A Palavra de DEUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Palavra de DEUS

Tudo sobre a Palavra de DEUS.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo,
para dar a cada um segundo a sua obra.

Apocalipse 22:12
                

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse
Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim,
o primeiro e o derradeiro.

Apocalipse 22:13
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos,
para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Apocalipse 22:14
A lei e os profetas duraram até João;
desde então é anunciado o reino de Deus,
e todo o homem emprega força para entrar nele.

Lucas 16:16
Quem está conectado?
6 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 6 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 278 em Qua Abr 07, 2021 7:09 am
Últimos assuntos
» Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?++
Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ EmptySáb Out 29, 2022 6:14 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Quem se fez carne, foi DEUS ou o FILHO de DEUS ??
Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ EmptySex Jan 14, 2022 10:16 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» A trindade NEGA o DEUS de JESUS CRISTO.
Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ EmptyQui Set 24, 2020 4:45 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» ********** COVID-19 **********
Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ EmptyDom Ago 09, 2020 2:02 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» --O dia em que a terra parou.--
Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ EmptySeg Jun 08, 2020 2:19 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» João 7.17 Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus...
Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ EmptySex Mar 27, 2020 6:08 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Uma pergunta bem simples aos "infernalistas"
Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ EmptySex Mar 27, 2020 6:01 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Tempo de uma nova reforma !
Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ EmptySex Mar 27, 2020 5:47 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» O UNITARISMO não tem poder para ANULAR texto algum! ++
Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ EmptySex Mar 27, 2020 5:27 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade? ++
Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ EmptyQui Dez 19, 2019 5:51 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Cristão que delata está praticando o bem ou o mal ?
Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ EmptySex Jun 07, 2019 2:00 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Qual o Sexo de Deus?++
Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ EmptySex Jun 07, 2019 1:45 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Estudo sobre a criação++
Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ EmptySex Jun 07, 2019 1:35 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda? ++
Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ EmptySex Jun 07, 2019 12:41 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» A alma do homem é eterna???++
Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ EmptySeg Abr 08, 2019 3:42 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3) ++
Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:24 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» x-------E por qual motivo você deixou de ser cristão ?---------x ++
Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:21 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Deus e o dinheiro: considerações sobre o dízimo ++
Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:17 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Nas Escrituras, alma e espírito podem ter mais de um significado ++
Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:10 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus é Deus ou Apenas um Deus? ++
Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:07 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Indice10
Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Aprese11
Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Acredi11
Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Raamat13
Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Palavr11
Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Escata10
Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Amigos12
Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Orar-p11
.
Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Ultima10

NOME



Membros
Perfil
FAQ
Buscar

Palavras-chaves
expressões homem Jesus IRMÃO humana Moisés Buscar Alma PARA PERGUNTAS Apenas VOCÊ REAFIRMA referem Tzaruch eterna NOVO mesma continua Bíblia quando Após CONCERTO doutrina mortal imortal
Tópicos Similares
Tópicos mais visitados
A alma do homem é eterna???++
Jesus é Deus ou Apenas um Deus? ++
Jesus é Deus ou Apenas um Deus?
Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++
Hostes espirituais ! Definição, sinônimos e significado !!!
Qual o Sexo de Deus?++
Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu
DEUS pode MORRER !?++
Porque Você Acredita Em Um Deus? ++
"É a alma humana mortal ou imortal?" ++
Parceiros


Fórum Grátis

Forumeiros.com

Contatar Administração
Fale conosco.

Compartilhe
 

 Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Empty
MensagemAssunto: Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++   Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ EmptySáb Jul 07, 2018 5:16 am

.
http://forumevangelho.forumeiros.com/t5687-deus-filho-e-coigual-ao-deus-pai


Norberto escreveu:

Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Empty Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !?

Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Empty por Norberto em Qui 16 Jul 2015, 19:56

.
Contradição: Deus Filho é coigual ao Deus Pai.

Hebreus 1.8:


Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos;
Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. 9 Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade;
por isso Deus, o teu Deus, te ungiu Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.
.
.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Empty
MensagemAssunto: Re: Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++   Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ EmptySáb Jul 07, 2018 5:17 am

Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Empty Re: Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !?

Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Empty por Norberto em Qui 16 Jul 2015, 20:29
=96a596cc68199c158b0683a42bfe091b&cvf[1]=ef55800f67ef22377bbd8b3b7f3a7063&eval=plus&p_vote=86485]+

.
Citação :
Stanley K, na M243 do tópico Jesus é Deus ou Apenas um Deus?, escreveu:Valdomiro a paz do Senhor Jesus!

“É como se...”(?) O nobre amigo sai com uma dessas e ainda diz que são os unitaristas que criam coisas para não crerem na trindade!? Não seria o contrário? Você está criando coisas para não deixar de crer? “É como se”??? Que é isso Stanley?

Eu não estou criando nada irmão, é só você ler com atenção que irá entender o que eu quis dizer. Disse que se trata da mesma cobrança que vocês unitaristas fazem sobre nós quando dizem que a trindade prega 3 Deuses. Dá na mesma a acusação aqui. Então porque a surpresa?

Eu vou muito além nisto aqui, assim como disse sobre Atos 2 digo aqui, falta hermenêutica tratando do capítulo, é preciso reparar e entender a intenção do autor de Hebreus.

Você pode tentar contornar como quiser, mas se manterá em flagrante conflito, pois se alguém que é chamado de “Deus”, mas diz que ele tem um DEUS sobre ele

Leia lá irmão, eu disse na coordenação, é questão de hierarquia somente, Pai e Filho estão na mesma condição sobre o E.S. mas é o mesmo Deus em essência, um só Deus.

