A Palavra de DEUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Palavra de DEUS

Tudo sobre a Palavra de DEUS.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo,
para dar a cada um segundo a sua obra.

Apocalipse 22:12
                

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse
Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim,
o primeiro e o derradeiro.

Apocalipse 22:13
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos,
para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Apocalipse 22:14
A lei e os profetas duraram até João;
desde então é anunciado o reino de Deus,
e todo o homem emprega força para entrar nele.

Lucas 16:16
Quem está conectado?
9 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 9 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 278 em Qua Abr 07, 2021 7:09 am
Últimos assuntos
» Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?++
Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptySáb Out 29, 2022 6:14 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Quem se fez carne, foi DEUS ou o FILHO de DEUS ??
Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptySex Jan 14, 2022 10:16 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» A trindade NEGA o DEUS de JESUS CRISTO.
Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptyQui Set 24, 2020 4:45 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» ********** COVID-19 **********
Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptyDom Ago 09, 2020 2:02 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» --O dia em que a terra parou.--
Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptySeg Jun 08, 2020 2:19 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» João 7.17 Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus...
Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptySex Mar 27, 2020 6:08 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Uma pergunta bem simples aos "infernalistas"
Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptySex Mar 27, 2020 6:01 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Tempo de uma nova reforma !
Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptySex Mar 27, 2020 5:47 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» O UNITARISMO não tem poder para ANULAR texto algum! ++
Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptySex Mar 27, 2020 5:27 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade? ++
Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptyQui Dez 19, 2019 5:51 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Cristão que delata está praticando o bem ou o mal ?
Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptySex Jun 07, 2019 2:00 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Qual o Sexo de Deus?++
Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptySex Jun 07, 2019 1:45 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Estudo sobre a criação++
Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptySex Jun 07, 2019 1:35 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda? ++
Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptySex Jun 07, 2019 12:41 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» A alma do homem é eterna???++
Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptySeg Abr 08, 2019 3:42 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3) ++
Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptySeg Ago 20, 2018 4:24 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» x-------E por qual motivo você deixou de ser cristão ?---------x ++
Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptySeg Ago 20, 2018 4:21 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Deus e o dinheiro: considerações sobre o dízimo ++
Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptySeg Ago 20, 2018 4:17 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Nas Escrituras, alma e espírito podem ter mais de um significado ++
Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptySeg Ago 20, 2018 4:10 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus é Deus ou Apenas um Deus? ++
Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptySeg Ago 20, 2018 4:07 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Indice10
Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Aprese11
Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Acredi11
Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Raamat13
Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Palavr11
Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Escata10
Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Amigos12
Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Orar-p11
.
Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Ultima10

NOME



Membros
Perfil
FAQ
Buscar

Palavras-chaves
imortal Buscar mesma Jesus PERGUNTAS homem Após NOVO expressões Tzaruch Bíblia IRMÃO CONCERTO PARA Alma Apenas Moisés eterna referem mortal REAFIRMA humana continua doutrina VOCÊ quando
Tópicos Similares
Tópicos mais visitados
A alma do homem é eterna???++
Jesus é Deus ou Apenas um Deus? ++
Jesus é Deus ou Apenas um Deus?
Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++
Hostes espirituais ! Definição, sinônimos e significado !!!
Qual o Sexo de Deus?++
DEUS pode MORRER !?++
Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu
Porque Você Acredita Em Um Deus? ++
"É a alma humana mortal ou imortal?" ++
Parceiros


Fórum Grátis

Forumeiros.com

Contatar Administração
Fale conosco.

Compartilhe
 

 Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h



Mensagens : 6065

Inscrição em : 08/02/2014

Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++   Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptyQui Fev 12, 2015 1:38 am

.


Resposta à Mensagem nº95

Olá irmão Rasabino.


Rasabino escreveu-


Citação :
Tzaruch escreveu:
Fracassar todos fracassam, errar todos erram, pecar todos pecam,
por isso se existe algo que deia a esses uma segunda, terceira etc etc
oportunidades, não vai de encontro ao que DEUS tem ensinado desde
os tempos antigos.


Citação :
Tzaruch escreveu:
Veja o seu caso irmão Rasabino,,,,,,

Tzaruch escreveu:
((( Os textos falam em cessar de pecar,,, e você diz para se sentirem livres da condenação? )))


Rasabino Respondeu-
((( Então para você é uma ação possível, ou seja, que aquele que conheceu a Cristo não pecará mais! ))
((Para mim, não funciona assim.))

,,,,,,,,antes falou que tem muitas dificuldades em debater com o Tzaruch,
isto porque ele lê os textos e explica corretamente aquilo que está escrito,
e que falam em cessar de pecar para aquele que conhece a CRISTO.....

Além de você dizer que para você isso não é uma ação possível, ainda diz que
para você não funciona assim, como se a Palavra fale de impossíveis.


Rasabino--
Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Drafts?number=550234010&part=1.2&filename=icon_eek

Não entendi.

Primeiro vc diz que todos pecam depois diz que em algum momento da infindáveis
reencarnações
as pessoas vão parar de pecar!  
.
Se por acaso você souber onde o Tzaruch escreveu ""infindáveis reencarnações"",,, faça então
o favor de copiar e citar, com número de mensagem etc....


Se não souber fazer isso, tente também não saber acrescentar palavras onde elas não
estão escritas.





Rasabino escreveu-
 
Primeiro vc diz que todos pecam depois diz que em algum momento da infindáveis
reencarnações as pessoas vão parar de pecar!
.
Sendo que não está escrito infindáveis,,,,

Sim, e faz sentido,,, porque quem peca continuamente são aqueles que ainda não conhecem
o único caminho para DEUS, que se chama JESUS CRISTO.

No dia que verdadeiramente conhecerem JESUS, ao crerem N´Ele, vão parar de pecar,
e isso acontece quando realmente se arrependem dos pecados que cometeram.


Rasabino escreveu-
  Então o processo de cessar de pecar está na própria pessoa?
.
Você não tem estado a prestar muito atenção pois não ?

Se a reencarnação é mais do que uma única oportunidade para se viver na carne e conhecer
JESUS CRISTO, de onde você fez essa dedução que é algo que está na própria pessoa ?

Olhe que isso já está mais do que falado.



Rasabino escreveu-
Mas como isto é possível se nas reencarnações ela não tem consciência de vidas passadas nem de pecados anteriormente cometidos, e na presente vida comete pecados! 
.
Você só pensa em impossíveis ???

Já tentou pensar como é possível uns nascerem em uma família estável, crente, de boas
maneiras, e com uma vida minimamente normal,,, e já outros nascerem em condições
desumanas, com miséria, fome, sem sequer terem um tecto para dormir ?   (( como isto é possível ?? ))

Você sabe que DEUS é JUSTO, acha mesmo que alguém vir em outra vida para de novo
na carne sofrer e aprender para não fazer o mesmo seria injustiça ou impossível ?

Desde quando é preciso lembrar de algo para aprender alguma coisa ?

Imagine, em uma vida alguém faz mal e rouba e não se arrepende, nem aprende que isso é errado,
se essa pessoa na vida seguinte for roubado e lhe fizerem o mesmo que em outra vida ele fez,
por certo irá aprender que roubar e fazer mal é errado,, ainda que não se lembre de nada.

É comum as pessoas fazerem um determinado comentário quando algo de muito errado lhes
acontece, ou quando estão em sofrimento etc, e por diversas razões,,, quando dizem o seguinte......
exemplo.......(( mas que mal fiz eu a DEUS para isto me estar a acontecer ?? ))

Pois a pessoa olha para a sua vida corrente, e sente injustiça porque nunca tinha feito tal coisa,
e lembra que na sua vida atual não fez para merecer tais coisas, mas está a acontecer.


Rasabino--
((e na presente vida comete pecados!))

Se na vida corrente a pessoa não tiver pecado, pensará que é JESUS, dai que todos pecam
em suas vidas, uns mais outros menos,, uns ainda matam outros já não, etc etc etc.

Qualquer que permanece nele não peca;
qualquer que peca não o viu nem o conheceu.

1 João 3:6

Também na presente vida a pessoa tem de cometer pecados, para que possa conhecer JESUS
e se arrepender desses pecados cometidos, se essa pessoa permanecer em JESUS, NÃO PECA MAIS.



Rasabino escreveu-
  e na presente vida comete pecados! 
.
Existe o pecar de "TER PECADO ANTES", e o pecar de PECAR ATÉ À MORTE.

Claro que todos pecam, mas existem pecados que não são para a morte, e também é "preciso"
pecar para se poder arrepender, e ser perdoado pelo sangue de CRISTO.

E se a pessoa realmente se arrependeu, não volta a pecar pois permanece em CRISTO.



Rasabino escreveu-
 Isto é um círculo sem fim, não percebes?  
.
Quem não percebe é você, pois pensa que é normal continuar a pecar, mesmo depois de ter
aprendido com JESUS que assim não o deve fazer.



Rasabino escreveu-
 

Citação :
Tzaruch escreveu:
Exatamente Rasabino, e é mesmo por ter consciência, ""como você também
deveria ter"", que você diz que pecou hoje e volta a pecar amanhã, e Tzaruch
não peca hoje
, e pede a DEUS para também não pecar amanhã.

Conheço gente assim:

Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu e o outro, publicano. O fariseu, em pé, orava no íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros; nem mesmo como este publicano. Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho’. "Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: ‘Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador. "Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado". Lucas 18:10-14
.
Quem você deveria conhecer não conhece, por isso diz que continua a pecar.

E ela disse: Ninguém, Senhor.
E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno;
vai-te, e não peques mais.

João 8:11

Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe:
Eis que já estás são; não peques mais,
para que não te suceda alguma coisa pior.

João 5:14

Também se conhecem as palavras de JESUS CRISTO que ficaram assim escritas NÃO PEQUES MAIS.


Tendo os olhos cheios de adultério,
e não cessando de pecar, engodando as almas inconstantes,
tendo o coração exercitado na avareza, filhos de maldição;

2 Pedro 2:14

Você não cessa de pecar ?


Pois que?
Pecaremos porque não estamos debaixo da lei,
mas debaixo da graça? De modo nenhum.

Romanos 6:15

Continua a pecar porque diz estar debaixo da graça ?



Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado;
porque a sua semente permanece nele;
e não pode pecar, porque é nascido de Deus.

1 João 3:9

Sendo que continua a pecar como afirma, também não poderá dizer que
é nascido de DEUS:

Porque, se pecarmos voluntariamente,
depois de termos recebido o conhecimento da verdade,
já não resta mais sacrifício pelos pecados,

Hebreus 10:26


Será que você é assim ?



Rasabino escreveu-
  Tzaruch, o dia que vc passar um dia na terra sem ter cometido algum pecado
(explícito ou na subjetividade), me avisa!

.
Vamos fazer ao contrário, no dia que você tiver cometido algum pecado, (explícito ou na subjetividade),
venha aqui no fórum e diga qual foi.

Pelo que fala (o rabo da lagartixa volta a crescer) com certeza todos os dias estará aqui
a dizer quais pecados cometeu.


Tens tu fé?
Tem-na em ti mesmo diante de Deus.
Bem-aventurado aquele que não se condena
a si mesmo naquilo que aprova.

Romanos 14:22

Você não tem fé em você mesmo, por isso se condena naquilo que NÃO APROVA.


Rasabino escreveu-
 Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos,
e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados,
ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.
 Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso,
e a sua palavra não está em nós.
1 João 1:8-10

Como é que é: Vc se engana todos os dias, ou tem chamado Deus de mentiroso?

.
Se você ao menos soubesse ler aquilo que está escrito, por certo nem faria tal pergunta.

((Se dissermos que não temos pecado)) alguém dizer que nunca pecou é um assunto,
continuar a pecar continuamente é outro assunto, já antes isto ficou explicado.. CESSAR DE PECAR.


Porque, se pecarmos voluntariamente,
depois de termos recebido o conhecimento da verdade,
já não resta mais sacrifício pelos pecados,

Hebreus 10:26

Por isso mesmo estas palavras estão escritas, para que você pare de pecar.


Diga lá então Rasabino, já recebeu o conhecimento da verdade ?




Rasabino escreveu-
Existe uma diferença entre pecado deliberado (ou voluntário) e pecado involuntário.
Acerca do pecado deliberado ou voluntário está escrito:

Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, Hebreus 10:26


.
Pois existe essa diferença, entretanto você é o próprio a dizer, que hoje corta esse "rabo
de Lagartixa" mas amanhã ele nasce de novo, e você sabe e admite que vai voltar a pecar,
ou seja, está bem consciente daquilo que está a fazer.


Sabendo disso, você mesmo deveria se fechar em um quarto escuro, para que dessa forma
não podesse pecar
, entretanto aceita isso com naturalidade, como seja impossível parar de pecar.


Lembra do mandamento do sábado no AT ?.,... é a mesma coisa, cada um era obrigado a ficar
no seu lugar, sem fazer nada, para assim nesse dia não cometer pecados, e santificar o dia.


Rasabino escreveu-
Da mesma forma, falando do mesmo tipo de ação pecaminosa, aquela deliberada, voluntária, consciente e planejada, faz porque sente prazer em fazer, João diz:

Aquele que é nascido de Deus não peca habitualmente; porque a semente de Deus permanece nele, e não pode continuar no pecado, porque é nascido de Deus. 1 João 3:9

.
Já reparou bem na tradução que usou ?,,, onde as palavras se contradizem...

Primeiro é "não peca habitualmente" ou seja, um pecado aqui, outro ali de vez em quando,
e na linha seguinte, já diz "e não PODE continuar no pecado"..... que sentido é este ?? sabe dizer ?

Peca de vez em quando mas não pode continuar no pecado é ?,,,,, ou uma coisa ou é a outra.........


Veja uma tradução que não se contradiz.

Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado;
porque a sua semente permanece nele;
e não pode pecar, porque é nascido de Deus.

1 João 3:9

Não comete pecado e não pode pecar,,,



Rasabino escreveu-
É óbvio que depois de ter conhecido o Evangelho não há mais prazer no pecado, e muitas das minhas atitudes no passado já forma cessadas. 
.
Não se está a falar de ter prazer no pecado, mas sim de ter consciência de pecar.


Rasabino escreveu-
Há porém aquelas ações involuntárias, as quais não damos conta de cessarmos instantaneamente devido a fraqueza humana:

.
Então você ainda está na carne, e continua a ceder às fraquezas dessa carne.


Rasabino escreveu-
Pois o que faço, não o entendo; porque o que quero, isso não pratico; mas o que aborreço, isso faço. E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa. Agora, porém, não sou mais eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim. Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; com efeito o querer o bem está em mim, mas o efetuá-lo não está. Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, esse pratico. Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, mesmo querendo eu fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; mas vejo nos meus membros outra lei guerreando contra a lei do meu entendimento, e me levando cativo à lei do pecado, que está nos meus membros. Romanos 7:15-23

Se Paulo afirmou-se pecador, entre todos o principal dos pecadores, como nós diremos que nesta vida, ou em outras reencarnações futuras deixaremos de pecar?     
.
Você cita um texto e faz a conversa de outro texto, isso é malabarismo para misturar as
conversas e aplicar contexto fora do texto.

E dou graças ao que me tem confortado,
a Cristo Jesus Senhor nosso, porque me teve por fiel, pondo-me no ministério;
A mim, que dantes fui blasfemo, e perseguidor, e injurioso;
mas alcancei misericórdia, porque o fiz ignorantemente, na incredulidade.

1 Timóteo 1:12-13

Paulo fala CLARAMENTE que dantes foi blasfemo, perseguidor e injurioso, ele NUNCA dá
a entender nem diz que continuou a pecar como dantes fazia por ignorância e incredulidade.

Esta é uma palavra fiel,
e digna de toda a aceitação,
que Cristo Jesus veio ao mundo,
para salvar os pecadores,
dos quais eu sou o principal.

1 Timóteo 1:15

Quando Paulo diz que é o principal, fala daquilo que antes fez, e não que sejam ações e pecados
que tenha continuado a fazer PERMANENTEMENTE.

Ou será que vai dizer que Paulo depois de JESUS lhe falar ainda continuou a ser o principal dos
pecadores ?,,,, e pregava o Evangelho de dia, para á noite perseguir os cristãos ?


Rasabino Respondeu-
((( Então para você é uma ação possível, ou seja, que aquele que conheceu a Cristo não pecará mais! ))
((Para mim, não funciona assim.))


Você está a inventar desculpas para poder dizer que não consegue deixar de pecar, mesmo
estando escrito vem dizer, que para você não funciona assim.


