A Palavra de DEUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Palavra de DEUS

Tudo sobre a Palavra de DEUS.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo,
para dar a cada um segundo a sua obra.

Apocalipse 22:12
                

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse
Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim,
o primeiro e o derradeiro.

Apocalipse 22:13
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos,
para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Apocalipse 22:14
A lei e os profetas duraram até João;
desde então é anunciado o reino de Deus,
e todo o homem emprega força para entrar nele.

Lucas 16:16
Quem está conectado?
17 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 17 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 278 em Qua Abr 07, 2021 7:09 am
Últimos assuntos
» Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?++
Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? EmptySáb Out 29, 2022 6:14 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Quem se fez carne, foi DEUS ou o FILHO de DEUS ??
Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? EmptySex Jan 14, 2022 10:16 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» A trindade NEGA o DEUS de JESUS CRISTO.
Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? EmptyQui Set 24, 2020 4:45 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» ********** COVID-19 **********
Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? EmptyDom Ago 09, 2020 2:02 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» --O dia em que a terra parou.--
Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? EmptySeg Jun 08, 2020 2:19 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» João 7.17 Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus...
Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? EmptySex Mar 27, 2020 6:08 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Uma pergunta bem simples aos "infernalistas"
Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? EmptySex Mar 27, 2020 6:01 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Tempo de uma nova reforma !
Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? EmptySex Mar 27, 2020 5:47 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» O UNITARISMO não tem poder para ANULAR texto algum! ++
Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? EmptySex Mar 27, 2020 5:27 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade? ++
Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? EmptyQui Dez 19, 2019 5:51 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Cristão que delata está praticando o bem ou o mal ?
Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? EmptySex Jun 07, 2019 2:00 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Qual o Sexo de Deus?++
Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? EmptySex Jun 07, 2019 1:45 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Estudo sobre a criação++
Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? EmptySex Jun 07, 2019 1:35 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda? ++
Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? EmptySex Jun 07, 2019 12:41 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» A alma do homem é eterna???++
Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? EmptySeg Abr 08, 2019 3:42 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3) ++
Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? EmptySeg Ago 20, 2018 4:24 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» x-------E por qual motivo você deixou de ser cristão ?---------x ++
Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? EmptySeg Ago 20, 2018 4:21 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Deus e o dinheiro: considerações sobre o dízimo ++
Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? EmptySeg Ago 20, 2018 4:17 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Nas Escrituras, alma e espírito podem ter mais de um significado ++
Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? EmptySeg Ago 20, 2018 4:10 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus é Deus ou Apenas um Deus? ++
Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? EmptySeg Ago 20, 2018 4:07 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? Indice10
Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? Aprese11
Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? Acredi11
Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? Raamat13
Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? Palavr11
Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? Escata10
Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? Amigos12
Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? Orar-p11
.
Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? Ultima10

NOME



Membros
Perfil
FAQ
Buscar

Palavras-chaves
imortal humana VOCÊ Após Buscar Moisés homem mortal Tzaruch IRMÃO PERGUNTAS REAFIRMA eterna CONCERTO expressões NOVO mesma PARA Apenas continua Jesus Bíblia Alma doutrina quando referem
Tópicos Similares
Tópicos mais visitados
A alma do homem é eterna???++
Jesus é Deus ou Apenas um Deus? ++
Jesus é Deus ou Apenas um Deus?
Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++
Hostes espirituais ! Definição, sinônimos e significado !!!
Qual o Sexo de Deus?++
DEUS pode MORRER !?++
Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu
Porque Você Acredita Em Um Deus? ++
"É a alma humana mortal ou imortal?" ++
Parceiros


Fórum Grátis

Forumeiros.com

Contatar Administração
Fale conosco.

Compartilhe
 

  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6084

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? Empty
MensagemAssunto: Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ?   Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? EmptyDom Nov 30, 2014 4:27 am

.
http://forumevangelho.com.br/t4955-voce-fara-obras-maiores-do-que-jesus-cristo-fez

por Tzaruch Hoje à(s) 04:36
.




Olá a TODOS.



Na verdade,
na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço,
e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.

João 14:12


JESUS falou estas palavras, e até ao dia de hoje todos sabem a grandiosidade
de TUDO quanto CRISTO fez
, como então se fala sobre fazer obras maiores do
que aquelas feitas por JESUS CRISTO ?

Além da votação, deia a, sua opinião, confirme, negue, questione, suponha, deduza, etc etc,
acerca destas OBRAS MAIORES, pode citar e comentar qualquer das respostas da votação.

Deve ter sempre em conta não desviar daquilo que está escrito na Palavra, muito menos
ir além do que está escrito.