Aqui não se trata da individualidade das pessoas, mas alguém foi chamado de Deus e não obstante tem um DEUS sobre si.

Ainda na individualidade, eu nuca neguei que os três são Deus. Deus, Deus e Deus = 1 só Deus  Pois a essência deles é a mesma.

Igualdade? Onde? Um DESUS sobre o outro Deus? Isso não é concebível no conceito trintário porque não existem dois Deuses para um ficar sobre o outro.

Por isso eu citei que é como se fosse, por se tratar de um único Deus mas três pessoas, e há uma hierarquia. Eu não posso negar o que está escrito, Deus Pai chama Jesus de Deus mesmo no verso anterior:

8 Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino

Vocês que negam o que está escrito dizendo que não é Deus, compararam com o caso de satanás!! Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Affraid

Este Deus ai, além de ser criador, e TUDO mais, foi adorado desde o nascimento terreno.

Só não será politeísmo se você aceitar que o termo “Deus” aplicado a Jesus não é no mesmo sentido que os trinitários aplicam.
Trinitários pensa diferente concorda? Acho que unitaristas também, aliás pessoas pensam diferente.
Eu não sigo esta linha de compreensão, do contrário seria mais fácil eu admitir que vocês tem razão quanto a vários deuses. De maneira alguma, se referindo a Jesus é definitivamente Deus.

Bom amigo, nem precisava, bastava você apenas perceber o que está escrito, pois um Deus não pode ter um outro DEUS sobre si e ainda assim ser esse mesmo DEUS.

Mas, como você pediu leia, o Sl. 45 todo, mas vou destacar alguns versos que con


Além de eu explicar acima como é esta situação, que deve procurar entender o que o autor está a dizer, e fica claro que ele ratifica o que sabemos na trindade, existe uma confluência neste mistério, e o autor tem esta revelação bem explícita no verso 3, o qual já citei antes.

Quanto ao Sl 45, é interessante você citar a referência, porque é ratificado novamente a divindade de Cristo.

6 O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade.
7 Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.


É exatamente o tipo de revelação que os unitaristas não se atentam. Depois não posso falar de hermenêutica.

A profecia bíblica do rei eterno e perpétuo.

1 - Não é um reino terreno
2 - Se refere ao reino dos céus
3 - Quem é este Rei da profecia??

O Senhor Jesus!! Ele é da linhagem de Davi e o Rei eterno da profecia, o seu reinado não é deste mundo (palavras dele) é o reino dos céus o qual Ele mesmo inaugurou.
Em suma, a referência do Salmo só contribui para ratificar a divindade de Jesus Cristo.

Todos os comentaristas do Sl. 45 reconhecem tratar-se de um cântico dedicado ao rei de Israel. Um rei que tinha mulheres, rainha, filhas e filhos, mas foi chamado de Deus que tinha um DEUS sobre ele.

Mesmo no livro de Hebreus fazendo referência à profecia do Rei eterno e expondo claramente se Jesus Cristo, você não percebe. Orar.

Diga-se de passagem a citação de Hebreus é referência a esse Salmo.

Exatamente, você reparou qual trecho do Salmo?? Do Rei eterno e perfeito correto?

Graça e paz!




Citação :
Tzaruch, na M245 do tópico Jesus é Deus ou Apenas um Deus?, escreveu:.
Resposta à Mensagem Nº207

Olá Stanley.

Citação :
Stanley escreveu:E por existir sim uma hierarquia, é citado como se o Pai fosse Deus sobre Ele por ser maior em hierarquia que o Filho
(por ser Pai até) onde a essência do Filho é do Pai e não o contrário. Você e outros unitaristas criam estas coisas por não crerem na trindade.

Stanley,, que é isso de hierarquia nesse ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?

O credo da trindade não permite nem ensina tal coisa,, você está a contradizer o seu credo.


|||||||||||||||||O||f|i|m||d|a||t|r|i|n|d|a|d|e||e|s|t|à||p|r|ó|x|i|m|o|||||||||||||||||||||||

Credo da Trindade

Da mesma maneira, o Pai é onipotente, o Filho é onipotente,
o Espírito Santo é onipotente.


E contudo não são três onipotentes, mas um só onipotente.

E nesta Trindade não há nem mais antigo nem menos antigo, 
nem maior nem menor
, mas as três Pessoas são coeternas e iguais entre si.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Credo_de_Atan%C3%A1sio
_____________________________________________________________________


O credo da trindade diz que não há MAIOR NEM MENOR, e que eles são iguais entre si.


No entanto você vem falar ai de uma tal de hierarquia ???????????

Além de contrariar o seu credo você também NEGA (o que todos já sabem) que o Filho seja
onipotente,,, pois numa hierarquia UM é SEMPRE MAIOR QUE O OUTRO.


As suas respostas dão provas das coisas erradas que fala, e naquilo que para você está
escrito, pois o seu entendimento mesmo lendo errado ainda fala mais errado.




(trecho desta mensagem omitida pois é resposta da
mensagem 201 do tópico
"Jesus é Deus ou Apenas um Deus?"




.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Empty
MensagemAssunto: Re: Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++   Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ EmptySáb Jul 07, 2018 5:18 am

Norberto escreveu:

Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Empty Re: Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !?

Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Empty por Norberto em Qui 16 Jul 2015, 20:31

.
Citação :
Stanley K, na M243 do tópico Jesus é Deus ou Apenas um Deus?, escreveu:Valdomiro a paz do Senhor Jesus!

