A Palavra de DEUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Palavra de DEUS

Tudo sobre a Palavra de DEUS.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo,
para dar a cada um segundo a sua obra.

Apocalipse 22:12
                

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse
Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim,
o primeiro e o derradeiro.

Apocalipse 22:13
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos,
para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Apocalipse 22:14
A lei e os profetas duraram até João;
desde então é anunciado o reino de Deus,
e todo o homem emprega força para entrar nele.

Lucas 16:16
Quem está conectado?
18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 278 em Qua Abr 07, 2021 7:09 am
Últimos assuntos
» Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?++
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySáb Out 29, 2022 6:14 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Quem se fez carne, foi DEUS ou o FILHO de DEUS ??
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySex Jan 14, 2022 10:16 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» A trindade NEGA o DEUS de JESUS CRISTO.
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptyQui Set 24, 2020 4:45 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» ********** COVID-19 **********
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptyDom Ago 09, 2020 2:02 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» --O dia em que a terra parou.--
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySeg Jun 08, 2020 2:19 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» João 7.17 Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus...
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySex Mar 27, 2020 6:08 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Uma pergunta bem simples aos "infernalistas"
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySex Mar 27, 2020 6:01 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Tempo de uma nova reforma !
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySex Mar 27, 2020 5:47 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» O UNITARISMO não tem poder para ANULAR texto algum! ++
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySex Mar 27, 2020 5:27 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade? ++
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptyQui Dez 19, 2019 5:51 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Cristão que delata está praticando o bem ou o mal ?
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySex Jun 07, 2019 2:00 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Qual o Sexo de Deus?++
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySex Jun 07, 2019 1:45 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Estudo sobre a criação++
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySex Jun 07, 2019 1:35 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda? ++
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySex Jun 07, 2019 12:41 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» A alma do homem é eterna???++
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySeg Abr 08, 2019 3:42 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3) ++
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:24 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» x-------E por qual motivo você deixou de ser cristão ?---------x ++
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:21 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Deus e o dinheiro: considerações sobre o dízimo ++
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:17 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Nas Escrituras, alma e espírito podem ter mais de um significado ++
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:10 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus é Deus ou Apenas um Deus? ++
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySeg Ago 20, 2018 4:07 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Indice10
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Aprese11
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Acredi11
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Raamat13
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Palavr11
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Escata10
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Amigos12
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Orar-p11
.
*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Ultima10

NOME



Membros
Perfil
FAQ
Buscar

Palavras-chaves
Alma eterna CONCERTO VOCÊ homem quando REAFIRMA doutrina NOVO Após mortal IRMÃO Apenas Jesus imortal expressões Bíblia Tzaruch continua humana Moisés PERGUNTAS mesma PARA Buscar referem
Tópicos Similares
Tópicos mais visitados
A alma do homem é eterna???++
Jesus é Deus ou Apenas um Deus? ++
Jesus é Deus ou Apenas um Deus?
Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++
Hostes espirituais ! Definição, sinônimos e significado !!!
Qual o Sexo de Deus?++
DEUS pode MORRER !?++
Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu
Porque Você Acredita Em Um Deus? ++
"É a alma humana mortal ou imortal?" ++
Parceiros


Fórum Grátis

Forumeiros.com

Contatar Administração
Fale conosco.

Compartilhe
 

 *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty
MensagemAssunto: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptyDom Jun 07, 2015 7:44 am

.

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty por Tzaruch Hoje à(s) 08:54
.

Olá a Todos.


O meu irmão JESUS ensinou assim à 2000 anos atrás.


Mas a hora vem, e agora é, 
em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; 

porque o Pai procura
a tais que assim o adorem
.

João 4:23


Como todos podem ver, JESUS o nosso irmão disse a todos que 
o PAI procura
aqueles que o adorem em espírito e em verdade.



Deus é Espírito
e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

João 4:24

Também ensinou que DEUS é Espírito.


Mas tem outros casos.

Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
Este povo se aproxima de mim com a sua
boca e me honra com os seus lábios,

mas o seu coração está longe de mim.
Mas, em vão me adoram,
ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.

#Mateus 15:7-9


Qual seria então uma DOUTRINA DOS HOMENS, que melhor se 
encaixaria neste
contexto de adorar a DEUS o PAI em VÃO ?




Pelo que todos entendem #trindade,, tri-deus e semelhantes ensinamentos,
é aquilo que leva a adorar a DEUS em VÃO, e de forma TOTALMENTE ERRADA
.



Também Apocalipse diz....

E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.

Apocalipse 2:3,4


Esse primeiro amor é DEUS o Pai, o criador dos céus e da terra, o ALTÍSSIMO,  O-TODO-PODEROSO.



Sabendo então, que o PAI procura aqueles que o ADOREM em VERDADE, fica a pergunta.


É correto e bíblico, adorarem o Pai e o Filho e o E.S ao mesmo tempo e na mesma divindade de um só T3I-DEUS ?
Qual é a VERDADE que existirá nessa adoração que fazem certos irmãos trinitaristas e semelhantes......



Conseguiria um trinitarista "e semelhantes", vir aqui explicar como ADORAR a DEUS em verdade, sem estar incluído JESUS ?



Como é que isso se faz ?

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptyDom Jun 07, 2015 7:59 am

-
Resposta de Rasabino e Jefté.


Rasabino escreveu:

Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty por Rasabino em Dom 07 Jun 2015, 14:50


No tempo da Lei a "adoração" era um culto, com rituais e cerimônias expiatória, envolvendo sacrifícios entre outras ofertas.

Com a morte expiatória de Jesus, os rituais de sacrifícios são finalmente encerrados na Cruz, e a adoração que o Pai busca não é a de um culto sacrificial, onde se tem obrigações e local próprio para se oferecer, ao contrário, é fetia no espirito de cada adorador.

Para se explicar uma adoração em espírito, é necessário saber que nós somos corpo, alma e espírito, e que nosso corpo é o local desta adoração:

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Romanos 12:1

Para aprender como adorar o Pai em espirito e EM VERDADE é necessário entender que Jesus é a VERDADE, e portanto a adoração deve ser impulsionada (MOTIVADA) pelo Espirito de Jesus. O que motivava Jesus a se oferecer como sacrifício (adoração) ao Pai? Não seria nós?

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos. Hebreus 12:2,3

Portanto, adorar o Pai em espírito e em verdade, é o mesmo que se apresentar a Deus em favor dos homens, e isto pode ser feito de inúmeras maneiras:

O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros. Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade; Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram; Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos; a ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. Romanos 12:9-21

Agindo assim, estaremos adorando a Deus em espírito e em verdade!





xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx







*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty

Jefté escreveu:

Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty por Jefté em Seg 08 Jun 2015, 01:12


Olá irmãos!
Paz a todos.

Tzaruch escreveu: escreveu:
Conseguiria um trinitarista "e semelhantes", vir aqui explicar como ADORAR a DEUS em verdade, sem estar incluído JESUS ?

Como é que isso se faz ?
Caro Tzaruch
Posso perceber que uma adoração verdadeira não é bem defendida por muitos; e sequer entendida!
Para começar, a adoração em espírito só vem devido (e por causa) do Novo Testamento!
E ela é ocasionada e nos possibilitada devido a Vinda do Senhor p/ viver como homem entre nós (por favor, entenda-se Senhor, como Deus - e não "Senhor" como indefinido... sem identidade!!!! sem precedente..).

Porque a verdadeira adoração - aquela realizada em espírito e em verdade - só pode ser realizável e possível, após o ser humano (aquele que nunca pudera ver a seu Deus, nem chegar perto) pudesse também "ver" a seu Deus, e compreendê-lo, e conhecê-lo pela fé - (única maneira possível, e não ha outra, pois quem não puder conhecê-lo pela fé, nunca o conhecerá) mas estando Ele na forma humana - não podemos vê-Lo na forma que é, nem na luz inacessível que habita e até morreríamos...

Então a verdadeira adoração só vem a partir do momento em que (Deus) decida deixar a GLÓRIA p/ "baixar-se" à humanidade, a nós, vindo-nos e vivendo nossa vida, para assim - desde então - se nos permitisse - ser conhecido, e desnudado, e contemplado, percebido... estudado (aprendei de Mim) e isso no nosso viver - porque não possuímos outro; e é nesta vida, só nela, uma vida cheia de contrariedades e infortúnios, num mundo mal - pois não possuímos outro - é que poderíamos então conhecer a Deus também a Deus - para por meio de um real e verdadeiro conhecimento de como ELE é, passássemos então, pela mesma fé a ADORÁ-Lo, em verdade e em espírito.
Conforme diz: "e o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade"...
Se Deus não nos viesse jamais o adoraríamos em espírito e em verdade...
ou seja, só poderíamos conhecer a Deus num mundo completamente o inverso ao Reino dos Céus. Porque é aqui que nós estamos!

Assim sendo, a adoração em espírito - e sei que isso não comunicará muito ao unitarismo - porque ele tem a sua própria versão e fórmula de entender e ver as coisas, porque não aceitará estas afirmações. - mas que é IMPOSSÍVEL adorar a Deus em espírito e em verdade senão conhecendo-O; e conhecendo-o de verdade através da IMAGEM de JESUS CRISTO; tal adoração a Deus só se dá pela adoração ao FILHO - e quem se escandaliza por o Filho ser Deus, e a EXPRESSA IMAGEM DA SUA PESSOA, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por Si mesmo a purificação dos nossos pecados, e se assentado a destra da Majestade nas alturas.... estará a sua própria sorte...

Então, irmão Tzaruch, eu sei que o que afirmo, para você é loucura - mas a única FORMA de vermos a Deus; conhecendo-o - não na FORMA que Ele é (habitando na luz inacessível a qual nenhum dos homens jamais viu nem pode ver a qual nos é impossível), mas na forma que O possamos compreender, e até ver e tambem conhecer - ou seja, na nossa forma e vida - é através do VERBO que se fez carne e habitou entre nós...
Daquele Deus que esteve no mundo - sendo o mundo feito por ele, mas que não o conheceu...
Quando Ele era a luz que alumia a todo o homem que vem ao mundo... luz que resplandece nas trevas e as trevas não a compreenderam....

Então, sendo-nos completamente impossível ADORAR a Deus em espírito e em verdade pela lei, ou por qualquer outra forma, a não ser pela face de Jesus Cristo, pela sua vida (quem me vê a mim vê o Pai) pelo seu SER; por Aquele que é a IMAGEM DO DEUS INVISÍVEL, o qual habita TODA A PLENITUDE DA DIVINDADE, e é a EXPRESSA IMAGEM DA SUA PESSOA - conforme o mesmo Jesus declara:
"Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto." (Jo. 14:7)
"Já estou a tanto tempo convosco e não me tendes conhecido, Felipe? Quem me vê a mim, vê o Pai, e como dizes tu: mostra-nos o Pai?" (Jo. 14:9)


Então, Tzaruch - Cristo não é descartado e não está excluído da verdadeira adoração...
Muito pelo contrário, Ele é o único que a realiza e concretiza - Ele é o Alvo dela; e Quem a torna-nos possível através de Si mesmo; porque só quem conhece a Cristo - conforme Cristo é (e não conforme eu deduzo que Ele seja) a saber: Deus Bendito - é que por isso mesmo, ao conhecê-Lo e assim passando por isso mesmo a amá-lo e adorá-Lo - é por intermédio DELE que passamos também a adorar ao Pai - porque é Cristo a SUA IMAGEM, a imagem do Deus invisível que se não pode ver - mas quem em Cristo isso nos é possível - como disse Jesus: quem me vê, vê o Pai..
Não existe OUTRA alternativa ou possibilidade - para o fazer.....

Conforme o mesmo Jesus definiu: "Porque sem mim, nada podeis fazer." (Jo. 15:5c)

Resumindo:
É o inverso do que você acredita e pensa !!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySeg Jun 26, 2017 3:18 am

Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty por Tzaruch em Sex 12 Jun 2015, 08:34

.
Resposta à Mensagem Nº2

Olá Rasabino.

