A Palavra de DEUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Palavra de DEUS

Tudo sobre a Palavra de DEUS.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo,
para dar a cada um segundo a sua obra.

Apocalipse 22:12
                

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse
Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim,
o primeiro e o derradeiro.

Apocalipse 22:13
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos,
para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Apocalipse 22:14
A lei e os profetas duraram até João;
desde então é anunciado o reino de Deus,
e todo o homem emprega força para entrar nele.

Lucas 16:16
Quem está conectado?
13 usuários online :: 0 registrados, 1 invisível e 12 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 278 em Qua Abr 07, 2021 7:09 am
Últimos assuntos
» Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?++
Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ EmptySáb Out 29, 2022 6:14 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Quem se fez carne, foi DEUS ou o FILHO de DEUS ??
Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ EmptySex Jan 14, 2022 10:16 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» A trindade NEGA o DEUS de JESUS CRISTO.
Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ EmptyQui Set 24, 2020 4:45 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» ********** COVID-19 **********
Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ EmptyDom Ago 09, 2020 2:02 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» --O dia em que a terra parou.--
Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ EmptySeg Jun 08, 2020 2:19 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» João 7.17 Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus...
Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ EmptySex Mar 27, 2020 6:08 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Uma pergunta bem simples aos "infernalistas"
Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ EmptySex Mar 27, 2020 6:01 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Tempo de uma nova reforma !
Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ EmptySex Mar 27, 2020 5:47 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» O UNITARISMO não tem poder para ANULAR texto algum! ++
Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ EmptySex Mar 27, 2020 5:27 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade? ++
Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ EmptyQui Dez 19, 2019 5:51 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Cristão que delata está praticando o bem ou o mal ?
Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ EmptySex Jun 07, 2019 2:00 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Qual o Sexo de Deus?++
Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ EmptySex Jun 07, 2019 1:45 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Estudo sobre a criação++
Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ EmptySex Jun 07, 2019 1:35 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda? ++
Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ EmptySex Jun 07, 2019 12:41 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» A alma do homem é eterna???++
Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ EmptySeg Abr 08, 2019 3:42 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3) ++
Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:24 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» x-------E por qual motivo você deixou de ser cristão ?---------x ++
Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:21 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Deus e o dinheiro: considerações sobre o dízimo ++
Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:17 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Nas Escrituras, alma e espírito podem ter mais de um significado ++
Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:10 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus é Deus ou Apenas um Deus? ++
Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:07 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ Indice10
Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ Aprese11
Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ Acredi11
Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ Raamat13
Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ Palavr11
Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ Escata10
Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ Amigos12
Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ Orar-p11
.
Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ Ultima10

NOME



Membros
Perfil
FAQ
Buscar

Palavras-chaves
Buscar NOVO referem quando expressões Tzaruch Apenas continua IRMÃO Bíblia homem humana mortal Alma doutrina VOCÊ PERGUNTAS Moisés imortal Após mesma REAFIRMA CONCERTO Jesus PARA eterna
Tópicos Similares
Tópicos mais visitados
A alma do homem é eterna???++
Jesus é Deus ou Apenas um Deus? ++
Jesus é Deus ou Apenas um Deus?
Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++
Hostes espirituais ! Definição, sinônimos e significado !!!
Qual o Sexo de Deus?++
DEUS pode MORRER !?++
Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu
Porque Você Acredita Em Um Deus? ++
"É a alma humana mortal ou imortal?" ++
Parceiros


Fórum Grátis

Forumeiros.com

Contatar Administração
Fale conosco.

Compartilhe
 

 Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ Empty
MensagemAssunto: Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++   Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ EmptyQua Jul 11, 2018 9:59 pm

.
http://forumevangelho.forumeiros.com/t6693-por-que-existem-tantas-igrejas-para-uma-mesma-religiao

Alexsandi escreveu:

Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião?

Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ Empty por Alexsandi em Seg 30 Maio 2016, 20:38

Por que tantas igrejas, tantas denominações, quer dizer que eu posso frequentar
aquela que melhor se ajustar às minhas idéias e necessidades?

Essa religião dividida em várias igrejas é o que prega a doutrina Cristã?
Ao meu ver a intolerância e arrogância dos homens fazem isso, as pessoas se veêm loucas,
trocam de denominações como trocam de roupas,
``aquela que melhor me servir, ah é nesse que eu vou!!!``

São tantas diferenças, tantas formas por exemplo de fazer um batismo, roteiros de cultos,
misturar igreja e política… vê-se ai o grande poder de líderes religiosos, tanto financeiramente
quanto à manipulação de massas, utilizando-se da fé das pessoas para eleger políticos... tantas
``instituições igrejas`` enriquecendo (bem como as pessoas qua as lideram) a custo de fiéis
humildes que buscam saídas para seus problemas, sejam de saúde, de caráter amoroso, emocional e também financeiro...

É a religião mais desunida do planeta, escolhe uma igreja, fica à vontade em ser da católica,
assembléia de deus, igreja batista, quadrangular, bola de neve, luterano, presbiteriana idependente,
presbiteriana do brasil, adventista, e outras mais de 100 igreja e comunidades que se vê por ai...
fácil escolher, opte por aquela em que você puder fazer as coisas que lhe convém!
Ah, você que é homosexual e sempre foi discrimindado pela religião cristã e demais,
já tem uma onde será bem vindo a Igreja Cristã Contemporânea.