Aprenda o que significa ser pecador no PASSADO, e ter cessado de pecar, são ações em tempos
diferentes, em que o arrependimento faz a separação.



Um abraço, fique na paz.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h



Mensagens : 6065

Inscrição em : 08/02/2014

Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++   Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptyQui Fev 12, 2015 11:22 am

.


Resposta à Mensagem nº96

Olá irmão Rasabino.




Rasabino escreveu-
 
Uma questão para o Tzaruch

No teu entendimento sobre espiritualidade e reencarnação:

Um espírito que está "vagando" sem corpo, esperando um corpo para reencarnar,
.
Isso foi uma afirmação sua Rasabino, é você quem está a dizer que um espírito vagueia sem corpo.


E, quando o espírito imundo tem saído do homem,
anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra.

Mateus 12:43

Por certo está a fazer referência a este texto.


Rasabino escreveu-
 pode incorporar outro corpo já existente com seu espírito (diferente) já encarnado,

ou seja, pode haver dupla presença de espíritos no mesmo corpo? Existe psicografia? Existe dupla presença de espírito num mesmo corpo?
.
Como você afirmou e está escrito que os espíritos andam a vagar sem corpo, veja o que está
escrito acerca de dupla presença de espíritos (identidades diferentes) num só corpo.


E foram ter com Jesus, e viram o endemoninhado,
o que tivera a legião
, assentado, vestido e em perfeito juízo, e temeram.

Marcos 5:15

Dentro deste homem estiveram MUITOS espíritos chamados Legião.

E estava na sinagoga deles um homem com um espírito imundo, o qual exclamou,
Dizendo: Ah! que temos contigo, Jesus Nazareno?
Vieste destruir-nos? Bem sei quem és: o Santo de Deus.

Marcos 1:23-24

Não foi o espírito do homem quem exclamou, mas sim o espírito imundo que usava o corpo.


E repreendeu-o Jesus, dizendo: Cala-te, e sai dele.
Então o espírito imundo, convulsionando-o,
e clamando com grande voz, saiu dele.

Marcos 1:25-26

JESUS falava aos espíritos que entravam dentro dos corpos e usavam esses corpos
para se manifestar, como sendo uma outra personalidade, o que mostra claramente
que pode existir dupla presença de espíritos no mesmo corpo.


E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades,
e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam.

Marcos 1:34

Como pode ver, estes espíritos existem, tem consciência, falam quando entram dentro de um
corpo, manifestam-se na realidade física ao fazer uso forçado de um corpo que não lhe pertence.




Um abraço, fique na paz.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++   Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptyQui Fev 12, 2015 1:58 pm


.


Resposta à Mensagem Nº189

Olá irmão Marcelo.



Marcelo Escreveu-
Sim, mas primeiro para responder eu teria de saber de onde partiu essa ideia e
de onde você tirou, como você chegou a essa conclusão que temos de vir em uma
outra vida e sofrer para pagar antos que não lembramos.

.
Você não iria compreender a resposta, tem falta de crença para fazer a assimilação.



Marcelo Escreveu-
Tzaruch a certa coisa que não se encaixa como a ateoria da reencarnação,
porque ela é oposta a Deus e a Jesus. 
.
Sim, para começar o que é oposto é o fato de você não acreditar em DEUS nem em JESUS,
portanto como quer encaixar um assunto sem antes acreditar nos nomes que citou ?

Primeiro você precisa acreditar nesses dois nomes, depois precisa de acreditar em vida após
a morte
, e só então poderá vir e expor os seus argumentos sobre DEUS e JESUS, onde por fim
explicaria qual é essa oposição.


Marcelo Escreveu-
Eu te pergunto:
Qual a necessidade para Deus num sistema de causa e efeito como a reencarnação?
.
Qual DEUS você está a falar Marcelo ?,,,, você não acredita na SUA existência, como poderá
então falar que DEUS tem ou deixa de ter necessidade ?



Marcelo Escreveu-
Como é pregado na encarnação que a pessoa evolui de vida em vida  nascendo em
condições cada vez melhores. 
.
Você nem acredita em vida após a morte, como pode então debater sobre reencarnar e evoluir ?




Marcelo Escreveu-
então qual seria a necessidade para um salvador? 
.
Salvador ?,,, do quê você está à espera de ser salvo ?,,,, sabe dizer,,, sabe responder ?

Não à vida após a morte, não é preciso salvar de nada, não existe castigo, logo também
não é preciso NENHUM SALVADOR,,,,, ou você é capaz de negar isto e provar o contrário ?


Marcelo Escreveu-
Isso não existe no sistema da teoria da reencarnação, qualquer tipo de um salvador seria desnecessário e inútil.
.
Se para você já nem existe vida após a morte, como poderia haver reencarnação ?

Não sobra nada, tudo vai para a cova e deixa de existir,,,,, também assim não é preciso
salvador, nem tem nada que possa vir a reencarnar, nem que seja precise salvar.


É incrível, como você em certos tópicos e assuntos nega JESUS CRISTO como salvador,
em outros nega outras coisas relacionadas, e depois ao falar de reencarnar, já sabe usar
os nomes
, citar coisas como se para você isso fosse tudo verdade.


Você não acredita em necessidade de salvação, portanto para você não existe salvador,
você não acredita em vida após a morte, portanto também não pode acreditar em reencarnação.




Um abraço, fique na paz.

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++   Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptySex Fev 13, 2015 1:10 am

.


Resposta à Mensagem Nº190

Olá irmão Marcelo.




Marcelo Escreveu-
   Tzaruch--

Citação :
Não sabe, por isso aprende ao sentir na própria PELE como as coisas são. Alguém saberá o que é a dor sem a sentir ?,,, claro que não, só imagina.

Marcelo--
Tzaruch isso quer dizer que, se eu matar ou estrupar alguém você iria satisfeito
cumprir a pena em meu lugar na prisão
, enquando eu fico numa boa, na praia tomando
água de coco e vendo todas aquelas mulheres semi nuas e bonitas? O que o Tzaruch acha? Isso é justo para você? Sei que você ficaria muito contente e bastante grato por este pensamento que estou lhe dedicando...Adora heresia.
.
Ainda que isso não seja sequer um exemplo a considerar.

Você já trocou os pés pela cabeça, o que citou é sobre você mesmo passar pelas situações,
para que possa aprender, não tem NADA HAVER com os outros pagarem pelo que fizer.

Se assim fosse você continuaria a não aprender NADA, e aprenderia outro em seu lugar.






Um abraço, fique na paz.

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++   Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptySex Fev 13, 2015 1:14 am

.



Resposta à Mensagem Nº191

Olá irmão Marcelo.



Marcelo Escreveu-


Tzaruch

Marcelo Escreveu-
Tzaruch

Citação :
Não considera melhor não lembrar de nada, passar por coisas na vida corrente, 
que moldam o seu ser, e que o fazem entender coisas que não entendia antes ?
Responda a essas perguntas, 
para se poder ver o que para você é injustiça
Marcelo--
Há um grande paradoxo nessa sua permissa. 
Citação :
Tzaruch--
Só existe paradoxo se você não quiser entender.

Marcelo--
E como você poderia entender se não se lembram deles?
.
Responder ao que é questionado,,,,,, NADA.....

Em relação ao que pergunta agora.......

Como você nesta vida entendeu as coisas que agora já sabe, e sem ter lembrança de nada anterior ?

Você precisou de lembrar que já fez algum mal, para agora saber distinguir o mal do bem ?

De onde vem essa "habilidade" que agora tem, mas muitos outros ainda não a têm ?


Marcelo Escreveu-


Marcelo Escreveu-
Qualquer arrependimento só é possível com a memória, ou seja, lembrando delas. 
Se eu não lembro que fiz algo ruim, então como vou me arrepender?  
Citação :
Viu ????,,, você já saiu do assuntoa conversa é sobre aprender o certo do errado,
 e não é sobre arrependimento.

Marcelo--
A conversa é, pagar algo que não temos lembranças delas? 
.
Isso já é você a querer TORCER o assunto para outro lado.

Mas se souber responder ao seguinte, também saberá responder a isso.

Fala de pagar por coisas sem ter lembrança delas, e as coisas boas que você recebe,
mas que não tem lembrança de nada que antes tenha feito para as merecer ?


Consegue se queixar por pagar por coisas antes feitas mas não ter recordação, mas não se
consegue queixar das coisas boas que recebe e não sabe de onde elas vieram
.....


Marcelo Escreveu-


Citação :
Porque realmente só se arrependemos quando tomamos consciência das coisas erradas que tenhamos feito, e ao perceber vem então o arrependimento, e estas coisas acontecem na vida corrente e sobre essa mesma vida.
Marcelo--
Ai você continua a entra no paradoxo
.
Com você a querer mudar o assunto de aprender para arrependimento, evidente que você
está a criar um paradoxo
.



Marcelo Escreveu-
Tzaruch--

Citação :
Mas a conversa tem sido sobre APRENDIZAGEMpassar pelas mesmas
situações e sentir na pele para poder dar o valor
.

Marcelo--
Vou matar alguém e você cumpri a pena por mim..........
Você ganhará uns 30 anos de grande apredizagens 
.
Das duas uma, você não está mesmo a entender, ou então faz de conta que não entende.


Marcelo, não é outro levar com a sua pena, é você mesmo cumprir PENA pelo mal que tiver
feito, e assim poder ser você a aprender de forma a não voltar a fazer o mesmo.

Por isso ficou escrito, que se aprende passando pelas mesmas situações que antes tenha
causado, de forma a sentir na pele que isso são coisas erradas.

Entretanto você veio foi falar de ser outro a cumprir pena em seu lugar, sendo que assim você
não aprenderia nada, e voltaria a fazer o mesmo.



Um abraço, fique na paz.

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++   Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptySex Fev 13, 2015 1:25 am

.


Resposta à Mensagem Nº192

Olá irmão Marcelo.


Marcelo Escreveu-
Tzaruch


Citação :
Citação :
Desde quando para falar acerca de justiça ou injustiça sobre aquilo 
que está escrito,
é preciso acreditar em vida após a morte ?
Citação :
Quando isso foi escrito, não foi por você crer ou deixar de crer, mas foi 
sim segundo aquilo que está escrito no LiVro, você pode bem responder 
segundo o seu entendimento acerca de justiça, e não é preciso acreditar 
se haverá ou não vida depois da morte.

Marcelo--
Onde está escrito
?
.
Marcelo, você está a fazer do debate uma conversa inútil, pois você não acredita em nada do
que está escrito no GrAnde LiVro.


Veja, se o assunto é vida eterna você não acredita, e tenta negar aquilo que está escrito porque
você desconhece a FÉ, e só com provas acredita.

Se o assunto for castigo eterno, você ao não acreditar em vida eterna também não acredita
em castigo eterno, portanto já nega isto também.

Se a conversa for existência anterior, também você não acredita nisto, pois não se lembra,
nem tem provas.

Caso se fale de salvação, você NEM SABE que salvação se fala, NEM FAZ IDEIA da necessidade
de haver salvação
, pois já antes não acredita em existência anterior, vida eterna, ou castigo eterno.


Se não acredita em nenhum dos temas anteriores, como pensa em ter DISCERNIMENTO para ter
ENTENDIMENTO
e debater sobre reencarnar em diversas vidas ?



Para alguém poder falar sobre várias vidas terá de acreditar em algumas das coisas que fazem
parte, nem que seja só vida eterna, salvação e condenação.

Veja bem, para que serviria reencarnação se não houvesse vida eterna ?

Para que haveria reencarnação se não houvesse castigo eterno ?

Se você nem acredita que uma parte do ser humano (o EU) sobrevive à morte do corpo,
como poderia acreditar em reencarnar novamente se para você já está tudo EXTINTO ?



Por isto tudo você é INCAPAZ de responder ao que é perguntado, acerca de justiça e
de injustiça, pois você precisa de acreditar em algo para saber dar as respostas.


Enquanto for descrente dos assuntos que são falados, para você reencarnar é só mais um
assunto que você olha e é como os outros, coisas sem provas e invenções do Livro.


A um crente ainda se pode perguntar entre salvação, sofrimento eterno, vida eterna, etc etc,
mas a você NADA DISSO poderá ser perguntado, pois você não responde a coisas que NÃO ACREDITA.


Por isso veio fazer essa pergunta ""Onde está escrito ? "" como se a fazer-se desentendido sobre
o que antes havia sido perguntado.


Na Mensagem Nº166 você escreveu....
Marcelo--
((( Primeiro faça o ateu acredita em vida após a morte? )))

Isto é a prova em como você está a debater PARA NADA, só mesmo porque lhe apetece entrar
na negação de um assunto que está pendente de você antes acreditar em outros assuntos.


Se é Ateu, e não acredita em vida após a morte, porque perde tempo a debater sobre voltar
à vida várias vezes
?,,, se nada lhe faz sentido, que diferença faria a reencarnação ?



Você ao querer debater sobre reencarnação sem acreditar na vida após a morte, é quase o mesmo
que comprar um conjunto de pneus sem ter carro nem fazer intenção de vir a ter um, ou seja
não faz nenhum sentido.


Uma coisa está pendente da outra Marcelo, primeiro resolva os seus problemas com vida após
a morte, com salvação, com existir mesmo que o corpo de carne morra, com castigo eterno etc etc.


Quando você tiver resolvido esses seus problemas,
venha então tentar falar sobre reencarnação,
até lá é um assunto que você tem pouco ou nada a entender.





Na Mensagem Nº166 você escreveu....
Marcelo--
((( Primeiro faça o ateu acredita em vida após a morte? )))

Você ter dúvidas sobre algo escrito no Livro é uma coisa, alguém fazer você acreditar é outra.

Você quer acreditar Marcelo, mas ninguém irá fazer você acreditar EM NADA, quanto mais
em vida após a morte, isso é um assunto pessoal, que só diz respeito a você e a mais ninguém.




Um abraço, fique na paz.

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++   Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptySex Fev 13, 2015 2:26 am

.

Resposta à Mensagem Nº199

Olá irmão Marcelo.



Marcelo Escreveu-
 

Citação :
Tzaruch--
Quem falou em espiritismo ?,,, será que é obrigatório ser espírita para crer em várias vidas ?

Marcelo--
Não obrigatoriamente pertencer a crença do espiritismo para se acreditar na reencarnação, há muita seitas e crenças que ensina esse tipo de doutrina, mas, com certeza cristão é que não é.


Citação :
Tzaruch--
E com que base você diz que não é CRISTÃO ?

Marcelo--
O Grande Livro (Bíblia) é um excelente  fonte para ser um cristão.......
.
O GrAnde LiVro também tem escrito que DEUS quer que TODOS OS HOMENS SE SALVEM,
e venham ao conhecimento da verdade.

Quem então será salvo ??? se todos recebem o salário do pecado que é a morte ?

Quem será salvo ??,,,, se 99,9999999999999% só acredita em metade do que está escrito ?

Como serão salvos aqueles que viveram e morreram antes e depois de JESUS sem o terem
conhecido ou sequer ouvido falar dele ?

Onde está esse cristão, que não se preocupa nem ama o seu próprio irmão ?

Como quer você dizer que reencarnar é contra a vontade de DEUS ?


Marcelo Escreveu-
Eu disse CRISTÃO.... Aquele que está ordenando a morrer uma única vez   
.
De novo Marcelo ?

E para quem (qual parte desse cristão) vem depois o juízo ?

http://forumevangelho.com.br/t5082p180-existe-base-biblica-para-acreditar-na-encarnacao-e-ou-reencarnacao#73067

Mensagem Nº184


Preste atenção para não andar sempre com a mesma conversa.

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez,
vindo depois disso o juízo,

Hebreus 9:27

Morre o homem CARNE, vindo depois disso o juízo, não é o juízo final como você pensa.


Mas Deus lhe disse:
Louco! esta noite te pedirão a tua alma;
e o que tens preparado, para quem será?

Lucas 12:20

Porque após essa morte a alma é pedida, e terá de dar contar daquilo que fez em vida na carne.

Entretanto sobre essa uma única chance em vida, sobre isto você ainda não falou sobre justiça,
pois diz que não acredita em vida após a morte.

Mas agora já sabe citar o julgamento final ?

QUAL JULGAMENTO FINAL, SE VOCÊ DIZ QUE MORREU, ACABOU, ZEFIMI ?

Marcelo escreveu--
((ele só tem uma chance EM VIDA, depois disso vem o julgamento final, lembra............))

E afinal quem é esse "ele" para ter um chance em vida ?,,,, você diz que antes não existia
nada de você, diz que morre e FINDA a sua existência,,,, e agora vem falar de uma chance EM vida ?

