A Palavra de DEUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Palavra de DEUS

Tudo sobre a Palavra de DEUS.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo,
para dar a cada um segundo a sua obra.

Apocalipse 22:12
                

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse
Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim,
o primeiro e o derradeiro.

Apocalipse 22:13
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos,
para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Apocalipse 22:14
A lei e os profetas duraram até João;
desde então é anunciado o reino de Deus,
e todo o homem emprega força para entrar nele.

Lucas 16:16
Quem está conectado?
11 usuários online :: 0 registrados, 1 invisível e 10 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 278 em Qua Abr 07, 2021 7:09 am
Últimos assuntos
» Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?++
||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptySáb Out 29, 2022 6:14 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Quem se fez carne, foi DEUS ou o FILHO de DEUS ??
||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptySex Jan 14, 2022 10:16 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» A trindade NEGA o DEUS de JESUS CRISTO.
||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptyQui Set 24, 2020 4:45 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» ********** COVID-19 **********
||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptyDom Ago 09, 2020 2:02 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» --O dia em que a terra parou.--
||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptySeg Jun 08, 2020 2:19 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» João 7.17 Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus...
||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptySex Mar 27, 2020 6:08 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Uma pergunta bem simples aos "infernalistas"
||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptySex Mar 27, 2020 6:01 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Tempo de uma nova reforma !
||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptySex Mar 27, 2020 5:47 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» O UNITARISMO não tem poder para ANULAR texto algum! ++
||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptySex Mar 27, 2020 5:27 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade? ++
||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptyQui Dez 19, 2019 5:51 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Cristão que delata está praticando o bem ou o mal ?
||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptySex Jun 07, 2019 2:00 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Qual o Sexo de Deus?++
||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptySex Jun 07, 2019 1:45 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Estudo sobre a criação++
||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptySex Jun 07, 2019 1:35 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda? ++
||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptySex Jun 07, 2019 12:41 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» A alma do homem é eterna???++
||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptySeg Abr 08, 2019 3:42 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3) ++
||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:24 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» x-------E por qual motivo você deixou de ser cristão ?---------x ++
||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:21 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Deus e o dinheiro: considerações sobre o dízimo ++
||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:17 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Nas Escrituras, alma e espírito podem ter mais de um significado ++
||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:10 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus é Deus ou Apenas um Deus? ++
||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:07 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Indice10
||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Aprese11
||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Acredi11
||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Raamat13
||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Palavr11
||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Escata10
||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Amigos12
||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Orar-p11
.
||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Ultima10

NOME



Membros
Perfil
FAQ
Buscar

Palavras-chaves
continua Após Tzaruch IRMÃO homem eterna mesma Alma imortal expressões DEUS Apenas REAFIRMA CONCERTO referem Jesus doutrina Moisés humana Buscar NOVO VOCÊ PARA PERGUNTAS mortal Bíblia
Tópicos Similares
Tópicos mais visitados
A alma do homem é eterna???++
Jesus é Deus ou Apenas um Deus? ++
Jesus é Deus ou Apenas um Deus?
Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++
Hostes espirituais ! Definição, sinônimos e significado !!!
Qual o Sexo de Deus?++
DEUS pode MORRER !?++
Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu
Porque Você Acredita Em Um Deus? ++
"É a alma humana mortal ou imortal?" ++
Parceiros


Fórum Grátis

Forumeiros.com

Contatar Administração
Fale conosco.

Compartilhe
 

 ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6060

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty
MensagemAssunto: ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++   ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptyQua Jul 11, 2018 11:44 pm

.

http://forumevangelho.forumeiros.com/t6601-quem-e-o-deus-de-nosso-senhor-jesus-cristo-em-efesios-117


||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--||||||||

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty por Tzaruch em Sab 02 Abr 2016, 04:16

.
Olá a todos.

Este é mais um tópico que vai contar com poucas participações dos crentes e seguidores da trindade,
porque o mesmo visa exatamente mostrar o quanto errado é crerem nessas ideias de homens,
que vos obrigam a não ouvir aquilo que JESUS falou e o restante que está escrito na Bíblia
.




Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória,
vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;

-Efésios 1:17-


Você que acredita na "trindade".....


________Pergunta Nº1_________
Quem é o Pai da glória em Efésios 1:17 ?????? É DEUS ou é JESUS CRISTO ?


________Pergunta Nº2_________
E quem é o DEUS de nosso Senhor JESUS CRISTO que o mesmo texto cita ?


Caso tente responder,, seja direto e objetivo na resposta justificando, mas sem desviar para outros temas,
se não tiver como responder simplesmente nem tente
.


.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6060

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty
MensagemAssunto: Re: ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++   ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptyQua Jul 11, 2018 11:44 pm

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty Re: ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--||||||||

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty por Tzaruch em Dom 03 Abr 2016, 04:31

.
Olá Betho.

Citação :
Betho escreveu:Tenho algumas ressalvas quanto a sua tese nesse primeiro post,

Qual "tese" Betho ?


Você por acaso reparou que são duas perguntas dirigidas aos trinitarianos ?

Em todo o caso, na próxima resposta faça o favor de mostrar essa suposta "tese" no primeiro post.

Citação :
Betho escreveu:não propriamente ao entendimento do verso que cita e que estarei buscando estudar no segundo post.

Você já veio tentar mudar o entendimento do verso citado,, mesmo sem haver nenhuma
outra explicação ou sequer comentário sobre aquilo que lá está escrito.

E isso mostra CLARAMENTE que você já percebeu de primeira que o verso citado é totalmente
contra a trindade,, dai ter vindo falar de unidade e umas quantas coisas sem nenhuma relação.

Portanto, as suas "ressalvas" são sobre o verdadeiro entendimento que o verso tem em seu
esclarecimento, e não propriamente "ressalvas" sobre uma "tese" que nem existe sequer.

Citação :
Betho escreveu:.
1) O verso citado, faz parte de um Midrash feito pelo Apóstolo Paulo aos santos efesianos de toda a providência divina por
intermédio de Jesus, o Ungido, para Sua glória, daí, sabe-se que o Evangelho de Paulo é revelado dos céus, não exatamente
como se deu com os doze apóstolos de Jesus, mas precisamente com referências as grandes revelações nos capítulos de João
13 e 14 feitas por Jesus pessoalmente aos discípulos não casuais, então temos duas linhas de observações no mínimo, uma

teologia joanina e pela outra vertente, a teologia paulina em progressão,
desde que a carta aos Efésios não é a mais recente (primeira a ser escrita) ou a ultima.

