A Palavra de DEUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Palavra de DEUS

Tudo sobre a Palavra de DEUS.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo,
para dar a cada um segundo a sua obra.

Apocalipse 22:12
                

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse
Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim,
o primeiro e o derradeiro.

Apocalipse 22:13
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos,
para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Apocalipse 22:14
A lei e os profetas duraram até João;
desde então é anunciado o reino de Deus,
e todo o homem emprega força para entrar nele.

Lucas 16:16
Quem está conectado?
18 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 18 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 278 em Qua Abr 07, 2021 7:09 am
Últimos assuntos
» Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?++
crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 EmptySáb Out 29, 2022 6:14 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Quem se fez carne, foi DEUS ou o FILHO de DEUS ??
crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 EmptySex Jan 14, 2022 10:16 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» A trindade NEGA o DEUS de JESUS CRISTO.
crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 EmptyQui Set 24, 2020 4:45 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» ********** COVID-19 **********
crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 EmptyDom Ago 09, 2020 2:02 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» --O dia em que a terra parou.--
crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 EmptySeg Jun 08, 2020 2:19 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» João 7.17 Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus...
crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 EmptySex Mar 27, 2020 6:08 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Uma pergunta bem simples aos "infernalistas"
crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 EmptySex Mar 27, 2020 6:01 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Tempo de uma nova reforma !
crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 EmptySex Mar 27, 2020 5:47 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» O UNITARISMO não tem poder para ANULAR texto algum! ++
crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 EmptySex Mar 27, 2020 5:27 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade? ++
crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 EmptyQui Dez 19, 2019 5:51 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Cristão que delata está praticando o bem ou o mal ?
crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 EmptySex Jun 07, 2019 2:00 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Qual o Sexo de Deus?++
crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 EmptySex Jun 07, 2019 1:45 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Estudo sobre a criação++
crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 EmptySex Jun 07, 2019 1:35 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda? ++
crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 EmptySex Jun 07, 2019 12:41 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» A alma do homem é eterna???++
crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 EmptySeg Abr 08, 2019 3:42 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3) ++
crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 EmptySeg Ago 20, 2018 4:24 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» x-------E por qual motivo você deixou de ser cristão ?---------x ++
crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 EmptySeg Ago 20, 2018 4:21 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Deus e o dinheiro: considerações sobre o dízimo ++
crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 EmptySeg Ago 20, 2018 4:17 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Nas Escrituras, alma e espírito podem ter mais de um significado ++
crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 EmptySeg Ago 20, 2018 4:10 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus é Deus ou Apenas um Deus? ++
crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 EmptySeg Ago 20, 2018 4:07 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 Indice10
crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 Aprese11
crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 Acredi11
crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 Raamat13
crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 Palavr11
crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 Escata10
crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 Amigos12
crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 Orar-p11
.
crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 Ultima10

NOME



Membros
Perfil
FAQ
Buscar

Palavras-chaves
homem Tzaruch PERGUNTAS eterna referem Buscar quando mesma CONCERTO PARA expressões Alma Moisés Jesus doutrina IRMÃO imortal NOVO Apenas Após mortal REAFIRMA continua Bíblia humana VOCÊ
Tópicos Similares
Tópicos mais visitados
A alma do homem é eterna???++
Jesus é Deus ou Apenas um Deus? ++
Jesus é Deus ou Apenas um Deus?
Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++
Hostes espirituais ! Definição, sinônimos e significado !!!
Qual o Sexo de Deus?++
DEUS pode MORRER !?++
Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu
Porque Você Acredita Em Um Deus? ++
"É a alma humana mortal ou imortal?" ++
Parceiros


Fórum Grátis

Forumeiros.com

Contatar Administração
Fale conosco.

Compartilhe
 

 Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h



Mensagens : 6065

Inscrição em : 08/02/2014

crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 EmptySex Mar 20, 2015 9:52 pm

.
Olá irmão Célio.


Célio Saldanha escreveu-

O filho de Deus, cujo nome é JESUS é o verdadeiro Deus e a vida eterna.      
.
Não é nada,,,, o Verdadeiro DEUS é o Pai que enviou o seu Filho


E a vida eterna é esta:
que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3

Veja, é o próprio Filho quem ensina isso.





Célio Saldanha escreveu-

pois o mundo nada saberia disso, somente os cristãos revelados.         
.

Confirme lá se você é um cristão revelado como falou ai.


E a vida eterna é esta:
que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3



Céilo,,, quem é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO,,,, E QUEM É JESUS CRISTO ?

Mostre que você tem revelação daquilo que o enviado do DEUS VERDADEIRO revelou..







Um abraço, na paz.
.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h



Mensagens : 6065

Inscrição em : 08/02/2014

crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 EmptySáb Mar 21, 2015 12:07 am

Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 Empty por Tzaruch em Qui 21 Maio 2015, 00:06
.

Olá a todos.


Ainda tem mais um detalhe que nem sempre é citado.

Tu crês que há um só Deus; fazes bem.
Também os demônios o crêem, e estremecem.

Tiago 2:19

Os próprios demônios crêem que há um só DEUS, e estremecem.


E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro,
dos sepulcros, um homem com espírito imundo;

Marcos 5:2

E, clamando com grande voz, disse:
Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo?
conjuro-te por Deus que não me atormentes

Marcos 5:7

Ao se encontrarem com JESUS esses demônios não lhe chamaram de DEUS ALTÍSSIMO,
mas sim Filho do DEUS Altíssimo, e por DEUS conjuraram JESUS.