Afinal existe antes, e tem uma chance EM VIDA é isso ?

E porque não mais que uma chance em vida ?

Como explica isto ?.... saberá explicar ?


Então se estendeu sobre o menino três vezes,
e clamou ao SENHOR, e disse: O SENHOR meu Deus,
rogo-te que a alma deste menino torne a entrar nele.
E o SENHOR ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.

1 Reis 17:21-22

A alma entra no corpo e este "ganha" vida, se a alma sair o corpo morre, mas não morre a
alma que sair de dentro desse corpo.


Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--

Citação :
Porque todos buscam o que é seue não o que é de Cristo JesusFilipenses 2:21

Marcelo--
E a turma aqui me acusa o tempo todo de isolar versos para da sentido a minha
imaginação ou a minha apologia.............

Você está errado em querer conduzir esse verso para a sua permissa, 
.
Você já vai ver quem está errado outra vez.



Marcelo Escreveu-
 
quando na realidade esse verso está se referida a preocupação de Paulo em
chamar Timóteos
para a evangelização dos cristãos.... 
.
Você entende mal as escrituras, ou faz imaginação temporária ?

O texto citado fala de TODOS buscarem o que é seu, e não o que é de CRISTO, e isto não é
só para esses que Paulo falava,, MAS SIM PARA TODOS Á FACE DA TERRA.

Porque de CRISTO são TODOS, mas aqueles que começam a escutar a palavra só pensam
em se salvar a si mesmos, ou seja, só buscam a própria salvação.


Esse texto pode muito bem ser usado fora desse contexto, porque o próprio contexto do texto
citado, vai além da página onde está inserido.



Se for pela sua lógica, então o que Paulo falou para os Timóteos só serve para eles, e os outros
já não seriam assim, pois buscariam os irmãos que também são de CRISTO e não só a sua salvação.

Por isso, também Deus o exaltou soberanamente,
e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho
dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,

E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai.

Filipenses 2:9-11

Pela sua lógica também esta parte do texto não poderia sair da página, e só serviria para aqueles
a quem Paulo falava no momento.

Realmente, existem casos em que é fora do contexto, mas não com o versículo citado, pois o mesmo
fala sobre dois assuntos verdadeiros, e ele mesmo se sustenta sozinho sem estar inserido nessa página.



Marcelo Escreveu-
vou repetir... EVANGELIZAÇÃO dos cristãos.. leia os textos  acima e outros abaixo que compreenderá a sua mensagem.  
.
E então Marcelo ?... para que serve a evangelização se entender que já são cristãos ?

A Evangelização é sempre direcionada a quem ainda não é cristão, os impios, os descrentes,
e todos aqueles que ainda não conhecem a Palavra,,,, depois de serem evangelizados, e se
permanecerem, então sim, podem ser chamados de cristãos.

No contexto do texto, o que dá a entender é que tanto esses a quem Paulo se dirigia, e também
como muitos até à atualidade, no geral cada um só pensa no que é seu, a sua própria salvação,
e ninguém se preocupa com os outros irmãos que também são de CRISTO.

Qual então o motivo de esse texto ter sido citado ?,, será que compreendeu ?

Como o assunto é a reencarnação para que os outros irmãos não fiquem perdidos para sempre
e condenados em uma só vida ao sofrimento eterno,,, isto é buscar quem é de CRISTO.

E como a maioria dos que se dizem cristãos negam a reencarnação, como se fosse prejuízo para
eles os outros também se salvarem,,,,
só buscam o que é seu, só querem se salvar.


Por isso esse texto foi citado, pois você não encontra um único que se diz cristão a negar
a reencarnação dos outros, sem ele mesmo se julgar já salvo e perfeito.


Isto é o que ensinam atualmente nas igrejas, que basta uma vida para serem perfeitos e se
salvarem, e que também basta uma vida, para quem não tenha aprendido com JESUS
ser condenado a um sofrimento eterno.


Marcelo, você ainda não reparou que eles fazem "tiro ao alvo" ?,,, acertou ganhou, não acertou
já está condenado sem sequer saber porquê......



Marcelo Escreveu-
 
  Tzaruch--

Citação :
Acha mesmo que aqueles que falam e negam a reencarnação estão a buscar algo mais além do que é seu ?.... então e os outros que também são de CRISTO ?
Marcelo--
Para você aceitar CRISTO e ser um CRISTÃO terá que acatar todos as mensagens que estão contida nos seus ensinamentos no NT.... e acreditar em REENCARNAÇÃO não é uma delas.
.
Será que não é ?

Por isso diz:
Desperta, tu que dormes,
e levanta-te dentre os mortos,
e Cristo te esclarecerá.

Efésios 5:14

Que mortos são estes que dormem, e é falado para eles despertarem que CRISTO os esclarecerá ?

Por isso não sejais insensatos,
mas entendei qual seja a vontade do Senhor.

Efésios 5:17

A vontade de DEUS é que TODOS se salvem, por isso ELE fez a reencarnação.



Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--

Citação :
Faça uma análise rápida, só existem dois "tipos" de pessoas que negam a reencarnação,uns são os descrentes (você por exemplo), e os outros são os que se dizem crentes, e por suposto já se julgam salvos.
Marcelo--
Eles os cristãos, se julgam e acreditam que serão salvos porque estão se baseando nos ensinamento de um livro que acreditam que foi o CRISTO quem escreveu e você?
.
Por acaso você não está a dizer que o Tzaruch não é CRISTÃO pois não ?

Quais ensinamentos tem sido citados Marcelo ?,,, já viu o Tzaruch citar algum outro livro ?


Marcelo Escreveu-
   Tzaruch

Citação :
Quem nega a reencarnação são aqueles que pensam não precisar dela, pois se julgam perfeitos,não sabem eles que nessa negação também negam aos seus irmãos a salvação. 
Marcelo--
Essa é apenas uma suposição inteiramente sua sem base nenhuma para ser justificada.
.
Pensa mesmo que não tem base para ser justificada ?

Fale então com aqueles que aqui tem vindo no tópico tentar negar a reencarnação, e veja se
algum deles não diz que já está salvo, e perfeito.


Pergunte a eles se alguém se salva sem ser por JESUS CRISTO como está escrito, que eles
logo dizem que esses são os perdidos e condenados ao sofrimento eterno.


Pergunte se algum deles daria a vida para que os seus irmãos também se salvassem, que logo
lhe responderão que isso já CRISTO fez e não é preciso repetir.


Não existe nenhuma suposição Marcelo, é tudo fácil de comprovar e está à vista de quem sabe ler.

Não tem ninguém que se preocupe com os restantes, para eles é prejuízo se os outros irmãos
poderem vir em outras vidas para poderem conhecer CRISTO e aprender para se salvarem também.

Todos se esquecem que já foram iguais aos que andam perdidos, e julgam que só eles tem o
direito de serem salvos.


Marcelo Escreveu-
Tzaruch--

Citação :
Acha mesmo que é de CRISTÃO negar e confrontar algo que deia outras oportunidades dos seus semelhantes se salvarem ?
Marcelo--
Não importa o que eu acho ou deixo de achar.

.
Se você não acredita, não quer interpretar o que está escrito, não se importa, e não acha nada,
o que faz então neste tópico que fala sobre reencarnação ?


Marcelo Escreveu-
Marcelo--

O que importa é que eles acreditam. ponto!!!

Agora onde eles podem encontar essas oportunidade além do que você diz.
.
Se o que importa é o que eles acreditam, então deixe você de tentar falar sobre assuntos
que não tem como entender por não crer nessas coisas.

E eles podem sim encontrar isso na própria Palavra, pois é da vontade de DEUS que todos
se salvem
, e sem reencarnação, os que não escutaram CRISTO para crerem estariam perdido,
os que viveram antes também estariam perdidos.


Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--

Citação :
Marcelo, quem ensina a salvação fácil nega e diz que é contrário à bíblia haver reencarnação, a esses não lhe dói no coração imaginarem os outros serem condenados eternamente, eles só conseguem se ver a eles mesmos, será isto que CRISTO fez e ensinou ?
Marcelo--
Eles seguem o que acreditam se baseando em um livro chamado BÍBLIA e você, com que base você tem para justificar que eles estão errados.
.
Então você está a defender que eles estão certos é ?

Então comece também a acreditar em sofrimento eterno como está escrito, e depois venha
falar sobre o assunto, venha dizer se não lhe incomoda nem lhe doí ver os seus semelhantes
serem condenados a sofrer para sempre, por apenas uma vida na carne.

Enquanto você não crer em alguma coisa, será tal e qual como esses que está a defender,
os quais só pensam na própria salvação, e dizem que se baseiam na bíblia, mas só no que
lhes convém.

Já reparou que vários vieram dizer que é contra a bíblia reencarnar, MAS NINGUÉM PROVOU ?

Conhecemos o amor nisto:
que ele deu a sua vida por nós,
e nós devemos dar a vida pelos irmãos.

1 João 3:16

Pergunte lá a esses que citou, se eles seriam capazes de dar a vida pelos irmãos.......

E vai ver que essa e outras partes do livro eles não se baseiam.



Marcelo Escreveu-
  Tzaruch

Citação :
Será isto que CRISTO fez e ensinou ?
Marcelo--
Segundo o Grande Livro, Ele ensinou exatamente como está escrito,
 
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito,
para que todo aquele que nele crê não pereça,
mas tenha a vida eterna
.
João 3:16
.
E então Marcelo ?.... como será salvo aquele que não crer ?

Como terão vida eterna os que ainda não escutaram nem creram e já morreram ?,,,, estão eles
condenados ao sofrimento eterno ?,,,,,,, uma só vida como um breve sopro, e sem saber
porquê
, sofrer para sempre ?

Você não faz ideia das coisas que o GrAnde LiVro ensina, nem do texto que citou discerne
o que quer dizer no seu conteúdo.

Comece pois primeiro por começar a entender o que significa CRER EM JESUS, e irá ver que
tem coisas que você mesmo lendo diversas vezes não viu o que lá estava escrito.

Crer em JESUS não é só dizer "eu creio", mas é fazer como Ele fez e ensinou, amar o próximo
como Ele amou, é ter ação, boas obras, ajudar quem precisa, ser amigo de todos, amar mesmo
sem ser amado, perdoar, ser benevolente, na verdade crer em CRISTO é tanto que não dá para enumerar.


Marcelo Escreveu-
 
Tzaruch--

Citação :
Ninguém tem maior amor do que este,
de dar alguém a sua vida pelos seus amigos
. João 15:13

Mostre estas palavras a quem se diz CRISTÃO, que eles lhe respondem de imediato, "que isso já foi feito por JESUS",  e que não é preciso fazer mais nada,
nem tão pouco fazer coisa semelhante
.
Marcelo--
Mais esse é todo o objetivo da cristandade......

A única exigência para merecer a promessa da vida eterna e acreditar nele,
na sua ressurreição e seguir os seus ensinamentos
.

Veja um dos ensinamentos de CRISTO, e pergunte se esses cristãos se baseiam nas
seguintes palavras.

Conhecemos o amor nisto:
que ele deu a sua vida por nós,
e nós devemos dar a vida pelos irmãos.

1 João 3:16

Se para eles reencarnar é ruim, quanto mais ruim é darem a vida pelos irmãos.



Marcelo Escreveu-

  Tzaruch--

Citação :
Conhecemos o amor nisto:
que ele deu a sua vida por nós,
 e nós devemos dar a vida pelos irmãos.

1 João 3:16
Marcelo--
João está apelando para os novos resnacido em Cristo para serem exatamente
como Jesus
, que ele seria a prova de que a pessoa passaria da morte para a vida
teria de amar os outros cristãos. 
.
João está a dizer EXATAMENTE AQUILO QUE ESTÁ ESCRITO, para se conhecer que a pessoa
realmente tem amor aos outros irmãos, DEVE DAR A VIDA POR ESSE IRMÃOS.


Marcelo Escreveu-
 
Ele diz que, quem não ama os seus irmãos permanece na morte.
Qualquer que aborrece o seu irmão é, no fundo, como um homicida.

E sabem bem que nenhum homicida tem em si a vida eterna. 
O verdadeiro amor seconhece­ por aquilo que Cristo fez, morrendo por todos.
Por isso devemos também dar a vida a favor dos irmãos.

.
Diga lá então irmão Marcelo, falar da reencarnação (que é voltar á vida ), será falta de amor
para com os outros irmãos que ainda não encontraram JESUS para se salvar ?


Do quê então acusam o Tzaruch ?,,,, será de falar de um assunto que não condena,
que não faz mal, e que é a única maneira de todos se salvarem ?


Marcelo Escreveu-
 
Se alguém for abastado em recursos materiais, e, vendo o seu irmão em necessidade,
não o ajudar, como poderá estar nele o amor de Deus?
.
Se alguém enriquecer, só por isso já está a pecar, porque enquanto ajuntava a sua fortuna,
os seus irmãos foram morrendo de fome.


Marcelo Escreveu-
 Coisa simples e ninguém faz.................... 
.
Tantas coisas que JESUS ensinou e ninguém faz, e ainda se dizem cristãos, pelo menos você
conseguiu ver isso, e talvez tenha sido isto parte da sua "revolta".




Um abraço, fique na paz.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++   Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptySáb Fev 14, 2015 1:18 pm

.


Resposta à Mensagem Nº200

Olá Marcelo.


Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--

Citação :
Pergunte a um desses "CRISTÃOS" se seriam capazes de dar a vida pelos irmãos, e vai ver o que lhe vão responder,,, quando mais fácil  é para eles negarem a reencarnação.
Marcelo--
De fato tem muitas exigências na bíblia que diz para todos cristãos fazerem em nome da fé,
mas ninguém faz.

Esse seria um deles no meio de tantos.

Embora muito aqui irá dizer que seria mais um simbolismo ou um texto figurativo,
ou ainda por meio de revelação poderia ser explicado.
.
Não é preciso dizer mais, você já falou aquilo que é, e como eles fazem.......


Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--

Citação :
Você conhece é meios ateus ou meios cristãos, como queira entender.
Marcelo--
Eu não conheço nenhum cristão que prega o que diz e faz o que a bíblia determina..................nenhum............ pode até existir, aliás,
aquele que existiu morreram em tentarem fazer......... 
.
Infelizmente você está certo, e quem realmente consegue ver isso, até tem "vontade" de não
querer acreditar em mais nada, pois parece que cada qual tem a sua própria versão e verdade.



Na paz.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++   Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptySáb Fev 14, 2015 1:20 pm

.

Resposta à Mensagem Nº201

Olá Marcelo.



Marcelo Escreveu-
 
Marcelo Escreveu-Tzaruch--


Citação :
E porque não pergunta você a ele ?,, quem sabe deixe de querer acreditar, para passar a crer MESMO.

Marcelo--
E porque eu deveria a passar à acreditar?

Citação :
Porque foi você quem já antes falou que gostaria de acreditar, portanto se deseja, só falta passar à ação.

Marcelo--
Você tem que ler a mensagem por completo para dar sentido o que falei
.
O restante do conteúdo da mesma mensagem não anula aquilo que expressou, porque você mesmo
disse que gostaria de acreditar,, veja, você não disse que acreditava,, MAS QUE GOSTARIA DE ACREDITAR.




,
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++   Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptySáb Fev 14, 2015 1:29 pm

.

Resposta à Mensagem Nº202

Olá Marcelo.


Marcelo Escreveu-
 
Marcelo--
Se existisse uma evolução espiritual como é pregado na doutrina da reencarnação seu 
Deus seria Injusto por fazer alguém sofrer sem saber o porquê.

Citação :
Tzaruch--
De qual justiça você está a falar Marcelo ?
Marcelo--
Da mesma que você está a perguntar!
.

Com certeza você está a falar de outro assunto e outra justiça.

Porque para você é injusto DEUS fazer alguém sofrer para aprender sem saber porquê,
e não considera injusto alguém ir para o sofrimento eterno em uma só vida, e também
não saber o porquê vai para esse sofrimento.




Marcelo Escreveu-
 
Tzaruch--

Citação :
Você ainda nem respondeu se é justo uma só vida para condenar ao sofrimento eterno, ou se é mais justo várias vidas na carne para aprender o caminho e se salvar.
Diga lá então, o que é mais justo ?,,,,,, sofrer e aprender mesmo sem recordar erros passadosou viver uma vida e já estar condenado a sofrer para sempre ?
Marcelo--
Respondir sim e já estou esperando a colheita dela .... veja aqui  Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação?
.
Marcelo disse na Msn 193
((Pelo menos tiria que me basear em alguma coisa, você poderia da uma sugestão.))