Betho, note que você aqui já começou a desviar do tema e inclusive a misturar assuntos
fazendo observações e afirmações próprias.

Não existe isso de teologia joanina nem teologia paulina,, o que existe é pretensão da sua
parte a tentar desvirtuar aquilo que está escrito e que é de fácil entendimento.


Citação :
Betho escreveu:
2) Apóstolo Paulo refere-se a Unidade em outros escritos dele, portanto, Efésios, capítulo 1, não seria necessariamente
uma explanação sobre o assunto da Unidade, mesmo que não seja, é óbvio que subentende-se uma visão sobre a Unidade,
desta forma, o que verso em epígrafe pode anular a doutrina da Unidade?

Você deveria somente ter tentado responder às duas perguntas que são feitas, 
essa sua
conversa sobre unidade é a tentar defender a TRINDADE nada mais.

Por isso, se quer falar ou debater sobre essa SUPOSTA unidade aponte um tópico ou então
crie um novo para esclarecer esse tema, que desde já não faz nenhum sentido tentar provar
trindade com "unidade"
.


Citação :
Betho escreveu:Considerando-se que Apóstolo Paulo não estava totalmente instruído a respeito dela?

Que é isso Betho ?

Duas perguntas no tópico, e você faz uma resposta com outras perguntas ?

E nesta pergunta que faz agora ainda está a colocar em questão se Paulo estaria totalmente
instruído a respeito dessa "unidade" inventada ?

Mas veja,, você mesmo antes falou que Paulo recebeu instrução e revelação do céu,,
como pode agora vir querer questionar até que ponto Paulo estava instruído ?

Saiba que Paulo estava tão bem instruído que foi enviado aos gentios, dos quais você está incluído,,
portanto é você quem aprende com Paulo, e não é Paulo que será questionado
.


Citação :
Betho escreveu:
3) A tradição sempre validou o evangelho de João e a carta do Apóstolo Paulo aos Efésios como escritos cristãos autênticos?

Tradição,, validação,, escritos autênticos ,,, ??????

Betho,, faça o favor de voltar ao tema do tópico,, em vez de querer questionar o que não tem como negar.


Citação :
Betho escreveu:
No verso terceiro do capítulo um da carta aos efesianos, Apóstolo Paulo Escreve:

1) ...Bendito o Deus e Pai do Senhor de nós, de Jesus Ungido...  Tradução querendo ser literal

O texto está a dizer:  Bendito o Deus e Pai do nosso Senhor, isto é, Jesus, o Ungido.

Que o "nosso Senhor" é JESUS todos sabem,, o próprio texto diz isso,
as perguntas são
,, quem é o Pai da Glória,, e quem é o DEUS de JESUS.

Se não sabe responder não responda.

Citação :
Betho escreveu:Cabendo a explanação feita por Paulo (com ressalvas, Paulo escreveu Hebreus?) e outros complementares:

Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei para dentro Pai,
E ele me será para dentro Filho? Hebreus 1:5

2)  O Pai do Esplendor.

para que  o Deus do Senhor de nós, de Jesus Ungido, o Pai do Esplendor (Glória), dê a vós Espírito de Sabedoria

e da revelação para dentro do conhecimento preciso Dele. Efésios 1:17 Tradução querendo ser literal

2a) Somente os vocábulos Deus e Pai estão declinados no caso nominativo, portanto, são o assunto principal do verso,
concordando em gênero e grau, além disso, o substantivo Pai é geralmente usado pelo monoteísmo,
portanto, Deus é o Pai da Glória.

O substantivo "PAI" é usado na própria Bíblia, e JESUS é quem chama a DEUS de seu Pai,
portanto JESUS é monoteísta,, e o seu DEUS é o Pai da Glória.


Citação :
Betho escreveu:
3) Esplendor (Glória)

Não tem nada a ver com esplendor, é só mesmo o que está no texto citado.

Citação :
Betho escreveu:Textos importantes:

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus Rom 3:23

((..... Diversos textos não comentados nem explicados pelo meio....))

E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus
a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada
.
Apocalipse 21:23

Aqui já você estava totalmente fora e longe do proposto no tópico, entre esses dois textos você
citou mais uns quantos outros textos,, acontece que não comentou nem nada explicou.



Citação :
Betho escreveu:Estes contextos relacionados a glória, anulam a Unidade?  Não.

Betho,, deixe de coisas, se você acredita na trindade tente mas é responder às duas perguntas.


Citação :
Betho escreveu:A profissão de fé cristã contendo quarenta fórmulas doutrinárias,

Porque você não foi mais claro apontando a trindade ?

A profissão de fé que contem quarenta "invenções" doutrinárias é o credo do Atanásio.


Citação :
Betho escreveu:no meu entender, não foi desvirtuada ou invalidada exclusivamente pelo argumentos de Efésios 1:17,

Mas é claro que foi UMA VEZ MAIS negado e refutado esse credo da trindade,
e desta vez exclusivamente por Efésios 1.17.

Entretanto pode ir no seguinte link, onde o credo de Atanásio e toda a trindade é REFUTADA.

http://www.forumevangelho.com.br/t5866-o-credo-de-atanasio-a-origem-da-crenca-da-trindade?highlight=credo


Citação :
Betho escreveu:pois o Cordeiro, plenitude da Glória de Deus,

Continua a falar coisas próprias e que não respondem às perguntas que foram feitas.

Citação :
Betho escreveu:também é Senhor desta Glória,

Onde você leu isso Betho ?

Porquanto ele recebeu de Deus Pai honra e glória,
quando da magnífica glória lhe foi dirigida a seguinte voz:
Este é o meu Filho amado, em quem me tenho comprazido.

-2 Pedro 1:17-

CRISTO recebeu glória de DEUS,, e não que fosse o Pai da glória.


Citação :
Betho escreveu:a qual está sujeita completamente ao Filho,

Novamente nas invenções,,,,, ??????


Betho, você diz que estuda os textos, porque depois vem dizer o que não está escrito ?


Citação :
Betho escreveu:logo percebe-se a necessidade de entender a deidade do Pai no Filho.

Logo se percebeu que você não entende aquilo que foi proposto no tópico,
ou melhor,, entendeu mas não quis sequer tentar responder às perguntas.



___Citação____

Você que acredita na "trindade".....




Aqui é uma chamada de atenção para que você ao tentar responder já
todos saibam que é crente na trindade.




