A Palavra de DEUS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Palavra de DEUS

Tudo sobre a Palavra de DEUS.
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo,
para dar a cada um segundo a sua obra.

Apocalipse 22:12
                

E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse 22:12
E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Apocalipse
Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim,
o primeiro e o derradeiro.

Apocalipse 22:13
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos,
para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.

Apocalipse 22:14
A lei e os profetas duraram até João;
desde então é anunciado o reino de Deus,
e todo o homem emprega força para entrar nele.

Lucas 16:16
Quem está conectado?
27 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 27 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 278 em Qua Abr 07, 2021 7:09 am
Últimos assuntos
» Jesus Cumpriu Todas as Profecias do Antigo Testamento?++
Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySáb Out 29, 2022 6:14 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Quem se fez carne, foi DEUS ou o FILHO de DEUS ??
Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySex Jan 14, 2022 10:16 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» A trindade NEGA o DEUS de JESUS CRISTO.
Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptyQui Set 24, 2020 4:45 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» ********** COVID-19 **********
Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptyDom Ago 09, 2020 2:02 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» --O dia em que a terra parou.--
Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySeg Jun 08, 2020 2:19 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» João 7.17 Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina conhecerá se ela é de Deus...
Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySex Mar 27, 2020 6:08 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Uma pergunta bem simples aos "infernalistas"
Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySex Mar 27, 2020 6:01 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Tempo de uma nova reforma !
Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySex Mar 27, 2020 5:47 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» O UNITARISMO não tem poder para ANULAR texto algum! ++
Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySex Mar 27, 2020 5:27 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus passou a existir quando nasceu? Ou a preexistência de Jesus é uma verdade? ++
Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptyQui Dez 19, 2019 5:51 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Cristão que delata está praticando o bem ou o mal ?
Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySex Jun 07, 2019 2:00 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Qual o Sexo de Deus?++
Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySex Jun 07, 2019 1:45 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Estudo sobre a criação++
Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySex Jun 07, 2019 1:35 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus não sabia o dia de sua segunda vinda? ++
Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySex Jun 07, 2019 12:41 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» A alma do homem é eterna???++
Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySeg Abr 08, 2019 3:42 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Só o Pai é Deus? De maneira alguma! (João 17:3) ++
Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 4:24 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» x-------E por qual motivo você deixou de ser cristão ?---------x ++
Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 4:21 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Deus e o dinheiro: considerações sobre o dízimo ++
Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 4:17 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Nas Escrituras, alma e espírito podem ter mais de um significado ++
Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 4:10 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

» Jesus é Deus ou Apenas um Deus? ++
Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 4:07 am por T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Procurar
 
 

Resultados por:
 

 


Rechercher Pesquisa avançada
Navegação
Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Indice10
Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Aprese11
Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Acredi11
Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Raamat13
Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Palavr11
Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Escata10
Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Amigos12
Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Orar-p11
.
Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Ultima10

NOME



Membros
Perfil
FAQ
Buscar

Palavras-chaves
Apenas CONCERTO Bíblia Após humana Tzaruch PARA continua Jesus quando PERGUNTAS eterna VOCÊ mesma Moisés NOVO referem REAFIRMA homem imortal doutrina IRMÃO mortal Alma Buscar expressões
Tópicos Similares
Tópicos mais visitados
A alma do homem é eterna???++
Jesus é Deus ou Apenas um Deus? ++
Jesus é Deus ou Apenas um Deus?
Existe Base Bíblica Para Acreditar na Encarnação?++
Hostes espirituais ! Definição, sinônimos e significado !!!
Qual o Sexo de Deus?++
DEUS pode MORRER !?++
Por Que Todos os Cristãos Assume Que Jesus Poderia Ser o Messias Judeu
Porque Você Acredita Em Um Deus? ++
"É a alma humana mortal ou imortal?" ++
Parceiros


Fórum Grátis

Forumeiros.com

Contatar Administração
Fale conosco.

Compartilhe
 

 Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h



Mensagens : 6065

Inscrição em : 08/02/2014

Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySex Fev 20, 2015 2:29 am

.


Continuação da Resposta à Mensagem nº728



Higoret escreveu-

Em Gênesis 1:26 o home e a mulher ainda era um projeto espelhado na semelhança de Jesus que por sua vez, se parecia com seu pai, Deus

.
Onde é que isso está escrito irmão Higoret ?



Higoret escreveu-

E Deus foi realmente construir o homem e a mulher em :

E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Gênesis 2:7

.
Nem a sua conversa bate certo.... antes falou assim..

Higoret escreveu...
((Nesse versiculo deus foi bem claro quando Deus ordenou que Jesus fisese o homem
 e a mulher com imagem e semelhança deles(Deus e Jesus),
))


Quando foi falado FAÇAMOS, é PLURAL, tem de ser mais que um a fazer, mas você diz
que um mandou o outro fazer.

E agora.......

Higoret reescreveu.....
((E Deus foi realmente construir o homem e a mulher em : ))

Primeiro diz que DEUS ordenou a JESUS para fazer, depois já diz que é DEUS quem construiu ?




Higoret escreveu-



Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Isaías 9:6
kkkkk....
Isso é da profecia revelando Deusenviando Jesus pra nos salvar.
Jesus nasceu, foi Deus que o enviou, e o filho do rei só pode ser príncipe como está escrito.

.
E então, esse filho NASCEU A QUEM ????

Foi outra vez um filho que DEUS mandou JESUS fazer ?


É outra vez DEUS a dizer para JESUS que um filho nasceu a eles ?

((Porque um menino nos nasceu )) quem falou estas palavras NÃO PODE SER O PRÓPRIO
FILHO QUE NASCEU.

Quando é que você vai entender que de dois MACHOS (HOMENS) NÃO NASCEM FILHOS ?

Embora esse nascer citado de Isaías não seja nascer da carne mas segundo o Espírito da
santificação
, foi DE NOVO DOIS a falarem "NOS NASCEU", e claro que JESUS é o nascido,
e não um dos que fala essas palavras.





Higoret escreveu-

Se ainda duvida rele os vesiculosos acima!!!

.

Duvidas de quê irmão ?

Que em Gênesis 1 não é JESUS a fazer o homem e a mulher ?,,, claro que não é.

Duvidas que está a fazer uma interpretação errada dos textos ?,,, claro que está.



Um abraço, fique na paz.




.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h



Mensagens : 6065

Inscrição em : 08/02/2014

Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySex Fev 20, 2015 6:19 am

.

Resposta à Mensagem Nº730

Olá irmão Gerson.



Gerson escreveu-
  Preste atenção Tzaruch:

Existe uma grande diferença entre "SER" e "TER" o Espírito de Deus (com "E" maiúculo).
.
NÃO existe "e" nem "E" , começando pelas palavras do irmão Valdomiro.

Valdomiro escreveu na Msn Nª718--
Basta saber que nem o hebraico bíblico, nem o grego bíblico, em sua origem, tem capitulação, ou seja,
nem mesmo nomes de pessoas (nomes próprios) são escritos com iniciais maiúsculas.
A capitulação e sua generalização é coisa relativamente recente
.
---


E para perceber veja como se escrevia no grego.


And  g1161   δέ deUnitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Speaker18x12 
because  g3754   ὅτι hotiUnitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Speaker18x12 
ye are Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Tag_phr_ag2075   ἐστέ esteUnitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Speaker18x12Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Tag_parse_a
sons,  g5207   υἱός huiosUnitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Speaker18x12 
God  g2316   θεός theosUnitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Speaker18x12 
hath sent forth Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Tag_phr_ag1821   ἐξαποστέλλω exapostellōUnitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Speaker18x12Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Tag_parse_a
the Spirit o espírito Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Tag_phr_ag4151   πνεῦμα pneuma espírito
Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Speaker18x12 
of his Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Tag_phr_ag846   αὐτός autosUnitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Speaker18x12 
Son  g5207   υἱός huiosUnitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Speaker18x12 
into  g1519   εἰς eisUnitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Speaker18x12 
your  g5216   ὑμῶν hymōnUnitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Speaker18x12 
hearts,  g2588   καρδία kardiaUnitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Speaker18x12 
crying,  g2896   κράζω krazōUnitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Speaker18x12Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Tag_parse_a
Abba,  g5   ἀββα abbaUnitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Speaker18x12 
Father.  g3962   πατήρ patērUnitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Speaker18x12 


A palavra ((πνεῦμα pneuma)) não tem letra ((π)) em maiúscula porque elas não existiam
no grego, foram os tradutores que fizeram por si mesmos essa alteração.

E como você muito bem fala mais em baixo, o espírito dos filhos de DEUS (((JESUS incluído))
começam por "e" minusculo, e só de DEUS o PAI é que Espírito se poderá escrever com "E"
maiúsculo para fazer essa distinção.

Além do que, tivemos nossos pais segundo a carne,
para nos corrigirem, e nós os reverenciamos;
não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, para vivermos?

Hebreus 12:9

O espírito de JESUS CRISTO que clama ABA Pai, é um espírito filho deste Pai dos espíritos.



Gerson escreveu-
  Tzaruch, os textos apresentados por você confirmam que o Espírito com "E maiúculo",
é o Espírito de Deus, e não o nosso!
E é por isso que não somos o DEUS TODO PODEROSO!

.
E por JESUS ter o Espírito de DEUS sobre Ele já seria JESUS DEUS O TODO-PODEROSO ?


E também sobre os servos e sobre as servas
naqueles dias derramarei o meu Espírito.

Joel 2:29

E então ?,,,, JESUS como servo também recebeu o Espírito de DEUS sobre Ele.

E, sendo Jesus batizado,
saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus,
e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.

Mateus 3:16

E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba;
e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.

Lucas 3:22

E João testificou, dizendo:
Eu vi o Espírito descer do céu como pomba,
e repousar sobre ele.

João 1:32

Conseguiu ler que o Espírito de DEUS desceu sobre JESUS ?


Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz:
Eis aqui o meu servo, que escolhi,
O meu amado, em quem a minha alma se compraz;
Porei sobre ele o meu espírito, E anunciará aos gentios o juízo
.
Mateus 12:17-18

Você percebe e entende, que JESUS cumpriu o que foi falado pelo profeta Isaías,
e que JESUS é O SERVO ESCOLHIDO POR DEUS ?



Gerson escreveu-
 Mais o texto que eu trouxe foi:
 E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai.
Gálatas 4:6


.
Você fala do ESPÍRITO que CLAMA ABA PAI, claro que o Espírito de DEUS não poderia
CLAMAR por si mesmo
.

Portanto, seria sem sentido o próprio Espírito de DEUS clamar por PAI.

O que mostra claramente que o espírito do Filho ai apontado, não é o Espírito do PAI.


Gerson escreveu-
 Se o Filho não é Deus, porque o Espírito de seu Filho é com "E maiúculo"?

.
Você já alguma vez parou para pensar porque motivo quando se fala de JESUS ser o filho
de DEUS, os tradutores escrevem Filho com "F" maiúsculo ?

Você na sua escrita normal a meio de uma frase ao falar sobre o filho de alguém também
coloca Filho a começar com maiúscula ?,,, claro que não faz isto, nem sabe porque os
tradutores o fizeram
.


Mas quem disse que o JESUS não é um Deus ?,,, o que é falado, é que JESUS não é DEUS
o PAI e o TODO-PODEROSO.

Eu disse:
Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo.

Salmos 82:6

Porque a escritura foi dirigida a TODOS, logo TODOS são deuses e filhos do ALTÍSSIMO.


Mas, do Filho, diz:
O Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos;
Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.

Hebreus 1:8

Então, DEUS o Pai é o próprio a chamar a CRISTO de Deus, pois é filho de DEUS o PAI.



Gerson escreveu-
O texto diz que Deus enviou sobre nós o Espírito de seu Filho, e não o espírito de seu filho.
compreendeu?
.
Pois é irmão, independentemente se é com "E" ou "e", o texto citado é do espírito que CLAMA
Aba PAI, logo não poderia ser esse o Espírito de DEUS (o Pai) a clamar por si mesmo,,,, COMPREENDEU AGORA ?