“É como se...”(?) O nobre amigo sai com uma dessas e ainda diz que são os unitaristas que criam coisas para não crerem na trindade!? Não seria o contrário? Você está criando coisas para não deixar de crer? “É como se”??? Que é isso Stanley?

Eu não estou criando nada irmão, é só você ler com atenção que irá entender o que eu quis dizer. Disse que se trata da mesma cobrança que vocês unitaristas fazem sobre nós quando dizem que a trindade prega 3 Deuses. Dá na mesma a acusação aqui. Então porque a surpresa?

Eu vou muito além nisto aqui, assim como disse sobre Atos 2 digo aqui, falta hermenêutica tratando do capítulo, é preciso reparar e entender a intenção do autor de Hebreus.

Você pode tentar contornar como quiser, mas se manterá em flagrante conflito, pois se alguém que é chamado de “Deus”, mas diz que ele tem um DEUS sobre ele

Leia lá irmão, eu disse na coordenação, é questão de hierarquia somente, Pai e Filho estão na mesma condição sobre o E.S. mas é o mesmo Deus em essência, um só Deus.

Aqui não se trata da individualidade das pessoas, mas alguém foi chamado de Deus e não obstante tem um DEUS sobre si.

Ainda na individualidade, eu nuca neguei que os três são Deus. Deus, Deus e Deus = 1 só Deus  Pois a essência deles é a mesma.

Igualdade? Onde? Um DESUS sobre o outro Deus? Isso não é concebível no conceito trintário porque não existem dois Deuses para um ficar sobre o outro.

Por isso eu citei que é como se fosse, por se tratar de um único Deus mas três pessoas, e há uma hierarquia. Eu não posso negar o que está escrito, Deus Pai chama Jesus de Deus mesmo no verso anterior:

8 Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino

Vocês que negam o que está escrito dizendo que não é Deus, compararam com o caso de satanás!! Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Affraid

Este Deus ai, além de ser criador, e TUDO mais, foi adorado desde o nascimento terreno.

Só não será politeísmo se você aceitar que o termo “Deus” aplicado a Jesus não é no mesmo sentido que os trinitários aplicam.
Trinitários pensa diferente concorda? Acho que unitaristas também, aliás pessoas pensam diferente.
Eu não sigo esta linha de compreensão, do contrário seria mais fácil eu admitir que vocês tem razão quanto a vários deuses. De maneira alguma, se referindo a Jesus é definitivamente Deus.

Bom amigo, nem precisava, bastava você apenas perceber o que está escrito, pois um Deus não pode ter um outro DEUS sobre si e ainda assim ser esse mesmo DEUS.

Mas, como você pediu leia, o Sl. 45 todo, mas vou destacar alguns versos que con


Além de eu explicar acima como é esta situação, que deve procurar entender o que o autor está a dizer, e fica claro que ele ratifica o que sabemos na trindade, existe uma confluência neste mistério, e o autor tem esta revelação bem explícita no verso 3, o qual já citei antes.

Quanto ao Sl 45, é interessante você citar a referência, porque é ratificado novamente a divindade de Cristo.

6 O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade.
7 Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.


É exatamente o tipo de revelação que os unitaristas não se atentam. Depois não posso falar de hermenêutica.

A profecia bíblica do rei eterno e perpétuo.

1 - Não é um reino terreno
2 - Se refere ao reino dos céus
3 - Quem é este Rei da profecia??

O Senhor Jesus!! Ele é da linhagem de Davi e o Rei eterno da profecia, o seu reinado não é deste mundo (palavras dele) é o reino dos céus o qual Ele mesmo inaugurou.
Em suma, a referência do Salmo só contribui para ratificar a divindade de Jesus Cristo.

Todos os comentaristas do Sl. 45 reconhecem tratar-se de um cântico dedicado ao rei de Israel. Um rei que tinha mulheres, rainha, filhas e filhos, mas foi chamado de Deus que tinha um DEUS sobre ele.

Mesmo no livro de Hebreus fazendo referência à profecia do Rei eterno e expondo claramente se Jesus Cristo, você não percebe. Orar.

Diga-se de passagem a citação de Hebreus é referência a esse Salmo.

Exatamente, você reparou qual trecho do Salmo?? Do Rei eterno e perfeito correto?

Graça e paz!




Citação :
Tzaruch, na M245 do tópico Jesus é Deus ou Apenas um Deus?, escreveu:.
Resposta à Mensagem Nº207

Olá Stanley.

Citação :
Stanley escreveu:E por existir sim uma hierarquia, é citado como se o Pai fosse Deus sobre Ele por ser maior em hierarquia que o Filho
(por ser Pai até) onde a essência do Filho é do Pai e não o contrário. Você e outros unitaristas criam estas coisas por não crerem na trindade.

Stanley,, que é isso de hierarquia nesse ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?

O credo da trindade não permite nem ensina tal coisa,, você está a contradizer o seu credo.


|||||||||||||||||O||f|i|m||d|a||t|r|i|n|d|a|d|e||e|s|t|à||p|r|ó|x|i|m|o|||||||||||||||||||||||

Credo da Trindade

Da mesma maneira, o Pai é onipotente, o Filho é onipotente,
o Espírito Santo é onipotente.


E contudo não são três onipotentes, mas um só onipotente.

E nesta Trindade não há nem mais antigo nem menos antigo, 
nem maior nem menor
, mas as três Pessoas são coeternas e iguais entre si.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Credo_de_Atan%C3%A1sio
_____________________________________________________________________


O credo da trindade diz que não há MAIOR NEM MENOR, e que eles são iguais entre si.


