jun 07, 2019 1:45 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Estudo sobre a criação++
Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptySex Jun 07, 2019 1:35 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda? ++
Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptySex Jun 07, 2019 12:41 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» A alma do homem é eterna???++
Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptySeg Abr 08, 2019 3:42 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3) ++
Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:24 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» x-------E por qual motivo você deixou de ser cristão ?---------x ++
Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:21 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Deus e o dinheiro: considerações sobre o dízimo ++
Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:17 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Nas Escrituras, alma e espírito podem ter mais de um significado ++
Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:10 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus é Deus ou Apenas um Deus? ++
Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:07 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Indice10
Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Aprese11
Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Acredi11
Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Raamat13
Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Palavr11
Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Escata10
Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Amigos12
Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Orar-p11
.
Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Ultima10

NOME



Membros
Perfil
FAQ
Buscar

Palavras-chaves
referem mesma Bíblia humana Jesus NOVO PERGUNTAS IRMÃO REAFIRMA Alma Moisés Apenas eterna expressões homem VOCÊ Após imortal doutrina quando CONCERTO Buscar mortal Tzaruch continua PARA
Tópicos Similares
Tópicos mais visitados
A alma do homem é eterna???++
Jesus é Deus ou Apenas um Deus? ++
Jesus é Deus ou Apenas um Deus?
Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++
Hostes espirituais ! Definição, sinônimos e significado !!!
Qual o Sexo de Deus?++
Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu
DEUS pode MORRER !?++
Porque Você Acredita Em Um Deus? ++
"É a alma humana mortal ou imortal?" ++
Parceiros


Fórum Grátis

Forumeiros.com

Contatar Administração
Fale conosco.

Compartilhe
 

 Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Empty
MensagemAssunto: Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++   Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptyTer Dez 02, 2014 1:26 am

.
http://forumevangelho.com.br/t4957-tomar-remedio-demonstra-falta-de-fe-ou-inconformidade-com-a-vontade-de-deus#68470

 por Tzaruch Ontem à(s) 13:38
.




Marcelo escreveu:
.
não deveria esquecer dos "alquimistas do diabo", e levar o enfermo pro pastor?

.


.


Irmão, de onde retirou estas palavras ?

Do pensamento,, ou do coração ?



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Empty
MensagemAssunto: Re: Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++   Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptyTer Dez 02, 2014 1:26 am

.

Olá irmão Marcelo.




Marcelo escreveu-


Citação :
Tzaruch quer sabe de onde foi retirado essas palavras alquimistas do diabo",
Do pensamento,, ou do coração ?
Não sei bem Tzaruch de onde partiu essa palavra, Eu sei que ela era uma prática condenada a morte na fogueira pela igreja católica na idade media por alegado pacto com o diabo.
.
Vamos ver irmão Marcelo.


( se você é católico pode dizer )


Primeira, você começa por dizer que "não sabe bem", de onde partiu, e depois afirma que sabe
que isso era uma prática etc etc etc, não sabe mas sabe, só que a pergunta nem foi essa.

Começou bem ao escrever que "o Tzaruch quer saber de onde foi retirado essa palavras",
mas continuou a dizer que não saiba, adiantando que sabia que ERA uma prática.


De novo a mesma pergunta, só que agora EXPLICADA.
_________________________________
Irmão, de onde retirou estas palavras ?

Do pensamento,, ou do coração ?
_________________________________


As palavras foram escritas por você, e a pergunta condiciona duas opções, justificação
vem depois.


Escolha somente uma das DUAS opções, ou você retirou as palavras do pensamento,
ou então retirou as palavras do coração.



Tente responder novamente.

Marcelo escreveu--
((não deveria esquecer dos "alquimistas do diabo", e levar o enfermo pro pastor?))


Retirou TODAS essas palavras, do pensamento ou do coração ?




Um abraço, fique em paz.





.


                                                            SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.            
                                                                                                                                                              PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS.      
                                                                                                                                                                                                                                                            TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Empty
MensagemAssunto: Re: Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++   Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptyTer Dez 02, 2014 10:22 am

.
http://forumevangelho.com.br/t4957-tomar-remedio-demonstra-falta-de-fe-ou-inconformidade-com-a-vontade-de-deus#68490


por Tzaruch Hoje à(s) 11:35
.




Resposta à Mensagem nº13


Olá irmão Marcelo.


Marcelo escreveu-

Tzaruch talvez não me fiz entender dnovo ou você quer complicar, vamos lá mais uma vez  e última

.
Irmão, quem complicou foi você, a pergunta foi feita com resposta facilitada, 2 opções somente.



Marcelo escreveu-

Qdo digo que não sei, estou me referido a origem da palavra 
alquimia, ou seja, quem a criou , como originou-se.

.
E você está a responder à origem dessa palavra porquê ?,,, a origem nunca poderia ser
o seu pensamento nem o seu coração,, qual o motivo de estar a complicar ?

Também não é sobre essa palavra especificamente a pergunta, mas sim sobre ESSA FRASE
que você fez e dirigiu a outro irmão, e no conteúdo anterior da mesma resposta.



Marcelo escreveu-

 Qdo digo que Sei, estou me referido ao uso e a sua pratica naquela época. Entendeu?

.
Foi por entender é que a pergunta foi feita, está a começar a entender ?

Pois você não está mais naquela época, e também não confirmou se é católico, sendo assim,
o que o leva a falar tais palavras para alguém nos dias correntes ?

Você ainda acredita que alquimia é um pacto com o diabo ?



Marcelo escreveu-

Vc continua a perguntar de onde"Retirou TODAS essas palavras, do pensamento ou do coração ?


.
A pergunta continua porque você deu a volta, e não respondeu logo, e ainda tentou desviar a
atenção para uma única palavra, quando é a sua mensagem por inteiro que está em questão.



Marcelo escreveu-

Eu a te respondo.   -Deve ser do pensamento já que nada se tira do coração, não é mesmo.

.
Você respondeu NA INCERTEZA, "deve ser", e depois faz uma afirmação, e ainda pede confirmação ?


A resposta ao seu "não é mesmo",,,,,, é, tira-se sim coisas do coração, porque a pergunta
não foi feita ao acaso ou sem nexo.


O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração,
e o homem mau do mau tesouro tira coisas más.

Mateus 12:35

Por certo lembrou deste texto, se não tinha lembrado já está recordado,
e foi neste fundamento que a pergunta foi feita acerca das coisas que falou.


E não é sobre a palavra Alquimista,,, mas sim TODAS as coisas que falou, e ainda
ter chamado "alquimistas do diabo".


(((Se vocês possuem tanta fé nesses MILAGRES e nas curas "divinas",
não deveria esquecer dos "alquimistas do diabo", e levar o enfermo pro pastor?
)))

Primeiro, você está é a questionar a fé dos irmãos NOS PASTORES, segundo, chama
aos alquimistas alguém do diabo, quando nem são os alquimista que curam ossos partidos.

Terceiro, você diz que é Pastor, e manda é os irmãos irem ter com você, para poder
orar, orar, orar, etc etc etc até ( você ?? ) remendar o osso quebrado.

Mas afinal qual é o CRISTÃO que ao ter FÉ em JESUS CRISTO, vai pedir a um pastor
para orar pela cura do seu osso quebrado ?,,, CRISTÃO ora fraquinho é ?



Afinal a FÉ está no pastor ??, e que ele ao orar é que vai ser mais ouvido para acontecer a cura ?


Ou será que quer dizer, que é o Pastor que TEM MAIOR FÉ, e assim pode fazer as curas ?


O CRISTÃO que tem FÉ em JESUS CRISTO não precisa de intermediários, fala diretamente
para JESUS e para DEUS, e sabe que é escutado, se for ter com outra pessoa, a fé que diz
ter, está é nessa outra pessoa ( o Pastor ) e não em quem faz as curas que é DEUS.



Resumindo irmão, os PASTORES não sabem, ou NÃO QUEREM, ensinar os CRISTÃOS a terem
Fé em JESUS CRISTO, eles se julgam sim detentores de maior FÉ, e tal como você disse,
quem tem osso partido em vez de ir ter com os "alquimistas do diabo" que vá ter com o Pastor,
e esse ORA MAIS FORTE E MELHOR ((deve ser porque tem mais fé)) e o osso é remendado.


Ao apontar "alguém do diabo" já você está a errar, mais ainda quando se coloca como o bom
que vem de seguida resolver o problema, quando na verdade tem tanto poder de curar, como
tem qualquer outro irmão à face da terra
. (( ou seja, nenhum poder próprio ))


Quem se diz Pastor, deve ensinar a Palavra, FALAR COISAS BOAS, e não acusar injustamente.

No momento que quiser que os crentes tenham a fé nas "suas" curas por pensar que ora com mais
força, já estão a errar, porque deve sim é ensinar o crente a ter fé em DEUS e em JESUS CRISTO.


Entretanto, ao usar palavras de acusação de tempos passados e usadas pelos católicos,
não só se "faz" católico, como está ainda no passado e nos erros antigos.

Porque a medicina, alquimia etc, NÃO SÃO coisas do diabo, nem essas pessoas lhe pertencem,
a não ser que para você os crentes têm direito a ser curados das doenças do mundo.

Deve recordar que, antes de serem crentes, eles precisam de sobreviver a essas doenças
até chegarem ao conhecimento de JESUS CRISTO, e sem a medicina, alquimia etc, esses
acabariam por morrer sem sequer chegarem a conhecer a FÉ
.



Irmão Marcelo, meça as palavras antes de saírem à boca para fora, porque elas não voltarão
a entrar depois de saírem.


Fale coisas boas, porque assim mostrará o bom tesouro do seu coração, não importa
a origem das palavras nem as práticas no passado, você está no presente, deve
mostrar ser melhor, e que já evoluiu para um melhor entendimento da verdade.



Um abraço, fique em paz.












                                                            SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.            
                                                                                                                                                              PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS.      
                                                                                                                                                                                                                                                            TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Empty
MensagemAssunto: Re: Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++   Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptyQua Dez 03, 2014 3:41 am

.

Resposta à Mensagem nº20


Olá irmão Marcelo.


Marcelo escreveu-

Tzaruch perguntou.

Citação :
Irmão, quem complicou foi você, a pergunta foi feita com resposta facilitada,
2 opções somente.
Marcelo respondeu-
Vc pergunta entre coração ou do pensamento!

Pensamento, satisfeito agora
.
Irmão Marcelo, não se confusa, fazer uma pergunta a você, sobre coisas que falou, mas NEM DEVIA
ter falado, e ter a resposta, não é nenhuma satisfação para o Tzaruch.

Nen é pela resposta que deu, porque estamos a falar da Palavra de DEUS, falamos da Fé,
e também se falou das coisas que existem para curar doenças, que vem da inteligência que
DEUS deu ao homem para fazer o bem.


Você sabe que sobre estes assuntos o que sai da boca vem do coração, e é assim que procede
de TODOS, ainda que nem sempre o admitam.

Você respondeu "pensamento" pelo versículo que leu sobre as coisas que saem do coração,
e comparou com aquilo que tinha falado, e claro, não iria responder "do coração".

A outra resposta, além de transpor assuntos de épocas que já não existem, você veio falar antigas
palavras de "acusação" de uma denominação que aparentemente nem é a sua, e o que fez
não tem sentido, porque desta forma está a negar a sua própria denominação que não ensina isso.

Agora veja bem irmão, você é pastor, aquilo que fala deve ser sempre do coração, e deve sempre
ser coisas boas, pois você é o exemplo para aqueles que escutam você, e aos quais ensina as
coisas de DEUS, por isso, seja um bom exemplo.

Porque se continuar a dar exemplo semelhante ao dessa resposta citada, aqueles que aprendem
com você irão aprender e falar o mesmo a outros irmãos, e isso só iriá plantar a discórdia,
a confusão, o engano, e o ódio entre irmãos.

E por certo, você não quer ser a "semente" de onde brota esses assuntos, problemas, e coisas
más, que não edificam a ninguém.



Assim, de futuro antes de escrever algo, pense bem se é mesmo isso que sente NO CORAÇÃO,
releia as suas palavras antes de as falar para alguém, seja em fóruns, seja aqueles a quem ensina
a Palavra de DEUS,,, porque de DEUS são SÓ COISA BOAS para se falar, e não isso que fez.



Pronto, agora ao falar para você coisas boas do coração, o Tzaruch está mais "satisfeito",
e tem esperança que você também comece a falar coisas boas do seu coração, para que
os outros irmãos que aprenderem com você, também assim venham a fazer.



Um abraço irmão Marcelo, fique em paz.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Empty
MensagemAssunto: Re: Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++   Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptyQui Dez 04, 2014 2:50 am

.




Olá Maria.


Maria  escreveu-
  Marcelo escreveu--
se vocês possuem tanta fé nesses MILAGRES e nas curas "divinas", não deveria esquecer dos
"alquimistas do diabo", e levar o enfermo pro pastor?
Ou orar,orar, orar, orar,orar.orar,orar. orar, orar,orar orar até remendar o osso quebrado?



Maria Madalena respondeu-
Eu acho que deveriam orar orar orar orar até remendar o osso quebrado
(exatamente conforme essas suas palavras).
.
Maria, você confirma e assina por baixo, todas essas palavras do irmão Marcelo ?



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Empty
MensagemAssunto: Re: Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++   Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptyQui Dez 04, 2014 4:45 am

.



 Norberto
Esclarecendo um ponto, o Marcelo Almoedo se declara ateu aqui no Fórum.

.

Obrigado pelo esclarecimento irmão Norberto.

Mas essa declaração dele não é do coração,,,, mas sim do pensamento.

O ATEU que não acredita em DEUS ou em nada relacionado, nem perde tempo
a ler as escrituras, quanto mais a ler e a responder em fóruns sobre a Palavra.

A não ser que seja um Ateu que tenha começado a duvidar da sua não crença,
e que tente saber se está errado ou certo naquilo que não quer crer.



 Norberto
Talvez a confusão gerada foi pelo fato dele assinar algumas mensagens como "Pastor" precedido do nome dele.
.
Também, mas independentemente de ser ou não pastor, o irmão Marcelo tem um certo
entendimento sobre as escrituras,,, pode confirmar que ele não respondeu que aquelas
palavras tinham sido retiradas do coração
.