Pergunta-- Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ?

Respostas da votação--

Sim, farei obras maiores que JESUS CRISTO.

Não, JAMAIS farei obras maiores que JESUS CRISTO.

Eu não, mas alguém fará obras maiores que JESUS CRISTO.

Não, NINGUÉM fará obras maiores que JESUS CRISTO.

Não, isso nem faz sentido perguntar.

Não sei responder a coisas que não entendo.






.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6084

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ?   Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? EmptyTer Dez 02, 2014 12:44 am

.


Olá irmão Jefté.



Jefté escreveu-
  Creio que a razão de (nós, os que o cremos) poder realizar OBRAS
maiores que as de Cristo, é em função Sua ida para o Pai, conforme Ele disse:

"porque eu vou para o Pai"; nisso, subentende-se haver somente um
fator envolvendo a questão: a ida do Senhor
;

se olharmos, só há uma coisa que Ele não poderia ter feito (quando aqui):
o batismo, o selo, a vinda a nós para sempre do Espírito Santo;
aquele que é o selo da nossa redenção.


Pois o Espírito Santo somente nos viria, se Ele fosse; e não somente isso,
mas depois de haver Cristo sido glorificado:


.
Irmão, você falou com sinceridade, embora a sua resposta seja inconclusiva, e um tanto contraditória.


Veja, fala de uma razão para nós podermos realizar obras maiores que JESUS CRISTO,
e que isso é em função da Sua ida para DEUS o PAI.

Depois fala daquilo que subentendeu, e aponta "algo" que JESUS não poderia ter feito aqui,
e de seguida tudo aquilo que apontou, não é nada que você ou alguém possa fazer por si
mesmo, como o batismo, selo, vinda a nós próprios do Espírito Santo.

Nada daquilo que apontou é algo feito por nós, também não falou das obras que JESUS fez,
e nada disse sobre fazer obras maiores que essas.




Jefté escreveu-
 
"Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu
não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei."
 (João 16.7)


Ou seja, era uma troca.

.
Sim irmão, isso teria de ser assim para poder acontecer, mas no entanto, ainda que seja uma
"troca", não se está a referir a obras feitas por você ou outra pessoa maiores que as de JESUS.



Jefté escreveu-
  "E isto disse ele do Espírito que haviam de receber os que nele cressem;
porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido
glorificado."
(João 7.39)

 Então, a maior obra que pode ser realizada através de qualquer cristão
(do mais pequeno) sem que o mesmo sequer o veja ou saiba, conforme
mesmo explica Jesus que: o que é nascido do espírito é como o vento,
pois ouve-se a sua voz, mas não sabe de onde vem nem para onde vai,
assim é todo o nascido do espírito.


.
Na verdade,
na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço,
e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.

João 14:12

Você nesta resposta já "LIMITOU" o tamanho das tais obras, pois fala que nem o mesmo
irá ver ou saber, e continuou a não falar de obras maiores do que as feitas por JESUS CRISTO.



Jefté escreveu-
  Essa grandiosa obra se realiza através do cristão - mas que Cristo não a pôde realizar - devido a tão somente, o Espírito Santo nos ser enviado MEDIANTE Sua ida, vitória e Glorificação - e quando o Espírito Santo nos vem, não vem de forma corpórea como pomba, como aconteceu a Cristo; mas invisível, e inúmeras vezes imperceptível, no momento (até mesmo aquele que O recebe), e, não nos deixará de forma alguma condições de nos gloriarmos. 
Assim creio!

.
Você já vai longe do assunto, falou de uma "grandiosa obra" que se realiza sozinha através
do CRISTÃO, mas nem detalha essa obra, nem compara com as obras de JESUS.

O restante, divagou um tanto pelo imperceptível, o invisível etc, mas obras maiores que CRISTO
não afirmou que faria.



Ao se falar das obras de JESUS CRISTO, deve-se olhar para TODAS as boas obras que Ele fez,
desde que recebeu o Espírito Santo, até à morte na cruz,,,, entre esses dois "pontos" estão as
obras que JESUS fez, e que falou sobre crer N´Ele para fazer obras maiores que essas feitas.

Essa é a verdadeira questão da votação.


Mas eu tenho maior testemunho do que o de João;
porque as obras que o Pai me deu para realizar,
as mesmas obras que eu faço, testificam de mim,
que o Pai me enviou.

João 5:36

Podemos ver que JESUS fez as obras que DEUS lhe deu para fazer, o que engloba
todos os milagres, curas, etc etc etc que JESUS CRISTO tenha feito.