__Citação__
________Pergunta Nº1_________
Quem é o Pai da glória em Efésios 1:17 ?????? É DEUS ou é JESUS CRISTO ?

________Pergunta Nº2_________
E quem é o DEUS de nosso Senhor JESUS CRISTO que o mesmo texto cita ?





E caso não tenha reparado,, essas são as perguntas que esperam resposta,,
não é nenhuma "tese",,, será que percebeu ?




___Citação__
Caso tente responder,, seja direto e objetivo na resposta justificando, mas sem desviar para outros temas,
se não tiver como responder simplesmente nem tente





Betho,, faça especial atenção para esta parte da primeira mensagem, com certeza
irá poupar muito tempo, e irá facilitar a evolução do tópico em questão.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6060

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty
MensagemAssunto: Re: ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++   ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptyQua Jul 11, 2018 11:45 pm

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty Re: ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--||||||||

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty por Tzaruch em Ter 05 Abr 2016, 02:57
.
Resposta à Mensagem Nº4

Olá Betho.

Citação :
Betho escreveu:“E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;
Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós,
para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um,
como nós somos um
. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade (…)” (João 17:20–23)

Você esqueceu de destacar que foi DEUS quem deu a glória a JESUS, o qual também nos deu
a mesma glória,, para que de igual forma sejamos um com eles.

Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos,
De glória e de honra o coroaste,
E o constituíste sobre as obras de tuas mãos;

-Hebreus 2:7-

Foi DEUS quem FEZ CRISTO, e o coroou de glória e de honra,
e só quem faz isso é que é o Pai da glória.



Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai,
com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
Mateus 16:27

Também este texto mostra que DEUS é o Pai da glória.

Citação :
Betho escreveu:
1) Quem é o Pai da glória em Efésios 1:17 ?????? É DEUS ou é JESUS CRISTO?

Não é a Deidade que está no Pai, tão pouco a mesma Deidade que está no Filho. É somente o Pai.

Qual deidade Betho ?,, já começou a inventar de novo ?

Afinal quantas deidades "DEUSES" existem ?

Entretanto você respondeu  que "É somente o Pai";,, que evidentemente CONTRASTA
e diretamente discorda com trindade ou qualquer unidade como tentava antes dizer.


Citação :
Betho escreveu:2) E quem é o DEUS de nosso Senhor JESUS CRISTO que o mesmo texto cita ?

Betho-
Jesus não tem Deus,

Então Betho,,, continua em NEGAÇÃO ????????

"Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo"

O texto de Efésios 1:17 é demasiado claro e fácil de entender,, será que é por isso que o tenta negar ?


O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,
que é eternamente bendito, sabe que não minto.

2 Coríntios 11:31

Vai dizer que Paulo também estava a mentir é isso ?

E que tal quando é JESUS a falar diretamente,, você vai dizer que JESUS é mentiroso ?

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá;
e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus,
a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome
.
-Apocalipse 3:12-


Disse-lhe Jesus: Não me detenhas,
porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos,
e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai,
meu Deus e vosso Deus.

João 20:17

Então,, JESUS diz claramente que tem um DEUS,, que evidentemente é o nosso DEUS.

Mas como você prefere acreditar no credo do Atanásio com a "unidade" da "trindade",
então nega as palavras de JESUS, e confessa uma fé inventada e com suporte em 40
fórmulas doutrinárias ?

Betho,, não foi o Atanásio que morreu por você na cruz, nem é ao Atanásio que você
deve dar ouvidos,, mas sim a JESUS CRISTO.

Impressionante,, como tão facilmente JESUS é salvador como no momento seguinte
o que Ele diz é TOTALMENTE IGNORADO.



Citação :
Betho escreveu:porque a Deidade está dentro de Jesus, assim como esta Deidade que está em Jesus, também está dentro do Pai

Acorde para a realidade Betho,, o que está dentro de JESUS veio diretamente do Pai,
não é nada originário e inerente a JESUS,, portanto a deidade pertence e tem origem em DEUS.

Entretanto,, até a glória JESUS teve de receber de DEUS,, e não que a tivesse de si mesmo,
portanto,, JESUS tem um DEUS,, e você não ouve o que JESUS diz
.


Citação :
Betho escreveu:
, pois o Pai, o Pai desta Glória, de serem um, quando gerou Jesus da mesma substância divina e eterna que está no seio do Pai.

Quanta invenção,, o DEUS e Pai de JESUS é que é o PAI da glória,, não é "desta Glória, de serem um",
isso é você a distorcer por completo aquilo que está escrito.



Citação :
Betho escreveu:
Não crês tu que eu estou dentro do Pai? E que o Pai está dentro de mim? João 14:10

___ACF__
Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim?
As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo,
mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.

-João 14:10-

Nenhuma tradução tem escrito "dentro",, nem mesmo a católica, por isso
você está a acrescentar o que não está escrito nem se pode ler.


Veja na continuação da mesma página.....

Jesus respondeu, e disse-lhe:
Se alguém me ama, guardará a minha palavra,
e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.

-João 14:23-

Entretanto, e quando DEUS e JESUS fizerem morada em quem guardar a sua palavra ?

Você também dirá que os dois vão estar "dentro" dessa pessoa, e essa pessoa será outra trindade ?




Betho, você está com uma grande dificuldade em ouvir aquilo que JESUS diz,
e nega categoricamente as coisas que estão escritas na Bíblia.


Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai,
e da do Senhor Jesus Cristo.

-2 Coríntios 1:2-


Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,
o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;

2 Coríntios 1:3

E nestes textos,, será que consegue ver claramente que é o DEUS e o Pai de JESUS ?







http://www.forumevangelho.com.br/t5663p15-os-versiculos-biblicos-que-a-trindade-anula#87076

Contradição:  Se JESUS é DEUS..  - DEUS tem um DEUS e PAI.


(((e estes 15 versículos são anulados pela trindade)))






Entretanto siga esse link, para verificar 15 versículos onde claramente fala do DEUS e PAI de JESUS,
e pense para você mesmo,, quantos versículos tem de mandar FORA para dar lugar a essa trindade
.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6060

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty
MensagemAssunto: Re: ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++   ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptyQua Jul 11, 2018 11:45 pm

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty Re: ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--||||||||

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty por Tzaruch em Ter 05 Abr 2016, 03:23
.
Resposta à Mensagem Nº5

Olá Betho.


