A Palavra de DEUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Palavra de DEUS

Tudo sobre a Palavra de DEUS.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo,
para dar a cada um segundo a sua obra.

Apocalipse 22:12
                

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse
Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim,
o primeiro e o derradeiro.

Apocalipse 22:13
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos,
para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Apocalipse 22:14
A lei e os profetas duraram até João;
desde então é anunciado o reino de Deus,
e todo o homem emprega força para entrar nele.

Lucas 16:16
Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 1 invisível e 4 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 278 em Qua Abr 07, 2021 7:09 am
Últimos assuntos
» Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?++
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptySáb Out 29, 2022 6:14 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Quem se fez carne, foi DEUS ou o FILHO de DEUS ??
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptySex Jan 14, 2022 10:16 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» A trindade NEGA o DEUS de JESUS CRISTO.
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptyQui Set 24, 2020 4:45 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» ********** COVID-19 **********
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptyDom Ago 09, 2020 2:02 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» --O dia em que a terra parou.--
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptySeg Jun 08, 2020 2:19 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» João 7.17 Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus...
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptySex Mar 27, 2020 6:08 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Uma pergunta bem simples aos "infernalistas"
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptySex Mar 27, 2020 6:01 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Tempo de uma nova reforma !
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptySex Mar 27, 2020 5:47 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» O UNITARISMO não tem poder para ANULAR texto algum! ++
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptySex Mar 27, 2020 5:27 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade? ++
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptyQui Dez 19, 2019 5:51 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Cristão que delata está praticando o bem ou o mal ?
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptySex Jun 07, 2019 2:00 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Qual o Sexo de Deus?++
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptySex Jun 07, 2019 1:45 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Estudo sobre a criação++
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptySex Jun 07, 2019 1:35 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda? ++
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptySex Jun 07, 2019 12:41 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» A alma do homem é eterna???++
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptySeg Abr 08, 2019 3:42 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3) ++
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 4:24 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» x-------E por qual motivo você deixou de ser cristão ?---------x ++
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 4:21 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Deus e o dinheiro: considerações sobre o dízimo ++
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 4:17 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Nas Escrituras, alma e espírito podem ter mais de um significado ++
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 4:10 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus é Deus ou Apenas um Deus? ++
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 4:07 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Indice10
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Aprese11
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Acredi11
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Raamat13
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Palavr11
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Escata10
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Amigos12
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Orar-p11
.
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Ultima10

NOME



Membros
Perfil
FAQ
Buscar

Palavras-chaves
Bíblia mortal eterna continua Apenas Após imortal REAFIRMA quando VOCÊ doutrina CONCERTO NOVO PERGUNTAS homem humana Tzaruch Jesus mesma Buscar Alma expressões referem Moisés PARA IRMÃO
Tópicos Similares
Tópicos mais visitados
A alma do homem é eterna???++
Jesus é Deus ou Apenas um Deus? ++
Jesus é Deus ou Apenas um Deus?
Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++
Hostes espirituais ! Definição, sinônimos e significado !!!
Qual o Sexo de Deus?++
Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu
DEUS pode MORRER !?++
Porque Você Acredita Em Um Deus? ++
"É a alma humana mortal ou imortal?" ++
Parceiros


Fórum Grátis

Forumeiros.com

Contatar Administração
Fale conosco.

Compartilhe
 

 *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h



Mensagens : 6089

Inscrição em : 08/02/2014

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 3:33 am

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty por Tzaruch em Sex 19 Jun 2015, 07:39
.


Olá Rasabino.

Olá Rasabino. escreveu: escreveu:
Tem uma diferença no que Paulo escreve e no que vc interpreta:

"ainda que alguns se chamem deuses"

E o que foi de diferente daquilo que Paulo escreveu e o Tzaruch entendeu ?

Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses,
quer no céu quer na terra
(como há muitos deuses e muitos senhores),

Todavia para nós há um só Deus, o Pai,
de quem é tudo e para quem nós vivemos;
e um só Senhor, Jesus Cristo,
pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

1 Coríntios 8:5,6

Como o Valdomiro e alguns dizem,,, você PODOU o versículo, não só OCULTOU o restante como também
no meio da própria frase você REMOVEU INFORMAÇÃO.

Rasabino, o texto diz "HAJA TAMBÉM",, ou seja, Paulo fala de OUTROS ((HAJA,, do verbo HAVER)) que também
se chamam de deuses,, e isto é a dizer que estes são reais e chamados de deuses,,, para logo de seguida
Paulo dizer como é que nós iremos fazer em relação a essa situação.

E isto acontece porque logo de seguida Paulo diz,, "TODAVIA" para nós Há UM SÓ DEUS,, que é o PAI...



Este "PARA NÓS" entende-se que quem está a ler o texto percebeu haver outros que também se chamem
de deuses, mas que só a UM devemos ter por DEUS,, que neste caso claramente é o PAI.


Não é o Filho, e não é o Espírito Santo que devemos ter por DEUS,, MAS SIM E SOMENTE AO PAI.


Diga lá então,,, o que foi que Paulo falou diferente daquilo que ficou explicado ?


Olá Rasabino. escreveu: escreveu:
Como lhe disse, "Deus" não é nome de ninguém. 

Você disse mas não provou nada,, não conseguiu mostrar que DEUS não tem nome, não citou nada da
resposta anterior para tentar refutar,,, nada de NADA,,, você só diz,, e isso não chega nem para começar.


Olá Rasabino. escreveu: escreveu:
Portanto não adianta alguns se chamarem deus, porque isto não é NOME. 

Se não é nome,, porque motivo Paulo cita esses que se chamam deuses,, e depois ensina ao gentios
que para nós Há um só DEUS que é o PAI ?



Não adianta mesmo você tentar fazer Eisegese com o que Paulo falou,, porque você está a ler claramente
que eles se chamam de deuses,, é sinal que eles tem isso como atributo, qualidade ou o que você quiser chamar.

E nesse assunto são comparados com O PAI, o qual está claramente escrito que é DEUS,, e de seguida,
nessa mesma comparação Paulo nos ensina acerca de que para Nós há UM SÓ DEUS, e aponta o PAI.

E isto para não adorarmos aos outros deuses, e sim adorarmos AO DEUS DOS DEUSES, tal como os seguintes
textos assim o falam e ensinam.  


Louvai ao Deus dos deuses;
porque a sua benignidade dura para sempre.

Salmos 136:2

Então,, não é para louvar aos outros que se chamam de deuses também,,
mas sim 
e somente ao DEUS dos deuses.


Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses,
e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível,
que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas;

Deuteronômio 10:17


O Senhor Deus dos deuses, o Senhor Deus dos deuses,
ele o sabe, e Israel mesmo o saberá. Se foi por rebeldia,
ou por transgressão contra o Senhor, hoje não nos preserve;

Josué 22:22


Pronto, já entendeu que existem sim outros que se chamem de deuses, 
e Paulo fala acerca deles,,, deixando claro que esses nós não teremos

como deuses,, mas sim e somente ao PAI teremos como DEUS para adoração.