É de salientar, que JESUS não apontou uma ou duas obras, Ele diz que quem crer N´Ele
fará as mesmas obras que Ele fez (faz), e diz, que esse as fará MAIORES do que essas.

Pelo texto e sentido do mesmo, qualquer obra que seja referida por JESUS ter feito,
o tal que crer N´Ele fará igual e MAIOR ainda.


Se o irmão desejar dar uma resposta mais direta, pode usar a votação, mas se apresentar
uma justificação semelhante, poderá não estar de acordo com aquilo que quer responder.




Um abraço, fique na paz.




.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin

Admin

Mensagens : 890

Inscrição em : 29/01/2014

Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ?   Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? EmptyQui Dez 04, 2014 10:54 pm

.


Olá irmão Jefté.



Jefté escreveu-
 
Irmão, embora você diga assim; tampouco as obras todas que Cristo realizou (Cura de paralíticos, coxos e ressicados; limpar leprosos; abrir os olhos aos cegos; ressuscitar mortos; expulsar demônios etc.) e que Ele diz que também nós as faríamos não são nada que nós ou alguém possa fazer por si mesmo.
.
Na verdade o Tzaruch não disse nada, você mesmo pode confirmar que é aquilo que está
escrito na Palavra.

E é uma verdade que JESUS falou que quem crer N´Ele também fará as mesmas obras,
e maiores
que aquelas que Ele fez.

Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim?
As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo,
mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.

João 14:10

Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me,
ao menos, por causa das mesmas obras.

João 14:11

E como se pode ler, nem JESUS fez o que fez de si mesmo, portanto quem pense que irá fazer
alguma obra, só a fará tendo consciência que não é poder próprio, mas sim DEUS e JESUS que
ao fazer morada nessa
pessoa é que farão as obras.



Jefté escreveu-
  Ou seja, somos apenas um canal e testemunho do poder de Cristo;
.
É quase como o irmão falou, na verdade o PODER é SEMPRE DE DEUS, ainda que a partir
de certo momento JESUS tenha falado que lhe havia sido dado todo o poder no céu e na terra.

Mas esse poder veio e é de DEUS o PAI, e assim o PAI é Glorificado no Filho, pois seja quem
for que faça algo, terá de estar em JESUS, e JESUS está em DEUS.

A parte que fala de um canal e testemunho, não que seja realmente nesse sentido, mas
serve de exemplo o que falou, que só se tornará realidade se na VERDADE essa pessoa
crer em TUDO quanto JESUS fez e ensinou.

E o CRER, não é só uma palavra que se diz, mas é tanto como TUDO o que foi falado por
JESUS, e é seguir o seu exemplo.





Jefté escreveu-
  mas Ele é quem as realiza todas. E ainda diz assim: Sem mim nada podeis fazer.
.
Sim irmão, JESUS diz isso, e podemos ler que o PODER foi entregue a JESUS, e assim nunca
DEUS o PAI será excluído, porque todos sabem a "hierarquia" que existe.

Na verdade você entendeu o sentido do que é fazer obras maiores que JESUS, mas tem
ainda um grande detalhe, muitas das vezes que JESUS curava alguém Ele falava para
essa pessoa que os seus pecados eram perdoados.


E isso volta aos ensinamentos de JESUS, em que devemos aprender a perdoar, para que
também nós sejamos perdoados, assim, a primeira "condição" de fazer seja qual for a obra,
será saber perdoar, seja o que for a quem for.

Portanto, aquele que crer em JESUS CRISTO, também fará as mesmas obras que Ele fez,
e as fará maiores, para que o Pai seja glorificado no Filho.

O que está escrito em João 14:12, também é uma VERDADEIRA PROVA que passados
2000 anos
, ainda não apareceu alguém a crer em JESUS CRISTO, porque até ao momento
ainda não se viu, nem ouviu falar que alguém tenha feito obras maiores que CRISTO.


Ao mesmo tempo que o texto "incentiva", também "acusa", porque pelas evidências que
estão e são comprovadas, esse tal que crê em JESUS CRISTO não é nenhum dos que
dizem que estão a crer em CRISTO.

Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus,
esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.

Marcos 3:35

E o mundo passa, e a sua concupiscência;
mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

1 João 2:17

Tudo tem relação com fazer a vontade de DEUS, e não a própria vontade.





3 votos na opção 1 , dois já se sabem de quem são, o terceiro é novo, e todo o irmão que
não votar na opção Nº1, não está a crer em JESUS, pois começa logo a duvidar das
palavras em João 14:12 faladas por CRISTO.



Um abraço, fique em paz.