Não saberiam esses demônios distinguir quem é o Filho e quem é o DEUS ALTÍSSIMO ? 

Se JESUS fosse DEUS seria uma mentira não o terem reconhecido como tal, e as escrituras
perderiam validade por não terem a verdade escrita
.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 EmptyTer maio 26, 2015 11:53 pm

Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 Empty por Tzaruch em Qui 21 Maio 2015, 00:43
.

Resposta à Mensagem Nº958

Olá Valdomiro.


Citação :
Valdomiro escreveu:Além do fato, Beto, do citado esvaziamento nunca ser dito, pela Bíblia,
que foi Deus se esvaziando de sua Deidade.

Muitos irmãos dizem que JESUS é DEUS, outros que é 1/3 de DEUS, e outras coisas mais, 
e também se apoiam em dizer que JESUS é divino
, de forma a dar apoio à crença da trindade.




Porque os que dantes conheceu também os predestinou
para serem conformes à imagem de seu Filho,
a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Romanos 8:29



Se JESUS é DEUS, e é o primogênito entre MUITOS IRMÃOS, logo DEUS tem irmãos.


Qual seria a possibilidade de os trinitaristas afirmarem que DEUS tem irmãos ?

Tem aqui algum trinitarista que saiba responder ?



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 EmptyTer maio 26, 2015 11:54 pm

Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 Empty por Tzaruch em Dom 24 Maio 2015, 02:32
.

Resposta à Mensagem Nº961

Olá Norberto.

Citação :
Norberto escreveu:Tzaruch, muito bem lembrado.

Eu sabia que somos irmãos de Jesus pelo texto bíblico apontado, mas nunca fiz relação como
podemos ser irmão do próprio Deus que é Pai de todos.

É verdade, e é nesses muitos detalhes que a trindade se apresenta como algo sem NENHUM apoio bíblico.

Tem mais um detalhe que tem andado ai em foco, que é a submissão, e de todo o poder ter sido dado
a JESUS quando ainda estava na terra após ter sido ressuscitado, onisciência sem saber o dia e a hora etc.

Para essa situação fica o seguinte, ((pode "plagiar" à vontade, até as cores)).

Revelação de Jesus Cristo, a qual Deus lhe deu,
para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente devem acontecer;
e pelo seu anjo as enviou, e as notificou a João seu servo;

Apocalipse 1:1


A revelação feita a João aconteceu depois de JESUS subir aos céus, quando João estava
na ilha de Patmos por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo.

Mesmo com todo o poder, e já no céu, a revelação de JESUS CRISTO foi dada por DEUS,
o que coloca mais uma vez em questão o que alguns irmãos tentam defender acerca
de JESUS ser DEUS, divindade de JESUS ou ter onisciência etc.


Também este assunto será citado em outros tópicos.




.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 EmptyTer maio 26, 2015 11:57 pm

.

Resposta à Mensagem

Link Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?
por Stanley K

Olá Stanley.

Stanley escreveu:
__Valdomiro escreveu__
Na verdade você está tirando de Deus o mérito de exaltar, constituir, eleger e etc a Jesus Cristo.
O nobre irmão não está conseguindo perceber que aquilo que você chama de “qualidade” é sempre uma ação permissiva ou efetiva de Deus sobre Jesus.

______________

______Stanley respondeu_____
Não tem nada de verdade ai.

Não tem nada de verdade ai ?

E onde estão a suas provas para negar essa afirmação do Valdomiro ?,, falou e já está ?

Stanely escreveu:
O ônus fica sendo seu de que as qualidades divinas de Cristo apresentadas na Bíblia, dentre elas onisciência, 

Onde está a onisciência de JESUS ?,,, você tem como mostrar isso em algum texto ?

Tudo aquilo que você citar tem escrito que nada provêm de JESUS, é sempre DEUS quem tem e dá a JESUS.

Mesmo que JESUS tivesse onisciência, não a teria de si mesmo, mas seria sempre dada por DEUS,
portanto, só DEUS é onisciente, independente das interpretações erradas que venha a fazer.

Stanely escreveu:
poder de curar, salvador universal etc e etc poderiam ser dadas a um mero homem.

Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma.
Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo,
porque não busco a minha vontade,
mas a vontade do Pai que me enviou.

João 5:30

Nada do que JESUS fez Ele afirmou que o fazia de si mesmo, seja curar, seja ter poder,
tudo é proveniente de DEUS, até a vontade, qual é então a sua dúvida ?



 ((_Stanley___
poderiam ser dadas a um mero homem.____))


Homens israelitas, escutai estas palavras:
A Jesus Nazareno, homem aprovado por Deus entre vós com maravilhas,
prodígios e sinais, que Deus por ele fez no meio de vós, como vós mesmos bem sabeis;

Atos 2:22

E o que é para você um mero homem "simples, comum" ?

Descreva JESUS na sua parte de homem, e diga o que nele era incomum,
não precisa citar como foi concebido nem assuntos relacionados,,
fale tão e somente da parte homem de carne e osso.



Para você apresentar JESUS um homem diferente dos outros, você terá de conseguir
descrever as diferenças entre os demais homens existentes
, se não o fizer, então está
bem claro que como homem JESUS foi um mero homem de carne e osso, inclusive morreu.



Stanely escreveu:
Pra sua informação atributos divinos, não podem ser compartilhados, 

Não podem ser compartilhados ?,,,, quem lhe garantiu tal afirmação ?