De alguma forma entendeu o sentido do versículo apresentado, e o verdadeiro Ateu nem
liga a nada que esteja escrito.

Se ele não é PASTOR, talvez deseje um dia ser, ou já tenha sido pastor,, quem sabe........





 Norberto
Suspeito, mas não sei de fato, qual seja o verdadeiro motivo dele assinar dessa forma em algumas mensagens.
.
(não são só algumas mensagens,,, mas muitas mesmo)

Talvez seja a verdade ou o passado a vir ao de cima, ou então a querer confundir os outros irmãos.


Após uma breve verificação.

O irmão Marcelo NÃO É ATEU.


Fala da Bíblia ( A Palavra de DEUS) usando as palavras "O Grande Livro".
Defende alguns pontos com tendência de inclinação para o NT.
Conhece bem tanto o Antigo como o Novo Testamento.
Sabe citar os textos, e apontar sobre aquilo que defende ou "ataca" em uma conversa.
Tem uma lista de curiosidades acerca do Grande Livro, ( procura a verdade)
Conhece acerca de outras religiões, ainda que sem aprofundar.
Afirma certas contradições até daquilo que por vezes defende,, mas só para confundir.
Etc, etc, etc, etc.


E diz que é ATEU, mas está é a testar a fé e as crenças daqueles a quem se dirige.

A seguinte frase foi postada pelo irmão Marcelo.

((Lida propriamente, a Bíblia é a força mais potente para o ateísmo jamais concebida))

Existe uma grande falha nesta frase, o ler propriamente simplesmente NÃO EXISTE,
ou entende "tem entendimento" ou não entende.

Pode ler 1000 vezes por ano de Gênesis a Apocalipse, sem saltar uma página, mas se não
tiver entendimento, de nada servirá, nem para ateus, nem para crentes.

Entretanto, se existir um Ateu que pense ter lido propriamente O GRANDE LIVRO,
e que ache ter nas mãos uma força potente a seu favor, apresente-se em um debate,
e irá ver o que é uma FORÇA REALMENTE POTENTE quando é falada a VERDADE.

Quanto o debate terminar, estará convertido sem ter dado conta do que aconteceu.



É preciso paciência irmão Norberto, tudo tem um sentido e um propósito, ainda que isso
não seja entendido no momento, mais tarde é revelado.

Se o irmão Marcelo realmente é ATEU como diz ser, e se não quiser passar a ser um crente,
o melhor mesmo é parar de ler o GrAnde LiVro, porque isso será inevitável.


Um abraço, fique em paz.

.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin

Admin

Mensagens : 890

Inscrição em : 29/01/2014

Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Empty
MensagemAssunto: Re: Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++   Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptySex Dez 05, 2014 12:47 am

.


Olá Norberto


 Norberto
  Mas, segundo informação do Marcelo Almoedo
.
Isso é a informação declarada, e não o que vem do coração, nem tão pouco o que é revelado
no que ele fala nos tópicos e assuntos debatidos.



 Norberto
 ele declara aqui no Fórum que um dos fatores que o fez abraçar o ateísmo foi a leitura mais atenta da Bíblia.
.
É verdade sim, mas ele também declara muitas outras coisas, uma é que já pertenceu a
uma denominação, e por mais que o tente esconder, não o conseguirá fazer.

Outra é que ele mesmo declara pelo conhecimento que tem, que fez uma leitura mais
atenta da Bíblia, e ao encontrar coisas que não entendeu (hoje chama de curiosidades),
isso entrou em conflito com aquilo que era suposto ele acreditar nessa denominação.

Porque o irmão Marcelo até pode chamar de ateísmo, mas ele sabe que não é, são sim
muitas perguntas que ele ainda não encontrou resposta, por isso mesmo confronta os
diversos irmãos de diferentes denominações, para ver se encontra essas verdades que
ele procura, e que eventualmente acabará por encontrar.

Existem muitos casos assim, e o fato de existir tantas denominações, e de um único Livro
parecer saírem tantas "verdades", faz aqueles que estão a ler a Bíblia mais atentamente
encontrarem assuntos que se contradizem, e por não conseguirem chegar a um consenso
com o seu próprio pensamento, entram no "ateísmo" temporário.

E a prova que o "ateísmo" é temporário, é porque eles não abandonam o conhecimento
que adquiriram, e em vez de se afastarem, tentam ir ainda mais fundo na questão que
os está a perturbar, confrontam TUDO E TODOS, em todo e qualquer assunto, e pouco
a pouco tentam "construir" a sua própria Fé, com base naquilo que eles mesmos não
conseguem negar e está escrito.


Só por ler no perfil do irmão Marcelo

((Religião=Vou sozinho e não me siga)))))

Vai sozinho porque ainda não encontrou aquilo que procura, mas vive continuamente a
tentar "construir" a própria fé e crença, dai que avisa para não o seguirem, pois ele mesmo
ainda não se decidiu totalmente.

(((Igreja=perder a fé na fé)))

Por ter feito parte de uma igreja (denominação), admite que "perdeu" a fé quando tinha fé,
pois foi dentro dessa fé que depois de tanto ler, concluiu que havia algo errado, mas não
significa que tenha desistido, pelo contrário, o empenho agora é bem maior.



 Norberto
   Quanto a nominar a Bíblia como o "Grande Livro", entendo que ele se expressa assim com um pouco de ironia, salvo engano da minha parte.
.
Não é isso que o irmão Marcelo diz no conteúdo da sua escrita, para ele é e será sempre
o Grande Livro
, porque para ele foi,, e é o desafio da sua vida, aquele que ele ainda tenta
compreender e dar um sentido.

Entretanto, se o irmão Marcelo discordar de algo, pode falar, mas fale com o coração,
e não com o pensamento.



Um abraço, fique em paz.




.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Empty
MensagemAssunto: Re: Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++   Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptySex Dez 05, 2014 1:20 am

.


Olá Norberto


 Norberto
  Mas, segundo informação do Marcelo Almoedo
.
Isso é a informação declarada, e não o que vem do coração, nem tão pouco o que é revelado
no que ele fala nos tópicos e assuntos debatidos.



 Norberto
 ele declara aqui no Fórum que um dos fatores que o fez abraçar o ateísmo foi a leitura mais atenta da Bíblia.
.
É verdade sim, mas ele também declara muitas outras coisas, uma é que já pertenceu a
uma denominação, e por mais que o tente esconder, não o conseguirá fazer.

Outra é que ele mesmo declara pelo conhecimento que tem, que fez uma leitura mais
atenta da Bíblia, e ao encontrar coisas que não entendeu (hoje chama de curiosidades),
isso entrou em conflito com aquilo que era suposto ele acreditar nessa denominação.

Porque o irmão Marcelo até pode chamar de ateísmo, mas ele sabe que não é, são sim
muitas perguntas que ele ainda não encontrou resposta, por isso mesmo confronta os
diversos irmãos de diferentes denominações, para ver se encontra essas verdades que
ele procura, e que eventualmente acabará por encontrar.

Existem muitos casos assim, e o fato de existir tantas denominações, e de um único Livro
parecer saírem tantas "verdades", faz aqueles que estão a ler a Bíblia mais atentamente
encontrarem assuntos que se contradizem, e por não conseguirem chegar a um consenso
com o seu próprio pensamento, entram no "ateísmo" temporário.

E a prova que o "ateísmo" é temporário, é porque eles não abandonam o conhecimento
que adquiriram, e em vez de se afastarem, tentam ir ainda mais fundo na questão que
os está a perturbar, confrontam TUDO E TODOS, em todo e qualquer assunto, e pouco
a pouco tentam "construir" a sua própria Fé, com base naquilo que eles mesmos não
conseguem negar e está escrito.


Só por ler no perfil do irmão Marcelo

((Religião=Vou sozinho e não me siga)))))

Vai sozinho porque ainda não encontrou aquilo que procura, mas vive continuamente a
tentar "construir" a própria fé e crença, dai que avisa para não o seguirem, pois ele mesmo
ainda não se decidiu totalmente.

(((Igreja=perder a fé na fé)))

Por ter feito parte de uma igreja (denominação), admite que "perdeu" a fé quando tinha fé,
pois foi dentro dessa fé que depois de tanto ler, concluiu que havia algo errado, mas não
significa que tenha desistido, pelo contrário, o empenho agora é bem maior.



 Norberto
   Quanto a nominar a Bíblia como o "Grande Livro", entendo que ele se expressa assim com um pouco de ironia, salvo engano da minha parte.
.
Não é isso que o irmão Marcelo diz no conteúdo da sua escrita, para ele é e será sempre
o Grande Livro
, porque para ele foi,, e é o desafio da sua vida, aquele que ele ainda tenta
compreender e dar um sentido.

Entretanto, se o irmão Marcelo discordar de algo, pode falar, mas fale com o coração,
e não com o pensamento.



Um abraço, fique em paz.




.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Empty
MensagemAssunto: Re: Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++   Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptySex Dez 05, 2014 4:20 am

Marcelo Almoedo escreveu:
Bom dia

Meu filho tome esse melhoral e com fé a sua dor irá passar.... Tem alguma lógica

Pastor Almoedo

.

Por certo irá ter lógica, citar ou dizer para quem está a falar.



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Empty
MensagemAssunto: Re: Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++   Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptySex Dez 05, 2014 4:20 am

.


Olá irmão Marcelo


Marcelo Escreveu-
 E qual seria a sua lógica em tomar algum medicamento para fé se curar?
.
A lógica não era sobre um medicamento da fé, mas sim para se saber, qual é a lógica de
mandar alguém tomar esse medicamento, sem apontar quem dele precisa.




Marcelo Escreveu-
 Nesse panorama.  quem curou quem
.
Diga lá para quem falou o panorama, para depois se verificar se teve cura de alguém.





.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Empty
MensagemAssunto: Re: Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++   Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptySáb Dez 06, 2014 1:43 am

.


Olá irmão Marcelo


Marcelo Escreveu-
  Isso é uma DECLARAÇÃO para vc ficar ciente <> Eu, Marcelo Almoedo não acredito em Deus(es) Fantasmas, Almas, Espíritos e muito menos em videntes. Taró, Búzios etc..... entendeu
.
Nem tudo aquilo que você declara, é feito conscientemente quando está a teclar,,,,,,, ENTENDEU ?

Entretanto diz que não acredita nas coisas que apontou, talvez precise de ver para crer,
tal como a mão azul e peluda que até hoje o atormenta, a qual sentiu a presença , depois viu,
e sabe que foi bem real a presença sentida
.

Mas pelo que se sabe, mãos azuis e peludas não se fazem sentir como uma presença, nem tão
pouco ficar arrepiado, portanto, aquilo que você primeiro sentiu, está além do que depois viu.

"Ainda que isso de mão azul e peluda não seja bem aquilo que tenha visto e sentido".

Portanto, pode dizer que não acredita no que apontou, mas de certeza que ainda hoje acredita
naquela presença que tanto o afetou
.

((não se preocupe, o Tzaruch sabe bem o que é esse sentimento que você sentiu, DA PRESENÇA))
((porque é um "medo" que não se pode ver, mas algo/alguém que está ali e nos faz tremer))


Marcelo Escreveu-
           Tzaruch

    Isso é a informação declarada, e não o que vem do coração, nem tão pouco o que é
    revelado no que ele fala nos tópicos e assuntos debatidos
.


Marcelo respondeu
Para vc, o que é uma declaração:
.
Uma declaração é tudo aquilo que uma pessoa diz, (falado ou escrito), ainda que sejam coisas
faladas conscientemente, e as outras que diz inconscientemente.

Agora mesmo, você se declarou mais preocupado com o significado de declaração,
do que preocupado em saber que declarações se está a falar.



Marcelo Escreveu-

         
   Tzaruch
    É verdade sim, mas ele também declara muitas outras coisas, uma é que já pertenceu a
    uma denominação, e por mais que o tente esconder, não o conseguirá fazer.


Marcelo respondeu
Vc está mais para ser um adivinho do que um cristão.


Realmente já fui um de vocês a 32 anos atras, era igualzinho a vocês
.
E você acredita mais em adivinhos ou em cristãos ?

Você diz que "era" igualzinho aos que aponta, e então, já não é mais igual não ?

O que mudou em você ?... tem agora um braço a mais ?,,, ou um braço a menos ?

Irmão Marcelo, à 32 anos atrás o Marcelo era o mesmo de hoje, somente tem mais dúvidas,
e agora não se contenta com as explicações que a denominações costumam dar para não
explicar aquilo que não sabem como dizer.


Tanto é ainda igualzinho aos que aponta, que continua no meio deles, e fala exatamente
sobre o mesmo Grande Livro, sobre os mesmos assuntos etc etc.


Mas afinal o que você pensa que mudou entre hoje e 32 anos atrás ?,,, diz que é ateu ??,,, e que
não acredita em nada ?,,,,,, os outros são iguais, dizem que acreditam em algumas coisas,
e outras negam categoricamente mesmo estando escritas, e assim vocês estão TODOS JUNTOS.



Marcelo Escreveu-
 
           Tzaruch
    Outra é que ele mesmo declara pelo conhecimento que tem, que fez uma leitura
    mais atenta da Bíblia, e ao encontrar coisas que não entendeu (hoje chama de
    curiosidades), isso entrou em conflito com aquilo que era suposto ele acreditar
    nessa denominação.



Marcelo respondeu
E como entender a bíblia, vc sabe:

.
Sim, o Tzaruch sabe, e agora ?,,, tem dúvidas é ?,,, quer confirmar ?

Sente-se preparado para ver aquilo que nunca viu ?,,,, ler aquilo que nunca entendeu ?.....
ter as respostas que satisfazem as suas curiosidades e dúvidas ?

Se estiver preparado informe, porque você espera à 32 anos, e o Tzaruch esperou 40 anos.


Marcelo Escreveu-

E quais são essa curiosidades adivinho,

.
As curiosidades é tudo aquilo que você questiona aos irmãos das diferentes denominações,
os quais mete à prova, e tenta "espremer" um pouco de conhecimento para você mesmo.

Também são as perguntas que de vez em quando faz, e chama "lista" de curiosidades acerca
dos temas em debate.