                                                            SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.            
                                                                                                                                                              PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS.      
                                                                                                                                                                                                                                                            TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6084

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ?   Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? EmptySex Dez 05, 2014 1:21 am

.


Olá irmão Jefté.



Jefté escreveu-
 
Irmão, embora você diga assim; tampouco as obras todas que Cristo realizou (Cura de paralíticos, coxos e ressicados; limpar leprosos; abrir os olhos aos cegos; ressuscitar mortos; expulsar demônios etc.) e que Ele diz que também nós as faríamos não são nada que nós ou alguém possa fazer por si mesmo.
.
Na verdade o Tzaruch não disse nada, você mesmo pode confirmar que é aquilo que está
escrito na Palavra.

E é uma verdade que JESUS falou que quem crer N´Ele também fará as mesmas obras,
e maiores
que aquelas que Ele fez.

Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim?
As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo,
mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.

João 14:10

Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me,
ao menos, por causa das mesmas obras.

João 14:11

E como se pode ler, nem JESUS fez o que fez de si mesmo, portanto quem pense que irá fazer
alguma obra, só a fará tendo consciência que não é poder próprio, mas sim DEUS e JESUS que
ao fazer morada nessa
pessoa é que farão as obras.



Jefté escreveu-
  Ou seja, somos apenas um canal e testemunho do poder de Cristo;
.
É quase como o irmão falou, na verdade o PODER é SEMPRE DE DEUS, ainda que a partir
de certo momento JESUS tenha falado que lhe havia sido dado todo o poder no céu e na terra.

Mas esse poder veio e é de DEUS o PAI, e assim o PAI é Glorificado no Filho, pois seja quem
for que faça algo, terá de estar em JESUS, e JESUS está em DEUS.

A parte que fala de um canal e testemunho, não que seja realmente nesse sentido, mas
serve de exemplo o que falou, que só se tornará realidade se na VERDADE essa pessoa
crer em TUDO quanto JESUS fez e ensinou.

E o CRER, não é só uma palavra que se diz, mas é tanto como TUDO o que foi falado por
JESUS, e é seguir o seu exemplo.





Jefté escreveu-
  mas Ele é quem as realiza todas. E ainda diz assim: Sem mim nada podeis fazer.
.
Sim irmão, JESUS diz isso, e podemos ler que o PODER foi entregue a JESUS, e assim nunca
DEUS o PAI será excluído, porque todos sabem a "hierarquia" que existe.

Na verdade você entendeu o sentido do que é fazer obras maiores que JESUS, mas tem
ainda um grande detalhe, muitas das vezes que JESUS curava alguém Ele falava para
essa pessoa que os seus pecados eram perdoados.


E isso volta aos ensinamentos de JESUS, em que devemos aprender a perdoar, para que
também nós sejamos perdoados, assim, a primeira "condição" de fazer seja qual for a obra,
será saber perdoar, seja o que for a quem for.

Portanto, aquele que crer em JESUS CRISTO, também fará as mesmas obras que Ele fez,
e as fará maiores, para que o Pai seja glorificado no Filho.

O que está escrito em João 14:12, também é uma VERDADEIRA PROVA que passados
2000 anos
, ainda não apareceu alguém a crer em JESUS CRISTO, porque até ao momento
ainda não se viu, nem ouviu falar que alguém tenha feito obras maiores que CRISTO.


Ao mesmo tempo que o texto "incentiva", também "acusa", porque pelas evidências que
estão e são comprovadas, esse tal que crê em JESUS CRISTO não é nenhum dos que
dizem que estão a crer em CRISTO.

Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus,
esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.

Marcos 3:35

E o mundo passa, e a sua concupiscência;
mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.

1 João 2:17

Tudo tem relação com fazer a vontade de DEUS, e não a própria vontade.





3 votos na opção 1 , dois já se sabem de quem são, o terceiro é novo, e todo o irmão que
não votar na opção Nº1, não está a crer em JESUS, pois começa logo a duvidar das
palavras em João 14:12 faladas por CRISTO.



Um abraço, fique em paz.










                                                            SÓ ME RESTA TE ADORAR, EU NASCI PRA TE ADORAR.            
                                                                                                                                                              PORQUE DELE E PARA ELE SÃO TODAS AS COISAS.      
                                                                                                                                                                                                                                                            TE AMO MEU PAI
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6084

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ?   Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? EmptySex Dez 05, 2014 2:39 am

.


Olá irmão Célio

Célio escreveu:
As obras maiores que ele (como homem) fez são os milagres naturais,
.
Afinal as obras maiores é para quem crer em JESUS CRISTO, ou são as próprias obras
que JESUS fez ?