DEUS dá dele mesmo o que quer e a quem quiser, e isso não irá fazer da outra pessoa o próprio DEUS.



Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama;
e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

João 14:21

Quando JESUS se manifestar em alguém, não estará também a partilhar aquilo
que DEUS partilhou com Ele (JESUS) ?

Jesus respondeu, e disse-lhe:
Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará,
e viremos para ele, e faremos nele morada.

João 14:23

Quando DEUS e JESUS fizerem morada em alguém, aquilo que essa pessoa fizer
não será DEUS a usar o seu PODER e a fazer através dessa pessoa ?

Quando essa pessoa fizer grandes coisas, será que as fará de si mesmo,
ou é DEUS quem partilha os seus atributos com essa pessoa ?


JESUS nunca apontou para si mesmo a origem de qualquer qualidade divina,
sempre falou que tudo vinha de DEUS o Pai, até a vontade não era a própria,
mas sim e sempre a vontade de DEUS.


Exaltai ao Senhor nosso Deus e adorai-o no seu monte santo,
pois o Senhor nosso Deus é santo.

Salmos 99:9

Ser santo é um atributo divino, todos sabem isso.

Mas, como é santo aquele que vos chamou,
sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

1 Pedro 1:15,16

E então, DEUS está a dizer para sermos santos porque ELE é Santo.

E você vem dizer que atributos divinos não podem ser compartilhados ?

Stanely escreveu:
não é porque Deus é Deus que ele vem e me concede um atributo divino,

Você fala coisas de si mesmo, provavelmente não está a ouvir o chamado de DEUS,
quando ELE ao ser Santo diz para você também ser santo.

E nisto você nega que lhe seja concedido um dos atributos divinos.

Stanley escreveu:
este seria um Deus desordenado, desorganizado, e sabemos que nosso Deus não é assim (penso que você saiba), 

Desordenado e desorganizado seria você, por não olhar nem atentar para o que está escrito,
porque você sabe (deveria saber) que DEUS falou para você ser santo, no entanto não viu isso como algo divino.

Stanley escreveu:
a afirmativa de alguns que porque é Deus ele pode fazer qualquer coisa sem limites, é exageradamente falsa.

Porque para Deus nada é impossível.
Lucas 1:37

Você colocar um limite em DEUS é que está a ser uma afirmação EXAGERADAMENTE FALSA, pior ainda quando
tentou apontar esses limites em assuntos que claramente se sabe onde DEUS dá a todos atributos divinos.

Não procure muito, pense no AMOR, amar é um atributo DIVINO, porque DEUS é AMOR,
será que não consegue ver um atributo divino naqueles que amam ?



Stanley escreveu:
Pra Deus fazer o que fez com Jesus Cristo homem, compartilhar a Sua glória,
obviamente tem que ser ELE mesmo. Você só não entende a trindade, recusa entender né.

Stanley,,, onde você leu que DEUS partilhou a Sua Glória com JESUS CRISTO ?


Por amor de mim, por amor de mim o farei,
porque, como seria profanado o meu nome?
E a minha glória não a darei a outrem.
Isaías 48:11


DEUS falou que não daria a sua glória a outrem, logo onde encaixa essa sua ideia ?


Pai, aqueles que me deste quero que,
onde eu estiver, também eles estejam comigo,
para que vejam a minha glória que me deste;
porque tu me amaste antes da fundação do mundo.

João 17:24

DEUS dar glória a JESUS seria o mesmo que dizer que JESUS é DEUS ?

Daria DEUS  toda a sua glória (daquilo que fez, faz etc) a JESUS ?


E eu dei-lhes a glória que a mim me deste,
para que sejam um, como nós somos um.

João 17:24

JESUS ao nos dar a glória que DEUS lhe deu, estaria a nos dar a glória de sermos O Criador ?

Stanley escreveu:
obviamente tem que ser ELE mesmo.

E a vida eterna é esta:
que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3

Obviamente você deveria começar a entender melhor os textos que estão escritos,
e acabaria por entender que DEUS É UM, JESUS foi o próprio a fazer essa afirmação,
onde não se inclui nesse único DEUS Verdadeiro.

Mas claro, você não está muito interessado naquilo que é óbvio, e prefere antes procurar
aquilo que é contraditório e que não se encontra escrito em nenhum texto.

Stanley escreveu:
Você só não entende a trindade, recusa entender né.

Quando um assunto é obscuro e tanto contestado pelas próprias escrituras incessantemente,
é evidente que quem não está preso a dogmas do passado se recusa ao que não dá para entender.


Mas a recusa de entender dos trinitaristas vai além do racional, o que procuram debater
é sempre naquilo que é preciso "ginástica elástica" e descartar de muitos textos para que
pelo menos seja parte do debate, se for textos como João 17:3 ficam sem jeito a debater.


((-que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,-))


Por falar em João 17:3, como você interpreta esse texto Stanley ?

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 EmptySáb maio 30, 2015 6:58 pm

.

Resposta à Mensagem
Link

crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 Empty por Stanley K

Olá Stanley.

Stanley escreveu:
Valdomiro escreveu__
Na verdade você está tirando de Deus o mérito de exaltar, constituir, eleger e etc a Jesus Cristo.
O nobre irmão não está conseguindo perceber que aquilo que você chama de “qualidade” é sempre uma ação permissiva ou efetiva de Deus sobre Jesus.
_________Stanley respondeu_____
Não tem nada de verdade ai.
Tzaruch disse:
E onde estão a suas provas para negar essa afirmação do Valdomiro ?,, falou e já está ?