A grande questão aqui, por que todos não se unem? Por que a divisão?
Não seria Cristo a igreja de todos vocês? O que Cristo diria sobre isso?

Não abri esse tópico para ofender ninguém, são questionamentos que gostaria
de saber de vocês crentes suas opiniões e por que defendem essa ou aquela denominação.


Existem outros fatores, mas esse foi um dos motivos pessoais que me fizeram
a mais de dez anos desistir de seguir o cristianismo.



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ Empty
MensagemAssunto: Re: Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++   Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ EmptyQua Jul 11, 2018 9:59 pm

Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ Empty Re: Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião?

Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ Empty por Tzaruch em Ter 31 Maio 2016, 03:47

.
Olá Alex.


De fato você tocou num ponto que a maioria dos crentes foge de responder, e disse umas
verdades que muitos não querem sequer enfrentar.

Fica comentado algumas coisas que falou de maior relevo.

Citação :
Alex escreveu:Por que tantas igrejas, tantas denominações, quer dizer que eu posso
frequentar aquela que melhor se ajustar às minhas idéias e necessidades?

Se você de fato procurar aquilo que deseja segundo as suas ideias e necessidades,, sim, você
poderá procurar aquela que se ajusta melhor,, é exatamente isso que todos tem feito.


Citação :
Alex escreveu:
Essa religião dividida em várias igrejas é o que prega a doutrina Cristã?

Nenhuma dessas igrejas (denominação) tem a verdade por inteiro,, mas você pode
ter a certeza que cada um deles jura a pés juntos que só a sua igreja é que tem a salvação.

E também dizem que todos os outros estão errados sem conseguirem ver os próprios erros.


Citação :
Alex escreveu:Ao meu ver a intolerância e arrogância dos homens fazem isso,

Talvez mais os interesses próprios,, porque cada um procura ir para onde
se sente mais cômodo e confortável, dai procurar a igreja que segue as
mesmas ideias e pensamentos.

Mas isso também tem relação com os sete espíritos de DEUS, e as sete igrejas,
mas esse é um campo que lhe poderá ser desconhecido, mas tem relação.


Citação :
Alex escreveu:as pessoas se veêm loucas, trocam de denominações como trocam de roupas,
 ``aquela que melhor me servir, ah é nesse que eu vou!!!``

Inicialmente teve mesmo de ser assim, não se muda as pessoas de um dia para o outro.

Primeiro cada um é "atraído" pelo que mais lhe convêm, depois quando esse entender
que o que realmente convém é o que é bom para o próximo, ai pouco a pouco mudará.

Mas efetivamente muitos fazem como você diz,, trocam simplesmente pelo que melhor serve.


Citação :
Alex escreveu:São tantas diferenças,

Você tem razão, tem coisas que são tão diferentes que nem fazem sentido sequer,
mas eles próprios não conseguem ver e pensam que estão todos certos.


Só que precisava de ser mesmo assim.


Citação :
Alex escreveu:tantas formas por exemplo de fazer um batismo, roteiros de cultos,

Sim esses são só exemplo,, mas tem mesmo muitas diferenças
de entendimento sobre um mesmo livro.


E se você verificar, as diferenças que existem são para servir os interesses deles mesmos,
e não os interesses que estão escritos no livro.


Citação :
Alex escreveu:misturar igreja e política…

É como tentarem misturar água e azeite.....

Citação :
Alex escreveu:vê-se ai o grande poder de líderes religiosos, tanto financeiramente quanto à manipulação de massas,

Alex,, esses "líderes" e poder que aparentam ter é o povo que os segue quem lhe dá.

Veja, eles "dão" às pessoas a religião que essas procuram,, e as pessoas vão nessa conversa
porque estão a escolher a igreja que mais lhe convêm naquilo que procuram (como disse antes).


E assim vão sendo manipulados segundo os seu próprios interesses... mas isso acabará em breve,
todos estão a precisar de serem ABANADOS para ver se acordam para a realidade.


Citação :
Alex escreveu:utilizando-se da fé das pessoas para eleger políticos... tantas ``instituições igrejas`` enriquecendo
(bem como as pessoas qua as lideram)
a custo de fiéis humildes que buscam saídas para seus problemas,
sejam de saúde, de caráter amoroso, emocional e também financeiro...

De fato os manipuladores fazem isso, mas só fazem porque lhes é permitido fazer,
e quem permite nem sempre é assim tão humilde quanto parece.

Mas visto de uma forma geral você está certo, e só é preciso parar um pouco e olhar.


Citação :
Alex escreveu:É a religião mais desunida do planeta,

É e não é,, depende de como você olhar para o cristianismo.

Mas também Alex, que outra forma existiria para juntar tantos debaixo de um mesmo nome,
onde cada um ainda procura é os seus interesses próprios ?

Seria só mesmo como até ao presente tem acontecido,, dá-se a cada um o que ele procura,
e assim eles vão sendo "atraídos" inicialmente segundo as suas vontades próprias, e depois
será segundo o próximo, pois terá a hora que vão aprender isso.

Por isso, o CRISTIANISMO é a religião mais unida do planeta pelo mesmo nome "JESUS",
e ao mesmo tempo a mais desunida do planeta segundo as vontades e desejos de cada um.

Ou seja, não é o Cristianismo que causa a desunião, são as vontades das pessoas que fazem isso.