Gerson escreveu-
 Espírito com "E maiúculo" é o de DEUS o PAI TODO PODEROSO!
E espírito com "e minusculo"
são espíritos dos filhos de DEUS! 
.
Então vá falar com os tradutores, e alinhe os seus conceitos,,, porque JESUS é o próprio a
dizer que é
FILHO DE DEUS, e não que ele mesmo seja DEUS o PAI e TODO-PODEROSO.

Àquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo,
vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?

João 10:36

Portanto, como você mesmo diz, esse "E" está errado, pois JESUS sendo FILHO de DEUS,
não deveriam ter traduzido Espírito com "E" maiúsculo.



Gerson escreveu-
 

Citação :
Tzaruch escreveu:
E a vida eterna é esta:
que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
João 17:3

Agora diga lá você irmão Gerson, como responde você a estas palavras faladas
por JESUS ?
Para JESUS quem é o único DEUS VERDADEIRO ????
Um abraço, fique na paz.

Jerson--
Só conheço um único Deus verdadeiro, não nego isso; 
.
Nega sim, porque não reconhece ao PAI como único DEUS VERDADEIRO, e sim inclui o Filho
para fazer parte do "conjunto".

JESUS disse claramente, para VOCÊ CONHECER SOMENTE AO PAI DELE como ÚNICO DEUS
VERDADEIRO
, e ao falar assim JESUS não se incluiu, pois diz que ele (JESUS) que seja
conhecido como AQUELE QUE FOI ENVIADO por esse ÚNICO DEUS VERDADEIRO.



Gerson escreveu-
 em momento algum eu disse que existe Deus Pai e Deus Filho (como sendo dois Deuses). 
.
Pois, mas você está enganado, porque não leu bem as escrituras.

Mas, do Filho, diz:
O Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos;
Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino.

Hebreus 1:8

CRISTO é um Deus, pois é filho de DEUS (O PAI), também nós somos deuses como
está nas escrituras, mas JESUS CRISTO não é o seu próprio PAI.


E que mais dizem as escrituras acerca deste assunto ???,,,

Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses,
quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),

1 Coríntios 8:5

Todavia para nós há um só Deus, o Pai,
de quem é tudo e para quem nós vivemos;
e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.

1 Coríntios 8:6

E a vida eterna é esta:
que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3

Ora, se você conseguir ler, saberá que existem sim muito deuses, mas como JESUS
ensina, PARA NÓS HÁ SÓ UM ÚNICO DEUS VERDADEIRO....... O PAI de JESUS.




Gerson escreveu-
 Só creio em um único Deus, onde o Pai, o Filho, e o Espírito Santo sejam este único Deus!

.
Pois é irmão Gerson, como você está a crer, é como Atanásio escreveu o credo católico por
volta do ano 500.



3.E a fé católica é esta: Que nós adoramos um Deus em Trindade, e Trindade na Unidade;
--
15.Assim o Pai é Deus, o Filho é Deus, e o Espírito Santo é Deus;

16.No entanto não são três Deuses, mas um Deus.

17.Também somos proibidos pela religião católica de dizer: Há três Deuses, ou há três Senhores.
--

Fonte--http://www.teologia.org.br/estudos/credo_atanasio.pdf





Gerson escreveu-
 Os três são um só, e único!
.
Atanásio aos católicos também assim ensinou, e muitas outras RAMIFICAÇÕES que dai nasceram,
adaptaram o mesmo credo, que por certo deve ser levado ao DETALHE.

-----
25. Aquele, portanto, que for salvo deve assim pensar sobre a Trindade.

16.No entanto não são três Deuses, mas um Deus.

41.Esta é a fé católica: quem nela não crer fielmente não pode ser salvo.
-----


Irmão Gerson, aprenda a distinguir Pai de Filho, e tente compreender aquilo que o Filho
falou acerca de Seu PAI SER O ÚNICO DEUS VERDADEIRO, e Ele JESUS, o enviado desse DEUS.




Um abraço, fique na paz.



.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySáb Fev 21, 2015 1:05 am

.

Resposta à Mensagem nº733

Olá irmão Higoret.


Higoret escreveu-
Tzaruchm, Você ta querendo falar que Deus não é Jesus ou que Deus é mentiroso???
.
O Tzaruch está a FALAR o mesmo que está escrito.... DEUS o Pai NÃO É JESUS o Filho.

Se existe alguma mentira, isso é uma ideia sua sem fundamento bíblico.


Higoret escreveu-
Pois sendo Jesus e Deus os mesmos ou não ele ou eles estariam mentindo de um jeito ou de outro na semelhança da mulher.
.
Onde está escrito que JESUS e DEUS são o mesmo ?...... sabe dizer ?

O que tem haver esse assunto com mentiras acerca da semelhança da mulher ?


Higoret escreveu-
Ou melhor você ta tão dedicado a defender sua crença que não quer entender oque eu escrevi.
.
Irmão,,, se o Tzaruch não entendesse o que você escreve, não poderia responder a dizer
onde está errado naquilo que fala acerca das escrituras
.

Se prestar atenção, irá ver que não é uma crença, mas sim o que está escrito,,,, porque
crença é aquilo que você tem vindo a afirmar
, e a mesma ESTÁ ERRADA.

Por isso mesmo essa crença ao ser colocada em público é confrontada pelos textos da
própria Palavra, e a mesma crença acaba por ser sem sentido nem apoio bíblico.



Higoret escreveu-
Vou passa de novo, mais vou altera algumas palavras pra melhora seu intendimento.

.
Como quer você passar ideias suas novamente, se já antes elas estavam erradas ???,,,, alterar
algumas palavras não muda nada, você continua a dizer o mesmo.


Higoret escreveu-
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem,
conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar,
e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra,
e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
Gênesis 1:26

Nesse versiculo deus foi bem claro quando Deus ordenou que Jesus fisese o homem e a mulher com imagem e semelhança deles(Deus e Jesus), em momento algum eu desconsiderei isso,
.
Irmão Higoret,,,, nem nesse texto, NEM EM NENHUM TEXTO, está escrito que é DEUS a ordenar
a JESUS que fizesse o homem e a mulher,,, isso é invenção dos homens por não entenderem
quem é que falou FAÇAMOS
.

A mulher é fêmea, logo tem pontos em que não é semelhante a DEUS PAI nem a JESUS Filho,
porque os dois são MACHOS.


Higoret escreveu-
assim como concordo que a mulher tem a semelhança do homem.
.
Você fala de semelhança entre dois seres (macho e fêmea) da mesma espécie, mas o que está
em questão é a semelhança da mulher FÊMEA com aqueles que disseram FAÇAMOS.

Se são dois homens a falar FAÇAMOS, a mulher não é semelhante a nenhum deles na parte feminina.



Higoret escreveu-
Agora você desconsiderou essa semelhanças, pois está afirmando que a mulher não se parece em nada com o homem.
.
Irmão Higoret, fale só daquilo que está escrito, pois em lado NENHUM ficou escrito NEM AFIRMADO
que a mulher não se parece em nada com o homem
.

Mas sim que essas semelhanças que está a fazer é entre macho e fêmea, e claro que eles
são semelhantes entre si.

Mas a questão é que "alguém" falou no plural FAÇAMOS, e quem foi feito foram dois, um macho
e uma fêmea,, um homem e uma mulher,,,, ENTENDEU ?




Higoret escreveu-
Então vou te mostra algumas semelhança pra abri seus olhos e sua mente!!!
Exemplo:
Tem cabeça, dois olhos, uma boca, duas mãos,um nariz,duas orelha, dedos....
Se isso não for semelhança, é oque pra você!!!
.
O macaco e a macaca também tem cabeça, dois olhos, uma boca, duas mãos, um nariz, duas
orelas, dedos etc etc...

Se isso não for semelhança,,, o que é semelhança para você ?


Porém,
desde o princípio da criação,
Deus os fez macho e fêmea.

Marcos 10:6

Entretanto diga lá, o homem tem um pênis, e a mulher uma vagina, ao serem feitos de quem
eles herdaram essa imagem e semelhança de macho e fêmea ????



Higoret escreveu-
E pra melhora te garanto que tem Transformista, que se for pra você afirma que é homempode ser que você consiga, mais só se você por a mão.
E cuidado porque se tiver escuro você pode está elogia um transformista ou um
travestir e nem sabe o sexo.
Há tome cuidado também com as mulheres pós tem umas que alem de parecer
homem, bate mais do que homem.

Esse é apenas um exemplos agora vamos voltar pra bíblia.
.
Isto é repetição, e já foi respondido na Mensagem Nº730.

http://forumevangelho.com.br/t4454p720-trindade-unicismo-ou-unitarismo-se-eu-erradamente-crer-em-um-afeta-minha-salvacao#73512

E você de novo esqueceu, que existe além de transformista, a operação para a mudança de sexo.


Higoret escreveu-
Em Gênesis 1:26 o home e a mulher ainda era um espírito espelhado na semelhança de Jesus que por sua vez, se parecia com seu pai, Deus.
.
Isso não está escrito em LADO NENHUM, é invenção sua.


Higoret escreveu-
 Agora você deve concorda comigo pois espírito não tem sexo ou tem rsrsrs....
.
Como quer que alguém concorde com você ?

Antes mesmo falou que homem e mulher eram espírito, e agora já vem dizer que eles não
tinham sexo,,,,, isso é conversa sem sentido lógico, e muito menos racional.

E em Gênesis 1:28 está escrito que DEUS mandou o casal se multiplicar, onde evidentemente
não eram espírito
, e tinham de ter sexo para se multiplicarem.


Higoret escreveu-
E Deus foi moldar o homem e a mulher em :

E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Gênesis 2:7
.
Foi nada irmão, homem e mulher já tinham sido feitos antes.

E Deus os abençoou, e Deus lhes disse:
Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a;
e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus,
e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

Gênesis 1:28

Tanto foram feito que DEUS os abençoou e falou para eles se multiplicarem e encherem a terra.


Higoret escreveu-
E depois ele criou a as diferenças da mulher, pois ele estava achando estranho como seria a relação de dois seres iguai ai ele resolveu mudar os órgãos genitais deles :
.
Irmão Higoret, deixe de inventar coisas a respeito de DEUS, fica mal, e faz de DEUS alguém
que é como os homens
,, "que acham coisas estranhas......"



Higoret escreveu-
E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.



Ver se agora você entende oque estou escrevendo e depois espero resposta... 
.
Irmão Higoret, o que você escreve é entendido sim, MAS ESTÁ ERRADO, as suas afirmações
não estão escritas em nenhum texto da Palavra, são invenções e interpretações suas.

Leia bem os seguintes textos, para entender o que é imagem e semelhança.

Este é o livro das gerações de Adão.
No dia em que Deus criou o homem,
à semelhança de Deus o fez.

Gênesis 5:1

Veja que homem e mulher foram criado no mesmo dia, e á semelhança de DEUS.

Homem e mulher os criou;
e os abençoou e chamou o seu nome Adão,
no dia em que foram criados.

Gênesis 5:2

O nome deles (do casal) é Adão, e foram criados ao PAR no mesmo dia.

E Adão viveu cento e trinta anos,
e gerou um filho à sua semelhança,
conforme a sua imagem,

e pôs-lhe o nome de Sete.

Gênesis 5:3

Primeiro ponto,, aqui quando se fala de Adão, claro que é HOMEM E MULHER, pois o texto
é claro ao dizer que gerou,, quem gera é um macho e uma fêmea, portanto Adão é o casal.

Quando se fala deste filho do casal chamado Sete, entende-se que é também um casal,
pois são a imagem e semelhança de quem os gerou.