Márcio--
Tazruch, eu não vou sair respondendo tudo, se você acompanhar o debate, irá perceber que já respondi.

Para os demais você até pode parecer que se justificou, contudo não está a responder ao que foi apontado,
o que logicamente é uma forma de se desviar dos assuntos que não tem como refutar.

Stanley escreveu:
Vou responder agora como exceção, o resto só comentarei o que achar objetivo.

Ou então só comentará se achar que tem algo a dizer, onde esse "o que achar objetivo"
é só mais
uma forma de não responder a assuntos inconvenientes.

Stanley escreveu:
Simples, esta de Deus imputar qualidades, atributos divinos a outro não tem fundamento nem mesmo no meio secular.

Deve ser por isso que você não citou toda a mensagem daquilo que lhe foi respondido.

Para começar você desconsidera o que é ser santo e assim nega santidade, depois foi falado
acerca do AMOR
, você nem se manifestou de que isso é um atributo divino.

Ou seja, você nem olhou para a resposta que foi dada, apenas se apoiou nas coisas do meio secular,
quando deveria era ter atentado para o que foi citado e dai ter respondido.

Você acha mesmo que as coisas do meio secular lhe servem para alguma prova ?

O que ficou simples de ver, é que você não respondeu, apenas se tentou justificar com os erros dos outros.

Stanley escreveu:
Não existe essa de Deus me fazer todo poderoso, imutabilidade etc.

Novamente,,,,, não existe porque você diz, ou tem alguma prova a apresentar ?

Essa sua ideia de negar coisas assim do nada, é prova de quem fala ao acaso,
e porque assim ouviu, já pensa que não será refutado.

E de onde vem essa conversa de todo poderoso e da imutabilidade ?


Stanley escreveu:
Um outro exemplo: Vai lá responder sobre meu questionamento de João 1.
Vai negar que Jesus se encontra ali como luz?

Stanley, você quer debater aqui ou ir debater nesse seu questionamento ?,,, isso é algum desafio ?

Se o pilar que sustenta as suas ideias estiver nesse assunto de João 1, então é melhor suspender aqui
a conversa, e tratar primeiro desse assunto "obscuro".

Mas não se esqueça, antes de você passar a esse tema com sub-entendimento você terá de passar
primeiro pelos textos claros e sem nenhuma segunda interpretação.

Decida para não se perder muito tempo.

Stanley escreveu:
Sabe o que isso quer dizer além de outras possíveis coisas? Revelar a si mesmo. Deus não iria transferir isso a uma criatura. Ponto.

Isso só quer dizer que você faz interpretações erradas das coisas que está a ler,
e nos assuntos claros FECHA OS OLHOS, como no caso de João 17:3.

E você de novo a dizer o que DEUS faz ou deixa de fazer, quando vai parar de colocar
DEUS a fazer as coisas segundo aquilo que você quer entender ?

Stanley escreveu:

Tzaruch--
Nada do que JESUS fez Ele afirmou que o fazia de si mesmo, seja curar, seja ter poder,
tudo é proveniente de DEUS, até a vontade
, qual é então a sua dúvida ?

Stanley--
Então, isso é a conveniência unitarista.

Como pode dizer isso de um assunto tão claro ?,,, acaso tem como provar o contrário ?


Quem defende a trindade é que não diz nada que não seja por conveniência, era esperado que você
no mínimo tenta-se refutar algo, ou ainda dar provas dessa conveniência.

Entretanto ficou pelas afirmações próprias.

Stanley escreveu:
Primeiro que os argumentos unitaristas em relação as qualidades que só pertencem a Deus,
eles dizem que foi porque Deus Pai passou pra Ele,



E não é isso verdade ?,,, que livros você anda a ler ?

Stanley escreveu:
mas quando mostramos que a bíblia afirma diferente e mostra diferente, eles começam trazer versos de outros lugares fora do contexto pra mostrar que não é assim. 

Você vai fazer o seguinte Stanley, vai esquecer aquilo que os outros dizem,
porque o que os outros respondem é com eles.

Se tem alguma prova que não foi DEUS a dar a JESUS apresente, e espere a resposta.


Stanley escreveu:
Vamos tentar de novo, dois exemplos sobre o grifo ai, curar.

Leia o texto sugerido pelo nosso irmão Clayton lá no tópico onisciência de Jesus, leia nos outros evangelhos também,
e me responda de quem foi que saiu a virtude? Mc 5:24 -34) E ai?

Aparentemente você usa os argumentos dos outros, como se tivessem alguma validade,
ou então que você mesmo não saiba apresentar esses argumentos.


E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra,
voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?

Marcos 5:30

Você fundamenta as suas ideias com esse tipo de entendimentos ?

Onde você leu que a virtude tinha origem em JESUS CRISTO ?,,, acaso ter essa virtude
iria fazer de JESUS o próprio DEUS ?

Vá ler que JESUS sempre disse que de si mesmo não podia fazer nada,
o Pai que estava nele é quem fazia as obras.




E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias.
De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos,
e as enfermidades fugiam deles
, e os espíritos malignos saíam.

Atos 19:11,12

Veja o caso de Paulo, nem precisava de ter as roupas junto ao corpo,
apenas que as tivesse usado
, e logo essas peças de roupa faziam as
enfermidades fugirem, e os espíritos malignos saíam.

E então Gustavo e Stanley ?????,,,,
Paulo era divino e DEUS ?