Rasabino escreveu: escreveu:
Para aprender como adorar o Pai em espirito e EM VERDADE é necessário entender que Jesus é a
VERDADE, e portanto a adoração deve ser impulsionada (MOTIVADA) pelo Espirito de Jesus.

Pois, mas a pergunta não tem haver com motivação,,, mas SIM.....

((Conseguiria um trinitarista "e semelhantes", vir aqui explicar como ADORAR a DEUS em verdade, sem estar incluído JESUS ?))

Diga lá Rasabino, como é que você adora a DEUS sem incluir JESUS nessa adoração ?

Rasabino escreveu: escreveu:
O que motivava Jesus a se oferecer como sacrifício (adoração) ao Pai? Não seria nós?

Pois claro, mas JESUS adora a DEUS sem se incluir na adoração, como você faria isso ?

Rasabino escreveu: escreveu:
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando
a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores
contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos. Hebreus 12:2,3


Portanto, adorar o Pai em espírito e em verdade, é o mesmo que se apresentar a Deus em favor dos homens,
e isto pode ser feito de inúmeras maneiras:

Pois é Rasabino, apresenta algumas coisas de seguida,, mas será que isso é o mesmo que se apresentar
a DEUS em favor dos homens ?

Não é isso contra as suas ideias ?,, homens comuns fazerem algo em favor de outros homens ?
Ou ainda alguém dar a vida por outros sem ser JESUS ?



Começa mal e acaba pior ainda.

Rasabino escreveu: escreveu:
O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal,
preferindo-vos em honra uns aos outros. Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;
Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Comunicai com os santos nas suas
necessidades, segui a hospitalidade; Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. Alegrai-vos com os
que se alegram; e chorai com os que choram
; Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas
acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos; a ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas,
perante todos os homens. Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei,
diz o Senhor. Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque,
fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.
Romanos 12:9-21


Agindo assim, estaremos adorando a Deus em espírito e em verdade!

Na verdade tudo isso e muito mais se deve fazer, mas não tem NADA HAVER com o seguimento
da sua conversa sobre a adoração de JESUS a DEUS, veja o assunto.



__Rasabino__
O que motivava Jesus a se oferecer como sacrifício (adoração) ao Pai? Não seria nós?
Portanto, adorar o Pai em espírito e em verdade, é o mesmo que se apresentar a Deus em favor dos homens,
___________


O que você citou é sobre relacionamento direto com o próximo, e não como JESUS fez ao se
oferecer em sacrifício a DEUS.

Adorar como JESUS fez e também mandou fazer, está nos seguintes textos.


Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós,
e nós devemos dar a vida pelos irmãos.

1 João 3:16


Claro que você não considera isto verdade, nem algo que se deva fazer, porque segundo o
seu entendimento, nada disto é necessário, porque isso seria desvalorizar o Sacrifício de JESUS.



O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.

João 15:12,13


Você até poderia citar muitos outros textos, contudo, JESUS ensinou que dar a vida pelos
amigos é o maior amor que existe, mas quem quer ouvir estas palavras de JESUS ?

Ou quem as escutará para fazer igual ?



Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
João 15:14


-É irmão JESUS, quem te ouve ?-,,, se todos eles querem carregar tudo nas tuas costas ?

Ao ponto de dizerem que não é preciso mais sacrifício, porque isso seria rebaixar e 
desvalorizar o teu próprio sacrifício, e assim não fazem o que tu mandas.






Resumindo, Rasabino você veio mas não respondeu, e não sabe como adorar o PAI,
nem explicou
como os trinitarianos adoram a DEUS sem incluir JESUS na adoração.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySeg Jun 26, 2017 3:21 am

.
Respostas de Rasabino e Betho.



Rasabino escreveu:

Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty por Rasabino em Sex 12 Jun 2015, 11:56


Tzaruch escreveu: escreveu:
Resumindo, Rasabino você veio mas não respondeu, e não sabe como adorar o PAI, nem explicou como os trinitarianos adoram a DEUS sem incluir JESUS na adoração.

É mesmo Tzaruch, segundo o teu olhar eu não sei como adorar o Pai.

Então nos ensina como isto se dá!


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx




Betho escreveu:

Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty por Betho em Sex 12 Jun 2015, 16:50
=b412db6227322a7b9d56b65015ad46d7&cvf[1]=671253c9276f4bd56b1520a51eacd802&eval=plus&p_vote=83129]+

Definição - Valdomiro:.
Compreendi bem a questão dos debates, somente a parte final da definição de Unitarismo "E o Espírito Santo é o enviado por Deus à Igreja através de Jesus Cristo", este termo "através" pode estar em desacordo com João 16:7, devendo ser melhor explicada.

VERSÃO E NOTAS DA LTT Literal Texto Tradicional, defensores do TR. escreveu: escreveu:
"... Todavia, Eu vos digo a verdade: Que vos é necessário que Eu vá. Porque, se Eu não for, o Consolador {*} não virá a vós; Mas, quando {**} Eu for, O enviarei a vós"; {* Nota 14:16} {** Notas 14:3 e Rm 8:17} Nota João 14:16 {* "Outro semelhante, com natureza do mesmo tipo" [daquela de Cristo]} {** "Parakletos" = Aquele convocado para seguir ao nosso lado como ensinador, conselheiro, ajudador, fortalecedor, consolador, confortador}  (também 14:26; 15:26; 16:7) Traí-dutores da NVI diluem CONSOLADOR {"Parakletos" significa: "chamado para o lado de alguém, a fim de dar ajuda + fortalecer + socorrer + consolar + confortar + ensinar + aconselhar + defender + interceder”} para apenas "CONSELHEIRO", palavra mais fraca por não implicar ternura e as outras atividades (de ajudar, fortalecer, socorrer, confortar, defender, interceder), enquanto "Consolador" as implica!
.
Tzaruch escreveu: escreveu:
.
O meu irmão JESUS ensinou assim à 2000 anos atrás.

Mas a hora vem, e agora é,  
em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade;

porque o Pai procura
a tais que assim o adorem
.

João 4:23


Como todos podem ver, JESUS o nosso irmão disse a todos que  
o PAI procura
aqueles que o adorem em espírito e em verdade.

Deus é Espírito,  
e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

João 4:24

Também ensinou que DEUS é Espírito.

1a) Versão LTT de João 14:17 "....A saber, o Espírito da verdade, a Quem o mundo não pode receber, porque não O vê nem O conhece; mas vós O conheceis, porque habita ao vosso lado, e estará  dentro de vós."

Entendimento: O Espírito pertence a Verdade.

1b) Versão LTT de João 15:26 "...Mas, quando vier o Consolador , a Quem Eu de ao lado do Pai vos enviarei, a saber, Aquele Espírito da verdade (Que vem de ao lado do Pai), Ele testificará a respeito de Mim"

Entendimento: O Espírito está ao lado do Pai. Jesus está ao lado do Pai. Jesus envia o Espírito.

1c) Versão LTT de João 16:7 "...Todavia, Eu vos digo a verdade: Que vos é necessário que Eu vá. Porque, se Eu não for, o Consolador  não virá a vós; Mas, quando  Eu for, O enviarei a vós"

Entendimento: Jesus e o Espírito não podem ser juntos manifestos aos discípulos!  

1d) Versão LTT de João 16:13 "...Mas, quando Ele (o Espírito da verdade) vier, Ele vos guiará para dentro de toda a verdade; Porque Ele não falará proveniente- de- junto- de Si mesmo, mas falará tudo o que ouça, e vos anunciará as coisas estando vindo. "

Entendimento:   O Espírito da Verdade guia para dentro da Verdade.  

Como analiso isto em relação ao que o irmão Pereira escreveu? Pelo argumento: Jesus e o Espírito não podem estar JUNTOS manifestados aos discípulos.
.
Quanto ao Unitarismo, é preciso rever a definição. Qual autoridade eclesiástica tem poder para definir Unitarismo?
.





,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,




Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty por Betho em Sex 12 Jun 2015, 19:12


Jesus disse em  João 14:6 "...Eu estou sendo o caminho e a verdade e a vida, nada está vindo para ao Pai se não através de mim."

Uma segunda hipótese:  João 14:6 "...Eu estou sendo o caminho da verdade para a vida, nada está vindo para ao Pai se não através de mim."  

Análise:

1) Jesus é o Caminho; Jesus é a Verdade;  Jesus é a Vida; indo para Deus através do Filho.

2)  Jesus é o Caminho, Caminho de Verdade, que conduz a Vida; indo para Deus através do Filho

Sabemos que O Espírito pertence a Verdade, João 14:17;  João 16:13.

Por 1) O Espírito pertence a Verdade; Jesus é a Verdade; o Espírito pertence a Jesus!

Por 2) O Espírito pertence a Verdade; Jesus é o Caminho da Verdade; o Caminho da Verdade é o Espirito? Dúvida, pesquisar no TheWword

a) Considerar sinônimos de "caminho" no grego para a pesquisa.

b) Pesquisar estes sinônimos junto ou próximo de "Espírito" 

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx


Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty por Betho em Sex 12 Jun 2015, 23:52
=fbe33ae456a239feb2744863ac84bec5&cvf[1]=3c9784436cf9230240fa108e1bbfec94&eval=plus&p_vote=83160]+

O contexto de 2 Pedro 2:2 é de suma importância:

"...E muitos seguirão afora os atos de conduta libertina descarada desafiante deles (dos falsos professores - mestres); por causa dos quais o caminho da verdade será insultado injuriosamente..."  


Os atos de conduta libertina descarada desafiante, são heresias de perdição, introduzidas encobertamente, repudiando o Dono- e- Senhor (Aquele havendo-os comprado), insulta injuriosamente o Caminho da Verdade.


Argumento: O Caminho da Verdade pode ser insultado injuriosamente. (blasfemado)

Nas Cartas de Pedro, quem é o Caminho da Verdade, o Espírito ou Jesus?



Última edição por Betho em Sab 13 Jun 2015, 00:17, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySeg Jun 26, 2017 3:21 am

Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty por Tzaruch em Sab 13 Jun 2015, 00:00
.
Resposta à Mensagem Nº3

Olá Jefté.

Jefté escreveu: escreveu:
Assim sendo, a adoração em espírito - e sei que isso não comunicará muito ao unitarismo - porque ele tem a sua
própria versão e fórmula de entender e ver as coisas, porque não aceitará estas afirmações.
-

Você sabe ou pensa que sabe ?

E a sua própria maneira de ver a trindade (que é uma coisa inventada),, acaso irá aceitar algum texto citado ?

Jefté escreveu: escreveu:
mas que é IMPOSSÍVEL adorar a Deus em espírito e em verdade senão conhecendo-O;
e conhecendo-o de verdade através da IMAGEM de JESUS CRISTO; tal adoração a Deus só se dá pela adoração ao FILHO
- e quem se escandaliza por o Filho ser Deus,
,,,,,,,,.... estará a sua própria sorte...

Pronto, você já falhou naquilo que é proposto no tópico.


Conseguiria um trinitarista "e semelhantes", vir aqui explicar como ADORAR a DEUS em verdade, sem estar incluído JESUS ?

Jefté escreveu: escreveu:
Então, irmão Tzaruch, eu sei que o que afirmo, para você é loucura - mas a única FORMA de vermos a Deus;
conhecendo-o - não na FORMA que Ele é (habitando na luz inacessível a qual nenhum dos homens jamais viu nem pode
ver a qual nos é impossível), mas na forma que O possamos compreender, e até ver e tambem conhecer - ou seja,
na nossa forma e vida - é através do VERBO que se fez carne e habitou entre nós...
Daquele Deus que esteve no mundo - sendo o mundo feito por ele, mas que não o conheceu...

Não, loucura seria diferente,,, isso que fala é sim MUITA FALTA DE ENTENDIMENTO, nada mais.