E porquê gerado um casal ?,,,, porque no inicio só havia o primeiro homem e a primeira mulher para
gerarem filhos e filhas, e se Sete fosse um homem sozinho, não seria a imagem desse casal (Adão).


Agora volte um pouco atrás........


E criou Deus o homem à sua imagem:
à imagem de Deus o criou;
homem e mulher os criou.

Gênesis 1:27


A imagem de DEUS é um homem e uma mulher,, masculino e feminino, assim como o filho gerado
pelo casal e que tem o nome de Sete.


Dizer que foram dois homens a criaram um homem e uma mulher á sua imagem
, é conversa
sem sentido lógico, são coisas irracionais e sem nenhum sentido de serem faladas.



Quando você vai entender, que quem disse FAÇAMOS, foi alguém masculino e feminino ?

Se disser que não, a mulher é imagem e semelhança de quem disse FAÇAMOS só parcialmente,
o que faz da mulher um paradoxo da criação.






Um abraço, fique na paz.

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySáb Fev 21, 2015 2:27 am

.

Olá irmão Higor


Higoret escreveu-
  Então você está desconsidera esses versiculos, pois eles surgiram depois do sétimo dia e o homem já tinha cido criados:

E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra,
e soprou em suas narinas o fôlego da vida;
e o homem foi feito alma vivente.
Gênesis 2:7

Então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão,
e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas,
e cerrou a carne em seu lugar;
E da costela que o Senhor Deus tomou do homem,
formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos,
e carne da minha carne; esta será chamada mulher,
porquanto do homem foi tomada.

Gênesis 2:21-23


  Então você está desconsidera esses versiculos, pois eles surgiram depois do sétimo dia e o homem já tinha cido criados:
.
Aparentemente é você mesmo quem está a desconsiderar o textos da própria página que citou,
e você mesmo diz que o homem já tinha sido criado antes do sétimo dia.



E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera,
descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.

Gênesis 2:2

E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou;
porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.

Gênesis 2:3

Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados;
no dia em que o SENHOR Deus fez a terra e os céus,

Gênesis 2:4

Considere então esses textos, para entender que ao sétimo dia já tudo havia sido feito, tanto
homem como mulher.



Higoret escreveu-
 E eu vou te fazer a mesma pergunta ...

Se Deus é considerado por você como homem
e ele fez o o homem e a mulher a sua imagem e semelhança se só tinha ele,
de onde veio a semelhança da mulher???
.
Naquele tempo, respondendo Jesus, disse:
Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra,
que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos,
e as revelaste aos pequeninos.

Mateus 11:25

E como poderia alguém não considerar DEUS como PAI homem (masculino) ?

Isso não é fazer de DEUS a imagem do homem, mas sim fazer do homem a imagem de DEUS.



Higoret escreveu-
 E eu vou te fazer a mesma pergunta ...

Se Deus é considerado por você como homem
e ele fez o o homem e a mulher a sua imagem e semelhança se só tinha ele,
de onde veio a semelhança da mulher???
.
Então você responde a uma pergunta fazendo a mesma pergunta ?

Isso é aquilo que você deve primeiro tentar resolver no seu pensamento e postar a resposta.



Higoret escreveu-
Olha bem porque a palavra dita por Deus foi façamos se não era com Jesus que Deus estava falando, so podia ser com Espirito santo e isso afirmaria que Deus e o Espírito santo não são as mesmas pessoa?  
.

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu,
e o principado está sobre os seus ombros,
e se chamará o seu nome: Maravilhoso,
Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Isaías 9:6

Sendo que não pode incluir o próprio filho porque é ele que nasce, e não pode dizer que
é O PAI e o Espírito Santo porque são o mesmo.


Tente raciocinar irmão Higor, quem poderá ter falado "um menino nos nasceu" ????


"ESSES" que falaram são os mesmos que disseram FAÇAMOS á nossa imagem e semelhança,
onde quem foi feito foi um homem e uma mulher.







Um abraço, na paz.
.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptyDom Fev 22, 2015 4:15 am

.

Olá irmão Waiky.


Waiky escreveu-
Jesus é Deus "encarnado" e isso não sou eu quem digo é a Bíblia explicitamente em João 1, veja:
.
Nem a bíblia diz isso, nem João afirma tal coisa.



Waiky escreveu-
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 1:1
E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14

O próprio João, escreve em sua primeira carta, o seguinte:

E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. 1 João 5:20
.
Realmente João escreveu muito, mas a interpretação que fazem desses e de outros escritos,
é segundo aquilo que querem acreditar, e não a verdade daquilo que está escrito.


Waiky escreveu-
Se formos interpretar o texto, verificamos que o pronome "Este" se refere
"seu Filho Jesus Cristo",   
.
Vocês interpretaram ERRADO, pois esqueceram que nesse texto existem DOIS SUJEITOS.

Leia bem o conteúdo daquilo que está nessa página.

Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca;
mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.

1 João 5:18

Aqui fala de DEUS o Pai,, e acerca de quem é nascido desse Pai.

Você conseguiria excluir JESUS CRISTO de ser aquele que é nascido de DEUS ?,,, claro que não.

E sabemos que já o Filho de Deus é vindo,
e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro;
e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo.
Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

1 João 5:20

No inicio do verso estão dois sujeitos ((o Filho de Deus é vindo)), um é o Filho, e o outro é o PAI DEUS,,
no fim do texto fala de quem ?,,,, do DEUS VERDADEIRO,, e este DEUS é um dos SUJEITOS
que está no inicio do verso
,, e não é um pronome atribuído ao Filho que veio.



Sujeito A envia sujeito B,,, sujeito B já é vindo,,, SUJEITO A é quem enviou, e por isso este
sujeito A é o Verdadeiro DEUS.


O Sujeito A "DEUS" não está ocultado na frase, não é um sujeito Indeterminado, nem Sujeito Inexistente.....


Quem INDUZIU e atribuiu mal esse pronome esqueceu que já EXISTE esse nome na oração,
porque já antes tem escrito DE DEUS.

A parte da frase que diz "Este é o verdadeiro Deus" é UM ADJETIVO a qualificar DEUS.


Essa suposição é de quem logo inicialmente "elimina" um dos sujeitos para poder dar esse
ADJETIVO "pronome" ao outro sujeito, na tentativa de induzir palavras que não estão escritas.


Veja o que JESUS falou e que João escreveu..

E a vida eterna é esta:
que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3

Não existe NENHUMA DÚVIDA, em como JESUS não fala de si mesmo,,, mas sim de Seu Pai,,
dai logo de seguida dizer que Ele (JESUS) seja conhecido como ENVIADO desse DEUS VERDADEIRO.


Como então conseguiram "enrolar" um texto, e dizer dele coisas que não estão escritas ?
 



Waiky escreveu-
logo João transmite que seu Filho Jesus Cristo é o verdadeiro Deus e a vida eterna. 
.
João não transmite NADA DESSAS IDEIAS,,, quem ensina esses assuntos é que não faz a
devida atenção ao que está escrito,,, e em vez de verem os dois sujeitos presentes na frase,
retiram um sujeito do inicio, para atribuir o Adjetivo de DEUS Verdadeiro a JESUS CRISTO.


A frase tem escrito o Filho de DEUS é VINDO,,, são dois sujeitos, quem veio foi o FILHO, e não o Pai.





Um abraço, fique na paz.
.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptyTer Fev 24, 2015 2:10 am

.

Resposta à Mensagem Nº744

Olá irmão Waiky.


Waiky escreveu-
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. João 1:1

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória,
como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14

Qual a sua interpretação então a respeito desses textos?
.
Você ainda não percebeu que o Tzaruch não tem interpretação própria acerca daquilo que está escrito ?

Esses textos dizem tudo, menos aquilo que você quer ler.

O Verbo se fazer carne, foi quando alguém fez na carne TUDO aquilo que DEUS ensina, foi
quando as palavras de DEUS se tornaram em ação concretizada pela carne, a qual também
foi feita pelo mesmo verbo.

Tudo o que DEUS o Pai fez foi para dar a CRISTO, se JESUS CRISTO é herdeiro, logo ele não
poderia ser o próprio a fazer para dar a si mesmo.


Uma herança é sempre algo feito por um que é Pai para dar a outro que é Filho, ninguém
faz para si mesmo e depois diz que herdou.


Waiky escreveu-
E a respeito do restante da minha argumentação, o que tem a dizer?   
.
Que não passam de argumentos facilmente refutados pela própria Palavra, porque todas as
interpretações que faz são sub entendimentos com distorções claras daquilo que está escrito
.


Apresente um texto em como JESUS diz que é DEUS o PAI, o TODO-PODEROSO.


Mostre uma declaração direta e sem dúvidas dessa afirmação, se conseguir você terá uma
base para começar a argumentar algo que será analisado.



E você, o que tem a dizer acerca do argumento do pronome, e que já foi refutado ?




Um abraço, fique na paz.
.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptyQua Mar 04, 2015 6:54 am

.

Resposta à Mensagem nº778

Olá irmão Waiky


Waiky escreveu-
Tzaruch perguntou.
E você, o que tem a dizer acerca do argumento do pronome, e que já foi refutado ?

Waiky respondeu.
Mesmo que não aceitasse o argumento, entendo o que vocês querem transmitir,
pois o próprio João diz em João 17:3:


"E a vida eterna é esta:
que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
e a Jesus Cristo, a quem enviaste."
.
Se você realmente entendesse essas palavras que JESUS transmitiu, nem esta conversa
estaria a acontecer.

Sobre esse texto de João,,, poderá alguém querer transmitir alguma coisa que não
seja o próprio JESUS CRISTO a transmitir ?


A questão é que o seu argumento é inválido, pois fez uma interpretação errada do texto
em questão atribuindo um pronome erradamente, assim como faz dos restantes que vem apresentar.


Waiky escreveu-
Mas, isso não invalida a questão de que Jesus é Deus e vou responder a sua declaração abaixo.   
.
Tendo em conta que já os seus argumentos começaram a ser invalidados pela própria palavra,
como pensa que essa questão não será toda invalidada ?

Na verdade você já disse que é uma questão, e não uma afirmação ou uma verdade.


Waiky escreveu-


Citação :
Tzaruch escreveu:
Mostre uma declaração direta e sem dúvidas dessa afirmação



Citação :
Tzaruch escreveu:,
se conseguir você terá uma
base para começar a argumentar algo que será analisado.
.
Confirme de seguida, em como não apresentou nenhuma declaração direta, e sem dúvidas da
parte de JESUS, a dizer que Ele mesmo é DEUS o Pai o TODO-PODEROSO.

É novamente interpretações erradas e incompletas dos textos.


Waiky escreveu-
João 10:30: “Eu e o Pai somos um.”

Aqui, Jesus declara ser Deus, 
.
JESUS não declara isso que você fala, apenas você fez um entendimento errado daquilo que
está escrito
, pois esqueceu do restante que está escrito na Palavra.

Deveria primeiro tentar entender o que significa ser um com DEUS.


Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
João 17:16

JESUS diz que nós como Ele, não somos do mundo.


Para que todos sejam um, como tu,
ó Pai, o és em mim, e eu em ti;
que também eles sejam um em nós,
para que o mundo creia que tu me enviaste.

João 17:21

Aqui é falado novamente sobre ser um com DEUS, onde JESUS diz para que sejamos um,
tal como Ele é um com DEUS o Pai, e isso não significa ser o próprio, mas sim fazer
como DEUS ensina e pede na Sua Palavra.


E eu dei-lhes a glória que a mim me deste,
para que sejam um, como nós somos um.

João 17:22

Segundo a sua interpretação, aqui JESUS estaria a dizer que também nós somos DEUS.


O que se entende não fazer sentido, e assim JESUS não declarou ser DEUS, você é que
fez interpretação errada
, e não atentou para o restante que JESUS fala.