Na verdade as suas dúvidas se chamam agora de curiosidades, e como não conseguiu logo
obter respostas isso superou a sua fé.

Mas como já entes ficou escrito, o Grande Livro é o desafio da sua vida, por isso mesmo
você não desistiu, e continua a procurar, e será assim até morrer, porque a sua FÉ é aquilo
que agora chama de curiosidade.

Antes a fé era naquilo que lhe foi ensinado, nos últimos 32 anos trocou o nome fé por
curiosidade para não ser questionado, mas a verdade é que você tem FÉ=esperança de
que um dia venha a encontrar a VERDADE, e de certa forma essas curiosidades terminem
com as respostas que acredita vir a encontrar.



Marcelo Escreveu-

, quais foram as coisa que não entendi meu adivinhão.

.
KKKKKKKKKK.

As coisas que você não entendeu ?,,,,
é uma lista muito grande para aqui apontar
e a certeza é grande, que você procura porque quer encontrar.

Vá ver as suas perguntas quando fala nos tópicos,,, cada uma é aquilo que ainda não entendeu.

Ou será que duvida, que a Verdade esteja nas respostas, e não nas perguntas ?

E isso é uma forma de fé,,, após 32 anos ainda não encontrou respostas ao que não entendeu,
mas mesmo assim não desiste, tanto é que está aqui no fórum faz uns 4 anos, com mais de
4000 mensagens postadas.



Marcelo Escreveu-
 
       Tzaruch
    Porque o irmão Marcelo até pode chamar de ateísmo, mas ele sabe que não é,
    são sim muitas perguntas que ele ainda não encontrou resposta, por isso mesmo
    confronta os diversos irmãos de diferentes denominações, para ver se encontra
    essas verdades que ele procura, e que eventualmente acabará por encontrar.


Marcelo respondeu
Só sendo VIDENTE para saber o que NÃO SEI.

Como disse,
fazem 32 anos que estou atras dessas perguntas
e curiosamente ninguém ainda as respondeu satisfatoriamente.  

.
Irmão, antes de tudo, você já chamou o Tzaruch de adivinho, adivinhão, e agora vidente,
por certo é mais fácil você negar ou confirmar de forma clara aquilo que o Tzaruch fala,
na tarda muito descuida-se, e a coisa parte para o lado pessoal,, o que não é bom.


Entretanto, VOCÊ confirmou aquilo que o Tzaruch tinha falado


Quanto a saber aquilo que você diz, que nem sabe o que "NÃO SABE", isso só é possível
sabendo quais são as suas curiosidades, ou será que você é curioso nas coisas que já sabe ?


((Como disse, fazem 32 anos que estou atras dessas perguntas e curiosamente ninguém ainda
as respondeu satisfatoriamente.
))

Viu, a continuação daquilo que escreveu faz do Tzaruch um adivinho ?,,, você acabou de confirmar.

Você é o próprio a confirmar que a sua fé está em acreditar que um dia irá encontrar a
resposta para essas perguntas
(as tais curiosidades), só que até agora ninguém ainda
lhe respondeu satisfatoriamente.

E se você não tivesse FÉ (esperança) que um dia iria encontrar tais respostas, por certo
já teria desistido de procurar faz muito tempo, e olhe que 32 anos é quase tanto tempo
quanto os anos de vida do Tzaruch,,, pode-se dizer, que faz uma vida que você procura.


Assim, não é preciso ser adivinho para saber que "coisas que você não sabe,,,
basta somente ver as aquilo que você pergunta
, que é o mesmo que tenta saber.


Acrescente então ai mais uma curiosidade a tantas que já tem........

A Bíblia fala realmente de DOIS DEUSES, e são 2 mesmo, e ainda que só o PAI seja por JESUS
declarado como o ÚNICO DEUS VERDADEIRO, o outro DEUS presente na Bíblia existe, e não
é JESUS nem o Espírito Santo como muitos pensam e confessam.

E agora, você sabia disto ?..... sabe quem são esses dois DEUSES no Grande Livro ?

Com certeza já leu isso várias vezes, e até pode se ter questionado, porém não tem a resposta.



Marcelo Escreveu-
 
              Tzaruch

    Existem muitos casos assim, e o fato de existir tantas denominações,
    e de um único Livro parecer saírem tantas "verdades", faz aqueles que
    estão a ler a Bíblia mais atentamente encontrarem assuntos que se contradizem,
    e por não conseguirem chegar a um consenso com o seu próprio pensamento,
    entram no "ateísmo" temporário.



Marcelo respondeu
Por favor meu amigo e adivinho, me diga onde e quais são essas verdades que podemos
encontrar no grande livro ou em qualquer religião
.

Agora por favor, não me venhas me dizer que tenho de ter fé,
isso você pode ficar com ela e morrer por ela.

.
Você continuou a chamar o Tzaruch de adivinho, e isso só aconteceu porque não está para
assumir que ele falou a verdade.


As "verdades" que são ai apontadas são outras, preste atenção para não se confundir.


Ficou escrito de PARECER sair tantas "verdades" de um só livro, e não que sejam essas
A VERDADE POR INTEIRO.

Entretanto você conhece bem essas "verdades" que cada denominação diz ter, não é
preciso mostrar aquilo que já viu, mas tenha em conta, cada uma das 7 igrejas tem parte
da verdade, o problema é que nenhuma tem a verdade por INTEIRO, e mesmo assim todas
dizem que só aquilo que ensinam é que é verdade, e os outros estão errados,,etc etc etc.


((Agora por favor, não me venhas me dizer que tenho de ter fé, isso você pode ficar com ela e morrer por ela.))

É, tal como é preciso ter fé (esperança), para passar 32 anos a tentar encontrar respostas,
para acabar com as dúvidas e curiosidades,,, e assim você mesmo irá ficar com essa
sua FÉ=esperança, e morrer por ela se for preciso.


Ainda não percebeu que você mesmo exercita a FÉ nos últimos 32 anos ?,,, quem lhe provou
ou deu garantias que iria encontrar as respostas e curiosidades que procura ?



Os Cristãos tem FÉ naquilo que não podem ver nem tem provas, e você também tem a mesma
, de que um dia irá encontrar respostas às suas dúvidas e curiosidades.


E você pede por favor, para não lhe ser dito que tem de ter FÉ ???? kkkkkkk

Difícil será tirar essa Fé que você tem, 32 anos é muito tempo, e é uma convicção muito grande,
até se pode dizer "quase que inabalável", na busca das respostas que acredita ir encontrar,
ainda que sem nenhuma garantia que isso irá acontecer.



Marcelo Escreveu-
 
Tzaruch

    E a prova que o "ateísmo" é temporário, é porque eles não abandonam o
    conhecimento que adquiriram, e em vez de se afastarem, tentam ir ainda mais
    fundo na questão que os está a perturbar, confrontam TUDO E TODOS,
    em todo e qualquer assunto, e pouco a pouco tentam "construir" a sua própria Fé,
    com base naquilo que eles mesmos não conseguem negar e está escrito.

Marcelo respondeu
Por acaso vc conhece algum ateu que não tenha algum conhecimento bíblico?

Por eu não.


Adivinhão o que significa temporário para vc?

A que prazo para sair do temporário:

.
Você é o primeiro "ateu" crente em negação que o Tzaruch conheceu, os outros simplesmente
dizem que não acreditam em nada, e dão provas, por não terem nenhum conhecimento bíblico,
e também por demonstrarem não ter qualquer vontade de obter esse conhecimento.

((Adivinhão o que significa temporário para vc?))

Vamos combinar,, você vai parar de chamar adivinhão ao Tzaruch.
Confirma, ou então nega e prova que não é assim o que ele fala,, 
é mais simples e mostra respeito mutuo entre os dois.

E você ainda questiona o significado de temporário ?,,,, por acaso isso é uma definição que
possa ter interpretação diferente por cada pessoa ?


((A que prazo para sair do temporário:))

Temporário é algo do senso comum, quanto tempo/prazo para sair do temporário, isso ai depende
da percepção de cada pessoa, e dos fatores envolventes, mas no fim terá uma medida que poderá
ser quantificada, nem seja infinitamente.

Porque até o tempo infinito pode ser medido, simplesmente a pessoa estará infinitamente a fazer
reportes do tempo que mediu, sendo cada medida sempre superior ao reporte anterior.



Marcelo Escreveu-

      Tzaruch
        Só por ler no perfil do irmão Marcelo

        ((Religião=Vou sozinho e não me siga)))))
        Vai sozinho porque ainda não encontrou aquilo que procura, mas vive
        continuamente a tentar "construir" a própria fé e crença, dai que avisa
        para não o seguirem, pois ele mesmo ainda não se decidiu totalmente.


Marcelo respondeu

Errado!!!! Digo isso porque o meu caminho é igual a de todos religiosos,
não há garantias nessas viagem para seu ninguém
.
Àh,,, isso chama-se ter FÉ, e você mesmo confirma que é igual a todos os religiosos, eles na
crença deles,
e você nos seus 32 anos sem nenhuma garantia, mas sempre a procurar, e na
esperança de encontrar no Grande Livro as respostas às curiosidades que não compreende.


E agora, das duas coisas faladas pelo Tzaruch, qual delas está errada ?


Será que você vai sozinho porque ainda não encontrou as respostas que tem fé em
encontrar faz 32 anos, ou será a falta de garantia nessa viagem que tem, mas mesmo
assim não desiste e continuamente está com esperança que o Grande Livro se abra para você ?

Você também vive da FÉ=esperança, dai a comparação que faz, e diz ser o seu caminho como
o de qualquer religioso, pois vive sem garantias e ainda não se decidiu.

O que faz do seu caso um Ateu em negação,,, porque a Esperança=Fé que tem, é de encontrar
as respostas que terminem com as suas dúvidas em relação à veracidade do Grande Livro.




Marcelo Escreveu-

Tzaruch

    ((Igreja=perder a fé na fé)))
    Por ter feito parte de uma igreja (denominação), admite que "perdeu" a fé quando
    tinha fé, pois foi dentro dessa fé que depois de tanto ler, concluiu que havia algo
    errado, mas não significa que tenha desistido, pelo contrário, o empenho agora
    é bem maior.



Marcelo respondeu
Se continuar assim, serei forçado a pedi os números da mega sena.

PERDER A FÉ NA FÉ é quando vc encontra o significado e a essência da fé............
 Simples não é. 
.
Não precisa pedir os números da mega sena, mas pode pelo menos admitir,, que por mais
que force
, ainda não conseguiu mostrar nada errado do que o Tzaruch lhe falou.


Não é assim tão simples como você pensa, porque você mesmo vive da FÉ, o que significa
que ainda não encontrou o significado e essência da FÉ para poder perder a Fé Na FÉ
.

Porque segundo o seu raciocínio, quando alguém encontra o que significa Fé e qual é a
sua essência, esse mesmo perderia a Fé na Fé, mas você mesmo ainda não perdeu Fé
nenhuma, e a prova está nas suas curiosidades e dúvidas em relação ao Grande Livro.

Se não tivesse nenhuma FÉ
, já teria desistido faz muito tempo, pode dizer que mudou
em quem ou o quê tem FÉ, mas o objetivo final é sempre o MESMO, que é repor a FÉ
que tinha
, mas que perdeu naquilo que não entendeu.




Marcelo Escreveu-
Norberto
   Quanto a nominar a Bíblia como o "Grande Livro", entendo que ele se expressa assim com um pouco de ironia, salvo engano da minha parte.


Tzaruch
    Não é isso que o irmão Marcelo diz no conteúdo da sua escrita, para ele é e será
    sempre o Grande Livro, porque para ele foi,, e é o desafio da sua vida, aquele que
    ele ainda tenta compreender e dar um sentido.



Marcelo respondeu
Continua errando. No meu entendimento, Ele se tornou um grande livro por envolver grande parte da população do mundo ocidental sem que eles tenham pelo menos o minimo de conhecimento em seu manual de instrução.........
.
Veja se você se resolve, desde adivinho, adivinhão e vidente, tudo aponta no sentido
que é como ficou escrito,,, onde entra agora isso de continua errando (ação em curso com
origem no passado recente)  ????

E você tem entendimento ?,,,, sobre que assunto ?

Essa resposta que deu a tentar negar aquilo que o Tzaruch escreveu, é ao mesmo tempo
aquilo que prova a verdade do que tinha ficado escrito.


Aquilo que você "entendeu" e apontou ter acontecido a grande parte do mundo ocidental,
é exatamente o que ficou na resposta, para você é e sempre será o Grande Livro, porque
foi e é o desafio da sua vida
, do qual você não tem o mínimo de conhecimento em seu
manual de instrução
, e assim passaram 32 anos em que tenta compreender e dar-lhe um sentido.

Quanto mais fala, mais você declara coisas inconscientemente, quando menos esperar já
fez uma confissão de FÉ,,, mas sobre isto já foi avisado,,, se não quer mudar,,, desista já,
mas se você continuar, isso será inevitável.



Marcelo Escreveu-
  Tzaruch
    Entretanto, se o irmão Marcelo discordar de algo, pode falar, mas fale com o
    coração, e não com o pensamento.



Marcelo respondeu
Fica difícil falar do coração sem envolver o raciocínio lógico............

Se for assim, seria um cristão dnovo como você.
.
Mensagem Nº13
((Vc continua a perguntar de onde"Retirou TODAS essas palavras, do pensamento ou do coração ?
Eu a te respondo.   -Deve ser do pensamento já que nada se tira do coração, não é mesmo.
))

A frase que lhe foi feita a chamada de atenção, você veio afirmar que tinha sido retirada do
pensamento, e não do coração, porque supostamente nada se tira do coração.

Agora vem falar que fica difícil falar do coração sem envolver raciocínio lógico ?

Mas afinal o raciocínio lógico vem do pensamento ou do coração ?

( do coração saem sim boas ou más coisas,,, sentimentos etc, raciocínio é do pensamento)

Como pode envolver o coração na lógica racional, se antes diz que nada se tira desse coração ?

Estas contradições surgem quando em algum momento não se fala a verdade, e você
por conhecer Mateus 12:35 deu a resposta dizendo que tinha tirado do pensamento,
quando na verdade tinha sido do coração.