Jefté escreveu: escreveu:
Então, Tzaruch - Cristo não é descartado e não está excluído da verdadeira adoração...

Você está a ir contra JESUS,,, porque o PRÓPRIO JESUS não se incluiu nessa adoração.



Mas a hora vem, e agora é, 
em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; 

porque o Pai procura
a tais que assim o adorem
.

João 4:23



JESUS não fala de o adorarem a Ele,, mas sim ao PAI.




Jefté, tente ler a pergunta com atenção.

Conseguiria um trinitarista "e semelhantes", vir aqui explicar como ADORAR a DEUS em verdade, sem estar incluído JESUS ?


Se sabe responder sem incluir JESUS na adoração a DEUS diga, se não sabe,
não é com trindade que conseguirá saber nem responder.




Mas pode tentar de novo.

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySeg Jun 26, 2017 3:22 am

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty por Tzaruch em Sab 13 Jun 2015, 00:44
.

Resposta à Mensagem Nº5

Olá Rasabino.

Rasabino escreveu: escreveu:

Citação :
Tzaruch escreveu:Tzaruch--
Resumindo, Rasabino você veio mas não respondeu, e não sabe como adorar o PAI,
nem explicou como os trinitarianos adoram a DEUS sem incluir JESUS na adoração.

Rasabino-
É mesmo Tzaruch, segundo o teu olhar eu não sei como adorar o Pai.

Você não sabe quem é DEUS, como o pode adorar ?

E não se confunda, é pelo olhar das escrituras que você não sabe quem é DEUS.

Rasabino escreveu: escreveu:
Então nos ensina como isto se dá!

Certo, vamos então começar Rasabino.

Pai-
Filho-
Espírito Santo-


Identifique dos 3 acima citados,,,, PARA VOCÊ QUEM É O ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySeg Jun 26, 2017 3:22 am

Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty por Tzaruch em Sab 13 Jun 2015, 01:49
.
Resposta à Mensagem Nº6

Olá Betho.

Betho escreveu: escreveu:
Como analiso isto em relação ao que o irmão Pereira escreveu? Pelo argumento:
Jesus e o Espírito não podem estar JUNTOS manifestados aos discípulos.

Embora a sua resposta cite a Msn Nº1, o que respondeu é confuso naquilo que diz,
e nem sequer está a responder às perguntas feitas no tópico.


Betho escreveu: escreveu:
Quanto ao Unitarismo, é preciso rever a definição.

Quem está aqui a falar de unitarismo ?,,, que definição você precisaria de rever ?

Betho escreveu: escreveu:
Qual autoridade eclesiástica tem poder para definir Unitarismo?

Mas existirá alguma autoridade eclesiástica com poder para alguma coisa ?

Ou ainda que tenha poder para definir trinitarismo, unitarismo, ou até unicismo ?

Hoje em dia nem as definição de cada um desses nomes está totalmente correta, unicismo é misturado
com trinitarismo e vice versa, ao ponto que alguns já nem sabem naquilo que acreditam, e misturam tudo.

Na verdade a sua resposta está totalmente fora do contexto, mas pode tentar responder ao seguinte.


Conseguiria um trinitarista "e semelhantes", vir aqui explicar como ADORAR a DEUS em verdade, sem estar incluído JESUS ?

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySeg Jun 26, 2017 3:22 am

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty por Tzaruch em Sab 13 Jun 2015, 06:41
.

Betho,, não está a responder a nada acerca do que é falado no tópico.


Você está a ir contra JESUS,,, porque o PRÓPRIO JESUS não se incluiu nessa adoração.


Mas a hora vem, e agora é, 
em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; 

porque o Pai procura
a tais que assim o adorem
.

João 4:23


JESUS não fala de o adorarem a Ele,, mas sim ao PAI.




Faça o seguinte, tente também você responder à pergunta que é feita ao Rasabino.


Pai-
Filho-
Espírito Santo-


Identifique dos 3 acima citados,,,, PARA VOCÊ QUEM É O ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?





.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySeg Jun 26, 2017 3:23 am

Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty por Tzaruch em Sab 13 Jun 2015, 07:24
.
Reposta à Mensagem Nº19

Olá Betho.

Betho escreveu: escreveu:
Tzaruch--
Conseguiria um trinitarista "e semelhantes", vir aqui explicar como ADORAR a DEUS em verdade,
sem estar incluído JESUS ?
.
A) Teoricamente, pelo primeiro texto (MSG 14), somente quando a Palavra estava encarnada e sem
a glória de ser Deus (não que tivesse nenhuma glória, mas a glória do unigênito/único do Pai) isto foi possível plenamente.

Aparentemente você não entendeu a pergunta.

Se inclui JESUS nessa adoração que é SÓ a DEUS, automaticamente você anula a adoração.


Betho escreveu: escreveu:
João 4:23 Mas a hora vem, e agora é, quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade;
também porque o Pai procura os tais, aqueles que (assim) O estão adorando.

Que tradução você está a usar irmão ?

ACRF

Mas a hora vem, e agora é,
em que os verdadeiros adoradores
adorarão o Pai em espírito e em verdade;
porque o Pai procura a tais que assim o adorem.

João 4:23

Você mudou o tempo do verbo porque motivo ?



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySeg Jun 26, 2017 3:23 am

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty por Tzaruch em Sab 13 Jun 2015, 10:39
.
Resposta à Mensagem Nº20


Betho escreveu: escreveu:
A paciência é um dom.

Sim, paciência é um dom, e se você não o tiver, ele também não se vende nas lojas para ser comprado.

Mas nem é a paciência que está em questão, mas sim o fato de quem ler nem entender concretamente
o que tenta dizer, talvez por as suas mensagens parecerem mais o reflexo direto das pesquisas do que
realmente seja aquilo que consegue compreender.

Aparentemente é quase um monologo, pois não responde diretamente ás perguntas, nem cita o nome
do usuário para quem está a responder.

Na mensagem Nº11 foi lhe perguntado acerca de quem é DEUS, com 3 opções de escolha.

E você respondeu assim.....

___Betho___

Em 2 Pedro 2:15 Temos o "reto Caminho" e nos versos 20-21, entendemos que "...através do correto-
conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo" é o "caminho da justiça".
.
Argumento: O Caminho da Verdade é o correto - conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo.
____________

Você junta pedaços de vários textos, e logo gera um argumento mas de pouca percepção,

entretanto não tem nada haver com a pergunta, e nem se percebe onde encaixar esse argumento.


Betho escreveu: escreveu:
Já não escrevi no fórum que não possuo conhecimento das doutrinas?

Por acaso já escreveu, e você por acaso sabe se todos leram onde você escreveu isso ?

Uma simples mensagem não é um aviso geral, alguns vão ler, outros não, uns por falta de tempo,
e outros por terem assuntos mais relevantes a serem lidos.

Entretanto, se você não tem conhecimento das doutrinas, o que tentou apresentar nas diversas mensagens
que postou no corrente tópico ?

Qual ideia você tem em mente acerca do assunto ?,,, mostrar como adorar a DEUS incluindo JESUS nessa
adoração,, ou mostrar como adorar a DEUS sem incluir JESUS em tal adoração ?


Betho escreveu: escreveu:
Que estou pesquisando uma por uma? 

Isso você é que sabe irmão, mas é bom conversar com os outros irmãos, colocar dúvidas que tenha,
e depois ao receber respostas ir confirmar se condizem com aquilo que está na Palavra.

Postar argumentos como fez até se torna difícil de lhe responder, porque ainda não é a sua ideia definitiva,
mas sim o estudo e pesquisa que está a fazer, e falta claro indicar a quem você responde .


Betho escreveu: escreveu:
Estas longas pesquisas são apenas frutos desse déficit.

Vá com calma irmão, primeiro tente entender bem as perguntas, para que depois possa entender as respostas
que irá dar, as quais devem estar dentro do contexto da questão que responde.

Postar uma pesquisa que tenha feito sem a expor de forma concreta acabará por gerar dúvidas até a quem
tenta responder.

Neste caso nem deu para entender bem o que respondia,,, apenas que você tentou incluir o JESUS
na adoração a exclusiva a DEUS.


Betho escreveu: escreveu:

Citação :
Tzaruch, escreveu:
Faça o seguinte, tente também você responder à pergunta que é feita ao Rasabino.

Pai-
Filho-
Espírito Santo-

Identifique dos 3 acima citados,,,, PARA VOCÊ QUEM É O ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?

Betho
Estou na dúvida da tradução de 14:6, então não posso responder, sinceramente, eu não sei. 

Disse-lhe Jesus:
Eu sou o caminho, e a verdade e a vida;
ninguém vem ao Pai, senão por mim.

João 14:6

E qual seria a sua dúvida neste texto ?

Quando JESUS diz que é o caminho, é simples, quem não fizer como Ele fez e ensinou a fazer,
não irá para onde JESUS foi e está,, que é junto de DEUS o PAI.

JESUS ao dizer que é a verdade, significa que Ele aprendeu tudo com o PAI, e veio nos ensinar,
todas essas coisas são o que nos leva à vida eterna, e qualquer outro caminho é errado.

JESUS continua, quando diz que ninguém vem ao Pai, significa que O Pai está no Filho, não que seja
fisicamente, mas sim na maneira de ser para com o próximo, nas atitudes, no amor etc etc, e claro
que depois JESUS subiu para se sentar à direita desse mesmo Pai.

Portanto, ninguém chega ao PAI sem ser por JESUS, no sentido que só JESUS fez e ensinou como é fazer
a vontade de DEUS, e só seguindo o seu exemplo "senão por mim" é que alguém poderá ir para DEUS.


Mas essa dúvida sobre João 14:6 não deveria colocar você em dúvida, porque JESUS não diz que é o PAI,
de contrário teria falado "ninguém vem a mim senão por mim", e também existem tantos outros textos
que indicam que só o PAI é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO.

E lendo esses textos você poderia ter feito essa escolha sem enganos.

Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou,
ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar.

João 12:49

JESUS falou o que o Pai lhe deu como mandamento para dizer e sobre o que falar,
logicamente quem recebe mandamentos não é DEUS, mas quem os deu foi esse DEUS.


Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai,
certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus;
não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.

João 8:42

Outro texto que mostra que JESUS não é DEUS, porque se fosse viria de SI MESMO,
como não é, JESUS diz que saiu e veio de DEUS.


Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses,
quer no céu quer na terra
(como há muitos deuses e muitos senhores),

Todavia para nós há um só Deus, o Pai,
de quem é tudo e para quem nós vivemos;
e um só Senhor, Jesus Cristo,
pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

1 Coríntios 8:5,6

Mais um texto claro e sem segundas interpretações, no qual nos é ensinado
que embora haja outros que se chamem deuses, PARA NÓS há UM SÓ DEUS, que é o PAI.

Só este texto já estaria a colocar a resposta certa em você.



E a vida eterna é esta:
que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3


Em João 12:49 JESUS fala que DEUS o PAI lhe deu mandamentos sobre o que dizer e falar,
e aqui o mesmo JESUS ensina que para ter a vida eterna temos de CONHECER "a ti" ao seu PAI
por único DEUS VERDADEIRO.

E Ele JESUS CRISTO quem foi enviado por esse DEUS.


Depois de ter lido tente responder agora ao seguinte.



Pai-
Filho-
Espírito Santo-

Identifique dos 3 acima citados,,,, PARA VOCÊ QUEM É O ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?


Betho escreveu: escreveu:
Tenho o básico, eu adoro o Eterno, o D--- de Abrão, de Isaque e Jacó, por meio do Sacrifico de Jesus..

Sim irmão, mas JESUS fala de adorar a DEUS, e DEUS é o criador dos céus e da terra,
o qual foi adorado por Abraão, Isaque e Jacó antes de JESUS vir oferecer-se em sacrifício.

Mas a hora vem, e agora é, 
em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; 

porque o Pai procura
a tais que assim o adorem
.