Você na mensagem Nº193 não responde a NADA, apenas comentou que teria de se basear em
alguma coisa, e de seguida pediu uma sugestão, a qual já foi dada.


Marcelo Escreveu-
 
   Tzaruch--

Citação :
Quando souber responder a essa pergunta, também você saberá ver se é injusto ou justo sofrer para aprender a não fazer o mesmo, mesmo sem lembrar de nada.
Veja bem a comparação que você faz..... "ai ai,, é injusto sofrer sem saber porquê",,,, "ui ui,,, pior que isso tudo é ser condenado ao sofrimento eterno".
Marcelo--
Mais para todos os cristãos existe condições e exigência para não ser condenado
ao castigo eterno em seu livro, basta segui-lo os ensinamentos........... 
.
Marcelo, você não está a seguir com atenção aquilo que está a ser falado.

Embora também os cristãos estejam incluídos, quem mais precisa da reencarnação são os
que nunca ouviram a Palavra, ou que ouviram mas não creram
, são os que ainda andam perdidos.

Você mesmo já antes apontou que não conhece NINGUÉM que siga o que está escrito,
e que inventam desvios para se justificarem sobre muitos textos, também estes pensam
que estão no caminho reto, mas na verdade viram em cada cruzamento.

Veja então, cristão que falha = castigo eterno,,,, homem que nem chegou a ouvir para crer,
ou que ouviu e não creu
= castigo eterno.... viveu antes de CRISTO = castigo eterno.

Diga lá então, o que preferia você ?,,, várias vida na carne (sem lembrar) até aprender e encontrar CRISTO
e assim poder fazer como Ele ensina e se salvar,,,,, ou falhar em uma vida = CASTIGO ETERNO ?


Marcelo Escreveu-
 
E o seu, onde podemos encontar a alavanca para justificar várias vidas.... 
.
Procure no AMOR, e você encontrará a resposta que justifica várias vidas, em vez de sofrimento
eterno em apenas uma vida.


Marcelo Escreveu-
 
Ou isso é uma questão só do Tzaruch que ele não quer justificar e só quer repassar essa ideia esquisita adiante. 
.
Já procurou no AMOR ?,,, para saber se o Tzaruch quer ou não quer se justificar ?

Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia;
e a misericórdia triunfa do juízo.

Tiago 2:13



Um abraço, na paz.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++   Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptySáb Fev 14, 2015 1:42 pm

.

Resposta à Mensagem Nº203

Olá Marcelo.



Marcelo Escreveu-
 
182

Marcelo Escreveu-
Perceba que segunda a teoria da reencarnação, as pessoas "reencarnadas" que sofrem não sabem o verdadeiro motivo de seu sofrimento. 
Citação :
Tzaruch--
Não sabem, mas vão aprender COM CERTEZA.

Marcelo--
Como? Mas por favor fornece alguma evidência a essa sua tese que seja clara....
.
Como o quê Marcelo ?,,,, você continua a teimar que para aprender algo, a pessoa tem de
se lembrar que já fez um mal semelhante antes e em outra vida ?

Então explique você mesmo como aprendeu aquilo que já sabe nesta vida, pois não se lembra
de nada anterior, pelo seu raciocínio também não saberia NADA.

Está escrito nos profetas:
E serão todos ensinados por Deus.
Portanto, todo aquele que do Pai ouviu e aprendeu vem a mim.

João 6:45

Vá, diga lá então destes TODOS, quem não está incluído ?

Será que vai dizer que os que viveram antes de CRISTO ao não serem ensinados também
não aprenderam e assim também não se salvam é ?

Onde é que está a justiça ?,,, uns serem ensinados para se salvarem, e os outros anteriores
serem condenados ao sofrimento eterno por nascerem em tempos anteriores sem aprenderem ?

Por isso diz:
Desperta, tu que dormes,
e levanta-te dentre os mortos,
e Cristo te esclarecerá.
Efésios 5:14

Não é justo que esses que dormiram antes de CRISTO voltem à vida
, e também eles tenham
as mesmas oportunidades, e também sejam ensinados de forma a se poderem salvar ?


Se você não sabe distinguir a justiça, como quer entender as evidências que são apresentadas
com base nessa mesma justiça ?



Marcelo Escreveu-
 
e não com mais lorotas e mais lorotas sem base nenhuma.
.
E o que se passa com essas "larotas", que já vai em 14 páginas e você ainda não conseguiu
refutar seja o que for daquilo que tem ficado falado ?


Tem andado a saltar de assunto em assunto, sempre a tentar encontrar uma falha para se
agarrar nela e dizer que o Tzaruch fala coisas erradas, e no entanto NÃO CONSEGUE FAZER ISSO.


Marcelo Escreveu-
Isso já está ficando cansativo, maçante, enfadonho que dessencoraja a qualquer um para continuar...........    
.
Claro, você não acredita em vida eterna, sofrimento eterno, salvação etc etc, como quer debater
sobre reencarnação
, se isso está pendente das coisas que você não quer acreditar ?



Marcelo Escreveu-
 
Tzaruch--

Citação :
E os que não sofrem ?,,, será que também reclamam ?,,,
 já viu alguém reclamar por não ser cego ?...reclamar por ter o corpo inteiro ?,,
reclamar por ter saúde ?
Por enquanto só está a olhar para os que sofrem, e esqueceu os outros,,
veja o seu caso, porquenão reclama você de ter nascido onde nasceu ?,,,
deveria então começar a reclamar, dizendo que deveria ter nascido no meio
de uma tribo da África no meio da fome e da pobreza.

Pois, você não reclama porque acha que merece aquilo que tem, e a boa
vida que tem tido, só lembra mesmo é de reclamar se sofrer sem saber o motivo.
Marcelo--
Parece que eu estava ate adivinhando quando respondi acima: veja aqui
<>  Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação e/ou Reencarnação?
.
Já é a segunda adivinhação furada, na primeira disse que já tinha respondido, entretanto comentou
e pediu uma opinião, sendo que não respondeu a NADA.

E agora, aponta uma parte da mesma mensagem, na qual ao tentar falar de justiça e injustiça,
veio foi comentar acerca de feios e bonitos, fracos e fortes, raças, cantores com fama, e mais
umas quantas coisas à mistura, mas NÃO CONSEGUIU falar de justiça ou injustiça de como
cada um desses apontados veio a nascer nas condições que nasceu
.

Aquilo que agora citou e tem perguntas, você não respondeu, nem tão pouco explica sobre
isso na resposta que diz ter adivinhado e já respondido antes.

Pois você só sabe falar depois de cada um nascer em cada lugar, mas não sabe explicar porque
não nascem todos nas mesmas condições
.






Um abraço, fique na paz.



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++   Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptySáb Fev 14, 2015 2:07 pm

.

Resposta à Mensagem Nº204

Olá Marcelo.

Marcelo Escreveu-
 
Boa tarde

Marcelo Escreveu-
Não podem sequer perceber a consequência de seu erro e aprender com ela. 
Citação :
Pode sim aprender, basta sentir na pele como é a dore aprenderá que isso é errado, mesmo sem se lembrarem de nada semelhante que tenham feito antes.
Marcelo
Caso você venha a ser estrupado por um negão enoooorme, você ficará tranquilo, e aceitaria tudo numa boa, pois terá noção que você foi um safado também em outra vida, certo? 
.
Você por acaso está a falar de algum experiência que tenha tido ??, para saber do que está a falar ?

Veja que você tem andado a falar que sem lembrança não existe aprendizagem, logo para
poder dizer isso que falou terá de se lembrar como isso aconteceu.




Marcelo Escreveu-
Citação :
Tzaruch--
Você erra por não conhecer as escrituras.
Marcelo--
É a minha sina......
Mas um dia eu serei igualmente como você,
que diz ser um cristão acreditando em reencarnação..  
 
.
Assim será como agora mesmo você escreveu,
nessas palavras estão a Verdade, que ainda não compreendeu.



Marcelo Escreveu-
 

Citação :
Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação,  
da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.  

2 Coríntios 7:10


A tristeza e o sofrimento segundo DEUS opera em cada pessoa arrependimento
 para a salvação,  porque as adversidades da vida fazem as pessoas se
arrependerem e procurar a DEUS.

(aqui arrependem-se do que já fizeram na vida corrente)

Marcelo--
É PAULO QUE ESTA CONFORTADO POR ARREPENDIMENTO OS CRISTÃOS
DE CORINTO
.Leia por favor o verso seguinte.......


.
Não se preocupe Marcelo, você não é o primeiro a tentar dizer outras coisas sobre esse
texto, já outros o tentaram fazer antes e não conseguiram.

Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação,  
da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.  

2 Coríntios 7:10


Este texto inserido nesse contexto está a falar de forma GENERALIZADA, que não está a
ser aplicada a Paulo sobre o assunto que aponta.

A tristeza segundo DEUS, são as coisas que acontecem na vida de cada pessoa, seja uma
doença, uma perda, etc, e que leva (opera) essa pessoa a se arrepender para se salvar.

Uma doença GRAVE é uma das formas das pessoas ficarem "tristes" e quando não tem
outra saída, então se viram para DEUS, pois o seu desespero é tão grande, que só lhes
resta procurarem a DEUS para resolverem os seus problemas.

Essas pessoas não se arrependem, é do fato de terem sofrido essas tristezas, as quais os
levaram a se arrepender dos erros e pecados cometidos, para depois serem salvas.

NADA DESTE ASSUNTO tem haver diretamente com Paulo estar confortado acerca dos
cristãos de Coríntios, pois Paulo não estava ali para ficar triste e se arrepender para a
salvação
,,, mas sim o TEXTO ISOLADO fala para quem o for ler, e bem o compreender.




Marcelo Escreveu-
 
Paulo escreveu deste do capitulo 6 sobre a necessidade de separar as influências do
mundo, para que os cristãos possa viver uma vida íntima com Deus <>
 O mandamento de sair do meio deles, e apartai (2 Coríntios 6:17) é acoplado com uma
promessa: eu vos receberei.

Eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas (2 Coríntios 6:18).
Ele diz que, se não separar o pensamento mundano e de agir, terá a promessa de uma relação mais próxima com Deus.
.
Você veio falar de influências, promessas etc, isso é outro assunto sobre ídolos etc, e é tratado
na página anterior
, QUE NEM SE MISTURA com o texto citado de 2 Coríntios 7:10.
 

Veja como dois textos "distantes" falam do mesmo assunto, e cada um se enquadra no
mesmo contexto do outro.

Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação,  
da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.  

2 Coríntios 7:10


Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos;
porque, que filho há a quem o pai não corrija?

Hebreus 12:7

O contexto é exatamente o mesmo, a correção são as tristezas segundo DEUS, as quais
geram arrependimento para a salvação, e quem suporta é tratado como filho, se é filho,
é porque se arrependeu e aceitou a correção que leva à salvação.


Os outros irmãos ao tentarem negar ainda se mantiveram na mesma página, já você
conseguiu andar uma página para trás, com assuntos totalmente fora do contexto citado.


Marcelo Escreveu-
 

Citação :
Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação,
da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.
Porque, quanto cuidado não produziu isto mesmo em vós que, segundo Deus, fostes contristados! que apologia, que indignação, que temor, que saudades, que zelo, que vingança! Em tudo mostrastes estar puros neste negócio. 2 Coríntios 7:10-11

Marcelo--
Que salvação seria essa que Deus está se referido Tzaruch?!Heimmmmmm
.
Marcelo, você mesmo ainda não respondeu o que para você é a salvação apontada no
GrAnde LiVro, não respondeu porque não sabe, ou sabe e não quer responder.


Fica uma pequena "dica", veja lá se consegue entender "mas a tristeza do mundo opera a morte"



Um abraço, fique na paz.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++   Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptySáb Fev 14, 2015 2:30 pm

.

Resposta à Mensagem Nº205

Olá Marcelo.




Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--

Citação :
Está ERRADO NOVAMENTE.

Marcelo--
É como você não acerto uma......
.
Na verdade você já acertou uma por outra, como quando falou aquilo que os cristãos deveriam
fazer como está escrito, mas você não conhece NEM UM que siga aquilo que JESUS ensinou.

Nisto você está certo, assim como quando diz que eles inventam desculpas e revelações
para se justificarem.



Marcelo Escreveu-
 
Tzaruch--
Citação :
Porque você não tem a noção de uma só vida condenar a um sofrimento eterno.....

Marcelo--
Junte dnovo todo os textos da a mensagem original e veja o sentido da pergunta. 
.
Não é preciso juntar NADA Marcelo, primeiro você tem de ter NOÇÃO do que é o sofrimento
eterno,
depois então poderá falar sobre uma só vida levar a esse sofrimento.


Marcelo Escreveu-
Porque quando você fatia (divide)a mensagem ela perde o teor teológico da questão.

Portanto junto tudo dnovo e verá porque a reencarnação não faz sentido dentro  de um contexto de um Deus bom amoroso e Justo.
 
.
Deve ser mesmo não é ?.... você citou essa frase sozinha, e agora vem pedir para que seja
tudo junto de novo ?




Marcelo Escreveu-
Porque quando você fatia (divide)a mensagem ela perde o teor teológico da questão.

Portanto junto tudo dnovo e verá porque a reencarnação não faz sentido dentro  de um contexto de um Deus bom amoroso e Justo. 
.
Agora você está a falar do centro das atenções, e isso sim é falar certo.


Diga lá então se já compreendeu.

Seria DEUS justo ao condenar a um sofrimento eterno quem ainda não aprendeu o certo do errado ?


Seria justo viver uma vida de 70 anos, e ser condenado a sofrer eternamente sem sequer ter
lido aquilo que está escrito, e saber que esse castigo existe ?


Seria justo DEUS não fazer justiça e castigar quem faz o mal ?


Seria justo só uns se arrependerem, e os outros não, sendo que é DEUS quem faz com que
esse arrependimento venha a acontecer ?

Seria justo uns serem criados para sofrer eternamente, e outros serem criados para viver o
bom da vida eterna ?

Entre muitas outras situações de justiça que não estão citadas...............

Marcelo, somos (como você bem falou) um ser espiritual que vive em um corpo de carne,
durante esse tempo de vida é para aprender, para saber distinguir o bem do mal, para que
seja aperfeiçoado, para que evolua até ser santo como DEUS fala que seremos.

Sem reencarnação (várias vidas na carne), DEUS não estaria a ser justo nem amoroso, porque
para isso teria de dar iguais oportunidades e condições a TODOS, sem haver nenhuma coisa
diferença na curta vida de cada pessoa.

Sem reencarnação estariam perdidos todos os nossos antepassados, aqueles que saíram do
Egito pelo braço forte de DEUS, e por falta de entendimento ainda foram fazer um bezerro para
adorar, e por isso pagaram.

Sem reencarnação todos que viveram no AT estariam condenados, e nós os que aprendemos
à custa deles é que seriamos salvos, sendo que os de hoje são os mesmos que viveram no passado.


Reencarnar é a justiça, bondade, misericórdia, benignidade, amor, etc etc de DEUS para com
aqueles que criou e são seus filhos.

Reencarnar não faz mal, não condena ao sofrimento eterno, não é falta de amor, não é injustiça.

Por isso, ANTES MORRER 1000 vezes na carne, sofrer, pagar pelos erros, aprender, saber
distinguir o bem do mal, ser ensinado por DEUS, do que viver uma curta vida, e ser castigado eternamente.

Aquilo que o Tzaruch não quer para ele, também não quer para os outros, e se doí só de imaginar
alguém no sofrimento eterno, quando mais não doí estar nesse sofrimento para sempre. 


Imagine alguém no sofrimento eterno, sem esperança, sem saída, somente sofrer, quantas
vidas essa pessoa aceitaria viver e morrer na carne para se livrar de tal castigo eterno ?



Tudo fez formoso em seu tempo;
também pôs o mundo no coração do homem,
sem que este possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.

Eclesiastes 3:11

A obra de DEUS é muito mais grandiosa que apenas uma curta vida, o seu amor e bondade
são infinitos, por isso a reencarnação mostra e prova a bondade e justiça de DEUS.



Marcelo Escreveu-
  
Tzaruch--
Citação :
Você ao não acreditar em vida eterna, salvação, e condenação, JAMAIS conseguirá ter a NOÇÃO de JUSTIÇA para poder dizer
que o que DEUS faz é justo ou injusto.

Marcelo--
Não é preciso acreditar, basta apenas ler um pouquinhooooooo o grande livro  para peceber isso
.
É preciso sim acreditar, sem isso nada faz sentido, nada é compreendido.