No entanto você vem falar ai de uma tal de hierarquia ???????????

Além de contrariar o seu credo você também NEGA (o que todos já sabem) que o Filho seja
onipotente,,, pois numa hierarquia UM é SEMPRE MAIOR QUE O OUTRO.


As suas respostas dão provas das coisas erradas que fala, e naquilo que para você está
escrito, pois o seu entendimento mesmo lendo errado ainda fala mais errado.




trecho desta mensagem omitida pois é resposta da
mensagem 201 do tópico
"Jesus é Deus ou Apenas um Deus?"
que não foi trazida para fazer parte do presente tópico

Administrador





.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Empty
MensagemAssunto: Re: Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++   Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ EmptySáb Jul 07, 2018 5:18 am

Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Empty Re: Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !?

Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Empty por Tzaruch em Sex 17 Jul 2015, 01:39

.


Olá Stanley.


O que é Hierarquia:


Hierarquia é a ordenada distribuição dos poderes com subordinação sucessiva
de uns aos outros
, é uma série contínua de graus ou escalões, em ordem
crescente ou decrescente
, podendo-se estabelecer tanto uma hierarquia social,
uma hierarquia urbana, militar, eclesiástica etc.

A hierarquia é uma ordenação contínua de autoridades que estabelece os níveis de poder e importância
, de forma que a posição inferior é sempre subordinada às posições superiores.


http://www.significados.com.br/hierarquia/
.

Onde existe hierarquia não pode haver igualdade, nada do que falar irá anular este significado.


Citação :
Stanley escreveu:Quanto à hierarquia que existe, que também está relacionado à coordenação que sempre citei,
é apenas uma maneira de expressar que segue esta ordem Pai, Filho e E.S.

Mas esta ordem não tem nada a ver com um ser diferente do outro,

Você até pode citar quantas vezes quiser aquilo que você mesmo escreveu, e pode fazer isso
infinitamente, o que acontece é que coordenação não altera o significado de hierarquia, e um
é sempre superior ao outro
, LOGO DIFERENTES, começando pelo PODER.



||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Significado de Coordenação
s.f. Ação de coordenar.

Disposição ordenada, coerente e metódica das idéias numa frase, num texto.
Gramática Processo de construção de frases que consiste no encadeamento de termos,
ou orações com valores sintáticos idênticos; o mesmo que parataxe.

http://www.dicio.com.br/ordenacao/
||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||

Se a disposição está ordenada da forma como você o quer apresentar, ainda mais
mostra a hierarquia
,, e está mal coordenada, pois o E.S é de DEUS, e DEUS é o PAI,
logo vocês colocam JESUS em superioridade ao Espírito Santo do Pai.

Coordenar ou ordenar, são duas palavras estritamente ligadas, portanto se existe
uma ordem de poderes,, como você quer que sejam iguais ?




--A hierarquia é uma ordenação contínua de autoridades que estabelece os níveis de poder e importância,--


Diga lá Stanley, como não tem haver UM ser diferente do outro se o primeiro tem MAIS PODER E IMPORTÂNCIA ?

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Empty
MensagemAssunto: Re: Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++   Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ EmptySáb Jul 07, 2018 5:18 am

Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Empty Re: Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !?

Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Empty por Tzaruch em Qui 09 Jun 2016, 04:13
.


Olá a todos.





Este é mais um tópico onde a trindade não tem como argumentar,, assim como muitos outros.


(por isso merece ser mantido)

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Empty
MensagemAssunto: Re: Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++   Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ EmptySáb Jul 07, 2018 5:19 am

Re: Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !?

Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Empty por Tzaruch em Sex 10 Jun 2016, 06:11
.
Olá Jefté.


Citação :
Jefté escreveu:João 10.30
"Eu e o Pai somos um."


Esse "ser um" não é ser o mesmo, atente para os textos.


E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo,
e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste,
para que sejam um, assim como nós.
-João 17:11-


E aqui dentro do mesmo contexto,,, como ficará essa "trindade" quanto todos forem UM ?


Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti;
que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
-João 17:21-22-


Então Jefté,, entendeu que esse "somos UM" tem um sentido diferente de ser o mesmo ?


Percebe que fica tudo sem sentido pois outros textos falam no mesmo contexto e estão
a incluir todos nós nesse mesmo UM ?

A sua "teoria" do UM ser o mesmo nunca funcionará.

Citação :
Jefté escreveu:Mateus 26.53
"Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai,
e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos?"

E como vai você explicar que DEUS tenha de ORAR a DEUS para que
alguma coisa acontecesse ?

Faz algum sentido essa conversa ?

Citação :
Jefté escreveu:Essas duas expressões traduzem muito bem QUEM É CRISTO (um c/ o Pai) e QUAL É SEU PODER;

UM como PAI já ficou mostrado e explicado nos textos acima,, algo você cite e comente.

Em relação ao seu poder,,,, aparentemente você não entende ou não quer entender de
onde realmente vem todo o PODER.

Pois JESUS teria de orar a DEUS para que fosse dado doze legiões de anjos,
e isso quer dizer que JESUS por si mesmo não poderia fazer tal coisa.

O que claramente mostra que JESUS não é DEUS.

Citação :
Jefté escreveu:porquanto NÃO havendo nada escrito no Velho Testamento quanto ao envio de DOZE legiões de anjos p/ resguardar
a Cristo, livrando-O dos homens e da crucificação;

Pois claro, e se houvesse não teria acontecido o restante que aconteceu
e estava escrito que iria acontecer.