Lembre-se, ser um com DEUS é na bondade, misericórdia, amor, e todo o restante como
JESUS CRISTO nos ensinou
, mas que aprendeu com DEUS o seu e nosso Pai.


Waiky escreveu-
em um primeiro momento pode não parecer ser uma afirmação de Jesus em ser Deus, 
.
Tanto não pode parecer, que já antes ficou mostrado e provado pela própria Palavra.

JESUS não diz que é DEUS, mas sim é UM COM DEUS por fazer a vontade do Pai.


Waiky escreveu-
mas para não tomarmos o versículo isolado, vamos analisar o contexto em que
Jesus diz isso.

Antes, de Jesus fazer essa declaração, ele está dizendo do Pai, isto é,
nítido para todos do Deus Todo Poderoso.      
.
Se JESUS não fala dele mesmo mas do seu Pai, como confundiu depois e pensou que JESUS
dizia que era seu próprio Pai ?



Waiky escreveu-
E dizendo que ele (Jesus) dá a vida eterna àquelas "ovelhas" que o Pai deu a ele e que
ninguém pode arrebatar das suas (Jesus) mãos e diz posteriormente que ninguém pode
arrebatar da mão de meu Pai.

.
E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer,
e ninguém as arrebatará da minha mão.
Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos;
e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.

João 10:28-29

Pois irmão Waiky, mas nem assim JESUS se faz DEUS, pois é o próprio a afirmar que o seu Pai
é MAIOR QUE TODOS, e nunca diz ele próprio que é maior que todos.

Ouvistes que eu vos disse:
Vou, e venho para vós. Se me amásseis,
certamente exultaríeis porque eu disse:
Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.

João 14:28

JESUS diz neste texto, que DEUS o SEU PAI, é maior que ele, e isso é uma declaração
direta em como JESUS não se fez DEUS o TODO-PODEROSO.


Será assim tão difícil para você conseguir ver um Pai e um Filho ?,,,, conhece alguém que
seja pai de si mesmo ?



Waiky escreveu-
Temos aí algo a ser refletido, Jesus diz que dá a vida eterna e que ninguém pode arrebatar
as ovelhas de sua mão, e diz posteriormente que ninguém pode arrebatar das mãos do Pai
e em sequência diz: Eu e o Pai, somos um?   
.
As voltas que você deu para tentar justificar esse "Eu e o Pai, somos um".

E eu dei-lhes a glória que a mim me deste,
para que sejam um, como nós somos um.
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade,
e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim,
e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.

João 17:22-23

E quando formos um como JESUS e DEUS são UM ?,,, seremos nós DEUS ?

Tente perceber o que é ser perfeito em unidade, intenda que é a Palavra de DEUS que santifica,
e que para sermos um com DEUS, temos de fazer como JESUS ensinou, que é fazer a vontade
de DEUS o Pai e o TODO-PODEROSO.



Waiky escreveu-
Aquestão é: Qual é a relevância de Jesus fazer essa declaração nesse contexto?
.
A questão é, como pode você não interpretar corretamente TODO O CONTEXTO do que está
escrito
, e sem entender o que é ser um com DEUS, começou a acreditar que JESUS queria
dizer que ele mesmo era DEUS o PAI.

Se você tivesse lido também João 17, iria ter uma melhor noção da declaração e do contexto.


Waiky escreveu-
Simples, aqui ele declara ser Deus e o que me faz chegar a essa conclusão, o próprio contexto
.
JESUS não fez essa declaração, você é que entendeu ERRADAMENTE o contexto do que é
ser um com DEUS
, que é fazer a vontade de DEUS, e não ser o próprio DEUS.





Continua.
.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptyQui Mar 05, 2015 7:58 am

.

Continuação Da Resposta à Mensagem nº778



Waiky escreveu-
vamos continuar. Ao fazer essa declaração a reação dos judeus foi de apedrejá-lo e expressam o porque claramente: 

Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa,
mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo João 10:33 
.
Porque tal como você eles não entenderam o que é ser um com DEUS.

Eles tiveram a reação de apedrejar por entenderem mal, e você pensa também erradamente,
ao dizer que JESUS quis dizer que era DEUS.



Waiky escreveu-
Os judeus compreenderam a afirmação de Jesus como um declaração em ser Deus,
até aí é muito claro.
.
Não está nada claro, e você já vai ver de seguida que tanto eles naquele tempo,
como você ainda hoje, não sabem as escrituras.


Waiky escreveu-
O grande ponto é que Jesus não corrige a afirmação dos judeus dizendo que ele não afirmou ser Deus,

isso demonstra que Jesus realmente estava dizendo que era Deus ao declarar:
"Eu e o pai somos um". 
.
Está a ver como errou ?,,,, não continuou a apresentar aquilo que JESUS respondeu,
e assim com ou
sem intenção OMITIU a resposta dada por JESUS CRISTO sobre esse assunto.


Os judeus responderam, dizendo-lhe:
Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia;
porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.

João 10:33

Até aqui você "soube" comentar,, veja a resposta dada sobre isto.

Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida
(e a Escritura não pode ser anulada),

João 10:34-35

Veja que JESUS fez referência às escrituras "Salmo 82", onde todos são chamados de
deuses e filhos do Altíssimo (você também está incluído).



Àquele a quem o Pai santificou,
e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas,
porque disse: Sou Filho de Deus?

João 10:36

E então JESUS respondeu, que É FILHO DE DEUS, e assim corrigiu a afirmação dos judeus,
negando o fato de se intitular ele mesmo DEUS o PAI.





Está a ver irmão Waiky, em como uma interpretação errada e parcial daquilo que está escrito,
leva você e outros irmãos a cometerem esses TREMENDOS erros sobre as escrituras ?



Até aqui a sua resposta já foi respondida, onde uma vez mais a própria Palavra faz a REFUTAÇÃO
das afirmações que tinha feito sobre JESUS dizer ser DEUS.


Falta responder ao restante, mas vamos ver aquilo que tem a dizer sobre a parte inicial,
depois então e após ter ficado esclarecida esta parte se falará do resto.

Disponha para responder.




Um abraço, fique na paz.
.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptyQui Mar 05, 2015 8:57 am

.

Resposta à Mensagem nº786

Olá irmão Waiky.



Waiky escreveu-
Tzaruch,
Na verdade nunca chegaremos a um consenso. 
.
Por certo não irmão, você fala coisas que não estão escritas.



Waiky escreveu-
Porque para mim vocês não compreendem que Jesus é Filho de Deus porque foi gerado pelo Espírito Santo, 
.
É ao contrário, você para o mundo, não sabe o que significa um pai e um filho, e assim vem
dizer que JESUS é DEUS,, ou seja,, diz que o Filho é o Pai.

Faz isso algum sentido irmão ?.... você aqui na terra não sabe distinguir um filho de um pai ?

Na verdade você ainda não leu porque JESUS é declarado Filho de DEUS.

Declarado Filho de Deus em poder,
segundo o Espírito de santificação,
pela ressurreição dos mortos,

Jesus Cristo, nosso Senhor,

Romanos 1:4

JESUS foi declarado Filho de DEUS em PODER, e isso aconteceu segundo o Espírito da
santificação
, pela ressurreição dos mortos.


Àquele a quem o Pai santificou,
e enviou ao mundo
, vós dizeis: Blasfemas,
porque disse: Sou Filho de Deus?

João 10:36

JESUS falou claramente que foi santificado por DEUS o PAI, o ÚNICO DEUS VERDADEIRO,
e que depois de santificado JESUS foi enviado ao mundo.

Será que consegue entender isso ?


Waiky escreveu-
destituindo-se de toda a sua plenitude para não se fazer igual a Deus, mas aos homens. 
.
Àquele a quem o Pai santificou,
e enviou ao mundo
, vós dizeis: Blasfemas,
porque disse: Sou Filho de Deus?

João 10:36

Então,,, se os homens são santificados pela Palavra de DEUS, e JESUS também diz que foi
santificado pelo mesmo DEUS, como entende você essa destituição de plenitude ?


Waiky escreveu-
Logo, Jesus ser Filho de Deus é ser Deus em carne. 
.
Logo você falou aquilo que não está escrito.

Talvez você esteja a querer dizer que não é filho de DEUS ?

Todos veem de DEUS, ELE é o Pai dos espíritos, se assim fosse como você alega, também
todos são DEUS.

Distingua o Pai dos filhos, é fácil de fazer.


Waiky escreveu-
Vocês não compreendem isso. 
.
Você é que não compreende que não está a compreender, e depois pensa que são
os outros que não compreendem.


Waiky escreveu-
Vocês não conseguem compreender que Deus tem o poder para fazer o que bem entender,
inclusive vir em carne ao mundo e ao mesmo tempo permanecer em espírito, pois é
onipotente e onipresente. 
.
Disse-lhes, pois, Jesus:
Se Deus fosse o vosso Pai,
certamente me amaríeis,
pois que eu saí, e vim de Deus;
não vim de mim mesmo,
mas ele me enviou.

João 8:42

Você é que não consegue compreender, que se assim falar deixa de existir quem envia,
e quem é enviado,, e por isso mesmo JESUS falou que não veio de si mesmo, mas o Pai
o tinha enviado.

Diga lá irmão, não lhe custa estar a ler textos que dizem precisamente o contrário das
afirmações que tem tentado fazer ?

JESUS em quem você diz acreditar, fala que não veio de si mesmo, mas o Pai o enviou,
e você NEGA AS PALAVRAS DE JESUS, e vem dizer que JESUS é DEUS, e que veio o próprio DEUS.


Waiky escreveu-
E quando Deus vem em carne ao mundo, intitula-se como o Filho de Deus e muitas vezes como o Filho do Homem, pois realmente era como homem, 
.
Você fala coisas totalmente contrárias ao que está escrito,, DEUS ENVIOU JESUS, não foi
DEUS que veio em carne.


Entretanto lembre-se, o homem (homem e mulher) é que são a imagem e semelhança de
DEUS, e nunca seria DEUS a fazer-se semelhante ao homem.


Waiky escreveu-
Deus se fez homem, porque assim quis e tem poder para isso, 
.
Deixe de negar as palavras de JESUS CRISTO, isso é um GRANDE ERRO que você está a fazer,
pois JESUS bem falou que não veio de si mesmo, mas o Pai o enviou.

E se você diz que foi DEUS a se fazer homem, está a fazer de JESUS mentiroso.



Waiky escreveu-
Deus se fez homem, porque assim quis e tem poder para isso, sentia necessidades biológicas e psicológicas e atribui ao Pai, que é o verdadeiro Deus-Todo Poderoso, 
.
Você está a falar do quê irmão ?,,,,, DEUS sentia necessidades  biológicas ?....onde leu isso ?

E o que é isso agora de dizer que o Pai é que é o verdadeiro DEUS o TODO-PODEROSO ?

Antes o Filho JESUS era DEUS, agora só o Pai é o TODO-PODEROSO ?


Waiky escreveu-
que ainda detêm toda a plenitude, pois ele em carne é como homem e o Pai é espírito
.
Tem a certeza irmão ?

E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba;
e ouviu-se uma voz do céu, que dizia:
Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo.

Lucas 3:22

E quando o Espírito Santo desceu sobre JESUS,, era o restante de DEUS a se juntar ao corpo ?

E de quem era a voz no céu que falou "Tu és o meu Filho amado" ???? ,,,, seria OUTRO PAI ?


Waiky escreveu-
Compreender isso de uma forma natural é inútil, 
.
Não é que seja só inútil, MAS SIM COMPLETAMENTE IRRACIONAL e sem nenhum sentido.

Aquilo que fala não tem apoio bíblico, e os textos negam cada uma das suas afirmações.


Waiky escreveu-
ficarmos aqui debatemos versículos bíblicos, sendo que vocês não creem nisso é inútil, 
.
Só quem não credita nas palavras de JESUS é que acredita nesses ensinamentos, que fazem
dentro das igrejas, coisas erradas e contra as escrituras.