No dia que cada um realmente comece a pensar no próximo eles deixarão de ser desunidos,
pois saberão que precisam igualmente uns dos outros.


Citação :
Alex escreveu:escolhe uma igreja, fica à vontade em ser da católica, assembléia de deus, igreja batista,
quadrangular, bola de neve, luterano, presbiteriana idependente, presbiteriana do brasil,
adventista, e outras mais de 100 igreja e comunidades que se vê por ai...

E qual delas a que tem maiores erros,, mas não estão erradas em tudo.

Eles se acusem mutuamente, e só se conseguem "elevar" quando rebaixam os outros,
porque eles por si mesmos nessa condição nunca vão ser melhores que outros iguais a eles.


Grande problema é o "EU",, fale com qualquer um dessas igrejas e vai ver quantas vezes
eles falam o "EU" na conversa, e quantas vezes dizem mal dos outros para parecerem melhores.


Citação :
Alex escreveu:fácil escolher, opte por aquela em que você puder fazer as coisas que lhe convém!

Verdade,, e se não existir tente criar "a igreja ideal" que satisfaça os seus "ideais",
é assim que fazem e tem feito nos últimos anos.

Mas tem de levar em conta, que certas igrejas só crescem porque "oferecem" aquilo
que as muitas pessoas andam à procura.

É como se entende, a
procura justifica a oferta.

Citação :
Alex escreveu:Ah, você que é homosexual e sempre foi discrimindado pela religião cristã e demais,
já tem uma onde será bem vindo a Igreja Cristã Contemporânea.

Também tem uma igreja de "Heavy Metal",,, e os que gostam do metal pesado aderiram,
e lá está, conforme lhes convinha mais,,, e ainda assim debaixo de um mesmo nome,, CRISTIANISMO.


Citação :
Alex escreveu:A grande questão aqui, por que todos não se unem?

Eles até ao presente momento ainda andam a satisfazer as vontades próprias ((o EU é quem manda)),
quando chegar o momento deles começarem a fazer a vontade de DEUS ai sim,
tudo mudará, e acabarão por se unir, precisam trocar o "EU" pelo "NÓS".

Se um dia tiver curiosidade leia um pouco de Apocalipse 1,2,3, lá fala um pouco sobre
como todas as igrejas tem os seus erros, e que os devem corrigir.


Citação :
Alex escreveu:Por que a divisão?

Por causa desse "EU" que pensa que sabe alguma coisa e que é melhor que os outros,
onde cada um só pensa em si mesmo acabando por fazer divisão.

E pode ter a certeza que todos eles pensam que estão certos e só os outros é que erram,
e isto cada um pensa do seu próximo, logo ninguém está certo.


Citação :
Alex escreveu:Não seria Cristo a igreja de todos vocês?

E é,, mas como cada um deles ainda anda atrás das suas vontades próprias
é isso que aconteceu, ao ponto de ser exatamente como você está a ver.


Citação :
Alex escreveu:O que Cristo diria sobre isso?

Na verdade CRISTO já falou sobre isso.

Mas qualquer que me negar diante dos homens,
eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.
Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe,
e a nora contra sua sogra
; E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama
o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á.

-Mateus 10:33-39-


Vim lançar fogo na terra; e que mais quero, se já está aceso?
Importa, porém, que seja batizado com um certo batismo;
e como me angustio até que venha a cumprir-se!
Cuidais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão;
Porque daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três.
O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha,
e a filha contra a mãe; a sogra contra sua nora, e a nora contra sua sogra.

-Lucas 12:49-53-

E na atualidade você conseguiu ver exatamente aquilo que JESUS falou à uns 2000 anos atrás.


Citação :
Alex escreveu:Não abri esse tópico para ofender ninguém, são questionamentos que gostaria de saber
de vocês crentes suas opiniões e por que defendem essa ou aquela denominação.

Por certo muitos preferem nem tocar no assunto,, a comodidade é preferível.

E os restantes que disserem algum coisa vão tentar defender ideias próprias,
ou da sua denominação.


Citação :
Alex escreveu:Existem outros fatores, mas esse foi um dos motivos pessoais que me fizeram
a mais de dez anos desistir de seguir o cristianismo.

Alex, como muitos outros, você só conseguiu ver o que esses faziam de errado,
mas nunca conseguiu perceber como realmente é fazer o certo.

Cristianismo não é esta ou aquela igreja (denominação), Cristianismo são todas essas igrejas,
as quais precisam de reconhecer cada qual os seus próprios erros, em vez de tentarem apontar
os erros dos outros e negar os seus.

Mas é compreensível a sua desistência, na verdade a maioria dos cristãos faz coisas tão erradas que
acabam por confundir e fazer desistir pessoas como aconteceu a você.

Existem muitos descrentes que criticam os crentes, e tem toda a razão,, porque esses crentes não
conseguem mostrar os padrões mínimos do que é um cristão.


Assim o verdadeiro "desafio" atual é você ser um cristão (padrões mínimos) sem pertencer a nenhuma
igreja ou denominação, no momento que entrar para alguma você será OBRIGADO a crer como eles
creem, e a fazer como eles fazem, e provavelmente passará a não gostar de quem é de outra igreja.

E isso é pouco, porque a igreja que você escolher irá dizer que só eles tem a salvação e todos os
restantes estão errados, e claro que sem salvação os outros estão perdidos.