Se para você não existe castigo eterno, claro que não é preciso reencarnar, e no fim nada
teria passado de um "teatro" em que os figurantes se extinguiram e deixaram de existir.

A própria existência sem vida após a morte deixa de fazer sentido,,,, porquê existir, porquê
falar, pensar, sentir, raciocinar, sofrer, aprender,,,PORQUÊ ?,,,,, se amanhã não vai existir mais ?


Marcelo Escreveu-
 
Tzaruch--
Citação :
Por não ser crente não consegue ter noção destas coisas, e os outros como são meio crentestambém não tem noção de justiça.

Marcelo--
E você por acreditar em reencarnação, algo que não tem apoio bíblico, você tem todo o conhecimento e noção do mundo............ Adoro hipocresia.
.
Primeiro você teria de conseguir provar que não tem apoio bíblico, porque de Davi e JESUS
serem o mesmo, você não conseguiu provar o contrário.

Depois, a reencarnação não é todo o conhecimento e noção do mundo como tenta induzir,
sendo assim adore só a DEUS, em vez de adorar o que chama de hipocrisia mas não provou.



Marcelo Escreveu-
 
Tzaruch--
Citação :
Para eles justiça é serem salvos, os outros que sofram eternamente, para você tanto faz, não acredita mesmo em nada.

Marcelo--
Cada um se apega o que acredita sobre os ditames de seus livros
.................. E você?................

.
O Tzaruch se apega e acredita no AMOR e MISERICÓRDIA de DEUS que está no LiVro GrAnde.

Coisa que a maioria ignora, e só pensa no "venha a nós", os outros que sofram eternamente.


Marcelo Escreveu-
 
vc diz <> que não acredito em nada..............Eu acredito na vida .............
.
Você não acredita em NADA do que está escrito no GrAnde LiVro, ou vai negar ?


Entretanto diz que acredita na vida,, QUAL VIDA ?,, aquela que finda na morte ?,,, aquela
vida em que você vai deixar de existir PARA SEMPRE
, em que ter vivido ou não ter vivido
na carne nada lhe adiantou ?

Assim a sua existência não faz sentido, ter vivido é igual a quem nunca viveu nem existiu,
NADA, nem sombra sua existirá mais, esquecimento TOTAL, ser para não ser, mais valia
nem ter chegado a acontecer.

Aquilo que você diz que acredita, não é um acreditar, apenas um refúgio que vai findar.




Um abraço, fique na paz.





.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++   Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptySáb Fev 14, 2015 8:58 pm



.

Resposta à Mensagem Nª219

Olá Rasabino.



Rasabino escreveu-
 
Não existe sofrimento eterno para quem decide não existir. Isto não está no Evangelho.
.
Irmão Rasabino, onde isso está escrito ?

Quem pode decidir por não existir ?


Porque vem aqui falar coisas que não estão no Evangelho ?,,,, foi revelação foi ?,,,,, QUEM REVELOU ?


Rasabino escreveu-
 Tanto que o lago de fogo é para consumir todo e qualquer tipo de ser que decidiu pela não existência.
.
Porque motivo você está a falar coisas que não estão escritas ?

Que é isso que anda a pregar, e não está escrito na Palavra de DEUS ?




Rasabino escreveu-
  Assim, cai por terra a teoria do reencarnação, que aprova o sofrimento de várias vidas para saber que no fim das contas o que o ser humano sempre quis foi não existir!
.
Fale por você somente Rasabino, isso são palavras suas, e invenções de quem segue os
seus próprios pensamentos, e não aquilo que o ser humano quer.

Se você sempre quis foi não existir, não aponte isso ao ser humano (humanidade), pois aos outros
não devem ser atribuídos os seus pensamentos e vontades.


Nem o irmão Marcelo pensa ou deseja tal coisa, MESMO SENDO ATEU.



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++   Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptySeg Fev 16, 2015 4:04 am

.


Resposta à Mensagem nº100

Olá irmão Rasabino.



Rasabino escreveu-
  Boa tarde Tzaruch! Graça e Paz!

Entender a Graça não é uma atitude muito fácil.

.
Tanto não é, que a sua atitude é desvirtuar aquilo que está escrito, de forma a encaixar
nas coisas que deseja acreditar.



Rasabino escreveu-
 

Citação :
Tzaruch escreveu:
Então se entende do MODELO, que também JESUS se ofereceu em sacrifício por seus próprios pecados,,, mas que pecados se JESUS não pecou ?

Antes que o mundo existisse, e que o primeiro pecado fosse consumado, Deus proveu a Graça:

E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Apocalipse 13:8

Assim, entendemos por alegoria, por um modelo que Moisés copiou, que o sacrifício expiatório foi uma ação de Deus em favor de toda humanidade antes mesmo que ela viesse a existir:

O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós; 1 Pedro 1:20

Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; Efésios 1:4

Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo. João 17:24



Rasabino--
Para quem estuda a escritura sabe, que um animal era oferecido sem mácula, sem pecado, como sacrifício expiatório, e o Filho de Deus veio a mundo sem macula, sem pecado para se apresentar ao Pai em favor dos homens.
.
Rasabino, deixe de fugir do assunto, o modelo que Moisés viu o sacerdote oferecia sacrifício
pelos pecados do povo e pelos próprios pecados.

Explique lá como foi esse modelo copiado na integra, e como foi que JESUS apresentou
o original do modelo sem oferecer sacrifício pelos próprios pecados.



Rasabino escreveu-
 

Citação :
Tzaruch escreveu:
Então está escrito, que CRISTO não entrou num santuário feito por mãos como Moisés fez por ter visto no modelo, mas entrou no mesmo céu (este céu onde estavam os santuários feitos por mão), também não se ofereceu muitas vezes como os sumo sacerdotes imitaram do MODELO, mas uma só vez, e com o PRÓPRIO SANGUE, em vez de sangue alheio.


Rasabino.
Uma coisa está explícita no texto de Hebreus, que o santuário que Cristo entrou não é desta dimensão:

Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação, nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção. Hebreus 9:11-12

É claro no texto que o tabernáculo não é terreno mas sim celestial:
.
Do que está a falar Rasabino ?

Os tabernáculos antes usados eram construções feitas por força humana, santuários físicos
onde se podia entrar dentro, o tabernáculo que CRISTO entrou é o seu CORPO.

Por isso, entrando no mundo, diz:
Sacrifício e oferta não quiseste,
Mas corpo me preparaste;

Hebreus 10:5

Como você entende que DEUS não tenha aceitado sacrifício e oferta de CRISTO, mas que lhe
tenha preparado CORPO ?


Então disse:
Eis aqui venho (No princípio do livro está escrito de mim),
Para fazer, ó Deus, a tua vontade.

Hebreus 10:7

Sabe então você explicar ?,,, CRISTO a dizer que DEUS não aceitou sacrifício e oferta,
mas lhe ter preparado corpo, e assim CRISTO vir fazer a vontade de DEUS ?


Como pode dizer que o santuário onde CRISTO entrou não é desta dimensão ?..... se está
escrito que foi debaixo do mesmo céu ?





Rasabino escreveu-
 
De sorte que era bem necessário que as figuras das coisas que estão no céu assim se purificassem; mas as próprias coisas celestiais com sacrifícios melhores do que estes. Hebreus 9:23

Quem não entende que Deus proveu a Graça (sacrifício expiatório) antes que o pecado viesse a existir nunca conseguirá discernir o Cristo!
.
Você nem sabe, nem faz a mínima ideia, da necessidade das figuras das coisas que estão
no céu se purificassem, e ainda vem falar de discernir CRISTO ?



Rasabino escreveu-
 

Citação :
Tzaruch escreveu:
O texto fala do santuário onde CRISTO entrou para fazer o sacrifício,
que é o seu próprio CORPO, e não no céu como escreveram,,, pois o céu é
o mesmo onde estavam os santuários que no AT imitavam o Modelo visto
por Moisés.

Rasabino--
Por acaso "escreveram errado" ou interpretaste errado?
.
Foram eles que escreveram errado, porque a tradução feita foi com entendimento errado,
e a própria tradução entra em conflito consigo mesma.

Se pergunta sobre a interpretação do Tzaruch ser errada,,,, porque não diz onde está errada ?

Daquilo que eles escreveram foi citado e explicado onde está o erro, se para você foi feita
alguma interpretação errada, deve tentar fazer o mesmo, e dizer em que ponto isso aconteceu.



Rasabino escreveu-
 

Citação :
Tzaruch escreveu:
Diga a quem interpretou a ACRF e foi escrever a NVI, que eles fizeram mal
a interpretação por terem falta de entendimento.

Tzaruch, acerca da NVI (Nova versão internacional):

A Nova Versão Internacional (NVI) é uma das mais recentes traduções da Bíblia.
Foi publicada pela Sociedade Bíblica Internacional, hoje denominada Biblica,
sediada em Colorado Springs.

Essa tradução foi feita a partir das línguas em que os textos bíblicos foram originalmente escritos (hebraico, aramaico e grego). A NVI foi produzida com o seguintes objetivos fundamentais:

Clareza - O texto foi traduzido de forma que pudesse ser lido pela população em geral sem maiores dificuldades, porém sem ser demasiadamente informal. Arcaísmos, por exemplo, foram banidos, e regionalismos evitados.

Fidelidade - A tradução deve ser fiel ao significado pretendido pelos autor original.


.
O que eles estão a dizer com isso é que a população em geral é "burra", e que não entendeu
aquilo que foi previamente traduzido, como se a língua tenha se alterado radicalmente.

Também estão a dizer que os tradutores antigos não foram fieis na tradução feita, e que não
pretenderam dar o significado do autor original.

Se as duas traduções tivessem o mesmo escrito, você não teria optado por usar a NVI, e sim
teria se mantido na ACRF,,, mas como é UM OUTRO entendimento em diversos textos, você
tanto usa uma versão como a outra
, consoante aquilo que quer acreditar.




Rasabino escreveu-
Beleza de estilo -
O resultado deve permitir uma leitura agradável, e uma boa sonoridade ao ser
falado em público.
.
Pois, em detrimento de se entender a verdade escrita, opta-se pela beleza de estilho, e uma
boa sonoridade ao ser falado em público.

Entretanto quando surgem as contradições, e assuntos sem sentido, vai tudo por água abaixo,
já não tem beleza de estilo, deixa de ser agradável, e até a sonoridade faz doer os ouvidos.


Rasabino escreveu-
O projeto de tradução para a língua portuguesa começou em 1990, com a reunião da comissão da Sociedade Bíblica Internacional, sob coordenação do lingüista e hebraista,
Rev. Luiz Sayão. Inicialmente foi publicado uma versão do Novo Testamento, em 1994.
O projeto foi totalmente patrocinado pela International Bible Society, ainda que difundida
e vendida por outras editoras. A editora Zondervan, tradicional casa publicadora de
 linha reformada norte-americana de origem holandesa, conhecida publicadora de
 Bíblias por décadas, como a King James Version, a Berkeley Version, a Amplified Bible
e a NIV, teve participação divulgação e distribuição da NVI, ainda que não em sua
elaboração.

A tradução definitiva e completa em português foi publicada em 2001, a partir das línguas
originais, com base na mesma filosofia tradutológica da New International Version (NIV).


Os membros da comissão de tradução foram, conforme o livro NVI: a Bíblia do Século 21, publicado por Sociedade Bíblica Internacional e Editora Vida:
 
.
Está tudo explicado, essa tradução foi feita com base em uma filosofia tradutológica, ou seja,
filosofaram, e fizeram uma tradução com base NA SUA PRÓPRIA LÓGICA, que neste caso
difere em muitos pontos da ACRF e de outras traduções em outros idiomas.

Rasabino, leia com atenção o seguinte, e tente entender.

NVI = Nova Versão Internacional.

Não é uma nova tradução, MAS SIM UMA NOVA VERSÃO dos originais.

Quando já existia uma versão, e é apresentada outra versão, evidentemente que NUNCA poderá
dizer o mesmo
, porque se fosse para dizer o mesmo, não seria preciso ser escrita outra VERSÃO.


Para você não é uma versão nem a outra, mas pedaços de cada versão consoantes pensa que
dizem aquilo que quer acreditar.




Um abraço, fique na paz.



.

Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++   Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptyTer Fev 17, 2015 1:48 am

.

Resposta à Mensagem Nº206

Olá Marcelo.



Marcelo Escreveu-
  MarceloEscreveu-
Um
exemplo prático que já mencionei aqui e que encaixa muito bem nesse assunto:

 Tzaruch se um grupo de 8 marmanjos invadir a sua casa, te espanca, estupra a tua mulher e filhas e amigos que estão dentro do recinto, rouba tudo o que tu tens e ainda destrois todos os seus bens. 

Você  na certa ficará tranquilo e solidário com seus agressores. 
Porque você sabe que são consequência de sua vida anterior e você deve paga-la por isso,  
pois só assim você terá noção que foi um criminoso safado em outra vida passada, certo?

Citação :

Tzaruch--
E porque não usa exemplos com mais sentido e dentro do contexto ?

Marcelo--
Esses são fatos corriqueiros que acontecem no nosso cotidiano a todo momento
 em nossas cidades.....

Agora me diga lá, porque eles estão foram do contexto em que sentido?
.
No sentido em que você estar a fazer suposições diretamente relacionadas com alguém,
que não pode dizer como iria reagir por situações com as quais não se deparou.

Se for você, sabe como iria reagir ?,,, não sabe, só pode imaginar.

Entretanto, tente saber junto de quem já passou por isso, e pergunte que mal eles fizeram
para lhes ter acontecido esse mal.

Não peço que os tires do mundo,
mas que os livres do mal.

João 17:15

Também deve entender que existe o mal no mundo.

Ou entre mais no contexto, e pergunte a quem nasceu com problemas o que eles acham de
não terem nascido normais como os outros.

Faça também essa pergunta a você mesmo, e responda qual o motivo de não ter nascido cego,
surdo, paralitico ou  com outro problema como muitos nascem.


Marcelo Escreveu-
 
Tzaruch--
Citação :
E estava assentado em Listra certo homem leso dos pés,  coxo desde o ventre de sua mãe, o qual nunca tinha andado.
Atos 14:8
Citação :
Porque acha que este homem já nasceu assim ?
Citação :
Citação :
E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo,  o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. 
Atos 3:2
Citação :
E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença. E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo:  Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? João 9:1-2


Marcelo--
Se você continuasse lendo escontraria a resposta> Jesus respondeu:


Nem ele pecou nem seus pais
;
mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
João 9:03
.
E você pensou mesmo que não tinha sido lido a continuação desse texto ?

Já foi deixado assim para você mesmo citar a continuação do texto e com essa ideia, pois
nos restantes não está isso escrito, e neste caso, não foram perdoados os pecados, mas
sim JESUS fez lodo com terra e saliva para devolver a visão ao cego.




E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo:
Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?

João 9:2

Diga lá então, porque motivo os discípulos fizeram essa pergunta a JESUS ?.... sabe explicar ?

Porque motivo naquele tempo já se entendia que nascer cego era resultado de pecados antes
cometidos, que sendo algo à nascença, só em uma vida anterior poderia ter acontecido ?

A alma que pecar, essa morrerá;
o filho não levará a iniqüidade do pai,
nem o pai levará a iniqüidade do filho.
A justiça do justo ficará sobre ele
e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.

Ezequiel 18:20

Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu,
e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça,
certamente viverá; não morrerá.
De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele;
pela justiça que praticou viverá.

Ezequiel 18:21-22

Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS;
Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?

Ezequiel 18:23

Por textos como estes eles entendiam que nascer com doenças é resultado de pecados
cometidos na vida anterior, e ainda que neste caso não fosse essa a situação, o teor e
conteúdo da conversa assim o dá a entender para os outros casos
.

Casos esses em que JESUS ao perdoar os pecados dessas pessoas, cada um era curado
das enfermidades que tinha no corpo.



Marcelo Escreveu-
 
Tzaruch--
Citação :
Imagine antes uma pessoa nascer cega, surda, ou com defeitos no corpo, doenças, etc etc, e que isso já antes assim entendiam como castigo de coisas correntes e de vidas passadas.
Citação :
O exemplo que deu faz parte da maldade que está no mundo, e muitos ainda não sabem só escolher o bem e deixam-se levar por essa maldade, por certo pagarão pelo que fizerem.



Marcelo--
Ninguém na face da terra tem uma explicação, uma respostas satisfatória com precisão .....Ninguém........
.
Está explicado Marcelo, mas como pode você acreditar na explicação ?,,, se diz não crer em
NADA do que está escrito no LiVro que foi citado ?