Olá Rasabino. escreveu: escreveu:
"Deus" é qualidade do SER.

Exitem três pessoas com a mesma qualidade: O Pai, O Filho e o Espirito Santo!


Pai e Filho são substantivos masculinos, e o substantivo é a classe de palavras que nomeia tudo:
as entidades reais e imaginárias, os lugares, os seres em geral, as qualidades, as sensações,
as ações, os estados, as características etc.


Portanto, "DEUS" é um substantivo que nomeia.




Se "DEUS" é a qualidade do SER,, você tem de alguma forma conciliar o seu entendimento com
aquilo que Paulo fala,,, porque ele diz assim....



--((Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra))--

Paulo não está com brincadeiras, ele diz claramente que também HÁ alguns que se chamem de deuses,
e se isso é qualidade do SER,,, então esses outros também tem a mesma qualidade por serem deuses,
pois foram nomeados pelo substantivo "deus".



____Rasabino____
Exitem três pessoas com a mesma qualidade: O Pai, O Filho e o Espirito Santo!
_______________

É mesmo Rasabino ?,, tem a certeza daquilo que diz ?

Tanto Paulo como muitos outros textos falam de muitos deuses,, e se isso é qualidade, está atribuída a muitos.

Então, mostrar que JESUS o Filho é um deus,, isso é FÁCIL de mostrar,,, mostrar que para ter a vida Eterna
JESUS nos ensinou que só devemos ter ao PAI por único DEUS VERDADEIRO,, também é fácil de mostrar.....

Mas mostrar o Espírito Santo como sendo um deus,,, como é tão difícil,,, e até mesmo impossível mostrar,
essa tarefa vai ficar para você responder e explicar.......

Diga lá irmão Rasabino,, onde está escrito que o Espírito Santo é um deus ?


Olá Rasabino. escreveu: escreveu:
Quanto a Jesus, Paulo o chama de Kyrios.
Esta é a palavra grega que substitui a palavra hebraica adonai,
usada no lugar do tetragama do AT que faz referência ao Criador.

E você pensa que vai vir com traduções, e explicações de traduções a tentar provar alguma coisa ?

Entretanto você nem falou de qual versículo está a falar,, pode ser qualquer um daqueles que você
faz uma interpretação errada,, na qual nem seria preciso você recorrer a isso,,, porque eventualmente
Paulo até se estava mesmo a referir a DEUS O PAI, e você pensa que era a JESUS.



Mas o mesmo Paulo também diz sem problemas de tradução ((Todavia para nós há um só Deus, o Pai, )),,
e é claro,, Paulo ensinou ai que para nós HÁ UM SÓ DEUS, o PAI, porque antes tinha falado que há outros
que também se chamam de deuses.


Olá Rasabino. escreveu: escreveu:
Eu não estou dizendo que "DEUS" é o nome de alguém mas a qualidade de três pessoas.

É mesmo ??, você a falar uma coisa de um lado,, e Paulo a falar outra coisa do outro,,, e você
está cansado de tentar dizer coisas,, porém sem NENHUM PESO, já as palavras de Paulo,, pesam e bem.

Só três pessoas e já são o único DEUS VERDADEIRO ?,,, você não fala a sério pois não ?????......então e os outros
que Paulo fala de tanto no céu como na terra se chamarem deuses ?


Vai dizer agora que Paulo não sabia o que dizia,, e você vem e desfaz o que Paulo falou,,, por certo não fará tal coisa.


Mas para se ter a certeza,,, vamos mesmo ver se você entendeu alguma coisa daquilo que Paulo ensina.

Veja que a afirmação de Paulo está no modo Imperativo AFIRMATIVO, e nestes casos não
existe nem é permitida a primeira
pessoa do singular,, pois é sempre uma ordem, comando
dirigida a outro/s para que ele/s façam uma ação, ainda que se inclua com o "NÓS".

 


Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses,
quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),

Todavia para nós há um só Deus, o Pai,
de quem é tudo e para quem nós vivemos;
e um só Senhor, Jesus Cristo,
pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

1 Coríntios 8:5,6



Responda (se quiser e conseguir claro),,, no meio de tantos que se chamem deuses tanto
no céu como na terra Paulo diz que para nós HÁ UM SÓ DEUS......


QUEM É QUE PAULO APONTA DE SER ESSE UM SÓ DEUS para nós ?


A- O PAI

B- JESUS CRISTO



Veja se consegue escolher uma das opções.


Não ignore o texto, nem venha com outros textos a tentar pela interpretação errada dar
a resposta a essa pergunta,, tão somente escolha A ou B...,o porquê é depois.


Isso é uma pergunta básica Rasabino, até quem não entenda nada de religião sabe dar
essa resposta,,, porque a oração sem citar nomes, ela dá a referência a UM especifico,
o qual é distinguido dos demais pelo substantivo masculino PAI.
 


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h



Mensagens : 6089

Inscrição em : 08/02/2014

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 3:33 am

Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty por Tzaruch em Qua 24 Jun 2015, 08:27

.


Olá a todos.


Tendo em conta que este é o tópico no qual os trinitaristas não sabem responder às perguntas,
e apresentam uma grande dificuldade em entender a quem adorar em VERDADE,, ficam
mas umas palavras de JESUS acerca do assunto, e outra pergunta.


Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar,

e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe:
Qual é o primeiro de todos os mandamentos?

Marcos 12:28


Primeiro de TUDO, é preciso cumprir com o Primeiro mandamento.




E Jesus respondeu-lhe:
O primeiro de todos os mandamentos é:
Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.

Marcos 12:29


E JESUS ensinou, que o SENHOR nosso DEUS é o único SENHOR, pois ELE é o SENHOR

dos SENHORES.



(aqui JESUS ainda não tinha sido feito nosso Senhor, isso aconteceu depois, e não foi feito nosso DEUS)




Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração,
e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento,
e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é:
Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Não há outro mandamento maior do que estes.

Marcos 12:30,31


E foi assim que JESUS ensinou e falou acerca do PAI, dizendo que O devemos
amar de toda a nossa alma, forças e ENTENDIMENTO.



E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre,
e com verdade disseste que há um só Deus,
e que não há outro além dele;

Marcos 12:32


Por isso o escriba acrescentou que JESUS falou com verdade,
e disse que há UM SÓ DEUS.




E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento,
e de toda a alma, e de todas as forças,

e amar o próximo como a si mesmo,
é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.

Marcos 12:33


E o escriba ainda reforçou, que ESSA FORMA DE AMAR A DEUS O PAI, é mais que todos

os holocaustos e sacrifícios.



E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe:
Não estás longe do reino de Deus.
E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.

Marcos 12:34


Agora fica mais uma pergunta para quem acredita no tri-deus.