Citação :
Betho escreveu:
Citação :
Tzaruch escreveu:
porque o mesmo visa exatamente mostrar o quanto errado é crerem nessas ideias
de homens que vos obrigam a não ouvir aquilo que JESUS falou e o restante que está escrito na Bíblia.

Betho-
Esta é a sua tese e ao meu ver, uma hipótese.

Isso não é uma "tese" Betho, isso é uma CERTEZA ABSOLUTA.

Porque o tópico foi mesmo criado com a finalidade de EXPOR uma vez mais as ideias
erradas da crença da trindade,, a qual engana muitos corações sem entendimento.

O que você considera "uma hipótese" é o alvo a atingir, e para que tudo seja entendido
também devem entender quem é DEUS e quem é JESUS CRISTO.

Já aconteceu antes e acontece novamente,, é fácil de se verificar que quem confessa a trindade
nega o que a Bíblia e JESUS dizem.


Não tem um que creia nessa trindade sem ter que IGNORAR aquilo que está escrito,,
ou então tentar negar para que pareça estar certo em seus pensamentos errados.


A trindade tem os dias contados, assim como muitos outros ensinamentos
errados dos homens.

Por isso trindade nem chega a ser uma "tese" quanto mais uma hipótese, dai serem poucos os dias restantes.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6060

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty
MensagemAssunto: Re: ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++   ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptyQua Jul 11, 2018 11:47 pm

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty Re: ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--||||||||

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty por Tzaruch em Qua 06 Abr 2016, 04:36
.

Resposta à Mensagem Nº8
Olá Betho.

Citação :
Betho escreveu:As coisas não assim, tão fáceis, vejamos argumentos contrários:

Betho,, você fez exatamente o que foi pedido para não fazer na mensagem nº1.

Não respondeu às perguntas nem tão pouco se justificou,, quis sim foi desviar para
outros temas que estão mais que debatidos em outros tópicos, e aquilo que se trata
aqui você ignora e tenta negar com essas outras conversas.

Esses seus supostos argumentos contrário são uma clara fuga ao que está escrito e foi citado,,
é a prova que não ouve o que está escrito, e por isso vem citar conversas de homens.


Citação :
Betho escreveu:
Artigo http://phc.edu/gj_carlpap.php (Muito importante estudar o artigo)

Essa conversa está mais que refutada em outros tópicos,,
e não passa de falta de entendimento sobre esse assunto.


Mas vá estudar essas conversas de homens,, já está mais que claro que lhes dá mais valor
que dá ao que JESUS fala e aos versos que estão citados.

Depois quando acabar de estudar esses artigos pergunte a quem os escreveu se vão
salvar você,, quem sabe tenha uma resposta inesperada.


Citação :
Betho escreveu:O que é a profissão de fé contendo as quarenta fórmulas doutrinais chamada Trindade?

O que é ?,,,, SÃO AS 40 MAIORES MENTIRAS ENSINADAS NOS ÚLTIMOS 2000 ANOS.

http://www.forumevangelho.com.br/t5866-o-credo-de-atanasio-a-origem-da-crenca-da-trindade?highlight=o+credo


E nesse tópico é tudo refutado,, uma a uma.


Citação :
Betho escreveu:A ilustração anterior do credo da Trindade é tomada de "Minha Fé Católica", pelo Padre Louis LaRavoire Morrow, p. 32.
Tem sido um catecismo muito popular entre os católicos romanos.

Pois tem,, mas isso vai acabar, e mais depressa do que você consegue imaginar.


Citação :
Betho escreveu:Não estou a defender a Trindade completamente.

E você pensou mesmo que isso muda alguma coisa ?

Só o fato de você tentar defender nem seja um dos pontos da trindade já é sinal que está
a querer defender coisas que não estão escritas.

Porque trindade é trindade,, e você ao tentar defender seja o que for da mesma já estará
a defender na totalidade.


Ou já esqueceu que na trindade você não pode dividir nada ?


Citação :
Betho escreveu:Estou explanando a Doutrina da Unidade, que possui citações pertinentes.

Não possui nada Betho,, tem sim é muita falta de entendimento, entretanto arranje um
outro tópico para debater sobre essa unidade,,, aqui tente se centrar nas perguntas feitas.


Citação :
Betho escreveu:Primeiro, conforme vemos nesta figura de um Site confiável sobre o Credo que cita, o da Trindade,

O que é isso de "site confiável" ?
...... por acaso esse outro site tem algum selo de confiabilidade ?

Trindade é invenção de homens sem entendimento nenhum,, e quem seguir esses
mesmos homens não está a seguir a JESUS CRISTO.


Citação :
Betho escreveu:percebe-se claramente a dependência do conceito de Unidade ma Doutrina da Trindade,
então,  deve-se refutar a doutrina da Unidade,

Essa unidade já está mais que refutada assim como a trindade,, e você para querer defender
unidade é porque quer defender o restante da trindade.


Citação :
Betho escreveu:para depois a da Trindade,

O assunto neste presente tópico REFUTA direta e claramente qualquer trindade ou unidade.

E a prova disso é o fato de você querer tentar mudar os textos de simples entendimento.

Citação :
Betho escreveu:então, para estes, é preciso rever os textos da Unidade como João 14:8-11, 1 João 5:20, e outros contextos já citados.

Tente rever em outro tópico,, porque neste você já está a querer desviar muito do assunto tratado.

Citação :
Betho escreveu:Ninguém pode ocultar a Verdade pelo simples querer.

Mas você parece querer fazer isso exatamente como escreveu.

Ou seja, quer porque quer ocultar a verdade das palavras que JESUS falou,
e sem qualquer argumento válido fala coisas só por falar.


Citação :
Betho escreveu:O Ser de Jesus, Substância de Deus. Tradução para hupostasis para o verso.

As suas "traduções" é puramente falta de argumentos, e tentativa de mudar aquilo que
é claro e está escrito de forma a todos poderem entender.


Citação :
Betho escreveu:
Quem sendo resplendor emitido para adiante a partir do esplendor e impressão (como cópia exata) da substância Dele,
levando e as todas (coisas) a declaração do poder Dele, limpeza dos pecados, havendo feito sentar-se em direita da
Majestade em (lugares) mais altos.
(Heb 1:3)

O Ser de Jesus, Natureza de Deus. μορφη του θεου

Onde isso está escrito Betho ?,,,, deixe de inventar

Citação :
Betho escreveu:De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que,
sendo em natureza de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus
. Fp 2:6-7

As traduções tem escrito "em forma de DEUS", e não em natureza de DEUS.