Primeiro defina "milagre",,, para depois se comparar com os "milagres naturais" que fala.


Célio escreveu:

onde levamos pessoas a se converterem sem ver nem ter nenhum fenômeno sobrenatural pra convencê-las.
.
Primeiro você começou a falar de ("ele" como homem) fazendo referência a JESUS CRISTO,
mas logo na linha seguinte já diz "levamos pessoas a se converterem", passou da terceira
pessoa do singular para a primeira do plural sem ter feito distinção, e sempre dentro do
mesmo assunto dos milagres "naturais".


Célio escreveu:
Não preciso curar uma pessoa para que tenha que crer em cura,

.
Mas se você crê que existe cura, tem de crer naquele que cura, e esse que cura
é o mesmo que diz,,,,, se você crer N´Ele, também fará as mesmas curas,
e obras maiores que essas.


Célio escreveu:
assim, da mesma forma, basta a pregação da palavra para que outra pessoa tenha a mesma fé.
.
A Palavra é que tem o poder, e não o pregador.

Quanto à quantidade de fé "a mesma fé", teria de haver uma unidade de medida
visível para que tal comparação fosse válida. 



Célio escreveu:
De que que adianta curar uma pessoa para que ela depois vá para o inferno?
.
Você duvida que a pessoa que esteja a sofrer, e que precise de uma cura,
não está já no inferno do sofrimento ?

Alguém ao ser curado, depois de desenganado por todos os médicos, por certo
é e será um testemunho que existe curas que são de DEUS, e a sua Fé começa ai.




Célio escreveu:
Assim, o maior sinal que pode ser feito no natural é justamente a conversão de um incrédulo.

1 Co 13 mostra que fenômenos sobrenaturais não são nada em relação ao poder do amor em Cristo.
.
Entretanto o assunto era obras maiores que aqueles que JESUS fez, independente de
qual obra se esteja a falar,,,, mas agora já se passou para os milagres naturais, e à
conversão de incrédulo.


Quanto a 1 Corintios 13, não fala das obras de JESUS CRISTO, mas sim de alguns Dons
que foram dados aos homens, os quais sem AMOR, são sem o mínimo de valor.


Sendo assim o Amor é mais um "requisito" para alguém fazer obras maiores que JESUS CRISTO.


Um abraço, fique em paz.



.




.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6084

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ?   Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? EmptySeg Dez 08, 2014 6:19 am

.



Na verdade,
na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço,
e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.

João 14:12

Somente 3 pessoas acreditam nestas palavras de JESUS CRISTO ?




Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter
nelas a vida eterna
, e são elas que de mim testificam;

João 5:39

Mas, se não credes nos seus escritos,
como crereis nas minhas palavras?
João 5:47



É verdade que não estão a crer nas escrituras, consequentemente,
nem nas palavras de JESUS CRISTO.






.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6084

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ?   Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? EmptyTer Dez 09, 2014 4:23 am

.

Olá Maria.


Maria  escreveu-
 
Mas, se não credes nos seus escritos,
como crereis nas minhas palavras?
João 5:47

A que escritos se refere, Tzaruch, quando Jesus diz: "seus escritos"?
.
Na verdade seria muito difícil o Tzaruch se referir a alguns escritos, porque essas palavras
não são dele, mas sim de JESUS CRISTO.

Você é a própria a ter escrito """quando JESUS diz:"""



Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter
nelas a vida eterna
, e são elas que de mim testificam;

João 5:39

Portanto é o próprio JESUS que se está a referir aos (seus escritos) das escrituras,
porque são essas escrituras que Dele testificam.

Mas, se não credes nos seus escritos,
como crereis nas minhas palavras?
João 5:47

Quem não crer em todo e qualquer texto acerca de CRISTO, não estará a crer naquilo
que Ele falou, um dos casos é João 14:12, que permanece só com 3 votos.





.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6084

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ?   Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? EmptyTer Dez 09, 2014 2:43 pm

a
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? Empty
MensagemAssunto: Re: Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ?   Jesus -  Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Você fará obras maiores do que JESUS CRISTO fez ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Sem Ler a Bíblia, quem é Jesus para Voce? ++
» João 1:17 Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.++
» Jesus pregou aos espíritos em prisão para salvação? Descida de Jesus ao Hades! ++
» ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--|||||||| ++
» ||||||||--Quem é "o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" em Efésios 1:17 ?--||||||||

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Palavra de DEUS :: Diversos debates sobre as Escrituras :: Debates Sobre a Palavra de DEUS, Fórum Evangelho (Arquivados)-