O escriba mesmo respondendo sabiamente ao dizer que há UM SÓ DEUS,
e que não 
há outro além DELE, JESUS falou que ele não estava longe do reino de DEUS.


Como podem acreditar em um tri-deus ????

Quando isso vai totalmente contra O PRIMEIRO MANDAMENTO 
falado por JESUS ?


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 3:34 am

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty por Tzaruch em Sex 26 Jun 2015, 08:47
.

Olá Norberto.



___Norberto___
Diante da sua frustração em não se obter resposta satisfatória por parte de quem crê na Trindade--
_____________

Não leve a mal, mas essa frase precisa de um "ligeiro" ajuste,,, o mais certo é.......

______________
Diante da sua SATISFAÇÃO em não se obter resposta mais FRUSTRADA por parte de quem crê na Trindade--
______________

Porque na verdade é uma satisfação para o Tzaruch, já para os irmãos que ainda adoram a trindade na trindade
uma frustração não saberem responder sequer.




Entretanto você apresentou umas quantas contradições a quem é trinitário e tenta adorar a DEUS em verdade,
e a ultima frase sobre não adorar nenhuma pessoa da trindade individualmente fez lembrar o seguinte.


Será que ao crerem na trindade sabem ORAR O PAI NOSSO ?


Um só Deus e Pai de todos,
o qual é sobre todos,
e por todos e em todos vós.

Efésios 4:6

Além de REFORÇAR que o "UM SÓ DEUS" é o PAI, diz que o mesmo é SOBRE TODOS,

e também é sobre JESUS, de outra maneira Ele não nos chamaria irmãos nem diria
que o Pai é maior que Ele.


E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador,
para que fique convosco para sempre;

João 14:16

Como todos podem ver JESUS já no céu iria rogar a DEUS o Pai, que uma vez mais NEGA o tri-deus.


E ele lhes disse: Quando orardes, dizei:
Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu.

Lucas 11:2

Também JESUS ensinou a orar ao mesmo DEUS e PAI, e aqui seria mais um ponto em que a trindade é
OBRIGADA a
se contradizer, e a fazer uma oração "adoração" independente do Filho, reconhecendo
uma vez mais que há 1 DEUS da trindade para ORAR, caindo novamente no politeísmo.



E assim, além de os trinitários frustradamente não responderem sobre como adorar a DEUS sem incluir JESUS,
eles também não sabem como ORAR ao mesmo DEUS, porque não o reconhecem como o PAI, e incorrem no
mesmo risco do politeísmo, o que condiciona qualquer tentativa de responder.



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 3:34 am

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty por Tzaruch em Sex 10 Jul 2015, 11:45
.
Olá a todos.

Em outro tópico surgiu mais um assunto interessante, e como o mesmo está relacionado
com o PAI QUE NÃO SABEM QUEM É PARA ADORAR, fica aqui também apresentado.


Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty por Gilcimar Ontem à(s)

Gilcimar escreveu: escreveu:
Isso considerando o texto que sem chances de negar mostra Jesus questionando ser chamado de uma coisa
que ele disse que só o Pai é
mostrando a mesma reação e linha de raciocínio usado pelos Unitaristas
para discordar daqueles que chamam Jesus daquilo que não admitem...
Quando será que você vai perceber que está a confirmar que JESUS falou uma coisa que Ele
mesmo disse que só DEUS o PAI é BOM?



E os unitaristas são UNS IMITADORES de JESUS que você NEM IMAGINA.

Você quer uma confirmação entre muitas ?



Disse-lhe Jesus: Não me detenhas,
porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos,
e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai,
meu Deus e vosso Deus.

João 20:17


Olhe ai Gilcimar,, o DEUS de JESUS é o mesmo DEUS dos seus IRMÃOS UNITARISTAS......


Um só Deus e Pai de todos,
o qual é sobre todos,
e por todos e em todos vós.

Efésios 4:6


E além de ser o mesmo DEUS de JESUS, também é o PAI de JESUS,, e CLARO, o PAI dos UNITARISTAS.



JESUS e os irmãos unitaristas tem o mesmo DEUS que é o mesmo PAI.


E agora
,, quem é trinitarista que responda,,



Quem é o vosso DEUS ?

Quem é o vosso Pai ?



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 3:35 am

Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty por Tzaruch em Seg 13 Jul 2015, 05:14

.
Olá Gilcimar.


Gilcimar escreveu: escreveu:
Não vejo dificuldade nenhum pois o assunto não se definiria em quem deve ser nosso Pai...

Como não define quem é o nosso PAI ?,, você não sabe ler ?


Um só Deus e Pai de todos,
o qual é sobre todos,
e por todos e em todos vós.

Efésios 4:6


O texto em questão define categoricamente quem é o nosso PAI, e que é DEUS.

Como então você diz não haver dificuldade, se você diz que o Filho é DEUS ?

Então é o FILHO nosso DEUS, e nosso irmão também ?

E como vai você afirmar isso, se DEUS e PAI é o mesmo DEUS e PAI de JESUS o Filho ?

E a ninguém na terra chameis vosso pai,
porque um só é o vosso Pai, o qual está nos céus. 

Mateus 23:9


Quando JESUS estava na terra a quem JESUS apontou de PAI ?,,, ele mesmo ?


Ou é como JESUS deixou escrito, em que estando na terra apontou UM SÓ que é 
nosso Pai, e disse que está nos céus.



Na verdade você desconhece a Palavra Gilcimar, por isso diz que não "vê" dificuldade 
em falar essas coisas ao contrário do que está escrito.


Gilcimar escreveu: escreveu:
Eu posso ser um dos filhos que Deus deu a Jesus Segundo hebreus 2:13...

Pois, é bom mesmo que seja, e não que "possa ser".

Gilcimar escreveu: escreveu:
Posso chama-lo de Pai e de Deus é até os Unitaristas concordam com isso...

Espere ai,, você chama a quem de PAI e de DEUS ?,,,, a JESUS o Filho ?

E com que base falaria você tal coisa Gilcimar ?

Entretanto não tire conclusões precipitadas ao vir dizer que os unitaristas concordam com você,
porque eles só concordam caso aponte DEUS PAI como sendo o Pai de JESUS, logo se DEUS PAI dá
você a JESUS, você não pode chamar a JESUS de DEUS e PAI.

Você é o mesmo, DEUS PAI é o MESMO, e JESUS continua a ser o mesmo, logo isso não muda
quem é quem,,, para não falar que estaria a ser irmão do seu PAI..

Em um dos casos você estará a concordar com os unitaristas, mas ai negará que JESUS seja DEUS,
no outro caso estará em desacordo com os unitaristas, e também estará a negar as escrituras.



Portanto não se iluda com os unitaristas a concordarem com você caso chame a JESUS de
DEUS e PAI,,, isso é antibíblico.