Esse é um verso interessante que não conseguem perceber quando o citam,,,,.....

Betho,, repare no seguinte, para haver o mesmo sentimento em você como houve em CRISTO,
isso significa que também você sendo em forma de DEUS não deve ter por usurpação ser
igual a DEUS,, porque a analogia é geral e não parcial.


Citação :
Betho escreveu:O Ser de Jesus, um só Deus, dentro de Deus.

Quantas invenções e palavras próprias Betho,,, porque perde tempo a dizer essas cosias ?

Citação :
Betho escreveu:Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos,
sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.
(1Co 8:4 [ACF2007])

Sabemos que existem outros deuses e que não são divindade, porém, o Logos, ser de Jesus,
foi chamado de Deus em João 1:1: "E o Logos era Deus."

Mais invenção,,, parece que não tem fim.

Citação :
Betho escreveu:O Ser de Jesus, plenitude da Divindade.

Você deve estar a escrever outra Bíblia,, não tem outra explicação para todas
essas coisas que fala e não estão escritas na Bíblia que todos conhecem.


Citação :
Betho escreveu:
Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade; (Cl 2:9 [ACF2007])

Deixe de invenções Betho,, aquilo que habita um lugar não é o próprio lugar.

Citação :
Betho escreveu:Além disso, não deve-se confundir as Pessoas.

E você ainda diz que não está a defender a trindade na totalidade ?

__Credo do Atanásio__





1Todo que for salvo: antes de todas as coisas é necessário que se apegue à fé católica;
2Tal fé, se não guardada plena e imaculada, sem dúvida trará perdição eterna.
3E a fé católica é esta: Que nós adoramos um Deus em Trindade, e Trindade na Unidade;
4Sem confundir as pessoas, sem dividir a Substância.
5Porque há uma Pessoa do Pai, outra do Filho, e outra do Espírito Santo.




Até as suas palavras são as mesmas que estão no credo da trindade,, agora falta é saber
se você é consciente que caso não se apegue na totalidade a essa fé, e que não guarde
plenamente todo este credo isso lhe trará perdição eterna....
(isso segundo a trindade é claro).

E ai Betho,, sabia disso ou só viu agora ?



Citação :
Betho escreveu:A Pessoa de Jesus, não é o Pai e quando diz, o Pai é maior do que eu, Jesus refere-se a responsabilidade da pessoa do Pai
naquele momento, o de receber dentro Dele, o Ser de Jesus: "...pois eu vou para o Pai..." João 14:28

Você fala cada coisa,,, que nem tem ponta onde se pegue,, invenções é a descrição mais certa.

Citação :
Betho escreveu:No meu entender, quando Jesus diz: "O meu Deus", refere-se principalmente ao Ser Dele, como única Deidade em Unidade,

O seu entender está tão "desentendido" com a trindade que você entende o que não tem sentido,
nem tão pouco faz o mínimo de lógica racional.

JESUS não falou nada do que você está a dizer,, acorde para a realidade e deixe de querer
esconder a verdade que está escrita aos olhos de todos.


Citação :
Betho escreveu:isto é, o Ser de Jesus é o Logos, é a natureza, é a substância,

Isso é,,,,, mais invenção....

Citação :
Betho escreveu:é a plenitude e cópia exata do Ser do Pai, portanto, por ter a deidade exata do Pai em si, Jesus também é divino como
a pessoa do Pai, por isso, diz “O meu Deus” como posse da deidade em seu interior.

Que coisas sem sentido você fala Betho,, as voltas que dá para tentar negar o que JESUS falou.

São só mais invençôes,,, parece que não tem fim.

Citação :
Betho escreveu:Quando visto assim, faca fácil entender: Eu o Pai somos um, ele não está a dizer Jesus e o Pai são um, mas o ser de
Jesus e o Ser do Pai são uma única deidade. Ele, o Ser de Jesus está dentro do Pai, como o único Deus.

Quando visto pelas palavras que não estão escritas,, é claro que tudo fica fácil de inventar.

Citação :
Betho escreveu:
Novo Testamento Interlinear e Analítico Grego-Português Paulo Sérgio Gomes e Odayr Olivetti Novo Testamento Interlinear
 e Analítico Grego-Português - Texto Majoritário com Aparato Crítico 2008, Editora Cultura Cristã. Primeira Edição.

O seu erro é esse mesmo,, perde muito tempo com traduções e invenções de terceiros,
o que faz com que também você venha a inventar como eles inventaram.


Citação :
Betho escreveu:
Quanto ao significado da preposição εν em João 14:10, traduzida pela preposição em na nossa língua portuguesa,
podemos observar o significado em Link

Betho,, se não consegue entrar no tema do tópico nem responder de forma direta e objetiva,
então siga o que está proposto na primeira mensagem.

__Citação__
Caso tente responder,, seja direto e objetivo na resposta justificando, mas sem desviar para outros temas,
se não tiver como responder simplesmente nem tente.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6060

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty
MensagemAssunto: Re: ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++   ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptyQua Jul 11, 2018 11:47 pm

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty Re: ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--||||||||

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty por Tzaruch em Qua 06 Abr 2016, 07:01
.
Resposta à Mensagem Nº10

Olá Gilcimar.

Citação :
Gilcimar escreveu:
Por que o Pai é Deus de Jesus Cristo?

Cuidado com a resposta amigo!!!!

FINALMENTE UM TRINITARIANO ADMITIU QUE "DEUS" O PAI É O DEUS DE JESUS CRISTO.


Então Gilcimar,, a sua questão confirma essa VERDADE,, agora você vai querer é "rondar"
o porquê de o PAI de JESUS que é o NOSSO PAI,, ser o DEUS de JESUS e também nosso DEUS.

Ainda que era Filho, aprendeu a obediência,
por aquilo que padeceu.

-Hebreus 5:8-

E que tal este texto de Hebreus para mostrar que aquilo que nos diferencia de CRISTO
é o tempo,, tempo esse que resultará em aprendermos a obediência como CRISTO aprendeu ?


Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus,
esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.

Marcos 3:35

É uma questão de tempo e obediência para que sejam verdadeiramente irmãos de JESUS e FILHOS de DEUS.






Faltou só você confirmar quem é o Pai da GLÓRIA.





Entretanto Gilcimar,,, o porquê de JESUS ter um DEUS muda alguma coisa do fato de que
JESUS tendo um DEUS ele mesmo não pode ser DEUS ?,,,, diga lá,,,, muda ?