((Se for assim, seria um cristão dnovo como você.))

E você não é ?,,,,,, a diferença é que você passados 32 anos ainda procura as
respostas e tenta esclarecer as dúvidas que tem sobre o Grande Livro,,, e vai nessa FÉ
com esperança de um dia obter tais respostas, e repor a verdadeira FÉ.



Marcelo Escreveu-
 
Um lembrete....... estou em viagem e estou utilizando o celular,

portanto me perdoe se existir erros a mais do que o normal.


.

Depois ainda diz que é Ateu...... kkkkkkkkkk,,, isso nem faz sentido irmão.



Mas qual é o Ateu que pede a alguém que o perdoe seja qual for o motivo que seja ?


O verdadeiro Ateu não conhece o perdão,,, para ele é "desculpa" e pronto.


É caso para se perguntar,,,, qual é a lógica ?,,, DIZER QUE É ATEU, MAS VEM PEDIR PERDÃO......


É nesses descuidos que você fala inconscientemente coisas do coração, o verdadeiro
ateu está firme naquilo que diz, e não faz uso de nada relacionado com religião,,, porque
isso iria por em causa o seu ateísmo.

É o mesmo que um crente temporariamente negar a DEUS ou a JESUS.



E, quando estiverdes orando, perdoai,
se tendes alguma coisa contra alguém,
para que vosso Pai, que está nos céus,
vos perdoe as vossas ofensas
.

Marcos 11:25

É verdade irmão Marcelo, você não consegue esconder aquilo que ainda arde e queima
dentre do coração, pode dizer o contrário, até se enganar a si mesmo, mas você é um ateu temporário,
apenas ainda não consegue admitir.

Por isso está perdoado irmão, por algum erro por estar a escrever no celular, e também
por algo que ainda venha a dizer contra este que só lhe quer bem.



Um abraço, boa viagem, fique em paz.

(( não tecle enquanto dirige, dizem que é incompatível ))



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Empty
MensagemAssunto: Re: Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++   Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptySáb Dez 06, 2014 6:07 pm


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx



.

Olá irmão Marcelo.



Marcelo Escreveu-
  Tzaruch escreveu
    A lógica não era sobre um medicamento curar a fé, mas sim para se saber, qual é a lógica

Marcelo escrveu
Não há nenhuma lógica nesse sentido.
Fazer uso de medicamento ou laboratórios para justificar a cura um milagre
.
Irmão Marcelo, isso de cortar metade da escrita do Tzaruch, para tentar dar uma ideia
diferente daquela que ele escreveu não funciona
.

O Tzaruch sabe bem aquilo que escreve, e cada palavra está no lugar certo, para que
tudo faça sentido, até as virgulas são contadas, e salvo erro de escrita, você não irá
conseguir apontar erros nas coisas por ele faladas.


Se você tanto quer falar de lógica, porque não usou da mesma para entender
aquilo que tinha ficado escrito ?

Fez foi ao contrário, usou da lógica para tentar dar uma ideia errada desta escrita.
_______________________________________________________

A lógica não era sobre um medicamento curar a fé, mas sim para se saber, qual é a lógica de
mandar alguém tomar esse medicamento, sem apontar quem dele precisa.
_______________________________________________________


((A lógica não era sobre um medicamento curar a fé,))

Pronto, só na primeira frase, já está excluída qualquer afirmação sobre
lógica de medicamentos a curar a fé.



((mas sim para se saber,))

Saber o quê ?..... se não é sobre medicamentos e fé, terá de ser sobre outro assunto.



((qual é a lógica de mandar alguém tomar esse medicamento, sem apontar quem dele precisa.))

Pois, é sobre o fato de você mandar alguém tomar "ALGO", mas não apontar o nome dessa pessoa.


Partindo do princípio que você pensa que exista tal medicamento, e que o mesmo deva ser tomado
por outra pessoa, logicamente teria de dizer o nome dessa pessoa a quem chamou de filho.


Portanto, o que não tem lógica é NÃO APONTAR quem deve ((precisa)) tomar esse medicamento


Marcelo escreveu-
(((Meu filho tome esse melhoral e com fé a sua dor irá passar.... Tem alguma lógica)))

Depois que você indicasse quem é esse seu filho, ao qual mandou tomar um melhoral,
de seguida se iria falar desse medicamento que inventou.



Um abraço, fique em paz.



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Empty
MensagemAssunto: Re: Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++   Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptySáb Dez 06, 2014 6:48 pm


.


Olá irmã Maria Madalena



Maria  escreveu-
  Ah..não é assim não...

.
Será que não é ?

Reveja bem aquilo que ficou escrito, lembre-se que inicialmente você também concordava
com aquela frase TODA por inteiro do irmão Marcelo
, e depois ao ir ler de novo, reconsiderou,
e acabou por remover parte desse conteúdo porque não ser como você mesma iria dizer.



Maria  escreveu-
  O ateu também pede "desculpas", por educação!

.
Maria, faça especial atenção para a cópia do que ficou escrito.

_________________________________________________
Mas qual é o Ateu que pede a alguém que o perdoe seja qual for o motivo que seja ?

O verdadeiro Ateu não conhece o perdão,,, para ele é "desculpa" e pronto.
_________________________________________________


O Tzaruch falou de como o verdadeiro ateu faz,,, que é pedir desculpa, e não pedir perdão,
você não encontra ai nada contrário ao que você mesma veio repetir.



Maria  escreveu-
  Também diz: "Saúde", "paz", "alegria". Por isso nosso amigo ateu procede assim,
por educação!
.
Também, e dizem muitas outras coisas, que se você for verificar é aquilo que DEUS vem a ensinar
desde tempos muito remotos
.

A humanidade é que adotou isso como um bom principio, e até em religiões completamente
diferentes os mesmos princípios são usados,,, e na verdade TODOS esqueceram que quem
ensinou essas coisas foi DEUS.

Ou você acha que estes bons princípios vieram de outra origem que não seja DEUS ?

Lá por não reconhecerem o que ELE FEZ e FAZ, isso não significa que não tenha sido ELE a FAZER.




Maria  escreveu-
  Nada a ver com religião. É apenas modo de expressão.
.
Exato, pedir desculpa teoricamente não tem nada a ver com religião ou com DEUS, mas na
verdade foi ELE mesmo quem ensinou essas coisas boas.

Mas o que o irmão Marcelo falou foi "PEDIR PERDÃO", e isto tem tudo a ver com Religião e
com DEUS
, que também significa pedir desculpa, mas num sentido mais profundo.

Assim, não se confunda irmã, o Tzaruch falou certo, o verdadeiro ATEU não pede perdão,
pede sim desculpa e pronto.




Maria  escreveu-
  Eu penso que até irrita a pessoa,
.
Você pensou mal, irritado fica alguém que se diz ATEU, e depois sai-se com conversas
que são faladas por crentes
.



Maria  escreveu-
  ela declarar uma verdade sobre sua vida e outro retrucar dizendo:
"Não! o seu inconsciente diz outra coisa!"
.
Nem ele percebeu o que escrevia, nem você até agora tinha entendido.

Mas pelo menos você percebeu que aquilo que o Marcelo falou é uma VERDADE sobre a
vida dele, dai esse retrucar acerca do que foi falado inconscientemente estar plenamente correto.



Maria  escreveu-
  Você não quer irritar o Marcelo, não é mesmo?
.
Você não quer mesmo saber o que o Tzaruch quer fazer, não é mesmo ?

Maria, se o Marcelo tem que se irritar, é com ele mesmo, porque as palavras são dele próprio,
o fato de alguém ver essas coisas escritas inconscientemente e de as apontar, não significa
que seja com vontade de irritar alguém.

Ateu é ATEU, e só o é, se proceder como os ateus procedem.

Você também diz que é crente, portanto se em algum momento disser algo que seja contra
aquilo que diz crer, e alguém chamar à atenção ou apontar, você é que vai ficar irritada com
você mesma por tais coisas faladas,, a outra pessoa não quis nem quer nada.




Maria  escreveu-
  Ah, Tzaruch....faz mais isso não!!!
.
Fazer o quê irmão Maria ?


Apontar a um irmão que se diz ATEU, mas que fala em PERDOAR que são palavras de CRENTES ?



Ah, Maria, faz mais isso não,,, primeiro leia com atenção aquilo que o Tzaruch diz, e depois
se tiver alguma dúvida pergunte, e ele com certeza irá esclarecer você no assunto que falar.


Um abraço irmã, fique em paz.



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Empty
MensagemAssunto: Re: Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++   Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptySáb Dez 06, 2014 7:46 pm

.

Resposta à Mensagem nº56


Olá irmã Janete



Janete  escreveu-
 
Ele ressaltou a palavra "perdão" porque é ordenança do Senhor.
.
Sim irmão, foi sobre essa palavra, mas tem muito mais que é revelado inconscientemente,
ainda não chegou foi a hora de fazer essa revelação.



Janete  escreveu-
 
Não vi provocação nenhuma e li tudo atentamente.
.
É verdade, e você viu bem, a irmã Maria é que não tinha lido atentamente.



Janete  escreveu-
 
O Tzaruch quer ajudar o Marcelo a encontrar o que procura.
.
Isso ai é só uma parte daquilo que é verdade.

Na verdade o Tzaruch precisa da ajuda do Marcelo, porque ele é "o candidato"
PERFEITO, para aquilo que se vai seguir
.

Conhece a Palavra de DEUS, não está preso em ensinamentos de denominações,
embora os conheça, não abdica da lógica, não nega textos, não diz que são coisas que
não tem como explicar, não inventa visões que não teve, nem revelações que não aconteceram.

Portanto irá ser uma ajuda mútua, em que será quase impossível quantificar quem ajudou
mais o outro naquilo que se vai seguir.



Janete  escreveu-
 
Marcelo é do Senhor, isso exala dele.

Ninguém dispensa tempo da própria vida,
pra combater algo que não existe.
.
TODOS SÃO DO SENHOR, e você sabe.

Do Marcelo exala muitas coisas, mas particularmente as dúvidas que ele tem,
e as respostas que procura faz tanto tempo, mas ninguém responde satisfatoriamente.



Janete  escreveu-
 
Como eu disse antes, ele perdeu a fé na caricatura criada por religiosos e não no Deus verdadeiro.
.
É o chamado Ateu temporário, que no caso do Marcelo não tem FÉ nas coisas de DEUS,
nem acredita em um DEUS, quanto mais um DEUS Verdadeiro.

Mas como seria um vazio demasiado grande dentro de si mesmo, canalizou essa FÉ
para uma crença que ele mesmo criou
, que é a de um dia encontrar as respostas às
perguntas que faz
, e assim voltar a preencher esse espaço com aquilo que lá pertence estar.


O sentido de "ateu temporário", é com base na própria lógica,,, antes era crente,, agora e desde
à 32 anos é descrente "ATEU", o próximo estado possível é voltar a ser crente como antes era,
porque é isso que ele procura.

Como não existe entre estes dois estados um terceiro estado ou maneira de viver, quando se
sai de um estado, passa-se para o outro único e possível.

O mesmo pode acontecer aos outros que são crentes, de passarem a ser descrentes, mas ai já
envolve outros fatores que ultimamente estão a desvanecer com o decorrer dos tempos, e também
o crente não procura nada oposto ao que está a crer,, pode é encontrar e não entender.

E este encontrar e não entender, foi o que fez o Marcelo sair do primeiro estado em que se
encontrava,,, e a sua busca é de voltar a esse estado,, mas com lógica e de forma RACIONAL.



Um abraço irmã, fique na paz.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Empty
MensagemAssunto: Re: Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++   Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptySáb Dez 06, 2014 11:22 pm

.



Maria  escreveu-
  Se for através do Grande Livro, o Marcelo não será crente nunca!
Terá de acontecer alguma outra coisa...
.
Porque diz isso Maria ?

Será que está a duvidar do PODER das Palavras contidas no GrAnde LiVro ?


Que outra coisa seria essa que você está a propor que aconteça ?



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Empty
MensagemAssunto: Re: Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++   Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptyDom Dez 07, 2014 3:53 am

.


Olá Maria.


Maria  escreveu-   Mensagem nº61
 
Luiz da Rocha

AMO radicalismo!
.
Quando se fala de religião, você sabe qual o sentido de radicalismo ?

Não confunda com desporto Radical.


ra·di·ca·lis·mo
(radical + -ismo)
substantivo masculino

1. [Política]  Sistema político que exige reformas em sentido liberal e económico.

2. Qualidade ou conduta de intransigente. = INFLEXIBILIDADE, INTOLERÂNCIA, INTRANSIGÊNCIA

3. Qualidade do que é radical. = RADICALIDADE

"radicalismo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/radicalismo [consultado em 06-12-2014].

.
Já que não fez distinção, mas sim generalização, pode-se entender que você ama também
as religiões radicais
, com seus radicalismos ?

Estamos a falar de assuntos relacionados com Religião, e a inflexibilidade ou a
intolerância
não são bem vindos ao falar da Palavra de DEUS.

Vamos entender que não era bem isso que você queria dizer ao usar essa palavra.



Maria  escreveu-   Mensagem nº61
  Amei sua resposta msg 59
Quem crê pague o preço de aguardar no Senhor.
.
Agora só sobre a Mensagem Nº59, isso de crer e pagar o preço, depois se desejar,
pode explicar com mais detalhe o que quer dizer.



Luiz escreveu-
Como está escrito, o justo vive pela fé, não pelo medicamento.

mas o justo viverá pela sua fé
(Habacuque 2:4 TB 1917)

e tudo o que não provém da fé é pecado
(Romanos 14:23 NVI)
.

E onde foi que o irmão Luiz leu as palavras "não pelo medicamento" ??

Isso de falar parte do que está escrito, e acrescentar aquilo que desejar, além de errado,
mostra que quem fala está a enganar.



Eis que a sua alma está orgulhosa,
não é reta nele; mas o justo pela sua fé viverá.

Habacuque 2:4

Onde neste texto fala de MEDICAMENTOS ??????


Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus.
Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.

Romanos 14:22

Romanos está em outro contexto, e não naquilo que o Luiz tentou INDUZIR.