Gilcimar escreveu: escreveu:
Jesus na sua humanidade convinha que fosse semelhante a nós em todas as coisas e até nisso pois até aos Pai
humanos foi sujeito por que não seria a Deus?

O seu erro começa quando pensa que JESUS deixou de ser humano, e dai em diante somam erros.

Fique então a saber, JESUS não deixou de ser HUMANO, Ele vive no mesmo CORPO que morreu
e foi ressuscitado PARA SEMPRE.


Se falar que é outro corpo, logo estará a negar que existe vida eterna, também estará a negar
que aquele JESUS que morreu na cruz foi ressuscitado
.


E então Gilcimar,, JESUS deixou de ser humano foi ?


Gilcimar escreveu: escreveu:
pois até aos Pai humanos foi sujeito por que não seria a Deus?

Lá vem de novo a conversa da sujeição, no tópico em que lhe foram dadas as dicas
você ignorou e não quis aceitar nem falar do assunto, apesar de nem ter ficado nada
além do mesmo que estava escrito.

E agora vem falar de sujeição neste tópico ?

Entretanto, tanto como quando estava na terra, e depois de subir ao céu, JESUS não deixou
de ser HUMANO, portanto se aqui na terra era sujeito a DEUS o PAI, é claro que no céu é igual.

Se você não tivesse essa ideia que JESUS só foi humano na terra, com certeza metade dessas
suas ideias "impossíveis" nem teriam sido escritas.

Gilcimar escreveu: escreveu:
Mas Deus não é Pai dos Unitaristas e de nós como é De Jesus Pois de Jesus pode ser Pai por natureza mas por nó só por condição ....

Você mais a natureza,, que natureza Gilcimar ?


Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas,
para que por elas fiqueis participantes da natureza divina,
havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. 

2 Pedro 1:4

Será esta mesma NATUREZA DIVINA que todos FICAREMOS PARTICIPANTES ?

JESUS na terra nasceu homem, e homem continua a ser, no mesmo corpo de carne e osso,
portanto a natureza divina que está em JESUS é a mesma que estará em NÓS.


E então, quando isso acontecer, você vai ser DEUS é ?

Gilcimar escreveu: escreveu:
Deus não é nosso Pai simplesmente por ser Deus
mas porque tivemos que ser colocado por poder cumprindo uma condição...

Onde você leu essas coisas ?,, está a afirmar por conta própria é ?

Um só Deus e Pai de todos,
o qual é sobre todos,
e por todos e em todos vós.

Efésios 4:6


É SIMPLESMENTE por ser DEUS e CRIADOR que ELE é NOSSO PAI,
e por isso as suas palavras
não tem valor NENHUM.


Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne,
para nos corrigirem, e nós os reverenciamos;
não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?

Hebreus 12:9


Quem você pensa que é o Pai do espíritos ?,,, alguém mais além de DEUS ?


Gilcimar escreveu: escreveu:
mas porque tivemos que ser colocado por poder cumprindo uma condição...

Mas porque NADA, JESUS não falou dessa condição quando nos chamou de IRMÃOS,,
também não falou de algo temporal, e nessa mesma sequência somos todos FILHOS
do mesmo PAI, o qual JESUS falou que é também o SEU PAI, que é o SEU DEUS e NOSSO DEUS.


Disse-lhe Jesus: Não me detenhas,
porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos,
e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai,
meu Deus e vosso Deus.

João 20:17


O texto em questão mostra isso claramente, aquilo que você fala de condição tem haver
com obedecer e fazer a vontade de DEUS o PAI, tal como JESUS fez ao aprender a obediência
mesmo sendo filho.

Caso venha dizer que não somos filhos, então também JESUS não o era antes de ter aprendido
a ser obediente.


Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos;
porque, que filho há a quem o pai não corrija? 

Hebreus 12:7

Também neste texto você pode ler, DEUS corrige a todos, porque todos são seus filhos.


Você vem tentar criar "impossíveis", e faz isso sempre que de seguida ou antes

queira fazer prevalecer as ideias inventadas que está a falar.

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 3:35 am

Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty por Tzaruch em Seg 13 Jul 2015, 11:14

.
Resposta à Mensagem Nº72


Olá Gilcimar.

Gilcimar escreveu: escreveu:
Eu posso ser um dos filhos que Deus deu a Jesus Segundo hebreus 2:13...

A sua crença da trindade é muito estranha, você acabou de negar que JESUS é DEUS.

E outra vez: Porei nele a minha confiança. 
E outra vez: Eis-me aqui a mim, e aos filhos que Deus me deu. 
 
Hebreus 2:13


Realmente Gilcimar, JESUS não é DEUS,, pois DEUS é quem deu os filhos a JESUS CRISTO.


Como pode alguém dizer que JESUS é DEUS,, e depois vir com uma conversa sobre
DEUS dar alguém a JESUS ?

Isso só mostra que o seu subconsciente sabe a VERDADE, em que JESUS não é DEUS,
certos momentos diz que são o mesmo, em outros escapa que UM pode dar ao OUTRO.

Quanto mais os trinitaristas falam, mais eles erram.

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 3:36 am

Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty por Tzaruch em Ter 14 Jul 2015, 00:59
.
Resposta à Mensagem Nº73

Olá Stanley.

Stanley escreveu: escreveu:
Ainda estou procurando a pergunta difícil?!...

Se ainda está a procurar, é porque pensou que iria responder sem responder,,,
porque foi exatamente 
isso que você fez, ou seja, NÃO RESPONDEU A NADA.

Stanley escreveu: escreveu:
Será que há mesmo uma pergunta difícil quanto à trindade a não ser explicar este mistério
de como Deus se fez um de nós?

Mistérios não respondem a perguntas simples e diretas sobre aquilo que JESUS falou.

E pior ainda, é quando esses "mistérios" só existem mesmo no pensamento de quem
diz que DEUS se fez um de NÓS.

DEUS faz o homem e a mulher à sua imagem e semelhança,, e você vem dizer que que
DEUS depois é que se fez um de nós,, coisa mais sem cabimento.

Deveria ter em conta quem foi feito, e que só depois de ter o conhecimento
do bem e do mal foi considerado por DEUS um deles.


Esse mistério que fala não existe, não passa de uma invenção dos homens,
portanto errou misteriosamente.

Citação :
Stanley
Não, não tem. Explicar Deus realmente é a parte difícil,

É, isso é a sua desculpa por não saber explicar as invenções que defende,, e como não tem
como explicar nem responder,,, vem dizer que é a parte difícil.

Diga antes que não tem resposta,,, é mais fácil admitir do que alguém acreditar em um dogma
que não faz outra coisa senão negar as escrituras e fugir de dar respostas.


Stanley escreveu: escreveu:
aliás, Deus é GRANDE demais pra ser explicado.

Você é que é pequeno demais para o tentar sequer explicar,, isso sim.

Citação :
Stanley
Conseguiria um trinitarista "e semelhantes", vir aqui explicar como ADORAR
a DEUS em verdade, sem estar incluído JESUS?