--Cuidado com a resposta amigo!!!!--

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6060

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty
MensagemAssunto: Re: ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++   ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptyQua Jul 11, 2018 11:47 pm

Re: ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--||||||||

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty por Tzaruch em Qui 07 Abr 2016, 03:52
.
Resposta à mensagem Nº27

Olá Betho.

Citação :
Betho escreveu:Se alguém está acompanhando o debate desde o início, pois estou seguindo a lógica da Unidade,

De fato você anda muito longe do tema do tópico,, e que tal voltar ao assunto ?

Citação :
Betho escreveu:saberá que não posso deixar, por vários motivos, de continuar a seguir o texto crítico,

E por qual motivo você não segue as palavras de JESUS CRISTO ?,,, porquê diga lá ?

Citação :
Betho escreveu:então, o verso anterior é o que está valendo,

É um tal de "malabarismo" com as palavras que só visto,, ora é o texto crítico, ora são versos
anteriores,, ou ainda é aquilo que não está escrito em lado nenhum,, mas as palavras de JESUS,,,,
ESSAS NÃO SÃO ESCUTADAS NEM TEM VALOR PARA VOCÊ.

Citação :
Betho escreveu:
senão, mudaria de lado, texto e tradição, quando me fosse conveniente, do meu interesse,

Mas é exatamente isso que você faz desde o começo do tópico, e em qualquer outro tópico
que tenha trindade,, você muda até as palavras de JESUS por conveniência e interesse
na tentativa de defender essa tal de "unidade" que no fundo é trindade.


Citação :
Betho escreveu:  e de fato, posso estar errado,

Claro que está errado,, mas como os restantes com ideias semelhantes você não quer ver.

Citação :
Betho escreveu:mas acredito ( isto não é fé, certeza absoluta), é crença, que posso estar indo bem quanto a Doutrina da Unidade seguindo o Texto critico,

Betho,, é fácil de qualquer um ver que você não está a ir NADA BEM, começando pelas 
perguntas que não responde, e pelos argumentos que não consegue apresentar para

comprovar as afirmações que faz.

Abra um tópico sobre essa "unidade" e irá ver que é mais uma doutrina inventada por homens.

Citação :
Betho escreveu:mas terei que estudar esta controvérsia e também desconfio, que o Texto Recebido, no afã de compatibilizar o Credo da
Trindade, acabou gerando um desserviço a Doutrina da Unidade.

Só o fato de conseguir ver "controvérsia" já é um principio para ver que tanto trindade como
unidade não estão em conformidade com a Bíblia.

E não pense que conseguirá separar trindade dessa tal de "unidade",, tudo é invenções.


Citação :
Betho escreveu:Portanto, isto responde, em parte, observando as ressalvas e notas, a algumas perguntas que me foram feitas
a respeito da Deidade dentro de Jesus.

Que perguntas respondeu Betho ???,, você não responde quase a NADA......


E notou que você está distante das perguntas que são o tema do tópico ?

Volte ao tema, e tente dar as respostas sem invenções, o tema é quem é o PAI da Glória,
e quem é o DEUS de JESUS CRISTO ???????


E ATÉ AGORA VOCÊ FALHOU REDONDAMENTE EM DAR ESSAS DUAS RESPOSTAS.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6060

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty
MensagemAssunto: Re: ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++   ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptyQua Jul 11, 2018 11:48 pm

Re: ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--||||||||

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty por Tzaruch em Sex 08 Abr 2016, 02:49

.
Resposta à Mensagem Nº29

Olá Betho.

Citação :
Betho escreveu:
Vou repetir a lógica da argumentação, claro que, em pontos fundamentais,
há variantes (João 1:18), dificuldade na interpretação ( 1 João 5:20), etc..

Qual lógica da sua argumentação Betho ?,,,, será algo semelhante ao que se segue ?

___Betho Msn Nº4___

Pergunta 2) E quem é o DEUS de nosso Senhor JESUS CRISTO que o mesmo texto cita ?

Resposta-
Jesus não tem Deus, porque a Deidade está dentro de Jesus, assim como esta Deidade que está em Jesus, também está
dentro do Pai, pois o Pai, o Pai desta Glória, de serem um, quando gerou Jesus da mesma substância divina e eterna
que está no seio do Pai.



Tem alguma lógica isso que você respondeu ?

O texto diz que é o DEUS de JESUS CRISTO,,
e você nega as escrituras dizendo que JESUS não tem DEUS ?


Citação :
Betho escreveu:O Pai da Glória é Deus. A Deidade que criou o Pai,o Pai dentro do Filho e o Filho dentro do Pai, ininterruptamente.

Como é mesmo Betho ??????,,, o DEUS que criou o Pai ?

Onde você vai buscar essas ideias ?



Citação :
Betho escreveu: O Único. Jesus, o Deus Gerado da Substância do Pai, a Deidade Eterna na Glória da Unidade com Pai e o Eu de Jesus,
os quais são UM. Somente Jesus tem essa Glória de Ser Um com o Pai pela Deidade de Ser gerado dentro do Pai.

Betho,, você fala muitas coisas sem nenhum sentido ou lógica, substância é conversa da trindade,
e você nessa enrolação de conversa quer dizer que é unidade.

Nunca parou para pensar em fazer uma leitura simples da Bíblia ??????

Só ler aquilo que está escrito e compreender, sem ter que ir procurar mil e uma traduções
e codex ou até ideias de terceiros só com intenção de mudar o que está escrito ?

Betho,,, o seu estudo da Bíblia é cheio de ideias pré concebidas e crenças induzidas,
nenhuma conclusão sua consegue se basear só no que está escrito,, você sempre acaba
por complicar tudo na tentativa de negar o que não quer ler.


Citação :
Betho escreveu:
Precisando de melhor explanação a seguir:
.
Jesus dá essa mesma Glória aos quem tem fé, por sermos gerados dentro da Deidade que está em Jesus,
consequentemente dentro do Pai,
e portanto, sentaremos(? tempo verbal) no Trono de Deus.

Você continua a esquecer que foi DEUS quem coroou JESUS de Glória ?

Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos,
De glória e de honra o coroaste, E o constituíste sobre as obras de tuas mãos;

-Hebreus 2:7-

É simples entendimento Betho,, não é nada dessas "consequências" de "deidade" dentro
do Pai
,, porque o Pai é DEUS,, não existe um "outro" DEUS dentro do Pai.



Citação :
Betho escreveu:Não há variação na lógica seguida,

Qual lógica mesmo ?,, a sua argumentação não tem lógica, por isso também não varia.