Mas aquele que tem dúvidas,
se come está condenado,
porque não come por fé;

e tudo o que não é de fé é pecado.

Romanos 14:23

O contexto de Romanos tem haver com as coisas que se comem, e não com
tomar medicamentos.

Mas ainda, usando o contexto de Romanos, a pessoa que "come" toma medicamentos
e não tem dúvidas,
esse está a fazer isso POR FÉ, logo não é pecado tomar medicamentos
para curar as suas doenças
.



Luiz escreveu-
E se alguém tem fé ele tem fé e espera em Deus, ao invés de duvidar, cambalear e procurar
soluções mundanas.


Fé é esperar em Deus e nas suas promessas:

Se vocês derem atenção ao Senhor, o seu Deus, e fizerem o que ele aprova,
se derem ouvidos
aos seus mandamentos e obedecerem a todos os seus decretos,
não trarei sobre vocês nenhuma das doenças que eu trouxe sobre os egípcios,
pois eu sou o Senhor que os cura”

(Êxodo 15:26 NVI)
.
Irmão Luiz, qual o motivo de confundir as promessas do Antigo Testamento, com as
promessas do Novo Testamento ?


Você além de se confundir, está também a confundir os outros irmãos, e na sua percepção
daquilo que está escrito, ainda vem "acusar" os irmãos, de andarem a cambalear e a procurar
soluções mundanas.


É caso para se dizer,,,, quem nunca tomou um medicamento,,, ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.



Luiz escreveu-

E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de hemorragia.
Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha,
mas, em vez de melhorar, piorava.
Quando ouviu falar de Jesus, chegou por trás dele, no meio da multidão, e tocou em
seu manto, porque pensava: “Se eu tão- somente tocar em seu manto, ficarei curada”.
Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do
seu sofrimento.
(Marcos 5:25-29 NVI)

Bendiga o Senhor a minha alma!
Não esqueça nenhuma de suas bênçãos!
É ele que perdoa todos os seus pecados
e cura todas as suas doenças
(Salmos 103:2-3 NVI)

Portanto é melhor esperar em Deus e depositar sua fé em Deus,
do que procurar as conveniências mundanas.

.
Portanto, todos devem acreditar que você é um dos tais que nunca tomou um medicamento,
e que por certo nem tem vacinação ????


Mas aquele que tem dúvidas,
se come está condenado,
porque não come por fé;

e tudo o que não é de fé é pecado.

Romanos 14:23

Assim, todo aquele que toma medicamentos por FÉ que seja curado, isso não é pecado
nem conveniência mundana.



Luiz escreveu-

Lembrando que o seu corpo é o templo do espírito:

Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês

(1 Corintios 3:16 NVI)
.
Lembrando, que as doenças vem sim dos pecados que cada um comete.

E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico:
Filho, perdoados estão os teus pecados.

Marcos 2:5

Qual é mais fácil? dizer ao paralítico:
Estão perdoados os teus pecados;
ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?

Marcos 2:9

Foi pelos pecados terem sido perdoados que o paralítico foi curado,
porque eram esses pecados que geraram a doença.


E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo:
Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?

João 9:1-2

É fácil de entender, que os pecados geram as enfermidades no corpo,
aqueles que seguiam JESUS sabiam bem dessa realidade.

Jesus respondeu:
Nem ele pecou nem seus pais;
mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.

João 9:3

Por isso JESUS confirmou, que nem o cego tinha pecado nem os seus pais.

Tendo dito isto, cuspiu na terra,
e com a saliva fez lodo
, e untou com o lodo os olhos do cego.

João 9:6

E assim a este cego não foram perdoados os pecados para
que ficasse curado, e a cura foi de outra maneira.





Maria  escreveu-   Mensagem nº61
  Amei sua resposta msg 59
.
Maria, o que foi afinal que você amou na resposta do irmão Luiz ?

Será que foi por ele ter falado aquilo que não está escrito ?

Será que foi por misturar e distorcer assuntos ?

Ou foi por ele ter falado das promessas de uma Aliança que você sabe
que já não está mais em vigor ?

Na verdade, quem falar que é errado existir ou usar medicamentos, não está
a amar os irmãos, e os que não são crentes, porque estes ainda não tem o conhecimento
de DEUS, e sem medicamentos iriam morrer mais cedo, com menos chances de
virem a conhecer JESUS CRISTO.

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade,
benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Gálatas 5:22

Portanto, radicalismo não faz parte do CRISTÃO, e você sabe isso muito bem irmã Maria.


Abraço, fique na paz.




.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Empty
MensagemAssunto: Re: Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++   Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptySeg Dez 15, 2014 12:24 am

.


Olá Maria.


Maria  escreveu-
 
Temos que falar o que somos - e não dá para "fugir" do que somos.
.
Então se você um dia pecou e se arrependeu, continua a pecar no mesmo pecado porque
não dá para fugir daquilo que fez ?


Dá para fugir sim irmã, para isso temos o exemplo que é JESUS CRISTO, você só tem que
 imitar o que Ele ensina, como fez, e seguir o mesmo caminho.


Ficar naquilo que se é, e dizer que não dá para "fugir", é conformismo, ou então gostar de
ser como é e não querer mudar.



Maria  escreveu-
 
Deus me conhece e sabe que eu sou radical e que eu amo radicalismo, eu amo extremos.
.
DEUS também conhecia o povo que tirou do Egito, e sabia que era um povo de dura cerviz,
e pelo que fez, mudou muito o coração daquele povo, que ainda seguiu outros deuses
inventados, depois de terem sido salvos da escravidão pela mão forte de DEUS.

Por certo DEUS conhece você E TODOS, mas será que você já tentou perceber se é assim
que DEUS quer que você seja ?,,,, radical, e a amar extremos ?

Ao olhar o exemplo PERFEITO que é JESUS CRISTO, o qual fez a Vontade de DEUS,
não se encontra nesse exemplo radicalismo, nem os extremos, pode-se concluir
que você não aprendeu isso com JESUS CRISTO.


Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz
(Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);
Aprovando o que é agradável ao Senhor.

Efésios 5:8-10

Noutro tempo também eramos trevas,,, quem quer continuar a ser trevas em vez de
ser filhos da LUZ ?




Maria  escreveu-
 
Se amar o radicalismo não faz parte do cristão, o que posso fazer?
.

Você pode fazer uma coisa muito simples, escute as Palavras de JESUS CRISTO,
que são TODO o Novo Testamento, porque se você diz que crê em JESUS para
fazer obras iguais e maiores que Ele, também tem de ouvir o restante que Ele lhe fala.

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade,
benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Gálatas 5:22

A temperança é exatamente o OPOSTO do radicalismo, quando um "tempera" não é
nem salgado nem com falta de sal,,, o outro é salgado ao máximo, ou sem nenhum sal.

E você confessa ser CRISTÃ, portanto faça um esforço, ainda que contra a sua vontade,
e siga o exemplo de CRISTO, com longanimidade, etc etc, e TEMPERANÇA



Maria  escreveu-
 
Só Jesus pode transformar água em vinho, portanto, estou nas Mãos dEle,
só Ele pode me fazer deixar de amar uma situação.
.
Então ?,,, você perguntou o que podia fazer,,,, a resposta está ai em cima, o exemplo você
já conhece muito bem, portanto, se diz estar nas mãos de CRISTO, escute a VOZ DELE,
e siga a temperança em vez do radicalismo, por certo irá sentir força para fazer como
JESUS quer que você faça.

Não espere que venha um milagre para mudar o seu amor ao radicalismo, seja você mesma o milagre,
"abra" os ouvidos ao que está na Palavra, e deixe essa voz eterna entrar no seu coração, porque
se você ama a CRISTO, por certo não deseja fazer contra aquilo que Ele pede.



Maria  escreveu-
 
Mas afirmo: Todas as vezes que vi a glória de Deus foi através de radicalismo:
"Crer que Deus fará e pronto".
.
Você deve estar a confundir FÉ (crer) com radicalismo, são coisas diferentes, e não se misturam.

Por certo você atribuiu o sentido "RADICAL", mas não é essa a palavra certa para descrever
aquilo que você fez,, analise bem as palavras antes de as usar.

Se você disser que acreditou (CREU) de corpo, alma, espirito e entendimento, todos entendem,
mas se falar que fez isso de forma radical e que ama o radicalismo, ai já tem diferentes interpretações.




Maria  escreveu-
 
Não sou contra medicamentos.

Se eu, estando doente, não tiver fé que Jesus me curará da enfermidade,
certamente depositarei minha fé na ciência, nas coisas naturais, que também
nos foram dadas por Deus.
.
E você sabe que as enfermidades que as pessoas têm, são originadas no pecados que cometem ?

Por certo sabe, e pode bem ler, que JESUS quando curava alguém dizia que os seus pecados
eram perdoados, e essa pessoa ficava curada.

Portanto é bom pedir perdão e perdoar quando se está doente.




Maria  escreveu-
 
Mas se eu tiver fé que me curará, pagarei o preço, como fiz inúmeras vezes.
.

E se um dia você durante uma viagem der com um acidente, onde tem varias pessoas feridas,
e que estão a perder muito sangue,, o que irá fazer ?

Fica somente a orar para que sejam curados ?,,, ou irá orar depois de ter feito uma chamada
para a emergência para vir os médicos, ambulâncias etc, de forma a desencarcerar essas
pessoas do acidente, e a dar os primeiros socorros, estancar hemorragias etc, e levá-los
para um hospital de forma a receberem tratamento ?


Não diga que vai ser radical, e somente orar para que eles sejam salvos,,, porque o certo é
você ter temperança, chama primeiro quem dedica a vida a salvar vidas (médicos), e enquanto
eles não chegam, você irá ORAR a DEUS para que essas pessoas consigam sobreviver até
que chegue a ajuda médica.

Se entretanto tiver sobre você o Poder de DEUS para resolver essas situações, no momento faça
o que é certo.



Um abraço, fique na paz.




.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Empty
MensagemAssunto: Re: Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++   Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptySeg Dez 15, 2014 1:57 am

.


Olá Marcelo.



Marcelo Escreveu-
  Não entendi, por isso que lhe peço a gentileza de me explica como é uma declaração não consciente.
.
É quando a pessoa diz coisas, mas nem se apercebe daquilo que falou.


Marcelo Escreveu-
 
Noto que você teve a curiosidade de ler o meu tópico, mas tudo indica que provavelmente não teve a mesma
preocupação de saber para também divulgar como se originou essa coisa da mão azul  peluda.

Na msg de 23 no mesmo tópico Para Criticas e Perguntas para Marcelo Almoedo eu mesmo declaro
que era um adolescente e estava bêbedo na ocasião e confirmo para o Norberto na msg 29 o seguinte relatado <> 
Eu Pessoalmente não acredito nessas coisas, e acho que a maioria dos ateus não acreditam em fenômeno sobrenatural, o fato de eu ficar olhando para a porta do banheiro “trancada com trinco” viu Norberto, é para autenticar se a MÃO AZUL foi uma alucinação da bebedeira naquele dia na boate ou foi uma coisa real.

Mais tudo caminha que foi uma ilusão.
.
Foi lido sim, ainda que pense o contrário.

É mesmo, quem não acredita e pensa que foi TUDO uma ilusão, simplesmente deixa de se
preocupar com essas coisas,
vence o medo e segue em frente,, ou melhor, não precisa
de ficar a olhar para a porta.


Como tudo ainda caminha para que tenha sido um ilusão, quer dizer que ainda tem dúvidas.



Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--
((porque é um "medo" que não se pode ver, mas algo/alguém que está ali e nos faz tremer)

Marcelo-
Vocês é que dão asas para a imaginação.
Vocês é que dão vida as visões e alucinações humanas  de homens ignorante
e supersticioso que não sabia nada sobre como o mundo em torno deles.

.
Vocês quem ?,,,, aquilo que você relatou que sentiu ?



Marcelo Escreveu-
  O teu instrutor espiritual está repleto dessas alucinações por exemplo:
.
Pois é, e você "deve" conhecer esse "instrutor espiritual" para falar dele não é ?



Marcelo Escreveu-
  Tá, você recebeu de mim uma declaração escrita conscientemente,
agora me mostra como é uma declaração inconsciente?

.
Logo de seguida estava um exemplo, porque não o leu com atenção ?

Tzruch escreveu-
((Agora mesmo, você se declarou mais preocupado com o significado de declaração,
do que preocupado em saber que declarações se está a falar.
))



Marcelo Escreveu-
  Não vejo como uma declaração, seja ela por escrito ou falada pode ter dois sentidos
ou significados, por isso estou pedido que você nos mostre como é.

.
O exemplo já foi dado, inconscientemente preocupou-se foi com o significado, e não com as
declarações faladas.



Marcelo Escreveu-
Tzaruch--
E você acredita mais em adivinhos ou em cristãos ?


Marcelo--
Deixe-me te fazer uma pergunta: Você acredita em signos, horóscopo, cartas de tarô,
cartomante Nossa Senhora, Jesus, Maomé, Santo Antonio, Padre Cicero , Iemanjá, Preto
Velho, em santos, etc...


Eu também não, agora quando você entender porque rejeito todos esses,
você irá entender o porque rejeito a sua fé de cristão junto com as deles. ENTENDEU
.
Da pergunta que fez o Tzaruch só acredita em JESUS CRISTO, e que DEUS falou que seriamos
santos, agora os restantes isso não faz parte.

Você rejeita TUDO porque não entende, e o fato de estar a rejeitar a FÉ de alguém, só isso
já significa que essa FÉ existe, pois ninguém rejeita coisas inexistentes.



Marcelo Escreveu-
 
Claro que Não, e VOCÊ, qual a sua razão de acredita?

Agora todos somos livre para acreditar na fantasias ou mitologia que melhor desejar ou não.

Isso é uma conveniência e escolha própria de cada um, misturado com condicionamento
cultural onde você venha a nascer.
.
Pronto irmão, você ainda anda nessas perguntas que tem haver com onde nasce, influencias e
coisas do gênero, na verdade também isso tem explicação, mas não espere esta resposta sem
primeiro se ter falado de outros assuntos.



Marcelo Escreveu-

O que mudou foi a minha consciência de ver as coisa com mais realismo .