Se você não quer debater, não apresente afirmações erradas e opostas ao que está escrito,
pois os outros irmãos ao virem ler de futuro acabam por ser enganados como você foi.


Waiky escreveu-
é preciso primeiro crer para depois buscar compreender o que a Bíblia quer transmitir. 
.
Nada disso irmão Waiky, é um GRANDE erro crerem no que vos é ensinado fora da
Bíblia
, para depois tentarem compreender essa Bíblia.

Você e restantes, devem sim LER A BÍBLIA, e ver aquilo que JESUS lá fala, para que depois
ao verem esses ensinamentos errados, já estejam a CRER EM JESUS, e não se deixarem
enganar por essas ideias.




Continua.
.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySáb Mar 07, 2015 7:59 am

.

Continuação da Resposta à Mensagem nº786

Olá irmão Waiky.


Waiky escreveu-
  Acham que por Jesus se declarar Filho de Deus ele não pode ser Deus que veio em carne, 
.
Ninguém aqui "acha" nada, é EXATAMENTE como JESUS FALOU, e você não quer crer em
JESUS CRISTO, pois ele diz que não veio de si mesmo, mas o Pai o enviou.

E você vem aqui falar a TODOS, que afinal JESUS não tinha falado a verdade, e que ele não
era o filho, mas o próprio Pai, e que afinal veio de si mesmo.

Tenha entendimento irmão Waiky, acredite em JESUS, e deixe essas ideias e ensinamentos.


Waiky escreveu-
acham que por Jesus falar que o Pai é que tem todo o poder,
acha que ele mesmo não possa ser Deus em carne, 
.
Você é que está a achar tudo mal, e erradamente, e depois vem fazer essas perguntas como
se ao falar ao contrário seria errado.

Veja MAIS UM texto a negar o que você fala.

Disse-lhe Jesus: Não me detenhas,
porque ainda não subi para meu Pai,
mas vai para meus irmãos,
e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai,
meu Deus e vosso Deus.

João 20:17

Para quem JESUS diz que ia subir ?..... PARA SEU E NOSSO PAI.

Somo nós também DEUS  o TODO-PODEROSO ?... Subiu JESUS para SI MESMO ?

E como pode ser JESUS DEUS, se JESUS é o próprio a dizer que tem o mesmo DEUS ?



Waiky escreveu-
porque pensam de forma natural, 
.
E você de forma NÃO NATURAL, pensa essas coisas que contradizem o que JESUS falou.

Quem é que estará errado ?,, aquele que naturalmente estão a ler e a entender o que JESUS
disse
, ou você a pensar de forma não natural e a negar as escrituras ?


Waiky escreveu-
Deus tem o poder para fazer todas as coisas, inclusive o que fez, vir em carne ao mundo, destituindo-se de toda a sua plenitude para se fazer homem e ao mesmo tempo permanecer em espírito com todo o seu poder e glória. 
.
Fazer alegações próprias acerca do poder de DEUS, e pondo em questão o mesmo para
não ser negado, NÃO LHE SERVE PARA NADA.

Porque você fala do Poder de DEUS, e esqueceu que assim colocaria DEUS a mentir.

E então, DEUS tem poder para fazer o que bem entender,,, e será que DEUS iria mentir
dizendo que não veio de si mesmo
, e depois ser ao contrário e ser ELE o próprio a vir ?



Waiky escreveu-
Então aqui eu encerro a minha participação a respeito desse assunto,
pois não chegaremos a lugar algum, 
.
Se continuar a falar dessa forma é você que não chega a lugar nenhum, porque a Palavra
de DEUS é a VERDADE
, e nas suas palavras não existe verdade.


Waiky escreveu-
vocês acham que cremos errado porque interpretamos a Bíblia errada 
.
Não são vocês atualmente que interpretaram a bíblia erradamente, foram os outros faz muito
tempo no passado que fizeram isso.


Você com essas crenças, os outros irmãos com a trindade, e muitos outros assuntos, é tudo
coisas aprendidas dentro das igrejas, cujos erros passados não conseguem corrigir.


Se a sua interpretação estivesse correta, com certeza não teria que desistir, pois não seriam
tantos irmãos a mostrarem o contrário do que falou.



Waiky escreveu-
e eu acho que vocês não compreendem que Deus veio em carne por meio de Cristo. 
.
Você está a misturar ai muitas coisas que JESUS falou em nome de DEUS o Pai, e por isso
já pensa que JESUS é só um nome
, e que foi DEUS o TODO-PODEROSO ali dentro da carne.

Os entendimentos "achismos" errados do passado é que levam você a pensar coisas erradas,
você não está a inventar nada,, apenas assim aprendeu.


Waiky escreveu-
De toda forma, isso é revelação de Deus, 
.
NÃO É NADA REVELAÇÃO DE DEUS.

DEUS não tem na sua Palavra uma coisa escrita e depois revela outra totalmente contrária.

JESUS quando falava dizia, que o Pai lhe tinha DADO mandamentos sobre o que dizer e falar,
se JESUS fosse DEUS, isso seria uma mentira, porque teria sido o próprio a falar.



Waiky escreveu-
espero que Deus revele a vocês a sua Palavra para compreenderem quem realmente
é Cristo
, não apenas com um entendimento natural, mas espiritual.
.
Como pode você falar acerca de DEUS revelar a sua Palavra ????,,, se essa sua revelação nem
tão pouco está de acordo com essa mesma Palavra ?


Se você não conseguir compreender com lógica e sentido aquilo que está escrito, pensa que
será espiritualmente que vai perceber alguma coisa ?


Essa suposta revelação que você diz que teve, é assunto que vem do passado, portanto
aquilo que pensa ser revelação, foi um pastor ou outro irmão que assim lhe ensinou.

E o fez de tal forma que você pensa que está certo, apesar dos textos NEGAREM o que diz.


Waiky escreveu-
 "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus,
porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem
espiritualmente." Mas o que é espiritual discerne bem tudo,
e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor,
para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo. (1 Coríntios 2:14-16)        
.

Se você quer ter a mente de CRISTO, atente para o seguinte texto.


Disse-lhe Jesus: Não me detenhas,
porque ainda não subi para meu Pai,
mas vai para meus irmãos,
e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai,
meu Deus e vosso Deus.

João 20:17

Escute as palavras de JESUS,,, Ele subiu para o seu e nosso Pai, que está no céu,
e é o nosso DEUS, E TAMBÉM É O DEUS de JESUS CRISTO.


Se você quer ser um VERDADEIRO CRENTE de JESUS, veja que JESUS fala várias
vezes do seu DEUS.

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus,
e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus,
e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém,
que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

Apocalipse 3:12


Como pode uma revelação espiritual ser contrária ao que se pode ler naturalmente e em
consciência, e com entendimento certo sobre esse texto ?

JESUS já está junto do Pai quando fala esse texto, e no entanto fala 4x (quatro vezes) que
o Pai é O SEU DEUS,, ALGUMA REVELAÇÃO IRIA DIZER O CONTRÁRIO DESSE TEXTO ?


Irmão Waiky, a verdade está nas escrituras, aceite essa verdade lendo você mesmo,
ponha de parte os ensinamentos errados, e você vencerá.


Errar todos erram, mas maior erro é ver que está errado e continuar no erro.





Um abraço, fique na paz.
.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySáb Mar 07, 2015 9:22 am

.


Olá irmão Stanley.



Você poderia, com um ou dois textos da Palavra, disser como é que DEUS nos santifica ?







Um abraço, fique na paz.

.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySáb Mar 07, 2015 8:35 pm

.

Resposta à Mensagem Nº816

Olá irmão Stanley.



Stanley escreveu-
O processo de santificação não é instantâneo. E eu não sou adepto da graça irresistível.

.
Sim, você está certo, não é um "processo" instantâneo a santificação.


Stanley escreveu-
Segue dois textos:

Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora,
que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
Provérbios 4:18-19

.
Este texto é um provérbio, e não diz COMO é que DEUS nos santifica.

Fala dos justos como a luz da aurora, de brilhar mais e mais, até o dia ser perfeito.


Stanley escreveu-
Em especial Hebreus 10 do 1 ao 26.
.
Pois, o texto que cita fala daquilo que JESUS fez, ensinou, e é o exemplo de como fazer a
vontade de DEUS.

Mas não detalha precisamente como DEUS nos santifica, veja o seguinte.


Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam,
e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.

João 17:8

JESUS fala que nos deu as palavras que DEUS o Pai lhe havia dado.


Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou,
porque não são do mundo,
assim como eu não sou do mundo.

João 17:14

Fala que ao nos dar a Palavra de DEUS o mundo nos odeou, pois não somos
do mundo, assim como JESUS não é do mundo.


Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
Não são do mundo, como eu do mundo não sou.

João 17:15-16

Aqui JESUS diz que não pede ao Pai para nos tirar do mundo.


Santifica-os na tua verdade;
a tua palavra é a verdade.

João 17:17

E depois JESUS conclui, dizendo para DEUS nos santificar na VERDADE, e essa VERDADE
é a Palavra de DEUS, a qual JESUS nos deu, e foi o Pai quem mandou JESUS falar essa Palavra.



Ou seja, pelo sacrifício de JESUS na cruz, que veio de tudo quanto JESUS falou e ensinou
a todos nós
, e que é PELA PALAVRA DE VERDADE vinda de DEUS, que somos santificados.



Confirme se está de acordo, em como é a Palavra de DEUS falada por JESUS CRISTO,
que nos santifica na terra ?



Stanley escreveu-
Só não entendi o que isso tem a ver com o tópico?  
.
Tenha um pouco de paciência irmão Stanley, diga se concorda ou não, que só a Palavra de
DEUS que JESUS veio nos falar e ensinar é que poderá nos santificar, p
ois JESUS ensina
como é fazer a vontade de DEUS.


Depois entenderá o que tem haver com o tópico.



Um abraço, fique na paz.
.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptyDom Mar 08, 2015 12:59 am

.

Resposta à Mensagem nº822

Olá irmão Stanley.



Stanley escreveu-
Meu irmão, isso que você está me perguntando não é tão simples pra mim como
parece ser pra você.
.
Certo irmão, mas nem tudo precisa de ser complicado, por vezes é preciso ler com atenção
para entender a simplicidade daquilo que está escrito.


Stanley escreveu-
Eu sou adepto ao sinergismo e aparentemente o que você sugeriu é um monergismo.
.
Pois, aparentemente, ou você se equivocou a atribuir essas duas palavras, ou então se
equivocou naquilo que pensou ter lido e ficou na resposta anterior.



si·ner·gis·mo
(sinergia + -ismo)
substantivo masculino

[Teologia]  Teoria cristã protestante que defende que o homem tem participação
na obtenção da sua salvação
e da graça divina, através do livre-arbítrio.


"sinergismo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013,
http://www.priberam.pt/dlpo/sinergismo [consultado em 09-03-2015].
mo·ner·gis·mo
(mono- + grego érgon, -ou, trabalho + -ismo)
substantivo masculino

[Teologia]  Doutrina segundo a qual a regeneração espiritual dos homens depende
apenas do Espírito Santo
, independentemente da vontade humana.

"monergismo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013,
http://www.priberam.pt/dlpo/monergismo [consultado em 09-03-2015].

Daqui confirme qual seria o que você defende, é mesmo a "teoria" do sinergismo,
ou é a "doutrina" do monergismo ?

O que lhe ficou respondido antes aponta mais para sinergismo do que para monergismo.



Stanley escreveu-
Eu concordo em parte. E ai?
.
Não leve a mal, mas diga em qual parte você concorda ?


Stanley escreveu-
Na verdade fiquei até confuso.
.
Tenha calma irmão, primeiro é preciso entender o que você pensou ter ficado escrito,
e o que pensa da santificação.