Muito simples, na Bíblia tem as ocorrências que já respondem....


ERROU TAL COMO TODOS OS TRINITARISTAS QUE TENTARAM RESPONDER.


____Msn Nº1_____

Mas a hora vem, e agora é, 
em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; 

porque o Pai procura
a tais que assim o adorem
.

João 4:23

Como todos podem ver, JESUS o nosso irmão disse a todos que 
o PAI procura
aqueles que o adorem em espírito e em verdade.


Sabendo então, que o PAI procura aqueles que o ADOREM em VERDADE, fica a pergunta.



É correto e bíblico, adorarem o Pai e o Filho e o E.S ao mesmo tempo e na mesma divindade de um só T3I-DEUS ?
Qual é a VERDADE que existirá nessa adoração que fazem certos irmãos trinitaristas e semelhantes......

Conseguiria um trinitarista "e semelhantes", vir aqui explicar como ADORAR a DEUS em verdade, sem estar incluído JESUS ?

______________________


O que é perguntado é como ADORAR A DEUS, mas fazer isso sem incluir JESUS,,, 
e você simplesmente foi INCAPAZ de responder
.




NADA na sua resposta mostra ou diz como adorar a DEUS sem estar incluído JESUS,
os seus versos não responderam nem de perto nem de longe.

Cada trinitarista que entrou no tópico sempre tenta mostrar JESUS na mesma adoração a DEUS,
e assim tal como você Stanley,, NINGUÉM CONSEGUE RESPONDER.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 3:36 am

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty por Tzaruch em Ter 14 Jul 2015, 01:41
.

Olá Stanley.


Você também é pequeno demais para tentar explicar essa invenção que DEUS se fez um de nós.

Mas pronto, você mesmo concorda que fala coisas que não sabe o que diz.

Independentemente do que falou, já deveria ter entendimento suficiente para perceber,
que não conseguiu responder ao que JESUS fala.


o Pai procura a tais que assim o adorem.
João 4:23



Quem procura Stanley ?,, e procura acerca de qual assunto ?


Vai apresentar algum mistério como resposta é ?

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 3:36 am

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty por Tzaruch em Ter 14 Jul 2015, 09:31
.

Antes de tudo, ficam desde já avisados que neste tópico "a musica não muda",,, ou seja,
quem ler as tentativas dos trintaristas de responder às perguntas vai estar sempre a ver
a mesma coisa,, eles sempre tentam incluir JESUS em uma ADORAÇÃO que é só para o PAI,
e respondem também com textos que nada tem de relação com o assunto.

São somente repetições das repetições erradas, nada mais.


|||||||||||||||||O||f|i|m||d|a||t|r|i|n|d|a|d|e||e|s|t|à||p|r|o|x|i|m|o|||||||||||||||||||||||

Resposta à Mensagem Nº73


Olá Stanley.

Stanley escreveu: escreveu:

E ainda o próprio Deus Pai dá ordem para que os anjos O adorem....

HB 1:6 - E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem.

Outrossim como ambos são Deus, ambos são adorados por todos, só Deus é digno de adoração.
SEMPRE na Bíblia quando alguém ia adorar qualquer outra pessoa que não Deus, era repreendido imediatamente.

Erro clássico dos trinitaristas,,, DEUS fala para os anjos "O ADORAREM"  ao Filho "JESUS",,, 
sendo ambos DEUS teria de estar estar escrito que DEUS deu ordem para os anjos
 
adorarem a ELE mesmo,,, totalmente sem nexo essa escrita Stanley.

ENTÃO OS ANJOS ANTES NÃO ADORAVAM A DEUS ERA ?



Para não falar que fazem a clara distinção entre DEUS e JESUS,, só mesmo a falta de entendimento.

Stanley escreveu: escreveu:
SEMPRE na Bíblia quando alguém ia adorar qualquer outra pessoa que não Deus,
era repreendido imediatamente.

E o que você pensa que os irmão fazem aqui no fórum cada vez que vocês dizem que JESUS 
é DEUS ?,,,
é claro que eles repreendem vocês
, só que vocês não querem ouvir nem ler aquilo que está escrito,,
pois o dogma não deixa vocês verem.


Com certeza vocês trinitaristas e adoradores do TRI-DEUS estão é a precisar de serem 
repreendidos com mais severidade
,,, quem sabe acordem para a VERDADE.


Staneley escreveu: escreveu:
E a pergunta difícil?!

Você confundiu, não é difícil, é IMPOSSÍVEL mesmo.

A sua primeira tentativa de responder à pergunta da MSN Nº1 FALHOU, apresentou que 
ambos seriam DEUS
, no entanto é só PARA ADORAR AO PAI, e o Filho diz isso claramente,

porque o PAI procura esses tais..


Portanto, pergunta Nº1 sem chances de obter resposta a parte de outro trinitarista.


Vamos ver agora qual será a tentativa de responder à pergunta Nº2, mas neste caso 
nem sequer tente responder com textos, se antes não deu certo, agora muito menos.


UMA PERGUNTA MAIS FÁCIL PARA O STANLEY.


Faça o seguinte, tente também você responder à pergunta que é feita aos outros trinitaristas.

Pai-
Filho-
Espírito Santo-


Stanley, identifique dos 3 acima citados,,,, PARA VOCÊ QUEM É O ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 3:38 am

Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty por Tzaruch em Qui 16 Jul 2015, 00:07
.


Olá Stanley.


Repeteko parcial da Msn Nº80, a qual tem lá mais coisas que pode tentar responder.


|||||||||||||||||O||f|i|m||d|a||t|r|i|n|d|a|d|e||e|s|t|à||p|r|ó|x|i|m|o|||||||||||||||||||||||

________Mensagem Nº80________

Resposta à Mensagem Nº73

Citação :
Staneley escreveu:E a pergunta difícil?!

Você confundiu, não é difícil, é IMPOSSÍVEL mesmo.


Mas a hora vem, e agora é,
em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade;
porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

João 4:23


A sua primeira tentativa de responder à pergunta da MSN Nº1 FALHOU, apresentou que 
ambos seriam DEUS
, no entanto é só PARA ADORAR AO PAI, e o Filho diz isso claramente,

porque o PAI procura esses tais..


Portanto, pergunta Nº1 sem chances de obter resposta da parte de outro trinitarista.


Vamos ver agora qual será a tentativa de responder à pergunta Nº2, mas neste caso 
nem sequer tente responder com textos, se antes não deu certo, agora muito menos.


UMA PERGUNTA MAIS FÁCIL PARA O STANLEY.


Faça o seguinte, tente também você responder à pergunta que é feita aos outros trinitaristas.

Pai-
Filho-
Espírito Santo-


Stanley, identifique dos 3 acima citados,,,, PARA VOCÊ QUEM É O ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 3:38 am

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty por Tzaruch em Qui 16 Jul 2015, 09:05
.
Olá Ruiz,,, tudo bem.