Pelo simples  fato de você perguntar como deve ateísmo mudar minha vida ,
resume sua imaturidade emocional limitado.

.
Isso está mais para ceticismo que realismo.

Você por ser ateu tem mais maturidade e emocionalmente é menos limitado ?

O que anda então a fazer nesta vida ?.... nada é ?... sabendo que depois morre e tudo acaba,
tudo termina, e você deixa de existir ?

Qual é a finalidade para você existir ?.... somente um determinado tempo, passou pela vida
e desapareceu,,, nada mais a alcançar ?

Isso deve ser das coisas que os ateus menos desejam pensar, ou então das coisas que
menos sentido faz para eles.




Marcelo Escreveu-
Não me tornei ateu para se sentir bem sobre isso.

Tornei-me um ateu pela razão e da inteligência.
.
Quer isso dizer que só os ateus tem razão e são inteligentes ?



Marcelo Escreveu-
O fato de que minha mente está agora livre dos absurdos da religião não é mais do que um
bônus de boas-vindas.

.
Mas você pode acreditar em DEUS sem precisar de absurdos que existem nas religiões,,,
já parou para pensar nisso ?



Marcelo Escreveu-

Só porque você precisa de uma muleta psicológica para se apoiar,
não cometa o erro de pensar que todo mundo faz assim.
.
Qual muleta ?... aquela que você em outro tópico falou que esperava encontrar assim como o
Tzaruch pensa "tem a certeza" de ter encontrado ?

Marcelo respondeu--

Espero encontrar o que você pensa e acredita que encontrou.--

Já esqueceu que a sua esperança é encontrar as respostas para lhe servirem de muleta psicológica ?

Viu como você fala coisas, que inconscientemente não condizem com o restante que antes
tinha falado ?

Afinal a única diferença é que o Tzaruch já encontrou, e você ainda espera encontrar essa
tal muleta psicológica.


Marcelo Escreveu-
 
Nós não somos todos como você.
.
Pois não, se fossem todos como o Tzaruch, qual seria o propósito dele existir ?



Marcelo Escreveu-
 
Alguns de nós pensa por si mesmos.
.
Pois pensam, também muitos crentes dizem que pensam por eles mesmos, e você discorda
que eles estejam certos.


Sendo assim, o que o faz pensar que pensa melhor que os outros ?.... é você mais avançado ?


Marcelo Escreveu-
E o Tzaruch tem a explicação certa e verdadeiras que irá muda a convicção do Almoedo?
.
Se você aceitar o que é proposto em outra resposta que ainda não foi postada mas está
pronta, sim, o Tzaruch tem explicação certa e verdadeira para mudar até o mundo.

Portanto tente, não lhe custa nada.



Marcelo Escreveu-
O que te levou a pensar que a bíblia (o Grande Livro) foi criada somente para vocês religiosos, exclusivamente para os evangélicos.

.
Nada disso, as Palavras que estão no GrAnde LiVro foram dirigidas a todos, até aos ateus,
o que acontece é que quem ainda não acredita em DEUS, simplesmente "abomina" qualquer das
palavras que ELE tenha falado.

Ou será que é regra os ateus andarem todos a ler a Palavra e a dizerem alegremente que são ateus ?

Já reparou que antes de alguém crer em DEUS e em JESUS, TODOS ELES SÃO ATEUS ?

Por isso mesmo o GrAnde LiVro começa primeiro por ser dirigido para o ATEU aprender a Verdade.


Marcelo Escreveu-
 
Ela foi escrita para todos que tem interesse e a coragem em ler e tentar entender,


.
Certo Marcelo, e você teve coragem de ler, só que ainda não conseguiu entender, tenha um
pouco de paciência, já falta pouco.


Marcelo Escreveu-
 
pois se trato de um livro para todos e não de um instrumento de falso testemunho de crentes e pastores corruptos sem vergonhas usando a fé  para explorar a bondade dos outros para o seu próprio benefícios
.
Isso além de ser verdade (essas coisas que muitos fazem), também faz de você e muitos
outros irmãos "VITIMAS" de tais escândalos.


Porque realmente existe muito falso testemunho, muita corrupção, vergonhas e tantas outras
coisas que você nem apontou, e essas coisas fazem os irmãos até duvidarem do GrAnde LiVro.

Mas já falta pouco para essas coisas mudarem,,, acredite.



Marcelo Escreveu-
Porque você insiste em dizer que eu não acredito em NADA?

.
Porque foi você que falou isso, não acredita em DEUS, não acredita em JESUS, só por isso já
se entende que não acredita em nada além daquilo que você pode ver, tocar, e comprovar.

Seria preciso você acreditar em mais alguma coisa além desses dois nomes referidos ?

Por certo não, nem tão pouco se refugiar em crenças e denominações que só sabem ensinar
preceitos e mandamentos de homens, quando sai deles uma verdade, 10 mentiras se seguem.



Marcelo Escreveu-
O que justamente você que dizer com: “e assim vocês estão TODOS JUNTOS. O que especificamente significa “estamos JUNTOS:” Se estás a falar dos ATEUS, percebe-se que você não sabe nada sobre nós.
.
Não, aqui fala-se de você dizer que não acredita (é ateu), e estar no meio de outros irmãos,
que dizem acreditar em algumas coisas e noutras não, mesmo estando escrito, e por isso
vocês estão juntos.

Não era referência somente a ateus, mas sim você ateu, com os meios crentes.


Um abraço, fique na paz.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Empty
MensagemAssunto: Re: Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++   Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptySeg Dez 15, 2014 2:35 am

.

Resposta à Mensagem nº76

Olá irmão Marcelo.


Marcelo Escreveu-
 
Tzaruch

Marcelo respondeu
E como entender a bíblia, vc sabe:
Citação :
Tzaruch---
Sim, o Tzaruch sabe, e agora ?,,, tem dúvidas é ?,,, quer confirmar ?

Marcelo
Claro Que Quero, Não perderia essa chance de modo nenhum.
.
Aparentemente você está a perder essa chance, ou então deixou de querer.

http://forumevangelho.com.br/t5026-genesis-1-e-2-o-principio

Porque não quer começar a falar desde o princípio ?



Marcelo Escreveu-
  Tzaruch

Citação :
Sente-se preparado para ver aquilo que nunca viu ?,,,, ler aquilo que nunca entendeu ?.....ter as respostas que satisfazem as suas curiosidades e dúvidas ?

Marcelo-
Tzaruch, o Almoedo sempre está preparado para mudar de ideias e convicções, caso a verdade venha a torna, a minha filosofia de guerra é acreditar no poder da razão de buscar o conhecimento, aceitando idéias por causa de provas, rejeitando idéias por causa da falta de provas, e sempre estou preparado para mudar a minha mente e aprender se existir algo novo......


Então vamos ver algo novo e as verdades contida no Grande Livro pelo Tzaruch.
.
O convite está feito irmão, e não é para mudar nada em você, mas para lhe mostrar o
principio, assim como os dois DEUSES em Gênesis e muitos outros assuntos.

Mas você tem de participar, como poderá ver algo de novo se não quer falar no tópico ?




Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--

Citação :
Se estiver preparado informe, porque você espera à 32 anos, e o Tzaruch esperou 40 anos.

Marcelo-
Estão por favor cite quais são essas verdades que você encontra na bíblia onde Eu não preciso de FÉ para absorve-la
.
Marcelo, será que não tem nem um pouco de curiosidade ??,,,, nem que seja só uma verdade
naquilo que está escrito ?

Não espera que aqui seja falado de outros assuntos pois não ?




Marcelo Escreveu-
    Tzaruch--

Citação :
As curiosidades é tudo aquilo que você questiona aos irmãos das diferentes denominações, os quais mete à prova, e tenta "espremer" um pouco de conhecimento para você mesmo.E pelo visto só o Grande Tzaruch irá matar essa minha curiosidade bíblicas. Também são as perguntas que de vez em quando faz, e chama "lista" de curiosidades acerca dos temas em debate

Marcelo
Não se preocupe, tanto essas curiosidades, perguntas e lista irá sendo proposto a você na medida do possível e você terá a mesmas chances de decifra-la, como o caso de
 
Lucas 24:46 Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ YDGGLvxF30tKs+p7Df9AAAAAElFTkSuQmCC 
.
Irmão, as respostas existem, você só não deve fugir delas, que importa alguém ter vontade
de lhe dar respostas, se você não aparece no lugar certo para se começar ?




Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--


Citação :
Na verdade as suas dúvidas se chamam agora de curiosidades, e como não conseguiu logo obter respostas isso superou a sua fé. 

Marcelo--
Mais o Tzaruch pode unir a Razão com a Fé. 

Porque tem todas as respostas e a todas as verdades está com ele, estou correto
.
Você está correto, mas parece que receia confirmar.



Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--

Citação :
Mas como já entes ficou escrito, o Grande Livro é o desafio da sua vida, por isso mesmo você não desistiu, e continua a procurar, e será assim até morrer, porque a sua FÉ é aquilo que agora chama de curiosidade.

Marcelo--
Curiosamente estudo também o livro dos muçulmanos ( Alcorão ) será que a minha fé esta interligado com o Allah e o profeta Maomé e não sabia.............

.
Até podia ter estudado todos os livros do mundo, para você nenhum será tão GrAnde como
aquele que fala neste fórum.

E isto não é adivinhar, apenas é aquilo que você tem falado.



Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--

Antes a fé era naquilo que lhe foi ensinado, nos últimos 32 anos trocou o nome fé por curiosidade para não ser questionado, mas a verdade é que você tem FÉ=esperança de que um dia venha a encontrar a VERDADE, e de certa forma essas curiosidades terminem com as respostas que acredita vir a encontrar

Marcelo.

Não foi propriamente ensinado e sim condicionado à acreditar no que os meus pais e avós acreditavam.
.
E não é assim no mundo inteiro, e em todo o tipo de religião e crença ?

Isso não é novidade,, não leve a mal.



Marcelo Escreveu-
E sobre  a influencia da  mídia, fica fácil a qualquer pessoa ficar alienada a essas ideias, o difícil  mesmo é sair.
.
Ai é que está um pequeno grande erro, o difícil nem é sair,,,, MAS SIM ENTENDER, porque
você não demorou tanto tempo para sair como está a demorar para entender.



Marcelo Escreveu-
No momento que você tiver uma prova valida que comprove todo o que a sua religião diz,
acredite serei o primeiro a me unir aos suas ideais,
.
Marcelo, o Tzaruch não tem nenhuma prova de nada, a única coisa que ele poderá fazer é falar
e explicar acerca daquilo que diz o GrAnde LiVro, se depois entender isso como prova, ai é consigo.

Também não pense em ideais, pois assim não passaria de mais um pertencente a uma das
7 igrejas que existem, pense antes nessas 7 igrejas ao mesmo tempo, e o melhor de cada uma.



Marcelo Escreveu-
 
por enquanto nada esta provado, por enquanto nada é certo, prefiro não acreditar em nada,
e esperar pela verdade, pelo menos assim não me irei desiludir dono. 
.
Por enquanto parece que irá continuar assim, enquanto você não tiver curiosidade
suficiente para entrar no tópico em que foi convidado, tudo é mais que incerto.

Também você não se poderá desiludir mais do que já está, depois de tanto tempo a
ouvir as invenções das mais diversas denominações, pior é difícil.

Só tem uma garantia, não será condenado como os outros tem feito com você, e se isso
for suficiente para ter interesse em participar, então não hesite mais.



Um abraço, fique na paz.




.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Empty
MensagemAssunto: Re: Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++   Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptyTer Dez 23, 2014 9:21 am

.
http://forumevangelho.com.br/t4957p90-tomar-remedio-demonstra-falta-de-fe-ou-inconformismo-com-a-vontade-de-deus



.

Resposta à Mensagem nº77

Olá Marcelo.



Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--

Citação :
É quando a pessoa diz coisas, mas nem se apercebe daquilo que falou.

Marcelo
Essa pessoa deve ser muito doida, ou paranoica ou tem distúrbio esquizofrênicos.

Eu estou lhe perguntando como uma pessoa faz uma declaração por escrito inconsciente.
.
Porque não vai perguntar isso ao Freud e à Escuta Analítica ?


((não é a pessoa estar inconsciente e a falar, mas sim dizer coisas sem se aperceber))



Freud esclarece que a psicanálise, como "psicologia profunda" ou "psicologia do inconsciente",
é um "ramo da psicologia" que, por sua vez, compartilha "a visão científica do mundo"
com todas as outras ciências (Freud 1933a, GW 15, p. 170).



----
Freud, em seu artigo dedicado aos médicos que praticam a psicanálise,
já havia nos falado acerca desta comunicação de inconscientes fazendo, inclusive,
uma analogia bastante interessante.


Em suas palavras: "(...) ele (o analista) deve voltar seu próprio inconsciente, como um órgão
receptor
, na direção do inconsciente transmissor do paciente.

Deve ajustar-se ao paciente como um receptor telefônico se ajusta ao microfone transmissor...
o inconsciente do médico é capaz, a partir dos derivados do inconsciente que lhe são
comunicados, de reconstruir esse inconsciente
, que determinou as associações livres do paciente" (Freud, 1912:
----

Também pode lhe interessar ler o seguinte.


A Escuta Analítica - A Diferença entre Ouvir e Escutar

Considero importante começar este trabalho, apontando para uma diferença fundamental:
a que existe entre ouvir e escutar
.

Tal diferença, sutil muitas vezes, chegando a passar despercebida na maioria dos casos,
é bastante relevante.
Vejamos.

Ouvir está mais ligado aos sentidos da audição, ao próprio ouvido. "Entender, perceber pelo
sentido do ouvido" (Michaelis - Moderno Dicionário da Língua Portuguesa - grifos nossos).

Embora também possua os significados de "(...) escutar o discurso, as razões, os conselhos,
etc" (Michaelis - Moderno Dicionário da Língua Portuguesa - grifos nossos).

Porém, aqui, já entra a função do termo escutar.


Escutar, por sua vez, significa "(...) prestar atenção para ouvir; dar atenção a; ouvir, sentir,
perceber...
" (Michaelis - Moderno Dicionário da Língua Portuguesa - grifos nossos).