Só porque DEUS pelas mãos de Paulo fazia essas coisas já seria Paulo
a origem dessas virtudes ?,,, ou era DEUS quem fazia as maravilhas ?

Como então você quer atribuir DEUS a JESUS só porque JESUS era usado
por DEUS para fazer aquelas obras ?

Realmente as vossas interpretações nunca contam com o restante da Palavra,
e o resultado é interpretarem só aquilo que querem ver,, NADA MAIS.


O seguinte é a sua falta de argumentos, e vem apresentar conversas dos outros
a pensar que está defendido,,,, será que depois vai defender o que vai ficar refutado ?


StanleyºGustavo escreveu:
O outro caso eu cito o argumento do Gustavo:

Realmente, se eu tivesse este tipo de visão, eu não poderia sequer declarar que eu leio a Bíblia.

Pois afinal de contas, este “poder” de perdoar pecados não é o que os sacerdotes do Velho Testamento, apóstolos e pastores na igreja possuem?

Você não responde por inteiro à refutação que é feita da resposta anterior, e depois vem citar outros,
imagine pois quantas coisas já foram refutadas mas por você ignoradas.
---------

Não, você está a divagar Gustavo, os sacerdotes do Velho Testamento não tinham poder de perdoar pecados,
eles sacrificavam os animais e o sangue dos animais é que era pelos pecados.

A sua conversa começa logo mal ao fazer uma má interpretação do que está escrito.

Entretanto essa comparação com os sacerdotes do VT com apóstolos e pastores na igreja é comparação sem nexo,
nem tão pouco procede, porque os primeiros não perdoavam nada por si mesmos, e os segundos não fazem sacrifícios sequer.


Gustavo escreveu:
Quando o sacerdote sacrificava para a remissão de pecados, ele não estava fazendo isto em nome de Deus?
Então por que os sacerdotes não eram chamados de salvadores?

Que comparação é essa ?,,,, primeiro diz que os sacerdotes tinham o poder de perdoar, agora já o faziam em nome de DEUS ?

((E JESUS perdoava em nome de quem ???))

Esses sacerdotes não eram chamados de salvadores porque DEUS não os constituiu salvadores,
e como bem falou, faziam isso em nome de DEUS, onde o sangue dos animais é que estava em conta.

Portanto são perguntas erradas com base em argumentos errados.


Gustavo escreveu:
É neste ponto que o relato da cura do paralítico ganha grande notoriedade.
Afinal de contas, o que estava se discutindo ali? Será que seria o direito de Jesus perdoar pecados,
assim como os sacerdotes faziam?
Ou será que era algo a mais?

Sacerdotes não perdoavam pecados, acabe com as invenções.

Esse algo mais que falta é aquilo que não foi citado da mesma página, e nessa forma subliminar
de suprimir versículos
, é feita a interpretação ao gosto da própria crença.


Gustavo escreveu:
Vejamos o que Jesus disse:

(Mc 2:5) E Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados são os teus pecados.
Esta foi a declaração de Jesus, sobre a qual, os fariseus concluíram:
(Mc 2:7) Por que fala assim este homem? Ele blasfema. Quem pode perdoar pecados senão um só, que é Deus?

Eles concluíram por acaso que Jesus estava usurpando o papel dos sacerdotes?
Poderiam muito bem ter se questionado no íntimo que ele não era sequer levita, não é?

Mas eles concluíram que ele blasfemava, por estar perdoando pecados. E o que Jesus responde então?

Gustavo e Stanley, se querem debater é bom que deixam de se basearem na conclusão erradas que os outro fizeram.

Porque essa conversa não procede para o debate em questão, vocês ao fazerem uso das conclusões dos
outros, aparentemente levam o assunto como verdade, e tentam imaginar que estão a debater com as
mesmas pessoas que acabaram de citar.


Se os outros aqui não tem essa conclusão, qual o motivo de puxar tal assunto ?


Gustavo escreveu:

(Mc 2:9) Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Perdoados são os teus pecados; ou dizer: Levanta-te, toma o teu leito, e anda?
(Mc 2:10) Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados (disse ao paralítico),
(Mc 2:11) a ti te digo, levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.
(Mc 2:12) Então ele se levantou e, tomando logo o leito, saiu à vista de todos;
de modo que todos pasmavam e glorificavam a Deus, dizendo: Nunca vimos coisa semelhante.


Jesus tentou explicar que eles entenderam errado?

Sim claro, e vocês os dois também entenderam errado, porque nem reparam naquilo que estão a citar.

Aqueles que se pasmaram glorificaram a quem ?,,, a JESUS ou a DEUS ?

((de modo que todos pasmavam e glorificavam a Deus, ))

Pois então, sabem citar conclusões erradas de uns, e não conseguem apresentar as conclusões
certas que os outros fizeram ?


Chama-se a isso cegueira de entendimento, a qual é provocada por ensinamentos como esse dogma da trindade,
no qual só conseguem ver metade daquilo que está escrito, pois é só isso que lhes interessa.



Gustavo escreveu:

Ele tentou dizer que recebia poder do Pai para isto?

De forma alguma: ele demonstrou que ele de fato perdoou o pecado daquele paralítico,
ordenando a ele também que tomasse sua maca e andasse, pelo próprio poder.

Gustavo e Stanley, vocês dois precisam de começar a ler as escrituras com mais atenção,
e em vez de procurarem aquilo que querem ver, tentem ver tudo aquilo que está escrito.

Primeiro, o próprio texto que citaram mostra que quem foi glorificado foi DEUS e não JESUS.