Citação :
Jefté escreveu:contudo bastasse o Senhor, ao PAI ROGAR: e TUDO O QUE ESTAVA ESCRITO, seria DESFEITO,

É ai que entra a contradição, sendo DEUS uma "trindade" como muitos acreditam erradamente,
qual é a necessidade de 1/3 de DEUS ter de orar a DEUS para algo acontecer ?

Se JESUS fosse DEUS,, porque tem ele de rogar a DEUS ?

Citação :
Jefté escreveu:em PROL da VONTADE e do ROGAR DO FILHO; vontade esta unânime à do Pai

Deixe de invenções Jefté, JESUS é o próprio a falar que não estava a fazer a sua vontade,
mas sim a vontade de DEUS.

E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava,
Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice;
todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.
-Lucas 22:41-42-


JESUS na sua oração mostra claramente que a sua vontade seria que aquele cálice passasse dele,,
mas contudo diz,, que não fosse feita a sua vontade,, mas sim a vontade de DEUS.


Citação :
Jefté escreveu:- porquanto são UM (Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai,
e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos?  Mateus 26.53)

Se também você fizer a vontade de DEUS é certo que será um com ELE.

Entretanto relembre as palavras de JESUS.

Então disse: Eis aqui venho (No princípio do livro está escrito de mim),
Para fazer, ó Deus, a tua vontade.

-Hebreus 10:7-

Então disse: Eis aqui venho,
para fazer, ó Deus, a tua vontade.
Tira o primeiro, para estabelecer o segundo.

-Hebreus 10:9-

Por acaso JESUS veio fazer a própria vontade ?



Venha o teu reino, seja feita a tua vontade,
assim na terra como no céu;

-Mateus 6:10-

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus,
mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.

-Mateus 7:21-

Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai
que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.

-Mateus 12:50-

Jesus disse-lhes:
A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.

-João 4:34-

Tem noção de quantas vezes JESUS falou sobre a vontade de DEUS e não da sua vontade ?



Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma.
Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo,
porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou.

-João 5:30-

Consegue perceber que JESUS INSISTENTEMENTE referiu diversas vezes
que não buscava nem fazia a sua vontade mas sim a de DEUS ?



Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade,
mas a vontade daquele que me enviou.

-João 6:38-

Quem enviou JESUS foi DEUS, e JESUS veio fazer a vontade de DEUS,
e não a própria vontade,, como quer você dizer que JESUS é DEUS
com tantos textos a negar aquilo que quer dizer ?


Se alguém quiser fazer a vontade dele,
pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus,
ou se eu falo de mim mesmo.

-João 7:17-

Como pode JESUS ser DEUS por querer fazer a vontade de DEUS ou por
falar que é um com DEUS ?

Se JESUS fosse DEUS estaria a fazer a sua própria vontade,,
coisa que NENHUM TEXTO lhe vai aparecer a dizer isso.


Citação :
Jefté escreveu:Mas... olhemos qual foi a preocupação do Senhor:::::::
("Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça? - Mat.26:64 )
Ou seja, o Senhor verdadeiramente é o CUMPRIDOR de TODAS AS COISAS!!!!!!!!!

Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade,
mas a vontade daquele que me enviou.

-João 6:38-


E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava,
Dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice;
todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.
-Lucas 22:41-42-

A oração que JESUS fazia era se DEUS quisesse para passar aquele cálice,
contudo JESUS diz para que não fosse feita essa sua vontade,, mas sim
a vontade DEUS,, que era aquilo que estava escrito.


Citação :
Jefté escreveu:O que significa ser O CUMPRIDOR DE TODAS AS COISAS::::::::???????

Significa que você não entendeu o que leu e vem falar o que não está escrito.

Citação :
Jefté escreveu:
Efésios 4 diz bem sobre isso:
"Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens. Ora, isto ele subiu que é,
senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra? Aquele que desceu é também o
mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas." (Ef. 4:8-10)


Nota: esta passagem expressa é do salmo 68, o qual é todo dirigido a DEUS!...

A sua "imaginação" não tem limites,, por acaso leu o Salmo 68 com a devida
atenção para que agora não lhe fosse apontada uma contradição ?


Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro,
recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes,
para que o SENHOR Deus habitasse entre eles.

-Salmos 68:18-

Conseguiu ler agora Jefté ?,, quem é esse " TU subiste ao alto".

Quem foi que recebeu dons para os homens e até para os rebeldes ?

Você não consegue ver que não é DEUS a receber dons de ninguém
porque é ELE mesmo quem dá esses dons ?

Está claramente escrito e entendido que foi através de JESUS CRISTO
que DEUS nos deu DONS.

Não percebe que esse texto também fala de CRISTO, pois foi ele quem
recebeu dons de DEUS para dar aos homens, para que assim DEUS
habitasse entre eles ?

Por isso diz: Subindo ao alto,
levou cativo o cativeiro,
E deu dons aos homens.

-Efésios 4:8-

Percebeu que essa citação de Efésios 4 é porque no Salmo 68 existe
uma referência (profecia) do que aconteceria com CRISTO ?

Portanto, você falou uma contradição, pois aquilo que afirma é negado
pelo que cita e todos podem ler.

 

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Empty
MensagemAssunto: Re: Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++   Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ EmptySáb Jul 07, 2018 5:19 am

Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Empty Re: Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !?

Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Empty por Tzaruch em Dom 12 Jun 2016, 07:29
.
Resposta à Mensagem Nº13

Olá Jefté.

Citação :
Jefté escreveu:
Citação :
E como vai você explicar que DEUS tenha de ORAR a DEUS para que
alguma coisa acontecesse ?