Stanley escreveu-
Não seria o caso de você sugerir que qualquer homem que estudar as escrituras se santifica? 
.
Não totalmente, porque se você disser SE SANTIFICA, quer dizer que a pessoa faz isso sozinho,
mas não é, o certo seria "É Santificado Pela Palavra de DEUS" ao ler e cumprir.

Ou seja, JESUS mandou pregar o Evangelho para que todos possam aprender com Ele como
é fazer a vontade de DEUS, o homem se "estudar" as escrituras E FIZER como está no Evangelho,
então esse homem é santificado, mas não é instantâneo, e também esse homem não se santifica
sozinho, mas é a Palavra de DEUS que o santifica.


Confirme se ficou mais esclarecido
, e se realmente concorda que é a Palavra de DEUS que
santifica, isto se esse homem ler e crer (cumprir) com aquilo que JESUS ensina.




Um abraço, fique na paz.
.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySeg Mar 09, 2015 3:29 am

.
Resposta à Mensagem Nº834

Olá irmão Stanley.




si·ner·gis·mo
(sinergia + -ismo)
substantivo masculino

[Teologia]  Teoria cristã protestante que defende que o homem tem participação
na obtenção da sua salvação
e da graça divina, através do livre-arbítrio.


"sinergismo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013,
http://www.priberam.pt/dlpo/sinergismo [consultado em 09-03-2015].
mo·ner·gis·mo
(mono- + grego érgon, -ou, trabalho + -ismo)
substantivo masculino

[Teologia]  Doutrina segundo a qual a regeneração espiritual dos homens depende
apenas do Espírito Santo
, independentemente da vontade humana.

"monergismo", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013,
http://www.priberam.pt/dlpo/monergismo [consultado em 09-03-2015].
.
Tendo em conta essas definições já antes apresentadas.


Stanley escreveu-
  Na verdade eu creio que o processo de santificação é por meio do E.S. (sinergismo)
e a palavra de Deus é utilizada como guia dos que amam a Deus.
.
Irmão, confirme bem, e por favor explique como está a apontar para o sinergismo e fala
das santificação por meio do Espírito Santo.


Sendo que, isso é aquilo que aponta para o monergismo, e E.S nem aparece na definição
do sinergismo.



Stanley escreveu-
Respondido que em parte eu concordo.

Diferenças a parte para focarmos no tópico, eu concordando parcialmente não serve? 
.
Tudo serve irmão, provavelmente se o assunto fosse mais aprofundado até poderia haver
maior concordância.


Mas pronto, para simplificar, pelo menos concorda que SEM A PALAVRA de DEUS também
não poderá haver santificação ?  ( a Palavra TEM de estar incluída)


Ou seja, sem por em causa o restante que falou,,, apenas que, como JESUS falou a Palavra
de DEUS é a Verdade, e que sem essa Verdade da Palavra também não há santificação.




Um abraço, fique na paz.
.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySeg Mar 09, 2015 9:55 pm

.
Olá irmão Stanley.


Stanley escreveu-
Ok. 
.
Se diz "OK", quer dizer que concorda em não colocar a Palavra de fora.


Stanley escreveu-
  Mas você é a favor do que afinal?
.
A favor de DEUS.


Stanley escreveu-
Achei que estava me contestando por eu reconhecer a trindade como bíblica,
.
E não errou, mas também quem defende a trindade é contestado a TEMPO INTEIRO pelo que
está escrito na própria Palavra.



Stanley escreveu-
e que com sua pergunta iria me fazer uma inflexão a respeito do meu favorecimento
à trindade.   
.
Iria e vai.

Àquele a quem o Pai santificou,
e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas,
porque disse: Sou Filho de Deus?

João 10:36

Tendo em conta aquilo que JESUS falou, sobre DEUS o Pai o ter santificado e depois
enviado ao mundo..........



Stanley escreveu-
E uma coisa é certa a respeito daqueles que contestam se Jesus é divino ou não.

Não conseguem compreender exatamente como é essa de Deus ser três
 (ou se manifestar assim).

http://forumevangelho.com.br/t4454p810-trindade-unicismo-ou-unitarismo-se-eu-erradamente-crer-em-um-afeta-minha-salvacao#74553 
.
E tendo em conta aquilo que você falou sobre JESUS ser ou não divino.

E tendo em conta que você fala de DEUS ser "três".

"Sendo" JESUS CRISTO uma terça parte de DEUS, e ele mesmo dizer que foi santificado.


Você poderia dizer, a partir de quando é que DEUS passou a ser completamente divino ?




Um abraço, fique na paz.
.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptyQua Mar 11, 2015 12:43 am

.
Resposta à Mensagem Nº841

Olá irmão Stanley


Stanley escreveu-
Não vejo nenhum problema em Deus sendo também Jesus, continuar 100% divino.

ELE sempre foi completamente divino, e por isso diz que é o que é.
.
Independentemente de tudo aquilo que falou, pois pareceu que se estava a justificar, isso é depois,
você não respondeu à pergunta feita irmão.

E essa resposta que sempre foi completamente divino está em discordância com o seguinte
texto,,, pois JESUS foi santificado pelo Pai, se foi, antes não era.


Àquele a quem o Pai santificou,
e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas,
porque disse: Sou Filho de Deus?

João 10:36


Tente de novo............
 
Você poderia dizer, a partir de quando é que JEUS passou a ser completamente divino ?




Um abraço, fique na paz.
.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptyQua Mar 11, 2015 7:27 am

.

Olá irmão Stanley


Stanley escreveu-
do contrário Deus não se fez homem, entendeu?
.
Tente explicar.

E criou Deus o homem à sua imagem:
à imagem de Deus o criou;
homem e mulher os criou.

Gênesis 1:27

Se o homem e a mulher foram CRIADOS à imagem de DEUS, como é que DEUS teria de se
fazer em "algo"
sendo já esse "algo" a sua imagem e semelhança ?


Será que está a dizer que afinal DEUS não fez o homem (humanidade) à sua imagem e semelhança é ?

E então TEVE de SE FAZER homem porque é diferente ?


Como é que você consegue raciocinar estas coisas irmão ?





Um abraço, fique na paz.
.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptyQui Mar 12, 2015 6:04 am

.
Resposta à Mensagem Nº848

Olá irmão Stanley.


Stanley escreveu-


Citação :
Tzaruch--
Será que está a dizer que afinal DEUS não fez o homem (humanidade) à sua imagem e semelhança é ?
Stanley--
De jeito nenhum eu afirmaria tal coisa.
.
Stanley escreveu--
((Não Tzaruch. Eu creio que Deus se fez homem, e abriu mão de ser Deus para se tornar verdadeiramente homem.))

É o homem a imagem e semelhança de DEUS ou não ?

Se DEUS "abriu mão" de ser DEUS, para se tornar verdadeiramente homem, quer dizer
que DEUS não é como aqueles que ele mesmo criou.


Pois efetivamente, se DEUS se fez homem, quer dizer, que antes não era homem.



Stanley escreveu-
O pouco que eu sei sobre teologia é sempre submetido às escrituras (bíblia).
.
É verdade, até os próprios teólogos dizem o mesmo.


Stanley escreveu-
Você não está imaginando esta imagem e semelhança como Deus sendo um bonequinho
 humano não né?

.
Esse "bonequinho" humano é um homem e uma mulher, os quais são aqueles que foram feitos
quando DEUS falou FAÇAMOS.

Portanto, o bonequinho, foi feito à imagem e semelhança de DEUS.......

Você está a confundir, e pensa que imaginar DEUS pela semelhança de um casal, é atribuir
caraterísticas humanas a DEUS.

Mas é ao contrário, o homem e a mulher é que são a imagem e semelhança de DEUS, quem foi
feito é que é semelhante a quem fez.



Stanley escreveu-
A imagem e semelhança é o caráter moral de Deus.
.
À é ?,,,, mostre então o caráter moral de DEUS na humanidade..... sendo que DEUS tem a
sua Palavra para nos ENSINAR a ser como ELE já é.

Então disse o SENHOR Deus:
Eis que o homem é como um de nós,
sabendo o bem e o mal;

ora, para que não estenda a sua mão,
e tome também da árvore da vida,
e coma e viva eternamente,

Gênesis 3:22

Veja que mais na frente é que o homem começou a ser considerado por DEUS um deles,
mas isso só aconteceu depois do homem saber o bem do mal, DEPOIS DE CORROMPIDO.

E então, como seria antes essa imagem e semelhança o caráter moral, se o homem ainda
não sabia o bem do mal ?




E Adão viveu cento e trinta anos,
e gerou um filho à sua semelhança,
conforme a sua imagem,

e pôs-lhe o nome de Sete.

Gênesis 5:3

Se quer saber como é a semelhança e imagem, atente para esse texto de Gênesis.

Mas faça atenção, Adão ai é homem e mulher, porque só Adão "homem sozinho" não gera ninguém,
logo esse filho SETE também é um casal, pois eram a semelhança e conforme a imagem de Adão
(homem e mulher) que os tinham gerado.


Stanley escreveu-
Deus fez o homem à sua imagem e semelhança (caráter moral, espiritual) e com isso no
princípio
a convivência de Deus com o homem era muito diferente de hoje, o homem tinha
harmonia com Deus havia um relacionamento próximo, diferente de hoje.
Com a desobediência (pecado) o homem logo teve esta imagem e semelhança corrompida.   
.
Você falou caráter, mas só depois de saber o bem do mal o homem passou a ser um deles,
como pois poderia ter o caráter moral sem saber o bem do mal ?

Em todo o caso, ao ter feito essa imagem e semelhança com DEUS ser de carácter moral,
e depois dizer que o homem teve a imagem corrompida, isso quer dizer que também
DEUS se poderia corromper ?
,,, um é a imagem e semelhança do outro,, certo ?

Veja bem irmão, partindo do princípio que alguém é imagem e semelhança do caráter moral
de DEUS, e depois dizer que esse alguém se corrompeu, é o mesmo que dizer que também
o caráter moral de DEUS se poderia corromper.

Realmente faz pouco sentido.

Em todo o caso, o texto de Gênesis 5:3 mostra claramente como é a imagem e semelhança
de alguém, que neste caso não deixa dúvidas.

Compare você mesmo.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem,
conforme a nossa semelhança;
e domine sobre os peixes do mar,
e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra,
e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

Gênesis 1:26

E Adão viveu cento e trinta anos,
e gerou um filho à sua semelhança,
conforme a sua imagem,

e pôs-lhe o nome de Sete.

Gênesis 5:3


Para você como seria a imagem e semelhança de Sete com quem o fez.. caráter moral ou físico ?




Stanley escreveu-

Citação :
Tzaruch--
E então TEVE de SE FAZER homem porque é diferente ?

Stanley--
Se fez carne para salvar o homem conforme Sua justiça.
Eu não sei detalhes irmão. Mas imagina o seguinte:
Suponhamos que viesse um anjo do céu e morresse pelos homens, por causa da desobediência
dos homens que não cumpriram as diretrizes divinas, logo desce um anjo e cumpre tudo para
ser
digno de morrer pelos homens?!

E morre e se torna o salvador dos homens. Viu que estranho mesmo pra nós homens?
.
Irmão Stanley, você diz que não sabe detalhes, e pede para imaginar, fazendo uma suposição.

Realmente é mesmo estranho, você fazer uma pergunta com base na imaginação e suposição,
porque a Palavra de DEUS não é imaginar, nem supor, mas sim aquilo que ELE falou e está escrito.

Imaginar sem compreender leva a confusões.




Um abraço, fique na paz.
.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySex Mar 13, 2015 7:21 am

.



Stanley escreveu-
  Não Tzaruch.
Eu creio que Deus se fez homem, e abriu mão de ser Deus para se tornar verdadeiramente homem. Consegue imaginar isso?
Logo Jesus foi santificado (separado) pelo pai para cumprir o seu papel de salvar os homens.
.
Isso é um tanto confuso irmão, primeiro diz que DEUS se fez homem, depois diz que JESUS
foi santificado pelo Pai....