E isso acontecerá em qualquer igreja que você vá,, e também todos já ouviram falar de JESUS CRISTO,
mas esquecem que JESUS não ensinou eles a fazer muitas das coisas que eles fazem.

Alex supostamente o que adiantou foi o principal que lhe levou a desistir do cristianismo,
tem mais algum outro motivo que mereça ser apresentado ?


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ Empty
MensagemAssunto: Re: Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++   Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ EmptyQua Jul 11, 2018 10:00 pm

Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ Empty Re: Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião?

Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ Empty por Tzaruch em Sex 03 Jun 2016, 02:32
.
Olá Lucia.

Citação :
Lucia escreveu:Por que existem tantas denominações diferentes?

Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe,
e a nora contra sua sogra; E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
-Mateus 10:34-36-


Você não tinha lido ou não tinha entendido essas palavras de JESUS ?


Citação :
Lucia escreveu:Alguns são absolutamente herética e outros ensinam uma miscelânea de crenças da Bíblia e de outras religiões.

Um bom exemplo é a crença da trindade, que é o mesmo da antiguidade chamada de TRÍADE.

É uma mistura de coisas escritas na Bíblia e a adoração a um "deus" constituído por 3 entidades.

E essa é uma crença que foi tão misturada que todos acreditam sem pensar
nas coisas contrárias que estão na Bíblia e negam tal crença.


Citação :
Lucia escreveu:No entanto, outras ensinam que Jesus tornou-se  Deus e não era Deus ao mesmo
tempo. Alguns acreditam que é mesmo Deus encarnado,

E porque você falou de "alguns" e das "outras" religiões e nas mesmas não incluiu a sua
por ter exatamente as mesmas crenças e convicções ?


O certo era você ter professado ai mesmo que isso também é aquilo em que acredita,
mas por algum motivo incluiu outros e tentou ficar de fora.

Será que esqueceu que você diz ser evangélica da igreja Batista a qual acredita que JESUS é DEUS ?

Você diz que JESUS é DEUS,, diz que DEUS encarnou, confirma que a carne morreu na cruz,
logo DEUS no seu entender também teria morrido na mesma cruz,, pois ELE supostamente
era essa mesma carne,, só que são afirmações sem nenhum sentido.

Portanto, pelas suas afirmações sem explicação, você não consegue perceber qual é
o motivo de existirem tantas denominações e igrejas ?


É exatamente por isso, por afirmarem coisas que não estão escritas é que existem tantas
denominações e igrejas para um mesmo livro
. (você mesma responde a si própria)


 
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ Empty
MensagemAssunto: Re: Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++   Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ EmptyQua Jul 11, 2018 10:00 pm

Re: Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião?

Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ Empty por Tzaruch em Sex 03 Jun 2016, 07:23
.

Olá Lucia.

Citação :
Lucia escreveu:Eu acredito que Deus é Jesus encarnado como afirmei e vc não notou.

Acredita mesmo ?,, mas neste tópico não afirmou nada disso.....
falou sobre DEUS encarnado,, mas não de JESUS encarnado.


__Lucia__
Alguns acreditam que é mesmo Deus encarnado,




Você falou foi que alguns acreditam,, e isso não é indicação que você mesma
tenha igual crença,, se fosse teria de afirmar ((acreditamos)).


Entretanto você deveria revisar as suas afirmações sobre aquilo em diz acreditar,
costumam dizer que JESUS é DEUS encarnado,, mas você trocou as voltas,
e vem é afirmar que DEUS é que é JESUS encarnado.
(nem é crença sequer)


Citação :
Lucia escreveu:Também noto claramente o seu esquivo para responder qualquer
assunto que implique o 1 capítulo de João

Onde você conseguiu notar isso ?,,,, nunca conseguiu notar que é você que não consegue
chegar ao 1 capítulo de João porque nunca conseguiu responder ao que lhe é solicitado antes ?


A ilusão foi criada,, e você acreditou que havia esse esquivar do assunto de João, mas tal não existe.

Mesmo que houvesse "fuga" para não responder a João 1,, dezenas e dezenas de outros textos
já você se esquivou de responder,, e foge deles porque não tem como enfrentar.


Será mesmo que toda a sua crença está pendente de  João 1 ?,, e depois o que vai acontecer ?

Se está porque não respondeu no outro tópico às perguntas que lhe foram colocadas ?

Preste atenção,, você terá as respostas sobre  João 1, mas não quando quiser,, porque antes,
tudo e mais alguma coisa lhe será apontado, seja erros de interpretação, seja tentativas de
dizer o que não está escrito com afirmações próprias,, tudo será apontado.

E você não terá como responder,, conforme não teve até ao momento.

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ Empty
MensagemAssunto: Re: Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++   Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ EmptyQua Jul 11, 2018 10:01 pm

Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ Empty Re: Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião?

Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ Empty por Tzaruch em Sab 04 Jun 2016, 01:32
.
Resposta à Mensagem Nº4

Olá Alex.

Citação :
Alex escreveu:Você comentou sobre o desafio de ser cristão sem ser de nenhum denominação, impossível,
pois você mesmo já matou a charada, denominações dão aos fiéis o que eles querem

Não Alex,, a "charada" é outra, e você não captou muito bem a essência de ser cristão.