Citação :
Betho escreveu:
tão pouco usa-se o texto recebido ou de artifícios de interpretação ou tradução.

Como é mesmo ?

Você faz exatamente isso,, usa-se do texto recebido e lá de quantas traduções com invenções
somente para tentar com artifícios mudar a simples interpretação dos textos que são claros.

Efésios fala do DEUS de JESUS, assim como outros 15 versos falam do DEUS e Pai de JESUS,
e você vem e diz que JESUS não tem um DEUS ?

Betho,, deixe de ouvir os homens,, escute o que JESUS diz.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6060

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty
MensagemAssunto: Re: ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++   ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptyQua Jul 11, 2018 11:48 pm

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty Re: ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--||||||||

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty por Tzaruch em Sab 09 Abr 2016, 07:12
.
Resposta á Mensagem 32

Olá Betho.

Citação :
Betho escreveu:
E o colega não quer aceitar, que por leituras variantes, que Jesus é Deus único gerado, nascendo com isto a figura
do Pai e a do Filho.

Quais "leituras variantes" Betho ?,, ONDE LEU QUE JESUS É DEUS ?



Tenha em atenção tudo aquilo que está escrito para não entrar em contradição com a Bíblia,
porque nenhum texto diz que JESUS é DEUS.


E ele é a cabeça do corpo, da igreja;
é o princípio e o primogênito
dentre os mortos,

para que em tudo tenha a preeminência.
-Colossenses 1:18-

Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes

à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.
-Romanos 8:29-


E JESUS não é único feito/\criado/\ gerado,, é sim o PRIMEIRO entre muitos irmãos.





Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que,
segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança,
pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,
-1 Pedro 1:3-

E este texto Betho ?,, também vai negar que o Pai é o DEUS de JESUS ?

O qual também nos gerou de novo assim como gerou a CRISTO ?

Não complique coisas simples e de fácil entendimento, você sempre dá mil e uma voltas
com textos e traduções e depois não chega a lado nenhum.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6060

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty
MensagemAssunto: Re: ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++   ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptyQua Jul 11, 2018 11:48 pm

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty Re: ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--||||||||

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty por Tzaruch em Sab 09 Abr 2016, 07:37
.
Reposta à Mensagem Nº33

Olá Betho.

Citação :
Betho escreveu:Resumo das minhas postagens:


Sem dúvida grande é o mistério da piedade; Aquele/Deus que se manifestou em carne, Foi justificado no espírito,
Foi visto dos anjos, Pregado entre as nações, Crido no mundo E recebido na glória. Mas o Espírito expressamente diz
que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; Se alguém ensina alguma outra doutrina,
e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias,
blasfêmias, ruins suspeitas, Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade,
cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. 1 Timóteo.

Qual resumo ?,, você somente cita 1 Timóteo e o que destaca com certeza se aplica
a você porque não está a ouvir o que JESUS diz.


Citação :
Betho escreveu:A doutrina segundo a piedade é qualificada como Mistério e grandiosa, o ser recebido na Glória da Unidade.

Em qual parte do texto você leu sobre "unidade" ??????

Você não sabe qual é a doutrina da piedade,, porque caso soubesse não falaria dessa "unidade".


Na verdade não tem nenhum resumo das suas postagens, e de fato você deveria era tentar
responder às perguntas que são feitas.

Mas como os trinitarianos, também você quer dar voltas e mais voltas para tentar negar os
textos que são claros e negam qualquer trindade ou esse tipo de "UNIDADE" como você diz.

Betho,, volte ao tema do tópico,, outros assuntos abra um tópico e lá fale sobre essa "unidade".


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6060

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty
MensagemAssunto: Re: ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++   ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptyQua Jul 11, 2018 11:49 pm

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty Re: ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--||||||||

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty por Tzaruch em Sab 09 Abr 2016, 23:53
.
Resposta á Mensagem Nº36

Olá Betho.

Citação :
Betho escreveu:Já respondi,

Você não respondeu quem é o DEUS de JESUS,, e cada vez mais tenta é  desviar do assunto.

Citação :
Betho escreveu:porem o colega não vê as possibilidades,

O que é citado na Msn Nº1 não são possibilidades Betho,, são simplesmente CERTEZAS que você não viu.

Citação :
Betho escreveu:deixarei mais um exemplo do assunto:

Os seus exemplos não respondem à pergunta feita sobre quem é o DEUS de JESUS,
você apenas quer negar as escrituras para continuar nessa crença.


Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, 
vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;
-Efésios 1:17-


Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que,
segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança,
pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos,

-1 Pedro 1:3-


Ambos os textos (além de outros) dizem que JESUS tem um DEUS.....

Porque quer dizer o contrário do que está escrito e todos podem ler ?



A quem vencer,
eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá;
e escreverei sobre ele o nome do meu Deus,
e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém,
que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

-Apocalipse 3:12-

JESUS é quem diz com todas as palavras e 4 vezes no mesmo versículo,, e aponta claramente
que tem um DEUS.... PORQUE MOTIVO VOCÊ NÃO OUVE JESUS ?,, será por falta de possibilidades ?



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6060

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty
MensagemAssunto: Re: ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++   ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptyQua Jul 11, 2018 11:50 pm

Re: ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--||||||||

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty por Tzaruch em Ter 26 Abr 2016, 12:53
.
Olá a todos.



Tem mais algum trinitariano que queira tentar responder à pergunta do tópico ?

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--||||||||



Ou a resposta é assim tão óbvia que nem deixa margem para tentarem ?

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6060

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty
MensagemAssunto: Re: ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++   ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptyQua Jul 11, 2018 11:50 pm

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty Re: ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--||||||||

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty por Tzaruch em Sab 02 Jul 2016, 00:30
.

Olá a todos "novamente".


Onde afinal estão os crentes da trindade ?,,, os tópicos que refutam trindade estão a aumentar,
e cada vez são mais as perguntas que não sabem responder.


Fica o convite aos participantes da lista LIFE, caso sejam trinitarianos tentem responder
à pergunta do tópico,, é que os trinitarianos do Fórum Evangelho já estão sem argumentos.



Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória,
vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação;

-Efésios 1:17-


Não vos foi revelado quem é o DEUS de JESUS CRISTO ?


||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ????--||||||||



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6060

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty
MensagemAssunto: Re: ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++   ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptyQua Jul 11, 2018 11:50 pm

Re: ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--||||||||

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty por Tzaruch em Sab 02 Jul 2016, 14:54
.
Olá Jefté.