Segundo, JESUS não precisava dizer nesse texto que recebia poder de DEUS, mesmo assim
aqueles que entendiam perceberam que era DEUS quem fazia aquelas obras.


Mas Jesus respondeu, e disse-lhes:
Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma,
se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente.

João 5:19

Mas aqui JESUS explica que de si mesmo não pode fazer coisa alguma,
e que primeiro tem de ver o Pai a fazer, e depois faz igualmente.

Ou seja, JESUS mostra que está pendente de aprender com o DEUS o Pai.



Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder
para perdoar pecados
(disse ao paralítico),

Marcos 2:10

E aqui, se JESUS diz que tem esse poder, todos sabem que vem de DEUS,
e não que tenha origem em JESUS, porque JESUS aprendeu isso com o Pai (DEUS).

Mas para que não fiquem com essa ideia mal esclarecida.



E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
queles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados;
e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.

João 20:22,23

JESUS ao ser batizado recebeu o Espírito Santo, e aqui o assoprou sobre os discípulos.

A esses que lhes foi falado acerca de perdoar, será que eles também são DEUS por perdoarem ?

Receber o poder de perdoar através do Espírito Santo, fez eles terem um poder PRÓPRIO ? 

Como então JESUS ao ter aprendido a perdoar com DEUS isso o faria ter um poder próprio ?

.........


Agora, você Stanley, já que citou tem ai a refutação feita pela própria Palavra, se tem assim
tanta convicção daquilo que apresentou, vamos ver se você sequer tenta defender os erros mostrados.


Esta é a primeira parte da resposta, o restante será postado a seu tempo, mas já está escrito.



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 EmptySáb maio 30, 2015 6:59 pm

.
Continuação da Resposta à Mensagem
Link

crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 Empty Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 Empty por Stanley K

Olá Stanley.

Stanley escreveu:
Tzaruch--
Descreva JESUS na sua parte de homem, e diga o que nele era incomum,
não precisa citar como foi concebido nem assuntos relacionados,,
fale tão e somente da parte homem de carne e osso.


Stanley--
Tazruch nós da trindade cremos que Jesus é 100% homem.


Isso por acaso é resposta ao que foi solicitado ?

Todos já sabem que JESUS foi e É AINDA 100% homem, você é que veio dizer
que JESUS não é um mero homem.

Dai a solicitação para você descrever JESUS e dizer o que nele não era comum.

É realmente uma má resposta essa que escreveu, onde logicamente se está
a desviar do restante que não foi citado, e claro a tentar contornar a questão.

__Stanley__
O ônus fica sendo seu de que as qualidades divinas de Cristo apresentadas na Bíblia, dentre elas onisciência, 
poder de curar, salvador universal etc
e etc poderiam ser dadas a um mero homem.
__________


A sua conversa é que JESUS ao ter essas qualidades logo elas não poderiam ser dadas a um mero homem,
já quando lhe foi solicitado para mostrar o que JESUS tinha de especial na parte carne e osso, 
você respondeu com uma crença que é parte do DOGMA.


Não respondeu, nem a sua crença é ônus seja para o que for.

Stanley escreveu:
Tzaruch--
E então, DEUS está a dizer para sermos santos porque ELE é Santo.
E você vem dizer que atributos divinos não podem ser compartilhados ?


Stanley--
É a primeira vez que ouço alguém dizer que o homem pode ser considerado santo como um atributo.


Mas quem falou em " o homem ser considerado" ???????

Você não vai acrescentar palavras que não estão escritas, porque o Tzaruch não disse isso,
nem tão pouco foi feita uma consideração, nem a palavra está escrita nas respostas.

Portanto, a primeira vez que você PENSOU ter ouvido alguma coisa,,, ERA APENAS A SUA IMAGINAÇÃO.


Stanley escreveu:
Vou lhe explicar Tzaruch, 

Como é que você vai explicar aquilo que não entendeu ?

Stanley escreveu:
se algum dia Jesus disser a você, Tzaruch parabéns hoje digo que você é verdadeiramente santo, significa irmão,
que você é santo segundo os preceitos Dele,

E você está a fazer essa comparação com algo que tenha lido em algum lugar ?

E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem,
quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém;

E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.
Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido,
para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.

Atos 9:13-15

E então, Paulo era santo antes de ser chamado ?,, e depois,, Paulo não veio a ser santo ?

Quais foram então os critérios usados ?????


Entretanto, o seu problema mesmo e não saber o que é ser santo segundo os preceitos de DEUS,
embora tenha citado preceitos de JESUS por pensar que são o mesmo.

Sede vós pois perfeitos,
como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.

Mateus 5:48

Entre santos e perfeitos, qual será o preceito "medida" que está a usar para DEUS
e que seja diferente para nós ?

Seria DEUS 100% santo e perfeito, e depois exigiria para nós 10% santos e 10% perfeito ?


Qual seria a lógica de você querer usar diferentes padrões nessa analogia ?



Stanley escreveu:
você não pode ser santo em essência como a bíblia afirma que Jesus é.

Isso é um atributo divino irmão, não pode ser passado.

E você de novo a acrescentar coisas à conversa.....

Primeiro, ninguém falou em ser santo em essência, isso falou você.

Segundo, JESUS como homem você diz que é 100%,,, qual  é então essa essência santa
que agora está a querer puxar para a conversa ?


Porque não citou o texto que fala sobre DEUS dizer que é santo e nos mandar ser santos ?

Mas, como é santo aquele que vos chamou,
sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

1 Pedro 1:15,16


Entende o que é ser santo na maneira de viver ?