João 4:23



Tente compreender, DEUS você adora de forma única, entendendo e sabendo quem é,
o que fez e faz para receber essa adoração.

Se você pensar em DEUS e estiver a pensam em 3 "pessoas" como fazem, logo estão a

incluir o Filho, o qual não fez todas as coisas, mas sim é herdeiro dessas mesmas coisas,
mas estará a receber adoração por coisas que não fez.



Os vinte e quatro anciãos prostravam-se diante do que estava assentado sobre o trono,
e adoravam o que vive para todo o sempre; e lançavam as suas coroas diante do trono, dizendo:
Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas,
e por tua vontade são e foram criadas.

Apocalipse 4:10,11


O Pai é este que está no trono, o qual é DIGNO de receber glória honra e poder, PORQUE ELE criou todas
as coisas, E POR VONTADE DELE são e foram CRIADAS.


Quem falar em um TRI-DEUS (tri-unidade ou tri-partido) não estará a adorar em verdade, pois faz adoração ao filho
por coisas que foi o PAI quem fez.


Mas, em vão me adoram,
ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.

Mateus 15:9

Doutrinas de homens ensinam ERRADAMENTE, e assim como acontece com a trindade, fazem adoração em vão,
pois não adoram em verdade por não sabem quem estão a adorar.



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySeg Jun 26, 2017 3:25 am

Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty por Tzaruch em Sab 13 Jun 2015, 19:20
.
Resposta à Mensagem Nº13

Olá Marcelo.

Marcelo escreveu: escreveu:
A cristandade é uma crença bastante misturada em suas formação teológicas....
e cada vez surgindo mais e sendo alimentados pelo mesmo livro..... Dependendo de cada um
dos cristãos considere
Jesus isso muda consideravelmente  e radicalmente....

É por haver essas tantas considerações, que o tópico foi criado, para que os trinitaristas 
e "crenças semelhantes" possam explicar como adoram a DEUS sem incluir JESUS nessa

mesma adoração que só pertence a DEUS.


Mas a hora vem, e agora é, 
em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; 

porque o Pai procura
a tais que assim o adorem
.

João 4:23


JESUS não se incluiu nesta adoração especifica, portanto qualquer um que o faça está a ir 
além do que está escrito, e não sabe quem é DEUS para o poder adorar.


Marcelo escreveu: escreveu:
Se Jesus é considerando divino no mesmo sentido como seu Pai,
então ele é adorado numa composição de três no mesmo nível

Esses são os irmãos que não sabem quem é DEUS.

Marcelo escreveu: escreveu:
Se ele é identificado como Filho de Deus que foi enviado para resgatar a humanidade,
Também é adorado junto com Pai


Aqui já melhora, porque o Filho não é DEUS, logo não poderá receber
a mesma adoração
, mas JESUS tem a sua honra e glória.


E vi um anjo forte, bradando com grande voz:
Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?
E ninguém no céu, nem na terra, nem debaixo da terra,
podia abrir o livro, nem olhar para ele.

Apocalipse 5:2,3

E eu chorava muito,
porque ninguém fora achado digno de abrir o livro,

nem de o ler, nem de olhar para ele.

Apocalipse 5:4

E disse-me um dos anciãos:
Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi,
que venceu, para abrir o livro
e desatar os seus sete selos.

Apocalipse 5:5


Como pode ver JESUS ao vencer foi o único achado digno de abrir o Livro.


Marcelo escreveu: escreveu:
Se Jesus é considerado apena sendo um profeta de Deus, essa adoração  não seria apropriado.

Os profetas antes de JESUS sacrificavam animais, mas JESUS ofereceu-se a si mesmo,
portanto não é um profeta como os outros que imitavam o modelo visto por Moisés.



Assim, a adoração a JESUS não é a mesma que a DEUS o PAI, o qual é o criador dos céus 
e da terra, e que por SUA vontade tudo fez.


JESUS é adorado pelo que fez, que não o fez de si mesmo nem por vontade própria,
mas sim
fez a vontade de DEUS.


Marcelo escreveu: escreveu:
No entanto essa divergência só é encontrada no Novo Testamente em virtude de como
cada  evangelhos identifica Jesus em seus escritos, mas isso não ocorre no Antigo Testamente.

Você está a imaginar aqueles povos antigos que adoravam diversos deuses, e tentavam 
explicar tudo de forma misteriosa etc etc,,, pois então, ao começarem a ler o NT, pouco

a pouco foram inserindo conceitos e preceitos de outras crenças, por isso mesmo a
trindade é familiar com as tríades antigas (adoravam 3 deuses).

Também adoração de imagens dos santos etc,, e para tudo inventam explicação, acabando
por até dizer que é o mistério que já está a explicar, mas sem nada dizer, para não falar
das tais "revelações" contrárias e sem explicação.




Mas é por certo ainda mais complexo, porque o "eu" de cada um tende a pensar que
é melhor que o "eu" dos outros, e assim entram em conflito sobre tudo e mais alguma
coisa, porque
cada um faz a sua própria consideração.



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySeg Jun 26, 2017 3:26 am

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty por Tzaruch em Sab 13 Jun 2015, 20:49
.
Resposta à Mensagem Nº23

Olá Rasabino.

Rasabino escreveu: escreveu:
Tzaruch, lembra que vc disse que eu não sei adorar o Pai, então não adianta me perguntar
quem é pois "segundo o teu olhar" não sei quem é o único Deus verdadeiro,

Segundo o olhar de qualquer um você não sabe quem é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO,
porque lhe foi apresentada
uma lista de 3,,, e você não sabe responder a dizer quem é.

Rasabino escreveu: escreveu:
então por favor me diga quem é o único Deus verdadeiro e como adorá-lo em espirito e em verdade! Simples assim!

Então Rasabino ?,,,,,, você já não sabe mais ler é ?,, já não consegue DISCERNIR as palavras que
JESUS CRISTO deixou escritas a ensinar quem é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?

Faça o seguinte, não peça por favor ao Tzaruch para dizer seja o que for acerca de QUEM É DEUS você,
vá sim perguntar a JESUS CRISTO QUEM É o ÚNICO DEUS VERDADEIRO, porque ele falou isso
claramente, e com uma rápida pesquisa você vai encontrar a resposta na Palavra.

Rasabino escreveu: escreveu:
Vê se agora não enrola!

Mais enrolado do que você está não é possível, tanta conversa e depois não sabe quem é o
ÚNICO DEUS VERDADEIRO,,, e ainda dizia que o adorava em verdade.


O que se segue é uma escolha sua, é você quem deve dizer qual dos 3 citados é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO,
se vier novamente dizer que não sabe,,, só irá provar que não sabia mesmo, e o Tzaruch só falou a verdade
sobre aquilo que você não sabia.


_____Citação Msn Nº10______

Pai-
Filho-
Espírito Santo-

Identifique dos 3 acima citados,,,, PARA VOCÊ QUEM É O ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?

________Fim da Citação_______


Após ter respondido quem é PARA VOCÊ o Único DEUS Verdadeiro , então se poderá passar 
ao seguinte, porque essa resposta está na Palavra, cada um é que tem uma opinião própria

e diferente daquilo que está escrito.



E não esquecendo que você não elegeu NENHUM representante.


Missa Negra - Qui 21 Maio 2015,

por Rasabino em Qui 21 Maio 2015

QUEM TE ELEGEU MEU REPRESENTANTE, PORTA-VOZ OU PROCURADOR? *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Icon_rolleyes

Responda por si mesmo, e não por outros! Que coisa!!!!!*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Icon_neutral
.
Pois se vem perguntar ao Tzaruch QUEM é QUEM para você,, fique desde já a saber que
aqui
deste lado NÃO ESTÁ O SEU REPRESENTANTE.



Opções de escolha.

Pai-
Filho-
Espírito Santo-

Portanto,, RESPONDA Rasabino-- PARA VOCÊ QUEM É O ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySeg Jun 26, 2017 3:27 am

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty por Tzaruch em Dom 14 Jun 2015, 02:45
.

Olá Jefté.

Você não viu a falha,,, porque continua a adorar a DEUS e a JESUS da mesma forma e na mesma trindade.




Diga lá então a sua resposta a esta pergunta.

Opções de escolha.

Pai-
Filho-
Espírito Santo-

Portanto,, Jefté-- PARA VOCÊ QUEM É O ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?




.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySeg Jun 26, 2017 3:27 am

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty por Tzaruch em Dom 14 Jun 2015, 03:14
.


Jefté, se não sabe responder, pode simplesmente dizer que ainda não se decidiu.


O texto que citou não diz qual dos três é para você DEUS.


Quando tiver decidido, copie uma das opções e coloque na frente da resposta.




.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySeg Jun 26, 2017 3:28 am

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty por Tzaruch em Dom 14 Jun 2015, 15:17
.
Olá Jefté


Jefté escreveu: escreveu:
Engraçado....

Foi-me perguntado sobre qual é o meu Deus verdadeiro.
E eu apresentei um versículo falando sobre o verdadeiro Deus!

Você pensou que respondeu com a sua interpretação errada do texto citado, porque esse texto fala
do Pai e do Filho, e a pergunta era para você dizer das 3 OPÇÕES qual delas é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO.

Jefté escreveu: escreveu:
E, este versículo, sabendo já que por vários exemplos e experiências, é interpretado por unitaristas -
de maneira indireta, não literal, não objetiva - parecendo-se desatentar a sua própria ordem e sentido das palavras -

Jefté, não se confunda, só dizem que o Tzaruch é unitarista no sentido de isso ser considerado o OPOSTO
a trinitarismo
, onde os primeiros acreditam em só UM DEUS que é o Pai,, e os segundos acreditam em
3 personalidades (tri-deus) para terem o ÚNICO DEUS deles.


Portanto, embora o Tzaruch seja unitarista por só ter ao Pai como DEUS, isso não quer dizer que ele faça
as mesmas interpretações de certos textos como alguns unitaristas fazem.

Por isso não se surpreenda com as respostas.


Jefté escreveu: escreveu:
como que tentando extrair de suas entrelinhas qualquer outra possibilidade de interpretação
(menos a que o próprio versículo estabelece, desconsiderando parte do seu foco: o verdadeiro Deus;

Os unitaristas têm (cada qual por si) sua própria interpretação ou forma de tratá-lo, levando-o para o lado subjetivo,
ou espiritualizando (I João 5:20). E até ligando-o a outra expressão de outra parte da Escritura....

Esses problemas você resolve com quem diz essas coisas que aponta, concentre-se somente
naquilo que lhe é respondido em cada mensagem sobre o assunto.


Jefté escreveu: escreveu:
E tanto é assim, que este mesmo versículo (I João 5:20) não "conseguiu" responder ao Tzaruch,
coisa alguma da indagação sobre o verdadeiro Deus, embora o versículo nos traga a resposta...

Por que será ????

Porque simplesmente você faz uma INTERPRETAÇÃO COMPLETAMENTE ERRADA acerca desse texto,
e pensa que os outros ao lerem fazem a mesma interpretação, e logo teriam de entender qual é
a sua resposta.

Acontece que o texto que você cita tem DOIS SUJEITOS presentes, mas você na sua interpretação
já focada em tentar dizer que JESUS é DEUS, ignora um dos sujeitos, e APLICA o TITULO que só qualifica
um no outro,, o que claramente É ERRADO.


Jefté escreveu: escreveu:
Só sei que o versículo termina assim::::::: Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

Contudo, ao Taruch ele não trouxe-lhe resposta;;;;

Será que é porque ele aponta a Cristo ??!!!

Não, porque o texto não aponta para CRISTO ser o ÚNICO DEUS VERDADEIRO, você é que anula um dos
sujeitos intervenientes no texto, para chamar de DEUS VERDADEIRO ao outro.

Tanto é que você faz exatamente como TODOS TRINITARIANOS,, só tem olhos para ler o final do TEXTO.

 

Vamos ver se a sua visão alarga um pouco mais, e consegue ver o texto por INTEIRO.


Sabemos que somos de Deus,
e que todo o mundo está no maligno.