Ruiz escreveu: escreveu:
Você está absolutamente certo ao defender que Jesus não é Deus, mas Filho de Deus. 

Eu também compartilho esse mesmo entendimento,

Sim, nessa parte esse entendimento é a verdade que está escrita, porém já de seguida tem
um ponto ou outro que deveria rever.


Ruiz escreveu: escreveu:
Eu também compartilho esse mesmo entendimento, aliás, eu interpreto que quando Deus, o Pai, disse:
Haja luz, em Gn 1.3, estava ele criando (trazendo à existência) o seu primeiro filho, Jesus Cristo.

Não poderia ser ai nesse momento que o Filho passou a existir,, e isto por vários motivos.

Considere então só o existir, e isto porque tem textos que falam de outros assuntos também
relacionados com "Filho", mas neste caso gerado pela Palavra de DEUS.


E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo,
com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.

João 17:5

Se JESUS falar de si mesmo como homem (carne) isto não faria sentido, pois JESUS teria por
volta dos 30 anos quando falou essas palavras, então reverte o assunto para o espírito, pois
este é imaterial e anterior.

Entretanto JESUS CRISTO fala de uma glória que tinha antes do mundo existir,
mas qual seria essa glória, e para quem ?

Na sua consideração de entendimento isto apontaria para um "momento" em que seria só
DEUS e o Filho,,, mas onde entraria a glória existente se o Filho só teria  DEUS para saber
da sua existência ?

Seria sensato falar que o Filho teria uma glória semelhante (aquela glória que tinha) com a
glória que veio a ser glorificado ?

Pense então,, Apoc 4:11 DEUS recebe glória glória dos 24 anciãos, em Apoc 5:12 é JESUS
quem recebe glória pelas coisas que fez por nós segundo a vontade de DEUS......

Imagine você que está somente DEUS e o Filho nessa criação em que você fala que o haja luz
foi trazer o Filho à existência (pouco antes do restante ser feito),, que glória teria o Filho ?

Ou melhor,, quem estaria a adorar ao Filho por essa glória ?,,, seria DEUS ?

Pois, não faria sentido, porque se o Filho agora tem o "titulo" de Senhor sobre todos nós,
antes da fundação do mundo seria Senhor de quem ?

Isso seria alguns exemplos a mostrar que esse existir não foi ao ser falado Haja Luz,
a leitura e interpretação que faz acaba por gerar incoerências, e muitas.


Onde estavas tu, quando eu fundava a terra?
Faze-mo saber, se tens inteligência. 

Jó 38:4

Quando as estrelas da alva juntas alegremente cantavam,
e todos os filhos de Deus jubilavam? 

Jó 38:7


Os textos de Jó também falam dos filhos de DEUS quando ELE fundava a terra.

Tudo isto, e mais o fato de a terra já existir, embora sem forma e vazia,  e só depois é que
foi falado o "Haja luz" iria na sua maneira de entender colocar este Filho existente depois
dos outros filhos de DEUS, os quais já jubilavam quando a terra era fundada.

São este e outros textos que impedem que esse Filho tenha vindo à existência com esse
haja luz,,, pois tudo começa a deixar de fazer sentido.



Ruiz escreveu: escreveu:
Quando Jesus disse (Jo 17.3): E a vida eterna é esta: Que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro,
estava ele falando com seu Pai e nos ensinando que, se quisermos ganhar o direito de viver a vida eterna,
temos de ter o Pai como nosso único Deus verdadeiro.

É verdade, esse é um dos pontos para ter a vida eterna, mas tem muitos outros, JESUS
ensinou muito mais acerca da vontade de DEUS, e em tudo devemos ouvir Ele, porque
não falou de si mesmo, mas sim o que havia recebido como mandamento de DEUS.

Entretanto tente explicar a certos irmãos que acreditam na trindade que o Pai é o único DEUS
Verdadeiro ,,, vai ver que que eles não querem acreditar,, pois "precisam" de incluir JESUS,
ou então já negam o credo da trindade.



Ruiz escreveu: escreveu:
Quando ele disse, completando a frase do versículo: e a Jesus Cristo, a quem enviaste, estava ele se referindo
a si mesmo mas não estava ele se considerando como Deus e sim como o enviado de Deus.

Exatamente, uma compreensão simples e sem anular a língua Portuguesa, na qual identificou
cada um dos sujeitos, o que envia e o que é enviado, e que um não é o outro. 

Ruiz escreveu: escreveu:
Se considerarmos que o enviado (o Filho) tenha os mesmos atributos divinos que quem o enviou (o Pai)
então, temos de considerar que os enviados de Cristo ao mundo (os apóstolos) também tenham os
mesmos atributos de quem os enviou (Jesus)
, pois está escrito (Jo 17.18):
Assim com tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.

Essa realmente é uma boa observação, se quem envia outro transfere divindade para o enviado,
então os apóstolos ao serem enviados por JESUS Divino também eles passariam logo a ser
Divinos,, isto claro, DIVINOS todos na mesma GRANDEZA que seria a de serem DEUS o PAI.


E não rogo somente por estes,
mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim;

João 17:20

E
ntretanto considere bem os textos, JESUS não fala só para os apóstolos,
mas para todos os que crerem Nele.


Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas,
para que por elas fiqueis participantes da natureza divina,
havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. 

2 Pedro 1:4

E como não são só os apóstolos que participam da natureza divina, temos então este texto a
confirmar, que pelas grandíssimas promessas todos ficaremos participantes da natureza divina.

Qual é essa natureza divina ?,,, por certo só existe uma, e a nossa será a mesma que JESUS tem,
a qual foi DEUS quem lhe deu, e pelas promessas também dará a nós. 




Ruiz escreveu: escreveu:
Se considerarmos que Jesus seja Deus pelo fato de Deus o ter enviado ao mundo,
então, nós temos de considerar os apóstolos também como sendo Deus,
porém, que coerência há nesse raciocínio?

Sem dúvida nenhuma, bem raciocinado, e o que fazer então após o texto de 2 Pedro 1:4 e João 17:20 ?

Faz-se um novo raciocínio, como não se pode anular a natureza divina dada a JESUS por ser
enviado, nem a natureza divina dos Apóstolos por serem enviados por JESUS divino,
nem aqueles que pela Palavra de DEUS hão de crer em JESUS CRISTO, entendemos
que essa natureza Divina só tem uma origem,, que é DEUS o PAI.

E que ao recebermos dessa mesma natureza divina isso não faz de nós DEUS no sentido
de tomarmos o lugar DELE
, nem tão pouco de ter direito à glória e honra que só ELE tem.

Para começar isso seria usurpação em sermos iguais a DEUS, e nem JESUS fez isso, ora se o
nosso Mestre não o fez, porque iríamos nós fazer tal coisa ?