O que tem ai haver atributo com essência ?

Atributo é um adjetivo que qualifica alguém, neste caso ser santo na maneira de viver,
e é DEUS pela SUA Palavra que no ensina e santifica.

Stanley escreveu:
E segundo que na sua boa intenção de usar 1 Pedro 1:15, fez com uma frase que dizem tiro no pé. 

Pois, só que você não reparou que o pé era o seu, e dai ainda acrecentou essência,
para que não fosse só um pé, mas sim tiro nos dois pés.


Stanley escreveu:
Lhe convido a ler o inicio do capítulo, Pedro escreve direcionado a gentios.

Quem está a chamar os gentios Deus Pai ou Jesus?

Se você responder e explicar como se distingue DEUS pai de JESUS,,,, então lhe será respondido quem está a chamar.


Stanley escreveu:
E ainda cito outro verso pra ti (poderia citar outros).

Você pode citar desde Gênesis até Apocalipse, pensa que algum texto lhe daria
confirmação que JESUS é DEUS ?

Por norma você quando cita textos ou interpretou mal, ou então nem leu o que citou,
e depois é só citar do mesmo texto aquilo que se opõem ao que está a dizer.

Este texto seguinte é um desses casos.

Stanley escreveu:

Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste,
se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel;
Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer.
Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra;
Enquanto estendes a tua mão para curar,
e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus.
Atos 4:27-30

Primeiro caso, JESUS sempre foi santo ?

aquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo,
vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?

João 10:36

JESUS é o próprio a dizer que DEUS o PAI o santificou, e isso foi pela Palavra,
portanto JESUS é santo a partir de determinado momento.

Guarda a minha alma, pois sou santo:
ó Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia.

Salmos 86:2

Também Davi disse que é santo, e claro é ungido por DEUS.

Quanto à parte "pelo nome de", o próprio texto dá a explicação, é DEUS quem faz,
pois também é DEUS quem estende a mão para curar, e isso é tudo feito pelo mesmo
DEUS, fazendo uso do nome que ELE exaltou e chama-se JESUS.

O assunto não muda, JESUS de si mesmo não faz nada, tem sempre que ser DEUS o Pai.


Stanley escreveu:
E não é que você a frente seguiu insistindo com isso... crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 Icon_rolleyes

Insistindo com o quê ?,,,, você pensa mesmo que os outros estão
a ler só metade como você ?


Stanley escreveu:
Você depois citou Tzaruch:

Por amor de mim, por amor de mim o farei,
porque, como seria profanado o meu nome?
E a minha glória não a darei a outrem.
Isaías 48:11

Pois irmão, o seu problema é que pensa que existe uma só glória.

Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder;
porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.

Apocalipse 4:11

Você pensa que alguém a não ser DEUS o Pai irá receber glória e honra de ser criador
de todas as coisas ?... por certo não.


Mas como você além de ler só metade dos textos, também só atenta para
metade das respostas, deveria ter lido o que ficou antes escrito nessa resposta.

___Citação___
Pai, aqueles que me deste quero que,
onde eu estiver, também eles estejam comigo,
para que vejam a minha glória que me deste;
porque tu me amaste antes da fundação do mundo.

João 17:24


DEUS dar glória a JESUS seria o mesmo que dizer que JESUS é DEUS ?

Daria DEUS  toda a sua glória (daquilo que fez, faz etc) a JESUS ?



E eu dei-lhes a glória que a mim me deste,
para que sejam um, como nós somos um.

João 17:24


JESUS ao nos dar a glória que DEUS lhe deu, estaria a nos dar a glória de sermos O Criador ?
_____________


Claro, você não leu nem uma coisa nem outra, dai essa resposta errada.



Stanley escreveu:
E foi oportuno. Se eu lhe mostrar que Jesus foi adorado, você tem que concordar que pra manter Is 48:11 Jesus também é divino certo? Então:

Mas você ao menos atentou para aquilo que citava para saber que adoração era essa ?

Claro que você ao perceber e interpretar mal as coisa tem de concordar com outras,
mas isso é você, e não os outros que tenham de concordar com seja qual for o seu erro.

Stanley escreveu:

Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus.”Mateus 14.33


Viu a sua má interpretação ?,,, o assunto vinha da Glória de DEUS, que você nem sabia qual era,
e passou para adoração ao fazer adição de palavras que não foram escritas.


JESUS foi adorado COMO FILHO DE DEUS,,, e não como se Ele fosse o próprio DEUS, ou o criador
de todas as coisas.


São assuntos diferentes, e você mistura tudo.

Stanley escreveu:
“E eis que Jesus lhes veio ao encontro, dizendo: Salve. E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés,
e o adoraram.” Mateus 28.9


Pois é Stanley, está mais que provado, você só está a ler METADE, e depois até aquilo
que está a citar, vem NEGAR a trindade.

Então Jesus disse-lhes:
Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão à Galiléia, e lá me verão.

Mateus #28:10

Deveria ter lido o texto seguinte, onde JESUS fala dos seus irmãos, logo se você diz
que JESUS é DEUS por o terem adorado, então #DEUS tem irmãos.



Stanley escreveu:
6 E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz:E todos os anjos de Deus o adorem.

A que propósito vem este texto ?,,, você agora quer misturar aquilo que foi falado para
os anjos, com aquilo que NÃO FOI FALADO PARA VOCÊ ?

Stanley escreveu:
Esses ai já são suficientes.