Ou ainda: "tornar-se ou estar atento para ouvir; dar ouvidos a; aplicar o ouvido com atenção
para perceber ou ouvir...
" (Novo Aurélio - grifos nossos).

Percebe-se, então, que o ouvir é mais superficial do que o escutar.

Para escutar, faz-se necessária a utilização de uma função específica, a saber, a da atenção.

Requer, assim, ouvidos mais apurados, atentos ao que o outro fala...
Escutar implica em ouvir, contudo a recíproca não é verdadeira.
Quem escuta, ouve; mas quem ouve não necessariamente escuta.

Daí o dito popular: "entrou por um ouvido e saiu pelo outro".

E a escuta? Escuta refere-se ao "(...) ato de escutar; lugar onde se escuta; pessoa que escuta;
pessoa encarregada de escutar as conversas dos outros..." (Novo Aurélio - grifos nossos).

Assim, pode-se dizer que a escuta retém o discurso do outro.

Posto isto, fica claro que ao analista cabe escutar, não simplesmente ouvir.

Este trabalho destina-se a estudar a escuta analítica.





AS RECOMENDAÇÕES FREUDIANAS

Freud, em 1912, escreve o artigo Recomendações aos Médicos que praticam a Psicanálise.

Com este pretende, como o próprio nome sugere, fazer determinadas recomendações acerca
da técnica da Psicanálise.

Encontramos neste artigo verdadeiras pérolas que nos devem seguir de guia, ao menos,
para muitas reflexões.

Contudo, vou procurar me deter apenas ao que tange à questão da escuta analítica,
sendo que para isto terei de cometer algumas digressões fundamentais para que fique
claro o que tenciono ressaltar.

Nos diz Freud que a técnica da psicanálise é muito simples.
"Consiste simplesmente em não dirigir o reparo para algo específico e em manter a mesma
atenção uniformemente suspensa
'
(atenção flutuante) em face de tudo o que escuta"
(Freud, 1912: p. 125 - grifos nossos).

Ou seja, não é preciso fazer um esforço de atenção e concentração naquilo que se está escutando.


Se o médico se comportar de outro modo, estará jogando fora a maior parte da vantagem que
resulta de o paciente obedecer à 'regra fundamental da psicanálise' (associação livre).

A regra para o médico pode ser assim expressa: 'Ele deve conter todas as influências
conscientes da sua capacidade de prestar atenção
e abandonar-se inteiramente à
'memória inconsciente'
" (Freud, 1912: p. 126 - grifos nossos).



Em 1913, no artigo Sobre o Início do Tratamento, Freud alerta quanto ao momento adequado
da fala do analista - de sua interpretação, pontuação ou intervenção.


E conclui que o analista não deve revelar ao paciente o significado oculto
(por serem inconscientes) de suas idéias e desejos.


Cabe ao analista esperar o momento certo de comunicá-los ao paciente, momento este
determinado não apenas pela relação transferencial, mas também quando o analista percebe
que o paciente já está em condições de receber determinado tipo de informação
.



O OUVIDO COM QUE CONVÉM ESCUTAR

Leclaire, no artigo supracitado, faz comentários bastante pertinentes e críticos com relação
 à escuta do analista. Vejamos.

Nos diz o autor que "(...) o psicanalista...em escutando a narração de seu paciente deve estar
atento ao desejo - inconsciente
- que está sendo enunciado.

Essa a posição que assumiu ao se tornar psicanalista: ouvir outra coisa além do simples
significado das palavras
que estão sendo pronunciadas
..." (Leclaire, 1977: p. 09 - grifos nossos).

 Ouvir além, isto é, escutar. Ou seja, cabe ao analista escutar as e nas entrelinhas do discurso
do paciente.


O psicanalista deve buscar a verdade singular do paciente.

E esta verdade só emergirá nas entrelinhas do discurso do analisando, aonde sua fala tropeça
e se revela a partir das formações do inconsciente ou se apresenta na forma de resistência
,
ou ainda quando se opera uma transformação na relação transferencial.

Ou como nos diz Leclaire: "(...) todo nosso trabalho se desenvolverá no sentido de
compreender a ordem da verdade solicitada a se manifestar na situação psicanalítica
"
(Leclaire, 1977: p. 16 -
grifos nossos).


Isto, por sua vez, requer que o analista nada espere da sessão - conforme já disse anteriormente.

 Ou como Leclaire afirma: "(...)
 
seu interlocutor (referindo-se ao analista) reterá apenas os tropeços da língua. Inversamente,
o psicanalisando 'dá de presente' a seu ouvinte um 'precioso'
lapso.
))))))))))))))))



O psicanalista terá ouvidos somente para a seqüência em que o tropeço escande...

a arte do analista parece consistir em nada esperar" (Leclaire, 1977: p. 15 - grifos nossos).



http://www.portaldapsique.com.br/Artigos/Escuta_Analitica_a_diferenca_entre_ouvir_e_escutar.htm





1. O "conceito fatal" de inconsciente

E visto que, desde a época moderna, o ser em geral, o homem e a relação
entre os dois são pensados como "consciência" e a partir de "consciência
de si",
tudo o que não pode ser posto na conta da consciência fica empurrado
 para a esfera do inconsciente e do inacessível à consciência (ratio).


A esse conceito fatal da metafísica moderna de "inconsciente" reduz-se aquilo
que Rilke chama o aberto.


Esse "irracional" permanece reservado, como "domínio", ao sentimento e
ao instinto.
(GA 53, p. 114;




(Freud, 1905/2006, p.239).
Com a associação livre, em contrapartida, "tratava-se de fazer o doente contar aquilo que
ninguém, nem ele mesmo, sabia"
(Freud, 1910/2006, p.38), de modo a revelar conteúdos
inconscientes
que permitiriam aceder ao porte e à permanência da cura que se almejava.


http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?pid=S1517-24302001000100004&script=sci_arttext
.

Também existem outras coisas, como a Psicologia da mentira, mas requer mais o contacto visual.


Marcelo----
((Eu estou lhe perguntando como uma pessoa faz uma declaração por escrito inconsciente.))

Você estava perguntando, e a resposta ficou escrita, portanto ninguém adivinhou NADA,
apenas foi usada a arte da Escuta Analítica, sem sequer a conhecer.


Tenha em conta que nenhuma destas áreas foi antes estudada, mas são postas em prática
naturalmente.



Um abraço, fique na paz.



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Empty
MensagemAssunto: Re: Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++   Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptyQua Dez 24, 2014 8:11 am

.

Continuação Da Resposta à Mensagem nº77



Marcelo Escreveu-
       Tzaruch--

Citação :
Foi lido sim, ainda que pense o contrário.
Marcelo
Devo esta ficando paranoico junto de você....

Primeiro afirmo que você leu o meu tópico e de repente penso que não....... que coisa.....
.
Pois, parece que está mesmo paranoico, porque não prestou atenção ao que você mesmo
tinha questionado, e ao mesmo que foi respondido.

Você falou o seguinte na sua resposta.


Marcelo Escreveu-
 
(((Noto que você teve a curiosidade de ler o meu tópico, mas tudo indica que provavelmente
não teve a mesma preocupação de saber
para também divulgar como se originou essa coisa
da mão azul  peluda.
))) 

----------de seguida você mesmo citou a msg 23.do outro tópico---------
.
(((não teve a mesma preocupação de saber)))

E quanto a isso, " e não ao fato de ter falado sobre o seu tópico ser lido", foi então dada
a seguinte resposta...... """"Foi lido sim, ainda que pense o contrário."""""

Ou seja, você pela conversa deduziu que o tópico tinha sido lido, disto não existiam dúvidas,
de seguida deu uma indicação que o Tzaruch não tinha se preocupado de saber algo, mas esse
algo tinha sim sido lido.    Será que agora compreendeu ??????



Quanto à parte que você achou necessário ser divulgada, isso ai foi uma necessidade sua,
talvez para se justificar, também ninguém deveria ter preocupação de divulgar as origens,
a não ser o próprio autor daquilo que foi citado.



Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--

Citação :
É mesmo, quem não acredita e pensa que foi TUDO uma ilusão, simplesmente deixa de se preocupar com essas coisas, vence o medo e segue em frente,, ou melhor, não precisade ficar a olhar para a porta.

Como tudo ainda caminha para que tenha sido um ilusão, quer dizer que ainda tem dúvidas.

Marcelo--
Nunca duvidei em meu estado normal,

mesmo porque, essa ilusão foi deixado dentro de sanitário e não foi repassado para nenhum livro
.
Por certo em seu estado normal nunca duvidou da presença e arrepios que sentiu.

Agora vamos ver se essa "suposta" ilusão, foi mesmo deixada lá dentro do sanitário da boate.


Marcelo EscreveuMensagem nº21 do outro tópico
 

Bom Dia.

Olá Maria Madalena

Bem o fato sobrenatural que passou pela minha vida,

foi no tempo da minha adolescência quando estava fazendo xixi em uma boate,

e percebi que não estava só, comecei a ficar todo arrepiado e a olhar para os lados, para cima e para baixo,

mais quando olhei para traz, tinha uma mão cabeluda azul na porta do banheiro,

 isso me criou um trama terrível, pois até hoje só faço xixi olhando para a porta.


Marcelo Almoedo

http://forumevangelho.com.br/t1731p15-para-criticas-e-perguntas-para-marcelo-almoedo#18194    link direto-----
.
Portanto, em algum dos momentos você não está a falar a verdade.

No tópico referido diz que isso criou um trauma TERRÍVEL, e até hoje só faz xixi se estiver
a olhar para a porta do banheiro...........


Nesta mensagem já você diz que essa ilusão foi deixada dentro do sanitário.............



Qual você quer que acreditem e que é a verdade Marcelo ?




Você também diz que não foi passado para nenhum livro, "ERRADA" ESSA AFIRMAÇÃO,
no sentido em que você publicou isso na Internet ou a Word Wild Web WWW,  ou seja
"rede de alcance mundial" e que mais que muitos livros, está acessível a partir de qualquer
computador nesta mesma rede.

Portanto, inconsistências nas suas declarações, e isto em função do tempo e das circunstâncias
em que teve de responder.

A Maria Madalena na MSG Nº22 perguntou o seguinte....
((Olha, pensei que só existia "loiras" nos banheiros femininos. Mão azul, eu heim!
Mas você crê ser irreal, correto?))

E você Marcelo, respondeu assim--
(( Não sei se era Real ou Irreal.  Eu acho que estava bêbado. ))

Insegurança na resposta, a mão não sabe se era Real ou Irreal, mas anda com tamanho TRAUMA
até aos dias de hoje, apenas acha que estava bêbado, quando sabe perfeitamente que TUDO
foi bem lúcido, até podia ter bebido alguma coisa, mas não ao ponto de estar mesmo bêbado.

Porque quem está mais que **meio embriagado já perdeu mais de 80% dos seus medos, e ainda
não foi bem a mão que criou o TRAUMA, mas sim quando percebeu que não estava só, e os
arrepios se apoderaram do corpo, é esta parte que "não quer" negar.

**meio embriagado, é a meio do caminho antes de ficar inconsciente-----


Depois ainda fez mais umas referências à mão azul, mas da presença sentida ninguém reparou,
e você também não teve vontade de entrar no assunto, quando a mão azul começou a ser
questionada de novo pela Maria e pelo Norberto, foi então que começou a reforçar a ideia
de que estava bêbado, mas sempre a autenticar se a mão azul foi alucinação.


Resumindo, você não deixou essa suposta "ilusão" dentro do banheiro naquela noite,
porque confirmou diversas vezes o que isso ainda o afeta até aos dias de hoje.


(continua)


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Empty
MensagemAssunto: Re: Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++   Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptyTer Dez 30, 2014 11:13 am

.


Continuação Da Resposta à Mensagem nº77


Marcelo Escreveu-
 
Marcelo-
Vocês é que dão asas para a imaginação.  Vocês é que dão vida as visões e alucinações
humanas  de homens ignorante e supersticioso que não sabia nada sobre como o mundo
 em torno deles.

Tzaruch

Citação :
Vocês quem ?,,,, aquilo que você relatou que sentiu ?

Marcelo--
Você tá com brincadeira, logo você que tem o dom da previsão, então tente adivinhar qual o
livro que foi constituído inteiramente por visões onde hoje 1/3 da população mundial coloca
sua fé nessas alucinações.
.
Você é quem está com brincadeira, pois anda a perder o seu tempo a estudar aquilo que
diz serem visões e alucinações.


Entretanto relatou uma "alucinação" e até hoje não esqueceu a visão que teve.



Marcelo Escreveu-
  Vou lhe repassar um pista: Há mais ou menos 6000 anos, as lendas, mentiras, besteiras, mitos e
costumes primitivos de uma pequena tribo de nômades semi-selvagens foram reunidos e escritos
em pergaminhos.
.
kkkkkkkkkkkk,,,,,, não tem nada melhor para dizer ?

E é com lendas mentiras e besteira que você perde o seu tempo, e espera encontrar ai as
respostas que procura faz 32 anos ?

Melhor, você tem dúvidas e curiosidades sobre lendas, mitos mentiras e besteiras ?



Marcelo Escreveu-
  Ao longo dos séculos estes textos foram modificados, mutilados, truncados, floreados e divididos em pequenos pedaços que foram então embaralhados várias vezes.
.
E o mais interessante disso tudo, é que mesmo você acreditando que tenha sido dessa maneira,
ainda assim continua a procurar as respostas às suas questões acerca desse LiVro.

O que não tem lógica nenhuma, nem faz sentido, alguém falar isso que agora falou, mas
passar 32 anos a ler esse livro na busca de respostas
, que vem de perguntas que pensa
serem lendas, mentiras, besteiras e mitos com costumes primitivos.



Marcelo Escreveu-
 Em seguida, este material foi mal traduzido para várias línguas e vários povos o adotaram como a expressão da verdade, a palavra de Deus definitiva e irretocável.

Quem Sou Eu?
.
Veja bem Marcelo, mesmo depois de ter sido mal traduzido como diz, ainda assim tudo faz
sentido e bate certo.


E você quem é ?

É aquele que sabe existirem religiões, com outros nomes e deuses, que delas também pensa
terem sido invenções de tribos antigas, mas de todas elas você só no GrAnde LiVro procura
respostas às suas questões
.

