A Palavra de DEUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Palavra de DEUS

Tudo sobre a Palavra de DEUS.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo,
para dar a cada um segundo a sua obra.

Apocalipse 22:12
                

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse
Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim,
o primeiro e o derradeiro.

Apocalipse 22:13
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos,
para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Apocalipse 22:14
A lei e os profetas duraram até João;
desde então é anunciado o reino de Deus,
e todo o homem emprega força para entrar nele.

Lucas 16:16
Quem está conectado?
12 usuários online :: 0 registrados, 1 invisível e 11 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 278 em Qua Abr 07, 2021 7:09 am
Últimos assuntos
» Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?++
Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ EmptySáb Out 29, 2022 6:14 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Quem se fez carne, foi DEUS ou o FILHO de DEUS ??
Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ EmptySex Jan 14, 2022 10:16 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» A trindade NEGA o DEUS de JESUS CRISTO.
Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ EmptyQui Set 24, 2020 4:45 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» ********** COVID-19 **********
Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ EmptyDom Ago 09, 2020 2:02 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» --O dia em que a terra parou.--
Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ EmptySeg Jun 08, 2020 2:19 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» João 7.17 Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus...
Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ EmptySex Mar 27, 2020 6:08 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Uma pergunta bem simples aos "infernalistas"
Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ EmptySex Mar 27, 2020 6:01 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Tempo de uma nova reforma !
Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ EmptySex Mar 27, 2020 5:47 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» O UNITARISMO não tem poder para ANULAR texto algum! ++
Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ EmptySex Mar 27, 2020 5:27 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade? ++
Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ EmptyQui Dez 19, 2019 5:51 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Cristão que delata está praticando o bem ou o mal ?
Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ EmptySex Jun 07, 2019 2:00 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Qual o Sexo de Deus?++
Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ EmptySex Jun 07, 2019 1:45 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Estudo sobre a criação++
Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ EmptySex Jun 07, 2019 1:35 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda? ++
Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ EmptySex Jun 07, 2019 12:41 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» A alma do homem é eterna???++
Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ EmptySeg Abr 08, 2019 3:42 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3) ++
Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:24 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» x-------E por qual motivo você deixou de ser cristão ?---------x ++
Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:21 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Deus e o dinheiro: considerações sobre o dízimo ++
Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:17 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Nas Escrituras, alma e espírito podem ter mais de um significado ++
Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:10 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus é Deus ou Apenas um Deus? ++
Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:07 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ Indice10
Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ Aprese11
Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ Acredi11
Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ Raamat13
Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ Palavr11
Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ Escata10
Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ Amigos12
Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ Orar-p11
.
Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ Ultima10

NOME



Membros
Perfil
FAQ
Buscar

Palavras-chaves
humana Bíblia Alma imortal CONCERTO eterna quando referem IRMÃO Moisés Apenas mesma Jesus doutrina PARA Buscar Após VOCÊ expressões mortal REAFIRMA NOVO PERGUNTAS Tzaruch continua homem
Tópicos Similares
Tópicos mais visitados
A alma do homem é eterna???++
Jesus é Deus ou Apenas um Deus? ++
Jesus é Deus ou Apenas um Deus?
Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++
Hostes espirituais ! Definição, sinônimos e significado !!!
Qual o Sexo de Deus?++
DEUS pode MORRER !?++
Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu
Porque Você Acredita Em Um Deus? ++
"É a alma humana mortal ou imortal?" ++
Parceiros


Fórum Grátis

Forumeiros.com

Contatar Administração
Fale conosco.

Compartilhe
 

 Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6083

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ Empty
MensagemAssunto: Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++   Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ EmptySeg Jul 02, 2018 11:19 pm

.
http://forumevangelho.forumeiros.com/t5133-argumento-catolico-para-defender-que-cristaos-primitivos-veneravam-os-santos

Mateus escreveu:

Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos

Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ Empty por MateusAlcântara em Qui 12 Fev 2015, 18:10

.
Conheço alguns católicos, os quais dizem que os primeiros cristãos, nas Catacumbas, desenhavam imagens e veneravam os santos, inclusive Maria.

Eu nunca estudei sobre as Catacumbas, por isso nunca entrei num debate com os católicos.

Hoje, por acaso, esse assunto me veio à mente.

Vocês concordam com os católicos?

Caso não, como refutam a crença de que cristãos primitivos veneravam os santos?




.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6083

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ Empty
MensagemAssunto: Re: Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++   Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ EmptySeg Jul 02, 2018 11:20 pm

Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ Empty Re: Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos

Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ Empty por Tzaruch em Seg 09 Mar 2015, 23:32

.