Caso você mesmo considere impossível ser cristão sem denominação, então isso quer dizer
que você iria querer (suposição) entrar para uma denominação que tivesse aquilo que procura.

Mas no verdadeiro sentido da palavra CRISTÃO você nunca poderia procurar os seus
interesses próprios,, mas sim os interesses do próximo, que são os pobres e necessitados etc.

Se ler novamente com atenção irá ver nessa mesma mensagem quantas vezes ficou apontado
sobre cada um procurar os interesses próprios, e que isso é o motivo de tanta divisão,
quando pois o "interesse" for comum a todos,, então haverá verdadeira UNIÃO.


Citação :
Alex escreveu:e esses dão aos pastores o que eles querem, recursos para manter a ``obra`` e nessa vemos por exemplo
o Edir Macedo chegando de helicoptero particular no seu templo de salomão
de R$ 680.000.000,00,
ou o Pastor Senador Marcelo Crivella (eleito pelos fiéis em 2011 e será senador
até 2018)
que já vendeou o que, vamos dizer uns 5.000.000 de cds, e quanto faturou??

Pois, se eles procurassem o interesse do próximo isso não aconteceria, não haveria "pastores"
a competir sobre quem alcança maior fortuna ou mais bens.....

Não haveria denominações (igrejas) a ver quem apresenta maior numero de fieis
ou quem tem mais templos e maiores  etc etc.

Na verdade não haveria tantas coisas que atualmente se podem ver,, mas que
nem todos conseguem olhar,, ou melhor,, não conseguem aceitar.


Por isso é sim possível ser um cristão sem ter que pertencer a uma igreja ou denominação.

Ser cristão não é um nome, um estatuto ou uma posição, não é o numero da porta
da igreja que vai ou da denominação, nada disso aponta o verdadeiro cristão.

Portanto é possível você ser um cristão sem denominação, a não ser que tenha algum mau exemplo
da parte de JESUS CRISTO que você queira apontar, e assim justificar não querer ser cristão.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ Empty
MensagemAssunto: Re: Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++   Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ EmptyQua Jul 11, 2018 10:01 pm

Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ Empty Re: Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião?

Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ Empty por Tzaruch em Sab 04 Jun 2016, 07:04
.
Resposta à Mensagem Nº13

Olá Flávio.

Citação :
Flávio escreveu:O texto de Mateus acima, citado por Tzaruch, é excepcional por sintetizar em
poucos termos a essência da doutrina semítica judaico-cristã.

Flávio, isso é uma opinião sua e que não reflete a realidade.

Primeiro porque a doutrina judaica tende a não incluir CRISTO, e depois porque
o texto citado não reflete nenhuma doutrina como afirmou.


Citação :
Flávio escreveu:Essa essência também está em acordo com a sabedoria da Filosofica Perene,
que é comum a todas as grandes tradições espirituais do mundo.
Digo no teor eSotérico, não no sentido eXotérico.

Na verdade a sua mensagem não é a falar da Bíblia ou do que realmente está
escrito nesse texto, mas é sim uma tentativa de "encaixar" a Bíblia na Filosofia Perene.

Ou ainda uma tentativa de colocar todas as religiões no mesmo nível.



Citação :
Flávio escreveu:O termo terra da frase Não cuideis que vim trazer a paz à terra é equivalente ao mundo.

Isso é de entendimento geral, mas daqui em diante você começa a dizer coisas que
são somente sua opinião
, e na maioria dos casos uma mistura de assuntos a tentar
dizer aquilo que não está tão pouco escrito no texto citado.



Citação :
Flávio escreveu:A terra ou o mundo referidos na frase de Mateus equivale, por exemplo, à "Maya" budista.
Significa ignorância espiritual, pecado. ilusão.

Isso só equivale nas suas próprias ideias, o texto de Mateus é referente aos cristãos
dentro do próprio cristianismo
, e não em relação a outras religiões como budismo etc.



Citação :
Flávio escreveu:A antiga terra ou o mundo são símbolos  da ignorância, por isso diz bem o apóstolo Paulo:

Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século?
Porventura, não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? (1 Cor. 1:20 ARC)

Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe,
e a nora contra sua sogra; E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
-Mateus 10:34-36-


Você já vai longe do tema, o texto citado não é símbolos, mas sim o que iria acontecer
dali em diante e que JESUS falou como seria,, e hoje você confirma como é.



Citação :
Flávio escreveu:Na Bíblia, como em toda a Filosofia Perene, há dois planos distintos de consciência.
Primeiro o ser humano experimenta a consciência mundana, que está encerrada no pecado.

Mas afinal o que veio primeiro ?,, a Bíblia ou a filosofia Perene ?

De certa forma você tenta incluir a Bíblia dentro dessa filosofia, como se a mesma fosse
maior que a Bíblia, pois esta é que parece ter vindo a ficar de acordo com toda essa filosofia.

Entretanto continua a se afastar do texto que tinha citado.



Citação :
Flávio escreveu:Se por ventura essa pessoa experimenta a transcendência espiritual -
 iluminação (ou graça em termo bíblico) - ela alcança a nova terra ou o novo mundo. Por isso diz o apóstolo Pedro:

Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça (2 Pet. 3:13 ARC)

O texto que citou para justificar o que falou não está de acordo,, pois Pedro fala daquilo
que é aguardado, e não do que é experimentado.