Já estudou e comparou outros livros e religiões, mas nenhum se iguala ao GrAnde LiVro.



Marcelo Escreveu-
 Tzaruch--

Citação :
Pois é, e você "deve" conhecer esse "instrutor espiritual" para falar dele não é ?

Marcelo--
Sim, e pode ter a certeza que foi uma das causas que me levaram ao ateísmo.

.
Qual causa ????,,, de você conhecer esse "instrutor espiritual" ?

Ou será que foi o fato de não entender o que está escrito no GrAnde LiVro desse mesmo
"instrutor espiritual" que você diz que conhece mas não acredita que existe ?



Marcelo Escreveu-
 Tzaruch--

Citação :
Logo de seguida estava um exemplo, porque não o leu com atenção ?

Tzruch escreveu-
((Agora mesmo, você se declarou mais preocupado com o significado de declaração, 
do que preocupado em saber que declarações se está a falar
))

Marcelo--
Reveja a declaração e veja como ela foi formulada a você..
.

.
Não tem nada a rever, só o fato de procurar definições sobre declarações, já o fez
desviar a atenção de que declaração seria essa.




Marcelo Escreveu-
 Tzaruch--

Citação :
O exemplo já foi dado, inconscientemente preocupou-se foi com o significado, e não com as declarações faladas.

Marcelo--
De que maneira você recebeu essa DECLARAÇÃO, foi por escrito ou falada?

.
Se você está a falar (escrever) em um fórum, é do consenso comum, que a sua fala é aquilo
que você escreve
, portanto tanto faz dizer falada como escrita, é sempre relacionado com
o que DIZ.


Marcelo Escreveu-
 O que queremos saber qual a diferença de uma declaração por escrito sendo uma consciente e a outra inconsciente........
.
Já ficou falado sobre isto, em outro tópico, confirme a Escuta Analítica, e fale com Freud acerca
disso que agora questiona
, por certo irá encontrar as respostas que procura.



Marcelo Escreveu-
 Tzaruch--

Citação :
Da pergunta que fez o Tzaruch só acredita em JESUS CRISTO, e que DEUS falou que seriamos santos, agora os restantes isso não faz parte.

Marcelo--
E qual seria a diferença "Dele" para todos os outros?
.
Você deve estar a falar da diferença de DEUS o Pai de JESUS para os outros deuses que
ainda algumas religiões acreditam.

Seria difícil se não mesmo impossível essa resposta ser dada, porque simplesmente o
Tzaruch não conhece outros deuses, nem deles tem conhecimento por crenças ou escritos
de outras religiões e de seus "deuses".

Portanto como poderá alguém falar de diferenças entre deuses, se esse alguém só
conhece mesmo o DEUS de Abraão, o DEUS de Isaque, e o DEUS de Jacó ?


Você por ter estudado outros deuses e religiões é que poderá dar essa resposta,
pois conhece para poder dizer quais são as diferenças.


Marcelo Escreveu-
 Já que existem incontáveis religiões no mundo hoje afirmando ser a única religião verdadeira,
 por que você pensa que a sua é mais verdadeira do que a deles?
.
O Tzaruch não pensa, ele TEM A CERTEZA.

Agora você não venha pedir provas de nada, porque cada um tem a sua FÉ, e cada um
tem as suas provas
.

Se você só acredita tendo provas, logo isso não seria FÉ, mas pode ir tentar nas outras
religiões com outros deuses, quem sabe eles não exigem acreditar sem ver, e lá tenham
eles mesmos provas para você acreditar.


Marcelo Escreveu-
 Mais uma dessas religiões podem estar certas?
.
Certas em relação ao quê ?,,, que assunto é esse de estar certas ?



Marcelo Escreveu-
 
Se você sente no seu coração que a sua religião é a correta,
como você responde aos outros de outras fés que afirmam a mesma coisa?
.
Vamos supor que você ainda está a comparar diferentes religiões com a Bíblia, e não as
diferentes religiões (denominações) dentro da própria Bíblia.

E o que eles perguntam para que seja respondido ?

Será que existe FÉ com outros deuses nessas religiões, ou é você quem está a atribuir
essa definição ao que eles dizem crer ?



Marcelo Escreveu-
 Repare que temos o teve os Deus gregos, romanos, nórdicos, irlandeses, incas, maias, hindus etc todos reivindicar seus deuses existem também.
.
Sim teve muitos outros deuses, até a Bíblia fala disso, mas veja que com o tempo tem vindo a
desaparecer crentes nesses deuses, é como se fossem arvores que sem fruto foram abandonadas.


Marcelo Escreveu-

Por que o seu Deus permite que todas essas religiões falsas existam?
.
Essa é uma pergunta que não será agora que você irá ter a resposta, lembre-se que tem um
convite para falar em um tópico, e no qual se irá falar de certos assuntos, e dai depois se
poderá falar, para você entender porque existem outras religiões.



Marcelo Escreveu-
 Para você seria tudo uma fantasia, ou pelo simples fato de só acreditar  faz toda a diferença.
.
Pelo simples fato de entender faz toda a diferença........



Marcelo Escreveu-
 Obs.: E quais seria esse restante para não fazer parte.. Tzaruch pode nos dizer?
.
Você deveria ter visto a resposta dentro do contexto da pergunta,,,, ao ter ficado escrito
não faz parte, significou (em relação ao contexto), que não faz parte daquilo que o Tzaruch
acredita e tem a certeza,,, era simples de perceber.



Marcelo Escreveu-
 Tzaruch--

Citação :
Você rejeita TUDO porque não entende,.
Marcelo--
Até que entendo e pode apostar a sua fé nisso.
.
kkkkkkkkk,,,,, será que entende ?,,,, ou diz que entende ?

Como pode você entender seja o que for, se no seu pensamento são mitos e lendas, mentiras
e outras coisas que foram escritas em pergaminhos ?


Não venha dizer que entende mentiras, porque logo de seguida lhe será perguntado
o que espera ainda ao fim de 32 anos encontrar e compreender dessas mesmas mentiras.



Marcelo Escreveu-
 Tzaruch--

Citação :
e o fato de estar a rejeitar a FÉ de alguém, só isso já significa que essa FÉ existe, pois ninguém rejeita coisas inexistentes

Marcelo--
Exatamente. Você é a Prova Viva Disso.
.
Se o Tzaruch é a prova viva que a FÉ existe, e você rejeita essa fé, como pode então rejeitar DEUS,
se você não tem provas que ele existe ?

((pois ninguém rejeita coisas inexistentes))


Abraço, na paz.



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Empty
MensagemAssunto: Re: Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++   Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptyTer Dez 30, 2014 11:32 am

.

Resposta à Mensagem nº78




Marcelo Escreveu-
 Marcelo--
Claro que Não, e VOCÊ, qual a sua razão de acredita? 
Agora todos somos livre para acreditar na fantasias ou mitologia que melhor desejar ou não.

Isso é uma conveniência e escolha própria de cada um, misturado com condicionamento 
cultural onde você venha a nascer.

Tzaruch--

Citação :
Pronto irmão, você ainda anda nessas perguntas que tem haver com onde nasce, influencias e coisas do gênero, na verdade também isso tem explicação, mas não espere esta resposta sem primeiro se ter falado de outros assuntos.

Marcelo--
Que assunto?
.
Aquele assunto sobre Gênesis que você ainda não quis entrar no tópico para se falar.


Marcelo Escreveu-
 Tzaruch--

Citação :
Isso está mais para ceticismo que realismo.
Marcelo--
Os dois se encaixam e se enxergam um ao outro
.
E em qual parte o ceticismo enxerga o realismo ?

Quem lhe garante que a suas consciência consegue ver a realidade ?


Marcelo Escreveu-
 Tzaruch--

Citação :
Você por ser ateu tem mais maturidade e emocionalmente é menos limitado ?
O que anda então a fazer nesta vida ?.... nada é ?... sabendo que depois morre e tudo acaba, tudo termina, e você deixa de existir ?
Qual é a finalidade para você existir ?.... somente um determinado tempo, passou pela vida e desapareceu,,, nada mais a alcançar ?
Isso deve ser das coisas que os ateus menos desejam pensar, ou então das coisas que menos sentido faz para eles.
Marcelo--
E ter vida após a morte faz todo sentido para você. - 
.
Faz todo o sentido depois de morrer ser ressuscitado como JESUS foi, agora morrer e ficar
morto, realmente
assim não faz sentido falar de vida.



Marcelo Escreveu-
 Ah, acredito no ser mágico porque isso me traz paz interior e esperança",

como disse, é como uma muleta,
ajuda, conforta, mas nem todo mundo precisa dela
.
É como já fico falado, uns usam a muleta que é aquilo que acreditam, e outros tentam se
segurar na muleta que um dia vão encontrar respostas que durante anos a fio não encontraram
.

Ou seja, nunca deixa de ser muleta, apenas muda se é do lado esquerdo ou direito, ou dos
dois lados ao mesmo tempo.

Mas nada muda em termos de muleta, a sua sabe qual ela é,, por isso se apoia em que um
dia irá encontrar as respostas que procura.


Abraço, na paz.
.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Empty
MensagemAssunto: Re: Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++   Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptyTer Dez 30, 2014 11:38 am

.


Resposta à Mensagem nº79



Marcelo Escreveu-
 Tzaruch--

Citação :
Quer isso dizer que só os ateus tem razão e são inteligentes ?

Marcelo--
Aqui está a diferença entre você e eu:

"Se você mostrar evidências de deus, eu vou mudar minhas crenças".
.
Se o Tzaruch ou alguém lhe mostrar evidência de DEUS, você estará a ser como Tomé,
que só creu depois de ver, mas para ser bem aventurado é mesmo preciso crer sem ter
qualquer tipo de prova.

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe;
porque é necessário que aquele que
se aproxima de Deus creia que ele existe,

e que é galardoador dos que o buscam.

Hebreus 11:6

Por isso você primeiro crê que DEUS existe, depois então terá as provas, quem lhe fala
sabe do que está a falar.

Também você não irá mudar as suas crenças, pois não tem nenhuma, apenas poderá
começar a ter uma crença
, o que é diferente daquilo que afirmou.




Marcelo Escreveu-
 Será que isso faz você pensar um pouco? 
.
Nem pensar em nada, quando mais pensar um pouco....

Aquilo que você precisa para crer que DEUS existe é com você, porque também não
lhe foi pedido a você ou a alguém evidências da existência de DEUS.



Marcelo Escreveu-
 Tzaruch--

Citação :
Mas você pode acreditar em DEUS sem precisar de absurdos que existem nas religiões,,,
 já parou para pensar nisso ?
Marcelo--
Ainda não.....
.
Ainda não até ter lido isso que ficou escrito, veja de seguida como você parou para pensar....



Marcelo Escreveu-
 Mas peraí, deixa-me ver se entendi bem.......
.
Viu viu ????,,, parou para pensar, até pede para esperar, enquanto pensa para ver
se entendeu bem aquilo que tinha ficado escrito.



Marcelo Escreveu-
 Você esta afirmando que um ateu pode acreditar e um deus sem precisar acreditar nas tolices das religiões? é isso.....
.
Sim é isso, porque dúvida ?,,, claro que deve ter em consideração que nem tudo o que a religiões
falam é tolice, por exemplo acreditar em DEUS e que ele existe se for tolice então o ateu estaria
a ser tão tolo como um religioso.

Fala-se de "outras" tolices.


Marcelo Escreveu-
 -Tá, mais como seria isso..........
.
Seria como é.



Marcelo Escreveu-
 
Mostre-nos como seria isso.
.
Mostre você, por acaso o Tzaruch é ateu para lhe mostrar essas coisas ? KKKKKKKKK



Abraço, fique na paz.

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Empty
MensagemAssunto: Re: Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++   Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ EmptyTer Dez 30, 2014 11:47 am

.

Resposta à  Mensagem nº81



Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--

Citação :
Qual muleta ?... aquela que você em outro tópico falou que esperava encontrar assim como oTzaruch pensa "tem a certeza" de ter encontrado ?
Marcelo--
A psicológica 
.
Chame aquilo que quiser à sua muleta.



Marcelo Escreveu-
 

Citação :
Marcelo respondeu--
Espero encontrar o que você pensa e acredita que encontrou.--


Tzaruch--
Já esqueceu que a sua esperança é encontrar as respostas para lhe servirem de muleta psicológica ?

Marcelo--
Mostre-nos onde o (...) Tzaruch encontrou a VERDADE dispensando a muleta psicotica 
.
Então Marcelo, você antes diz que espera encontrar o que o Tzaruch pensa e acreditou ter
encontrado, e agora pede para que seja ele a lhe mostrar isso ?

Mostre você primeiro aquilo que pensa que o Tzaruch encontrou, e depois diga o que espera encontrar.


Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--

Citação :
Citação :
Viu como você fala coisas, que inconscientemente não condizem com o restante que antes tinha falado ?
Citação :
Afinal a única diferença é que o Tzaruch já encontrou, e você ainda espera encontrar essa tal muleta psicológica. 

Marcelo--
Mostre-nos que à encontrou.
.
A prova é você mesmo ter antes respondido que também espera encontrar.

Ou seja, pelo fato de você ter esperança de vir a encontrar, já é prova que alguém encontrou antes.


Marcelo Escreveu-
  Agora se for usar a a bíblia pra provar essa verdade, será o mesmo de querer que eu prove
as leis da física ou da matemática com os gibis do super homem em quadrinhos.
.
Marcelo respondeu--
((Espero encontrar o que você pensa e acredita que encontrou.))

Não é preciso provar mais nada, bastou você ter falado que tinha esperança de também encontrar.


Abraço, fique em paz.



.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Empty
MensagemAssunto: Re: Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++   Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++ Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Tomar remédio demonstra falta de fé ou inconformidade com a vontade de Deus ?++

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. ++
» Quem se fez carne, foi DEUS ou o FILHO de DEUS ??
» Vamos falar sobre a vontade de Deus? ++
» João 7.17 Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus...
» Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. ++

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Palavra de DEUS :: Diversos debates sobre as Escrituras :: Debates Sobre a Palavra de DEUS, Fórum Evangelho (Arquivados)-