Entendemos pois que só o fato de a vida eterna nos ser prometida por AQUELE QUE É
VERDADEIRO
, o qual só ELE tem a imortalidade, quando também formos imortais na vida eterna,
já seremos dessa mesma natureza divina
.


Não seremos DEUS o PAI por ter essa natureza divina, assim como JESUS não é DEUS o PAI
por ter morrido e agora viver para todo o sempre.


Então fica entendido, que receber natureza divina, isso não faz de ninguém DEUS o PAI.

(caso discorde de algo informe)
.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 3:39 am

Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty por Tzaruch em Sab 18 Jul 2015, 02:58
.
Resposta à Mensagem Nº99


Olá Ruiz



Ruiz escreveu: escreveu:
Está escrito que a criação de Jesus, não o material, não o que nasceu de mulher,
mas o espiritual, foi o primeiro ato da criação de Deus (Cl 1.17): Ele é antes de todas as cousas.


O nome de JESUS só passou a existir quando Ele nasceu, antes o nome é o CRISTO.


E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém,
a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:

Apocalipse 3:14


Entretanto aqui está escrito que JESUS CRISTO é o princípio (primeiro) da criação de DEUS.



Citação :
Ruiz
Esse acontecimento tinha de ser antes da criação do mundo, antes do nosso universo físico ter sido criado no 3º
dia, ou seja, o haja luz, que é a criação do Jesus espiritual, aconteceu no 1º dia, isto é, foi um ato de Deus que
aconteceu (tinha de acontecer) antes que o mundo existisse, e esse entendimento não está ferindo os escritos
de Jo 17.5.


Está ferindo sim, a terra já existia e a água também, e também no que ficou explicado sobre que
glória seria essa,, e quem mais estaria lá para ver a glória do Filho se só houvesse Ele e o Pai.

Também entra em conflito com os textos do Jó, em que DEUS fala dos seus filhos a jubilarem
enquanto ELE fundava a terra, que neste caso é no PLURAL (FILHOS).

Ou seja, o seu raciocínio poderia estar correto se o "antes de todas as coisas" não incluísse terra e água,
porém continuaria incoerente com diversos textos em relação ao momento que apontou do "haja luz"
.


Citação :
RuizSe a criação de Jesus não tiver sido no haja luz, que luz foi essa que Deus criou quando disse haja luz,
senão a luz espiritual, que é Jesus?

Ruiz, atente para o seguinte, o qual segundo a sua interpretação não faria sentido lógico.

No princípio criou Deus o céu e a terra.
E a terra era sem forma e vazia;
e havia trevas sobre a face do abismo;
e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.
E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

Gênesis 1:1-3

DEUS no princípio já tinha criado o "céu" e também a "terra",, como pode ver o tempo do
verbo não deixa margem de erro, e ao estar escrito "E a terra era",, também aponta para
a sua existência,,, aqui já estas "coisas" estão criadas.


Também fala da face das águas, ora água é uma "coisa", e isto comprova que a terra existia,
e que a mesma estava coberta de água, entretanto ainda não havia luz, e "coisas existiam".

É então que DEUS disse,, "Haja luz",,, se no seu raciocínio aqui seria a criação do Filho antes
de todas as coisas
,, a lógica estaria perdida,, pois já existia o céu e a terra, e também a água.



Considere então a lógica de tudo, e tente entender que tudo é muito anterior a esse antes
de todas as coisas que você entende.


Mas tente não continuar com este assunto no corrente tópico, caso discorde
procure um tópico dentro do assunto, ou se necessário abra um novo tópico.

Quanto ao entendimento do tema do tópico, você está certo em entender que JESUS não é DEUS.

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 3:40 am

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty por Tzaruch em Sab 18 Jul 2015, 21:19
.

Olá a todos,,, atentem para o assunto do tópico, caso haja outro tema a debater procurem
o tópico adequado, ou então abram novo tópico.

((Ruiz, se quiser continuar o seu assunto informe onde))


O tema continua a ser......



*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******








.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 3:40 am

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty por Tzaruch em Dom 19 Jul 2015, 03:37
.
Olá Ruiz.

Ruiz escreveu: escreveu:
Não lhe fiz muitas perguntas, meu irmão, por isso,
gostaria que as respondesse neste tópico mesmo, ok


O Tzaruch também gostaria que você tivesse feito mais atenção ao que ficou escrito,
a questão não são as respostas nem as perguntas, mas sim o tema do tópico.

Já se saiu um pouco do assunto, e ficou escrito e pedido o seguinte.

______Tzaruch Msn Nº110______
Mas tente não continuar com este assunto no corrente tópico, caso discorde
procure um tópico dentro do assunto, ou se necessário abra um novo tópico.

_________________________

Portanto, para não desvirtuar o tema debatido você pode procurar um tópico ou abrir outro,
faz citação do que escreveu e indica o link para este tópico, e daqui para o novo que criar.


Se desvia dessa forma não tarde muito já se fala aqui de sábado, de profecias, 3º templo etc,
considere pois o que foi sugerido, e no novo tópico terá respostas ok ?





.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 3:41 am

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty por Tzaruch em Dom 19 Jul 2015, 19:22
Resposta à Mensagem Nº44

Olá Rasabino.


É nessa sua FUGA para não responder que você acabou por mostrar e provar aqui a todos.
que afinal NÃO SABE ESSA RESPOSTA.



Ou seja,, o Rasabino NÃO SABE QUEM É O ÚNICO DEUS VERDADEIRO.

Foi dado a escolher entre , O PAI, o Filho e o Espírito Santo, e o DOGMA da trindade
falou mais ALTO, e em vez de mostrar aquilo que sabe,, AS PALAVRAS FORAM
ENGOLIDAS,, porque isso é o que os dogmas fazem,,,, fazem as pessoas IGNORAR PALAVRAS.




Na verdade Rasabino,,,
você não é o único trinitarista nessa posição de não saber para que lado deve pender,,,
são sim todos aqueles que não conhecem o ÚNICO DEUS VERDADEIRO
.






___Mensagem Nº61___

Por falar em saber QUEM É QUEM, já sabe quem é o único DEUS Verdadeiro ?.

Opções de escolha.

Pai-
Filho-
Espírito Santo-

Rasabino-- PARA VOCÊ QUEM É O ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?



Citação :
Rasabino escreveu:
Eu vou ficar com a segunda opção para não ter um desgaste desnecessário!

Por falar em escolha.


Você já chegou a alguma conclusão de quem É O ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?



E a vida eterna é esta:
que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3


1ª- PAI
2ª- Filho

Dos dois SÓ UM é o ÚNICO DEUS Verdadeiro,,, O QUE VAI PREFERIR RASABINO ?


Vai também escolher a segunda Opção ?


Ou vai novamente evitar o texto e não acreditar nas Palavras de JESUS CRISTO ?


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 3:41 am

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty por Tzaruch em Seg 20 Jul 2015, 01:34
.
Olá Rasabino.