Qual teria sido essa suficiência, já está tudo refutado, todas as suas más interpretações
foram explicadas, os textos foram apresentados..... e agora, será que vai responder ?

Ou vai só tentar defender algumas das refutações para novamente essas defesas serem refutadas ?

Stanley escreveu:
Por agora é só Tzaruch.

De fato já da mensagem que citou você cortou grande parte do conteúdo, no seu caso se
não for citado um texto da sua mensagem e explicado, você vem e diz que não havia 
argumentos e que ganhou nessa parte que não foi refutada.


Mas das respostas que dá só responde ao mínimo, e claro de novo com interpretações erradas.



____Citação que você ignorou____

Mas a recusa de entender dos trinitaristas vai além do racional, o que procuram debater
é sempre naquilo que é preciso "ginástica elástica" e descartar de muitos textos para que
pelo menos seja parte do debate, se for textos como João 17:3 ficam sem jeito a debater.


((-que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,-))


Por falar em João 17:3, como você interpreta esse texto Stanley ?
_______________________



Quando pois tiver um tempo, e após responder esta mensagem, de preferência por inteiro,
atente para essa pergunta que lhe foi feita antes.


.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 EmptyDom maio 31, 2015 1:35 am

.

Ola Rasabino.

Resposta à Mensagem 1033

Link- http://forumevangelho.com.br/t4454p1020-trindade-unicismo-ou-unitarismo-se-eu-erradamente-crer-em-um-afeta-minha-salvacao#81887

Rasabino escreveu:

Citação :
Tzaruch escreveu:
E então, como foi que DEUS se manifestou em carne ?,,,,, claro que foi pelo que JESUS fez,
ao ser feita a vontade de DEUS por JESUS esse Pai foi manifestado em carne,
mas em ações, em personalidade-caráter etc.

Rasabino--
Não se encaixa este entendimento, porque "DEUS" é a qualidade do SER. O Pai é SER, distinto, do Filho e do Espirito,
e a qualidade deles é DIVINA, por isso está escrito e não tem como negar:

E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne,
foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória. 1 Timóteo 3:16

Vamos ver se o seu entendimento se encaixa.



((O Pai é SER, distinto, do Filho e do Espirito,)) E na sua visão, como alguém poderá ver essa distinção ?

((porque "DEUS" é a qualidade do SER.))  Diga lá Rasabino,, qual é a qualidade do SER de DEUS ?????



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 EmptySeg Jun 01, 2015 1:33 am

.

Resposta à Msn Nº1036

Olá Stanley.

Stanley escreveu:
Tzaruch escreveu:
Quando destacar uma frase pela cor, destaque tudo para melhor entender.....
O mistério que é grande é o da PIEDADE, e não do seguinte.


Stanley
Irmãos, o Tzaruch está a fazer igualzinho o Marcelo Almoedo disse em outro tópico,
ele responde por responder, praticamente apenas pra contrariar.

O problema é que o Marcelo não mostrou onde isso aconteceu,

e também você não veio mostrar onde foi respondido por responder.


E tudo isso porque você não entendeu a resposta, só tentou mesmo contrariar.

Stanley escreveu:
Observerm:

Piedade = DEVOÇÃO, VONTADE DE DIMINUIR OU SE SOLIDARIZAR COM O SOFRIMENTO ALHEIO, COMPAIXÃO, MISERICÓRDIA.

Como o Tzaruch conseguiu cogitar que a palavra piedade pode em alguma hipótese favorece-lo?!
____________________

Significado de Piedade

n.f.
1. Nutrir de compaixão, dó ou comiseração para com a dor de outrem;
misericórdia, clemência ou compadecimento;
____________________http://www.lexico.pt/piedade/


O que foi cogitado nessa resposta ?,, você nem entendeu aquilo que foi respondido....

E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade:
Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito,
visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória.

1 Timóteo 3:16


O mistério que é grande, qual é afinal ???????


O texto fala que é o mistério da piedade, claro que todos sabem o significado da piedade,
e não é mistério o significado de piedade.



Mas a questão não é o significado de piedade, mas sim pelo qual essa piedade nos foi concedida.


O mistério dessa piedade nos ser dada é que é grande, mistério não está relacionado com DEUS
se manifestar em carne e o restante,,, quer dizer, para os trinitários é esse o mistério .


Graça e paz vos sejam multiplicadas,
pelo conhecimento de Deus, e de Jesus nosso Senhor;
Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade,
pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude;

2 Pedro 1:2,3

Aquilo que DEUS nos deu mesmo sem merecermos, foi tudo aquilo que diz respeito à vida eterna,
os quais vieram pelo que JESUS nos ensinou ao ter aprendido com DEUS.

JESUS foi enviado por DEUS, e ensinou o caminho para a vida eterna, e o mistério está relacionado
com o fato dessa piedade nos ter sido concedida, e não como foi concedida.



Entretanto Stanley, você veio responder por responder, sem saber o que estava a dizer,
nem conseguiu mostrar nenhum favorecimento como erradamente apontou.



.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   crer - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

 Tópicos semelhantes

-
» Trinitarismo x Unicismo x Unitarismo : Um debate diferenciado (leia o tópico) ++
» Trindade vs Unicismo++
» Perderei minha salvação se adorar a Cristo? ++
» Consequências práticas de se crer na trindade++
» Como Saber se a Minha Religião e a Correta?++

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Palavra de DEUS :: Diversos debates sobre as Escrituras :: Debates Sobre a Palavra de DEUS, Fórum Evangelho (Arquivados)-