Olá irmão Joshua.


Joshua escreveu-
seguem realmente o caminho correto, podem ser considerados de seres humanos
corretos/ bons
, mas nunca santos!
.
É ao CONTRÁRIO, você está a citar as "assuntos" do Antigo e Novo Testamento, mas acabou
por se enganar de quem é quem.

E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom?
Ninguém há bom senão um, que é Deus.

Marcos 10:18

Jesus lhe disse: Por que me chamas bom?
Ninguém há bom, senão um, que é Deus.

Lucas 18:19

Como JESUS ensinou e deixou escrito, NINGUÉM HÁ BOM, SENÃO UM, QUE É DEUS.

E você veio dizer que os seres humanos podem ser considerados corretos e bons ?



Quanto a ser santos, também se enganou, porque DEUS falou assim.

Portanto santificai-vos, e sede santos,
pois eu sou o SENHOR vosso Deus.

Levítico 20:7

Mas, como é santo aquele que vos chamou,
sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;

1 Pedro 1:15


Portanto, BOM não há NINGUÉM, se não UM que é DEUS,,,,,, e DEUS é Santo, e também
tem escrito que nós seremos santos como é santo aquele que nos chamou.



Joshua escreveu-
Pois Santo é só Deus e nenhum outro ser!
.
Veja Davi que já no Antigo Testamento dizia que era Santo.

Guarda a minha alma, pois sou santo: ó Deus meu,
salva o teu servo, que em ti confia.

Salmos 86:2

Pois não deixarás a minha alma no inferno,
nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.

Salmos 16:10

Então falaste em visão ao teu santo, e disseste:
Pus o socorro sobre um que é poderoso;
exaltei a um eleito do povo.

Salmos 89:19

Então irmão Joshua ?,,,, afinal é como você diz, ou é ao contrário ?


Só um é bom que é DEUS (nem JESUS se considerou bom).

E é DEUS quem diz que seremos santos como ELE.



Irmão, seria melhor você começar a confirmar nas escrituras as coisas que diz ?


Um assunto tão simples, e você trocou quem pode ser santo com quem é bom ?





Um abraço, fique na paz.
.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6083

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ Empty
MensagemAssunto: Re: Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++   Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ EmptySeg Jul 02, 2018 11:20 pm

Re: Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos

Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ Empty por Tzaruch em Ter 10 Mar 2015, 12:18

.


Olá irmão Joshua.


Você falou EXATAMENTE o contrário daquilo que está escrito na Palavra de DEUS.


O que existe nas suas palavras para que sejam aceites ou levadas em consideração ?

NADA, ABSOLUTAMENTE NADA,
é só mais uma opinião.






Um abraço, na paz.

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6083

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ Empty
MensagemAssunto: Re: Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++   Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ EmptySeg Jul 02, 2018 11:21 pm

Re: Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos

Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ Empty por Tzaruch em Ter 10 Mar 2015, 14:50

.

Você é só mais um homem, como quer competir com a Palavra de DEUS ?

Aquilo que fala não passa de opinião própria, nem tão pouco ouviu de DEUS, como então
diz que nas suas palavras existe a verdade ?

Você diz que é um enviado, mas em outro tópico fala de coisas, e depois diz que "DESCONFIA".


Por acaso Moisés que ouviu a voz de DEUS, ou outro profeta, em algum momento falaram que "desconfiavam" ?



Na verdade irmão Joshua, você só está a defender a sua opinião, com base na sua "intuição", e assim tem sido
faz uns 2000 anos, onde outros como você já fizeram o mesmo.



Portanto, se fala e opina o contrário da Palavra, NADA do que fala é aceite nem levado em consideração.



Um abraço, fique na paz.
.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6083

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ Empty
MensagemAssunto: Re: Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++   Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ EmptySeg Jul 02, 2018 11:22 pm

Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ Empty Re: Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos

Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ Empty por Tzaruch em Qua 11 Mar 2015, 01:12
.


O Joshua.


Joshua escreveu-
mas a verdade é uma porta e corredor estreito! Que não admite opiniões! 
.

Joshua escreveu-
 Vale lembrar que a minha opinião em muitas coisas será oposta aquela que
considerará correta
.

Irmão, você mesmo ACUSA-SE a si próprio.

Primeiro diz que a Verdade NÃO ADMITE OPINIÕES, e agora vem lembrar a SUA OPINIÃO.



É caso mesmo para lhe SER EXPLICADO.... irmão Joshua, a Verdade é uma porta e corredor
estreito, QUE NÃO ADMITE OPINIÕES,,, e você está a OPINAR.