1 João 5:19

O texto anterior já está a falar de DEUS ao dizer que SOMOS desses DEUS.


E sabemos que já o Filho de Deus é vindo,
e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro;
e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo.
Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

1 João 5:20

Agora veja bem,,,, quem é vindo ?,,,, R- o Filho de DEUS.

Quantos sujeitos existem neste texto ?---  R- DEUS e o Seu Filho que é JESUS.



((e nos deu entendimento para que conheçamos ao #Verdadeiro;))

A-Quem nos deu entendimento para que conheçamos ao VERDADEIRO ???

B-E quem é esse AO Verdadeiro ?


A- R- Quem nos ensinou foi JESUS CRISTO.

B- R- O VERDADEIRO está a apontar o ÚNICO
DEUS VERDADEIRO  que devemos conhecer.


Que já todos deviam saber quem é, pois não sendo o Filho, é o seu PAI, e o próprio
Filho ensina claramente.



((---e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo.----))

O texto não aqui está a falar de "ao Verdadeiro", mas sim no que é verdade no sentido
daquilo que JESUS nos deu ENTENDIMENTO acerca do VERDADEIRO DEUS.

Ou seja, JESUS foi verdadeiro nas coisas que nos ensinou acerca do Pai. 





((---Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.---))

Quem é aqui apontado é o mesmo que está em "ao Verdadeiro",, o qual JESUS nos
deu entendimento verdadeiro para conhecer, e que é DEUS o seu Pai.

Dizer que o texto está a apontar para JESUS, é o que se chama de interpretação de
conveniência, porque no inicio do texto temos claramente 2 sujeitos apontados.

Um é DEUS, e o outro o Filho que ELE enviou, portanto, o verdadeiro DEUS apontado no
fim do texto é a confirmar o DEUS que enviou o seu Filho, e o Filho deu testemunho
desse mesmo DEUS.


Apontar JESUS de ser o verdadeiro DEUS, é falta de compreensão para ver o erro que
estão a acreditar,
porque para isso não estaria escrito que o Filho de DEUS é vindo,
mas sim que o verdadeiro DEUS seria vindo.


O Filho dar provas da existência do Pai, é que justifica que quem o enviou é o DEUS
verdadeiro, e jamais que JESUS seja esse mesmo DEUS verdadeiro.



E sabemos que já o Filho de Deus é vindo,
e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro;
e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo.
Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

1 João 5:20

O DEUS verdadeiro é aquele que ENVIOU o FILHO, tanto é que é referenciado logo
na primeira frase, e no fim é a confirmação que o Pai de JESUS é o Verdadeiro DEUS.




Portanto, os trinitaristas interpretam um texto que começa com dois sujeitos, e depois
terminam a dizer que um dos sujeitos foi embora e saiu do texto, e atribuem o título (DEUS)
de quem saiu ao outro que ficou no texto. 


Mas se tivessem lido logo o seguinte texto de João, iram ler ACERCA DO ALERTA que
ele fala sobre os ídolos.



Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.
1 João 5:21


O contexto de 1 João 5 não tem NADA com relação a ídolos, no entanto na ultima linha
João manda nos guardarmos dos ídolos
,, assim do nada e sem outra referência clara
antes ou depois......

Mas isso é porque está a servir de aviso em relação ao versículo anterior,,, pois ao adorarem
JESUS CRISTO como sendo o Verdadeiro DEUS,, estão a adorar ERRADAMENTE,
e JESUS sendo homem de carne e osso é adorado como um ídolo por aquilo que não é.

E só o SEU e nosso Pai é que é o Verdadeiro DEUS, o qual criou os céus e a terra,
e SÓ ELE merece ser honrado por ISSO,, dai ser o Verdadeiro DEUS.



Na mesma página João fala o seguinte.


Quem é que vence o mundo,
senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?

1 João 5:5


João está aqui claramente a dizer, que para vencer o mundo é preciso crer que JESUS
é o Filho de DEUS,, mas isso não é somente para apontar a necessidade de nisto CRER,
mas também a fazer destaque, que se pensarem que JESUS é DEUS,, então não vão
vencer o mundo
, porque creram ERRADAMENTE, ao adorarem o Filho como se fosse DEUS o PAI.



Resumindo, 1 João 5:20, não passa de más interpretações, e nem foi preciso citar
outros textos para mostrar isso
,, apenas ler corretamente aquilo que está escrito.

Portanto esse texto não respondeu, nem nunca responderia à pergunta que é feita,
e isto segundo aquilo que você queria para ser a sua resposta.

Porque o MESMO texto, aponta o PAI de JESUS como DEUS Verdadeiro, e não a JESUS.





Quando pois conseguir citar UM DOS 3 NOMES,, responda ao seguinte.


Opções de escolha.

Pai-
Filho-
Espírito Santo-

Portanto,, Jefté-- PARA VOCÊ QUEM É O ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySeg Jun 26, 2017 3:28 am

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty por Tzaruch em Dom 14 Jun 2015, 17:13
.

Olá Stanley,, bem vindo ao tópico...


Já que se faz participante e é trinitarista,,, tente você responder ao que os outros não conseguem.



Opções de escolha.

Pai-
Filho-
Espírito Santo-

Portanto,, Jefté-- PARA VOCÊ QUEM É O ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?



Citar versículos e etc não responde a NADA,, é mesmo só para citar uma das 3 opções.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySeg Jun 26, 2017 3:29 am

Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty por Tzaruch em Dom 14 Jun 2015, 21:08
.
Resposta à Mensagem Nº35


Olá Rasabino.

Rasabino escreveu: escreveu:
Vamos recomeçar?

Ainda não começamos irmão, falta você responder à pergunta que é feita.


Porque isso é algo que só você poderá responder.


Rasabino escreveu: escreveu:

Citação :
Tzaruch escreveu:
Conseguiria um trinitarista "e semelhantes", vir aqui explicar como ADORAR a DEUS em verdade,
sem estar incluído JESUS? Como é que isso se faz ?


Rasabino-
Apresentei-lhe o que entendo.

Vc disse que não sei.

Você tem 3 nomes à escolha, um deles é para você o único DEUS VERDADEIRO, e sobre
isso não é preciso apresentar NADA além de uma das três opções da escolha.

Se você não responde, é evidente que está confuso, e então não sabe responder.


Rasabino escreveu: escreveu:

Pedi que me ensinasse.

Você não ensinou!

JESUS já lhe ensina à muito tempo quem é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO, você sabe ler,
sabe deduzir, e também sabe interpretar, portanto não deveria ter necessidade que
alguém lhe ensinasse tal coisa além do que JESUS ensina.

 Seja quem for que lhe tente ensinar sobre este assunto especifico, você vai vir com textos
mal interpretados a tentar dizer o contrário, e isso realmente seria complicado.

Assim, para lhe ser falado seja o que for acerca de adorar a DEUS em verdade, você primeiro
precisa de no seu coração tomar uma decisão de quem é o SEU DEUS VERDADEIRO
.

Para isso deverá escolher entre, O PAI, O FILHO, e O ESPÍRITO SANTO, escolher os 3 ao
mesmo tempo não é escolha, mas sim confusão na decisão.


Tem de compreender, que ao ser trinitarista, ou ao dizer que o Filho é o DEUS VERDADEIRO,
você automaticamente não saberá a quem está a adorar nem por qual motivo o faz.


Rasabino escreveu: escreveu:

Citação :
Tzaruch escreveu:O que se segue é uma escolha sua, é você quem deve dizer qual dos 3 citados é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO,
se vier novamente dizer que não sabe,,,
só irá provar que não sabia mesmo, e o Tzaruch só falou a verdade sobre aquilo que você não sabia

Rasabino--
Ninguém neste fórum fala a verdade sobre ninguém, não seja pretensioso!
Esta suposta pretensão não lhe cabe!

Enfim, você acabou por não apresentar UM NOME dos 3 propostos para quem é o seu ÚNICO DEUS VERDADEIRO,
e isso quer dizer que,,, ou sabe a resposta e não a quer dar,, ou então está tão confuso que não sabe responder.

Não é preciso ser pretensioso, basta saber as coisas que você fala, e qual a doutrina que segue, e quando chega
a hora de dizer certas coisas, é claro que as suas palavras ficam curtas,, demasiado curtas para responder.



Rasabino escreveu: escreveu:
O Jefté lhe respondeu:

Citação :
Jefté escreveu:Taruch;
Você quer a resposta?
ei-la:

"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro;
e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.  
Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém." (I Jo. 5:20-21)

Rasabino--
Conclusão: De que "Pai" nós estamos falando? De que Jesus nós estamos falando?

Qual conclusão ?,, você está é a fazer perguntas,, não conclui NADA de NADA.

Diga lá afinal o que você quer aprender Rasabino ?,,, se continua com a ideia que JESUS é o Pai ?


Também você cita o erro do Jefté, e destaca 3 palavras de um texto a pensar que está a responder alguma coisa,
ele só consegue ver o final de 1 João 5:20,, já você escolhe só aquilo que lhe interessa na sequência que mais
lhe convém,, e isto porquê ?,,, porque quer forçar o texto a dizer que é JESUS.

Mas será mesmo que vocês não conseguem ler o texto todo por inteiro não ?

O Filho de DEUS é verdadeiro naquilo que ensinou sobre o DEUS VERDADEIRO que é o seu Pai,, e ao ser enviado
por esse DEUS, JESUS mostra que o SEU PAI É O VERDADEIRO DEUS,,, e não que seja ele esse DEUS.



Rasabino escreveu: escreveu:
Com certeza não estamos falando das mesmas pessoas,
ainda que lhe chamemos por "Pai" ou por "Jesus"!

Você tem de fazer uma escolha Rasabino,,, se diz que não está a falar das mesmas pessoas,
então diga para você quem é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO.



Rasabino escreveu: escreveu:

Se vc fosse um discípulo de Jesus ensinaria o que lhe foi solicitado:

Se você quiser também ser um discípulo de JESUS, comece por OUVIR o que JESUS lhe diz.

Porque isso que solicita é para quem nunca ouviu falar da Palavra, e esse não é o seu caso,
e se alguém lhe tenta dizer quem é o único DEUS verdadeiro, a sua ideia é tentar apresentar
textos que na sua ideia dizem que JESUS é DEUS.

Em todo o caso já está bem claro que você está a resistir,, e isso acontece a partir do momento
que não tem como responder a uma escolha de 3 nomes para um deles ser o seu DEUS Verdadeiro.

Talvez ainda não tenha reparado irmão,, mas você não quer ser ensinado nem por JESUS.



Rasabino escreveu: escreveu:

Citação :
Rasabino escreveu:Tzaruch, lembra que vc disse que eu não sei adorar o Pai, então não adianta me perguntar quem é pois "segundo o teu
olhar" não sei quem é o único Deus verdadeiro, então por favor me diga quem é o único Deus verdadeiro
e como adorá-lo em espirito e em verdade! Simples assim! Vê se agora não enrola!  *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Icon_wink

Rasabino.
Pois assim o Evangelho diz dos seus discípulos:

Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém. Mateus 28:19,20

Pregando o reino de Deus, e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum. Atos 28:31

E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui. Gálatas 6:6

(você ao ser instruído vai repartir todos os seus bens com quem o irá instruir ? )

O Evangelho realmente manda fazer muitas coisas, e uma delas é acreditar nas palavras de JESUS,
as quais você seleciona só umas partes, o que torna complicado a apresentação dos textos que
lhe ensinam a verdade.

Porque aquilo que é claro, você coloca de parte,, e as coisas que é preciso distorcer os textos, você tem
como verdade,,, mesmo que lhe sejam apresentadas e explicadas irá resistir como tem feito.



Rasabino escreveu: escreveu:

Citação :
Tzaruch escreveu:

Pois se vem perguntar ao Tzaruch QUEM é QUEM para você,,
fique desde já a saber que aqui deste lado NÃO ESTÁ O SEU REPRESENTANTE.