Marcelo Escreveu-
 
Porque uns nascem assim e outras nascem assado.....
por que uns nascem ricos e outros pobres, uns nascem aleijados e outros com saúde,
uns nascem inteligentes e outros burros ou com problemas mentais? 
.
A alma que pecar, essa morrerá;
o filho não levará a iniqüidade do pai,
nem o pai levará a iniqüidade do filho.
A justiça do justo ficará sobre ele
e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.

Ezequiel 18:20

É simples, porque DEUS assim o falou, quem fizer o mal, sobre ele esse mal cairá.



Marcelo Escreveu-
Por que tantas desigualdades nesse mundo, proque? 
.
Além daquilo que já foi falado, um outro motivo é para você aprender o que significa JUSTIÇA.

Se você e os restantes vivessem em um mundo "cor-de-rosa", vocês jamais iriam aprender
a distinguir o certo do errado, o bem do mal, o justo do injusto,,, etc etc etc
.

É preciso viver, sentir, compreender, e tudo isto acontece aqui na terra, a "escola" perfeita
para que sejam aperfeiçoados.

E a qual dos anjos disse jamais:
Assenta-te à minha destra, Até que ponha a teus inimigos por escabelo de teus pés?
Não são porventura todos eles espíritos ministradores,
enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?

Hebreus 1:13-14

Também deve ter em conta estes (inimigos) espíritos ministradores, que servem a favor dos
que hão de herdar a salvação.


Marcelo Escreveu-
Todos nós achamos que isso é uma tremenda injustiça? 
.
Que bom que já chegaram a essa conclusão,,, e agora ??,, vão ficar de braços cruzados,
ou vão vós mesmos fazer justiça ?



Sendo, pois, o homem justo, e praticando juízo e justiça,
Não comendo sobre os montes, nem levantando os seus olhos
para os ídolos da casa de Israel, nem contaminando a mulher do seu próximo,
nem se chegando à mulher na sua separação,

Ezequiel 18:5-6

Não oprimindo a ninguém, tornando ao devedor o seu penhor,
não roubando, dando o seu pão ao faminto, e cobrindo ao nu com roupa,

Não dando o seu dinheiro à usura, e não recebendo demais,
desviando a sua mão da injustiça, e fazendo verdadeiro juízo entre homem e homem;

Ezequiel 18:7-8

Andando nos meus estatutos,
e guardando os meus juízos,
e procedendo segundo a verdade,
o tal justo certamente viverá,
diz o Senhor DEUS.

Ezequiel 18:9



Marcelo Escreveu-
Mas, como disse, o fato é que não existem explicações conclusivas para essa resposta.

.
Existe resposta sim, é só procurar nos textos certos, e compreender o que lá está escrito.



Marcelo Escreveu-
Estas perguntas tem sido perpetuado na pensamento do homem deste que o homem tomou consciêncas delas para tentar achar uma explicação plausível. 
.
Você fala que o homem pergunta isso desde que tomou consciência,,,, onde leu para se basear
que o homem antes não tinha consciência ?



Marcelo Escreveu-
 Enquanto a humanidade caminha sentido seus efeitos dolorosos diaramente, parece que os ESPÍRITAS pensam que acharam uma explicação tolerável para todas elas. 
.
Sendo que não está a falar para um espírita, como chegou a essa conclusão acerca dos espíritas ?



Marcelo Escreveu-
Tzaruch, estou falando da crença ESPÍRITA que ao meu ver, é a única crença que acredita que todas as mazelas, desgraças adversidade da vida encontram a explicação em uma só palavra - REENCARNAÇÃO.       
.
É ao contrário Marcelo, a única palavra que explica todas essas coisas que acontecem no mundo,
e até explica a reencarnação,, É A DESOBEDIÊNCIA CONTRA DEUS.

Se fizerem como ELE diz, por certo VIVERÃO, veja o caso de JESUS, fez a vontade de DEUS,
e ensinou a TODOS, e por JUSTIÇA vive para SEMPRE.


Marcelo Escreveu-
Essas perguntas sem explicação, já levaram uma porrada de gente a ingressar no Kardecismo por julgar que a resposta espírita a mais aceitavel de todas. 
.
Já é um princípio, pelo menos você admite que são perguntas sem explicação, embora tenham
sim explicação, que começa pelo fato de desobedecerem ao que DEUS ensina na sua Palavra.



Marcelo Escreveu-
 E eu não entendo porque ate agora você não ingressou nesse ritual já que você poe sua fé nesse conceito.  
.
Mas afinal dizem que é crença espírita ou é ritual espírita ?,,, isso assim fica confuso Marcelo.

Entretanto faça atenção, a FÉ não é no conceito, mas sim na benignidade, misericórdia, e AMOR
eternos de DEUS para com aqueles que são seus filhos.


Também a reencarnação não é um conceito, mas sim verdade e JUSTIÇA.


Marcelo Escreveu-
De fato, para os espíritas, tudo funciona segundo uma lei de causa e efeito. 
.
Você está a mostrar mais conhecimento sobre espíritas do que o Tzaruch tem,,,,,......

Mas se eles dizem que é uma "lei" de causa efeito, em parte não é errado, porque por causa
do que se faz errado, o efeito semelhante é gerado.

Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu,
e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça,
certamente viverá; não morrerá.
De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele;
pela justiça que praticou viverá.

Ezequiel 18:21-22

Viu ?,,, os ímpios, se eles se converterem de todos os pecados, e se procederem com JUSTIÇA,
certamente viverão,,, pode isto ser chamado de AÇÃO REAÇÃO..

Quem se converter, as suas transgressões anteriores não serão lembradas, e então, quem foi
que não tenha transgredido ?,,, todos transgrediram.



Marcelo Escreveu-
Para a crença espírita ela supõe que todo pecado cometido é uma divida contraída que deve ser paga numa sucessivas reencarnações.
.
E então Marcelo, se é DEUS que fala para fazerem o bem e a justiça, para também receberem
o mesmo por igual, como seria injusto alguém pagar pelos pecados que cometer ?

A lei dos homens faz o mesmo, quem matar é julgado e preso, em certos países morre.


Mas nem tanto assim..........

[Masquil de Davi]
Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada,
e cujo pecado é coberto.

Salmos 32:1

Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.
Romanos 4:8





Marcelo Escreveu-
Assim sendo, as pessoas que passam por estes problemas não devem fazer nada além de esperar por mais reencarnações até que por fim será libertada de suas mazelas que foram contraídas em vidas passadas.
.
Na verdade não são muitos os que acreditam nisso, pois quem acredita, conscientemente faz
na vida corrente o seu melhor
, pois saberá que irá pagar pelo mal que fizer.

As pessoas que fazem o mal, se eles tivessem consciência que teriam de pagar pelo mal feito,
com certeza pensariam duas vezes.

Veja acerca das leis dos homens, quem pensa em assaltar um banco para roubar dinheiro,
são aqueles que fazem um plano com a ideia de que irão escapar, e ao pensarem que não
são apanhados, fazem o assalto.

Mas se eles tivessem a certeza que seriam apanhados, nunca fariam esse assalto.

Na reencarnação é igual, se você souber que vai ter de pagar pelo que faz, pensará muito bem
antes de fazer seja o que for, se pensa que não tem castigo, faz o que quiser de errado.


Marcelo Escreveu-
Se eu dizer que tenho uma explicação para isso, estou mentido, mas acredito  que os
motivos dessas pessoas nascerem assim são
devido a problemas congênitos, geográficos,
socioeconômicos e culturais, deste que mundo é mundo.
            
.
Aquilo que falou é consequência daquilo que os homens fazem, ou seja, da falta de noção do
que é a justiça para com os seus semelhantes.


Quanto a problemas de nascença, que não é influência humana, você já não sabe explicar
porque acontecem esses tais problemas "congênitos".

E assim fica-lhe impossível dizer porque uns nascem cegos, outros paralisados, outros com uma
das milhares de doenças que existem.

E fica a questão por responder,,,,, Porquê só alguns e outros não ?...



Marcelo Escreveu-
 
Tzaruch--
Citação :
Citação :
E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico:  Filho, perdoados estão os teus pecados. Marcos 2:5
Citação :
Este paralitico tinha esse problema devido aos seus pecados, ao serem perdoados o mesmo ficou são e curado da paralisia. 
Marcelo--
Peloamordedeus, diga qual o verso em toda a bíblia que pode afirma que o pecado dos cegos, coxos, aleijados etc...  era devido a uma divida contraída em uma vida passada.

.
No caso em que foi restituída a visão ao cego de nascença, não foram perdoados pecados,
e os discípulos se interrogaram se esse homem tinha pecado.

Como então pode pecar alguém antes de ter sequer nascido ?,, só mesmo em uma vida anterior......


E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão,
descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco,
baixaram o leito em que jazia o paralítico.
E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico:
Filho, perdoados estão os teus pecados.

Marcos 2:4-5

Veja que ao serem perdoados os pecados o paralítico ficou bom, o que mostra claramente
que os pecados geram doenças, e quem nasce com essas doenças, por certo pecou antes.



Marcelo Escreveu-
Procura ai, quando achar você me chama dnovo e voltamos a discutir  
.
Já ficou mostrado, em Marcos 2 ao serem perdoados os pecados a paralisia do homem desapareceu,
em João 9 se entende pela pergunta que aquele que nasce com problemas é devido a pecados cometidos.


Na sua prévia explicação bem falou (Se eu dizer que tenho uma explicação para isso, estou mentido)
porque a explicação inclui aquilo que você não acredita.




Um abraço, fique na paz.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++   Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptyTer Fev 17, 2015 1:49 am

.

Resposta à Mensagem Nº217

Olá Marcelo.




Marcelo Escreveu-
  Marcelo Escreveu-
Eu disse CRISTÃO.... Aquele que está ordenando a morrer uma única vez   
Citação :
Tzaruch--
De novo Marcelo ?
E para quem (qual parte desse cristão) vem depois o juízo ?
http://forumevangelho.com.br/t5082p180-existe-base-biblica-para-acreditar-na-encarnacao-e-ou-reencarnacao#73067
Marcelo--
O que é fundamental e relevante é que este versículo afirma que o homem está ordenado a MORRER UMA ÚNICA VEZ.PONTO.

E não diz que parte vai ou deixar de ir. Apenas ele morre e depois será julgado. FIM DA LINHA.
.
O que é fundamental é você conseguir responder sobre isso que está a dizer...........

Sem falar que você não acredita em nada do que está escrito, e como descrente vem dizer
que só um versículo é fundamental  ? kkkkkkkkk  fundou sua doutrina em um só verso ?

Marcelo diz--
((Apenas ele morre e depois será julgado.))

Desembuche de uma vez por todas, quem, o quê qual parte, é que DEPOIS SERÁ JULGADO ?

Que o corpo morre já se sabe, o que falta saber é acerca do RÉU que será JULGADO.






.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++   Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptyTer Fev 17, 2015 3:14 am

.

Resposta à Mensagem Nº229

Olá Marcelo.



Marcelo Escreveu-
 
Tzaruch--

Citação :
No sentido em que você estar a fazer suposições diretamente relacionadas com alguém,  que não pode dizer como iria reagir por situações com as quais não se deparou.
Marcelo--
kkkkkkkkkkk É por isso que chamamos de SUPOSIÇÃO.
.
Então você consegue supor para uns assuntos, e já não consegue supor para outros ?

Suponha lá então que lhe vai acontecer o que apontou,,,, o que vai fazer depois ?

O que você fez para merecer isso ?


Marcelo Escreveu-
 



Citação :
Se for você, sabe como iria reagir ?,,, não sabe, só pode imaginar.

Essa questão e o teor da pegunta, não para aqueles que não acreditam em reencarnação e sim para os que acreditam.   
.
Se você não acredita também não pode fazer suposições,,, certo...



Marcelo Escreveu-


Citação :
Entretanto, tente saber junto de quem já passou por isso, e pergunte que mal eles fizeram para lhes ter acontecido esse mal.

Oi tá chiando porque? ..........
.
Então, já perguntou a alguém que lhe tenha acontecido isso ?,,,, e o que foi que eles lhe responderam ?

Qual foi o mal que eles fizeram ?


Marcelo Escreveu-
 kkkkkkk Essa suposição seria coincidente para a pessoa que acredita em Reenarnação porque Ela está reconhecendo que o mal que está sofrendo naquele estrupo seria um divida de uma vida passado  
.
Pois, sendo assim você terá de perguntar a quem já tenha acontecido isso, para que essa pessoa
lhe diga que mal fez para receber esse mal.


Já perguntou a um cego de nascença porque ele nasceu assim ?

Já perguntou a um paralisado de nascença, porque ele nasceu assim ?


A resposta deles será exatamente a mesma que a sua,,, ""NÃO SABEM"".

E dizem que é injusto.




.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++   Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptyTer Fev 17, 2015 5:05 am

.

Resposta à Mensagem Nº231

Olá Marcelo.



Marcelo Escreveu-
 Marcelo--
Se você continuasse lendo escontraria a resposta> Jesus respondeu:
 
Nem ele pecou nem seus pais
; 
mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. 
João 9:03

Citação :
E você pensou mesmo que não tinha sido lido a continuação desse texto ?
Marcelo--
Não próxima você acerta e cita que essa não deu kkkkkkkkkkk
.
Já vai ver o que é que deu, e quem acertou.


Marcelo Escreveu-
 
Citação :
Já foi deixado assim para você mesmo citar a continuação do texto e com essa ideia, pois nos restantes não está isso escrito, e neste caso, não foram perdoados os pecados, massim JESUS fez lodo com terra e saliva para devolver a visão ao cego.
Marcelo---
Você é um caro de pau mesmo sabia.

Tempo para risos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....
.
Marcelo, você pensa que está a olhar-se ao espelho, tem cara de pau é ?

Continue a rir, pelo menos enquanto pode.


Marcelo Escreveu-
 sua cerqueira não tinha nada haver com seu pecado....
está bastante claro quando se diz: Nem ele pecou nem seus pais;
.
Você ainda não entendeu ?,,, o fato de nesse caso não ter haver com o pecado, demonstra
claramente que nos outros casos isso acontecia.



E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo:
Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?

João 9:2

Eles ao fazerem essa pergunta sabiam que assim acontecia.

Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais;
mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.

João 9:3

Se fosse para se entender que isso nunca acontecia, JESUS teria falado que isso não
acontece, mas JESUS ao dizer que não foi um caso nem o outro, confirmou que isso
acontece
, tanto que neste caso não aconteceu, mas foi assim para verem as obras de DEUS.



Marcelo Escreveu-
 Tzaruch--
Citação :
E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo:  Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? João 9:2
Citação :
Diga lá então, porque motivo os discípulos fizeram essa pergunta a JESUS ?....
sabe explicar 
Marcelo--
Claro que posso, alias Jesus 
.
Evidentemente que você não pode NADA, porque JESUS não negou aquilo que foi questionado.



Marcelo Escreveu-
 Tzaruch--
Citação :
Porque motivo naquele tempo já se entendia que nascer cego era resultado de pecados antes cometidos, que sendo algo à nascença, só em uma vida anterior poderia ter acontecido ?
Marcelo--
 A razão dessa pergunta é a mesma da sua e de todos os religiosos,  ou seja,

Eles querem saber por que coisas ruins acontecem a pessoas boas e isso é um enigma
que é essencial a nossa vida em uma cultura religiosa quebrado.
onde também não há uma resposta satisfatoria...... 
.
Que confusão você está a fazer, eles não queriam saber isso, mas sim se tinha sido o cego de
nascença que tinha pecado ou os seu pais
.... é assim tão difícil ler ?

Não venha falar de enigmas, eles não explicam nada, são somente um refúgio para quem
não saber dar respostas.



Marcelo Escreveu-
 Mas, vamos voltar ao episódio de  João 9:01-03 sugere que os apóstolos acreditavam
na reencarnação?


A pergunta que os apóstolos fazem a Jesus parece indicar que eles acreditavam que
aquele cego houvesse tido uma encarnação passada.


Mas isso não pode ser verdade por que Tzaruch e explico o porque:

.
Parece indicar ?,,,,, ou indica mesmo Marcelo ?

Você pode é dizer que não acredita no que está escrito, isso é diferente.

Mas vamos ver como alguém que não acredita naquilo que está escrito sabe explicar alguma coisa.