Como é que quer pregar verdade se diz que as escrituras não são verdade ?

Como quer que alguém acredite em você se passa o tempo a se contradizer ?



Joshua escreveu-
 quando tenho sustentado a minha posição relativamente aquilo que considero
correto com argumentos, não será possível...
.
Você ainda nem sequer apresentou argumentos, só opiniões, intuições, e o que considera correto,
logo a sua posição é insustentável por si mesma.

Mas tem uma pessoa que vai acreditar em você,,, e é o seu próprio "eu".

Pois pelo que já falou, nem que faça chover fogo do céu, você não vem ensinar nenhuma verdade.






Abraço, fique na paz.
.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6083

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ Empty
MensagemAssunto: Re: Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++   Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ EmptySeg Jul 02, 2018 11:22 pm

Re: Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos

Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ Empty por Tzaruch em Sex 18 Mar 2016, 01:19
.
Resposta à Mensagem Nº35

Olá Marcelo.


Citação :
Marcelo escreveu:Não importa qual seria o lugar, Mas, Eu já daria por satisfeito se nessa hora eu abrisse
os olhos e tivesse consciência que eu era eu.

É tudo uma questão de FÉ Marcelo, e você tente nunca perder essa esperança, porque o primeiro
passo para que algo possa ser verdade, começa por você acreditar que isso seja verdade.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6083

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ Empty
MensagemAssunto: Re: Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++   Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ EmptySeg Jul 02, 2018 11:22 pm

Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ Empty Re: Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos

Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ Empty por Tzaruch em Sex 15 Abr 2016, 01:50
.
Olá Betho.


Citação :
Betho escreveu:
Quanto as esculturas, há ressalvas, vide a Igreja Católica Ortodoxa.

Qual é a diferença entre uma imagem histórica humana e uma escultura ?


E que "ressalvas" são essas que não definiu ?

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6083

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ Empty
MensagemAssunto: Re: Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++   Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ EmptySeg Jul 02, 2018 11:22 pm

Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ Empty Re: Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos

Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ Empty por Tzaruch em Sex 15 Abr 2016, 04:13
.
Olá Betho.


Não existe diferença entre imagens de escultura "estátuas" e imagens pintadas.


Então me disse: Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, 
cada um nas suas câmaras pintadas de imagens?
Pois dizem: O SENHOR não nos vê;

o SENHOR abandonou a terra.
-Ezequiel 8:12-



E destruirei do meio de ti as tuas imagens de escultura e as tuas estátuas;
e tu não te inclinarás mais diante da obra das tuas mãos.
-Miquéias 5:13-


O problema reside no que essas imagens significam para quem olha para elas,
e se de fato se inclinam "ajoelham" perante as mesmas.

Por isso tanto seja ortodoxos como católicos,, ao se inclinarem perante essas imagens
estão a "adorar, venerar" ou seja lá que nome quiserem dar,, mas é sempre ajoelhar,
coisa que não é ensinada na bíblia.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6083

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ Empty
MensagemAssunto: Re: Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++   Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ EmptySeg Jul 02, 2018 11:22 pm

Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ Empty Re: Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos

Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ Empty por Tzaruch em Sab 16 Abr 2016, 02:51
.
Olá Betho.


O problema não é bem as estátuas ou imagens pintadas,, mas sim o que fazem com essas imagens.

E nesse caso verificou que tanto imagens pintadas como estátuas é referente a deuses criados pelos homens,
e assim é indiferente qual o tipo de imagens.


E destruirei do meio de ti as tuas imagens de escultura e as tuas estátuas;
e tu não te inclinarás mais diante da obra das tuas mãos.
-Miquéias 5:13-


Quando se inclinam "ajoelham" e pedem milagres, agradecem, veneram, adoram, rezam,
agradecem, depositam confiança, etc etc etc nessas imagens,, então ai está o erro.


.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ Empty
MensagemAssunto: Re: Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++   Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++ Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Argumento católico para defender que cristãos primitivos veneravam os santos ++

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Cristãos,Vocês Acreditam Que os Judeus vão Para o Inferno?++
» A fé é base para Verdade?++
» Quando as pessoas morrem, suas almas vão para o céu , para o inferno , ou ficam dormindo ?++
»  Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu
» As palavras de Cristo, são para nós ou para os judeus? ++

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Palavra de DEUS :: Diversos debates sobre as Escrituras :: Debates Sobre a Palavra de DEUS, Fórum Evangelho (Arquivados)-