Também esses novos céus e nova terra é algo para o futuro e apontado em Apocalipse,
portanto promessas não é experimentar transcendência espiritual nem alcançar a nova terra.



Citação :
Flávio escreveu:Tornando, Cristo diz que não veio trazer paz mas espada à terra.
E diz bem, pois o sentido deve ser tomado no simbólico-espiritual.

Sim, tornado porque você divagou por outros temas,, mas mesmo assim
ao voltar continuou a não acertar no que está citado.

O sentido daquilo que JESUS falou não é nem deve ser tomado no simbólico
nem espiritual,, mas sim na realidade que acontece até aos dias de hoje.

Você notou que o título do tópico é a perguntar porque existem tantas
igrejas para uma mesma religião ?


É nesse mesmo sentido que o texto de Mateus tem as palavras de JESUS que dão
sentido à existência de tantas igrejas, e ao fato de ser só uma religião.


Mas todos são de CRISTO.


Citação :
Flávio escreveu:Cristo é sabedoria espiritual, como expressamente predica o apóstolo Paulo:

Mas, para os que são chamados, tanto judeus como gregos,
lhes pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus.
(1 Cor. 1:24 ARC)

E você como pensa em mudar o sentido das palavras de JESUS com aquilo
que se pode ver na atualidade para dizer que é simbólico-espiritual ?



Citação :
Flávio escreveu:O termo espada também é simbólico-espiritual. Diz o apóstolo Paulo:

Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus, (Eph. 6:17 ARC)

--Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada; --

Sem relação o que citou, JESUS falou de "trazer espada" como sendo o oposto da paz,
e no seguimento fala de os próprias famíliares discordarem entre si.



Citação :
Flávio escreveu:Cristo traz espada à terra, isto é, a palavra de Deus julga o mundo (ignorância).

Se você não tivesse tentado falar tanto de si mesmo teria acertado mais.

O texto não aponta nada com essa relação, e a palavra ignorância significa a falta de
conhecimento sobre um assunto,,
e é injusto alguém ser julgado pelo que não sabe.


Citação :
Flávio escreveu:No trecho seguinte de Mateus citado por Tzaruch, fala-se em dissensão entre o homem contra o seu pai,
a nora contra a sua sogra.

E é isso exatamente que acontece, e é por isso também que existem tantas
igrejas para uma só religião.


Antes de CRISTO era somente os judeus,, depois em CRISTO são todos os gentios,
de todas as nações, e mesmo divergentes todos querem estar em JESUS CRISTO.


Não é isto maravilha ?


Citação :
Flávio escreveu:Esse trecho é elucidador da filiação da Bíblia à Filosofia Perene.

Então confirma,, você diz que a Bíblia é que está filiada à filosofia Perene....
portanto seria essa filosofia principal e com filiações secundárias.....



Citação :
Flávio escreveu:Os termos – homem e pai, filha e mãe, nora e sogra - funcionam em relação dual, um par de opostos.

Não funcionam nada,, isso é a sua opinião pessoal sobre o está escrito.

O que JESUS falou é aquilo que acontece até à atualidade, e não tem a ver
com nenhum par de opostos, mas sim com a incitação que leva o ser humano
a competir entre si
, ainda que só exista um objetivo igual para todos.



Citação :
Flávio escreveu: Isto é, Cristo, que é sabedoria divina, elimina (dissensão) a dualidade da consciência do ser humano.

--Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai,
e a filha contra sua mãe,
e a nora contra sua sogra; --

Flávio,, você quer mesmo dizer o contrário das palavras de CRISTO ?

JESUS deixa escrito que veio por em dissensão e você diz que elimina ?


Citação :
Flávio escreveu:O termo DUALIDADE é termo central na Filosofia Perene.

Pois, mas você simplesmente não tem como "injetar" isso no texto de Mateus.

Citação :
Flávio escreveu:As escrituras budistas, hinduístas apontam-na sem rodeios, usando o termo dualidade.
A Bíblia se refere de forma simbólica.

E o texto de Mateus fala exatamente daquilo que JESUS falou e que vem acontecendo
até à atualidade, o qual é o tema deste tópico.



Citação :
Flávio escreveu:No velho “mundo” (consciência que vigora no ser humano, praticamente até a morte na
maioria esmagadora das pessoas)  está vigente a “dualidade”.




Significado de Dualidade

s.f. Particularidade ou característica do que é dual ou duplo;
qualidade daquilo que contém em sua essência duas substâncias, dois princípios, duas naturezas etc.
http://www.dicio.com.br/dualidade/





Isso é outro assunto sem relação com o tema em debate nem como texto citado.

Citação :
Flávio escreveu: É a dualidade a razão de conflitos religiosos, contendas, egocentrismo e outros males.

Nesse sentido a dualidade teria gerado somente dois lados que se iriam opor,
o que acontece são "muitos lados" e muitas ideias diferentes, semelhantes,
e por vezes opostas entre todas as restantes igrejas.

Portanto o termo "dualidade" não relaciona com a questão de Mateus.


Citação :
Flávio escreveu:Deus é visto como um ser à parte na dualidade,

E como isso poderia sequer acontecer ?

DEUS é quem faz o bem e o mal
,, ELE é quem faz tudo,, como poderia ser visto
fora de um "sistema" com dois lados que foi ele mesmo quem criou ?