Rasabino-
Então eu tenho que te eleger meu representante para vc me ensinar como se adora o Pai em espírito e em verdade?

Continua a confundir ?

Não é isso não, a resposta à pergunta feita, é só você quem poderá dar,,, se lhe é
perguntado PARA VOCÊ quem é o único DEUS Verdadeiro,, você deverá dar a resposta
que já é parte da sua crença
,,, e caso esteja errada,, ai sim, poderá lhe ser mostrado
os textos que lhe ensinam corretamente.

Você está a misturar representante com alguém lhe ensinar algo,, mas isso não tem nada
haver uma coisa com a outra
.


Rasabino escreveu: escreveu:
Fala sério?

Sério mesmo Rasabino, quem é para você o único DEUS verdadeiro, é uma resposta que
somente você poderá dar
,, até mesmo um representante quando fala, faz isso de acordo
com as ideias daquele a quem está a representar.

E por norma, os representantes conhecem minimamente aquele que representam,
e sabem de antemão como responderiam a certas questões.


Rasabino escreveu: escreveu:

Mas se está trazendo neste tópico uma mágoa passada,
então não fique mais ofendido, ME PERDOE POR TER LHE OFENDIDO.

Qual mágoa do passado ?,, acha mesmo que magoou o Tzaruch foi ?,,, enganou-se...


Você magoou-se a si mesmo, porque nesse outro tópico aquilo que estava a ser falado
não era a representar
você nem ninguém em concreto, mas sim aquilo que é do
senso comum aos participantes do F.E, inclusive faz parte do fundamento do Fórum.

E talvez você tenha ficado magoado porque não estar a partilhar dos mesmos princípios,
dai aquela reclamação de não ter elegido ninguém para seu representante.

Como já é do conhecimento, e por você ter sido claro ao dizer que não quer ninguém a
responder por você
, então ao chegar o momento de dar uma resposta sobre determinado
assunto que é algo só seu, é claro que o Tzaruch não iria cometer esse erro.

Porque você não deixou dúvidas que não queria ninguém a responder em seu nome.

Entretanto a pergunta mantém-se para quando quiser tentar responder. 



Rasabino escreveu: escreveu:
Agora, liberte-se da ofensa e seja um discípulo de Cristo e me ensina como se adora o Pai em espírito
e em verdade!

Você continua a patinar sem sair do lugar,, primeiro quem ficou antes ofendido foi você, dai ter
postado aquela mensagem a declarar o seu desagrado
, segundo, você precisa de partilhar
melhor as coisas que pensa e sente em relação aos outros,, porque quem ler aquilo,, até pensa
que o Tzaruch o tinha ofendido diretamente, e isso só por o estar a incluir dentro dos parâmetros
que são do senso comum e partilhados por quem visita o Fórum Evangelho.



Assim, se quer ser ensinado sobre algum assunto,,, primeiro que tudo você deve dizer
quem é quem para 
você,, porque enquanto não se decidir quem é o seu DEUS VERDADEIRO,
também o restante será impossível
de lhe responder,, porque tudo está pendente da resposta que der.

Rasabino escreveu: escreveu:
VÊ SE NÃO ENROLA DNOVO! *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Icon_lol

Já lhe ficou explicado,, o Tzaruch não vai dizer por você quem é que é para você o Único DEUS
verdadeiro,, porque se o tentar fazer, poderá errar, e depois você com razão virá reclamar,
mesmo que esteja errada a sua escolha e que só você sabe.


Só você poderá responder ao seguinte, e quando der essa primeira passada, 
então começará
a caminhada.



Opções de escolha.

Pai-
Filho-
Espírito Santo-

Portanto,, RESPONDA Rasabino-- PARA VOCÊ QUEM É O ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?




.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySeg Jun 26, 2017 3:30 am

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty por Tzaruch em Dom 14 Jun 2015, 22:31
.
Resposta à Mensagem Nº44

Olá Rasabino.


É nessa sua FUGA para não responder que você acabou por mostrar e provar aqui a todos.
que afinal NÃO SABE ESSA RESPOSTA.



Ou seja,, o Rasabino NÃO SABE QUEM É O ÚNICO DEUS VERDADEIRO.

Foi dado a escolher entre , O PAI, o Filho e o Espírito Santo, e o DOGMA da trindade
falou mais ALTO, e em vez de mostrar aquilo que sabe,, AS PALAVRAS FORAM
ENGOLIDAS,, porque isso é o que os dogmas fazem,,,, fazem as pessoas IGNORAR PALAVRAS.






Na verdade Rasabino,,,
você não é o único trinitarista nessa posição de não saber para que lado deve pender,,,
são sim todos aqueles que não conhecem o ÚNICO DEUS VERDADEIRO
.




Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
Este povo se aproxima de mim com a sua
boca e me honra com os seus lábios
,

mas o seu coração está longe de mim.
Mas, em vão me adoram,
ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.

#Mateus 15:7-9



E o resultado da trindade é, ao não conhecerem DEUS, em vão o adoram.



Veja então Rasabino, aquilo que está cansado de ler,,, mas mesmo assim não quer compreender.


E a vida eterna é esta:
que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3



""JESUS diz que só a seu Pai conheçam por ÚNICO DEUS VERDADEIRO""

E se você escutasse aquilo que JESUS fala, já teria RECONHECIDO somente 
a Seu Pai
por único DEUS Verdadeiro,, mas a prisão do dogma tem correntes

muito resistentes, e não são todos que se conseguem libertar.


O Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que é eternamente bendito, sabe que não minto.



Rasabino escreveu: escreveu:
Viu... deixa quieto este teu Pai e este teu Jesus,

não dá pra conhecê-los com este teu discurso, dá canseira!

Eles são muito chatos!

Depois um dia não diga que ninguém tentou,, você é que se cansa rápido da VERDADE.



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySeg Jun 26, 2017 3:31 am

Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty por Tzaruch em Seg 15 Jun 2015, 01:36

.
Olá Jefté.

Jefté escreveu: escreveu:

Citação :
Clayton Lima escreveu:A escritura não é contraditória, o Pai o Filho eu e você os apóstolos e etc somos todos um...

Jefté--
Olá irmão


Paz!
Isso não é nem pode ser verdade!!!!!!!!!!!

Só se for para você irmão Jefté,, o seguintes textos dizem que isso é VERDADE.

Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti;
que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

João 17:21


Aqui JESUS fala para que NÓS sejamos um como DEUS o é em JESUS.


E eu dei-lhes a glória que a mim me deste,
para que sejam um, como nós somos um.

João 17:22


E aqui repete para que TODOS SEJAM UM.

O Clayton sabe bem o que está a dizer por ter lido estes textos, portanto Jefté,

tente também ver a VERDADE, em vez de a tentar contrariar.


Jefté escreveu: escreveu:
Cristo Jesus e o Pai e o Espírito Santo são verdadeiramente UM - I João 5:7
(versículo verdadeiro, embora hoje, num mundo apostata - não o cream)

Você ainda anda só a ler metade dos assuntos irmão Jefté ?,,, e o restante da mesma página ?

Porque três são os que testificam no céu:
o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo;
e estes três são um.

1 João 5:7

Aqui fala de 3 a testificar no céu,, você está aqui a incluir JESUS mas só no erro
do seu entendimento, ao querer dizer que JESUS é a Palavra.


E três são os que testificam na terra:
o Espírito, e a água e o sangue;
e estes três concordam num.

1 João 5:8

Entretanto no versículo seguinte mostra quem testifica na terra, os quais também
são três
,,,  e concordam em um que é JESUS CRISTO.



Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo;
não só por água, mas por água e por sangue.
E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.

1 João 5:6

Como pode ver JESUS é representado pela água e pelo sangue, e o Espírito
é o que testifica, os três estão a concordam em um que é JESUS.


Portanto, é erro seu a tentar incluir JESUS em quem testifica no céu,
porque JESUS é quem testifica na terra.


Já que fala em mundo apóstata, vamos ver se você vai aceitar a verdade,
ou VAI NEGAR e dizer que não crê no seguinte texto que nega a sua trindade.


E a vida eterna é esta:
que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3

Quem é que JESUS diz para conhecerem por único DEUS VERDADEIRO ?

Com certeza JESUS não se está ai a incluir, não aponta 2 nem 3,, mas sim somente UM "1",
e esse é o PAI, Pai de JESUS e Pai de TODOS, o qual é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO.

Vai negar o que JESUS DIZ ?... quer continuar nessa ideia apóstata da trindade e a não crer em JESUS ?

Ou vai dizer que este versículo não é verdadeiro por ser tão claro,, e o seu sem nada de concreto
e só por interpretações erradas diz alguma já é verdadeiro ?



Jefté escreveu: escreveu:
Ora, eis a distinção infinita entre nós, os apóstolos... e Deus, Cristo, e o Espírito Santo ?????

Você está infinitamente equivocado, porque essa distinção é você quem a faz.

Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou,
porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
Não são do mundo, como eu do mundo não sou.

João 17:14-16

JESUS diz claramente que nós não somos do mundo, tal como Ele não é do mundo,
e isso quer dizer que viemos todos do mesmo Pai que é DEUS.


Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo

João 17:17,18


JESUS também diz que foi enviado ao mundo, e que ele da mesma
forma nos enviou ao mundo, e mais uma vez mostra que viemos
de onde JESUS VEIO
,, que é de DEUS o Pai do Espíritos.


Já percebeu que está infinitamente equivocado nas coisas que fala irmão ?


Jefté escreveu: escreveu:

Mas Cristo e o Pai e o Espírito Santo são um.
.......

Portanto, o Pai, Filho e o Espírito Santo são um.

Pois, que vocês trinatirianos dizem essas coisas já todos sabem,
falta mesmo é saber para vocês QUEM É desses três o ÚNICO DEUS VERDADEIRO ????



Diga lá então a sua resposta a esta pergunta.

Opções de escolha.

Pai-
Filho-
Espírito Santo-

Portanto,, Jefté-- PARA VOCÊ QUEM É O ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySeg Jun 26, 2017 3:31 am

Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty por Tzaruch em Seg 15 Jun 2015, 14:56
.
Olá Rasabino. 

Rasabino escreveu: escreveu:
Vc está usando o texto para me chamar de hipócrita?

Quem disse tal coisa ?????

xxx_____Citação Msn Nº46______xxx

Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
Este povo se aproxima de mim com a sua
boca e me honra com os seus lábios
,

mas o seu coração está longe de mim.
Mas, em vão me adoram,
ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.

#Mateus 15:7-9



E o resultado da trindade é, ao não conhecerem DEUS, em vão o adoram.
xxx___________FIM DA CITAÇÃO_______xxx


Não Rasabino, ninguém está a chamar você de "hipócrita",,,, o texto da Bíblia é que diz isso
para quem adora a DEUS em vão, por ensinar e seguir doutrinas que são preceitos de homens.

Se em alguma parte isso lhe diz respeito,,, quem cita o texto não tem culpa de tal situação.

Rasabino escreveu: escreveu:
Por que não escreve isto sem se esconder atrás do texto?

Porque você é que sabe se o texto em alguma parte está a falar para você,
se tem algo a reclamar,, reclame com o texto em questão.


Rasabino escreveu: escreveu:
Já disse e repito: Este teu Pai e este teu Jesus SÃO MUITOS CHATOS!

Isso já todos sabem Rasabino,,,, você não se consegue entender com dois "chatos",
e assim prefere dos dois fazer um "chato" só.

Por isso você diz que JESUS é DEUS o PAI, e é essa "chatice" que faz com que você
não saiba responder à pergunta de qual das 3 opções é para você o ÚNICO DEUS VERDADEIRO.



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySeg Jun 26, 2017 3:31 am

Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty por Tzaruch em Seg 15 Jun 2015, 15:29
.
Olá Jefté.


Jefté escreveu: escreveu:
I João 5:7

Porque três são os que testificam no céu:
o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo;
e estes três são um.