Rasabino escreveu: escreveu:
Sua insistência não vai dissolver o que entendo: 
Você não quer ouvir aquilo que está escrito na Palavra, e por isso não quer entender.

Rasabino escreveu: escreveu:
"Deus" não é nome de ninguém, e sim a qualidade do SER,

Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses,
quer no céu quer na terra
(como há muitos deuses e muitos senhores),

Todavia para nós há um só Deus, o Pai,
de quem é tudo e para quem nós vivemos;
e um só Senhor, Jesus Cristo,
pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

1 Coríntios 8:5,6

E qual seria o motivo de Paulo dizer que para nós há só um com a qualidade de DEUS,, O PAI ?

Vai dizer que Paulo não sabia o que dizia ?,.,, Paulo está ai a mentir ?



Louvai ao Deus dos deuses;
porque a sua benignidade dura para sempre.

Salmos 136:2

Quem você pensa que é este DEUS ?




Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses,
e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível,
que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas;

Deuteronômio 10:17


O Senhor Deus dos deuses, o Senhor Deus dos deuses,
ele o sabe, e Israel mesmo o saberá. Se foi por rebeldia,
ou por transgressão contra o Senhor, hoje não nos preserve;

Josué 22:22


A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus,
e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus,
e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu,
do meu Deus, e também o meu novo nome.

Apocalipse 3:12

JESUS já no céu assim falou acerca do SEU DEUS.


Afinal EXISTE ou NÃO EXISTE UM que é o DEUS dos deuses INCLUINDO o DEUS de JESUS CRISTO ?


Quem afinal tem a característica de DEUS ?,,, conseguiu ver ?

Rasabino escreveu: escreveu:
e portanto, a divindade (DEUS) está presente na pessoa do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas,
para que por elas fiqueis participantes da natureza divina,
havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. 

2 Pedro 1:4



É, e quando os restantes (nós) forem participantes da natureza divina também vão usurpar 
o lugar de DEUS
, porque ser divino é ser DEUS. (isto segundo você diz)


Rasabino escreveu: escreveu:
Portanto, o Pai é divino (Deus), o Filho é divino (Deus) e o Espírito Santo é divino (Deus).

Você já tem o texto de 2 Pedro 1:4, no qual diz que ficaremos participantes da mesma divindade,
agora segue outro texto sobre o assunto.


Sendo nós, pois, geração de Deus,
não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro,
ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.

Atos 17:29


E ai Rasabino,, você não é da geração de DEUS ?,,, se não, como pensa vir a ser divino ?

Rasabino escreveu: escreveu:
Essa uma confissão que pode fazer muita diferença no grande Dia do Senhor,
pois só Deus pode me ressuscitar dentre os mortos!

Deixe-se de ilusões Rasabino, você não sabe dizer quem é DEUS, e a sua confissão não é com
base nas escrituras
, mas sim num credo chamado trindade, o qual foi inventado pelos homens.


Neste tópico todos os trinitarianos FALHARAM EM RESPONDER, todas as perguntas foram
respondidas segundo o credo da trindade, ninguém respondeu segundo as escrituras.

E como não sabem quem é DEUS, vocês não o podem adorar em espírito e em verdade,
a vossa ilusão foi fazer do mensageiro o próprio DEUS, é exatamente o que aconteceu
com a serpente levantada por Moisés, assim vocês fizeram com JESUS CRISTO.


Você ainda não percebeu que o credo proíbe você de falar aquilo que está na Bíblia ?

Quando será que vai parar para pensar na gravidade de negar tantos textos com ensinamentos
tão claros e precisos acerca de quem é DEUS ?


Entretanto o seu entendimento subiu mais alto que aquilo que está escrito, e você não
quer ouvir aquilo que JESUS ensina.


Atente para aquilo que não sabe responder, e comece a ver de quem são as palavras que nega.
.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6089

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 EmptySeg Jun 26, 2017 3:42 am

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty por Tzaruch em Sex 11 Set 2015, 03:56
.
Resposta à Mensagem Nº138

Olá Ruiz.

Ruiz escreveu: escreveu:
Acho que não devemos forçar ninguém a pensar como nós pensamos.

O que está em questão não é pensamentos, mas sim aquilo que está escrito.

Entretanto, ninguém é forçado a nada, cada qual vem aqui no fórum de livre vontade,
e em um debate sobre determinado assunto, quem não quiser ser confrontado sobre esse
tema, por certo nem entra na conversa.


Ruiz escreveu: escreveu:
Parece que o irmão Rosabino (e muitos outros que pensam como ele) jamais vai aceitar as verdades que você está
apresentando a ele,

Está a ver ?,, você mesmo confirma que não são ideias, são sim coisas que estão escritas,
e são esses mesmas coisas que de certa forma "forçam" esses irmãos a entenderem que o
que dizem não está de acordo com a Palavra.

Ruiz escreveu: escreveu:
posto que o que são verdades para uns não são para outros.

Pois é, mas só existe uma verdade,, e não duas ou três verdades, e quem não quiser ver
a sua "verdade" questionada nem entra no debate a tentar defender a mesma.


Ruiz escreveu: escreveu:
O merecimento à salvação (vida eterna) é um ato de cumprimento pessoal, individual, isto é,
cada um tem de fazer a sua própria parte, e a sua você está fazendo.

É e não é, ou seja, cada um responde pelo que fez, mas todos devem se ajudar uns aos outros.

Se somos todos irmãos, e JESUS nos ensinou a amar ao próximo como a nós mesmos,, então
devemos fazer pelos outros o mesmo que gostaríamos que alguém fizesse por nós.

E isso inclui ensinar
corretamente o que está escrito, o que por vezes pode parecer que
alguém esteja a ser forçado, mas é a Palavra quem faz isso.


Ruiz escreveu: escreveu:
Quem será merecedor da salvação: Os que têm por Deus somente o Pai ou os que têm por Deus o trino? 

Esse assunto não é uma questão de merecimento, mas sim de entendimento.

Ruiz escreveu: escreveu:
Somente uma dessas crenças pode estar certa, por isso quem estiver certo talvez seja salvo, mas condenado o outro.

Realmente só existe uma verdade, e a mesma irá prevalecer para que ninguém seja condenado.

Ruiz escreveu: escreveu:
Muitos não têm a interpretação que eu e meus irmãos de mesma fé temos, 

Não faça distinção, esses muitos que ainda não entendem este assunto também são seus irmãos.


Ruiz escreveu: escreveu:
no entanto, é possível que não discordemos de tudo.
Se houver pontos de fé em comum, trabalhar nesses pontos já será um bom começo.

De contrário, o que se deve "trabalhar" é aquilo que não é de consenso, pois os pontos de
fé comuns não precisam de ser debatidos.
 




.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Os que adoram Jesus estão condenados ?++

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Palavra de DEUS :: Diversos debates sobre as Escrituras :: Debates Sobre a Palavra de DEUS, Fórum Evangelho (Arquivados)-