Marcelo Escreveu-
O judaísmo nunca ensinou a reencarnação, mas sim a possibilidade de uma pessoa pecar desde o ventre de sua mãe. De fato, os judeus criam que uma pessoa pecava mesmo durante a gestação, antes de nascer. O Salmo 58, por exemplo, nos dirá que "alienam-se os ímpios desde a madres"Salmos 58:03, ideia que os rabinos fortaleciam em seus ensinamentos;

.
Olhe, atine com as conversas que faz, porque se for segundo o judaísmo, NEM JESUS EXISTE SEQUER.

Portanto, esqueça o judaísmo, porque você não é judeu.



Marcelo Escreveu-
 Neste episódio Jesus derruba não somente a ideia de que alguém possa pecar no
ventre de sua mãe, como também a base doutrinária da metempsicose.

.
Você é uma "vedeta" a interpretar textos.

JESUS respondeu que nem o cego nem o pais pecaram, e assim confirma que os pecados
fazem as pessoas nascerem doentes
, e você vem falar de metempsicose ?,,, que é encarnar
em outros animais ?


Marcelo Escreveu-
 Ora, a doutrina da reencarnação ensina que todo mal físico é a expiação de algum mal cometido na encarnação passada, mas Jesus esclarece que o fato daquele homem nascer cego não tinha nenhuma relação com seus pecados. E porque não?

Simplesmente porque ele não podia pecar, pois ainda nem sequer existia.

.
Pois é, só esqueceu que JESUS não falou para os apóstolos que isso não acontecia, mas sim
que naquele caso não aconteceu
, mas nasceu cego para revelar as obras de DEUS ao ser
curado aquele cego de nascença.

Se fosse de outra maneira JESUS teria falado que ninguém nasce cego por pecar, e assim
qualquer ideia seria dissipada
.

Você ao dizer que ele não existia, assume que é justo uns nascerem cegos e paralíticos ?


Marcelo Escreveu-
 
Perceba aqui o que Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. João 9:03 <>


Tu queres resposta melhor do essa. Leia o verso 7 e vc saberá que esse pobre coitando saiu de lá vendo , então se manifestou a Gloria do Altíssimo naquela vida do jeitinho que está no verso 03 .
.
Não é preciso resposta melhor, pois JESUS não falou que ninguém nasce cego pelos pecados,
mas disse sim que naquele caso assim aconteceu para se manifestar a glória de DEUS.

A pergunta que fizeram a JESUS tem um único sentido "Rabi, quem pecou, este ou seus pais,
para que nascesse cego?
" esta parte final é explicita, PARA QUE, ou seja, o pecado faz com
que as pessoas nascem com doenças, cegueira, paralisia, doenças etc etc etc.


Marcelo, PARA QUE na próxima você também NÃO acerte  kkkkkkkkkkk



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++   Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptyTer Fev 17, 2015 5:27 am

.

Resposta à Mensagem Nº232

Olá Marcelo.




Marcelo Escreveu-
 
Tzaruch

Marcelo Escreveu-
  Marcelo Escreveu-
Eu disse CRISTÃO.... Aquele que está ordenando a morrer uma única vez   


Citação :
Tzaruch--
De novo Marcelo ?
E para quem (qual parte desse cristão) vem depois o juízo ?
http://forumevangelho.com.br/t5082p180-existe-base-biblica-para-acreditar-na-encarnacao-e-ou-reencarnacao#73067
Marcelo--
O que é fundamental e relevante é que este versículo afirma que o homem está ordenado a MORRER UMA ÚNICA VEZ.PONTO. 
E não diz que parte vai ou deixar de ir. Apenas ele morre e depois será julgado. FIM DA LINHA.
Citação :
Tzaruch--
O que é fundamental é você conseguir responder sobre isso que está a dizer...........
Macelo--
Estou a dizer a mesma coisa que consta em seu manual espiritual........ 
.
Pois, você diz que morre, só não diz é quem ou qual parte é julgado, procure no manual
que também está lá escrito.


Marcelo Escreveu-
 Tzaruch--
Citação :
Sem falar que você não acredita em nada do que está escrito, e como descrente vem dizer que só um versículo é fundamental  ? kkkkkkkkk  fundou sua doutrina em um só verso ?
Marcelo--
Não é preciso acreditar em tudo que se lê mas, 
.
Mas o quê ?,, se diz que não é preciso acreditar em tudo, diga lé em qual parte você acredita ?


Marcelo Escreveu-
 apenas lê e saber interpretar algo visívelmente que você não faz e eu constantemente tenho que ensina-lo,
.
Deve ser Marcelo, você com as suas interpretações, tanto fala mas nada consegue provar,
diz que está escrito, mas não consegue apresentar as provas.




Marcelo Escreveu-
  e isso ta ficando ridículo para um cristão espírita.kkkkkkkkkkk
.
Você é que se faz ridículo, o Tzaruch já falou antes que não é espírita, deveria ter feito atenção.


Marcelo Escreveu-
 
Citação :
Marcelo diz--
((Apenas ele morre e depois será julgado.))

Tzaruch--
Desembuche de uma vez por todas, quem, o quê qual parte,
é que DEPOIS SERÁ JULGADO ?

Que o corpo morre já se sabe, o que falta saber é acerca do RÉU que será JULGADO.

Marcelo--
Confirme que não existe respaldo biblico.
.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Você assim não vai longe, então faz as afirmações e depois vem é pedir para os outros negarem
sem antes ter apresentado os textos que o levaram a dizer essas coisas ?



Sabe ou não sabe responder acerca do RÉU que será julgado ?


Se não sabe responder, evite chegar próximo do teclado, porque você não tem resposta para dar,
só sabe é pedir para negarem aquilo que você nem ainda conseguiu citar.



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++   Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptyTer Fev 17, 2015 5:38 am

.

Continuação da Resposta à Mensagem Nº217

Boa noite Marcelo.


Marcelo Escreveu-
    Tzaruch--

Citação :
Citação :
Preste atenção para não andar sempre com a mesma conversa.
Citação :
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez,  vindo depois disso o juízo, Hebreus 9:27
Marcelo--
Aqui está sdiz em alto e bom som que  cada pessoa tem de morrer uma vez só e depois ser julgada por Deus. PONTO.
.
Você está a teimar com quem Marcelo ?,,,, sozinho é ?

Vamos então primeiro ao PONTO, PONTO, TRAÇO, PONTO.

Marcelo DIZ--
((cada pessoa tem de morrer uma vez só e depois ser julgada por Deus.))

Se a parte FÍSICA da pessoa é enterrada (carne), qual parte da pessoa vai ser julgada por DEUS ?


É primeiramente isto que você deve responder, para se perceber porque existe esse julgamento.



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++   Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptyTer Fev 17, 2015 5:42 am

.

Continuação da Resposta à Mensagem Nº217

Boa noite Marcelo.


Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--

Citação :
Morre o homem CARNE, vindo depois disso o juízo, não é o juízo final como você pensa.
Marcelo--
O que eu penso ou deixo de pensar não vem ao caso, mas sim o que está escrito no
Grande Livro como em

 
2 Coríntios 5:10 <> Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal. PONTO.
.
Ainda não chegamos a esse ponto, antes de tudo há que perceber o que o GrAnde Livro está
a dizer
,,,, quando estiver BEM CLARO qual parte do homem vai ser RÉU nesse julgamento,
então se poderá falar do restante.

Ou vai continuar a teimar sozinho, sem saber dizer quem é o RÉU que vai responder ?


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++   Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptyTer Fev 17, 2015 5:47 am

.

Continuação da Resposta à Mensagem Nº217

Boa noite Marcelo.


Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--

Citação :
Mas Deus lhe disse:  Louco! esta noite te pedirão a tua alma;  
e o que tens preparado, para quem será?

Lucas 12:20
Marcelo--
NossaSenhoradasDores,

O que tem haver a parábola do rico insensato como o tema que homem deve
morre uma unica vez? 
.
((tá com dores Marcelo ?))

Tem haver com existir um pedido de contas quando cada um morre, e se aquilo que ajuntou
não foi para DEUS, é morto que vai ficar
.

Veja o caso de JESUS, como fez a vontade de DEUS foi ressuscitado, porque tudo quanto
havia juntado foi para DEUS.




Marcelo Escreveu-
 Poe favor leia os veros posteriores e entenderar sua mensagem <>

20 Mas Deus lhe disse: “Seu tolo! Esta noite você vai morrer; aí quem ficará com tudo
o que você guardou?
”Jesus concluiu: —Isso é o que acontece com aqueles que juntam riquezas para si mesmos, mas para Deus não são ricos.
.
E o que tem os versos posteriores que venham a dizer o contrário do que foi citado ?

O que acontece a quem juntou riquezas no mundo, e para DEUS não juntou NADA ?

Você mudou a tradução, e o problema do homem não é quem dos homens iria ficar com
com o que ele juntou
, mas sim o que tinha juntado que não é o que DEUS pede.

Por isso diz, ((e o que tens preparado, para quem será?)) porque não é para DEUS com certeza.


Marcelo Escreveu-
 Então Jesus disse aos seus discípulos: —É por isso que eu digo a vocês: não se
preocupem com a comida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir.
Pois a vida é mais importante do que a comida, e o corpo é mais importante do que as roupas.
.
Isso é para perceberem que juntarem muitos bens não irá prolongar a vida, pois quando a
alma for pedida, devem é ter feito coisas boas como DEUS ensina.



Marcelo Escreveu-
 
Tzaruch--
Citação :
Porque após essa morte a alma é pedida, e terá de dar contar daquilo que fez em vida na carne.

Marcelo--
Não é a alma e sim o espírito,

Leia dnovo essa parábola......
Leia dnovo essa parábola <>
Leia dnovo essa parábola......
Leia dnovo essa parábola <> Lucas 13:13-21
.
Marcelo, você se enganou, é Lucas 12, e não Lucas 13, o seu link está a apontar para a página seguinte, onde não tem a parábola citada escrita.

https://www.bibliaonline.com.br/acf/lc/13/13-21


Mas veja aqui em diversas traduções.


ACRF
Mas Deus lhe disse:
Louco! esta noite te pedirão a tua alma;
e o que tens preparado, para quem será?

Lucas 12:20

ARIB
Mas Deus lhe disse: Insensato,
esta noite te pedirão a tua alma;
e o que tens preparado, para quem será?

Lucas 12:20

SBB
Mas Deus disse-lhe: Insensato,
esta noite te exigirão a tua alma;
e as coisas que ajuntaste, para quem serão?

Lucas 12:20

Versão Católica
Deus, porém, lhe disse: Insensato!
Nesta noite ainda exigirão de ti a tua alma.
E as coisas, que ajuntaste, de quem serão?

Lucas 12:20

NVI... A sua versão preferida....
"Contudo, Deus lhe disse: ‘Insensato!
Esta mesma noite a sua vida lhe será exigida.
Então, quem ficará com o que você preparou? ’

Lucas 12:20

((nesta versão passa a ideia, de que a preocupação seja de quem na terra ficará com as coisas
que esse homem tinha preparado))


Onde está escrito espírito ?,,,,, será que agora você está a confirmar que alma e espírito
são a mesma coisa ?

Ou lembrou que o espirito volta a DEUS, e assim tentou dizer o contrário do que está escrito ?

O seu problema é que a sua conversa não combina com aquilo que está escrito, nem a NVI diz
que é o espírito,,,, como então explica isto ?


Portanto, é a alma que é pedida como está escrito, e essa mesma alma terá de dar contar das
coisas que tenha juntado, se coisas para o mundo, ou coisas para DEUS.

AINDA VAI CONTINUAR A TEIMAR QUE É ESPÍRITO EM VEZ DE ALMA COMO ESTÁ ESCRITO ?



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++   Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptyTer Fev 17, 2015 6:11 am

.

Continuação da Resposta à Mensagem Nº217

Boa noite Marcelo.


Marcelo Escreveu-
 
Tzaruch--
Citação :
Entretanto sobre essa uma única chance em vida, sobre isto você ainda não falou sobre justiça,  pois diz que não acredita em vida após a morte.
Mas agora já sabe citar o julgamento final ?
Marcelo--
Sim eu não acredito em vida após a morte, mas não estamos a discutir o que eu penso
e sim os que os cristãos acreditam e as informações narradas no Grande Livro..........
.
Marcelo, se você vai debater com base naquilo que os outros acreditam, você está é a seguir
as crenças desses outros
, o que não faz NENHUM SENTIDO.

Já se as suas respostas são com informações narradas no LiVro, você deve citar os textos
sobre esses assuntos.

Mas como essa pergunta tem haver com aquilo que entende acerca de JUSTIÇA, e com informações
narradas no GrAnde LiVro, você deve ler essas informações, e saber responder se uma única
vida é justo para condenar a um sofrimento eterno.


Se não sabe responder acerca disso, também não tem como você citar julgamento final, pois
também lá estará incluído o sofrimento eterno.


Marcelo Escreveu-
 Agora não é preciso acreditar no seu conteúdo, basta lêr e compreender que é o mais importante
.
Tomara que você conseguisse fazer como está a falar, e compreender o que é ter de sofrer eternamente
por apenas uma vida curta, em que muitos nem chegam a saber que existe esse sofrer para sempre.

Se compreendesse, já teria respondido à muito tempo a essa pergunta.



Marcelo Escreveu-
 
Tzaruch--
Citação :
Marcelo escreveu--
((ele só tem uma chance EM VIDA, depois disso vem o julgamento final, lembra............))

E afinal quem é esse "ele" para ter um chance em vida ?,,,, você diz que antes não existia  nada de você, diz que morre e FINDA a sua existência,,,, e agora vem falar
de uma chance EM vida ?

Afinal existe antes, e tem uma chance EM VIDA é isso ?
E porque não mais que uma chance em vida ?
Como explica isto ?.... saberá explicar ?
Marcelo--
Esse é o meu conceito, o que acredito............

Não tente misturar as coisas propositalmente.,................
.
Então o seu conceito é que cada pessoa só tem uma chance em vida, depois disso vem o
julgamento final ?

Mas vem o julgamento final para quem ?,,, você diz que TUDO MORRE, FINDA, deixa de EXISTIR,
e assim não se entende quem é o RÉU nesse julgamento.

Você ao dizer (ele só tem uma chance EM VIDA),,, isso é como se um "jogo" que alguém VAI
participar (vai viver um tempo), e caso acerte acertou, caso falhe falhou.

Que importa acertar ou errar nessa UMA CHANCE, se você diz que não há vida após a morte,
que não se volta á vida, e que tudo FINDA, TERMINA, DEIXA A PESSOA DE EXISTIR ?

Você acredita em um conceito em que cita textos que diz serem a base bíblica ?
,,,, quem não sabe o que é justiça é que tem essas crenças.

Entretanto quem fez misturas foi você, pois misturou a sua crença e conceito no mesmo
assunto que muitos cristãos se baseiam.


Marcelo Escreveu-
 
Tzaruch--
Citação :
Então se estendeu sobre o menino três vezes, e clamou ao SENHOR, e disse: O SENHOR meu Deus, rogo-te que a alma deste menino torne a entrar nele.E o SENHOR ouviu a voz de Elias; e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu1 Reis 17:21-22
Citação :
A alma entra no corpo e este "ganha" vida, se a alma sair o corpo morre,
Marcelo--
Exatamente isso..............a alma (VIDA) entrou no corpo (Barro) do menino e ele reviveu
e passou a ser dnovo ALMA-VIVENTE............. 
.
Como assim Marcelo ?,,, tem ai algo que não faz sentido.......

Marcelo diz--
((--somos um ser espiritual, nós vivemos em um corpo (PÓ)-- ))

O "NÓS" significa o nosso EU, então o EU vive em um corpo ou é a alma que vive em um corpo ?

Quem vive lá dentro ?,, é o espírito ou é a alma ?,,,,, quem é o EU ?

Se você diz que TUDO MORRE, como pode essa alma voltar a entrar dentro do corpo ?

Não tinha morrido a ALMA TAMBÉM ?,,,,, ou ela é IMORTAL e por isso voltou a ocupar o corpo ?


Marcelo Escreveu-
 
Tzaruch--
Citação :
mas não morre a alma que sair de dentro desse corpo.
Marcelo--
Quem lhe disse que não morre??????
Onde está escrito que alma é imortal?????????
aponte lá algum verso que afirme isso?  
.
Então se estendeu sobre o menino três vezes,
e clamou ao SENHOR, e disse: O SENHOR meu Deus,
rogo-te que a alma deste menino torne a entrar nele.
E o SENHOR ouviu a voz de Elias;
e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.

1 Reis 17:21-22

Neste texto diz claramente, que quem estava morto era o corpo do menino, e não a ALMA quem
estava morta
, por isso diz que quando a alma entrou no corpo, esse corpo reviviu.