Pai, Filho e Espírito Santo - tudo o que um faz, o outro e o outro o faz igualmente.....



Não é isso que está escrito, ai em 1 João 5:7 não é a falar do Filho,, isso é você a acrescentar,
tanto é que na mesma página fala sobre JESUS testificar na terra onde 3 concordam em
um também (água sangue e espírito), e você nem fala sobre o assunto.




Onde diz é que JESUS de si mesmo nada pode fazer se não
aprender primeiro como o PAI,
é em outro assunto.

Mas Jesus respondeu, e disse-lhes:
Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo
não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai;

porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.

João 5:19


E isto não se aplica à PALAVRA E AO ESPÍRITO SANTO como tentou INDUZIR, 
pois nenhum texto indica ou aponta a Palavra e o Espírito Santo verem o Pai fazer

para fazer igualmente.

Primeiro porque a Palavra são as PALAVRAS DE DEUS, é aquilo que ele diz e ensina,
segundo o Espírito Santo pertence a DEUS, e não é algo à parte conforme muitos
imaginam,,, e terceiro a sua conversa é resultado da confusão de ideias que existem.


Jefté escreveu: escreveu:
são perfeitos em UNIDADE, isento de qualquer erro, falha,
e/ou imperfeição, e mal, portando, Deus!

Acontece que você trocou a Palavra por Filho, sendo que está a ignorar que esse Filho
é aquele que testifica NA TERRA.



E três são os que testificam na terra:
o Espírito, e a água e o sangue;
e estes três concordam num.

1 João 5:8

Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo;
não só por água, mas por água e por sangue.
E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.

1 João 5:6



Portanto, deixe-se de invenções a tentar incluir JESUS no lugar da PALAVRA de DEUS
a testificar no céu,, para tentar dizer que JESUS CRISTO é parte de um TRI-DEUS.

Isso é IMAGINAÇÃO e falta de ENTENDIMENTO.


Jefté escreveu: escreveu:
Quanto aos anjos, diz:
"Eis que ele não confia nos seus servos e aos seus anjos atribui loucura;" (Jó 4:18)

Quanto aos homens.... nós... os discípulos, os 12, e qualquer outro neste mundo dos homens,
ainda que cristão, e muito amado; e tendo por causa do Nome de Cristo e tudo o que ele fez em
nosso favor (recebendo a Graça pelo Evangelho) tendo portanto um tesouro em vasos de barro,
esses são pecadores... falhos, errados, que brigam até por uma banana no seu viver -
mesmo o cristão ....


Você bem tenta mudar e dizer que JESUS já não está no mesmo corpo de carne, e tudo isso
para distanciar JESUS de todos nós como homens
.


Se você se considera um FALHO, isso é problema seu, e não lhe dá o direito de dizer o
mesmo dos outros.


Jefté escreveu: escreveu:
e nunca deixarão de pecar neste mundo -
e isso para que nenhuma CARNE se glorie diante de Deus!!!!

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama;
e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

João 14:21


Como nunca deixarão de pecar ?,, então aquilo que JESUS ensinou não serve para NADA não ?


Pensa que é em vão quando JESUS diz que é o caminho a verdade e a vida ?

Se não fizerem como ele fez e ensinou, ninguém estará no caminho para a vida eterna,
nem tão pouco estarão a mostrar que amam a JESUS CRISTO.


Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.

João 17:15-18

E evidentemente nunca sairão deste mundo enquanto não forem santificados
na verdade que são as Palavras de DEUS,
e que JESUS recebeu como mandamento
e pelo seu sangue nos veio ensinar.


Isso que tentou misturar da carne se gloriar diante de DEUS, tem haver com as obras
da lei, e nem tão pouco está dentro do contexto daquilo que é falado,, você divaga muito.


Jefté escreveu: escreveu:
E agora alguns pensando serem um c/ Deus como é Cristo e o Espírito Santo ????!!!!!!
Ora, não é proibido pensar.... podem pensar e pensar e pensar e pensar....
mas que não são não são....


Você é que não quer que sejam, porque o seu entendimento está turvo e distorcido pelos
dogmas e doutrinas dos homens sem entendimento.



Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti;
que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

João 17:21

JESUS não falou que já somos,,, mas QUE SEJAMOS (sejam), e isso é quando deixarem
de pecar e fizerem como JESUS CRISTO fez e ensinou,,, porque Ele próprio aprendeu
com DEUS antes de nos ensinar.



E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo,
e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste,
para que sejam um, assim como nós.

João 17:11

JESUS diz claramente para que nós sejamos um assim como Ele é com o Pai,,,,,
e você vem dizer que não ?

Acha mesmo que as suas palavras tem algum valor em comparação com aquilo que JESUS diz ?


Ora, não é proibido você pensar, mas ao saírem as palavras à boca para fora,
é evidente que não são verdade,, e dizem o contrário daquilo que JESUS falou.


Jefté escreveu: escreveu:
somos todos (os que cremos) mais que vencedores por Aquele que nos amou, mas também PECADORES - o Senhor não é....

I João 5:7
Quero ver quem vai atribuir o pecado ao Pai, ou ao Filho e ao Espirito Santo do Senhor .....

Você quer ver muita coisa,, só não quer ver aquilo que lhe mostram.

Ora, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne,
armai-vos também vós com este mesmo pensamento,
que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;

1 Pedro 4:1


Se tiver entendimento, explique então como é que CRISTO já cessou do pecado ?

Como não sabe quem é CRISTO, também não saberá responder a essa pergunta.

Jefté escreveu: escreveu:
E também quero ver que vai isentar aos homens todos,
todos os filhos de Adão.... de serem PECADORES....

De serem pecadores ninguém tem como isentar,, vamos então ver é se alguém
irá para junto de DEUS isento de deixar de pecar......



Se dissermos que não temos pecado,
enganamo-nos a nós mesmos,
e não há verdade em nós.

1 João 1:8

Pecar todos já pecaram, de outra forma não haveria lugar para o arrependimento.


Se confessarmos os nossos pecados,
ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados,
e nos purificar de toda a injustiça.

1 João 1:9

Quem confessa os pecados, é porque os reconheceu, se voltar a cometer os mesmo
pecados, então não se arrependeu de NADA,, pois voltou a pecar.


Se dissermos que não pecamos,
fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.

1 João 1:10

Por isso todos já pecaram, e isso devem reconhecer pelo arrependimento.



Se dissermos que temos comunhão com ele,
e andarmos em trevas, mentimos,
e não praticamos a verdade.

1 João 1:6


No entanto, alguém pecar, arrepender-se, e mesmo assim continuar nos mesmos pecados
sem cessar
, isso quer dizer que sabe a verdade, mas não a pratica, e assim se fazem
mentirosos ao dizer que tem comunhão com DEUS mas ainda andam em trevas.




Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos,
para que tenham direito à árvore da vida,
e possam entrar na cidade pelas portas.

Apocalipse 22:14


Todos pecam, mas tem de deixar de pecar ao conhecer JESUS, e guardando os
seus mandamentos cessam de pecar para que possam ter direito à árvore da vida.


Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros,
e os que se prostituem, e os homicidas,
e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

Apocalipse 22:15

Como viu não praticar a VERDADE é ser mentiroso, e esses ficarão de fora.


Agora mostre lá você, em como alguém está isento de DEIXAR DE PECAR ?




Jefté escreveu: escreveu:
I João 1.6
Se dissermos que temos comunhão com ele,
e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.


Como você pratica a verdade sem deixar de pecar ?

Jefté escreveu: escreveu:
João 1.8
Se dissermos que não temos pecado,
enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós.


Pecar todos pecam,,, mas isso não significa não ter de deixar de pecar,
porque quem não fizer isso não está a seguir os mandamentos de JESUS.

Não se confunda com o tempo dos verbos.


Jefté escreveu: escreveu:
I João 1.10
Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso,
e a sua palavra não está em nós.

____Jefté_____
E agora alguns pensando serem um c/ Deus como é Cristo e o Espírito Santo ????!!!!!!
_____________

E então Jefté, a Palavra de DEUS não está em você ?,, talvez seja por isso que você
diz que os outros pensam errado ao serem um com DEUS por fazerem como ELE É E MANDA FAZER.



Se guardardes os meus mandamentos,
permanecereis no meu amor;
do mesmo modo que eu tenho guardado
os mandamentos de meu Pai,

e permaneço no seu amor.

João 15:10


Tente então permanecer em JESUS ao seguir os seus mandamentos, para permanecer
no seu amor, e também você será um com DEUS conforme JESUS é um com o Pai por permanecer
no SEU amor ao guardar os seus mandamentos.


Tudo tem haver com entendimento, e você entende ao contrário em favor de uma doutrina
chamada trindade.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySeg Jun 26, 2017 3:32 am

Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty por Tzaruch em Ter 16 Jun 2015, 06:51
.
Resposta à Mensagem Nº55


Olá Rasabino.

Rasabino escreveu: escreveu:

Citação :
Tzaruch escreveu:Não Rasabino, ninguém está a chamar você de "hipócrita",,,, o texto da Bíblia é que diz isso


Rasabino--
"Ninguém" é muita gente para um lugar onde eu e você debatemos um assunto

ao qual vc diz que eu não sei quem é o Pai e nem sei como adorá-lo.

Então, não sabe que "ninguém" quer dizer NENHUMA PESSOA,, nem uma,, ?


Por fala em saber QUEM É QUEM, já sabe quem é o único DEUS Verdadeiro ?.

Opções de escolha.

Pai-
Filho-
Espírito Santo-

Rasabino-- PARA VOCÊ QUEM É O ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?

Rasabino escreveu: escreveu:
Já as pessoas envolvidas no texto estão adorando (oferecendo sacrifícios) a alguém que eles conhecem
e sendo chamadas de hipócritas porque suas afirmações (lábios) não condizem com seus corações
(hipocrisia), é a velha máscara!

___Citação___
Não Rasabino, não é a chamar você de "hipócrita",,,, o texto da Bíblia é que diz isso
para quem adora a DEUS em vão, por ensinar e seguir doutrinas que são preceitos de homens.
______________

Pois, e o texto também fala de doutrinas de homens,, não tinha reparado.


Rasabino escreveu: escreveu:
De duas uma: ou vc está dizendo que sou hipócrita ou colocou um texto fora de contexto!

O que vai preferir?

Você é que sabe se o texto em alguma parte está a falar para você,
se tem algo a reclamar,, reclame com o texto em questão.


Entretanto em outro tópico você disse SEM NENHUMA PROVA, que o Tzaruch negou DEUS se 
manifestar em carne, e apresentou um texto fora do contexto a tentar acusar de anticristo.



Naquele caso foi mesmo engano seu e um texto fora do contexto.

Rasabino escreveu: escreveu:
Eu vou ficar com a segunda opção para não ter um desgaste desnecessário!

Por falar em escolha.


Você já chegou a alguma conclusão de quem É O ÚNICO DEUS VERDADEIRO ?



E a vida eterna é esta:
que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3


1ª- PAI
2ª- Filho

Dos dois SÓ UM é o ÚNICO DEUS Verdadeiro,,, O QUE VAI PREFERIR RASABINO ?


Vai também escolher a segunda Opção ?


Ou vai novamente evitar o texto e não acreditar nas Palavras de JESUS CRISTO ?

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySeg Jun 26, 2017 3:32 am

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty por Tzaruch em Qui 18 Jun 2015, 01:13
.


Olá Rasabino.



Rasabino escreveu: escreveu:
Lembre-se: DEUS não é nome de ninguém, mas uma qualidade do SER!

Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses,
quer no céu quer na terra
(como há muitos deuses e muitos senhores),

Todavia para nós há um só Deus, o Pai,
de quem é tudo e para quem nós vivemos;
e um só Senhor, Jesus Cristo,
pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

1 Coríntios 8:5,6


E qual seria o motivo de Paulo dizer que para nós há só um com qualidade de DEUS,, O PAI ?

Vai dizer que Paulo não sabia o que dizia ?,.,, Paulo está ai a mentir ?