Citação :
Flávio escreveu:o amor puro não vige na alma do ser humano.

Mas para lá todos caminham, porque DEUS fez o homem à sua imagem e semelhança.

E esse mesmo homem é a glória de DEUS.

Citação :
Flávio escreveu:Superando-se a dualidade, superamos a religiosidade eXotérica, e passamos para o caminho eSotérico.

O caminho de CRISTO é suficiente e supera tudo e mais alguma coisa,
e sem ser por ele ninguém irá superar este mundo.



Citação :
Flávio escreveu:Também o amor puro se instaura na alma humana e extingue-se o pecado (ilusão).

Por certo isso devem ser palavras dessa filosofia Perene,, mas olhe que o Evangelho de JESUS
ensina que o único caminho é JESUS CRISTO, e sem ser por Ele ninguém chegará a DEUS.



Flávio, você pegou no texto de Mateus para tentar apresentar uma "filosofia", e também
para tentar dizer que o mesmo não diz aquilo que tem escrito,, e claramente errou.




__Lucia__
Por que existem tantas denominações diferentes?




Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe,
e a nora contra sua sogra; E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
-Mateus 10:34-36-


O texto de Mateus 10 foi para responder à pergunta da Lucia, e o mesmo descreve
e explica claramente o conteúdo da pergunta ao servir de resposta.

Digo, pois: Porventura tropeçaram, para que caíssem?
De modo nenhum, mas pela sua queda veio a salvação aos gentios,
para os incitar à emulação.

Romanos 11:11

Leia um pouco sobre esse assunto que está relacionado, e você entenderá
porque existem tantas igrejas para uma só religião.

Porque conforme os judeus foram incitados,, também os gentios foram provocados,
porque DEUS não quer só salvar alguns,, ELE quer salvar A TODOS.



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ Empty
MensagemAssunto: Re: Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++   Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ EmptyQua Jul 11, 2018 10:03 pm

Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ Empty Re: Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião?

Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ Empty por Tzaruch em Dom 10 Jul 2016, 06:01
.
Resposta à Mensagem Nº21

Olá Flávio.

Citação :
Flávio escreveu:
não vou me delongar em debates, até porque não tenho tempo para isso. 

E como tem tempo para misturar tantas coisas externas com a Bíblia ?

Citação :
Flávio escreveu:Percebo entretanto que você desconhece o que é realmente a Filosofia Perene.

Você é que desconhece que até ao momento o que tentou falar não se 
mistura com a Bíblia, pois nem contra argumentou sobre a resposta anterior, 
simplesmente tenta adicionar mais além do que ficou refutado.

Citação :
Flávio escreveu:Adverti que há dois tipos de entendimento: uma a eSotérica e outra a eXotérica. 

E dai ?,, lá por ter falado de dois tipos isso acaso lhe confere
veracidade nas coisas que falou ?

Citação :
Flávio escreveu:Sem o despertar espiritual, os embates só se travam na seara eXotérica. 
Na seara eXotérica, os acontecimentos narrados na Bíblia são focados 
no plano espaço-temporal histórico. 

E de qual Bíblia extraiu essas ideias ?

Citação :
Flávio escreveu:Na seara eSotérica, já com o despertar, pode-se já alinhavar os 
fatos e narrativa bíblica no espaço transmental de ocorrência. 
Com o despertar, inaugura-se uma nova dimensão consciencial, 
impossível de acompanhamento pela mente eXotérica. 

Você não diz coisa com coisa, a sua tentativa de misturar
essas ideias com Bíblia é extra-dimensional e confusional.


E assim desviou uma vez mais do que deveria ter respondido.  

Citação :
Flávio escreveu:Sobre a dualidade, há passagens abundantes na Bíblia que não deixam pairar dúvidas. Citem-se mais exemplos:

14 Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derribando a parede de separação que estava no meio,
15 na sua carne, desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, 
para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
16 e, pela cruz, reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades. (Efesios 2:14-16)

E continua,, segundo você é a Bíblia quem tem de se encaixar
nessas suas ideias, sendo esta dependente de uma filosofia.

Citação :
Flávio escreveu:O despertar espiritual permite ao ser humano passar da dualidade para a concepção 
de Um único ser, que é Deus, que abarca todos os fatos e existências.

E em qual Bíblia isso está escrito ?

Citação :
Flávio escreveu:A natureza toda está compreendida em Deus. Não há separação entre o ser humano e Deus. 

DEUS é quem fez tudo inclusive o ser humano, mas existe uma separação,
que é quando o ser humano quer fazer a própria vontade e não a vontade de DEUS. 

Citação :
Flávio escreveu:
Essa compreensão mediante o despertar da mente provoca um novo comportamento 
e sensação no ser humano. 

São raras as pessoas que alcançam esse estado.

Você vai longe do assunto, não tarda muito está a falar do estado 
de NIRVANA ou algo parecido.

Citação :
Flávio escreveu:Continuando sobre a dualidade, a Bíblia refere-se a ela ainda pelos membros 
pares do corpo humano, simbolizando naturalmente a dualidade.

Piorou,, porque não responde ao assunto de Mateus 10:34~36 ?