Citação :
Jefté escreveu:Segundo o dicionário, "senhor" significa (dentre outros sentidos mais particulares):
Proprietário, dono absoluto, possuidor de algum Estado, território ou objeto.
Soberano, chefe;

Saiba, pois, com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus,
a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.

-Atos 2:36-

E segundo Atos 2:36 JESUS antes não era Senhor,,
foi preciso que DEUS o fizesse Senhor, leia os textos.


Citação :
Jefté escreveu:Mas, será que uma palavra anularia a outra?!!!!

Mas qual palavra anular a outra ?,,, por acaso fez atenção à pergunta ?

Tente perceber que um sujeito "JESUS" tem um DEUS "outro sujeito".


Sabe ou não sabe responder quem é o DEUS de JESUS CRISTO ?


Se sabe responda,, se não sabe não invente,, porque para invenções já chega aquilo que
o Atanásio erradamente inventou
à mais de 1500 anos e vocês continuam a repetir.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6060

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty
MensagemAssunto: Re: ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++   ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptyQua Jul 11, 2018 11:51 pm

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty Re: ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--||||||||

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty por Tzaruch em Dom 03 Jul 2016, 15:50
.
Olá Jefté.


Citação :
Jefté escreveu:Em Atos 2:36, que você alega que Jesus só é Senhor e Príncipe porque Deus o fizera,
do contrário não o seria - tem um contexto, meu irmão.

E por acaso o contexto muda a ordem e a sequência das coisas ?

Veja lá se consegue pelo contexto fazer com que não tenha sido DEUS a a fazer
isso com JESUS CRISTO,, se conseguir mostre e prove.


Citação :
Jefté escreveu:O que Pedro estava a dizer aos judeus????
- Ora, Pedro estava a dizer aos compatriotas judeus que:::::::: Aquele homem,
a quem eles haviam visto e conhecido apenas como homem e o crucificaram
(pensando ser um herege e mais ninguém) Deus o fez Senhor e Príncipe...

DEUS fez porque antes não era,,, não existe nenhum equivoco, só nas suas ideias.

Citação :
Jefté escreveu:Agora, você não consegue perceber o por que do emprego dessas palavras, não é???

Você é que não está a perceber nada daquilo que está a dizer,
como se essa conversa viesse responder quem é o DEUS de JESUS.


Citação :
Jefté escreveu:Pedro diz isso aos homens quanto ao homem que eles apenas tinham conhecido como tal, ou seja, como homem....
Isso é somente um emprego nas palavras...

Qual emprego das palavras Jefté ?,,, porque está a inventar coisas ?

Primeiro era do contexto, agora é o quê afinal ?


Citação :
Jefté escreveu:Mas, sabemos quem Jesus é, não é mesmo, pelo menos eu o sei...

Ai sabe quem é JESUS ?

Então também sabe quem é o DEUS de JESUS CRISTO ?

Mas porque será que enrola tanto e não responde a NADA ?


Citação :
Jefté escreveu:Veja, meu caro irmão, até mesmo os homens, quando filhos de rei, ainda que menino
e necessitando de todos os cuidados que carecem uma criança...
ele é senhor de tudo quanto pertence ao pai, rei..

E dai Jefté ?,, por acaso isso muda alguma coisa naquilo que DEUS
fez porque antes ainda não acontecia ?


JESUS se fez Senhor por conta própria ou foi DEUS quem fez ?


Citação :
Jefté escreveu:Cabe agora a você (se o quiser) reanalisar o seu pensamento, e, se possível corrigi-lo...

Tá a sonhar Jefté ?

Corrigir o quê afinal ?,, só se for corrigir essas suas ideias sem nexo.


Citação :
Jefté escreveu:ou também não, caso não queira, que não mudará em nada o conceito das coisas...

E qual é afinal o conceito das coisas Jefté ?

Em qual momento deixa de ser DEUS quem faz de JESUS Senhor ????????


Citação :
Jefté escreveu:Mas medite: se um mero homem, quando filho de rei, mesmo recém
nascido e necessitando de todos os cuidados
já é senhor de tudo quanto do rei....

Deixe de inventar,, ou quer mesmo dizer que afinal de contas DEUS
não fez de JESUS Senhor ?,, com quais argumentos ?


Citação :
Jefté escreveu:Imagine só ao Filho Unigênito de Deus,que está no seio do Pai -
para quem tudo foi criado, e criado por Ele e para Ele ?!!!!!! Colossenses 1:16

Qual filho ?,, aquele que foi gerado, feito e criado ?

Aquele filho que DEUS o fez Senhor ?


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Entretanto olhe lá Jefté,, porque quer falar de outros assuntos e não responde
à pergunta que lhe é feita ?,,, se de fato sabe quem é JESUS como não sabe
que é o seu DEUS ?



___Repeteko que não encontra resposta___







Sabe ou não sabe responder quem é o DEUS de JESUS CRISTO ?


Se sabe responda,, se não sabe não invente,, porque para invenções já chega aquilo que
o Atanásio erradamente inventou
à mais de 1500 anos e vocês continuam a repetir.







.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6060

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty
MensagemAssunto: Re: ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++   ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ EmptyQua Jul 11, 2018 11:51 pm

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty Re: ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--||||||||

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty por Tzaruch em Seg 08 Maio 2017, 03:45
.
Olá a todos.







5) Os tópicos que não receberem nova resposta por 360 dias, terão sua exclusão automática pelo sistema.




Esta mensagem é só para evitar que o sistema apague o tópico após os 360 dias.



___Repeteko que não encontra resposta___








Sabe ou não sabe responder quem é o DEUS de JESUS CRISTO ?

Se sabe responda,, se não sabe não invente,, porque para invenções já chega aquilo que
o Atanásio erradamente inventou
à mais de 1500 anos e vocês continuam a repetir.









||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ P_up_en
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty
MensagemAssunto: Re: ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++   ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++ Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--||||||||
» A trindade NEGA o DEUS de JESUS CRISTO.
» Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus??? ++
» Se Jesus for Deus, Jesus estaria mentindo quando afirmava ser filho de Deus???++
» Deus não é uma trindade! Jeová é o PAI, Jesus é o FILHO e o Espírito Santo é a FORÇA ativa de Deus. ++

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Palavra de DEUS :: Diversos debates sobre as Escrituras :: Debates Sobre a Palavra de DEUS, Fórum Evangelho (Arquivados)-