Você é que quer matar a alma com o corpo, mas como pode ver não foi a alma a reviver,
mas sim o corpo de carne a reviver.

Se você não tem entendimento para perceber isso, talvez necessite de um texto que diga
mesmo que a alma é imortal
.

E o que vivo e fui morto,
mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém.
E tenho as chaves da morte e do inferno.

Apocalipse 1:18

Será que lhe chega este exemplo ?,, ou é preciso lhe explicar o texto, e dizer que JESUS tem
alma, e que ele (a sua alma) VIVE PARA TODO O SEMPRE ?

Pronto, tem aqui o verso que afirma aquilo que pediu para ver.



Marcelo Escreveu-
 a ALMA não é imortal,
ela morre junto com o corpo
2:26
.
Morre nada, você nem entendeu aquilo que citou.

Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto,
assim também a fé sem obras é morta.

Tiago 2:26

O texto que citou diz que é o corpo que está morto sem espírito, e nem fala de alma,
mas o texto de 1 Reis 17 diz que é a alma que ao entrar vai dar vida ao corpo.

Você é que quer matar a alma com o corpo, sabe então explicar como em certos casos sem
espírito o corpo está morto, e noutros sem a alma o corpo está morto  ?????......

..........
O SENHOR meu Deus,
rogo-te que a alma deste menino torne a entrar nele.
E o SENHOR ouviu a voz de Elias;
e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.

1 Reis 17:21-22


O corpo é quem estava morto, e não a alma que voltou a entrar no corpo, se não consegue
entender isso, faça uma esforço para perceber que ALMA e CORPO não é o mesmo.

Marcelo escreveu--
--e esse corpo(PÓ) possui uma ALMA(PSIQUE).--

Você mesmo nas suas alegações por esclarecer, diz que um possui o outro, ou  seja, a alma
está dentro do corpo, dentro é fazer ocupação, e distingue-se que não são o mesmo.




Marcelo Escreveu-
 e o espírito sem o corpo está morto Tiago
.

Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto,
assim também a fé sem obras é morta.

Tiago 2:26


O SENHOR meu Deus,
rogo-te que a alma deste menino torne a entrar nele.
E o SENHOR ouviu a voz de Elias;
e a alma do menino tornou a entrar nele, e reviveu.

1 Reis 17:21-22


Conjugue então estes dois textos, no que apresenta é o espírito quem dá vida ao corpo,
no texto de 1 Reis, já é a ALMA que ao entrar no corpo lhe vai dar vida.



Um abraço, fique na paz.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++   Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptyTer Fev 17, 2015 6:14 am

.


Resposta à Mensagem Nº243

Olá irmão Marcelo.


Marcelo Escreveu-
  Tzaruch 218


Ezequiel 18:20-23

A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.¶ Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá. De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou viverá. Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS;

Citação :
Por textos como estes eles entendiam que nascer com doenças é resultado de pecados cometidos na vida anterior, e ainda que neste caso não fosse essa a situação, o teor econteúdo da conversa assim o dá a entender para os outros casos.
Marcelo--
Você cada vez mais me convence que você realmente não sabe nada sobre o teu livro............
.
Cada vez que você responde mais mostra que nem leu corretamente aquilo que ficou explicado,
porque de novo veio dizer o mesmo que já tinha ficado escrito.



Marcelo Escreveu-
Leia dnovo para entender que esse versículo apenas mostra claramente que a punição
do pecado vem sobre a pessoa que o cometeu
e que não são herdados.
.
Mas Marcelo, é ISSO EXATAMENTE QUE TEM FICADO ESCRITO.

Porque vem concordar com o Tzaruch, e dizer o mesmo que ele tem falado ?

Quem nasce com problemas de saúde, doenças graves, etc etc, está a pagar pelos pecados
que cometeu, não é uma herança dos seus pai.



Marcelo Escreveu-
O profeta Ezequiel  nesses versos relata que, cada um de nós é responsável pelos nossos
próprios pecados e devemos carregar a punição pelas transgressões que cometemos
.
.
Exatamente Marcelo, por isso mesmo esses textos foram citados, para você entender que
cada um tem de pagar pelo mal que fizer.


O que você está a dizer combina perfeitamente com o que tem ficado escrito, e explica aquilo
que para você não tem explicação
, que é o motivo de alguns nascerem normais, e outros já
nascem paralíticos, cegos, doentes etc etc. 



Marcelo Escreveu-
De acordo com a bíblia, não podemos herdear ou dividir nossa culpa com uma outra pessoa,
 nem uma outra pessoa pode se responsabilizar por nossa culpa.
.
Sim, é mesmo como você está a dizer, dai que nasce outra vez para pagar ele mesmo pelo
que fez de errado antes.



Marcelo Escreveu-
   A culpa do pecado e da condenação eterna não pode ser herdada  como relatado
em 
2 Coríntios 5:10Somos culpados ou não de acordo com a nossa própria conduta:
 1 João 3:4 <>  Tiago 1:14-15Romanos 1:32Romanos 2:6-11 etc.

.
Aqui você faz uma observação interessante, culpa do pecado e da condenação eterna.

E quem morreu sem ter a noção do pecado ?,.,, pode este ser condenado eternamente sem saber porquê ?

E a condenação eterna,,, pode alguém ser condenado sem saber sequer que existe este tipo
de condenação e sofrimento para sempre ??


Qual seria o ser RACIONAL, que ao ter conhecimento e acreditar em um sofrimento eterno,
não faria DE TUDO PARA NÃO IR PARA ESSE SOFRIMENTO ?


Todo aquele que é consciente do pecado, e que existe pagamento pelo mal que fizer, este por
certo não irá fazer o mal, pois teme o castigo que virá de seguida.



Marcelo Escreveu-
Estes versos mostram e ensinam claramente  que as crianças não herdam culpa e não será punido eternamente pelos pecados de seus pais.       
.
Sim, isso está bem claro nos versos antes citados, e serve para você ler e entender que uma
criança ao nascer deficiente, cega, doente, paralitica etc etc, não está a pagar pela culpa de
outro nem de seus pais,,,,, MAS SIM POR AQUILO QUE ANTES TENHA FEITO EM OUTRA VIDA.



Marcelo Escreveu-
  Tzaruch--
Citação :
Casos esses em que JESUS ao perdoar os pecados dessas pessoas, cada um era curado das enfermidades que tinha no corpo.
Marcelo--
E o que você me diz desses versos
<> Os pais não morrerão pelos filhos, nem os filhos pelos pais; cada um morrerá pelo seu pecado. Deuteronômio 24:16
.
Pois, o problema é que depois todos acabam por morrer não é ?

E você pensa que é só morrer pelos pecados cometidos ?,,,, morrer todos morrem, com ou
sem pecado, e a morte não é a paga nem o castigo por todos os males que tiver feito em vida.

Quantos e quantos durante uma vida praticam o mal e a injustiça, e depois você olha e vai
ver que essa pessoa morreu, e parece que não pagou pelos males que tinha feito.

Como pensa você que esse será castigado ?,,, vai essa pessoa para o castigo eterno sem sequer
antes ter tido conhecimento e acreditado que existe tal castigo ?



Marcelo Escreveu-
  Porém os filhos dos assassinos não matou, como está escrito no livro da lei de Moisés,
no qual o Senhor deu ordem, dizendo:


Não matarão os pais por causa dos filhos, e os filhos não matarão por causa dos pais;
mas cada um será morto pelo seu pecado. 2 Reis 14:06


.
Sim Marcelo, você citou um texto que diz que SERÁ MORTO, ou seja, os outros eram os próprios
que matavam esses que pecavam
.

E é evidente que seria injusto matarem os filhos pelo mal que os pais tinham feito, só que no fim
todos acabam por morrer, seja por acidente, doença, ou outra morte qualquer,, TODOS MORREM.

Portanto, no que toca ao nascerem com doenças, cegos, paralíticos etc etc, não estão a pagar
pelo mal dos outros
, mas sim pelos próprios males que antes tinham feito.



((A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele))

Tente perceber o que está destacado, foi justo ficará sobre ele a justiça,
foi impiedoso e cairá sobre ele a impiedade.



Marcelo Escreveu-
Se você insistir nessa linha de pensamente, serei forçado a inserir textos dos livros de Allan Kardec, porque nada se encontra na biblia para apoiar tal tese da reencanarção só no espiritismo. 
.
Qual linha de pensamento Marcelo ?,,,, aquela que você veio confirmar EXATAMENTE o mesmo
que tem ficado escrito ?,,, você só concordou com o fato de ao nascer ninguém pagar pelos
erros dos outros,
, mas sim pelos próprios erros.

Quando esses versos foram citados já foi para você mesmo perceber que ninguém leva com
as culpas dos outros, cada um que nasce com problemas ou os tem em vida só está a pagar
pelo que ele mesmo já antes tenha feito
.


Entretanto se começar a citar Kardec, vai levantar suspeitas que seja espírita, é melhor pensar
duas vezes antes de o fazer.


Um abraço, na paz.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++   Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptyTer Fev 17, 2015 6:20 pm

.


Resposta à Mensagem Nº245

Olá irmão Marcelo.



Marcelo Escreveu-
  Marcelo Escreveu-
  
Tzaruch--
218


Citação :
Imagine antes uma pessoa nascer cega, surda, ou com defeitos no corpo, doenças, etc etc, e que isso já antes assim entendiam como castigo de coisas correntes e de vidas passadas.
Citação :
O exemplo que deu faz parte da maldade que está no mundo, e muitos ainda não sabem só escolher o bem e deixam-se levar por essa maldade, por certo pagarão pelo que fizerem.
Marcelo--
Ninguém na face da terra tem uma explicação, uma respostas satisfatória com precisão .....Ninguém........

Citação :
Está explicado Marcelo, mas como pode você acreditar na explicação ?,,, se diz não crer em NADA do que está escrito no LiVro que foi citado ?
Marcelo--
Kkkkkkkk, O que está explicado Tzaruch, quem te disse que acredito em qualquer explicação 
.
Foi você mesmo quem disse que acredita em uma explicação.


    Tzaruch escreveu--
    Afinal existe antes, e tem uma chance EM VIDA é isso ?
    E porque não mais que uma chance em vida ?
    Como explica isto ?.... saberá explicar ?

Marcelo respondeu--
Esse é o meu conceito, o que acredito............
Não tente misturar as coisas propositalmente.,................
____________________________________________________


Tanto é que tem um conceito no qual diz que acredita.



Marcelo Escreveu-
  isso é com você que acredita em qualquer coisa kkkkkkkkkk........
.
É,,, você também acredita no seu conceito, no qual cada um só tem uma chance em vida......

Marcelo respondeu--
Esse é o meu conceito, o que acredito............


Marcelo Escreveu-
Todas essas explicações não passa de conjcturas e suposições,
.
E então, você acreditar que só tem uma chance em vida é o quê ?,,,,,, conjuntivite ?




Marcelo Escreveu-
você que explicação detalhada para a Reencarnação, leia os livros codificado de Kardec,
lá você terá várias explições contudentes sobre o que acredita,
.
Deve ter sido nos livros de Kardec que você começou a acreditar no seu conceito,, ou seja,
que só iria ter uma chance em vida...... ou será que isso veio do GrAnde LiVro ?



Marcelo Escreveu-
mais não tente encontrar base para essa ideia formulando as páginas da bíblia, porque você não irá encontrar.
.
Quer voltar ao principio é ?,,, quer começar a debater TUDO de novo ?

Ainda não entendeu que não conseguiu refutar as coisas que tem sido apresentadas ?

Entretanto tente dizer, de onde veio o seu conceito de que só tem uma chance em vida ?



Marcelo Escreveu-
eu continuo a te perguntar: A Bíblia fala sobre reencarnação em algum lugar?
Quer saber a resposta: 
A Bíblia nunca menciona reencarnação, mas na verdade ela prova o contrário em …(Hebreus 9:27)
       
.
E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez,
vindo depois disso o juízo,

Hebreus 9:27

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,,,, até hoje você não conseguiu dizer para qual parte do homem
vem esse juízo,,,, nem você, nem ninguém sabe dizer QUEM É O RÉU que se vai apresentar.



Marcelo Escreveu-
verdade ela prova o contrário em …(Hebreus 9:27)

Marcelo Escreveu-
  Porque uns nascem assim e outras nascem assado..... 
por que uns nascem ricos e outros pobres, uns nascem aleijados e outros com saúde, 
uns nascem inteligentes e outros burros ou com problemas mentais? 
Citação :
A alma que pecar, essa morrerá;  o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele
Ezequiel 18:20

Citação :
É simples, porque DEUS assim o falou, quem fizer o mal, sobre ele esse mal cairá.
Marcelo--
Vou começar a repetir versos e textos, porque não aguento mais tanta xaropada suas de uma vez... cristão espírita...............
.
"Oi tá chiando porque? .........."



Marcelo Escreveu-
Será que Jesus está mentindo quando ele respondeu aos seus discipulos: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. 
.
De novo Marcelo ?

JESUS não está mentindo, mas ao responder dessa forma à pergunta antes feita, JESUS confirmou
que naquele caso não foi por esse ter pecado, mas que isso acontece nos outros casos.

Porque muitos nascem cegos e com doenças, e ninguém sabe explicar porque isso acontece,
pois não acreditam que pagam pelo mal que fizerem.



Abraço, na paz.

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++   Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 EmptyTer Fev 17, 2015 6:25 pm

.



Resposta à Mensagem Nº247



Marcelo Escreveu-
  218

Marcelo Escreveu-
Todos nós achamos que isso é uma tremenda injustiça? 
Sua resposta se encontra no própio argumento no teor completo que esta apresentado na msg 206.....................
Ninguém na face da terra tem uma explicação, uma respostas satisfatória com precisão .....Ninguém........Porque uns nascem assim e outras nascem assado.....
por que uns nascem ricos e outros pobres, uns nascem aleijados e outros com saúde,
uns nascem inteligentes e outros burros ou com problemas mentais?
Por que tantas desigualdades nesse mundo, proque?


Todos nós achamos que isso é uma tremenda injustiça?



Mas, como disse, o fato é que não existem explicações conclusivas para essa resposta. 
.
Não é não existem explicações, mas sim VOCÊ DESCONHECE ESSAS EXPLICAÇÕES E RESPOSTAS.

O fato de alguém ignorar um assunto, não faz desse assunto inexistente.


Marcelo Escreveu-
Estas perguntas tem sido perpetuado na pensamento do homem deste que o homem tomou consciêncas delas para tentar achar uma explicação plausível.

Enquanto a humanidade caminha sentido seus efeitos dolorosos diaramente, parece que os ESPÍRITAS pensam que acharam uma explicação tolerável para todas elas. Tzaruch, estou falando da crença ESPÍRITA que ao meu ver, é a única crença que acredita que todas as mazelas, desgraças adversidade da vida encontram a explicação em uma só palavra - REENCARNAÇÃO. Essas perguntas sem explicação, já levaram uma porrada de gente a ingressar no Kardecismo por julgar que a resposta espírita a mais aceitavel de todas. E eu não entendo porque ate agora você não ingressou nesse ritual já que você poe sua fé nesse conceito.  De fato, para os espíritas, tudo funciona segundo uma lei de causa e efeito. Para a crença espírita ela supõe que todo pecado cometido é uma divida contraída que deve ser paga numa sucessivas reencarnações. Assim sendo, as pessoas que passam por estes problemas não devem fazer nada além de esperar por mais reencarnações até que por fim será libertada de suas mazelas que foram contraídas em vidas passadas.

Se eu dizer que tenho uma explicação para isso, estou mentido, mas acredito  que os motivos dessas pessoas nascerem assim são devido a problemas congênitos, geográficos, socioeconômicos e culturais, deste que mundo é mundo.
 
.
Porque anda a patinar nesse assunto ?

Isto já foi respondido na MSN Nº228

http://forumevangelho.com.br/t5082p225-existe-base-biblica-para-acreditar-na-encarnacao-e-ou-reencarnacao#73313



.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++   Base - Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++ - Página 4 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Existe base bíblica para se acreditar no Ateísmo? ++
» A fé é base para Verdade?++
» Bebida forte (fermentada), para ser bíblica, deve ter alto % de álcool. ++
» ESCOLA BÍBLICA COMO TUDO COMEÇOU LIÇÃO 3: OS DINOSSAUROS. Tópico para comentários.
» se tudo está no controle de Deus porque existe o pecado para nos trazer a culpa?++

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Palavra de DEUS :: Diversos debates sobre as Escrituras :: Debates Sobre a Palavra de DEUS, Fórum Evangelho (Arquivados)-