Faz algum sentido essa conversa ?

Jefté-
Você diz que não faz sentido nenhum a oração de Cristo a Deus,

Sabe que mais Jefté, aparentemente você já nem consegue distinguir sequer
o nomes DEUS e JESUS.


O que citou tem escrito DEUS orar a DEUS,, mas conseguiu ler que é CRISTO sem estar escrito.

Citação :
Jefté escreveu:
se caso ELE quisesse orar ao Pai, para que Ele lhe mandasse mais de doze legiões de anjos para lhe atenderem, não é?!!!!

Explique mas é como DEUS pode precisar de orar a DEUS,, entendeu agora ?

Porque é isso que não faz sentido,, e não aquilo que entendeu e usou como
base para dar esta resposta.

Mas você faz muito isso,, naquilo que pergunta já confirma a resposta sem ela ser
respondida,, e usa essa conclusão sem ter em conta que pode estar a errar.


Citação :
Jefté escreveu:
Meu caro irmão: acaso pode ALGUMA CRIATURA ter o poder em si, de mudar tudo; todas as coisas -
apesar delas estarem já escritas; e escritas a muito - de como tudo se iria cumprir; e, mas, contudo,
e apesar disso - tal criatura - ROGAR ao PAI, e tudo o que já estava escrito como PALAVRA DE DEUS,
e isso vir a ser tudo mudado, alterado - embora não escrito; e se fizer MEDIANTE o seu ÚNICO ROGAR ????!!!!!

Mas qual é a sua ideia Jefté ? ,, JESUS não tentou nem mudou nada,, e JESUS é um homem
de carne e osso como você,, portanto criatura,
além de princípio da criação de DEUS que
você sabe que é,, também JESUS foi feito e gerado.


O ROGAR que está em questão é pelo fato de você dizer que JESUS é DEUS,, portanto
seria preciso DEUS rogar a DEUS fosse por qualquer questão,, o que é sem lógica.


Citação :
Jefté escreveu:Isso é UNIDADE !!!!!

Isso não é nada,, você não teve como refutar nem explicar nada da mensagem
anterior acerca do assunto unidade,,, ser um,, etc.

Nem tão pouco sobre o fato de JESUS vir fazer a vontade de DEUS e não a própria vontade.


Citação :
Jefté escreveu:Unidade ÚNICA!!!! Divina!

Tá,, você está a fazer afirmações próprias, quando encontrar isso na Bíblia
cite os textos que comprovem tal coisa e justifique essas afirmações.


Citação :
Jefté escreveu:Se Esse não fora Deus - quem poderia ser?!!!

Diga lá é você onde está escrito que DEUS rogava a DEUS.....

E justifique essas afirmações que tem vindo a fazer, entretanto
o era o Filho de DEUS e não o próprio DEUS.



Citação :
Jefté escreveu:Que mudasse O QUE SE ESTARIA ESCRITO - em prol de seu querer !!!!????

Mas mudar o quê afinal ?,,, alguma coisa foi mudada ?

Se não foi porque está a falar coisas na base da suposição e da invenção ?

E se JESUS fosse DEUS porque precisaria de rogar a alguém ?


Citação :
Jefté escreveu:E mais - sem ESCRITURA prévia !???????

Piorou,, do que está a falar Jefté ?


Citação :
Jefté escreveu:E se fIzesse conforme Ele o quis?!!!

Debater os "SES" e as suposições é irracional com tanto
assunto claro que existe para esclarecer.

Portanto deixe de invenções e dos "SES",, o que está escrito não tem
nada dessas ideias nem pensamentos.


Citação :
Jefté escreveu:Você poderia imaginar quem é esse SER! ?????

Quem ?,, você está a falar de JESUS CRISTO o irmão do Tzaruch....

Quem você pensava que era o SER que veio em carne ?


Citação :
Jefté escreveu:Medite Nisso...
Você querer olhar a oração a Deus,

Medite mas é você antes de começar as respostas, aquilo que citou tem como
contradição DEUS orar a DEUS,, e por não ter reparado respondeu a algo diferente.


Citação :
Jefté escreveu:porquanto Ele oraria; mas não atentar aos efeitos que se faria mediante essa oração -
parece mais a parábola de coar-se um mosquito e se engolir um camelo... 

É,,, você está a tentar responder com ideias de coisas que nem aconteceram,,
mas por algum motivo até aquilo que não aconteceu parece ter acontecido.

Jefté,, a resposta antes da sua tinha a refutação a diversas coisas que tinha
afirmado,, você não conseguiu citar nada e defender o que dizia, mas conseguiu
citar uma frase e não entender o que lá estava escrito
.




Caso deseje tente novamente.

__Tzaruch__
E como vai você explicar que DEUS tenha de ORAR a DEUS para que alguma coisa acontecesse ?

Faz algum sentido essa conversa ?




DEUS tem outro DEUS e precisa de ORAR a ELE quando precisa de alguma coisa ?

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Empty
MensagemAssunto: Re: Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++   Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ EmptySáb Jul 07, 2018 5:20 am

Re: Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !?

Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Empty por Tzaruch em Seg 13 Jun 2016, 08:41
.
Resposta à Mensagem Nº19

Olá Jefté.


Você foge muito de responder ao que fica escrito,, sempre CONTORNA a desvia do assunto,
aquilo que lhe foi apontado e que não faz NENHUM SENTIDO você não explicou NADA.

Citação :
Jefté escreveu:
Citação :
Sabe que mais Jefté, aparentemente você já nem consegue distinguir sequer
o nomes DEUS e JESUS.