Mas afinal quem é quem ?

Stanley escreveu.
((Não vejo nenhum problema em Deus sendo também Jesus, continuar 100% divino.))

Então você diz que DEUS é JESUS, mas depois vem dizer que JESUS foi santificado por DEUS ?

Se DEUS é JESUS, porque precisaria de ser separado e santificado ?


Mas como você diz que o pouco que sabe de teologia é sempre submetido às escrituras,
diga lá então onde teologicamente está escrito que DEUS se fez homem.

E onde está escrito que DEUS é JESUS ?





Um abraço, na paz.
.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySex Mar 13, 2015 7:35 am

.
Resposta à Mensagem Nº844


Stanley escreveu-
 
O irmão Gleison fez um comentário e ele tem razão.
Eu não vou debater trindade e unicismo porque não tenho argumentos pessoais e nem
bíblicos para afirmar um ou outro
, penso que entre esses dois seria mais racional.
.
Pois, argumentos bíblicos são levados em conta quando entendidos corretamente, mas mesmo
que você tivesse argumentos pessoais
,,,, já sabe qual seria o resultado.


Se diz que não tem argumentos bíblicos para afirmar trindade ou unicismo,
quais são os argumentos que você tem para ficar entre os dois ?

Como é racional ficar entre os dois, se diz que nem um nem outro tem argumentos bíblicos ?



Stanley escreveu-
Contudo estou debatendo com você o fato de você negar que Jesus seja também Deus,
o que o classifica como unitarista.

E isso eu admito um debate pois pra mim as escrituras apontam pra isso
e as afirmações do próprio Jesus. 
.
Na verdade se você reparar com atenção, todos somos DEUS, porque todos viemos DELE.

Agora que DEUS SEJA JESUS, as escrituras não apontam para isso, nem JESUS falou tal coisa.


Mas se tiver lido isso em algum texto, faça o favor de mostrar onde, de modo a que se possa
ler que DEUS seja JESUS e que JESUS é o próprio a afirmar isso.





Um abraço, fique na paz.
.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySex Mar 13, 2015 8:46 am

.
Resposta à Mensagem nº853

Olá irmão Célio


Célio Saldanha escreveu-
  Tzaruch--

Então você diz que DEUS é JESUS, mas depois vem dizer que JESUS foi santificado por DEUS ?

Se DEUS é JESUS, porque precisaria de ser separado e santificado ?

Célio--
Por que Deus é eterno e não morre.
.
E o que isso tem haver com as perguntas feitas ?


Célio Saldanha escreveu-
Ele criou um meio de salvação que fosse através do sacrifício numa cruz e para morrer precisou criar um corpo humano com corpo espirito e alma para habitar. 
.
Isso não é verdade Célio, você mesmo desmente essa afirmação,,, veja.....

Célio escreveu antes--
--Por que Deus é eterno e não morre.--

Se você diz que DEUS é eterno e não morre, COMO VEM DIZER QUE PARA MORRER DEUS
CRIOU UM CORPO ?


Afinal DEUS morre ou não morre Célio ?



Célio Saldanha escreveu-
Deus habitou em Cristo. 
.
Você está a falar do Espírito de DEUS não é ?

Eis aqui o meu servo,
a quem sustenho, o meu eleito,
em quem se apraz a minha alma;
pus o meu espírito sobre ele;
ele trará justiça aos gentios.

Isaías 42:1

Com certeza, o Espírito de DEUS desceu sobre JESUS quando foi batizado,
mas isso não fez de JESUS DEUS o PAI.

E também sobre os servos e sobre as servas
naqueles dias derramarei o meu Espírito.

Joel 2:29

O fato de DEUS também derramar o Seu Espírito sobre os servos e servas, não faz deles DEUS.



Célio Saldanha escreveu-
Há dois mil anos atrás, Deus gerou um homem com um nascimento sobrenatural,
mas porém mortal e totalmente humano. 
.

E o que isso tem haver com as perguntas feitas ?


Célio Saldanha escreveu-
Ele se fez homem para salvar o homem que Ele mesmo havia condenado. 
.
Onde está escrito que DEUS se fez homem ?.....acabou de dizer que ELE gerou um homem,,,,,,,

Afinal foi ou não foi o homem feito à imagem e semelhança de DEUS ?

Está a dizer que DEUS se fez á imagem e semelhança DELE mesmo foi ?


Célio Saldanha escreveu-
Naquele tempo, Ele, Jesus, FOI O FILHO DE DEUS
.
Então JESUS já não é mais o Filho de DEUS ?

Mas "Ele" quem ?..... se você diz que DEUS precisou criar um corpo para morrer ?

E porque não respondeu à pergunta sobre DEUS precisar ser santificado ?


Célio Saldanha escreveu-
pois para isso foi gerado pelo Espírito Santo de Deus. 
.
E o que isso tem haver com as perguntas feitas ?


Célio Saldanha escreveu-
Agora, isso somente há dois mil anos atrás, pois após a sua morte e ressurreição,
DEUS O TRANSFORMOU revestindo Ele da imortalidade.

Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus,
a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.

Atos 2:36
              
.
Se JESUS é DEUS, e se DEUS é imortal, como morreu DEUS ?

E quem é esse "Ele" que DEUS transformou ?,,,, não é o "Ele" o próprio DEUS ? "você é que diz"



Célio Saldanha escreveu-


Citação :
Tzaruch escreveu:
Mas como você diz que o pouco que sabe de teologia é sempre submetido
às escrituras, diga lá então onde teologicamente está escrito que DEUS
se fez homem
.

Célio--

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

João 1:1

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória,
como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
João 1:14

O que era desde o princípio, o que ouvimos,
o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado,
e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida
(Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela,
e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada);

1 João 1:1-2
.
Onde está ai escrito que foi DEUS que se fez homem ?

Ai diz que foi o VERBO, as palavras de DEUS e aquilo que ELE ensina que se fizeram carne,
que significa quando alguém na carne fez tudo quanto DEUS ensina na Sua Palavra.

Então disse:
Eis aqui venho (No princípio do livro está escrito de mim),
Para fazer, ó Deus, a tua vontade.

Hebreus 10:7

Por isso JESUS disse que vinha fazer a vontade de DEUS.

Ou você vai dizer que DEUS se fez homem e depois falou para um outro "DEUS" e que vinha
fazer a vontade dele ?




Ou ainda,,, será que vai dizer que DEUS é um verbo ?



Célio Saldanha escreveu-


Citação :
Tzaruch escreveu:
E onde está escrito que DEUS é JESUS ?

E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo.
Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

1 João 5:20
  
.
Qual o motivo que apresentou esse texto ?

Ai não diz que DEUS é JESUS, mas sim que o Filho de DEUS já veio para nos dar entendimento,
e o entendimento, é que o seu Pai é o DEUS VERDADEIRO.

Quando o texto diz "Este é o verdadeiro Deus" está a fazer referência a este DEUS "de Deus",
não está a fazer referência a JESUS que é o Filho, mas sim ao PAI.



Célio Saldanha escreveu-

Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus,
para que saibais que tendes a vida eterna,
e para que creiais no nome do Filho de Deus.

1 João 5:13

Para saber essas coisas precisa de REVELAÇÃO.
.
Veja lá se tem revelação para saber o que se segue.

E a vida eterna é esta:
que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3

Você teve revelação para saber que JESUS fala ???, que só ao seu Pai devemos conhecer por
ÚNICO DEUS VERDADEIRO, e a JESUS a quem ELE enviou ?

Conseguiu ou não conseguiu LER ESTA REVELAÇÃO de JESUS CRISTO ?


Célio Saldanha escreveu-
Tem que ser revelado por Deus primeiro, senão fica sendo mais uma informação que logo se perde.
.
Sim, aquilo que você fala está perdido, porque o que pensa que lhe foi revelado, não passa
de invenções dos homens
.

O mais simples dos textos falado por JESUS nega todas as revelações que falou.


Célio Saldanha escreveu-
O que quer dizer a frase:

"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente". ???
Hebreus 13:8
.
Que Jesus CRISTO vive no mesmo corpo que nasceu, morreu, foi RESSUSCITADO e vive ETERNAMENTE.

O que pensava que esse texto queria dizer ?


Célio Saldanha escreveu-
O filho de Deus, cujo nome é JESUS é o verdadeiro Deus e a vida eterna.      
.
Não é nada,,,, o Verdadeiro DEUS é o Pai que enviou o seu Filho


E a vida eterna é esta:
que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3

Veja, é o próprio Filho quem ensina isso.



Célio Saldanha escreveu-
Ele, o próprio Deus se manifestou em sua criação através do homem Jesus. 
.
Manifestou, mas não como você pensa.

DEUS santificou o CRISTO, e depois o enviou como JESUS.


E JESUS não é DEUS o Pai, mas sim Filho desse Pai, o qual veio fazer a vontade de DEUS,
e ensinou a todos com as suas ações como é fazer como DEUS tem escrito na sua Palavra.


Ou seja, os verbos, exemplo---, fazer o bem, ajudar o próximo, amar a todos, ser misericordioso,
fazer justiça, dar ao pobre, etc etc etc etc.

Foi nas ações que DEUS ensinou a JESUS CRISTO, que depois essa vontade de DEUS se
manifestou, pois JESUS fez a vontade de DEUS, e ensinou aquilo que aprendeu desse mesmo DEUS.


Célio Saldanha escreveu-
Por isso que João mandou crer no nome do filho de Deus,
.
João falou para crerem em JESUS, porque quem crer em JESUS com certeza irá ler as suas
palavras e ficar a saber quem é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO,,,, pois ESSE DEUS é o Pai de JESUS.


Célio Saldanha escreveu-
pois o mundo nada saberia disso, somente os cristãos revelados.         
.

Confirme lá se você é um cristão revelado como falou ai.


E a vida eterna é esta:
que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3



Céilo,,, quem é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO,,,, E QUEM É JESUS CRISTO ?

Mostre que você tem revelação daquilo que o enviado do DEUS VERDADEIRO revelou..






Um abraço, na paz.
.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySáb Mar 14, 2015 8:47 am

.
Resposta à Mensagem Nº856

Olá irmão Stanley


Stanley escreveu-
É preciso admitir que Deus já sabia de tudo isso, ou seja,
eu e você sabemos que somos peregrinos nesta terra.
.
Sem suposições, possibilidades ou ilustrações, de uma forma simples e rápida....

Naquilo que entende, somos peregrinos nesta terra, mas viemos de onde ?




Um abraço, fique na paz.
.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySáb Mar 14, 2015 8:55 am

.
Resposta à Mensagem nº853

Olá irmão Célio


Célio Saldanha escreveu-
  Tzaruch--

Então você diz que DEUS é JESUS, mas depois vem dizer que JESUS foi santificado por DEUS ?

Se DEUS é JESUS, porque precisaria de ser separado e santificado ?

Célio--
Por que Deus é eterno e não morre.
.
E o que isso tem haver com as perguntas feitas ?


Célio Saldanha escreveu-
Ele criou um meio de salvação que fosse através do sacrifício numa cruz e para morrer precisou criar um corpo humano com corpo espirito e alma para habitar. 
.
Isso não é verdade Célio, você mesmo desmente essa afirmação,,, veja.....

Célio escreveu antes--
--Por que Deus é eterno e não morre.--

Se você diz que DEUS é eterno e não morre, COMO VEM DIZER QUE PARA MORRER DEUS
CRIOU UM CORPO ?


Afinal DEUS morre ou não morre Célio ?



Célio Saldanha escreveu-
Deus habitou em Cristo. 
.
Você está a falar do Espírito de DEUS não é ?

Eis aqui o meu servo,
a quem sustenho, o meu eleito,
em quem se apraz a minha alma;
pus o meu espírito sobre ele;
ele trará justiça aos gentios.