Louvai ao Deus dos deuses;
porque a sua benignidade dura para sempre.

Salmos 136:2


Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses,
e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível,
que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas;

Deuteronômio 10:17


O Senhor Deus dos deuses, o Senhor Deus dos deuses,
ele o sabe, e Israel mesmo o saberá. Se foi por rebeldia,
ou por transgressão contra o Senhor, hoje não nos preserve;

Josué 22:22


A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus,
e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus,
e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu,
do meu Deus, e também o meu novo nome.

Apocalipse 3:12

JESUS já no céu assim falou acerca do SEU DEUS.



Afinal EXISTE ou NÃO EXISTE UM que é o DEUS dos deuses INCLUINDO o DEUS de JESUS CRISTO ?

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySeg Jun 26, 2017 3:33 am

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty por Tzaruch em Sex 19 Jun 2015, 07:39
.


Olá Rasabino.

Olá Rasabino. escreveu: escreveu:
Tem uma diferença no que Paulo escreve e no que vc interpreta:

"ainda que alguns se chamem deuses"

E o que foi de diferente daquilo que Paulo escreveu e o Tzaruch entendeu ?

Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses,
quer no céu quer na terra
(como há muitos deuses e muitos senhores),

Todavia para nós há um só Deus, o Pai,
de quem é tudo e para quem nós vivemos;
e um só Senhor, Jesus Cristo,
pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

1 Coríntios 8:5,6

Como o Valdomiro e alguns dizem,,, você PODOU o versículo, não só OCULTOU o restante como também
no meio da própria frase você REMOVEU INFORMAÇÃO.

Rasabino, o texto diz "HAJA TAMBÉM",, ou seja, Paulo fala de OUTROS ((HAJA,, do verbo HAVER)) que também
se chamam de deuses,, e isto é a dizer que estes são reais e chamados de deuses,,, para logo de seguida
Paulo dizer como é que nós iremos fazer em relação a essa situação.

E isto acontece porque logo de seguida Paulo diz,, "TODAVIA" para nós Há UM SÓ DEUS,, que é o PAI...



Este "PARA NÓS" entende-se que quem está a ler o texto percebeu haver outros que também se chamem
de deuses, mas que só a UM devemos ter por DEUS,, que neste caso claramente é o PAI.


Não é o Filho, e não é o Espírito Santo que devemos ter por DEUS,, MAS SIM E SOMENTE AO PAI.


Diga lá então,,, o que foi que Paulo falou diferente daquilo que ficou explicado ?


Olá Rasabino. escreveu: escreveu:
Como lhe disse, "Deus" não é nome de ninguém. 

Você disse mas não provou nada,, não conseguiu mostrar que DEUS não tem nome, não citou nada da
resposta anterior para tentar refutar,,, nada de NADA,,, você só diz,, e isso não chega nem para começar.


Olá Rasabino. escreveu: escreveu:
Portanto não adianta alguns se chamarem deus, porque isto não é NOME. 

Se não é nome,, porque motivo Paulo cita esses que se chamam deuses,, e depois ensina ao gentios
que para nós Há um só DEUS que é o PAI ?



Não adianta mesmo você tentar fazer Eisegese com o que Paulo falou,, porque você está a ler claramente
que eles se chamam de deuses,, é sinal que eles tem isso como atributo, qualidade ou o que você quiser chamar.

E nesse assunto são comparados com O PAI, o qual está claramente escrito que é DEUS,, e de seguida,
nessa mesma comparação Paulo nos ensina acerca de que para Nós há UM SÓ DEUS, e aponta o PAI.

E isto para não adorarmos aos outros deuses, e sim adorarmos AO DEUS DOS DEUSES, tal como os seguintes
textos assim o falam e ensinam.  


Louvai ao Deus dos deuses;
porque a sua benignidade dura para sempre.

Salmos 136:2

Então,, não é para louvar aos outros que se chamam de deuses também,,
mas sim 
e somente ao DEUS dos deuses.


Pois o SENHOR vosso Deus é o Deus dos deuses,
e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e terrível,
que não faz acepção de pessoas, nem aceita recompensas;

Deuteronômio 10:17


O Senhor Deus dos deuses, o Senhor Deus dos deuses,
ele o sabe, e Israel mesmo o saberá. Se foi por rebeldia,
ou por transgressão contra o Senhor, hoje não nos preserve;

Josué 22:22


Pronto, já entendeu que existem sim outros que se chamem de deuses, 
e Paulo fala acerca deles,,, deixando claro que esses nós não teremos

como deuses,, mas sim e somente ao PAI teremos como DEUS para adoração.



Olá Rasabino. escreveu: escreveu:
"Deus" é qualidade do SER.

Exitem três pessoas com a mesma qualidade: O Pai, O Filho e o Espirito Santo!


Pai e Filho são substantivos masculinos, e o substantivo é a classe de palavras que nomeia tudo:
as entidades reais e imaginárias, os lugares, os seres em geral, as qualidades, as sensações,
as ações, os estados, as características etc.


Portanto, "DEUS" é um substantivo que nomeia.




Se "DEUS" é a qualidade do SER,, você tem de alguma forma conciliar o seu entendimento com
aquilo que Paulo fala,,, porque ele diz assim....



--((Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra))--

Paulo não está com brincadeiras, ele diz claramente que também HÁ alguns que se chamem de deuses,
e se isso é qualidade do SER,,, então esses outros também tem a mesma qualidade por serem deuses,
pois foram nomeados pelo substantivo "deus".



____Rasabino____
Exitem três pessoas com a mesma qualidade: O Pai, O Filho e o Espirito Santo!
_______________

É mesmo Rasabino ?,, tem a certeza daquilo que diz ?

Tanto Paulo como muitos outros textos falam de muitos deuses,, e se isso é qualidade, está atribuída a muitos.

Então, mostrar que JESUS o Filho é um deus,, isso é FÁCIL de mostrar,,, mostrar que para ter a vida Eterna
JESUS nos ensinou que só devemos ter ao PAI por único DEUS VERDADEIRO,, também é fácil de mostrar.....

Mas mostrar o Espírito Santo como sendo um deus,,, como é tão difícil,,, e até mesmo impossível mostrar,
essa tarefa vai ficar para você responder e explicar.......

Diga lá irmão Rasabino,, onde está escrito que o Espírito Santo é um deus ?


Olá Rasabino. escreveu: escreveu:
Quanto a Jesus, Paulo o chama de Kyrios.
Esta é a palavra grega que substitui a palavra hebraica adonai,
usada no lugar do tetragama do AT que faz referência ao Criador.

E você pensa que vai vir com traduções, e explicações de traduções a tentar provar alguma coisa ?

Entretanto você nem falou de qual versículo está a falar,, pode ser qualquer um daqueles que você
faz uma interpretação errada,, na qual nem seria preciso você recorrer a isso,,, porque eventualmente
Paulo até se estava mesmo a referir a DEUS O PAI, e você pensa que era a JESUS.



Mas o mesmo Paulo também diz sem problemas de tradução ((Todavia para nós há um só Deus, o Pai, )),,
e é claro,, Paulo ensinou ai que para nós HÁ UM SÓ DEUS, o PAI, porque antes tinha falado que há outros
que também se chamam de deuses.


Olá Rasabino. escreveu: escreveu:
Eu não estou dizendo que "DEUS" é o nome de alguém mas a qualidade de três pessoas.

É mesmo ??, você a falar uma coisa de um lado,, e Paulo a falar outra coisa do outro,,, e você
está cansado de tentar dizer coisas,, porém sem NENHUM PESO, já as palavras de Paulo,, pesam e bem.

Só três pessoas e já são o único DEUS VERDADEIRO ?,,, você não fala a sério pois não ?????......então e os outros
que Paulo fala de tanto no céu como na terra se chamarem deuses ?


Vai dizer agora que Paulo não sabia o que dizia,, e você vem e desfaz o que Paulo falou,,, por certo não fará tal coisa.


Mas para se ter a certeza,,, vamos mesmo ver se você entendeu alguma coisa daquilo que Paulo ensina.

Veja que a afirmação de Paulo está no modo Imperativo AFIRMATIVO, e nestes casos não
existe nem é permitida a primeira
pessoa do singular,, pois é sempre uma ordem, comando
dirigida a outro/s para que ele/s façam uma ação, ainda que se inclua com o "NÓS".

 


Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses,
quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),

Todavia para nós há um só Deus, o Pai,
de quem é tudo e para quem nós vivemos;
e um só Senhor, Jesus Cristo,
pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

1 Coríntios 8:5,6



Responda (se quiser e conseguir claro),,, no meio de tantos que se chamem deuses tanto
no céu como na terra Paulo diz que para nós HÁ UM SÓ DEUS......


QUEM É QUE PAULO APONTA DE SER ESSE UM SÓ DEUS para nós ?


A- O PAI

B- JESUS CRISTO



Veja se consegue escolher uma das opções.


Não ignore o texto, nem venha com outros textos a tentar pela interpretação errada dar
a resposta a essa pergunta,, tão somente escolha A ou B...,o porquê é depois.


Isso é uma pergunta básica Rasabino, até quem não entenda nada de religião sabe dar
essa resposta,,, porque a oração sem citar nomes, ela dá a referência a UM especifico,
o qual é distinguido dos demais pelo substantivo masculino PAI.
 


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ EmptySeg Jun 26, 2017 3:33 am

Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty por Tzaruch em Qua 24 Jun 2015, 08:27

.


Olá a todos.


Tendo em conta que este é o tópico no qual os trinitaristas não sabem responder às perguntas,
e apresentam uma grande dificuldade em entender a quem adorar em VERDADE,, ficam
mas umas palavras de JESUS acerca do assunto, e outra pergunta.


Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar,

e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe:
Qual é o primeiro de todos os mandamentos?

Marcos 12:28


Primeiro de TUDO, é preciso cumprir com o Primeiro mandamento.




E Jesus respondeu-lhe:
O primeiro de todos os mandamentos é:
Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.

Marcos 12:29


E JESUS ensinou, que o SENHOR nosso DEUS é o único SENHOR, pois ELE é o SENHOR

dos SENHORES.



(aqui JESUS ainda não tinha sido feito nosso Senhor, isso aconteceu depois, e não foi feito nosso DEUS)




Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração,
e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento,
e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é:
Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Não há outro mandamento maior do que estes.

Marcos 12:30,31


E foi assim que JESUS ensinou e falou acerca do PAI, dizendo que O devemos
amar de toda a nossa alma, forças e ENTENDIMENTO.



E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre,
e com verdade disseste que há um só Deus,
e que não há outro além dele;

Marcos 12:32


Por isso o escriba acrescentou que JESUS falou com verdade,
e disse que há UM SÓ DEUS.




E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento,
e de toda a alma, e de todas as forças,

e amar o próximo como a si mesmo,
é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.

Marcos 12:33


E o escriba ainda reforçou, que ESSA FORMA DE AMAR A DEUS O PAI, é mais que todos

os holocaustos e sacrifícios.



E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe:
Não estás longe do reino de Deus.
E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.

Marcos 12:34


Agora fica mais uma pergunta para quem acredita no tri-deus.



O escriba mesmo respondendo sabiamente ao dizer que há UM SÓ DEUS,
e que não 
há outro além DELE, JESUS falou que ele não estava longe do reino de DEUS.


Como podem acreditar em um tri-deus ????

Quando isso vai totalmente contra O PRIMEIRO MANDAMENTO 
falado por JESUS ?


.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty
MensagemAssunto: Re: *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++   *******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++ Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

*******O meu Pai procura aqueles que o adoram em VERDADE.*******++

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Os que adoram Jesus estão condenados ?++
» A verdade ! ++
» A fé é base para Verdade?++
» João 1:17 Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.++
» Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade? ++

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Palavra de DEUS :: Diversos debates sobre as Escrituras :: Debates Sobre a Palavra de DEUS, Fórum Evangelho (Arquivados)-