O que citou tem escrito DEUS orar a DEUS,, mas conseguiu ler que é CRISTO sem estar escrito.

Meu caro
Jesus veio ao mundo dos homens - sendo quem é - na forma de homem!
E, sendo Quem é, mas vindo na forma de homem:

Sendo quem É QUEM ?,, diga QUEM É JESUS ?

Nota-se em toda a sua resposta um "PARECE QUE SIM" mas nunca o diz
com toda a certeza,,, "SENDO QUEM É",, mas nunca diz que JESUS é DEUS....

Ou seja,, está a querer dar a entender,, mas nem isso consegue confessar.


Citação :
Jefté escreveu: tinham múltiplas missões a cumprir - uma delas era ser o exemplo máximo e total para os homens.

E depois ?,,, foi DEUS quem ensinou a CRISTO e o ENVIOU, logo como
pode você ou alguém dizer que JESUS é DEUS ?,, sabe explicar ?


Citação :
Jefté escreveu:E, a outra, era ser perfeito - como sempre foi e é (Heb. 13:8 )

O "como sempre foi" é INVENÇÃO SUA, e não está escrito em NENHUM TEXTO.

Ainda que era Filho,
aprendeu a obediência,
por aquilo que padeceu.

-Hebreus 5:8-

Consegue ler que está escrito que o Filho aprendeu a obediência ?

Como então sempre foi perfeito antes de ter aprendido essa obediência ?


Citação :
Jefté escreveu:E, sendo Jesus Quem é - mas na forma de homem, contudo,
nele habitava corporalmente toda a plenitude da divindade;

E se JESUS fosse DEUS por acaso ele precisava que alguém
se agradasse que essa divindade habita-se nele ?

Percebe as incoerências que está a falar ?


Qual DEUS seria esse,, que só porque alguém se agrada é que nele habitaria divindade ?


Entretanto uma vez mais não soube dizer quem é JESUS,,,,.....

Citação :
Jefté escreveu:por quê será que Cristo deveria orar, sendo que tudo o que Ele faz, o Pai fá-lo primeiro?

Você deveria responder e não perguntar porque CRISTO deveria orar a DEUS.

E o que tem a ver uma coisa com a outra Jefté ?

A pergunta era para você responder qual o motivo de DEUS ter de orar a DEUS,
e você vem fazer essa pergunta sem nenhum sentido e não respondeu ?


Vai dizer que o Pai primeiro teve de orar ao Filho para este aprender ?


Citação :
Jefté escreveu:Será que houve alguma coisa (ou coisas) que Cristo fizesse na terra,

que o Pai (habitando corporalmente em toda a plenitude) o não fizesse primeiro?

Tente ver algum texto do Pai a orar ao Filho,, só que não vai encontrar....

Você não repara que não responde às perguntas mas vem sempre procurar coisas novas ?

Quando vai começar a dar respostas Jefté ?


Entretanto, o que tem essa pergunta afinal ?

CRISTO é o próprio a dizer que não faz a sua vontade,,, portanto,, como pode
ele ser "quem é ??" se não faz a sua vontade ?

Você vai dizer que afinal DEUS não faz a própria vontade é ?


Citação :
Jefté escreveu:
Cristo responde:
"Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por
si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai;
porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente." João 5.19

Sabe que mais,, isso que JESUS fala está muito claro,, o que não está
claro é as respostas que você não soube dar.


Citação :
Jefté escreveu:
E São Paulo diz assim:
"E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne,
foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios,
crido no mundo, recebido acima na glória."
(I Tim. 3:16 - Almeida Revista Fiel)

"E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne,
foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios,
crido no mundo, recebido acima na glória."
(Almeida Revista e Corrigida)

Vem citar o mistério da piedade,, e qual será a sua argumentação ?

Citação :
Jefté escreveu:Por que será que o mistério da piedade é GRANDE ???

Porque você não faz a mínima ideia,, mas pensa que citar isso lhe vai adiantar
alguma coisa na explicação de DEUS ter de orar a DEUS.


Citação :
Jefté escreveu:Acaso seria porque é fácil entendê-lo e conhecê-lo?
Ou seria bem o contrário?

É bem o contrário,, tanto é que a sua resposta sobre o assunto
não vai passar da citação do que está escrito.


Citação :
Jefté escreveu:- Certamente é o contrário e os homens o desconhecem....]

Evidentemente,, citou,, mas não passou disso mesmo,, citar.

Jefté,, qual é a ideia de você citar um mistério grande mas é o próprio
a admitir que não sabe qual é esse mistério ??????


Explique lá com que finalidade fez a citação desses textos ?

Por acaso pensou que iria justificar ou usar como argumento
aquilo que não sabe explicar nem entende ?




_______________________Citação________________________

__Tzaruch__
E como vai você explicar que DEUS tenha de ORAR a DEUS para que alguma coisa acontecesse ?

Faz algum sentido essa conversa ?




DEUS tem outro DEUS e precisa de ORAR a ELE quando precisa de alguma coisa ?

_____________________Fim da Citação______________________


Você não consegue explicar,, nem na segunda tentativa com a questão esclarecida conseguiu.

Por isso não precisa de continuar a insistir com novas conversas e outros assuntos,,
porque se de fato tivesse bons argumentos você já os teria apresentado.




Entretanto tente lá esclarecer estas suas MEIAS AFIRMAÇÕES,,
onde diz que é mas sem querer dizer quem realmente é..