Isaías 42:1

Com certeza, o Espírito de DEUS desceu sobre JESUS quando foi batizado,
mas isso não fez de JESUS DEUS o PAI.

E também sobre os servos e sobre as servas
naqueles dias derramarei o meu Espírito.

Joel 2:29

O fato de DEUS também derramar o Seu Espírito sobre os servos e servas, não faz deles DEUS.



Célio Saldanha escreveu-
Há dois mil anos atrás, Deus gerou um homem com um nascimento sobrenatural,
mas porém mortal e totalmente humano. 
.

E o que isso tem haver com as perguntas feitas ?


Célio Saldanha escreveu-
Ele se fez homem para salvar o homem que Ele mesmo havia condenado. 
.
Onde está escrito que DEUS se fez homem ?.....acabou de dizer que ELE gerou um homem,,,,,,,

Afinal foi ou não foi o homem feito à imagem e semelhança de DEUS ?

Está a dizer que DEUS se fez á imagem e semelhança DELE mesmo foi ?


Célio Saldanha escreveu-
Naquele tempo, Ele, Jesus, FOI O FILHO DE DEUS
.
Então JESUS já não é mais o Filho de DEUS ?

Mas "Ele" quem ?..... se você diz que DEUS precisou criar um corpo para morrer ?

E porque não respondeu à pergunta sobre DEUS precisar ser santificado ?


Célio Saldanha escreveu-
pois para isso foi gerado pelo Espírito Santo de Deus. 
.
E o que isso tem haver com as perguntas feitas ?


Célio Saldanha escreveu-
Agora, isso somente há dois mil anos atrás, pois após a sua morte e ressurreição,
DEUS O TRANSFORMOU revestindo Ele da imortalidade.

Saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus,
a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo.

Atos 2:36
              
.
Se JESUS é DEUS, e se DEUS é imortal, como morreu DEUS ?

E quem é esse "Ele" que DEUS transformou ?,,,, não é o "Ele" o próprio DEUS ? "você é que diz"



Célio Saldanha escreveu-


Citação :
Tzaruch escreveu:
Mas como você diz que o pouco que sabe de teologia é sempre submetido
às escrituras, diga lá então onde teologicamente está escrito que DEUS
se fez homem
.

Célio--

No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

João 1:1

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória,
como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
João 1:14

O que era desde o princípio, o que ouvimos,
o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado,
e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida
(Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela,
e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada);

1 João 1:1-2
.
Onde está ai escrito que foi DEUS que se fez homem ?

Ai diz que foi o VERBO, as palavras de DEUS e aquilo que ELE ensina que se fizeram carne,
que significa quando alguém na carne fez tudo quanto DEUS ensina na Sua Palavra.

Então disse:
Eis aqui venho (No princípio do livro está escrito de mim),
Para fazer, ó Deus, a tua vontade.

Hebreus 10:7

Por isso JESUS disse que vinha fazer a vontade de DEUS.

Ou você vai dizer que DEUS se fez homem e depois falou para um outro "DEUS" e que vinha
fazer a vontade dele ?




Ou ainda,,, será que vai dizer que DEUS é um verbo ?



Célio Saldanha escreveu-


Citação :
Tzaruch escreveu:
E onde está escrito que DEUS é JESUS ?

E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo.
Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

1 João 5:20
  
.
Qual o motivo que apresentou esse texto ?

Ai não diz que DEUS é JESUS, mas sim que o Filho de DEUS já veio para nos dar entendimento,
e o entendimento, é que o seu Pai é o DEUS VERDADEIRO.

Quando o texto diz "Este é o verdadeiro Deus" está a fazer referência a este DEUS "de Deus",
não está a fazer referência a JESUS que é o Filho, mas sim ao PAI.



Célio Saldanha escreveu-

Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus,
para que saibais que tendes a vida eterna,
e para que creiais no nome do Filho de Deus.

1 João 5:13

Para saber essas coisas precisa de REVELAÇÃO.
.
Veja lá se tem revelação para saber o que se segue.

E a vida eterna é esta:
que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3

Você teve revelação para saber o que JESUS fala ???, que só ao seu Pai devemos conhecer por
ÚNICO DEUS VERDADEIRO, e a JESUS a quem ELE enviou ?


Conseguiu ou não conseguiu LER ESTA REVELAÇÃO de JESUS CRISTO ?



Célio Saldanha escreveu-
Tem que ser revelado por Deus primeiro, senão fica sendo mais uma informação que logo se perde.
.
Sim, aquilo que você fala está perdido, porque o que pensa que lhe foi revelado, não passa
de invenções dos homens
.

O mais simples dos textos falado por JESUS nega todas as revelações que falou.


Célio Saldanha escreveu-
O que quer dizer a frase:

"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente". ???
Hebreus 13:8
.
Que Jesus CRISTO vive no mesmo corpo que nasceu, morreu, foi RESSUSCITADO e vive ETERNAMENTE.

O que pensava que esse texto queria dizer ?


Célio Saldanha escreveu-
O filho de Deus, cujo nome é JESUS é o verdadeiro Deus e a vida eterna.      
.
Não é nada,,,, o Verdadeiro DEUS é o Pai que enviou o seu Filho


E a vida eterna é esta:
que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3

Veja, é o próprio Filho quem ensina isso.



Célio Saldanha escreveu-
Ele, o próprio Deus se manifestou em sua criação através do homem Jesus. 
.
Manifestou, mas não como você pensa.

DEUS santificou o CRISTO, e depois o enviou como JESUS.


E JESUS não é DEUS o Pai, mas sim Filho desse Pai, o qual veio fazer a vontade de DEUS,
e ensinou a todos com as suas ações como é fazer como DEUS tem escrito na sua Palavra.


Ou seja, os verbos, exemplo---, fazer o bem, ajudar o próximo, amar a todos, ser misericordioso,
fazer justiça, dar ao pobre, etc etc etc etc.

Foi nas ações que DEUS ensinou a JESUS CRISTO, que depois essa vontade de DEUS se
manifestou, pois JESUS fez a vontade de DEUS, e ensinou aquilo que aprendeu desse mesmo DEUS.


Célio Saldanha escreveu-
Por isso que João mandou crer no nome do filho de Deus,
.
João falou para crerem em JESUS, porque quem crer em JESUS com certeza irá ler as suas
palavras e ficar a saber quem é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO,,,, pois ESSE DEUS é o Pai de JESUS.


Célio Saldanha escreveu-
pois o mundo nada saberia disso, somente os cristãos revelados.         
.

Confirme lá se você é um cristão revelado como falou ai.


E a vida eterna é esta:
que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3



Céilo,,, quem é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO,,,, E QUEM É JESUS CRISTO ?

Mostre que você tem revelação daquilo que o enviado do DEUS VERDADEIRO revelou..






Um abraço, na paz.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySex Mar 20, 2015 9:18 pm

.
Olá irmão Célio.



Célio Saldanha escreveu-
Agora, respondendo: Quem morreu foi o filho de Deus e não Deus, entende?  
.

E quem poderia entender essas contradições que você fala ?


Célio Saldanha escreveu-
Ele criou um meio de salvação que fosse através do sacrifício numa cruz e para morrer precisou criar um corpo humano com corpo espirito e alma para habitar. 
.
Você diz que DEUS para morrer criou um corpo humano,,, então isso quer dizer que
DEUS morreu,,,, ou de fato não morreu ?


Célio Saldanha escreveu-
Agora, isso somente há dois mil anos atrás, pois após a sua morte e ressurreição  
.
Se DEUS é JESUS,,, e JESUS MORREU,,, então DEUS MORREU. (segundo você diz)


Célio Saldanha escreveu-
Por que Deus é eterno e não morre.   
.

Então se não morre qual é a lógica de você dizer que DEUS é JESUS ?


Será que ainda não percebeu a confusão que está a falar ?


Morre, mas não morre, é eterno, mas morreu ?



Célio, tente falar coisas com sentido e lógica, nada do que você tem falado faz
o mínimo de sentido
, é contradição a toda a hora, coisas que nem dá para imaginar,
quanto mais pensar ou afirmar.





Um abraço, fique na paz.
.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySex Mar 20, 2015 9:32 pm

.
Olá irmão Célio.


Célio Saldanha escreveu-

O filho de Deus, cujo nome é JESUS é o verdadeiro Deus e a vida eterna.      
.
Não é nada,,,, o Verdadeiro DEUS é o Pai que enviou o seu Filho


E a vida eterna é esta:
que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3

Veja, é o próprio Filho quem ensina isso.


Célio Saldanha escreveu-

pois o mundo nada saberia disso, somente os cristãos revelados.         
.

Confirme lá se você é um cristão revelado como falou ai.


E a vida eterna é esta:
que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3



Céilo,,, quem é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO,,,, E QUEM É JESUS CRISTO ?

Mostre que você tem revelação daquilo que o enviado do DEUS VERDADEIRO revelou..







Um abraço, na paz.
.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySex Mar 20, 2015 9:52 pm

.
Olá irmão Célio.


Célio Saldanha escreveu-

O filho de Deus, cujo nome é JESUS é o verdadeiro Deus e a vida eterna.      
.
Não é nada,,,, o Verdadeiro DEUS é o Pai que enviou o seu Filho


E a vida eterna é esta:
que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3

Veja, é o próprio Filho quem ensina isso.





Célio Saldanha escreveu-

pois o mundo nada saberia disso, somente os cristãos revelados.         
.

Confirme lá se você é um cristão revelado como falou ai.


E a vida eterna é esta:
que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro,
e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:3



Céilo,,, quem é o ÚNICO DEUS VERDADEIRO,,,, E QUEM É JESUS CRISTO ?

Mostre que você tem revelação daquilo que o enviado do DEUS VERDADEIRO revelou..







Um abraço, na paz.
.
Ir para o topo Ir para baixo
T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

T̅z̅a̅r̅u̅c̅h

Mensagens : 6065

Sexo : Masculino
Inscrição em : 08/02/2014 Nasceu em : 15/05/1972
Idade : 51
Localização : Planeta Terra
. : Religião- DEUS

Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 EmptySáb Mar 21, 2015 12:07 am

Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?

Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Empty por Tzaruch em Qui 21 Maio 2015, 00:06
.

Olá a todos.


Ainda tem mais um detalhe que nem sempre é citado.

Tu crês que há um só Deus; fazes bem.
Também os demônios o crêem, e estremecem.

Tiago 2:19

Os próprios demônios crêem que há um só DEUS, e estremecem.


E, saindo ele do barco, lhe saiu logo ao seu encontro,
dos sepulcros, um homem com espírito imundo;

Marcos 5:2

E, clamando com grande voz, disse:
Que tenho eu contigo, Jesus, Filho do Deus Altíssimo?
conjuro-te por Deus que não me atormentes

Marcos 5:7

Ao se encontrarem com JESUS esses demônios não lhe chamaram de DEUS ALTÍSSIMO,
mas sim Filho do DEUS Altíssimo, e por DEUS conjuraram JESUS.

Não saberiam esses demônios distinguir quem é o Filho e quem é o DEUS ALTÍSSIMO ? 

Se JESUS fosse DEUS seria uma mentira não o terem reconhecido como tal, e as escrituras
perderiam validade por não terem a verdade escrita
.


.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++   Unitarismo - Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++ - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 

Trindade, Unicismo ou Unitarismo - se eu erradamente crer em um, afeta minha salvação?++

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Trinitarismo x Unicismo x Unitarismo : Um debate diferenciado (leia o tópico) ++
» Trindade vs Unicismo++
» Perderei minha salvação se adorar a Cristo? ++
» Consequências práticas de se crer na trindade++
» Como Saber se a Minha Religião e a Correta?++

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
A Palavra de DEUS :: Diversos debates sobre as Escrituras :: Debates Sobre a Palavra de DEUS, Fórum Evangelho (Arquivados)-