Citação :
Flávio escreveu:E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti. Melhor te é entrar na vida 
com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno. [Matt. 18]

Portanto, se a tua mão ou o teu pé te faz tropeçar, corta-o e lança-o fora de ti; melhor é entrares 
na vida manco ou aleijado do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno. [Mat. 18] 

E ai ?,,,, você arranca metade da dualidade é ?

Citação :
Flávio escreveu:Com esses últimos exemplos acima, vê-se que o teor espiritual é veiculado mediante simbolismo.

Ninguém vai cortar a mão ou o pé para entrar na vida (vida eterna, naturalmente).

Será que não ?,,, você não cortaria a mão ou o pé 
para entrar na vida eterna ?


Por certo cortaria,, a não ser que um membro do corpo
seja mais importante que o restante corpo.

Citação :
Flávio escreveu:Na mente eXotérica, a vida eterna é um fato futuro.

Somente com o despertar, ele compreende que a vida eterna é um fato presente.

Isso seria se de fato você não morresse mais na carne, 
mas aparentemente esqueceu esse pormenor.

Citação :
Flávio escreveu:Simplificando, é o ingresso na vida do Eterno, na vida de Deus.

Ingresso esse que ainda não aconteceu,,, a morte está GARANTIDA.

Citação :
Flávio escreveu:Está destruída a morte que advém do pecado. 

Estará,,, FUTURO,, por enquanto você ainda peca, e por isso morre.(na carne)

Citação :
Flávio escreveu:Há uma profunda paz e amor por todos os seres.
Esse estado é o que representa a vida dos santos, referidos, por exemplo, nas cartas paulinas.

E isso tudo misturado com a eXotérica e a eSotérica, e sem esquecer a dualidade ?

Citação :
Flávio escreveu:Sobre o reino de Deus, o evangelho de Lucas espanca qualquer dúvida de onde ele impera.

20 Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: 
Não vem o reino de Deus com visível aparência.
21 Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! 
Porque o reino de Deus está dentro de vós. (Lucas 17:20-21)


Do que está por ai a falar Flávio ?


Não era para você responder à mensagem anterior e se justificar 
das coisas que tinha falado ?,,, esqueceu foi ?

Citação :
Flávio escreveu:E como é o reino de Deus? Paulo nos esclarece:

Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, 
mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. (Rom. 14:17)

Paulo nos indica o substrato do reino em fatos psíquicos da alma humana.

Mas qual é a relação disso que está a falar com o que falou antes ?

Citação :
Flávio escreveu:Não é regime político, nem fatos exteriores ao ser humano, mas a comunhão com o Espírito Santo. 
Tais pessoas que alcançam a comunhão com o Espírito Santo, que ocorre com o batismo de Cristo, 
são chamados de santos ou espirituais nas cartas paulinas.

E como fica afinal,, JESUS acabou ou não por trazer espada ?

Citação :
Flávio escreveu:Há muito o que se comentar. 

Impressionante, com tanto para comentar você não conseguiu 
comentar nada da mensagem anterior, nem ainda para o tema.


Conseguiu foi vir falar mais uma quantas coisas sem sentido.

Citação :
Flávio escreveu:Sei que muitas coisas precisam ser esclarecidas. Fico por aqui.


Fique mesmo, porque você não esclareceu coisa alguma,
a sua conversa é a misturar coisas extra bíblicas.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ Empty
MensagemAssunto: Re: Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++   Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ EmptyQua Jul 11, 2018 10:03 pm

Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ Empty Re: Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião?

Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ Empty por Tzaruch em Sex 15 Jul 2016, 01:30
.
Olá Flávio.


Citação :
Flávio escreveu:Entretanto, neste fim de semana ou um pouco mais de dias me esforçarei para focar detidamente os comentários nossos.

E como será ?,, você vai continuar a querer misturar coisas com a Bíblia ?

Citação :
Flávio escreveu:Também esclarecer os conceitos de Filosofia Perene, Dualidade ou dualismo,

Você não precisa de esclarecer o que já está esclarecido, nem definir

aquilo que já tem definição.

Você precisa é de se focar na pergunta do tópico, e nos assuntos que são inerentes
à bíblia, e não nessas filosofias ou dualidades.

Citação :
Flávio escreveu:argumento eXotérico e eSotérico,

Isso são coisas que você pensa que pode usar como argumento, mas não pode,
porque o assunto é sobre o motivo de existirem tantas igrejas para uma mesma
religião,, e só com a Bíblia você tem como responder.

Citação :
Flávio escreveu:e o que mais for necessário.

O que de fato é necessário você não está a fazer muita atenção, e quando cita é a tentar
misturar as suas ideias e crenças próprias.

O assunto é a Bíblia, portanto cite a mesma, e argumente com os seus textos,
nenhuma filosofia que apresentar irá explicar porque existem tantas igrejas
para uma mesma religião.

Lembre, a religião é o CRISTIANISMO,, e as igrejas você já conhece muitas.


.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ Empty
MensagemAssunto: Re: Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++   Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++ Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Por que existem tantas ``igrejas`` para uma mesma religião? ++

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus? ++
» Nomes curiosos de igrejas++
» Por que há religião no mundo inteiro?
» Como Saber se a Minha Religião e a Correta?++
» Quando as pessoas morrem, suas almas vão para o céu , para o inferno , ou ficam dormindo ?++

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Palavra de DEUS :: Diversos debates sobre as Escrituras :: Debates Sobre a Palavra de DEUS, Fórum Evangelho (Arquivados)-