___Jefté___

Jesus veio ao mundo dos homens -
- sendo quem é - na forma de homem!
E, sendo Quem é, mas vindo na forma de homem:





Quem é JESUS diga lá,,,, responda com todas as letras em vez de falar meias palavras
a querer fazer meias afirmações,, porque quem é para você não é obrigatoriamente
o mesmo que é para os restantes.


Em adiantado fica aqui já escrito quem é JESUS para o Tzaruch.

JESUS é IRMÃO do Tzaruch, entre outros pontos, mas sem dúvidas IRMÃO,
e ambos filhos do mesmo PAI.

E para você Jefté,, QUEM É AFINAL JESUS ?




.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Empty
MensagemAssunto: Re: Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++   Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ EmptySáb Jul 07, 2018 5:20 am

Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Empty Re: Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !?

Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Empty por Tzaruch em Seg 13 Jun 2016, 09:32

.

Resposta à Mensagem Nº17

Olá Jefté.

Citação :
Jefté escreveu:Se fôssemos resumir um pouco a teologia unitarista, creio que ela seria o seguinte:

Você faz um resumo mas acaba é a fazer perguntas porque não tem
a certeza do que está a dizer ?


Citação :
Jefté escreveu:Só há Deus Verdadeiro unicamente no Pai;

E a vida eterna é esta:
que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

-João 17:3-

Tente mostrar o contrário dessas palavras e que estão escritas na Bíblia,
mas ao tentar mostrar o contrário estará a negar a vida eterna.


Citação :
Jefté escreveu:Jesus é criatura!

Vai negar que CRISTO é descendência de Abraão ?


Porque, na verdade, ele não tomou os anjos, mas tomou a descendência de Abraão.
Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos,
para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote naquilo que é de Deus,
para expiar os pecados do povo.
-Hebreus 2:16-17-

Também aqui,, tente mostrar que JESUS não é tão criatura como os seus
irmãos
,, mas faça isso com textos em vez de palavras próprias.



Citação :
Jefté escreveu:e o Espírito Santo também ???!!

De onde veio essa ideia de o E.S. ser uma criatura ?,, "ESPÍRITO" não lhe diz nada ?


Como é mesmo ?,, está a perguntar ou está a resumir o unitarismo ?

Não sabia que JESUS é unitarista porque acredita em um só DEUS ?


Citação :
Jefté escreveu:
O qual é Onisciente e Todo-Poderoso!
Tem Sua Palavra Eterna, Inquebrantável e Inviolável. Porque é Deus!
Ok!

Se é eterna e inquebrantável, porque já de seguida você tenta mostrar o contrário
sem sequer isso ter acontecido ?

Será que imaginação serve de argumentação ?



Citação :
Jefté escreveu:
Porém, embora a Palavra do Deus Verdadeiro (ou seja, a do Pai) tenha sido primeiramente anunciada e escrita aos homens -

Então agora o DEUS verdadeiro já é só o PAI ?

Citação :
Jefté escreveu:contudo uma "criatura" (que seria Cristo) como dizem: o princípio da Criação de Deus -

Dizem ?,,, dizem ou está escrito Jefté ?,, você desconhece os textos é ?

E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve:
Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira,
o princípio da criação de Deus:

-Apocalipse 3:14-

É o próprio JESUS quem faz essa afirmação,,, você quer negar essas palavras ?


Citação :
Jefté escreveu:ela, a "criatura" recebera do Pai tanto poder; que poderia até alterar e mudar tudo o que estava ESCRITO;

Sério ?,,, onde isso está escrito que assim foi e aconteceu ?

Onde se pode ler que CRISTO recebeu poder para mudar a Palavra de DEUS ?

Por acaso não está a perceber o erro daquilo que está a dizer ?


Citação :
Jefté escreveu:e escrito pelo poder de Deus como palavra de Deus - tendo Este Deus até se interposto sob juramento;
ou seja, só há um Deus Verdadeiro; mas uma Criatura poderia mudar isso: a Criatura -
que não é Deus - a podia alterar

Podia alterar o QUÊ ?,,,, o que foi que JESUS alterou ou disse que podia alterar ?

Citação :
Jefté escreveu:- embora tal mudança não estivesse escrita, mas ela a mudaria, caso optasse;

Ok,,, então você está a falar coisas de fantasia, ou seja, imaginação de algo
que nunca aconteceu
,, mas você supõe que poderia ter acontecido.

Isso faz algum sentido ???... ser tudo da sua imaginação e no fim tentar apresentar um paradoxo ?


Citação :
Jefté escreveu:em detrimento a PALAVRA DO DEUS VERDADEIRO - que fora DETERMINADO!!!!

Em qual detrimento ?,,, você considera mesmo que DEUS colocaria poder nas mãos de alguém
que fosse fazer algo contrário ao que ELE tem escrito ?

Você divagou para bem longe da verdade....


Citação :
Jefté escreveu:Não é um tremendo PARADOXO?!!!!!

Com todas essas invenções que você apresentou até é pouco chamar somente de PARADOXO.

O que você sugeriu MAS NÃO ACONTECEU é também algo muito antí-biblico,, mas como não passa
da sua imaginação a tentar defender a trindade,, então é desconsiderado por ser argumentação
com base em suposições e invenções.



.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Empty
MensagemAssunto: Re: Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++   Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++ Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Deus FILHO é coigual ao Deus PAI !? ++

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. ++
» Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. ++
» Quem se fez carne, foi DEUS ou o FILHO de DEUS ??
» Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???++
» Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? ++

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Palavra de DEUS :: Diversos debates sobre as Escrituras :: Debates Sobre a Palavra de DEUS, Fórum Evangelho (Arquivados)-